#Tag One Lovely Blog


Oi gente! Tão boas? Sabe que quando comecei o blog tínhamos tantos selos e marcações entre blogueiras que acho que isso tudo foi fundamental para criar laços de amizade que duram até hoje!

Relembrando isso agora na Tag que a linda Lu do Blog Sacolando mandou pra mim.

#Tag One Lovely Blog.

1) Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Comecei há 5 anos atrás, quando nasceu meu pequeno Murilo e ficava caçando algo pra fazer em casa, de cozinha, de dicas, de tudo, tipo não ia no salão, buscava dica na net e me jogava nas experiências, até aprender a fazer um blog e poder falar, hahahahahaha, daí a coisa desandou!! Tô aí até hoje falando e não paro mais!


2) Quais os benefícios que o blog te traz?


Foi com o Blog que vendi meu conhecimento e aprendizado, tudo que aprendi com profissionais e técnicos e pesquisas. Hoje eu trabalho com Blogs, como todas sabem sou editora de conteúdo.

Os benefícios são vários, a troca de experiência com as leitoras, que no fim das contas, são as perguntas e dúvidas delas que pesquiso e coloco aqui no blog, as vezes com ajuda profissional, fora a amizade de anos com todas queridas que vem sempre aqui faz anos. Também conheci muitos profissionais que me ajudaram e até hoje me ajudam, que já responderam as leitoras e nunca me negam uma resposta a uma dúvida. E claro que entra uns troquinhos pela publicidade do Google, que graças a Deus ajuda muito no orçamento aqui em casa.


3) Qual o post mais acessado?



Loiras!!! Vocês ganham minha atenção aqui! Não só pelo meu cabelo mas porque todos os posts de loiras são os bombados, e aquele do Arovit. Tem aqui na lateral do blog as postagens mais populares.


4) Você usa redes sociais?

Mas claro. Quem vai me conhecer ou aprender a dica se não divulgar?? Né? Twitter, Instagram, Fanpagen, Perfil, Pinterest, Comunidade G+.


5) Como o blog tem evoluído?



Vixiii demorou meninas. Sabe que no começo era só brincadeira, curiosidade, quando os profissionais começaram entrar na minha vida e no Blog a coisa foi ficando mais completa, e me senti na obrigação de me aprofundar em diversos assuntos, porque eram muitas perguntas e eu procurava as respostas embasada em pesquisas técnicas, e acho que foi nessa época que o blog virou um guia de cabelos para muitas.



6) Já viveu algum fato importante por causa do blog?

O tempo todo, com leitoras, empresas, é uma caixinha de surpresa, você nunca sabe o post ou a dúvida de amanhã até vem uma enxurrada de informação e bate papo e troca de dúvidas que nossa… a coisa vai no susto! Hahahahahaha.

7) De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Eu fico muito triste quando entro num blog que gosto e não tem atualização, eu fico esperando sabe, que será que vem agora… as vezes nem é nada que interessa, mas você se prende a pessoa, e é gostoso isso, e eu penso nas meninas que leem sempre, elas me falam por email, pelo face, e não vou deixa-las esperando, alguma coisa vai ter, as vezes, salvo doença e internet não rola, mas, eu quero estar presente porque sei que minhas experiências acabam ajudando muitas.

8) O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Nossa foi por causa do Blog que fui fazer Marketing e aprendi muita coisa sobre essa profissão que não é só enganação, pelo contrário, é um mundo fantástico e se usa para o bem de todas as formas! Esse ano, eu tô realizada, me formei e foi por causa do blog tudo isso, aprender a passar a informação do produto, detalhes e seus benefícios é muito gratificante, não é só vender, porque compra quem quer!

9) Qual a sua frase favorita?

Tem várias, mas essa é a do momento: “E quando amanhecer não deixe seus sonhos no travesseiro…” 

10) Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?


Paciência. O retorno virá da sua conduta e conteúdo.
11) O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

Se viram nos 30 pra blogar e amam fazer isso!

Indico:


  1. Luciana: Blog Mulher sem Photoshop
  2. Cristina: Blog Cuidados e Vaidades
  3. Ana: Blog Viagens e Beleza
  4. Amanda: Blog Testando Produtos Cosméticos
  5. Ju: Blog Juro Valendo.



Beijos
Boa semana pra nós meninas!