Cabelo Dourado: para loiros e Castanhos.

Cabelo Dourado

Oi gente! Tão boas? Mesmo que não seja uma escolha, o Cabelo Dourado sempre aparece no verão, as vezes por tendência e noutras por opção!


Na maioria das vezes, Cabelo Dourado, é falta de proteção mesmo, o que NÃO significa fios sedosos e bonitos, uma vez queimado pelo sol o cabelo fica “estragado” literalmente. 

Aliás, já falamos aqui no blog o quanto o sol pode afetar a fibra tirando sua pigmentação, desbotando a cor e deixando esses fios amarelados! E longe de nós cabelos degradados né meninas!

Não precisa deixar os cabelos “torrando no sol” tem outros métodos mais eficazes de chegar no tom dourado sem precisar danificar (tanto) os cabelos.

É cabelo Dourado, não aquele Amarelão!

Não é aquele "amarelão" de que falamos viu gente! Esse dourado não meninas! São reflexos alourados em tons fechados que podem adquirir com colorações, mechas e até dicas caseiras. Não esquecendo que a proteção continua sempre!


Entenda sobre o sol nos cabelos:

Como deixar tons dourados sem ficar desbotado?

Pode optar por balaiagem, mechas em tons mesclados de caramelo, bege, dourado.

A experiência sozinha em casa com tinturas de caixinha pode não dar um resultado tão bom. Até porque baixar o tom do cabelo loiro para dourado não é satisfatório só com utilização de uma cor, e mistura de cores é mais garantido com profissional.

Se quiser somente matizar mechas em tons mais fechados, louro queimado use tons abaixo do que esta atualmente, como tom de base 8 ou 9 e use nuances douradas, por exemplo, 8.3 (Meu cabelo com 8.23, veja aqui).


Dicas Caseiras:

É fácil deixar o cabelo douradinho com camomila, jogando o chá da erva no cabelo e se expor ao sol. Só não se esqueça que desse mesmo modo estará atribuindo ao sol a reação da erva o que acaba deixando cabelos mais ressecados, mas tem tratamento fácil pra isso.

No caso de oxidante puro no cabelo também acarretará ressecamento. Assim como cerveja, limão e outras dicas para “desbotar” o tom. (Veja aqui as receitas gringas).

Toda vez que usar o sol para garantir a rapidez da cor será diretamente ao cabelo que os raios UV irão agir modificando não só a cutícula como sua cor.

Produtos

Tem produtos ótimos que auxiliam o cabelo a ficar meio douradinho. Este com auxilio de alta temperatura ou exposição solar, porém com a diferença que tem proteção. E o auxilio de ativos na fórmula na mudança de tom . Como O Spray John Frieda, resenha aqui;

Também pode utilizar tonalizantes que fechem o tom platinando deixando o cabelo mais douradinho sem ficar avermelhado. Como o Keraton Banho de brilho, nas cores Pastel, Soja, que além de tonlizar garante tratamento, resenha aqui.

Algumas mechas mais ousadas pode ser conseguida com uma pré-descoloração e tonalização, direto com profissional. Estilo ombré caseiro ou feito com escova não da muito certo, espia aqui!

Quem quiser as mechas mais douradas as opções são inúmeras. coloração ou tonalizantes, dicas de produto e receitas caseiras.

O tratamento para cabelos douradinhos não é com desamareladores, uma vez que a pigmentação vai “apagar” a cor que se espera. Para tratamento do cabelo e da proteção de fios e da cor uniforme use produtos específicos para iluminar o loiro e com proteção solar isso garantirá o tom uniforme sem desbotar.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana