Amei! Chapinha TAIFF Saffira 410 #DesafioCachos

Oi gente! Tão Boas?

Vocês estão cansadas de saber que meu negócio é cachos, acontece que recebi uns dias atrás um desafio de fazer cachos com chapinha, e claro que aceitei, ainda mais com uma coisa linda dessa! Ó meninas, que linda, e na cor roxa! Vê se pode, produto compacto!
Com uma dessas até se eu tivesse progressiva ia sair cachos na marra!

Amei! Chapinha TAIFF Saffira 410 #DesafioCachos

Acho que esta chapinha vem atender a consumidora de hoje, porque meninas... Da pra carregar na bolsa acredita? Não é tão pequena que não de pra modelar até atrás do cabelo, e nem grande que tenha que carregar uma sacola a parte, simples assim, vem num estojinho lindo, prático e térmico.

Amei! Chapinha TAIFF Saffira 410 #DesafioCachos

Encantei com a chapa gente!

Vamos considerar que pra uma estabanada feito eu só tendo uma chapa bem fininha mesmo, essa Saffira da TAIFF além de fina também é estreita o que garante por parte da marca né que eu não erre nos cachos, principalmente porque meus cabelos são finos, aliás vamos considerar a ponta da chapa, aquele formato é muito melhor para pegar as mechas, pra quem alisa deve ser ainda mais fácil.

Gente, essa chapinha é mais quente que meu babyliss, muito mais quente e a danadinha esquenta como coisa de segundos e fica muito quente mesmo, tem que tomar cuidado as meninas que utilizam, chega a 210º e segundo informações do produto se adapta a qualquer tipo de cabelo.

Leia Também:
Ainda estou em treinamento pra fazer sozinha, mas minha amiga da faculdade (Beijo Aline), com autorização da professora, claro, foi minha modelo em sala e ela tem relaxamento e progressiva, liso e escorrido, e os cachos ficaram lindos, e ainda melhor que no meu!! Vê isso…

Amei! Chapinha TAIFF Saffira 410 #DesafioCachos
Amei! Chapinha TAIFF Saffira 410 #DesafioCachos

A base da escova é de cerâmica PTC com sistema Dual Transmissions, que repõe o calor imediatamente mantendo a temperatura constante durante todo o procedimento e eu vi isso, a coisa está sempre quente. Além da cerâmica dupla, a TAIFF Saffira emite íons negativos que ajudam a selar as cutículas, isso tudo significa que a chapinha vai deslizar e automaticamente deixar os fios alinhados e sedosos.
  • O produto foi enviado pela marca para um desafio! Não tem jaba não, a coisa é boa mesmo.
Quem quiser mais informações procura o povo lá no face ou nas lojas, o valor sugerido é de R$219,00.

Site/ Facebook

Ampola Advance Techniques – Concentrado Fortificante pra raiz do cabelo



Oi gente! Tão boas?

Promoção nas revistinhas de cosméticos não da pra perder, aliás, eu até perco quando o assunto é maquiagem, mas cabelos não da, e foi assim que comprei pela primeira vez esse tipo de “Tônico” em ampola para o couro cabeludo.

A linha Advance Techniques da Avon é uma linha de produtos pra cabelo. Tem assinatura do hairstylist “capa de revista” e confesso que muitas de suas indicações de produtos da Avon eu comprei, Inclusive o sérum que era maravilhoso no meu cabelo quando ainda não tinha a opção de óleos de argan nos cosméticos.

Leia Também:
Enfim... Quando um produto da linha é bom da pra ir testando vários, quando estão em ofertas melhor ainda, e quando é dica de hair… dai tipo se joga compram-se um, dois, três produtos por pura indicação.

Ampola Revitalização Hidroativa – Concentrado Fortificante


Essa ampola vem com 15 ml e serve para qualquer tipo de cabelo.

A proposta é fortalecer a raiz do cabelo deixando- a com aparência de cabelos saudáveis e revitalizados. Na descrição sugere que aplique direto no couro cabeludo na hora do banho, o produto aquece em contato com o cabelo molhado. Seus principais ativo são extratos marinhos.

Usa-se a ampola após o enxague do shampoo, não rende, é meio liquida e transparente, e você tem que usar o tubo todinho pra espalhar no couro cabeludo.

Não tem boa espalhabilidade, como disse é apenas uma aguinha com pouquíssima consistência, não da nem pra falar que é cremosa, porque não é. A aplicação é diretamente no couro cabeludo e quando aplicar, o que vale é a massagem no couro cabeludo, deve-se pausar de 1 a 3 minutos com o produto.

O cheiro é característico da linha e o uso deve ser semanal.

Os resultados foram grandiosos, além do que esperava se tratando de raiz, porque o cabelo fica tão livre, leve e solto (como disse estou em dieta de produtos) que acaba não definindo meus cachinhos, mas fora isso, a proposta da raiz é totalmente cumprida e visível o cabelo fica soltinho na raiz, eu acredito que a massagem junto à aplicação é o que realmente deu resultados satisfatórios. Se tem durabilidade e doa força para fios quebradiços ou elásticos, daí eu não tenho certeza.

Não usei a azulzinha ainda, mas ta aqui, quando der eu coloco essa ampolinha na rotina capilar.

E vocês meninas, já testaram?
Beijos

Dieta Capilar de produtos com Siàge Eudora – Reconstrução dos Fios

Dieta Capilar

Oi gente! Tão boas?

Dieta Capilar leia-se alimentação.

Eu resolvi fazer a dieta de produtos porque ó... Cabelo cheio de proteína da efeito contrário e em vez de leveza e sedosidade você só ganha cabelo pesado e opacidade, e como eu não manero nos finalizadores achei que estava na hora de uma limpeza melhor e suave.

Fiz com alguns produtos que veio da Eudora Siàge – reconstrução dos Fios

Passo a passo:

  1. Lave o cabelo com shampoo anti-resíduo apenas uma vez.
  2. Enxague bem e retire o excesso de agua com toalha;
  3. Aplique uma ampola todinha;
  4. Finalize com condicionador;
  5. Pós-lavagem creme de pentear;
Confesso que meu cabelo às vezes pesa de tanto óleo, e como são finos a coisa fica feia e ensebada, então né... De vez em quando faço uma dieta de produtos na semana e com uma limpeza mais específica com uma ampolinha potente.

Os produtos utilizados são da mesma linha, que garante melhores resultados, visto que um completa o outro.

Na hora do vamo vê!

O anti-resíduo da Eudora é como os outros, deixa o cabelo durinho que não passa nem pente, mas era isso que queria no momento, faxina geral.

A ampola gente não da pra economizar porque o cabelo suga tudo, pode acreditar! E olha que meu cabelo é fino, mas mesmo assim, foi o tubinho todo de uma vez! O bom é que a ampola vem com a mesma tecnologia dos outros produtos, inclusive da mascara AFFINITÉ3D, óleo de argan, queratina, manteiga de karité, panthenol.

Após o enxague da ampola é necessário passar um condicionador pra maior emoliência porque o que vem na ampola fica tudo no cabelo. Depois é só finalizar usando o creme pra pentear, e esse é muito reestruturador, mantem o cabelo hidratado e protegido.

Eudora Siàge

O resultado é fios sedosos e leve, livre de finalizadores que passo aos montes, essa semana de dieta de produtos, sigo só com shampoo, condicionador e matizador.




  • Recebi os produtos da marca.

  • Site / Facebook
    Beijos

    Dicas para o “bad Hair Day” na Transição Capilar?



    Oi gente! Tão boas?

    Talvez eu também esteja numa transição capilar, não fiz progressivas, mas a descoloração que fiz algumas vezes desestruturou o pouco dos fios cacheados que tinha… e voltar aos cachos é uma luta diária, eu diria que “paciência” e determinação são as palavras chaves pra ter cachos de volta...

    E nem se trata de “ter feito o que não devia” quando o momento para a química era oportuno e o maior desejo de realização, então só nos resta tratar e tentar da melhor forma reverter à situação, e mesmo assim, os cabelos já não serão os mesmos.

    Leia Também:
    · Guia para cabelos com cachos (Parte1)- Lavagem;
    · Guia para cabelos com cachos (Parte2)- Definição.

    A Raiz: essa é a parte que as meninas mais reclamam e que é mais estressante devido ao crescimento dos fios, conforme os fios crescem começa o volume na raiz;

    O comprimento: meninas de muitos cachos e cabelo volumoso são as que mais sofrem, porque é exatamente nesses cabelos, que a transição mais chateia, porque no meio do comprimento o cabelo não fica com forma, nem cacheado e nem liso, e as pontas ficam retas, e parece que a única forma de manter cabelos cacheados é lavando.

    Tem algumas coisas que podem fazer diferença, sem precisar de chapinha ou outros modeladores, o interessante é focar no tratamento e ir dando um jeito no cabelo até passar essa fase que demora um pouco... conta pelo crescimento do fio.

    Saiba Mais:



    Alguns truques para:
    ·
    Cabelos Curtos

    • Gel de linhaça para definir pontas e comprimento;
    • Tiaras e faixas até que cresça o cabelo e este tenha mais peso na raiz;·

    Cabelos compridos

    • Óleo para desembaraçar e prender o cabelo em forma de rabo de cavalo;
    • Modelagem do comprimento com rolinhos, bobs ou twistter;

    Se sabem de mais dicas depois me contem meninas. O importante na transição é sempre ir cortando as pontinhas para que fiquem somente os cabelos naturais.
    Beijos

    06 Maneiras de não Passar por um “Bad Hair Day”

    Oi gente! Tão boas? Ah! tudo bem que na maioria das vezes a dica já é pra tratar o problema do cabelo ruim no dia seguinte, mas seria bem melhor se já evitássemos passar por esse dia, se tivesse um jeito de mexer antes pra não ficar ruim depois, seria bem melhor né? Hoje tem: 06 Maneiras de não Passar por um “Bad Hair Day”

    06 Maneiras de não Passar por um “Bad Hair Day”

    Pra quem não sabe “Bad Hair Day” significa um dia de cabelo ruim, ou seja, é aquele dia que você acorda “leãozinho” e não da tempo de tomar banho, não tem a mão produtos fáceis para domar os fios arrepiados e nem tempo pra modelar porque está em cima da hora… e compromissos não esperam nossos “5 minutos” pra arrumar os cabelos né?

    Se é difícil fazer a manutenção certa no dia seguinte, com o cabelo seco, porque não remediar para que não de problemas?

    Tem 3 dicas pra cada tipo de cabelo que funcionam, mas vale anotar que da pra disfarçar cabelos no dia seguinte, camuflar danos por muito tempo é que não da!

    Normalmente o cabelo que já acorda ruim é porque tem algum tipo de dano onde é mais difícil somente modelar com a escova ou pente, é aquele cabelo poroso, com pontas danificadas, especialmente os volumosos que só de encostar no travesseiro acabam ficando desalinhados, ou mesmo cabelos muito finos que embaraçam facilmente e estão ressecados por agressões externas.

    Meninas, se já sabem que não vai dar tempo de lavar o cabelo no dia seguinte e precisam estar com as madeixas “ajeitadas” veja essas 3 opções pra cada tipo de cabelo.

    Cabelo Liso

    1. Escovação;
    2. Prender com silicones fazendo rabo de cavalo ou Maria-Chiquinha;
    3. Touca com furos, de algodão;

    Meninas nada é milagroso e consequentemente depende do seu cabelo e como prende ou como faz a escova. De qualquer maneira, a escovação dura mesmo até o dia seguinte e nem precisa ter fronha especial, o cabelo acorda a ponto de só passar um óleo. Os prendedores tem o diferencial, é aqueles fininhos, usados pra prender cabelo de bebe, muitas amigas usam e no dia seguinte não sofrem com fios indomados, já a touca é para quem não quer prender e não tem tempo pra escovar, é a maneira como ajeita o fio nela que te dará fios lindos no dia seguinte.

    Cabelo ondulado e cacheado

    1. Cachos com meia / rolinhos;
    2. Coques;
    3. Babyliss;

    Cachos com meia é definitivamente uma ótima opção para ondulados, isso porque você coloca a meia na cabeça e vai dormir, no outro dia como passe de mágica esta pronta. 

    Também tem os rolinhos que tô testando pra vocês. O coque deve ser preso com finalizador e de maneira que seja enrolado nele mesmo para dar movimento no dia seguinte, e o babyliss como a escova tem duração até o outro dia.

    Dica:
    No caso de usar chapinha e babyliss não esqueçam do protetor térmico que é indispensável para esses procedimentos. Eu não coloquei porque são maneiras de se ajeitar o cabelo e não produtos, mas com certeza colocaria para as cacheadas o gel de linhaça, muitas vezes, no dia seguinte é isso que doma o fio e defini os cachos.
    Pronto né meninas, agora ninguém mais fica com cabelo ruim no dia seguinte, se tiverem mais dicas pode contar pra gente… e essa semana vou fazer os cachos com aquela chapinha da Taiff que ganhei…

    Beijos
    Boa semana!

    Este conteúdo é original de PNC: 06 Maneiras de não Passar por um “Bad Hair Day”

    Os 10 Produtos Favoritos de Catálogo.



    Oi gente! Tão boas?

    Frio ai? Aqui ta frio, tipo assim, se já acorda parecendo um leão com a crina arrepiada, as vezes nem dica de bad hair day da jeito… Mas então, esquece o cabelo e vamos pensar nos produtos.

    Sou consumista total de produtos de catálogo, as vezes demoro pra pegar a revista mas quando pego é pra falir mesmo!

    Acabei de perceber que nunca fiz um apanhado de produtos de cabelo das revistas, e sei que tem produto muito bom com preço acessível e qualidade ótima, vou mostrar meus favoritos, aqueles que compraria novamente pela qualidade.


    Natura

    Shampoo anti resíduo e shampoo, condicionador e mascara linha Sou;

    Eudora

    Shampoo, condicionador, mascara e creme de pentear Siàge Reconstrução dos fios;

    Avon

    Óleo restaurador de pontas e mascara de hidratação profunda linha Advance Techniques;

    Sinceramente esses produtinhos acabam sendo “coringas” do dia a dia, se marca hoje e quando chega as vezes nem esta esperando e daí é só alegria, porque é fácil de intercalar com outros produtos sem desequilibrar sua rotina capilar, produtos bons e eficazes.

    Linha Sou da Natura fiz resenha de alguns produtos, mas já testei outros e todos são ótimos, uma beleza nos cabelos. Vocês sabiam que a Natura até ganhou prêmio pela embalagem né?

    O shampoo anti-resíduo da Natura é um dos melhores que já usei, que a limpeza não parece que ta quebrando o cabelo todo.

    Essa linha Siàge da Eudora foi uma surpresa, porque é tratamento reconstrutor progressivo e realmente deixa o cabelo uma seda, eu amo, coloquei o creme de pentear porque é tão bom quanto os outros produtos, a resenha desse sai amanhã.

    Os silicones da Avon, mesmo seja em reparador de pontas ou de argan tem seus diferenciais, como proteção extra, modelagem e o tratamento mesmo que progressivo é relevante para um bom trato nas pontas, antes de conhecer essa infinidade de óleos de argan só usava esse serum da Avon, e essa mascara meninas não sei se mudou a embalagem mas eu amei todas as vezes que usei e super indico.

    Esses produtos são os que testei certo meninas? Não usei tudo quanto foi produto das revistas e alguns não foram bons o suficiente pra virar “favorito”, me conte qual é o de vocês, vai que na próxima visita a revendedora eu já encomendo.

    Sites das revistas:
    Beijos

    Lavitan Mulher, Suplemento – Vantagens e Desvantagens

    Lavitan Mulher Suplemento – Vantagens e Desvantagens
    Lavitan Mulher Suplemento – Vantagens e Desvantagens



    Oi gente! Tão boas? Acho que já comentei com vocês que meu cabelo cai normalmente e tenho comigo que é por causa das colorações, por isso não me estresso.

    Mas… dia desses fui numa consulta médica de rotina e comentei com a médica sobre a queda de cabelo e as colorações (a gente sabe tudo na frente do médico né? ) e ela perguntou se queria fazer um check-up, bom… pensei comigo, depois que a gente tem os filhos só quem vai pro médico é eles, então aceitei fazer tudo quanto é exame, então coloca ai, DST, Hepatites, Colesterol, triglicérides, Papanicolau, aquele negócio lá de rim, e uns exames que não faço ideia, até dosagem de hormônio tinha… fiz e aguardei ansiosamente os resultados, porque desde a gravidez do meu pequeno que não vinha fazendo exames mais detalhados.

    Chegaram os resultados, aos poucos porque o ultimo sobre HPV eu peguei uns dias atrás e nenhum deles tive alteração, nem anemia, colesterol, nada, e a médica me liberou, não precisa de remédio, tratamento, nada… pode ir embora.

    Mesmo assim achei necessário comprar um suplemento pela má alimentação.

    Veja outros suplementos:



    Lavitan Mulher Suplemento – Vantagens e Desvantagens


    Pois é… desde que comecei tomar, não senti qualquer reação adversa no organismo, nada, nem fome demais, nem de menos, não engorda, não faz cair cabelo e nem crescer, é só auxilio metabólico mesmo, e pra quem precisa, enfim… a proposta do Lavitan Mulher é garantir imunidade, minimizar stress, doar mais energia, memória, é antioxidante e colabora com o coração.

    Tem mais aqui:
    Os resultados não são visíveis, mais de um mês tomando… e achei que deveria ter ouvido mais a médica!

    Os suplementos vitamínicos auxiliam nas deficiências de vitaminas, porém eu não tinha nenhuma.

    Vantagem de tomar suplementos: Auxilia o bom funcionamento do organismo, não agregou nada demais porque não tenho carência de nenhuma vitamina, mas energia, vitalidade, pele boa, resistência a gripes e resfriados foi com certeza uma ajuda invisível, que só se percebe mesmo olhando o “antes” de tomar…

    Desvantagens: Poderia ter tido mais benefícios com nutri cosméticos que auxiliariam na parte externa, física, cabelos, unha e pele, e talvez assim viria a real consistência do produto de dentro pra fora, vitaminas nunca são desvantagens em tomar a não ser que seja em excesso, e vamos acertar algo sobre essa história de exceder a carência de vitaminas, é somente o exagero que causa problemas, exagero, por isso que sempre falo aqui que organismo é igual cabelo, se necessita de tal vitamina será bom, senão não vai fazer nada e pode dar efeito contrário.

    Esse suplemento tem sua fórmula de vitaminas e minerais bem distribuída em percentuais diários, não tendo, porém, efeito de excesso tomando somente este suplemento como descreve no rótulo, 1 capsula por dia. O excesso vem da superdosagem, exagero, tomar “n” suplementos achando que será a alimentação do dia, ou tomar por tempo indeterminado sem prescrição médica, por isso tem-se cuidados com o uso de vitaminas e minerais sem prescrição médica.

    Na próxima consulta vou comentar com a médica sobre os nutricosméticos, mas vou escuta-lá dessa vez!

    Beijos

    Esta matéria é original de PNCLavitan Mulher Suplemento – Vantagens e Desvantagens

    Como corrigir dois tons na raiz?



    Oi gente! Tão boas?

    Coloração seria o mal do mundo se nós não amassemos tanto, porque ó… te contar, ô trabalheira que da pra corrigir, e se não bastasse o retoque e variados tons de cabelos a gente surta mesmo na raiz porque:

    Os brancos aparecem quando o cabelo ainda esta lindo no comprimento!
    Isso é o meu mal, esses “mardito” chega sempre quando a cor esta ótima e nem deu um mês pelo menos pra fazer o retoque, impressionante como é difícil conter esses pestinhas, o pior que vê-los significa que o cabelo esta crescendo, então… #aliados.

    1. No Caso de cabelos totalmente loiros, se não aguentar disfarçar com uma presilha, faz SOMENTE a raiz, com tintura e deixa para o comprimento só 5 minutos dessa mistura do retoque;
    2. Se for raiz esfumada como a minha, não vou indicar fazer a raiz em 15 dias porque da um trabalho danado e toda aquela cor linda do comprimento que acabou de fazer com matizadores vai escurecer, no meu caso prefiro disfarçar até que faça a raiz com pelo menos 1 mês entre o retoque anterior;
    3. No caso de mechas e cabelos brancos vai depender totalmente de você, depende como o cabelo esta até da pra segurar a raiz, mas se não aguentar, vai mesmo no profissional, retoque de mechas é sempre melhor fazer com eles, acho que o valor é mais barato que se fizesse pela primeira vez as luzes, espia lá quanto é e me conta depois.

    A raiz alaranjada se mistura com a preta

    Ô meu Pai! Essa raiz alaranjada devia ser erradicada da face da Terra, como a gente sofre com isso!




    Não tem jeito porque a raiz nesse tom incomoda, e nem todo matizador tira a cor da raiz, então o jeito é retocar… aqui tem outro problema, porque se retocar com oxidante baixo (20 ou 30 volumes) pode ser que o problema não resolva, depende muito do cabelo, do fundo de clareamento, tem cor que não abre só com ox de 30, daí tem que se jogar na ox 40 e mesmo assim corre o risco de não igualar a cor da raiz escura e o alaranjado #fato!

    Quando o retoque passou a ser um problema pra mim eu comecei a fazer a raiz com coloração 7.1, não é fácil o procedimento e tem que acertar com o tom que esta no cabelo, mas pode pedir isso ao profissional na primeira vez e depois só passar com o dedo na raiz toda… O bom é que da aquele contraste com o loiro (não fica como a raiz esfumada), é como se sua raiz estivesse aparecendo, mas ela fica num louro escuro sabe? 
    Fica bem bonito, usei bastante tempo até que esfumei a raiz, dai é outra história.

    Veja mais:

    O cabelo fica cobre e marrom na raiz com a tintura.

    Ah meu Deus! Como eu passei por isso e testava de tudo quanto é jeito aquele Richesse, mas não tem jeito meninas, é retoque de novo e provavelmente com descoloração.

    Saiba Mais:

    Olha gente, eu sei que é difícil ver duas cores na raiz, mas tipo, o cabelo totalmente branco precisa de profissionais porque a manutenção é cara, e os cuidados enormes, o cabelo todo platinado se manter a cor com matizadores sempre, gente… sempre, não pode parar de usar que uma semana é o suficiente para o cabelo começar dosar a melanina no fio e deixar a raiz alaranjada, tem que sempre passar e proteger, proteja tudo, raiz, comprimento e pontas.

    Retoques né? Assim mesmo… logo eu vou fazer de novo o retoque da raiz esfumada e vou mudar as tinturas, venho contar como foi.

    Beijos
    Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Como corrigir dois tons na raiz?

    05 Cuidados pra quem usa Matizadores


    05 Cuidados pra quem usa Matizadores

    Oi gente! Tão Boas? O sucesso dos matizadores alcançou mesmo o publico esperado, as loiríssimas estão cada vez mais platinadas e com os cabelos quase brancos, que por sinal, é o que todas amam mesmo. E o melhor é que estes produtos estão mais acessíveis nas lojas físicas e online, por essa acessibilidade é que temos que pensar nisso: 05 Cuidados pra quem usa Matizadores.

    Só pra ter uma ideia dessa evolução aqui no blog, olha como eu comecei a matizar há uns 4 anos atrás:
    1. Banho de brilho;
    2. Tinturas profissionais;
    3. Tonalizante ;
    4. Matizadores;

    Tem vários posts aqui de banho de brilho, dava certo e até amenizava o alaranjado e escuro da raiz, porém tinha que fazer toda aquela mistura (tinta+oxidante+creme), as bisnagas profissionais eram efetivamente as “TOP” para ter cabelos acinzentado uma época atrás, mas muitas meninas acabavam chumbando o cabelo passando do tempo de pausa seguro para matização;

    Saiba Mais:

    O tonalizante Prata fez um diferencial para todas as loiríssimas, matizava com tratamento, mas só depois de muitas resenhas aqui na net que as loiríssimas conheceram o tonalizante pra ser usada para matização sem ficar com os cabelos grisalhos e depois dos desamareladores (de uso progressivo) que não davam o resultado que tinha com tintas e tonalizantes que apareceram os matizadores.

    Veja aqui:

    Os matizadores chegaram aos poucos, os primeiros não mantinham o cabelo pigmentado e na primeira lavagem a agua saia roxa e tudo saia do cabelo, depois, foram se modificando até que surgiram os “TOPs” do mercado com tratamento, durabilidade e resultados satisfatórios.

    Leia Também:

    Hoje quase não vejo aqueles cabelos amarelões pelas ruas, e visivelmente percebo quem esta usando matizadores, e até quando passou demais que fica algumas partes do cabelo roxa, enfim… mudaram a história das loiríssimas e agora mais e mais empresas estão colocando nas lojas físicas esses produtos  profissionais para uso do consumidor final.

    Porém, tem algumas coisinhas que precisam tomar cuidado pra não ficar estressada com a cor ou achar que é o matizante que esta dando efeito contrário.

    Os Cuidados

    1. A primeira aplicação faça sempre com creme ou condicionador junto para não ter surpresas indesejadas como cabelo roxo ou verde;
    2. O uso de matizadores é semanal, a não ser que tenha utilizado com pausa curta, como fiz com o meu, e achei necessário passar novamente para um efeito melhor;
    3. Cuidado com excessos de pigmentação no cabelo para não ficar pesado e sem brilho;
    4. Para fazer uma nova coloração ou retoque remova a pigmentação do matizador com antí-resíduo para que sua cor fique uniforme;
    5. Cuidado com o uso do matizador após a descoloração, o cabelo suga completamente o matizador deixando o cabelo branco, lembre-se que ele serve para neutralizar tons. Prefira colorir com tintura e após, manter o tom com os matizadores.

    Todos matizadores tem seu diferencial, porém a proposta é a mesma e os resultados vistos pelos últimos lançamentos são realmente maravilhosos.

    Beijos

    Este conteúdo é original de PNC: 05 Cuidados pra quem usa Matizadores

    Intensy Matizador Efeito Prata e Perfume pra cabelo.

    Intensy Matizador Efeito Prata e Perfume pra cabelo.

    Oi gente! Tão boas?

    Que bom que existem matizadores hoje em dia, assim da pra esticar o tempo do retoque de coloração só de utilizar esses produtinhos.

    O segredo dos matizadores é a própria pigmentação, é a cor que neutraliza amarelado, alaranjado e deixa realmente o tom platinado, branco mesmo. No meu caso não deixei tempo suficiente pra ficar com os cabelos brancos né, porque, já basta os que tenho crescendo aqui na cabeleira igual mato, ficando próximo ao platinado acinzentado já era o suficiente pra mim.

    Sabe quando comecei usar meninas? Depois de uma semana que fiz aquela cauterização BBB, fiz assim:

    Passei anti-resíduo pra tirar quaisquer resquícios de produtos ou tinturas e joguei o Intensy na cara e na coragem, puro mesmo, e nesse dia não deu muito certo, deixei pouco tempo e deu impressão que ficou cobre, depois ainda passei mascara de tratamento, aquela da Silicon Mix, daí a coisa pesou legal, foi coisa demais no cabelo e nem levei em conta esse dia de aplicação, fiquei mais uns dias sem usar.

    Fui usar de novo e dessa vez somente com shampoo e condicionador, então vi os resultados do famoso Intensy!

    A proposta:

    Mascara Matizadora anti-yelow – Efeito Prata – Intensy Color

    A Mascara matizadora possui potente formulação indicada para matizar cabelos loiros e grisalhos com a finalidade de neutralizar o amarelo indesejado. O óleo de semente de uva com a lanolina tem propriedades hidratantes e antioxidantes que confere aos cabelos hidratação, sedosidade e brilho luminoso.
    Modo de Uso: Lave bem os cabelos com shampoo de limpeza profunda, retire parte da umidade com uma toalha, aplique Intensy Color mecha por mecha e deixe agir de 10 a 15 minutos, quando atingir o platinado desejado, lave bem até total retirada da mascara.
    Usei pela segunda vez conforme o passo a passo do fabricante só que deixei 3 minutos, na terceira vez usei deixando 10 minutos no cabelo e o passo a passo foi assim:

    Intensy Matizador Efeito Prata e Perfume pra cabelo.
    1. Lavei com shampoo anti-resíduo;
    2. Apliquei o Intensy somente na raiz (que esta esfumada e mais escura que o comprimento do cabelo);
    3. Depois de massagear bem a raiz durante uns 5 minutos, passei em todo comprimento do cabelo e deixei mais 5 minutos;
    4. Enxaguei bem e passei shampoo novamente, só que esse era hidratante;
    5. Finalizei a lavagem com condicionador.
    E ficou perfeito!

    Clica que aumenta

    E no sol a cor fica assim:

    Intensy Matizador Efeito Prata e Perfume pra cabelo.

    Feedback: O Intensy é realmente forte e matiza de primeira, achei muito interessante que não chumba, até passei no dia seguinte pra ver o que aconteceria e realmente me surpreendeu nesse ponto. A cor fica acinzentada e muito iluminada. Não quebra o marrom que fica nos cabelos loiros viu meninas, o platinado fica no cabelo claro mesmo como da pra perceber nas fotos.

    Não gostei da espalhabilidade, não desembaraça o que pra mim é um problema, visto que tenho cabelos finos, ralos e com pouco de queda, quando enxagua daí percebe que o cabelo suga todo o produto e nessa hora é que ele fica bem molinho.

    Não pesa só usando com condicionador, mas com mascara deu excesso de produtos.

    Enfim, volto o que falei no inicio do post, que bom poder contar com esses produtinhos!

    Também ganhei no stand da marca o perfume e juro pra vocês que esse “trem” é muito bom! É silicones de proteção meninas, com glitterzinho básico pra dar aquela iluminada e o mais incrível é esse cheiro… sabe meio amadeirado? Que isso gente! ô coisa boa demais que ta na bolsa, tô in love, cheiro e óleo de proteção, ta bom no dia a dia.

    A Loja Total na Web, parceira aqui do PnC vende a marca Intensy e tem o produto de 300 ml igual o meu que custa R$55,00, confiança total lá, pode se jogar na loja ou no facebook.
    • Ganhei o produto na feira de beleza em São Paulo e o site da marca é esse aqui.
    Beijos

    Eudora Siàge linha para Proteção Térmica

    Oi gente! Tão boas?

    A linha Siáge lançamento da Eudora, vem com tratamento completo para os fios, já testei shampoo, condicionador e máscara e hoje trouxe os protetores térmicos pra escovação e modelagem, nesse caso, como não sou muito adepta das chapinhas e queria mostrar mesmo o resultado para quem tem cabelo liso, contei com ajuda da Isadora, priminha linda que se acaba na chapinha e tem escova progressiva.

    Falou em proteção térmica pra escova e chapa elas adoram, gritam horrores porque é tudo que precisam no momento.

    Saiba Mais:

    O cabelo da dita ta como? Graças a colaboração da fofa aqui, vai bem, com progressiva porém com tratamentos com umectação e reconstrução semanais, só faltava mesmo a proteção das pontas porque são as que mais se desgastam com esses processos mecânicos.

    Os Produtos testados:

    EUDORA - SIÀGE FLUIDO PARA ESCOVA

    Disciplina os fios para uma escova mais lisa e duradoura. Protege contra danos térmicos e ajuda a secar mais rápido. Ideal para ser usado no cabelo úmido.

    Eudora Siáge linha para Proteção Térmica
    A diferença desse produto esta mesmo na facilidade em escovar, o produto quando aplicado parece seda no fio de tão macio que fica, o rendimento é ótimo devido a pequena quantidade que precisa pra utilização, e o melhor esta no caimento que deixa, após fazer a escova senti meus fios muito maleáveis e no lugar, mas sem ficar pesado, leve e muito macio.

    O resultado obtido foi o mesmo em dois cabelos com características diferentes.

    Eudora Siáge linha para Proteção Térmica

    EUDORA SIÀGE RECONSTRÓI OS FIOS LEAVE IN TERMOPROTETOR


    Protege os fios contra os danos causados por secador e chapinha e evita a formação de pontas duplas. Sem enxágue
    Eudora Siáge linha para Proteção Térmica

    Esse produto foi o que mais gostei e mais uso no momento, utilizo a chapinha pelo menos 2 ou  3 vezes na semana e um produto específico para proteção térmica é realmente melhor que óleo de argan, acho até que alinhou melhor o cabelo, além de fazer hidratação no fio. Não é a mesma coisa que o fluido pra escova, mas pra mim é o melhor.

    Eudora Siáge linha para Proteção Térmica

    Meninas, conforme minha indicação os produtos foram testados em dias alternados e situações diferentes com os cabelos, o produto foi utilizado com o cabelo com frizz, rebelde e pontas ressecadas, e também sem chapinha.

    Adorei os resultados nas meninas, e também os preços dos produtinhos no site.

    Beijos
    Facebook / Site / Loja
    • Produto enviado pela marca.

    Não façam em casa!

    cancel

    Oi gente! Tão boas? Quando comecei fazer o passo a passo de tinturas e banho de brilho, pensei assim “Tinturas vendem no mercado, um pouco de experiência em tinturas e todo mundo faz” ou seja, não parece nada demais se já esta para o consumidor utilizar em casa. Até aqui beleza. Mesmo assim algumas coisas são perigosas, por isso, Não façam em casa!

    Depois você passa pra bisnaga, coloração profissional, que não vem todos apetrechos pra pintar e nem mesmo a agua oxigenada certa pra utilizar o produto, daí, começam as dúvidas e a segurança em passar a dica utilizando “coisas” que não vieram dentro da embalagem, porque é produto vendido para profissionais (porém todos podem comprar).

    Depois de indicar o produto e o procedimento, fiz mais de 3 ou 4 posts de cuidados, porque o passo a passo na internet auxilia muito o modo de uso, mas é contraditório a embalagem do produto, e daí surgem mais problemas, cabelo chumbado, cabelo verde, e por aí vai…

    Procurei alternativa pro produto indicando outro, pensei, esse não chumba tão fácil e o procedimento é o mesmo, e foi assim que as duvidas com o produto deixaram de ser tantas, tipo outras opções, além do mais, chegaram os matizadores que já fazem a matização com tratamento e sem tanto trabalho como com as tinturas profissionais.

    Pelas minhas experiências, tem coisas que ensinam que não tem problema nenhum fazer em casa, mas basta um trocadilho na mensagem dada na internet que a coisa pode ser entendida de outra maneira, principalmente quando vem de artistas, formadores de opinião, estes tem que ter total clareza do que coloca, porque o blog, instagram, twitter é pessoal, mas a indicação é sua.



    Quando vi essa reportagem da Preta Gil sobre cortar os cabelos com vela achei terrível terem colocado no titulo “Não façam em casa” é quase um confronto a meninada mais interligada… façam!

    Saiba mais o que não deu certo:
    Confesso que já vi outras pessoas cortando o cabelo com vela e não foi esse furor no titulo, apenas contava na matéria que é um procedimento feito de tal jeito, com tal tipo de cabelo, com tal segurança por profissional e ponto, você não abre a informação como “Ó não vai fazer viu!” Tipo passa a matéria de acordo com a proposta: só por profissional, senão fica careca de cabelo queimado, básico, assustador e manda o recado embutido: “Não pode fazer em casa”.

    Olha a dica da velaterapia com cuidados e mensagem objetiva: somente com profissional. 
    Enfim… fica a dica do que sempre coloco:
    • Se tem dúvidas não faça! Se tem experiência em pintar seu próprio cabelo em casa, ok, senão gaste com profissionais, eles entendem tudo sobre cabelos.
    • O que é feito por profissional, não tem o mesmo resultado em casa, lembre-se que o risco em fazer é por sua conta então pense bem, procure alternativas pra não estragar o cabelo todo naqueles “5 minutos” que quer mudar a todo custo.
    • O que deu certo no cabelo de uma pessoa não significa que dará no seu, e isso serve tanto para tinturas quanto corte em casa, eu mesma já cortei feio o cabelo tentando fazer sozinha e seguindo uma pessoa que admiro muito.
    Cuidados meninas.
    Beijos

    Este conteúdo é original de PNC: Não façam em casa!

    BB Cream: L'Oréal X Maybelline

    BB Cream Loreal X Maybelline


    Oi gente! Tão boas? Tudo bem que tudo faz parte do grupo L'Oreal, mas tem muita diferença o BB cream da L'Oreal e o da Maybelline
    .


    Lembra quando eu postei do BB Cream da L'Oréal? Realmente tinha visto nesse produto um diferencial dos BB Cream coreanos, esse tinha cor, e no meu caso que usava o tom médio, pra mim, era tão perfeito que muitas vezes não usava mais nada na face a não ser este produto.


    Saiba Mais:
    Considerando todos os outros benefícios do BB Cream da L’Oréal (hidrata, uniformiza, melhora imperfeições, efeito anti-brilho e FPS 20) o resultado por longa data foi sim de proteção e amenização de manchas, visto que podia cobrir ao menos um pouco das manchinhas vermelhas. O que pegou mesmo foram as rugas, no cantinho e as vezes com pó por cima dava pra imaginar que eu tinha uma mascara na cara, qualquer movimento das rugas parecia o dobro, tipo franzir a testa, dar risada, era basicamente um atestado de idade.


    Ainda considero da L’Oréal milagroso pela cor e pela minimização de manchinhas e imperfeições.


    BB Cream L'Oréal X Maybelline


    Encontrei o BB Cream da Maybelline no shopping, sabe aonde tem aqueles quiosques no meio dos corredores? Pois é, e tem vários produtos nos provadores, consequentemente já da pra sair testando tudo antes de comprar, e não deu outra com o produto, concorrente, mesmo preço, e de igual qualidade, testei e comprei, no tom “médio” por R$32,90.


    bb cream

    Leia Também:
    Quando comprei o BB Cream da L’Oréal foi amor a primeira aplicação, isso porque minimiza bem as imperfeições, principalmente porque tem cor e isso ajuda muito a utilizar somente o produto sem mais nada…


    O BB Cream da Maybelline é um caso a parte, não foi lá coisa de cor, porque não tem a mesma intensidade que o da L’Oréal, mas uniformiza mais com o tom da pele, não fica nos poros e desejavelmente fica bom o dia todo, no frio.



    O da L’Oréal já testei no calor e é maravilhoso como segura a oleosidade, já o da Maybelline ainda não da pra dar esse mérito, mas visivelmente gosto mais deste da Maybelline pela uniformização ao tom da pele, proteção que é maior, a suavidade das linhas de expressão, também acho mais duradouro na pele, porém precisa de um toque de pó após o uso porque não da quase cor embora seus benefícios seja vistos logo que comece a usar.



    Já usaram meninas?



    Qual o melhor pra vocês?

    As 05 Máscaras Mais Desejadas do Momento.

    Oi gente! Tão boas?

    Vocês sabem que aqui no blog só coloco o que testo, e não por que não goste de lançamentos, mas pra contar a realidade da coisa, no meu cabelo, dinheiro investido, ou mesmo que seja ganho, avalio custo benefício, embalagem, diferencial e só da pra falar disso na prática, testando.

    Não foi 1 nem 2 produtos que já me arrependi de ter comprado, por isso as resenhas são um forte diferencial na compra de um produto, principalmente quando este é “os olhos da cara”, pelas resenhas da pra entender basicamente quando a coisa funciona determinando o tipo de cabelo que foi usado e os resultados obtidos, as informações detalhadas das blogueiras são valiosíssimas, e não basta ler uma resenha, é preciso ler mais que uma pra poder pensar em adquirir o produto, tendo “quase” certeza que a coisa vai ficar boa no seu cabelo.

    E depois de falar tanto sobre proposta de produtos, essas aqui, prometem mundos e fundos e eu… curiosa pra testa-las.



    Redken Extreme

    “Proporciona proporciona força aos cabelos pois os princípios ativos fortificam seu interior, reforçam a cutícula, protegem e desembaraçam os cabelos.”

    Já testei a Redken Smooth Down e se fosse por essa mascara compraria todas as Redken (se pudesse), porque é maravilhoso o tratamento, já essa Extreme me falaram que não seria bom porque meu cabelo é fino, então… fica a dúvida né? Boa ou não?

    Miracle da Truss

    “Ativos ultra modernos combinado com blend de óleos milagrosos que recuperam os danos causados aos fios. Resultado desde a primeira aplicação.”

    Novidade que esta na minha lista, testei a Truss de Herchcovitch e já coloquei várias vezes nos meus favoritos porque é maravilhosa, e essa, será tão boa quanto?

    Kérastase de Caviar “Chronologiste”.

    “Chronologiste devolve a estrutura pura e original do cabelo. O cabelo fica incrivelmente macio e suave e de aparência brilhante. 
    Os fios de cabelo ficam nutritivos e fortalecidos. O couro cabeludo fica hidratado.”

    Sumiu né gente? Eu nunca mais ouvi falar no tratamento de caviar da Kérastase e na época de lançamento era a top das top, nunca testei mascara da marca, mas se fosse seria essa só pra saber se a proposta corresponde ao que apresenta.

    Moi Moi Lanza

    “Tratamento hidratante para cabelos ressecados. Hidrata em profundidade, desembaraça, amacia e dá brilho. Auxilia na manutenção da cor, restaura a elasticidade, reequilibra a porosidade.”

    Perdi a conta das resenhas que já li sobre a mascara, e definitivamente todas que vi foram positivas, no estilo salva-vida dos fios, e olha só conheço essa embalagem e ainda não vi nenhum outro produto pra dizer que a linha foi extendida.

    Repair Rescue Schwarzkopf

    “Tratamento reestruturante intensivo para cabelos danificados, descoloridos e porosos. Reconstrói profundamente e fibra capilar danificada e doa maciez e brilho! Com BC Repair Rescue com aminoácidos e proteínas que reestruturam profundamente os fios.”

    Essa é uma incógnita porque já me dei mal com a Color Save, a Q10 não foi o que esperava, mas a Miracle é amor, só amor nessa mascara, a Repair Rescue ainda esta na corda bamba, não sei se corresponde ao que muita gente indica, só curiosidade.

    Me ajudem meninas, já testaram? Como é o cabelo e como foi o resultado?

    Reclamações sobre tinturas de cabelo?

    Reclamações sobre tinturas?

    Oi gente! Tão boas? Tem algumas informações que não perco, sabe igual noticiário? Só não gosto de nada sangrento, e dica de beleza só funciona quando tem diferencial porque muita coisa a gente já sabe de tanto falar na internet, porém tem matérias que são interessantes, sabe… que serve pra gente ficar esperta.

    Li uma matéria esses dias do mestre em tricologia V. Bedin sobre as reclamações de alguns produtos (shampoo, condicionador, finalizadores e tinturas de cabelo) referente suas propostas ao consumidor… e tinha que comentar com vocês, porque né meninas, somos consumidoras e estão lá falando do que a gente reclama...

    Reclamações sobre tinturas de cabelo? Propostas X Produtos

    Os cabelos hoje são vistos como parte do “status” da mulher, tratamentos e cores. Claro né meninas, com produtos caríssimos e cabelos arrasantes, da pra dizer que um cabelo é luxo de longe, (o que não significa ser real a qualidade do tratamento) enfim… bonito mesmo a gente deixa até com spray de brilho, sabemos disfarçar um dano no fio como ninguém então… vamos somente considerar o status no cabelo como sendo este maravilhoso pela sua própria aparência.

    Esse "status" com o cabelo é o que todas querem, daí entra a parte dos consumidores que buscam produtos que possam deixar os cabelos perfeitos, e entra as empresas com promessas milagrosas, com descrição no rótulo que não condiz com resultados .

    Embasado nos consumidores (nas amantes da beleza, nós êêê) foi feito um trabalho na Universidade de São Paulo (USP) pela profa. Maria Valéria Robles com tratamentos capilares, e descobriu-se que a maior insatisfação dos consumidores esta pelo catalogo de tinturas, (além de shampoos, condicionadores e finalizadores não estarem de acordo com os resultados prometidos desde a embalagem “Claims”) as reclamações passam pela cor do catálogo não ficar a mesma nas madeixas, sobre queda capilar por tinturas e sobre ressecamento…
    Apesar das possíveis dificuldades técnicas associadas ao ato de pintar as madeixas, os fabricantes precisam ficar mais atentos, especialmente quando o departamento de marketing resolve agir isoladamente, sem consultar as outras áreas da empresa, e impõe “claims” que, sabidamente, não serão obtidos na prática. Aí, com certeza, um outro departamento – o que recebe as reclamações – vai acabar sendo acionado
    Fonte: http://www.cosmeticsonline.com.br/

    Reclamações sobre tinturas de cabelo? Pra entender o assunto:

    O que acontece é que o povo das empresas põe lá algo marcante na embalagem tipo “Cabelo platinado” e a pessoa usa, não fica com o cabelo platinado por “n” motivos que conhecemos e pronto, da essa confusão com as empresas e o SAC. O que indica uma falta de comunicação na empresa, erro grave e falho, uma vez que o setor de marketing não deve agir sozinho mas em comunhão com todos os outros setores…

    Reclamações sobre tinturas de cabelo? Pra entender a reclamação:

    É só separar as coisas entende, tipo os dois lados da moeda, se a empresa peca em iludir sobre o produto somente para vender, por outro lado a pessoa tem a falsa impressão que o produto ou a cor, vai ficar perfeita,  sem considerar o próprio cabelo, cores anteriores e os próprios desgastes e tipo do fio.

    Aí entra o ressecamento, que via de regra tem mesmo com colorações e se o cabelo estiver danificado a coisa fica pior. 

    Gente do céu… resseca mesmo, claro, o pH da tinta é quase 10 ou 11 gente, abre tudoo as cutículas do fio, que fique claro gente que coloração é isso, mesmo os oxidantes mais brandos tem o poder de mexer na estrutura do cabelo, o único que não modifica são tratamentos.

    Depois vem a queda capilar, entra a promessa da empresa que "tudo pode" com o produto, e vem a pessoa, com cabelo fragilizado, sensível de outras químicas que usa e não tem resultados satisfatórios.

    Pensando…

    De outro modo... gente… vamo lá… meu cabelo cai as penca, ah Lucy, porque? Por causa da tintura? Não gente, faço coloração todo mês, superclareadora, tomo banho na agua fervendo, passo babyliss de vez em quando, prendo o cabelo, tenho a saúde ótima e todos meus exames perfeitos, porém não tenho uma alimentação bem produtiva, digamos assim, agora me diz, e quem pinta 3 vezes no mês, quem já esta com cabelo danificado de chapinha, quem já esta com cabelo poroso e quebradiço de outros procedimentos e faz coloração? Entende?

    Se as promessas são infundadas, e não temos real clareza sobre os danos no fio, dá essa confusão, porque a pessoa que compra um produto vai atrás do que ele promete, e se não da resultados, então vai pro SAC, envia email e depois é só reclamação.

    Porém, cabelo não é fantasia gente, você tem que se ligar nos danos, assim como entender que propostas infundadas são aquelas que vendem "sonho irreal" , porque cabelo não ofusca, não queima, não prateia ta entendendo? A coisa tem que ser real, vai reconstruir? Quero ver! Vai brilhar? Quero ver! Mais ou menos assim, levando em consideração sempre, o estado do cabelo e a real necessidade dele.

    Tem que reclamar sim, botar a boca no trombone sem medo quando:
    • A proposta do produto não atende as necessidades que promete;
    • A descrição da embalagem não condiz com resultados ao tipo de cabelo a que é destinado;
    • Propaganda enganosa não vende, a empresa é fadado ao fracasso.
    Beijos

    Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Reclamações sobre tinturas de cabelo?