óleo Orofluido: testei, amei, comprei de novo.

óleo-orofluido-Revlon
óleo Orofluido: testei, amei, comprei de novo.

Oi gente! Tão boas? Já coloquei o Óleo Orofluido como favorito porque tem qualidade de tratamento, reparação além de ser um luxo no cabelo!

Loira meninas, ou mesmo com mechas não pode ficar sem óleo, é sério, os óleos cosméticos tratam o cabelo sim e ainda mais que isso proporcionam brilho e muita proteção, além de deixar cutículas alinhadas e seladas.
Essa história de deixar cabelo amarelo não confere, porque teria que atingir o córtex pra modificar, alterar a cor do seu cabelo por tempo indeterminado, então… age na cutícula e trata também, entendeu?
Não há dúvidas que o maior produto criado para problemas capilares é o óleo de argan e todas suas qualidades e particularidades na composição. Já falei do óleo Orofluido aqui, na verdade foi uma comparação com elixir da Kerastase, mas merece um post pelos últimos resultados que estou tendo no meu cabelo.

Faz 2 anos que testei no meu cabelo, que já não é o mesmo nos dias de hoje, mais fino, sem balanço e muito murchinho, daí você pensa, como usar óleo nesse cabelo tão fininho??? É simples meninas ou a dosagem é menor, ou mistura-se uma parte de óleo para duas de agua e coloca no borrifador, depois é só colocar no frasquinho e deixar dentro da bolsa.

O Orofluido é realmente um produto digno do preço, compensa comprar agora, que no lançamento custava quase 180 contos, e hoje, com a mesma qualidade tu acha por 120 contos. Mas esse comprei da minha amiga Renata.

As vantagens na fórmula:

Sua fórmula contém três óleos hidratantes naturais para os fios que proporcionam sedosidade, maciez e brilho, sem deixar resíduos. Serve para todos os tipos de cabelo.
  • Óleo de Argan: Fortalece o cabelo proporcionando leveza e suavidade.
  • Óleo de Linho: Cria uma película protetora que sela e suaviza a cutícula capilar.
  • Óleo de Cípero: Confere suavidade e volume, deixando o cabelo maleável fácil de pentear e flexível.
Garante extra proteção, suavidade, redução de frizz e tratamento das pontas porosas e ressecadas. A suavidade do cheiro não tem a mesma intensidade que fica no cabelo.

Orofluido-Revlon
óleo Orofluido: testei, amei, comprei de novo.

Esse óleo meninas, para cabelos finos e murchos, como o meu esta no momento, não deve ser utilizado mais de uma vez no dia, infelizmente a coisa pesa mesmo, o ideal é aplicar pela manhã com o cabelo seco para evitar o frizz durante o dia.

No cabelo molhado, enseba legal, então tome cuidado com isso. Uma dica legal é usar junto ao leave-in, não pesa tanto e potencializa o efeito do leave-in.

Revlon-Resultado
óleo Orofluido: testei, amei, comprei de novo.

Amando esse óleo! Já usaram meninas?
Beijos

Resenha Espuma Encantadora Creoula- Lola

espuma-encantadora-Lola
Resenha Espuma Encantadora Creoula- Lola


Oi gente! Tão boas? Recebi esse produtinho faz um tempinho, o problema é que não estava usando corretamente e por isso não tinha nada pra mostrar aqui no blog. Agora que já aprendi como fazer dar certo tem Resenha Espuma Encantadora Creoula- Lola.

Até né… que parei de achar que fosse só um mousse pra modelagem e fui lá ler as recomendações do rótulo, e agora tem que entrar um feedback:
Tenho que confessar que a marca se expressa muito bem, porém, uma embalagem dessa, tão linda e laranja, escrita em prata foi realmente pro consumidor não ler né hahahahaha, porque tem que se esforçar um pouquinho pra vista não embaçar com as letrinhas, então né, fica a dica, se as letras fossem pretas o resultado na informação para o consumidor seria melhor!

E o modo de usar?

Como-usar-espuma-Creoula
Resenha Espuma Encantadora Creoula- Lola

Diferente meninas!!!!

Primeiro, o negócio segue a mesma proposta em amassar cachos aplicando o produto, porém, é preciso friccionar as mãos com uma bola de espuma até que vire um creme nas mãos, e então, com 80% dos cabelos secos, ir aplicando mecha a mecha.

A estilização parece aquela do surf spray, mas impossível de ser comparados no tratamento, esse da Lola é tratamento pós lavagem e proteção.

A composição é realmente ótima com ingredientes que mantem a durabilidade do tratamento como o silanetriol, ainda esta cheio de proteínas, cistina e silicones de proteção, por incrível que pareça esse mousse não é só modelagem é tratamento também…

Leia Também:
Ceoula-Lola Cosmetics
Resenha Espuma Encantadora Creoula- Lola


Se não gosta do efeito durinho de ativadores de cachos não vai gostar desse, porque deixa o cabelo modelado e meio durinho, outro fato relevante pra falar é que da uma melecada na mão na hora de amassar, como se fosse uma colinha, isso deve ser efeito dos próprios ingredientes para garantir além de tratamento durável, cachos impecáveis.

Já testaram meninas?

A Lola tem site/ Facebook/ Instagram/ Blog
  • Produto enviado pela Empresa para resenha no Blog.
Beijos


Este conteúdo é original de PNC: Resenha Espuma Encantadora Creoula- Lola

No Divã com Felipe Ursini – Blog Beauty n’ Roll

No-divã-com-produtinhos

Oi gente! Tão boas?  De domingo estou trazendo no Divã de Produtinhos meus amigos blogueiros e o desabafo hoje é do meu querido amigo Felipe Ursini.

No Divã – Felipe Ursini – Blog Beauty n’ Roll

Intro

No início de tudo, muito antes de começar a blogar, eu era um leitor super tecnicamente muito bem informado. Por conta disso, eram poucos os sites ou páginas que eu acompanhava. Duas delas eram os sites Patricinha Esperta e o Produtinhos, aqui da Lucy. E para mim, eles eram como a última lei sobre produtos pra cabelo. E até aí, eu enviava algumas “resenhas do leitor”.

Muitos me perguntavam quando eu decidi começar com o blog, e muitos, até hoje não sabem. Decidi começar, pois eu testava muito produto, a partir de quando eu fiz minha primeira descoloração e tintura na altura do loiro platinado. E sim, os cabelos foram ficando um caos. Só quem já teve sabe. Hahaha.

Recordo-me, que meu primeiro real post no blog, foi sobre uma linha completa da Dove. Decidi criar o Beauty ‘n’ Roll por ver que havia uma enorme quantidade de gente desinformada pela internet, que ainda acreditavam em balelas de salão de beleza, do tipo “faça este tratamento e tenha fios maravilhosos novamente”, o que a gente muito bem sabe que é uma questão de água e shampoo pra sair, não é mesmo?

O blog inicialmente seria tanto sobre cosméticos quando música e entretenimento, quem forem (sim, quem forem está correto, viu? kkk’) ver as primeiras postagens verão coisas relacionadas a isto, mas decidi por focá-lo na categoria de “beleza”, justamente pelo fato de notar muita desinformação pela internet.

Cronograma Capilar

Um dos momentos em que mais tive felicidade na vida de blogger foi quando justamente a Lucy Viana vinha deixar comentários no meu blog... Eu ficava tipo “Uau! Ela sabe da minha existência!”, depois, me adicionou no Facebook, e eu fiquei “UAU! Ela me aceitou!”, e ainda depois, de vir dizer que já me acompanhava por comentários e “posts do leitor” do site Patricinha. Logo depois, teve a ideia de adaptarmos o Cronograma Capilar, que vinha aliado a uma técnica europeia para fios cacheados e mais secos, para a nossa terra, podendo disponibilizá-la e disseminá-la pela internet. E então, Lucy convidou a mim, a Liia Silva e Diana Lee para esta empreitada. Senti-me um divo em ascensão quando Lucy Viana me chamou para fazer algo com ela. Afinal, Luh é uma diva do pop da blogosfera, não é? Hahaha’ E este foram um dos reais poucos bons momentos (de verdade) da vida de blogger.

Não é Tudo Tão Doce Assim

Entretanto, diferente do que a vida de blogger aparenta ser, ela nem de longe é tão doce quanto o mundo da Xuxa. Já ouviram falar de backstage? Ou mais popularmente, de bastidores? Pois então, só nós, sabemos como realmente é este mundo. O que mostramos pra vocês é apenas a parte boa da coisa toda. Realmente, é bom testar um bom produto e compartilhar com o pessoal, sim, é! Porém só a gente sabe como é a realidade em si, para ser considerado um bom blogueiro.

Infelizmente, a blogosfera está cheia de LIXO VIRTUAL, como blogueiras brindeiras que fazem um post “usei gostei” para ganhar produto de empresa, usando o produto apenas uma vez, ou nem usando e falando que é uma maravilha. Como também, cheio de blogueiras mau caráter, como uma blogueira cacheada por aí que não citarei o nome por questões éticas, mas fui perder meu tempo lendo a page dela, que tirando algumas postagens forçando ter conhecimento sobre determinado assunto, que quem realmente sabe e lê, automaticamente se dá conta de que ela leu nos Wikipedias da vida... Grande parte das postagens são plágios de outros blogs menores e melhores que o dela, e que infelizmente não tiveram a chance de alavancar por conta do meio publicitário que existe neste meio. Inclusive, não por ela, mas eu mesmo já fui plagiado, por uma blogueira loira, relativamente conhecida, e que é muito simpática... Enfim, deixemos em off? :]

Uma das piores partes é quando você não é fã de uma marca ou é fã de uma pessoa em especial, e pessoas que nem são suas leitoras fixas têm o prazer de vir na sua página apenas para te falar mal, ou te rebaixar, seja lá o que for. Enfim, só um recadinho amigo, gente que não tem caráter para sair do anônimo, não merece ser escutado. E, aliás, ninguém critica o feio, o fraco ou o inútil, certo? Se há uma crítica, é porque alguém está sendo incomodado.

Todavia, acho que a pior parte mesmo é quando você começa a ser ‘visto’ de forma maior, e algumas empresas começam a querer te tratar como propriedade. Tipo, oi? Não é por razão de que você me disponibilizou um shampoo que no fim dará publicidade pra você, que você manda em mim, com licença.

Ou ainda outras, que querem que você fique fazendo postagem publicitária, assim, de boa e espontânea vontade, como se você tivesse obrigação disso, e mais nada a fazer da vida... Ou outras que querem informações diretas sobre os concorrentes... Jornalistas que só te enviam pautas de seus clientes, que é algo que não nos traz nenhum benefício, nem tampouco para o leitor, pois como vamos publicar algo que não gostamos nem de fato conhecemos? Há sim um fator publicitário no meio, que você só vai percebendo conforme os anos passam, e por um lado, até acho certo, desde que seja uma publicidade credível e espontânea, ao contrário do que muito vemos por aí. Eu mesmo leio muitos poucos blogs e sites, de ser leitor ativo, leio mais páginas americanas, justamente por a realidade da credibilidade uma constante nesta “nacionalidade” da blogosfera.

Produtos Importados

Outra realidade é que muitos blogs com mais de 100.000 seguidores, na verdade, pouco acesso tem (não todos), e os que vocês veem com 1000 ou 2000 seguidores, alguns deles, podem ter acesso até cinco vezes maior que o do primeiro grupo, simplesmente pelo fator credibilidade.

Gente que acha que só produto importado que seja bom... E não é bem assim, pois muitos na verdade, como muita gente não sabe, são inclusive feitos aqui, ou têm suas matérias primas extraídas daqui, são mandados para fora e revendidos para cá com um preço absurdo! Gente que veio ontem para o mundo, e acha que tem o direito de passar por cima de você e de outras pessoas com mais tempo de estrada... Há um total desrespeito à hierarquia, e é por isso que o Brasil está assim até hoje... Cheio de gente preguiçosa, interesseira, mesquinha e aproveitadora; e esta realidade acaba sendo refletida na blogosfera de beleza. Por isso mesmo, é uma coisa muito fácil se criarem inimizades neste meio.

Contudo, há sempre os diferenciais, e é a partir desses que você consegue um reflexo positivo da blogosfera. Pode ter certeza, se eu digo que gosto de tal blogueiro (a) ou faço questão de declarar carinho por tal, este alguém faz parte desta parte positiva da coisa toda.

AH! E ao contrário do que muito possa parecer como muito escuto, e que vira sempre piada depois... Tem gente que me acha blogueiro “estrela”, por não me misturar com todo mundo, ou ficar sempre na minha e em silêncio nos eventos, a não ser com os mais próximos. Mas gente, sou assim mesmo, é uma autodefesa que desenvolvi contra o tipo de gente que citei mais acima! Já quando me conhecem há só amores; sou na verdade pura diversão! Podem perguntar à Lucy! Tem até que bastante gente neste meio que eu já adoro de paixão! Então, me deem uma chance, por favor! Aguardando um produtor musical me “descobrir” e eu virar o novo garoto sensação do verão! Hahaha’ S2 Hahahaha’

Abraços.

Eliminando o tom alaranjado com tinta de caixinha.




Oi gente! Tão Boas? Agora é aquele post que vocês amam, com dica nova pra matizar o cabelo e em casa, Eliminando o tom alaranjado com tinta de caixinha.

Testei Sleek Keune- Máscara Reconstrutora

Testei Sleek Keune- Máscara Reconstrutora
Testei Sleek Keune- Máscara Reconstrutora


Oi gente! Tão boas? Testei Sleek Keune- Máscara ReconstrutoraEssa Sleek da Keune é outra mascara que estava “namorando” pra comprar, já tinha visto várias resenhas, já vi cabelos parecido com o meu nas características então... basicamente se comprasse, ia dar certo.

Ate ai tudo bem, se não fosse o valor da danadinha, cara e sempre oscilando nas ofertas que não passava de menos 80 conto e não da pra gastar no escuro, imagina comprar uma mascara top e deixa-la encostada... o top ficou na onde né?

Até que uma querida leitora e amiga (Beijooo Malu) me mandou alguns de seus próprios produtinhos pra testar, lembra da Masquintense? Me deu um bocadinho, e da Luxe Oil? Também me deu um bocadinho!! Diva essas amigas que faço por aqui!! 

Falar nisso, ainda tô em dúvida entre essa e da Luxe Oil qual eu compraria, mas enfim… Vamos a descrição, que peguei na loja Beleza na Web.

Veja aqui:

Sleek & Shine Keune

Com uma nova fórmula, Lecitol evoluiu e virou Sleek And Shine, solução de fácil absorção para cabelos danificados, porosos e com química. Não precisa ser diluído, é de fácil aplicação e não necessita de condicionador para suavizar os fios. Um produto completo!
Ação
  • Micro Proteína do Trigo e Proteínas de Cereais Hidrolisadas - fortalecem a estrutura interna dos fios
  • Keravis - fortalece a camada externa da cutícula e forma um filme protetor em torno do fio
  • Minerais Essenciais - nutrem, mantêm a umidade e proporcionam brilho e flexibilidade
  • Silanetriol - polímero  vegetal condicionador que dá brilho ao fio.

Ta cheio de proteína forte e concentrada nessa máscara, até esse Silanetriol é um composto de cistina e proteína vegetal que repara cabelos nas ultimas, após a química, praticamente um anti age com durabilidade para tratamento capilar.

Precisa falar mais?

Ah claro! Me empolguei.

A coisa não é boa meninas, é divina e o tratamento dura no cabelo, o que é melhor, bem assim na prática, tu vai, usa a máscara, passa modelador achando que tudo vai estar uma tristeza no dia seguinte e o cabelo ta lá, da raiz as pontas impecável, e na próxima lavagem, do mesmo jeito… Tipo a coisa é boa mesmo!

O creme é bem consistente, mas fácil de espalhar, por isso não rende lá essas coisas, mas nem precisa, usando uma vez por semana vai durar que é uma beleza!

Não precisa de condicionador porque realmente o tratamento e selamento do fio é imediato, quase um tratamento de choque com durabilidade, e olha que usei após coloração, nesses dias aqui que tentei tirar o alaranjado do fundoo, mas é outra história, usando essa máscara foi praticamente reverter os danos de colorações próximas em dois dias de uso. Bárbaro!

O cheiro na primeira impressão, foi nada… mas aplicando no cabelo sente mesmo a suavidade e como é gostosinho o cheiro que fica, mas fica pouco também, essa belezinha aí é tratamento reconstrutor, dos bons e condicionador, não deixa duro não!

Leia mais:

Testei Sleek Keune- Máscara Reconstrutora

Já acabou, usei de novo hoje pra garantir mais força, porque amanhã começo o crono novo e daí não da pra misturar máscaras.

Ta custando R$ 102,90 na BnW carinha, mas compensa cada centavo, e eu … vou esperar uma nova oferta claro kkkk e então compro a minha.

Beijos

Voltando ao Cronograma Capilar.

Voltando ao Cronograma Capilar.
Voltando ao Cronograma Capilar.

Oi gente! Tão boas? Não vou me estender no assunto cronograma porque isso ta dando “pano pra manga”, só quero mostrar mesmo que após algumas colorações má resolvidas (kkk) estou Voltando ao Cronograma Capilar, seguindo ao pé da letra pra resgatar meu cabelo, que já esta nas ultimas com essas colorações.

Logo vou postar a Sleek da Keune que já usei, e não esta nessa nova rotina capilar.

Quer entender sobre o crono?


  • Monte a sua tabela do cronograma.
  • As falhas que tem o Cronograma.


  • Meninas leiam as falhas para que não falte informação do que usar corretamente e sem exageros ok?

    Porque escolhi essas mascaras?

    Por causa do meu tipo de cabelo e característica atual, fino, poroso e ressecado.

    Cronograma Capilar Produtos


    Hidratação:


    A Joico garante uma hidratação potente com fios alinhados e com cabelo danificado é tudo que preciso, aliás, foi com essa máscara, da Wella e aquela da Kérastase que descobri que a hidratação pode ser profunda sem ser somente condicionamento. Tem resenha aqui.

    Nutrição:

    A nutrição da Amend Amarula é ótima e garante proteção termoativada já que ando usando modeladores demais, até 3 vezes na semana, então uma máscara nutritiva desse jeito faz muito bem para proteção da alta temperatura. Resenha aqui.

    Reconstrução:

    Pode até achar que a máscara da Villa Vivace é uma nutrição, mas usei em conjunto com a Masquintense da Kérastase e meu cabelo ficou duro, usei novamente e senti fios rígidos, parei de usar e agora vou disciplinar o uso dela com essas outras mascaras que já tenho e depois faço a resenha dessa máscara.

    O shampoo e condicionador vai seguir conforme os danos no meu cabelo, já danificado e poroso, segue tratamento com queratina desde a higienização. Mas normalmente não usava dessa maneira, usava o que tinha em casa, fica a dica.

    Inclusive as máscaras, não precisa seguir essa, siga a necessidade do cabelo e o que tem na sua casa.

    Vou levar o ciclo durante três semanas.

    O melhor no tratamento é não ficar trocando as máscaras, salvo algumas exceções quanto ao resultado na primeira semana.

    Acompanhe que venho contando o resultado.

    Se ficar dúvidas, coloque seu comentário aqui ou na fanpage que a gente resolve, ou faço um post pra ajudar.


    Meninas pelo aplicativo Snupps pode saber qual máscara de tratamento entra em cada fase do cronograma capilar. Coloquei todas as máscaras testadas separadas pra cada fase, mais sobre o aplicativo aqui meu login lá é lucyviana, só procurar.
    Aproveita e segue no Instagram @lucy_viana porque quase tudo que tem lá, não tem aqui;

    Beijos

    Farmácias e Drogarias deveriam vender ( + ) Kit travel!


    Farmácias e Drogarias deveriam vender ( + ) Kit travel!
    Farmácias e Drogarias deveriam vender ( + ) Kit travel!


    Oi gente! Tão boas? Queria saber porque farmácias e drogarias não vendem kits travel variados, já que é opção pra quem viaja?

    Saiu uma matéria sobre uma farmácia (merchan) recentemente falando sobre o poder de decisão do consumidor em vista do comportamento na hora compra de cosméticos e o quanto a farmácia contribuiria com a venda desses produtinhos.

    O assunto remete a ideia de que farmácias e drogarias deveriam vender produtos de higiene pessoal e cosméticos para face e cabelo, porém, esse método de vendas já acontece hoje em dia, em grandes farmácias, várias, praticamente todas, ou seja, a questão não esta em andamento, já acontece mesmo então é nesse consumidor que vamos focar.

    Focando nesse consumidor que esta mais pra correria para buscar produtos em farmácias, estas deveriam vender mais kit travel, de viagem, pequenos mini kits que seriam o suficiente pra quem busca produto pra lavagem e tratamento num fim de semana, ou em curto prazo de tempo, é pratico e o suficiente quando esta fora de casa.

    Veja estes: Kit Travel Pantene; e este Kit Travel bain de terre. 

    Classe C compra produto profissional também, gasta bem em químicas nos salões de beleza, mas na hora da compra “básica” é no mercado mesmo que a coisa acontece e até em lojas de cosméticos, a procura de qualidade, ninguém mais aceita qualquer coisa só pela embalagem.


    Fica a Dica:

    O consumidor hoje não tem muito tempo pra percorrer lojas específicas de cosméticos todos os dias, assim, encontrar uma farmácia (que fica aberta 24 hs) com produtos que precisa de imediato é mesmo “uma mão na roda”. O que passa a ser interessante na farmácia é o que não encontramos no mercado, e se fosse em tamanho diferenciado e acessível para um fim de semana seria ainda melhor.

    Como já vendem esses produtos "full size" com promoção tipo mais de um item no estilo compre três pague dois, seriam ainda mais interessantes se esses kits fossem minis, acessíveis, principalmente agora que vem a estação mais quente do ano, tipo, vai à praia, passa na farmácia que tem um kit SEDA com shampoo, condicionador, mascara e óleo, tratamento completo pro fim de semana ou feriado, daí o produto que se compra em mercado, teria um diferencial relevante sendo vendido de outra maneira, com outra forma em lugares específicos e abertos 24 horas.

    Uma vez que agregar valor de compra na farmácia só poderia ser com outros itens pessoais, não somente medicamentos, fica a dica em vez de encher prateleiras de produtos pra uma “classe” de consumidores que já tem onde comprar desses produtos, e mais baratos, elabore parcerias que produzem kits minis que garantem a compra de cosméticos diferenciados com preços mais acessíveis e tratamentos completos para viagem.

    Beijos

    Testei bain de terre Coconut Papaya

    bain de terre coconut papaya

    Oi gente! Tão boas? O verão tem que chegar logo, porque esse tempo que faz calor e frio ao mesmo tempo é pra surtar qualquer cabelo meninas! Acho que meu cabelo anda mais ressecado, mais que o normal, mudança de temperatura é praticamente uma loucura no fio, frizz, rebeldia, e pontas duras, mais ou menos tudo isso junto. Claro que tratamento da jeito nesse cabelo, mas como lavo diariamente é preciso de shampoo e condicionador hidratante pra intercalar entre o uso das máscaras, achei um kit com essa proposta, testei bain de terre Coconut Papaya

    Recebi algumas semanas atrás um presentinho da loja Ilha da Beleza, shampoo e condicionador ultra hidratantes da marca gringa bain de terre.

    Meu cabelo melhorou um bocadinho esse aspecto ressecado durante essas duas semanas que intercalei o shampoo e condicionador bain de terre na lavagem.

    bain de terre ultra hydratin – coconut papaya

    Descrição da Loja:
    O Coconut Papaya Kit Manutenção é perfeito para o tratamento de cabelos secos e danificados. Sua fórmula, com óleo de coco e mamão papaya, reestabelece o equilíbrio da hidratação essencial dos fios, sem deixá-los pesados. Além disso, limpa suavemente enquanto nutre. O resultado é um cabelo sedoso, macio e com muito brilho.

    bain de terre ultra hydrating

    O shampoo é perolado, espalha bem e faz uma boa espuma, a suavidade da limpeza percebe na massagem e no alinhamento da cutícula, o cheirinho é bom e suave, a hidratação não é nada de muito pesado, suave.

    O modo de uso é como outros, massagear e enxaguar. A composição é rica em óleos de coco e mamão entre outros extratos.

    Confesso que pra mim foi uma lavagem normal, ajudou no ressecamento conforme fui utilizando. No cabelo da minha filha que tem pouco de coloração foi perfeito, deixou muito brilho e balanço.

    O condicionador é bem consistente e cremoso, pouco produto já da resultado. O tratamento do condicionador é complemento do shampoo, mesmo ativos principais e selagem das cutículas.



    A loja Ilha da Beleza vende esse mini kit e o preço é super em conta pra quem quer testar, vê aqui, também tem o produto em tamanho original, a embalagem é diferente, espia aqui.

    Já testaram meninas?
    Beijos
    • Produto enviado pela assessoria da Loja.

    No Divã - Liia do Blog Aprendendo sobre cabelo

    No Divã com produtinhos: Blogueiras X Empresas
    Oi gente! Tão boas?

    Um blog além de divulgar produtos e informações com testes e experiência também é um porta-voz aonde inevitavelmente falamos nossos gostos, nossas vontades e desejos, a parte, um diário “quase” pessoal.
    Nem toda informação vai mudar sua vida, mas pode definitivamente mudar seu conceito sobre algo.

    Enfim… Produtinhos irá colocar no Divã blogueiras que já tem muito tempo na internet pra contar o que acontece por trás dos bastidores alguns assuntos relacionados sobre blogs, empresas, amigas, facebook etc., a oportunidade não é só conhecer esse mundo, mas aprender que do outro lado da tela nem tudo é fácil!

    No Divã – Liia – Blog Aprendendo Sobre Cabelos

    E O primeiro post ?

    Lembro como se fosse hoje o primeiro post que fiz, cheio de erros de português e pouca informação com total certeza absoluta. Porém, me descobri e achei a profissão dos meus sonhos. Não, não é o de blogueira, porque não trato o blog como meu emprego, trato ele como um hobby, onde posso falar como consumidora. Mas, me achei aqui como uma grande amadora capilar e foi dentro do ramo "Cabeleireira" que me encontrei.
    Tratei de investir e, sendo assim, o blog também ganharia, pois as informações deixariam de ser apenas uma opinião pessoal. Teria informações baseadas em estudos, na verdade, sem enganar o leitor. Procurei aprender sobre as fórmulas e poder escrever o que realmente o produto faz e age nos fios. Ok, Ok! O blog cresceu dentro de um ano, mas vocês quem fazem isso por mim. Thanks!

    Empresas X Blogueiras.

    Mas, o início de um blog não pensem vocês que é fácil. Não, não é mesmo! Sofri com vários “nãos” que recebi, tanto de empresas quanto de "amigas" blogueiras. Achei nesse ramo muita gente empenhada a te derrubar. Sim! Já passei cada coisa dentro desses eventos, vocês nem imaginam! Blogueiras ao qual eu "divava", babava, achava o máximo, era fiel seguidora... blá blá, blá que todo mundo já sabe quando todas as informações que você quer, vai lá correndo ver no blog da que você considera a sua "master diva". Quebrei a cara com várias! Das famosas eu nem comento, porque é cada decepção. Teve uma, que eu babava nas maquiagens. Assistia todos os vídeos dela, e a achava tão simpática! Encontrei ela em um evento e claaaaro que eu iria lá falar com minha deusa da make, né? Ela mal olhou pra mim. Poxa, ali eu não passava de mais uma seguidora, e ela simplesmente me olhou de cima a baixo e não me deu atenção. Ok! Fui embora e chorei dias! (mentira, foi só um drama básico da minha parte) Rs...
    Mas, assim que cheguei em casa, tratei de parar de seguir a individua. Nunca mais assisti um vídeo sequer daquela ingrata. Forever alone! Bye, cretina! Mas, não posso deixar de agradecer as que me ajudaram, né? Aliás, a dona do blog aqui, foi uma das que me proporcionou o nome conhecido hoje. Valeu, Lucy! É, ainda existe gente boa nesse mundo perdido por pessoas mesquinhas que acham que o mundo só gira em torno do próprio umbigo. Com as empresas, são outro enrosco. Algumas, são ótimas de trabalhar, realmente tratam a blogueira com seriedade. Mas, olha... tem algumas que nossasinhoradopadincisso! Haja paciência!

    É Fácil ser Blogueira?

    Sou rica, mas é de informação! Grazadeus! Tenho muito onde meter a boca, falar, desabafar, gritar ao mundo que blogueira não é apenas uma criatura que fica online o dia todo sem fazer nada! (quem dera fosse isso). Claro que algumas fazem exatamente isso mesmo. Recebem um produto pra teste, lava o cabelo "daquele jeito" e coloca exatamente assim: "Esse produto é o máximo de bom, comprem, comprem, vão se apaixonar como eu me apaixonei. O cheiro é ó, máximo!" Ah, vá catar coquinhos, né?! E o mais revoltante?
    Tá com zilhões de seguidoras. (Peraí, vou ali chorar e já volto pra terminar o post).
    Revoltante isso! Mas, ok, né? Cada um lê o que quer e segue o que acha certo! Deixa eu aqui passando 4 horas editando fotos, lendo e relendo fórmulas, testando dias, semanas, meses o mesmo produto pra conseguir passar uma informação realista pro meu leitor.
    Pode deixar, faço isso!

    Futuro dos Blogs?

    A grande verdade é que o espaço para bloggers está ficando cheio, e infelizmente, cheio de gente oportunista que quer a informação mastigada ou roubada de outro blog. Quem paga o pato, é sempre a blogueira que faz certinho, porque sei bem o que já ouvi e vi dentro dos eventos, por e-mails e diretamente com o pessoal do marketing das empresas.
    Mas, o mundo tá cheio mesmo, fazer o que? Fico eu aqui mesmo, fazendo do meu jeitinho, tudo certinho pra que eu tenha o privilegio de dizer, fui eu quem escrevi palavra por palavra e está tudo certo, porque eu estudei antes de passar a informação.
    Bjokas Liia Silva...

    Rotina da semana : Pele e maquiagem.

    Rotina da semana : Pele e maquiagem.
    Rotina da semana : Pele e maquiagem.

    Oi gente! Tão boas? Tenho seguido uma rotina semanal pra ir à faculdade. Pra fazer a make com esses produtinhos é coisa de 5 minutos e somente o básico.

    Como estudo na parte da manhã não tem muita coisa pra passar não, só mesmo chegar na escola com cara de saúde e não com olheiras de quem acabou de acordar.

    Limpeza de pele ROC - La Roche

    A limpeza é fundamental e com Purific-AC é melhor ainda! Creme hidratante tô usando o Redermic, é ótimo porque além de hidratar, ser anti-sinais ainda tem FPS, por conta dele não uso filtro solar nesses dias sem muito sol.

    Resenhas:

    Base Quem Disse Berenice

    Resenha:

    Pó Mary Kay

    Como meu BB Cream estava na bolsa que roubaram, ainda não comprei outro e estou só utilizando a base da Quem Disse Berenice com o pó da Mary Kay, garante uniformidade e pele natural sem cara de reboco, fica ótimo, o pó da Mary Kay tira o iluminado da base, fica a dica.

    Blush Avon

    O blush não é meu favorito, mas só tô com este, tem que maneirar na aplicação senão deixa com cara de palhaço.

    Resenha:

    Lápis Quem Disse Berenice

    Nos olhos só um lápis delineador da Quem Disse Berenice que é ótimo pra dar uma esfumadinha, com o dedo mesmo, e lápis de sobrancelha da Vult, esse é de uso diário inclusive fins de semana.

    Rímel Aquarela Natura

    O rímel da Natura da linha Aquarela é ótimo e da muito volume, só não alonga, mas nem precisa né, só pra ir na faculdade um pouco de volume tá ótimo!

    Nem coloquei batom, eu tenho uns 4 na bolsa e alguns em casa, na maioria das vezes nem passo, em outras mudo o tempo todo, e também não são meus favoritos, os que gostava mesmo, estava na bolsa que foi roubada, fazer o que né?

    Beijos meninas!
    Aproveitem o fim de semana!

    Cabelos indefinidos: envelhecimento X químicas?



    Oi gente! Tão boas? Na verdade o cabelo fica diferente com certa idade e consequente a isso pode ficar indefinido. Tem uma coisa muito diferente em certa idade, e é o que vamos discutir hoje: Cabelos indefinidos: envelhecimento X químicas?

    Matizador miss mag Instant Blond

    Matizador miss mag Instant Blond
    Matizador miss mag Instant Blond


    Oi gente! Tão boas? Conheci a marca Miss Mag com aquele spray de pernas, lembra meninas? Lê aqui sobre a base pernas, pois é, a marca brasileiríssima também tem outros produtos, entre eles Matizador miss mag Instant Blond que mandaram pra testar e contar aqui no blog pra vocês.

    Shampoo e Matizador Miss Mag Instant Blond

    A descrição do site:
    O SHAMPOO MATIZADOR MISS MAG INSTANT BLOND neutraliza os tons amarelados dos cabelos, resultado da pós-química ou envelhecimento dos fios, de forma progressiva e eficiente. Em sua composição existem ativos que protegem os fios contra a agressão da poluição e conferem vitalidade aos cabelos, fazendo a diferença nos tratamentos de tonalização. Seu uso é indicado, principalmente, para cabelos loiros, com luzes, grisalhos e brancos.
    A MÁSCARA MATIZADORA MISS MAG INSTANT BLOND proporciona aos cabelos um resultado que ameniza o tom amarelado dos fios loiros, grisalhos e brancos, deixando-os com um realce surpreendente. Seu efeito é gradual e progressivo, mas também eficaz e embelezador. Por conter Óleo de Ojon, a máscara fornece brilho e tratamento aos cabelos, que ganham um aspecto leve e hidratado e uma cor mais suave, uniforme e elegante.
    A proposta não foge da maioria dos matizadores, seu efeito é para matizar.

    Matizador miss mag Instant Blond
    Matizador miss mag Instant Blond

    O shampoo é bem liquido e precisa emulsionar em agua para uma boa espalhabilidade, seu efeito é progressivo, seguindo as indicações do fabricante não tem pausa após a aplicação, é só lavar bem massageando e enxaguar e se quiser aplicar novamente. A composição é rica em extratos e proteína da Seda;

    Matizador miss mag Instant Blond
    Matizador miss mag Instant Blond

    Pede-se o uso de luvas porque as mãos ficam um pouco tonalizadas, mas lavando bem com sabonete sai.

    A mascara me lembra o cheiro da Mask, meio adocicado mas suave. A espalhabilidade é boa mas a hidratação é suave, parece que o shampoo é mais nutritivo pelos componentes.
    Utilizei minha mascara da Wella Luxe após a matização, uma hidronutrição com matizador.

    O resultado da primeira aplicação assustou no espelho, deixei 3 minutos e depois apliquei novamente um outro shampoo achando que tinha chumbado, mas ficou uma cor bonita, bem acinzentada.

    Das outras vezes usei puro e como um condicionador, deixei uns 2 minutinhos, enxaguei bem e apliquei a mascara da Wella, e o resultado, lindo!

    Leia Também:

    Matizador miss mag Instant Blond
    Matizador miss mag Instant Blond

    Mas não cobre tons alaranjados e acobreados. A matização é boa para cabelos com mechas no mesmo tom ou pra manter o platinado dos fios neutralizando a cor amarelada. Embora diga que a máscara tenha seu efeito progressivo, na primeira aplicação já tem fios matizados. Pode usar uma vez por semana em cabelos muito claros. Preço é acessível.
    Beijos
    • Produto enviado pela assessoria da marca. 

    Máscara SP Luxe Oil Wella Professionals

    Máscara SP Luxe Oil Wella Professionals
    Máscara SP Luxe Oil Wella Professionals

    Oi gente! Tão boas? Imagina a satisfação de receber um pouco desse produtinho Máscara SP Luxe Oil Wella Professionals, que é lançamento? Irradiando de alegria em poder testar Máscara SP Luxe Oil Wella Professionals, graças a minha querida leitora Malú (obrigada!).

    O pouco que testei desse produto já me fez pensar em compra-lo!

    Veja a descrição da máscara:

    SP Luxe oil Keratin Restore

    Máscara de tratamento intensivo para todos os tipos de cabelo, principalmente os fracos, danificados e secos. O Wella SP Luxe Oil Keratin Restore Mask age na reconstrução das fibras capilares para que fiquem fortalecidas e restauradas.
    Sua fórmula possui ingredientes que hidratam e nutrem para que a textura dos fios fique macia, com vitalidade e brilho. Seu cabelo fica forte, saudável, brilhante e sedoso.
    Ação
    Polímeros Leves, Óleo de Argan, Óleo de Jojoba e Óleo de Amêndoas: hidratam e nutrem os fios para que fiquem macios, brilhantes e sedosos. Ainda ajudam a recuperar as fibras capilares danificadas..
    A mascara é consistente mas não tanto de poder virar o pote, a textura para o enluvamento é simplesmente perfeita, daquelas mesmo que “desmaia” o cabelo numa só aplicação, parecida com a máscara Brilliance, porém mais condicionadora.

    Leia aqui a resenha:

    Máscara SP Luxe Oil Wella Professionals
    Máscara SP Luxe Oil Wella Professionals


    O cheiro é daqueles que fica na casa toda, inicialmente em pensei em chicletes, é um cheiro memorável com certeza, daqueles que sentindo novamente já sabe qual é o produto que esta usando, ponto relevante para uma máscara de luxo, precisava ser completa!

    Quando a Malu falou desse tratamento eu quase não acreditei, e pensei somente num condicionamento, e não é nada disso! Posso afirmar que a firmeza de reconstrução não teve, mas o peso, balanço e disciplina de uma nutrição foi incrível e mais ainda que algumas queridinhas que já amava como a Oil Miracle, essa tem o tratamento mais profundo e durável.

    Mais resenhas:
    SP Luxe Oil Wella
    Máscara SP Luxe Oil Wella Professionals

    É inegável que essa máscara promove tratamento com duração, nutrição reparadora, cutículas alinhadas e com a incrível junção de óleo  que não pesa nada, nada no cabelo.

    Sua composição, a parte a queratina lá no finalzinho, recompõe o tratamento digno de manter-se, mesmo após uso de modeladores. A resistência prometida com o uso do produto pode ser visto a longo prazo, mas pra isso é preciso testar mais…

    Vale quanto custa. Uma ótima opção nutri-reparadora.

    Peguei a descrição da máscara no site Beleza na Web, lá a queridinha esta custando R$114,00 e pensando que paguei 100 conto na minha Joico, se fosse comprar hoje definiria a compra pela Luxe Oil, o tratamento é diferenciado, mas o resultado dessa máscara no cabelo é mesmo um espetáculo!

    Obrigada à Malú querida que mandou um pouco do seu produto pra testar.

    Beijos

    Testei Masquintense da Kérastase - para cabelos finos

    Testei Masquintense da Kérastase - para cabelos finos
    Testei Masquintense da Kérastase - para cabelos finos

    Oi gente! Tão boas? Eu tenho a sorte de ter leitoras maravilhosas que dividem comigo um pouco de seus produtos e com isso Testei Masquintense da Kérastase - para cabelos finos.

    A Malu querida que sempre comenta no blog comprou algumas mascaras TOPs do momento e como ainda não testei nenhuma, me enviou um pouco de cada pra testar e contar aqui, pra vocês e também pra ela o que achei do produto.

    Vou falar da Masquintense já que desejo testa-la ha muito tempo.

    Masquintense Cabelos Finos

    Descrição:
    A máscara é indicada para cabelos finos e ressecados. Sua formulação promove reparação de danos profundos, contém ativos especiais para nutrição reparadora.

    O cheiro é gostosinho, me lembra algum perfume de bebe. O creme rende, porem, se achar que mascara vai condicionar vai acabar usando mais produto do que deveria, ela não condiciona como a Cristalliste por exemplo, é mais tratamento, então se pensa em compra-la para sedosidade e maciez desde a lavagem esquece, essa mascara é puro tratamento, porém, ainda estou na dúvida sobre que tipo de tratamento ela faz.

    Kerastase Masquintense
     Testei Masquintense da Kérastase - para cabelos finos.

    Leia Também:

    Usei 3 vezes meninas e quando usei na mesma semana meu cabelo ficou meio duro, sinceramente parece uma reconstrução, sim ou não meninas? Dúvida!

    Peso e emoliencia de nutrição não vi, enfim… repõe massa capilar e doa resistência ao fio.

    Olhando a fórmula em outros sites cheguei a duas conclusões: ou de fato a patente carrega queratina em blend, ou a proteína do trigo é intensa!

    Um cabelo poroso absorve totalmente seu tratamento que não é nas cutículas, não trata fora, trata internamente, tem componentes que a absorção da mascara chega até o couro cabeludo, ou seja, a coisa entra na fibra mesmo.

    A tecnologia de ativos é diferenciada das mascaras reconstrutoras que conhecemos e seu uso deve ser semanal se o cabelo estiver com danos profundos senão pode aumentar o prazo de tratamento.

    Também por seu tratamento ser interno diretamente na resistência do cabelo precisa de condicionamento após o uso da mascara.

    A máscara é cara mesmo meninas, não acha por menos que 200 conto na net. Acredito que seu tratamento é a longo prazo e uso semanal, pode garantir até cabelos mais encorpados pela reposição que faz nos fios finos.

    Meninas se já usaram a máscara me contem como foi o resultado no cabelo.

    Beijos
    Boa semana a todas!