Reconstrução: Quantas vezes por semana?

Reconstrução: Quantas vezes por semana?


Oi gente! Tão boas? Uma das partes de fazer o blog é pesquisar e estar atenta ao que os hairstylist apresentam, isso faz parte de informar as leitoras sobre tendências, cortes para o verão, e também tratamentos e Reconstrução: Quantas vezes por semana?

O Wandeco (Wanderley Nunes) fez uma matéria, aonde expressa de maneira real o que é nutrição e reconstrução e mais algumas coisas…

Aproveita pra ler sobre:

Wanderley Nunes by harper’s bazaar




“O intervalo médio entre as aplicações é de 20 dias”.

Podemos expressar esse trecho da matéria como se estivesse falando de uma reconstrução, certo?  já que a matéria fala sobre isso, porém acredito eu que Wandeco querido esteja falando da queratinização, porque essa sim, o procedimento é mais demorado, mas o nutriente é usado puro com acréscimo de proteínas, a concentração é forte para o procedimento, tem durabilidade e não é aconselhável fazer toda semana.

Mas máscara recosntrutora não se usa a cada 20 dias ta meninas?

Usa-se máscara reconstrutora semanalmente em cabelo danificado, porque a concentração da queratina não é suficiente para quebrar cabelo e sim tratar, e isso foi falado por químicos aqui no blog, queratina é vida e não vilã dos cabelos!

Saiba Mais:

Tratamentos não são duráveis por esse prazo de 20 dias, fora que nesse prazo ainda tem modeladores, desgastes externos e radicais livres, ou seja… mesmo as máscaras mais potentes podem e devem ser usadas semanalmente por cabelos que necessitem de tal reestruturação de fio.

Sem Reconstrução!


A frase: “ Todos os cabelos precisam de nutrição, mas nem todos precisam de reconstrução”. Esta corretíssima, perfeita!

É verdade meninas, os cabelos em geral precisam da nutrição porque esse peso que as máscaras reparadoras doam aos fios transforma-os em cabelos saudáveis.
E também é verdade pura que muitos cabelos sobrevivem sem reconstrução.

Cabelos naturais e mesmo aqueles tingidos de castanho que mantem a cor brilhante, o cabelo em movimento, conseguem sobreviver até com hidratações, simples assim, quando o cabelo ta bom, se da com qualquer máscara e as vezes até uma potente pode dar errado por excessos.

Para tratamento não precisa consultar profissional a não ser que a indicação seja para tratar um procedimento realizado com ele, mas na internet, nas revistas em todo lugar tem alguém indicando, ajudando como cuidar do cabelo, então meninas, deixe para o profissional o que não der pra fazer em casa ou não tiver tempo, tratamentos profundos, porque eles entendem muito bem.

Beijos.
Bom fim de semana meninas!

Morte Súbita–Resenha

Oi gente! Tão boas? Lembra que a Re postou o cronograma dela aqui no blog? Pois é, foi essa linda que me mandou um pouco da máscara Morte Súbita da Lola, deu pra usar umas 3 vezes, e talvez tenha certeza de seu tratamento no cabelo, visto pelo resultado nas vezes que utilizei… portanto, não tenho aval do tratamento a longo prazo ok? 

morte-subita-lola-resenha

A descrição da empresa como em todos os produtos, é muito divertida, mas evidente que mostra a relevância do tratamento para cabelos ressecados.

Como recebi o produto em potinho meninas, deu pra guardar um pouco da máscara só pra mostrar a textura pra vocês, porque é realmente de arrasar e muito parecida com aquela da Avlon, a cremosidade e aquela coisa de liga sabe?



O produto se espalha maravilhosamente e daí vem a morte dos fios! Hahahaha, não se assustem por causa dessa expressão meninas, o cabelo simplesmente derrete mesmo, essa máscara é muito emoliente, perfeita para pós coloração, cabelos muito ressecados de modeladores, quebradiços, crespos, cacheados e todos aqueles que precisam desse auxilio de condicionamento com tratamento.

Falando em tratamento, a composição é rica em proteína, creatina e vitaminas.

Como na prática é mais fácil de auxiliar o tratamento, junto a composição na fase do cronograma, deixaria a máscara como uma nutrição leve, em cabelos com danos profundos e muita porosidade seria hidratação. Algumas máscaras tem dessas né gente, o resultado acaba sendo diferente em variados tipos de cabelos e danos.

Mesmo condicionando muito bem e deixando o cabelo com uma maciez maravilhosa, a máscara não “disciplinou” meu cabelinho fino e ralo, tá virando “milagre” encontra máscara com esse propósito pro meu cabelo, mas enfim… deixou cadinho de frizz, mas nada que um bom leave-in segure a coisa toda. Se usar protetor térmico e modeladores vai ver a riqueza de tratamento da máscara que mantém a hidratação no cabelo, além de movimento e balanço.

É boa sim, como muitas me indicaram, mas pra mim deixa frizz.

Obrigada por enviar um pouco do seu produto Re querida.
Beijos

Chapinha Clareadora de cabelos?

chapinha-clareadora

Oi gente! Tão boas? Já viram Chapinha Clareadora de cabelos? O aparelho só não é mais conhecido porque não tá na loja, mas não duvide logo esteja vendendo em cada esquina como “pão”.

Veja aqui:

A maioria das mulheres com cabelos lisos naturais ou mesmo com progressivas já não vivem sem esse produto, o uso é diário e naquele jeito “não saio de casa sem passar chapinha!” que o diga minhas sobrinhas, perdem a festa mas não perde a chapa.

Considerando tratamentos termo ativados e protetores de alta temperatura os danos são menores do que se imagina, embora tenho a certeza que no meu cabelo poroso e fino o estrago é grande mesmo com auxilio de produtos… enfim, a chapinha é tão utilizado que seu uso esta virando experiência para as empresas fabricarem chapinhas que também tratam o cabelo, clareiam o cabelo, oi?? Ah ta… acontece por aí né.

Nano partículas de higienização, vapor, tratamento disso e daquilo e até outro dia que vi no facebook, clareamento de cabelos… e sem danos!!!! #aff.

Meninas, outro dia vi no facebook um produto que estava sendo utilizado no cabelo escuro para clarear,  aliado a várias “pranchadas” mudando de tom nas pontas e removendo seu pigmento.

Parece ser ótimo né? Agora “não causar danos” forçou!!

Todo produto utilizado com alta temperatura (sem ser protetor térmico) que de alguma forma abre as cutículas para remover pigmentos, tem química e pode significativamente danificar seu cabelo, dependendo do estado dele e da proteção desse produto, ou seja, sem essa de cair nesses contos aonde a chapinha vai clarear o cabelo sem causar danos!!!

Cuidado meninas… vocês são bem informadas!!!

Seja lá qual for o produto faça teste de mecha antes e tenha a certeza que a chapa acima de 150º (para cabelos finos e danificados é indicado usar chapinha a temperatura razoável, até 150º) vai sim causar danos principalmente as pontas e será por sua conta e risco a utilização do produto.

E tem mais aqui:
A coisa toda pode até ser boa, mas a transparência vende mais!
O Ivan fez um video pra nós meninas, mostrando que até excesso de matizadores a chapinha pode tirar, mas que detona o cabelo!! São pigmentos superficiais, que havia acabado de colocar na mecha.



Não tem chapa clareadora ta meninas?

A chapinha pela sua alta temperatura remove sim resíduos superficiais da fibra capilar, isso é mais comum do que se imagina, tanto que algumas pessoas que não tem o hábito de passar consideram que o aparelho clareou o cabelo, principalmente após escovações que acaba abrindo mais a cutícula e esses resíduos de tintas acabam saindo pelo reação do calor.

Além dos resíduos que saem, após a chapa o cabelo adquire um melhor alinhamento das cutículas o que também ocasiona uma aparência mais uniforme e consequentemente como SE estivesse clareado.

Meninas me contem se já passaram por essa experiência de achar que escovação e chapinha clarearam o cabelo.

Beijos

#BedHead–TIGI DUMB BLONDE (review)

Bed-Head-Dum-Blonde-Reconstrutor
#BedHead–TIGI DUMB BLONDE (review)

Oi gente! Tão boas?

Tenho tanta satisfação de falar desse produto quanto não tenho sobre compras internacionais!!! Pagar taxa de correio, taxa da receita é pagar dobrado! #Aconteceucomigo.

Se não fosse tanto amor estaria amargurando até agora essas taxas. Mas estou realmente feliz em poder utilizar esse produtinho novamente.

Conheci a TIGI e seus produtinhos logo quando ainda tinha um ano de blog e o encantamento nem foi só das embalagens, que sinceramente, arrasam, mas foi na qualidade do tratamento, cheiro provocante, forte e o rendimento, muitos que testei, mesmo em sachê rendiam o que meu cabelo precisava e na maioria dos shampoos e condicionadores o resultado sempre foi ótimo.

Esse reconstrutor eu já ganhei, e já comprei algumas vezes, numa época que fiz uma cirurgia, acredite só levei esse produto com shampoo pra dar conta de passar uns dias no hospital, e usei 3 dias seguido e foi perfeito.

Resenhas TIGI:
Ta declarado meu amor!

review-tigi-dumb-blonde
#BedHead–TIGI DUMB BLONDE (review)

Esse produto chegou a sair de linha meninas, e voltou, tão lindo e perfeito quanto antes, mesma embalagem, não sei se a mesma composição porque na época que usava mal sabia o que colocava no cabelo (hahahahahaha), mas definitivamente o produto esta com a cor mais forte que antes, eu me lembro de uma amarelo fraquinho, e agora só vejo um “amarelão”.

Mais TIGI aqui:

#BedHead–TIGI DUMB BLONDE (review)

Claro que já usei pra ter certeza sobre essa pigmentação e não se trata de nada desagradável que vai amarelar os fios, deixa uma ótima iluminação no cabelo, e o brilho é maravilhoso. Convém afirmar que tem proteção o que significa que controla e neutraliza o desbotamento natural do cabelo.

Essa reconstrução não pesa e seu efeito é a base de acido lático, queratina hidrolisada, proteína hidrolisada do leite e pó de seda!!! Não tem como não amar, é textura, balanço e sedosidade, fora que trata profundamente pela tecnologia Protein Booster aliada aos ativos na composição.

É um creme consistente de fácil espalhabilidade, e rende viu meninas! Ainda bem!! Porque de R$36 contos acabei pagando quase R$70 conto com as taxas… Desvantagem de comprar em site de fora (se vendesse desse produto pra cá dava na mesma!).

O cheiro continua o mesmo parece abacaxi, fica bastante tempo no cabelo só que bem suave.

resenha-bed-head
#BedHead–TIGI DUMB BLONDE (review)

É especialmente indicado para cabelos loiros com químicas. Mas pode ser usado também em castanhos iluminados, fica show!

Meninas, como é um reconstrutor, deixei para usar o produto uma vez na semana, o uso diário depende dos danos do cabelo, e tem que tomar cuidado com excessos de proteínas, aquela vez do hospital foi uma exceção.

Depois faço um post com alguns reconstrutores pra mostrar as diferenças ta meninas? Só pense que são tratamentos diferenciados, este, por exemplo, é maravilhoso, mas muito diferente da Sleek.

Já testaram?
Beijos

Máscara BBB Elseve Arginina Resist X3

Elseve-Arginina-Resist-3X
Máscara BBB Elseve Arginina Resist X3

Oi gente! Tão boas?

Vamos de BBB hoje? Um tempinho atrás comprei essa máscara porque tinha testado da minha mãe, o potão sabe? Aquele que é profissional, gostei muito do resultado, mas é aquela né, o cabelo estava sendo tratado, tinha finalizado um ciclo de cronograma, danos controlados, mesmo usando só uma vez achei que valei a compra pra contar pra vocês.

Mas comprei a máscara do pote pequeno, porque tenho outros produtos aqui e não vi necessidade daquele potão.

E não é a mesma coisa ta gente!!

Mesmo sendo a embalagem parecida, na prática, o potão parece mesmo mais forte.

Descrição do produto:
A linha de tratamento para cabelos Elseve Arginina Resist X3 Nutrição Intensa fornece componentes essenciais para o bulbo capilar e favorece a troca de nutrientes entre a raiz e o fio para uma tripla ação:
1. Reforça e nutre a fibra
2. Nutre o bulbo capilar;
3. O cabelo cresce mais forte e macio
Fortificados, os fios de cabelos ficam revitalizados.

composição-arginina-resist-elseve
Máscara BBB Elseve Arginina Resist X3

A máscara garante a arginina como ativo principal e talvez o mais concentrado entre os componentes de tratamento, ainda tem a glicerina, óleo mineral.

Tem amigas que usam a glicerina pura com máscara porque o tratamento é de peso, tem outras que a glicerina acaba atrapalhando, então fica a dica que essa máscara tem como um dos principais componentes.

Leia Também:

textura-cor-elseve-arginina
Máscara BBB Elseve Arginina Resist X3

O cheiro é muito bom e foi o fator que definiu a compra porque estava em dúvida com uma outra máscara da Pantene.

Espalha muito bem e tem um bom condicionamento, não se trata de tratamento progressivo, você usa a máscara e vai ser sempre a mesma coisa… não da pra falar em resultados maiores usando só a máscara durante a semana, porque sabem que não fiz isso, acabo um ciclo do cronograma e começo outros tratamentos com máscaras intercaladas.

Os resultados não foram maiores do que a Reparação Total 5 ou a Óleo extraordinário já me deram, esse tratamento da Loreal é diferente até daquela linha rosa que também leva o nome arginina, acho que maior parte do tratamento esta para a raiz, como está no rótulo do produto.

Tem mais aqui:

Eficaz de uso continuo, porém, os resultados da utilização da máscara no meu cabelo, poroso e fino, é nutrição leve, não combate frizz e não deixa fios disciplinados, o peso é demais segundo a dosagem, mas não é tratamento de emoliência e nem firmeza de reconstrução.

O produto pode ser considerado o tratamento certo para bulbo capilar mas peca no resto dos danos no comprimento.

A utilização do produto aliada a óleos vegetais e queratina melhora bastante o tratamento.
Já usaram meninas?

Beijos

No Divã com Luciana- Blog Mulher Sem Photoshop

no Divã

Oi gente! Tão boas? Hora de saber mais um pouco da Luciana do Blog mulher sem Photoshop aqui no Divã de Produtinhos.

A influência de grandes blogs refletem diretamente no leitor que está há busca de produtos, dicas, soluções e informações em geral.

O que cai na primeira página de buscadores não significa que o artigo é recente, também não quer dizer que a informação é verdadeira, copiada ou que a originalidade da matéria tenha fonte, é de extrema importância a pesquisa em vários sites para respostas fidedignas.

Quem já acessa a web e tem essa interatividade com blog, sabe qual é aquele que vai fornecer a informação verdadeira sobre o assunto que procura.
São estas pessoas que estão falando no divã;

Veja outros blogueiros no Divã:

No Divã –Luciana- Blog Mulher Sem Photoshop


Nem tudo é real

Quando comecei a acompanhar os primeiros blogs de beleza que conheci, lá pelos anos de 2007, 2008, uma das coisas que me atraiu foi a maneira nova de conhecer os produtos. Quem teve a ideia de fazer esse tipo de coisa foi muito feliz, não foi?

Pensa comigo: usar um rímel, tirar uma foto dos olhos e mostrar para as pessoas como ficou é um serviço e tanto. Porque não dá pra acreditar no que a propaganda diz! Compare só uma foto do que a propaganda de um rimel mostra com a foto de como ficam meus cílios usando o produto:

clip_image002

Por melhor que seja o produto, quando vamos usar em casa não fica do jeito que a propaganda mostra, até porque tem cílios postiços na modelo. Mas por que estou falando isso?

Porque a ideia dos blogs fazia sentido: ser transparente, mostrar a vida real, a vida como ela é. Isso que nos aproximava da blogueira, que dava crédito às coisas que elas mostravam – o que dava certo, o que dava errado, o que era bonito e o que era feio.

Mas e agora?

Agora você acessa vários blogs e tudo é bonito. Tudo é uma maravilha!!! Elas amaaaaam tudo e não podem viver sem. Nada dá defeito, nada é tão caro assim – afinal, somos todos ricos e temos a carteira cheia de dinheiro pra gastar com supérfluos. É isso mesmo?

Bom, não é nesse mundo que eu vivo. Aliás, me desculpem porque eu sou uma chata, eu sei. Vivo batendo nessa tecla. No meu blog eu já falei sobre isso não sei quantas vezes, aí a Lu me convida pra postar no Produtinhos e eu falo nisso de novo, então me desculpem... Mas não me conformo, sabe? Era uma ideia tão boa, era pra ser tão legal, funcionava muito bem até as pessoas começarem a se vender por tão pouco... Começaram vender suas opiniões por esmaltes, shampoos, cremes... e quando entrou dinheiro a coisa desandou de vez.

Grandes Blogs

Não sou contra o crescimento dos blogs, até porque eu tenho o meu e quero fazê-lo crescer, mas tenho que nadar contra a maré, e isso cansa, sabe? Mas acho que tudo poderia ser levado de outra maneira, porque alguns blogs viraram a mesma coisa que a propaganda que eu mostrei ali em cima: são tantos efeitos, tanto photoshop, tanto texto escrito por assessorias, que não sabemos mais o que é real e o que é fantasia.

Mas vamos insistindo... cada um escolhe no que quer acreditar. Hoje em dia eu prefiro mil vezes ler e acompanhar um blog que fale a minha língua, que mostre um mundo onde eu possa comprar as coisas que elas mostram, e não produtos caros e inacessíveis, e pior: que não fazem na realidade o que elas contam em seus posts pagos.

Luciana

É importante sim! Seminário de Atualização em Cosmetologia

Oi gente! Tão boas? Parece tão normal quanto irrelevante para as nossas vidas um seminário de atualização cosmética né? Mas não é não meninas, é importante sim! Seminário de Atualização em Cosmetologia isso influi diretamente no que consumimos na área de beleza e olha que é o mercado que mais bomba atualmente.

Ou seja, essas coisas de dicas, ativos, novidades, coisa disso e daquilo no produto muitas vezes não é só mercham não, é o que vocês vão usar na cara gente, no corpo, no cabelo entende??

É informação pra você poder escolher melhor o que vai utilizar em vez de gastar horrores em coisas que não são prioridades ou não atendam suas necessidades.

Saiba Mais:

atualização-cosmética
É importante sim! Seminário de Atualização em Cosmetologia

Cai na real!


Já passou a época de qualquer anuncio fazer a cabeça da mulherada, ninguém mais cai em conto do vigário, a informação dobra a todo momento, é preciso estar atenta ao que está mudando num contexto geral, e estamos falando de tudo, agua, eletricidade, praticidade, as empresas tem que pensar nisso, sustentabilidade não ta só no papel não, tem que colocar em prática.

No último seminário que aconteceu em 16 de Outubro de 2014, veja a relevância com os produtos cosméticos para o consumidor:

Crianças:


Embalagens que são consideradas brinquedos e podem causar risco à segurança das crianças, assim como embalagens de cosméticos destinado ao público infantil. (Luciana Lobo- Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Produtos Faciais com cor:


Não é só colocar cor na cara não!! O sol acaba com a nossa pele além de diversos outros problemas, agora os atributos a esses cosméticos vão além de cobrir imperfeições, tem que ter fotoproteção, sensorial agradável, produtos multifuncionais. (Talita Gabriela Arruda- Da cor ao ativo).

Sem Parabenos & Cia:


Partindo da premissa que já falamos uns dois anos atrás, as coisas vão acontecer, de um modo ou de outro as formulações livre de alergias serão erradicadas, será preciso! A coisa foi discutida em prol de formulações cosméticas mais seguras, em oposição à contaminação microbiológica.

Veja o trecho:
A palestra “Cosméticos Modernos: Novos Conceitos de Preservação sem Parabenos & Cia” foi ministrada por Juliana Frutuoso, da Beraca. Formuladores enfrentam o desafio de promover a estabilização segura e confiável em formulações cosméticas, em oposição à contaminação microbiológica – princípio presente em quase todas as regulamentações de cosméticos, em todo o mundo. Soma-se a esse contexto, o fato de que um número crescente de conservantes tradicionais, como os parabenos, o formaldeído e as isotiazolinonas, tornam-se cada vez mais impopulares, devido à grande quantidade de publicações que relatam efeitos adversos à pele provocados por esses sistemas. Em sua apresentação, Juliana abordou os desafios em preservação e ofereceu aos participantes dicas e orientações no que se refere aos tipos específicos e as soluções de formulações cosméticas, para a preservação segura e suave em diferentes conceitos.
Leia Também:

Proteção Solar:


A radiação do tipo infravermelho A (IV-A) e a luz visível tem despertado o interesse cientifico. (Samara Eberlin – Proteção solar).

Claro meninas, se a luz é fator determinante de agravo até mesmo em alguns produtos de clareamento é básico que essa proteção deve ser remanejada de acordo com os hábitos dos consumidores, ou seja, nem todo mundo se expõe ao sol, mas outro tipo de luzes, não tem como né? Olha só que ponto positivo estamos ganhando aqui:
A estratégia para o desenvolvimento de fotoprotetores mais robustos, capazes de prevenir também o fotodano causado pela radiação IV-A, envolve a utilização de substâncias antioxidantes, que evitem o desequilíbrio fisiológico e mantenham a homeostase celular, detendo a progressão das reações em cadeia, que levam ao dano tecidual.

Enfim meninas, é um resumo básico de algumas coisas que aconteceram no seminário, relevantes pra nós todas, se quer ver a matéria, clique aqui.

Podemos até não entender muita coisa ali, mas o conteúdo tu vai pegar. Fica de olho, exija o melhor sempre, gaste com o que precisa, busque o que necessita e cuide-se!

Beijos.
Bom fim de semana.

Testei Firmalize Exímia - a base de Colágeno.

Firmalize-bebida-a-base-de-colágeno
Testei Firmalize Exímia - a base de Colágeno.


Oi gente! Tão boas?

Lembram que estava tomando aquele nutricosmético Imecap? Então a Dra. tinha me explicado que quando acabasse as cápsulas ficasse um mês sem tomar nada, e depois poderia tomar de novo, mas dessa vez fui em algo mais rápido pela absorção ser em forma de pó para bebida.
O imecap garantiu pele, cabelos e unhas em bom estado e ficando sem tomar o nutricosméticos percebi a imunidade baixa, tipo gripe e resfriado com mais frequência, a pele, só o Redermic não deu conta, as unhas voltaram a ficar frágeis… por esse tipo de experiência e entendendo que minha alimentação não esta suprindo as necessidades de vitaminas que preciso, parar o nutricosméticos foi realmente negativo no ponto de vista geral, organismo e estética, mas segui a orientação.

O Firmalize custou quase 100 contos, contendo 30 sachês, que não tinha certeza se iam funcionar, mas considerando pó a base de colágeno pra tomar, a expectativa sobre o produto era das melhores.

Descrição do Firmalize:


Indicações: O Exímia Firmalize é um pó para preparo de bebida a base de colágeno e hibiscus.
É especializado em corrigir a flacidez da pele graças a seu complexo HPEPT-C. Que é um complexo de aminoácidos que possui alta capacidade de absorção pelo organismo agindo diretamente sobre a pele, ele é ideal para repor as fibras de colágeno e elastina da pele, que são perdidas ao longo do tempo.
Modo de usar: Adicionar o conteúdo do sachê em 200 ml de água gelada ou quente. Recomenda-se ingerir 2 sachês ao dia.

O produto também tem vitamina C integrada e Hibiscus que é excelente antioxidante, combate os radicais livres, nesse caso a imunidade também foi favorecida além do próprio desgastes das agressões externas na pele.

Saiba Mais:

Firmalize-bebida-com-colágeno
Testei Firmalize Exímia - a base de Colágeno.


Gente o produto não combate o envelhecimento, serve para dar mais firmeza e estimular a produção de colágeno, isso deve ser separado, porque não se trata de Botox ou produtos milagrosos que deixam a pele esticada, não tem nada a ver, a proposta é firmeza com a estimulação de colágeno, que perdemos conforme a idade.

Não adianta tomar e ficar na frente do pc (hahahahaha) tem que fazer exercícios físicos, livrar-se de hábitos ruins e se possível né, ter uma alimentação regrada.

Sachê-Firlamize-Eximia
Testei Firmalize Exímia - a base de Colágeno.

Eu faço exercícios físicos, mas a alimentação já não é aquelas coisas por conta da correria diária.

A vantagem desse produto esta na absorção da composição para o organismo.

Leia Também:

Pó-a-base-de-colágeno
Testei Firmalize Exímia - a base de Colágeno.

Não gostei do gosto gente, mas não é ruim, é porque não tem açúcar!! Mas “tomável”, nada amargo, azedo ou ácido nada disso… É melhor misturar o pó com agua em temperatura ambiente, porque na gelada sobra uns floquinhos ainda que não consegue dissolver.

Tomo 1 sachê em jejum.

Senti diferença na pele com 15 sachês, infelizmente não da pra mensurar a coisa toda, se trata de estar a frente do espelho todos os dias e sentir a pele mais firme assim como o organismo mais protegido.

Também não da pra fazer uma comparação com IMECAP que é outro tipo de produto e seus resultados são a longo prazo, não interfere na elasticidade da pele e nem firmeza, em contrapartida o Firmalize age mais na parte estética do que propriamente cabelos e unhas.

E vocês meninas (somos sempre meninas!) já tomaram esse ou algo parecido?
Beijos

Como a Renata fez o Cronograma Capilar.


Oi gente! Tão boas? Como a Renata fez o Cronograma Capilar: A Renata é minha amiga e leitora, vira e mexe estamos fazendo troquinhas de produtos, e aconteceu que depois de uma visita no salão para fazer luzes a coisa toda não saiu como esperava e precisou de auxilio para montar um novo cronograma capilar para os desgastes do cabelo.
Pra quem não sabe o cronograma auxilia e disciplina o tratamento capilar de acordo com o que o cabelo necessita, doando nutrientes para o resgate total do cabelo durante um ciclo de semanas.

Montamos um cronograma capilar juntas com os produtos que já tinha na casa dela, apenas modificamos os dias de utilização e escolhemos os produtos certos para os danos que estava no momento.

E claro que deu tão certo que chamei ela pra contar pra vocês essa experiência com o Cronograma Capilar.

Saiba Mais:

Os produtos


Cronograma-Capilar-Cachos-Renata

Há uns 4 anos frequento a mesma cabelereira, com ela mudei o corte e acertei as luzes com um fundo escuro, mas os preços subiram muito...

Para tentar economizar R$ 100 fui em outro cabelereiro, um que a minha amiga tinha ido e ficado bom... Ai começou o pesadelo...
Fiz as luzes na sexta a noite, na hora percebi que havia cores diferentes, mas achei que o shampoo roxo resolveria, costumo sair do salão de cabelo molhado para ficar com cachos...

Conforme o cabelo foi secando os 50 tons de loiro foram aparecendo... Entrei em desespero, comecei a procurar na internet um matizador e acabei indo ao shopping comprar, mas a loja já tinha fechado.

Mal dormi, acordei super cedo e fui lavar com o meu shampoo roxo, não adiantou...os 50 tons de loiro estavam lá.

Para minha cabelereira não me matar, no sábado fui na cabelereira de uma amiga para consertar, ela foi ótima, um anjo, deu um jeito na cor, mas ressecou demais e gastei muito mais do que previsto.

O peso sumiu, as pontas ficaram ásperas e os cachos começaram a subir. 

No desespero comecei a usar meus produtos loucamente, sem critério, todos ao mesmo tempo, melhorou um pouco mas não resolveu.

Aí pedi help para a Lu e ela me ajudou a a organizar o cronograma.

Ficou assim:
Cronograma-Capilar-Cachos-Renata

Em 2 semanas, já tinha melhorado muito, senti mais peso e o cacho ficou mais definido.

Na terceira semana, já estava recuperado... bem mais pesado e sem ressecamento.

Nada como fazer o cronograma direitinho,né Lu?



A Re só disciplinou o uso dos produtos que tinha e como são potentes conseguiu driblar os danos de luzes com hidratações e nutrições.

Meninas se ficaram dúvidas só perguntar ok?


Meninas pelo aplicativo Snupps pode saber qual máscara de tratamento entra em cada fase do cronograma capilar. Coloquei todas as máscaras testadas separadas pra cada fase, mais sobre o aplicativo aqui meu login lá é lucyviana, só procurar.
Aproveita e segue no Instagram @lucy_viana porque quase tudo que tem lá, não tem aqui;
Beijos

Os melhores óleos para encorpar o fio

os-melhores-óleos-para-encorpar-o-fio
os-melhores-óleos-para-encorpar-o-fio

Oi gente! Tão boas? Deixa eu contar pra vocês os melhores óleos para encorpar o fio. Essas coisas de óleos vegetais, mas assim, da maneira mais fácil de entender né? Porque não adianta ficar dando fórmulas e ligação de química que eu entendo pouco disso e a intenção é somente entender um pouco sobre o assunto pra ajudar nas nossas escolhas para o tratamento capilar.

Recapitulando o post de ontem, basicamente a coisa é assim…
Os óleos vegetais (puros) são ricos em ácidos graxos esse componente é dividido em saturados, (insaturados) monoinsaturados e poliinsaturados.

Muuuuiiito bem!

Segundo alguns sites gringos que falam sobre a composição dos óleos, essa divisão do acido graxo nos óleos tem diferença para o tratamento capilar sendo que:


  • Alguns são mais absorvidos e fortalecem o interior da fibra capilar;
  • E outros são reparadores da cutícula promovendo também a selagem da hidratação no cabelo.

Considerando os óleos ricos em ácidos graxos monoinsaturados como fortalecedores do fio, porque estes são mais absorvidos além da cutícula, é fácil afirmar que estes óleos também são os favoritos para encorpar o cabelo desestruturado e fino.

Saiba Mais:
os-melhores-óleos-para-encorpar-o-fio

Os óleos potentes:

Azeite de Oliva:


É o mais famoso óleo monoinsaturado, suas propriedades são preservadas mesmo aquecido (até 180º), sendo assim, aquela história de amornar o óleo da certo! Tão oxidante quanto outros óleos porém é mais absorvido pelo fio e melhora sua elasticidade tanto quanto colabora para queda capilar devido sua nutrição diretamente no couro cabeludo.

Óleo de abacate:


Os benefícios dos monoinsaturados vem dos ômegas que são extremamente eficazes como bloqueio da umidade e protetor solar natural, condiciona e mantem fios fortalecidos com seu uso. Como tem alto teor de gordura promove excelente condicionamento e selagem além de promover o crescimento de células saudáveis diretamente no couro cabeludo, pode ser utilizado com shampoo, tratamento profundo e como selante.

Óleo de Rícino:


Esse óleo é extremamente favorável a fios fracos e quebradiços, sua utilização altera a força do cabelo e impede que os fios caiam. Como suas propriedades são riquíssimas para o couro cabeludo, seu uso é feito misturado com agua e massageado direto na raiz do cabelo. É grande estimulante da circulação de sangue no couro cabeludo. Sua emoliência suaviza até mesmo fios ásperos e porosos.

Óleo de Macadâmia:


O óleo de macadâmia também consegue encorpar fios finos com seu tratamento, sua alta concentração de gordura monoinsaturada garante aos fios nutrientes específicos para reparar danos, equilibrar a elasticidade e ainda conter frizz e a porosidade. Sua selagem no fio mesmo nas cutículas garante até tratamento de pontas duplas.

Leia Também:

Independente da variedade de óleos vegetais para tratamento capilar, lembre-se que óleos puros sem adição de silicones não mantem a mesma proteção de óleos industrializados que são fabricados não somente com as propriedades dos óleos (antioxidantes) mas com formação de película que previne o efeito da alta temperatura no fio.

Todos podem ser utilizados para umectação, para fios finos, uma hora antes da lavagem. Ou aliado ao tratamento capilar.

Já testaram esses óleos meninas?
Beijos

Umectação: A diferença dos óleos para tratamento no cabelo.

oleo-para-cabelo
resolvi fazer um post pra deixar claro algumas coisas sobre óleos vegetais

Oi gente! Tão boas? Embora a umectação seja fácil na prática e sem problemas, sempre tem dúvidas sobre o assunto, isso porque óleo não é algo que todas queiram usar, e os motivos são vários: Umectação: A diferença dos óleos para tratamento no cabelo.

Uma dessas dúvidas da utilização do óleo, é aplicar no cabelo loiro por causa da pigmentação do fio, outra é porque alguns ensebam mais o cabelo que outros, enfim… por conta disso resolvi fazer um post pra deixar claro algumas coisas sobre óleos vegetais e cabelos.

A pigmentação do óleo altera a cor do cabelo?


Meninas, eu fiz essa pergunta pra técnica química da Inoar, a Talita, isso foi em 2011 quando o óleo de argan já estava bombando. A resposta foi só uma:
Não há nenhuma possibilidade do óleo de argan alterar a cor dos fios. (Veja a matéria na íntegra aqui)

Óleos industrializados são fabricados aliados a silicones que protegem o fio das agressões externas, além de proteger a cor também.

Nem mesmo o óleo vegetal quando comercializado não possui propriedades pigmentantes para deixar cor no fio e alterar sua tonalidade.

E o porquê desse assunto é simples e fica como dica: Os óleos vegetais não tem proteção contra radicais livres, agressões externas, são óleos puros, ou seja o desbotamento da cor do cabelo é natural, consequência da oxidação da cor e não é o óleo que faz isso.

Óleos industrializados com silicone já possuem ingredientes protetores da cor e de agressões externas.

Saiba Mais:

O tratamento é no córtex ou cutícula?


Falando de óleos vegetais puros (ácidos graxos) vai depender da sua própria composição química seu tratamento no cabelo.

Os óleos dividem-se em saturados, monoinsaturados e poliinsaturados, a diferença para o cabelo é o tanto que pode tratar o cabelo, desde o córtex ou somente na cutícula.

Por exemplo, o azeite de oliva, rícino, de abacate é uma gordura monoinsaturada o que significa que vai agir na cutícula alcançando o córtex doando mais resistência ao cabelo. Devem ser aplicados no cabelo seco. Aplicar no cabelo úmido acaba reduzindo a absorção desse óleo no fio.

Já óleos como linhaça, de uva, amêndoa são ricos em gordura poliinsaturada ficam mais na superfície do fio, ou seja na cutícula e promovem a selagem do cabelo, estes são os indicados para manter a hidratação selando o cabelo, e também para fios finos, porque são leves e não pesam. (fonte).

Os óleos de coco e babaçu são óleos saturados que promovem a alta emoliência no cabelo, sua gordura pode ser vista como ruim, porém é excelente para cabelos muitos ressecados, são estes óleos os mais pesados para o cabelo.

Por isso que alguns óleos acabam ensebando mais o cabelo na dosagem errada porque são mais “pesados” na composição.

Os óleos tem sim diferença, mesmo os óleos puros possuem ingredientes que podem fortalecer mais o cabelo ou selar e até manter o tratamento do cabelo mais duradouro.

Amanhã falamos sobre os melhores óleos para encorpar o fio.

Beijos
Boa semana!

Keraton Grafite- Do Platinado ao Acinzentado

Oi gente! Tão boas? Já pensou ter o cabelo cinza que tanto deseja usando apenas tonalizante cinza, aquele Keraton Grafite da Kert? Vem ler! O Keraton é famoso aqui no blog não só pela indicação para loiras, de matização com o Prata,  mas também porque o Leo (Hair da Kert) já nos ajudou muito aqui né meninas?

#Comprinhas Nivea + Resenha.

Comprinhas Nivea
Estão sujinhos sim meninas, dentro da nécessaire acontece isso mesmo!
Oi gente! Tão boas? Quem está lá no meu face lembra que roubaram meu carro né? Foi o mês passado gente, mas esta tudo bem, encontrei o carro 2 dias depois, inclusive com minhas contas e sapato lá dentro, mas minha bolsa com as makes levaram pra usar, só pode!! Por conta disso tive que fazer umas #Comprinhas Nivea que já usava diariamente.

Fiz uma comprinha de produtos da Nivea, coisas que já gosto e uso normalmente como os lenços esfoliantes, Lip Butter para os lábios, e BB Cream (este ainda não tinha testado).

Lip Butter Nivea Comprinhas

A Lip Butter que eu tinha era de framboesa, mas achei esse Vanilla e Macadamia que é muito melhor no cheiro e da ainda mais vontade de comer!! Hehehehe, o resultado é igual, muita hidratação nos lábios, ótimo produto. Acho que foi 11 contos.

Leia Também:

Lenços esfoliantes Nivea

Os lenços esfoliantes meninas é muito bom, só é meio carinho, foi 25 conto e nem vem tanta toalhinha assim!! Mas realmente garante higienização na pele com leve esfoliação, sem contar que é bem molhadinho então não precisa ficar se matando pra tirar a maquiagem, principalmente a noite que ninguém esta disposta a lavar o rosto quando chega da balada né?
Ah sabe aqueles lencinhos umedecidos de bebe? Eu já usei de várias marcas, sei que muita mulher gosta porque são realmente baratinhos, mas não se compara à higienização “específica” como faz esse produtinho da Nivea. O valor compensa porque na verdade é demaquilante + lenço junto. Gosto muito.

BB Cream Nivea

Outros BB Creams:

Hoje vou contar da experiência com esse BB Cream da Nivea diariamente e infelizmente tem alguns pontos negativos que os outros não tem!! Como o cheiro.

O cheiro desse produto incomodou. Eu não sou fresca meninas, é sério, a coisa até que é suave, mas precisava ser ainda mais suave como os outros, não ele não me da dor de cabeça, e o cheiro não impregna, mas como é um produto de rosto, o cheiro deixou a desejar, pra mim ta?

BB Cream Pele Clara Nivea

O produto é bem cremoso, espalha bem e da conta de cobrir mais que os outros (não tenho certeza meninas, preciso comprar de novo e ver na real) mas sua cobertura é realmente muito boa.

E o calor!!! Chegou numa boa hora, porque deu bem pra testar esse BB Cream da Nivea, e não segura nada, vixeee, deve ser ótimo no frio, mas no calorzão de dia não rola, a cara derrete, e se passa qualquer pó por cima fica daquele jeito sabe? 

E claro que se tratando de BB Cream tem outros pontos favoráveis, como reduzir os poros, cobrir manchinhas, áreas vermelhas e linhas finas, e a cor de base clara que achei ótima por ser um BB Cream.

O modo de uso: Na embalagem fala apenas pra fazer a higienização e aplicar o BB Cream, porém, considerando que seu fator de proteção é 10 é válido usar protetor solar também, com o sol que já esta fazendo, e peles sensíveis é preciso proteção a mais.

Modo de uso BB Cream Nivea

Sem considerar calor, cheiro, proteção solar, o produtinho cumpre o papel de uma base hidratante, e rende bem, paguei 22 contos.

Resenha Nivea BB Cream

Já testaram meninas?

Beijos
Bom fim de semana!