5 Dicas sobre Apliques, queda capilar e verão

Apliques

Oi gente! Tão boas? Deixa eu contar uma história que aconteceu com uma amiga que sei que isso ajuda na escolha por alongamentos. São algumas dicas sobre apliques, queda capilar e verão.


A escova de Açúcar e os Apliques

Tem uma amiga aqui que fazia a tal escova de açúcar e resolveu parar por conta do trabalho de ter que fazer toda semana.

Em vista disso achou melhor colocar aplique desde a raiz, umas trancinhas sabe meninas? Pois é… e claro que ela estava feliz naquele momento, com cabelão e a raiz baixa, mas o incomodo das tranças no cabelo e até a manutenção fizeram desistir de usar o cabelão e optar pela forma natural.

No momento o cabelo não caia, só mesmo das mechas do aplique, era pouco e estava amarrado com uns gomos de mechas, foi quando ela retirou tudo que sentiu a sensibilidade que estava o cabelo, ou seja, bom enquanto durou, o trabalho pra manutenção dos fios frágeis e crescimento veio depois…

Saiba mais:




Existem várias maneiras de colocar apliques, e vários tipos de aplique, por isso não dá pra generalizar a história toda, até porque depende totalmente do cabelo que vai usar essa aplicação.

Apliques


Dicas antes de chegar de cabelão com Apliques

  1. O aplique (preso por gominhos e amarrações) por si só não arranca cabelos. O que pode cair com a tração do acessório são fios novos, fios que estão nascendo e são frágeis já por conta de vários fatores principalmente a própria fragilidade do cabelo todo. 
  2. Cabelos frágeis, sensíveis e muito fino não são favoráveis a colocar apliques desses de amarrações. O melhor são os apliques Tic Tac que usa-se algumas horas e pode retirar.
  3. Nessa época do ano por exemplo, com férias mar e piscina apliques de fita adesiva não são melhores opções, o melhor mesmo é não ter nada de amarração no cabelo pra higienização ser perfeita, até porque um dos cuidados é não dormir com os cabelos úmidos, melhor são os apliques Tic Tac que você retira para o banho de mar.
  4. O cabelo pode estar perfeito, mas se a manutenção não for feita da maneira correta o aplique vem a ser um dano a mais para o fio. A manutenção de apliques amarrados desde a raiz leva muito dinheiro e cuidados indispensáveis.
  5. Algumas mechinhas aplicadas meninas, igual aquela de penas que usei durante mais que 3 meses com micro-link é totalmente tranquilo, porque é um ou dois fiozinhos de cabelo e a coisa não sai de jeito nenhum, só tirei a minha peninha cortando aqueles fiozinhos, mas não fez diferença nenhuma no cabelo.

Apliques

O maior problema dos apliques de amarrações que duram mais de 3 meses é a manutenção do fio, tem que estar disposta a gastar com isso e seguir a risca dicas pra não degradar o fio na parte que o cabelo foi amarrado.

Veja mais aqui:

Vale tudo?

Não há duvidas sobre o aplique tic tac, a vantagem de tirar e colocar o aplique é que te da maior flexibilidade com a manutenção, porque o cabelo vai ser tratado normalmente como o próprio aplique, sem estresse porque o negócio prende bem e não cai só com o toque das mãos.

Todas querem cabelos compridos, o meu então, fino e ralo, quem dera ganhar volume e alguns centímetros a mais, auto estima a mil né? Mas não é bem assim que funciona, tão fino e frágil, com sensibilidade de colorações, tenho mil razões para deixa-lo saudável em vez de comprido.

São escolhas. Muitas se dão bem com apliques, porque fazem a manutenção semanalmente em salão, já outras garantiram o visual no momento e esqueceram do quanto as dicas são infalíveis pra fazer esse cabelo durar.

Já usaram meninas? Me contem suas experiências.

Beijos
Boa semana a todas!


Este conteúdo é original de PnC