Joico Moisture Recovery – Máscara de Hidratação Intensa.

Joico Moisture Recovery – Máscara de Hidratação Intensa.

Oi gente! Tão boas?

Quando se fala em tratamento rápido de 3 a 5 minutos e durabilidade meus olhinhos até brilham, porque tudo que mais espero é milagre em 5 minutos e no banho sem precisar fazer mais nada (sonho!) mas não custa tentar né? Ainda mais quando sabe que o produto é "o poder" dos Hair e além de ser hidratação garante tratamento intenso. 

Leia Também:

A Moisture Recovery é indicada para cabelos grossos e secos, e mesmo não sendo específica para o meu fio resolvi arriscar.

Como sempre falamos aqui pra comprar o produto específico para o fio, chamei minha sobrinha que tem cabelos longos, grossos e volumosos, pra testar a mascara e assim da pra fazer uma comparação nos diferentes tipos de cabelo e a proposta do produto. 


Joico Moisture recovery Treatment Balm



A proposta é hidratar profundamente cabelos secos e desidratados com complexo do mar hidramínico além de aminoácidos, manteiga de Murumuru, Karité e óleo. Auxilia na recuperação da fibra capilar, suaviza as cutículas e doa maciez e brilho.

Cabelo Fino:

A textura da mascara é bem grossa e garante boa espalhabilidade, o que significa um bom rendimento no meu cabelo que é fino, porque a dosagem aqui é de dois dedos, pouco produto já garante tratamento.

É sim uma hidratação intensa e muito diferente de condicionamento, trata o cabelo e mesmo sendo hidratante não deixa os cabelos “porosos” voando de frizz, segura tudo e naturalmente fica um resultado bem legal.

Não é nutrição não deixa os fios pesados, e nem mesmo reconstrói mas sua hidratação tem durabilidade, mesmo assim pode-se usar 2 vezes na semana, porque não pesa e nem fica "leve" demais o tratamento, e o melhor que a pausa é de 3 a 5 minutos.


Cabelo Grosso:

No Cabelo grosso e natural também fez o tratamento esperado, considerando que deixou ainda mais brilho e maciez nesse cabelo. A dosagem já é outra história, mesmo tendo boa espalhabilidade com cabelos longos e volumosos vai um tantinho mais de produto, mas nada que não garanta também um bom rendimento.

Mais Hidratação aqui:



A Nany ofertou esse produtinho lá no facebook, parcelado e com entrega pra já, não deu outra, me joguei na comprinha, já estava curiosa demais pra saber o resultado dessa mascara nos cabelos. 
Essa mascara foi R$100,00. A Nany tem alguns produtinhos da loja dela que ainda esta vendendo, o email é esse nanyracco@hotmail.com.

Beijos

Cabelos loiros: Raiz escura e Retoque de Brancos

Oi gente. Tão boas? Ta na hora de mostrar aquela dica Cabelos loiros: Raiz escura e Retoque de Brancos.

A dica foi de um amigo hairstylist aqui em Campinas, até mesmo as colorações foi ele que indicou porque eu mesma não compro Alta moda, não gosto, mas ele me convenceu que ia valer a pena.

A mistura leva 3 tons (7.1, 9.1 e 12.1) que garantem: cobrir os brancos da raiz, deixar a raiz mais escura e o comprimento mais apagado.

Quando fui comprar as tintas não tinha 9.1 então comprei a 9.0.

Passo a passo: Num pote separado, coloquei 30 gramas de cada tinta e para essa mistura utilize uma ox de 30 que vem junto com a coloração.

Aplicação: O segredo da raiz gente esta na massagem, o hair falou bem claro pra mim: Amiga não passa só o pincel nessa raiz, massageia.

Cabelos loiros: Raiz escura e Retoque de Brancos

Pois há meia hora que fiquei com a coloração fiquei massageando a raiz com as pontas dos dedos, ainda mais aonde tinha muitos fios brancos.

A cobertura foi ótima e mesmo depois de uma semana não vi nada de fios aqui.

Cabelos loiros: Raiz escura e Retoque de Brancos

A cor fica muito bonita, porém né gente… do jeito que ando esfumando a raiz logo logo vou chegar fazer um ombré.

Pra ser a raiz esfumada deve-se levar a tinta somente na raiz, pelo menos dois dedos, que não é meu caso por que faço sozinha em casa e já viu né.

Cabelos loiros: Raiz escura e Retoque de Brancos

Agora tintura nesse branco aqui é só na base da massagem.

Beijos
Boa semana

Pra que (tanto) creme de pentear e finalizador pra definir cachos?



Oi gente! Tão boas? Meu cabelo esta basicamente em transição ha anos!
Isso porque os cachos que tinha uns tempos atrás sumiram depois de algumas descolorações e tinturas superclareadoras.

4 Produtinhos para cabelos crespos e frágeis




Oi gente! Tão boas? Quem tem o cabelo crespo sabe a dificuldade que é manter a hidratação e a emoliência no fio, o problema é maior quando o cabelo já esta extra ressecado porque acaba quebrando a toa pela falta de estrutura na fibra, perca de proteína e fragilidade do fio sem tratamento.

Algumas máscaras são tão umectantes, tão emolientes que derretem o cabelo crespo ao toque na aplicação, é bem assim que são feitos os produtos para cabelo quebradiço, o importante aqui é não quebrar mais cabelo e dar toda a emoliência que precisa para ficar hidratado.

Testei algumas que conferem exatamente isso, muita emoliência, condicionamento além do tratamento.

Leia Também: A salvação do fio com quebra.


Produto para cabelo crespo

Prime Mask da K-Pro: É excelente no quesito emoliência e hidratação, e o melhor é que vem com ativos importantes para tratamento duradouro.

Straight Sexy Hair Masque: Durou horrores porque bastava um tantinho dela pra ter toda a emoliência do mundo, porém, essa define bem os fios, no caso, é peso de cachos lindos.

Molesse da Racco Contei ontem, acho que foi a que mais “desmanchou” o cabelo no quesito emoliência, é perfeita para fios grossos, frágeis, quebradiços e crespos também.

A Castanha da Natura Ekos comprei a pouco tempo e posso garantir que a hidrataçao dela é forte, doa muito condicionamento aos fios além de resultados ótimos.

Todo cuidado é pouco quando os fios precisam de muita umectação, as mascaras nesse caso devem ser especificas e muito condicionadoras.

Beijos

Testei Máscara Molesse Pró Gravidade Racco

Molesse Mascara Racco

Oi gente! Tão boas? Testei Máscara Molesse Pró Gravidade Racco, a tentação quando aparece tem nome de amiga kkkk .

A querida Nany estava vendendo uns produtinhos no face e não deu outra né, comprei a Joico e de quebra veio também uma mascara da RACCO e é essa mesmo que vou falar hoje.

Pra quem não sabe a RACCO também é produto de catálogo como Avon e Natura, mas nem lembrava que já estava com produtinhos pra cabelo, pra mim era mais produtos de pele e celulite que sei que a revista “bomba” com esses cosméticos, olha só o que testei:


Molesse Pró Gravidade Mascara para cabelos Crespos e volumosos

É uma mascara de tratamento para cabelos volumosos e crespos, sua proposta é efeito pró-gravidade, anti-frizz, antipoluição aliado à proteção de agressões externas.

O modo de uso é de 20 minutos para pausa da mascara no cabelo.

A consistência parece um mousse, não chega a ser um creme porque é mais “aerado” sabe? Olha que não tô pensando em chocolate, hehehe, o cheiro é cítrico e bem gostoso, mas não permanece no fio.

Usei a mascara de duas maneiras, como condicionador, e com pausa de 20 minutos e garanto que tem que seguir o fabricante para melhores resultados.
O panthenol é o ativo mais concentrado da mascara, mas conta com vários aminoácidos.
É muito condicionadora, então se usar com 2 ou 5 minutos o efeito vai ser só isso, condicionamento, emoliência e hidratação leve, agora minha amiga, vê nela que é para cabelos grossos né? Por que fia, isso ai no meu cabelo e da minha mãe que são fininhos, com 20 minutos de pausa, desmanchou, e esse efeito foi maravilhoso.

O resultado é de uma hidratação, ajuda bem no ressecamento, doa muita sedosidade e maciez e para cabelos crespos como é exatamente a proposta deve ser uma maravilha no cabelo.

Testei Máscara Molesse Pró Gravidade Racco

A Nany ainda esta vendendo alguns produtinhos quem quiser cair na tentação como eu só mandar um recadinho pra ela por email nanyracco@hotmail.com. Ah! O valor dela é R$35,00.

Quem já testou pode contar ai como foi.

Ah vou mostrar uns produtinhos pra cabelos crespo amanhã, vão amar!
Beijos

5 Tipos de limpeza para cabelos oleosos.

Oi gente. Tão boas? Se sua oleosidade não passa de uma simples característica do cabelo, ou foi em decorrência de algum procedimento químico, tem alguns produtinhos que valem a pena ser testados, 5 Tipos de limpeza para cabelos oleosos.

Todos indicados não promovem oleosidade, são específicos para tratar o couro cabeludo, além de terem outras funções, removem a sujidade e sebo do cabelo uns com mais suavidade, outros com mais tratamento.

Limpeza para cabelos oleosos - Do comprimento as pontas

Mesmo assim, tratamento para comprimento e pontas é fundamental, mesmo em cabelos oleosos, quando houver necessidade de tratar danos utilize mascaras capilares ao menos 2 vezes por semana pra garantir caimento, disciplina dos fios e sedosidade.

Shampoo anti queda Tio Nacho

O importante nesse shampoo é a revitalização que ele promove no couro cabeludo e além de remover sujidades, controla a queda de cabelos.

Pré-esfoliante Nativa SPA Boticário

Também ótimo para oleosidade, faz esfoliação suave e refrescante. Ótimo para usar 2 vezes por semana.

Cetaphil Shampoo Suave Galderma

Esse produto pode ser utilizado até por crianças devido sua suavidade, promove limpeza sem agressão e pode ser usado diariamente. Trata couro cabeludo sensíveis.

Shampoo Along Fortalecedor Vergel.

Esse shampoo pode ser utilizado por quem tem cabelos oleosos, é tratamento do couro cabeludo, estimulante do crescimento, além de remover muito bem sujidades trata com ativos orgânicos.

Mascara Banho de Gelo Haskell

Essa mascara anti resíduos pode ser usada antes do tratamento, a espalhabilidade é somente no couro cabeludo, promove refrescância imediata e limpeza do couro cabeludo.

Beijos

Testei Magic Gloss 3D Ice Blond.

Testei Magic Gloss 3D Ice Blond

Oi gente! Tão boas? Nesse tempo todo depois da Hair Brasil e testando vários matizadores só pude ter uma conclusão sobre todos, a pigmentação é diferente tanto quanto o tratamento, e o intuito é o mesmo, acinzentar, matizar tons, corrigir cores indesejadas no cabelo e muitas vezes até uniformizar mechas de tons diferentes.

Minha surpresa pelo Magic Platinum Branco foi de não chumbar e de ter um tratamento e efeito maravilhoso no cabelo, como matização sem ressecamento com certeza esse produto ganha de todos.
Tem muita gente ainda na dúvida sobre qual Magic usar, pra mim o platinum foi o melhor, considerando tudo, espalhabilidade, cheiro, tratamento e matização, mas a dúvida é exatamente entre esse Magic Platinum e o Ice Blond e na minha experiência, o Ice Blond é mais forte.
O tratamento com Magic é ótimo, pra mim, o matizador que menos resseca o cabelo, sem dúvidas.

O efeito Gloss é o tratamento aliado aos brilhos na matização.

Na embalagem a descrição do produto garante efeito gradual ou imediato e isso depende do tom do cabelo loiro, no meu caso o efeito foi imediato, com resultados exatamente como promete acinzentado/platinado.

Modo de aplicação pode ser puro de 1 a 3 minutos, e para platinadas é sugerido pelo fabricante o uso do produto com creme/condicionador branco.

Testei Magic Gloss 3D Ice Blond
Testei Magic Gloss 3D Ice Blond.

Meninas a descrição do produto é exatamente a proposta. Usei o produto 1 vez por semana, puro, deixando 3 minutos, o efeito é imediato, acinzentado e depois de 3 dias o cabelo fica platinado, isso em tons claros.

Não cobre raiz, nem alaranjados ou acobreados imediatamente como faz na parte mais clara do cabelo, numa altura de tom 9/10.

O cheiro é maravilhoso porém seria perfeito se alem disso durasse no fio.

O resultado é um super cinza no cabelo com apenas 3 minutos, um acinzentado bonito que só sai finalmente do cabelo após umas 3 ou 4 lavadas, como na foto, já que ando lavando o cabelo todos os dias.

O produto foi ganho no stand da Magic, o produto vale em custo/benefício, porque o tantinho que usa vai render muito, tem na Loja Magic e a Total na Web vende os produtos fracionados, que é melhor pra testar.

magic fracionado
Beijos

Cobertura perfeita para fios brancos na raiz.

Cobertura perfeita para fios brancos na raiz

Oi gente! Tão boas? O cabelo branco quando começa na raiz parece que não acaba mais, cada dia que passa aumenta os fios e por incrível que pareça a tintura permanente (pelo menos as que já usei) não cobrem totalmente os brancos, sempre sobra “uns” pra contar a história.

Taí um assunto empolgante que entendo perfeitamente, basta dizer que cabelo branco aqui é mato, nas laterais e na raiz a coisa ta dando cria, bem assim!

Espia essaOdiei a cor do meu cabelo;


Na prática a coisa funciona assim:

Vai até o mercado, farmácia compra uma caixinha de tinta e colore em casa. Ao primeiro enxague a coisa fica perfeita, cor linda, e aparentemente raiz colorida, depois vem o dia seguinte, e o outro dia que aparece do nada os “mardito branco” que a tinta não pegou. Com pouco tempo de tintura ninguém se arrisca a danificar os fios novamente, só até incomodar né, daí passa uma semana e meia e vai querer jogar coloração de novo.


Na teoria funciona assim:

Faz a pré-pigmentação (passa uma bisnaga da sua cor de base diluída e agua, somente nos cabelos brancos, na raiz, e deixam uns 10 minutos) e colore normalmente. Até aqui tudo bem né? Cabelo castanho, escuro com cabelo branco e usando mesmo tom, fica fácil ajeitar assim, e os cabelos loiros? Faz como?


Ai entra a dica da mistura de tons.

No cabelo loiro (tons 8, 9 e até 10) para que a cor fixe é preciso misturar coloração que quer com uma tinta cor de base ex. 8.0 + 9.89 como foi o meu retoque, lembram? Veja aqui, agora vou fazer diferente como um amigo e hairstylist de Campinas me indicou, baixando o tom e com a raiz mais escura que o comprimento, seria 7.1 + 9.1 + 12.11 esses tons (na mesma proporção). O interessante é entender que a cor de base misturada a cor desejada é que "pode" transformar cabelos brancos e deixar a raiz mais escura que todo o comprimento.

E sobre quem pode fazer, vamos falar a real, quem nunca pintou em casa esqueça, não se arrisque nas dicas! Quem já pintou e já misturou colorações, vai esperar meu resultado no cabelo, pra ter certeza quais cores utilizar né? Ou ainda vai perguntar ao amigo profissional.

Deixa-me fazer o passo a passo essa semana que vão entender melhor.

Mas já fica a dica!
Beijos

O acobreado e as cores ruivas, como sobrevivem ao desbotamento?



Oi gente! Tão boas? O acobreado e as cores ruivas, como sobrevivem ao desbotamento? O ruivo é como um loiro há quem ama e há quem odeia, simples assim, a questão é da própria manutenção da cor, ou mesmo de acertar o tom. E muito pior que o loiro, o tom do ruivo avermelhado e acobreado muda da agua pro vinho em coisa de semana, se não for feito com cautela e base pra segurar a cor.

Veja Mais:

No caso dos loiros submetidos a essas cores, nem mesmo mascaras tonalizantes vão manter a cor bonita se não for feito uma pigmentação naquele loiro, porque a cor de fundo vai prevalecer, porém, naqueles tons que não queremos dourados e avermelhados, bem parecido com “agua de salsicha”.

O desbotamento é sim o maior fator desgastante desse cabelo, embora não tenha “desavermelhador”pra esse tipo de cabelos, hoje, tem várias máscaras tonalizantes pra tentar amenizar esse desbotamento que todas sabem que vai acontecer.

Mantendo o cabelo hidratado e protegido, o cabelo ruivo, acobreado e avermelhado precisa de um toque de cor a cada 15 dias no máximo, que pode ser:
  • Mascaras com pigmento vermelho – mascaras colorida;
  • Tonalizantes próximo ao tom do seu cabelo (lembrando que estes não cobrem raízes e nem os brancos);
  • Banho de brilho (Ox 10 volumes + tintura + uma colher de creme capilar)

O tratamento pós-coloração pode ser intensificado com queratina.

Saiba Mais: Como pintar sem ressecar?

Passo a Passo:

  1. Aplica a coloração;
  2. Aguarda o tempo determinado;
  3. Enxagua muito bem;
  4. Borrifa queratina, dosando a quantidade conforme o tamanho e volume dos cabelos;
  5. Aguarda 10 minutos;
  6. Enxagua e finaliza a lavagem com condicionador.

A queratina vai ser fundamental para deixar cabelos sedosos, brilhantes e livres da porosidade.

Com tratamentos semanais, mascaras coloridas para manutenção e um pós-coloração com qualidade consegue ruivos brilhantes e saudáveis. Mas acertar o tom a cada retoque, já é outro problema das ruivas, que falamos depois.

Beijos
Bom fim de semana.

As melhores receitas para pintar o cabelo.



Oi gente! Tão boas? Vamos ver as melhores receitas para pintar o cabelo?

Quem pinta o cabelo mês a mês com tinturas superclareadoras sabe muito bem o que é porosidade, frizz e ressecamento nas pontas, mesmo que as tinturas venham com nutrientes pra evitar tanto danos, não tem jeito, o pH da tintura vai fazer sua cutícula abrir, e com isso a aspereza vai chegar, e ponto... Não tem tecnologia que impeça isso com tinturas e oxidante de 30 e 40 volumes.

Porém, alguns produtos são realmente fundamentais pra quem faz pintura todo mês, não é tratamento, mas é amenização dos “danos” dessas químicas.

Acidificante

Eu só conheço um e preciso comprar novamente, porque somente com este produto sentia meu cabelo “normal” depois de uma coloração. O Acidificante tem o poder de equilibrar o pH do cabelo, ou seja, se a tintura fez aquele estrago pra colocar o pigmento, o acidificante vem pra deixar ele no seu aspecto normal.

Óleo

Óleo na tintura, claro que essa mistura de pH da uma diferença, mas não tanto que possa perceber na cor. O que fica de óleo no fio é tratamento que você sente na hora da aplicação, inclusive no enxague. Não são todos óleos que recomendo pra colocar junto a mistura da tinta, o óleo tem que ter poder de tratamento, como da Néctar, Inoar, Revlon, L’Oreal.

Umectação

Foi uma das ultimas coisas que testei e gamei. A umectação antes da tintura garante pontas sedosas e brilhantes, bem assim, o cabelo suga o óleo e mesmo com a coloração os nutrientes do óleo ficam. Da pra sentir isso nos resultados da tintura após o cabelo ficar seco. É resgate de pontas.

Ampolas

Algumas ampolas beneficiam os fios antes de vir a coloração, uma especifica pra isso é a ampola da Schwarzkopf, trata as pontas antes da coloração vir e fazer aquele estrago. Amenizam os danos, isso pode ser feito com a semi di lino da Alfaparf, só tome cuidado porque o cheiro dela é fortíssimo e parece remédio.



O importante é não misturar muitas coisas na tintura porque tanto seu pH é modificado como também seu resultado. Nesses casos, o acréscimo de óleos no fio ou mesmo vitaminas não influenciou no resultado da cor e minimizou danos.

Beijos

As melhores receitas de hidratação pra cabelo.

Oi gente! Tão boas? Imagina que temos várias receitas de hidratação para os cabelos, e trouxe aqui as melhores!

Na verdade faço poucas receitas de hidratação no cabelo, acho que a maioria das mascaras suprem toda necessidade do fio sem acréscimo de nada, porém, tenho comprado alguns produtos BBB e estes, algumas vezes, precisam da forcinha de um produto mais potente ou específico para garantir melhores resultados no cabelo.

Como o interessante é partir direto pra tratar o dano que esta no cabelo, vou separar as receitas e o tipo de dano no cabelo ou características.


Cabelos porosos: Tratamento + Queratina / Umectação






Na verdade pensando em hidratação e queratina façam logo uma cauterização, com produtos BBB não tem problema de o cabelo quebrar por excesso de queratina, até porque vai usar a dose certa para seu cabelo. A umectação não é receita, mas modo de fazer, e nesse caso, prefira fazer uma vez por semana, uma hora antes da lavagem.


Cabelos Ressecados: Tratamento + Vitamina E




Para cabelos ressecados a hidratação da vitamina E vai ser maravilhosa, mas não compre as ampolinhas, compre capsulas de vitamina E, a concentração de vitamina é muito superior e transforma cabelos ressecados. Pode-se usar semanalmente por um mês e depois continuar o tratamento com a mascara capilar específica para o tipo de característica do fio.

Cabelos quebradiços: Tratamento + Bepantol + Óleo de Argan




Cabelos quebradiços além da tesoura, estes cabelos precisam estar sempre umectados, inclusive na hidratação dos fios, portanto potencialize sua mascara com óleo de argan de qualidade (não coloque argan dentro da máscara, separe um pote para fazer a mistura), o bepantol é meia tampinha no couro cabeludo 2 vezes por semana, durante um mês e no outro mês não. O melhor com vitaminas é sempre espassar os tratamentos por causa da hipervitaminose, mesmo sendo em cabelos.

Sobre os produtos:


  • O Bepantol não da pra mudar, tem que ser ele mesmo;
  • O óleo de coco pode até trocar por azeite extra virgem, ou outro óleo vegetal;
  • A mascara pode trocar por qualquer uma dessas BBB, Novex, Niely, Elseve, Seda, etc, 
  • O óleo de argan tem que ser de qualidade, eu coloquei o Elseve porque realmente é muito bom.

Lembre-se que o cabelo vai “sugar” tudo que precisa em tratamento, só não abuse de hidratações semanais, muitos cabelos não precisam de tantas receitas, até porque excesso de produtos, vitaminas sobra no fio quando não é necessário.

Beijos

Máscara Amarula da Amend- Thermo Protetora

Oi gente! Tão boas? Faz umas 3 semanas que comprei a Máscara Amarula da Amend- Thermo Protetora. Não escolhi porque era thermo protetora, peguei a coisa pelo cheiro mesmo, e pela descrição da embalagem que parecia ser o tratamento que queria: “Para fios ressecados e ásperos”.

O “claim” da mascara estava bem interessante... Olha só: Extra nutrição e suavidade- Fios totalmente hidratados sem pesar.

Leia Também:

Linha Nova: Máscara Amarula da Amend- Thermo Protetora

Me conquistou de primeira, tipo, primeira oportunidade que tive, fui ver nas lojas e trouxe a bonita por R$24,90.

Fia de Deus, essa mascara é thermo protetora. Não sabe o que é isso? É composição com agentes que além de nutrir, protegem a fibra da alta temperatura.

Eu não conheço exatamente quais são esses ativos, mas percebi na prática que realmente cumpre tudinho que ta prometendo;

A mascara é bem consistente, mas não o suficiente que seja dificultoso a espalhabilidade, pelo contrário, pouco produto espalha bem no cabelo todo, hidratando fio a fio pelo seu imediato condicionamento.

Resenha:
Mascara Amend amarula

Mas não é só condicionamento que essa mascara faz, a coisa vai além.

O produto é hiper nutritivo, tipo daqueles que o cabelo suga, e já alinha de primeira o fio, e mesmo sendo nutritiva ainda sente o peso de suas propriedades, no bom sentido, exatamente como descreve no rótulo, hidratação sem pesar, sem deixar cabelos oleosos, ou fios finos pesados e sem vida, a coisa é no ponto, bem assim.

Tem óleo de semente de marula e proteína do trigo hidrolisada e mesmo que não seja tão concentrada, como mostra na composição, (se é que segue a ordem decrescente dos ativos) a mascara deixa os fios praticamente impermeabilizados, ou seja, toda vez que sei que vou usar modeladores, uso essa mascara um dia antes.

É tratamento TOP de acordo com o consumidor atual, que usa chapinha ou escovações quase todo dia e precisa de fios alinhados e protegidos.

Mas ó... A mascara thermo protetora é só uma aliada aos fios ressecados de chapinha, o protetor térmico antes da alta temperatura ainda é indispensável.

Beijos

O Intensy Tradicional e o Prata. Diferenças.

Intensy Prata e Tradicional

Oi gente! Tão boas? Matizador virou prioridade pra cabelo loiro, e mesmo tendo várias opções desses cosméticos e linhas diferentes da mesma marca nós todas acabamos confundindo os produtos, a dúvida paira sem saber qual levar pra casa, será que o Intensy Tradicional e o Prata tem Diferenças?

No caso do Intensy da le Charme, não tem como não fazer um post comparativo com as duas opções, o matizador Prata e o matizador Tradicional porque são sim muito diferentes.

O Intensy Prata


O Prata foi o que mais gostei, principalmente por não chumbar e deixar um efeito acinzentado muito bonito no cabelo, com uma durabilidade talvez de uns 4 dias, contando até uma semana com cabelo bonito sem precisar de outros produtos “roxos”, só mesmo tratamento capilar.

Pigmentação Intensy Le Charme

Veja aqui:

O Intensy Tradicional 


O Tradicional meninas é mais forte, bem mais forte, este usado puro pode chumbar porque deixa mesmo fios muito brancos, muito diferente do Prata, nesse post do retoque tinha usado o Intensy tradicional. A durabilidade pode parecer maior pelo efeito da cor.

Veja aqui:
O tratamento dos dois produtos é igual, embora não tenha aquela super espalhabilidade, hidrata os fios e da pra usar tranquilo somente com shampoo e condicionador que o cabelo fica tratado e matizado.

A cor do cabelo e a opção por um desses produtos é na onde começa o problema!

Cabelos Platinados

Cabelos platinados podem usar o Prata com segurança deixando fios quase brancos e levemente acinzentados.
Mesmo não tendo chumbado meu cabelo (que não é platinado) nessas experiências, é conveniente que teste a primeira vez com creme pra evitar surpresas desnecessárias no cabelo.
Já o Tradicional tem que pegar leve e testar numa mecha do cabelo junto com creme ou condicionador pra ficar mais fraco. Depende muito da cor desse platinado, o resultado é fios brancos como da Juju Salimeni.

Cabelos Loiros


Cabelos loiros com tom mais baixo que o platinado também se darão bem com matizadores, porém o Tradicional pode fazer mais efeito por ser mais forte o pigmento e os resultados de matização.

Vale lembrar que matizadores não modificam a cor da raiz e não tem efeito em cabelos escuros ou desbotados.

Se ainda ficou dúvidas perguntem meninas.

Beijos
  • Ganhei os dois produtos na Feira de Beleza Hair Brasil.
Site da Marca.
Total na Web vende o produto.

05 Dicas pra NÃO torrar o cabelo no babyliss.



Oi gente! Tão Boas?

E eu que pensei que babyliss era pior que a chapinha! Isso porque não conhecia os aparelhos que tenho agora!

A temperatura alta detona mesmo qualquer cabelo, isso com qualquer aparelho, e passando diariamente e sem fator proteção a coisa fica ainda pior, não tem tratamento que de jeito, porque o ressecamento da fibra é intenso, as pontas ficam literalmente quebradiças, por não ter mais estrutura e nutrientes no fio, por essa ação mecânica, aliás, meninas fica a dica:
Quando seu cabelo já começa a se partir na hora de passar a chapinha ou mesmo o babyliss, isso já é um sinal de alerta, então... cuidadoooo pra não torrar a coisa toda!!

Leia Também:

Babyliss:

1. Não pode passar muito protetor térmico, depende do tipo de produto o cabelo cola no babyliss;

2. Não adianta que umectação ou mesmo óleos vegetais também vão queimar o cabelo na alta temperatura, porque não tem proteção térmica, por isso, lave o cabelo com óleos e só enrole o fio após aplicar o protetor;

3. Não prenda o cabelo na pinça do babyliss, aquele dobradinho que faz pode ressecar o cabelo ainda mais, e até quebrar;

4. Não passe de 10 segundos com o babyliss em mechas finas, a modelagem é feito em até menos tempo e não precisa exagerar na dose;

5. Cuidado com aqueles babyliss tipo “varinha”, que não tem pinça, pode queimar a mão se o cabelo ficar muito escorregadio na pinça e não conseguir enrolar use luvas térmicas.

Saiba Mais:

Pense na largura da pinça térmica, tem tamanhos variados e específicos para cabelos finos, volumosos e mechas finas ou largas, use aquele aparelho que vai trazer mais benefícios aos fios e seja qual for não exagere na dose, siga alguns cuidados e faça o babyliss sem ficar com o cabelo queimado.

Beijos
Ótimo fim de semana

05 Dicas de Como evitar torrar o cabelo com chapinha.

chapinha_thumb[3]


Oi gente! Tão boas? Ta na hora de aprender a evitar torrar o cabelo nos modeladores, tanto com a chapinha, como com babyliss!

De uns tempos pra cá ando usando quase todo final de semana os modeladores que ganhei, a chapinha da Taiff e o babyliss da NKS, e com isso tenho aprendido algumas coisas que não devemos fazer, porque né, a tia aqui tem que passar pela experiência desastrosa pra contar pra vocês o que não pode fazer.

O pior nisso é que muita coisa todo mundo indica, porém, no modo de uso precisa ter um certo cuidado, sem exagero gente, porque senão o cabelo sai torradinho mesmo!


Leia Também:

Chapinha:

Olha... Quanto mais quente essa danada, mais seu cabelo precisará ser protegido, não se esqueça disso!

1. Não pode parar a chapa nas pontas, ali é que o aparelho deve deslizar como seda;
2. Não pode fazer umectação e depois passar a chapinha, nem nas pontas, nadica de alta temperatura quando usar óleos naturais, orgânicos, virgens;
3. Não pode passar a chapa no cabelo molhado, esse aparelho não serve pra secar, mesmo que sua chapinha possa fazer esse tipo de “uso” seque pelo menos 80% do cabelo;
4. Não pode passar chapinha com spray de brilho, mesmo que tenha silicones, se não vier no rótulo da embalagem “protetor térmico” este produto não servirá para proteger o fio, isso também serve para óleos.
5. Não passe a chapa quinhentas vezes na mesma mecha, treine aos pouco para ter prática, mas lembre-se que nem 10 vezes é passada a chapa quente numa progressiva pra selar, então, não resseque tanto seu cabelo com alta temperatura porque ela vai quebrar!


Tem mais aqui:
Amanhã eu conto do babyliss.

Beijos


Espessantes, sulfatos MAIS suaves nos shampoos.

Oi gente! Tão boas?

Sabia que teve uma feira de beleza e estética para mostrar novidades e lançamentos em matéria-prima, serviços, fragrâncias, tecnologias, embalagens, qualidade etc., em cosméticos?

A FEC Cosmetique aconteceu no mês passado, e a história que ouvi por aí em alguns sites, é que se tem uma procura muito grande por cosméticos mais naturais e orgânicos hoje em dia, em base disso, fui lá perguntar a uma amiga, o que significa os sulfatos, sal e qual a diferença se tratando dos shampoos, já que sozinhas acabamos não entendendo nada do assunto!

Saiba Mais: Os dois lados do shampoo sem sulfato;




Procurei a Camila, técnica química da K-Pro pra tirar algumas dúvidas sobre os shampoos, sulfatos e detergência:

E o Cloreto de Sódio o que faz no cabelo? Quais componentes químicos pode-se utilizar no lugar do sal?

Cloreto de sódio : Sal de cozinha (NaCl), é usado para engrossar o produto, mas há controversas e pesquisas sendo realizadas sobre isso. É um agente de baixo custo, mas pode causar ressecamento nos fios se utilizado em alta concentração.

Todos estes abaixo engrossam o produto e não são sal de cozinha, e não causam ressecamento:
  • Hidroxietil cellulose,
  • PEG -120,
  • PEG –150.
OBS: nenhum Shampoo KPRO possui Cloreto de sódio na sua formulação.


Ok. E o tal dos sulfatos, qual a nova do mercado?

Detergentes : Existem vários tipos de detergentes: Lauril sulfato de sódio, Lauril sulfato de amônio, Lauril éter sulfato de sódio, lauril eter sulfato de amônio, Lauril éter Sulfoccinato (caro, muito utilizado em formulações infantis) e sarcosinatos (muito utilizado em formulações infantis), todos estes são os responsáveis pela espuma.


As empresas haircare ainda utilizam em suas formulações o lauril éter sulfato de sódio, na maioria das linhas você encontra uma ou mais opções de shampoo sem sulfato, para indicações específicas como: proteção da cor ou fios sensibilizados.


Há quase 10 anos a indústria vem suavizando as formulações dos shampoos, e a grande evolução seria os  SULFATE FREE (sem sulfato), onde trocamos os detergentes por similares sem sulfatos.

Entendi.
  • As empresas estão pegando leve com cloreto de sódio por ter outras opções;
  • E os sulfatos dos shampoos, responsáveis pela espuma, podem ser trocados por detergentes similares e mais brandos.
  • Ficou Claro que existem opiniões controversas sobre a agressão causada pelo sal , acreditasse que ela somente ocorra em altas concentrações.
Perfeito. Dúvidas esclarecidas.


Leia Com Atenção:

Vale lembrar que shampoo infantil não é o apropriado ao nosso cabelo, possuem pH alcalino (pH da lágrima) portanto extremamente agressivo para cabelos adultos e processados quimicamente.

A própria química que responde hoje essas dúvidas já falou no blog sobre shampoo específico para cada tipo de cabelo, leia aqui:
Beijos

Testei Mascara de Hidratação Phytoervas

Phytoervas Coco e algodão

Oi gente! Tão boas? Comprei essa mascara já tem um tempinho, e comecei a usa-lá com o propósito de hidratar o fio nos dias de tratamento com os produtos da Vergel e como o tratamento não tem parabenos, sulfatos e corantes, comprei a mascara com esse mesmo propósito, sem parabenos, sem corantes e sulfatos.

O preço de farmácia foi R$20,00 mas tem mais baratinha em lojas de cosméticos.

Máscara Capilar Hidratação Intensa

Algodão e Coco.
A linha Phytoervas Hidratação Intensa possui uma fórmula avançada enriquecida com Óleo de Coco e algodão, que limpa e devolve a hidratação perdida, deixando os cabelos limpos, renovados, hidratados e com brilho. Para cabelos secos e ressecados.
Ativos: Phytocomple x Cereais Integrais.

Phytoervas Coco e Algodão (2)

Essa mascara meninas é condicionadora, tipo não tem nem tempo pra pausar ela nos fios entende? Aplica no cabelo enluvando mecha a mecha e enxagua, eu ainda deixo o tempo de um condicionador, 2 minutos.

Tem boa espalhabilidade, rende, e desembaraça muito bem o cabelo, embora seja hidratante não deixa cabelo “voando” da hidratação, mas também não doa peso aos fios. É um condicionador mais eficiente sem ser somente selagem com silicones.

Veja Mais:
Os ativos da mascara é o diferencial, além do óleo de coco e algodão ainda tem Linho, Quinoa e Trigo.
  • Linho: Antioxidante e fortalecedor para fios desnutridos;
  • Quinoa: Super condicionamento e resistência a fios quebradiços e ressecados;
  • Trigo: Repara as cutículas, encorpa e doa volume.
Embora seja leve na hidratação, você sente a maciez, a sedosidade além de cabelos hidratados.

Já usaram meninas?
Beijos

Tratamento para acelerar o crescimento dos cabelos, da certo?

Tratamento para acelerar o crescimento dos cabelos, da certo?

Oi gente! Tão boas?

Ó gente… tratamento pra acelerar o crescimento dos cabelos não esta só no uso de produtos, é preciso uma forma integrada pra isso dar certo, alimentação saudável, e hábitos e procedimentos não agressivos aos fios, além da suplementação de vitaminas quando necessário.

Essa resenha não esta completa como deveria ser, porque os produtos devem ser utilizados semanalmente, e não da pra ter resultados satisfatórios assim em 4 aplicações dentro de 1 mês. Usei uma vez por semana.

Já tenho visto alguns benefícios do produto por isso acho relevante já colocar o tratamento, mesmo sem terminar o frasco todo. O efeito crescimento vou mostrar quando utilizar todo o produto, dai passo chapa e mostro no facebook, ok?

Comprei uma mascara de hidratação com a mesma proposta do produto, sem parabenos, sem corantes, pra aliar ao tratamento do couro cabeludo o que precisa em hidratação.

Tratamento para acelerar o crescimento dos cabelos, da certo?

Esses produtinhos são novidade da Vergel, indicados para fortalecer a raiz, nutrir o couro cabeludo e estimular o crescimento do folículo através de vitaminas.

O Shampoo:

Vem com 250 ml, e seus ativos são:
AIR ACTIVE (Luteum ovi extract): ativo extra potente que age simultaneamente nos 3 fatores que controlam o ciclo capilar : balanço hormonal, sistema vascular e metabolismo celular. - aumenta a oxigenação e nutrição da raiz dos fios, melhorando o desenvolvimento capilar - estimula a diferenciação celular no bulbo capilar, favorecendo a queratinização, melhorando a formação e estruturação dos fios - eficácia comprovada na redução da queda e crescimento dos fios.
GP4G (Artemia extract): ativo ultra eficaz que estimula o metabolismo energético celular do folículo capilar.
E ainda… extratos de Mel, Própolis, Arnica, Gingko Biloba, Jaborandi, Capsicum, rica em vitamina E, D-Pantenol e Niacinamida, promovendo uma limpeza profunda e não agressiva sem aumentar a oleosidade ou ressecar o couro cabeludo.
Não é pra ser passado como um shampoo meninas, assim não tem efeito!

Pra utilizar esse shampoo é preciso colocar um pouco de produto nas mãos e esfregar, depois ir aplicando na raiz em massagens circulares.

É como um emplasto, vai fazer espuma e vai ser fácil de passar no couro cabeludo, mas no resto do cabelo não há necessidade de passar, porque resseca bem as pontas.

Como é um tratamento diferenciado, use somente para o que foi fabricado.
Sua pausa no couro cabeludo é de 3 minutos.

O Condicionador:

Vem com 250 ml, e seus ativos são quase os mesmos do shampoo, com exceção da espalhabilidade e emoliência que doa aos fios:
Ainda possui extratos de Mel, Própolis, Arnica, Gingko Biloba, Jaborandi, Capsicum, rica em vitamina E, D-Pantenol, Niacinamida e Silício Orgânico. Promovendo uma hidratação profunda, reparadora, regeneradora e altamente nutritiva. Os cabelos ganham brilho, maciez, sedosidade e ficam leves, soltos e disciplinados.
O condicionador é bem melhor na espalhabilidade, mas também não é um condicionador selante, é aliado ao shampoo no tratamento do couro cabeludo, ou seja, tratamento com ativos relevantes para o crescimento capilar, o modo de uso é diferente do shampoo, apenas é usado em conjunto e o tempo de pausa é de 2 minutos.

Resultados e modo de uso: Gente, primeira vez que usei fiquei com o cabelo parecendo um fuá, porque usei como um shampoo normal e não é assim que se vê os benefícios, até porque é um tratamento para o couro cabeludo. Das outras vezes usei um shampoo hidratante primeiro, e depois apliquei o Along shampoo somente na raiz e fiquei massageando os 3 minutos, daí sim vi o efeito antiqueda, no dia a dia, e a diminuição da queda capilar.

O condicionador como disse é um tratamento e não vai selar o que espera, assim, não teve jeito, comprei uma mascara hidratante também sem parabenos e corantes pra utiliza-la junto ao tratamento com Along.

O tratamento rende porque não usei nem 1/3 dos produtos.

Feedback: O tratamento é sim rico em nutrientes específicos para esse tipo de problema no fio, queda e crescimento lento, não é um produto com preço acessível por isso acho que podia vir uma ampola de tratamento emulsionante para fios danificados, pra não ter que acrescentar nenhum outro produto diferente. O rótulo podia ser melhor empregado na embalagem de forma que não saísse na hora da utilização, visto que é tratamento específico para algumas características do cabelo.
  • O produto foi enviado pelo fabricante.
Loja/ Facebook.

Dicas pra pele com rugas na hora da maquiagem.

Maquiagem X Rugas


Oi gente! Tão boas? Não da pra fazer nada com as rugas meninas, se já as tem, considere passar os produtos de maquiagem com cuidado, porque aquela cara abarrotada de pó e com várias camadas de base não da pra nós, é irreal e tudo que tentamos esconder vai aparecer num passe de mágica.

E vai fazer o que? Rejuvenescer? Não da né, não milagrosamente como a gente espera, só da pra amenizar... e vamos falar do que esta real e ao nosso alcance, porque todos aqueles tratamentos estéticos e milagrosos de rejuvenescimento muitas vezes não cabe no bolso.

Puxando o assunto de domingo passado sobre rugas e nutricosméticos, outro dia fiquei batendo um papo com minha mãe sobre as bases e nossas linhas de expressão, e tipo, chegamos a conclusão que você pode ter qualquer tipo de base, porém, pra pele madura, o diferencial e qualidade esta no valor que o produto agrega a pele, assim, matificação, efeito lifting, antiidade, anti-oleosidade, proteção solar é o que trás a qualidade, mas todas e qualquer base se usadas de forma acentuada e em várias camadas vão mostrar as rugas dobradas na cara, bem efeito porcelana com ondulações, e daí não da né?

Depois dos 30 comecei optar por bases que tenham mais valor pra minha pele, seja na cobertura, espalhabilidade e alguns efeitos indispensáveis como antiidade, mate, natural e com filtro solar:

  1. Filtro solar: BB Cream
  2. Efeito antiidade: Base Mary Kay
  3. Textura Mousse: Dream Base Mousse Maybelline
  4. Acabamento Mate, efeito natural: Revlon Colorstay

Acho que cada um é livre pelas suas escolhas, mas a partir de uma certa idade só vira bom senso.

Pega Leve


Pega leve mesmo que o compromisso exija boa maquiagem. O que me deixa mais natural com minha idade é o mínimo possível com algumas combinações que deixam a pele bonita e iluminada.

  • BB Cream + Pó mineral;
  • Base 3 em 1 como corretivo e leve camada de pó;
  • Blush em tons frios e sem brilho, gosto de usar bronzer;
  • Como não forço nas sombras, sempre um esfumado básico e sutil, abuso do rímel, esse da pra usar sem dó;
  • Batom é opcional e acho que do gosto de cada um.

É evidente que uma pele bem tratada antes mesmo da base garante um visual mais bonito e resultado legal.

Gentee… conta ai qual o segredo de vocês!
Beijos
Boa semana.