As 10 dicas mais procuradas do blog em 2014


Oi gente! Tão boas?

Não da pra perder a dica quando ela for boa né? Tem que compartilhar! Compartilhei inúmeras dicas com vocês, algumas que fizeram muito efeito realmente, porque não tinha nada sobre o assunto no blog outras com auxilio de profissionais, foi de igual modo uma “mão na roda” pra quem precisava entender o assunto. Não trouxe as resenhas mais visualizadas de produtos, mas dicas e indicações mais procuradas.

Espero que vocês apreciem. Tudo aqui é feito pensando em quem lê, em quem busca ajuda para o cabelo, pesquiso muito, converso muito com pessoas que tem entendimento dessa “arte” de cabelos e o intuito do blog é passar a informação e sempre ajudar de alguma forma, nem que seja com troca de experiências.

As 10 mais buscadas


Richesse ou Color Touch. Qual a melhor;

Cronograma Capilar: Produtos bons e baratos;

Os melhores shampoos importados que já usei.

Transformação: Luzes invertidas e raiz esfumada;

Retoque de raiz esfumada no loiro;

4 Conselhos pra cair na tendência do Verão 2015;

Dicas para o “bad hair day” na transição capilar;

Raiz escura e retoque dos brancos;

Meu cabelo é grosso, quero afinar;

Tudo sobre a progressiva que desbota o cabelo.

É isso meninas!

Que a virada seja maravilhosa para todas, que as madeixas estejam divinas e arrasando… e se a coisa ficar feia no fio, corre aqui de novo, a gente se ajuda!

#Feliz2015 #Amemse

Beijos

6 Tons de Loiro–Retrospectiva 2014

6 tons de loiro

Oi gente! Tão boas?

Da pra acreditar na variedade de tons de loiro que consegui durante o ano? E sabe que descoloração durante o ano inteiro foi somente uma?

Pra quem acha que faço descoloração, ta aqui a resposta, retrospectiva!

Vale a pena entender de novo!

Descolorir o cabelo tem a parte boa da história, porque consegue uma cor uniforme, sem fundo amarronzado, é como começar tudo de novo, mesmo que na forma “monocromática” a vantagem é cabelo totalmente por igual.

Mas foi só uma descoloração o ano todo…

E veio tratamento com L'Oréal : Lumino Contrast.

Não da pra aguentar o tom monocromático, no meu caso, tudo lindo, mas branco demais no sol, amarelo demais na sombra, sem contraste… e veio a transformação que foi inevitável.


Pior é não saber manter o trabalho do profissional em casa!!

Após 2 meses da transformação e somente tratando o cabelo como estava, foi tinta e mais tinta, e claro que o fundo amarronzado se misturou as luzes invertidas, virou paçoca kkkkkkkk! Mas tinta sobre tinta da isso, resíduo que fica contido no fundo do cabelo.

1

Os matizadores fazem parte do cabelo loiro, que vai amarelando e você usa mesmo por conta de tirar a cor indesejável e esse ano… ufa! Vários passaram por aqui!!


Depois que o fundo do cabelo começa ficar amarronzado, depois de tantas tinturas, não tem o que fazer, já tentei, OX 40, e superclareadoras, sem chance, fiz post esclarecendo que “never” não da pra tirar só com tinta essa cor de fundo: Coloração não abre tom de raiz saturada de tinta.

No começo do ano ainda não precisava de modeladores e o ondulado ficava bonito só com finalizadores, óleos e linhaça, o problema vem com as tinturas e a mudança da textura do cabelo que acontece também pelo fator idade, junta tudo e fica, cabelo mais fino, mais poroso e consequentemente mais ressecado, o que garante a saúde do fio “aparentemente” são os tratamentos semanais, que no meu caso ocorre quase todos os dias, pra não exagerar umas 5 vezes por semana.

Enfim meninas, a coisa vai continuar do jeito que esta, porque não da pra fazer descoloração no meu cabelo e sou totalmente ciente disso, pontas frágeis e quebradiças… 

Tenho planos para 2015 e dessa vez é colocar um pouco de pigmento marrom nesse cabelo, só não sei ainda como vai ser… o preparo é psicológico (kkkkkk) só na raiz ou de fundo, mas não deixarei o loiro, tem que ter ao menos umas mechinhas senão eu surto com os cabelos brancos né?

Vocês mudaram a cor assim como eu? 6 tons foi o que eu coloquei, mas acredite, teve mais!!! Smiley piscando

Beijos

Os Piores Produtos do Ano.

Oi gente! Tão boas?

Antes de mostrar os que realmente não foram boas, vale uma explicação do critério para colocar esses produtos como piores do ano:

  1. Mesmo sendo cada cabelo uma sentença, o produto era específico ao dano e mesmo assim não deu certo;
  2. O produto não cumpriu a promessa do rótulo em nenhuma “parte” ;
  3. O produto era específico ao tipo de cabelo e não atendeu as expectativas;

Ficou claro né meninas? Se o produto não atendeu o que esperava, isso pode acontecer diferenciadamente pra cada um, já que cabelos não são iguais sendo vários tipos de químicas além da espessura e densidade que os tornam incomparáveis.

Veja os favoritos:

Os Piores Produtos do Ano.

Resultado no cabelo


A tintura Imedia não corresponde ao que promete na embalagem, por isso, o resultado não agradou! Quer ler sobre a tintura? aqui.

A tintura Olia esquentou na embalagem e na cabeça, reação à tintura que pode acontecer independente da qualidade do produto, mas juntando isso e o ressecamento, não deu, contei aqui.

O shampoo da Body Store foi embaraço e frizz portanto parei de usar sem chegar na metade do frasco. A ampola da Keramax sem comentários… não fez nada, aliás não sei pra que serve. O finalizador Queravit tem muito óleo mineral, e é daqueles cremes que um dedinho de creme pesa tudo e deixa cabelo feio. (contei desses três produtos aqui.)

A ampola de queratina da Haskell foi uma decepção, esperava mais por ser queratina e não vi nada demais, fiz resenha aqui.

O creme da Seda Recarga Natural não rendeu pra segurar o frizz e comportar ao menos o ondulado, comprei e não usei mais, tem aqui a resenha.

Esse creme de argan da Avon é leve demais, quase nada de tratamento, só silicone pra proteger, faltou mais… porque o óleo da linha é bom.

Considerando alguma coisa relevante para meus cabelos porosos, ressecados e finos, nenhum desses produtos teve algo que fosse possível recomendar pra quem tem o mesmo tipo de cabelo.

E vocês meninas? Quais produtos não vão usar em 2015?
Beijos

Base Super stay 24hs Maybelline

Base Super Stay Maybelline 24 hs

Oi gente! Tão boas?

Comprei essa base na semana de promoção meninas e pelo calor que esta fazendo quero fazer algumas considerações sobre a famosinha que diz que dura 24 horas.

Não esta nos meus favoritos ta meninas? Falando de base boa eu amo a base da Revlon e a qualidade da Colorstay é maior que o defeito no frasco e aquele bocal imenso que derrama toda base!!

Pois a Super stay da Maybelline é igualzinha no frasco, sem comparação a qualidade das bases, porque já falo de cara que da Revlon é melhor, porém, ambas as bases tem esse bocal que é um terror… No caso da Super Stay é pior porque só quando esta muito quente a coisa “desce” sem ter que bater no fundo do frasco, tamanha é a cremosidade do produto.

Saiba Mais:

base super stay maybelline

Imediatamente que coloca na pele a base já vai secando então mesmo sendo cremosa espalha muito bem por toda a face, não tem nada de oleosa, ou pesada, adere bem a pele e garante o sumiço de algumas manchinhas logo na primeira aplicação, porque, também não gosto de aplicar mais que uma “fina” camada de base, quanto mais natural, pra mim, melhor.

base maybelline

Minha cor é a nude light e não comprei a cor sem antes ver muitas resenhas pra ter certeza que serviria pra mim, e realmente é a cor da minha pele, nem clara, nem escura, e considerando a espalhabilidade, a secagem e o pouco que cobre de manchas tem muitas razões já para adquiri-la.

base maybelline nude light

Do jeito que a base adere aos poros podia ter um efeito tensor quanto a isso e garantir um rosto mais liso ainda, mas é só eu inventando.

A base é cor pra maquiagem, sua proposta é a durabilidade no tempo e umidade, além do suor e calor. Tem proteção solar, FPS 19 o que é muito importante hoje em dia.

A proposta da base:
  1. Garante que é resistente ao calor… no caso de pele mista, meu caso, nem tanto.
  2. Resistente suor e umidade… considerando que agora mesmo estou com ela e derretendo de calor e ela continua lá, então perfeito, ta cumprindo o papel, só eu não passar pano, lenço ou nada parecido né?
  3. FPS 19.

A base que dura 24 horas com uma camada fina não chega a durar essas coisas, por conta da oleosidade que não controla acaba falhando nessa parte. Claro que vai ver a base na cara, mas com o calor que está fazendo nem mesmo o toque das mãos no rosto segura a base que garante 24 hs de cor.

Esta sendo boa pela cobertura e uniformidade com apenas uma fina camada.

Já testaram meninas?

Beijos
Bom fim de semana!

cachos de rolinho com a chapinha

Cachos com rolinho

Oi gente! Tão boas? Véspera de Natal gente… sai da net!!! Tô brincando! Hahahaha, nossos amigos também estão por aqui além das dicas né meninas? Pois é, e ontem tentei, que tentei fazer aqueles cachos com chapinha de modo diferente, então a coisa ta bem caseira sabe? Tipo foi assim mesmo quase de noitinha peguei aquela minha chapinha Taiff e foi que foi tramando o negócio…

Qual tom de loiro escolher para 2015?

Oi gente! Tão boas?

Nossa eu compartilhei muita transformação #ladosstudios dos hairstylists, Marco Antônio Biaggi, Cintra, Wanderley Nunes, Proença e até do Pinterest, e loiro é mesmo o cabelo mais desejado da fanpage de produtinhos.

Entre tantos loiros meninas, tão desejáveis, diz se não é uma loucura tentar escolher um pra chamar de seu?



É incrível como o loiro pode mudar de cabelo pra cabelo, se for observar na foto tem mais de um cabelo fino com contrastes e loiros diferentes, consequências de tudo que o cabelo tem de outras colorações e ainda, claro, o produto utilizado, que tem muita diferença na ação de clareamento do fio.

Quando se fala em clareamento vamos deixar claro que todos os cabelos podem clarear, se pode passar por esse procedimento ou se vai alcançar o platinado é outra história!

Pensando nesses tons e também que é possível o clareamento, a regra do tom quem faz é você mesma, essa é a verdade, claro que temos alguns apontamentos sobre tons de pele e o loiro escolhido, que são os mais indicados pelos especialistas no assunto:

Para peles:


Negras e morenas: Negras, ficam com bem com mechas douradas, loiro acobreado ou somente o mel. Não é indicado o clareamento total do cabelo; Já as morenas com tons mais claros, beges e caramelos, puxado para dourado;

Oriental: Tem muitas que platinam o cabelo todo e ficam mesmo lindas, já outras ainda ficam com o dourado pra manter a harmonia da cor escura do cabelo com as mechas;

Clara: Aqui entra os acinzentados, platinados e até brancos, os hairstylits indicam tons mesclados com a cor camomila ou aquele amarelinho “manteiga” pra não ficar tudo monocromático e meio “fantasma” quando a pele é muito clara.

Dica de hair:

As mulheres com a pele branca permitem nuances de louros claríssimos. Mas essa cor exige que ela esteja  um pouco maquiada para não ficar muito pálida", explica Proença.
Os loiros acinzentados também são ótimos para essa cor de pele, principalmente se for rosada.
Morena clara com pele bronzeada é preciso ter contraste de cor escura com clara ao invés de usar um tom só, para assim ter expressão e suavidade no rosto.
Mulheres de pele negra devem preferir tons mais naturais.

  • A dica na íntegra: Marie Claire.


  • Independente da sua escolha, a partir do momento que decidir pelo loiro o tratamento é constante, se for fazer retoques a cada 15 dias, mensais, então pense mais em reconstrução, porque a estrutura capilar perdida com as químicas não é facilmente reposta, por isso, que precisa de muita vontade pra manter esse tom por um bom tempo além de dinheiro, porque não se trata loiro só com condicionamento, a queratina será o ativo constante de seus tratamentos semanais.

    Leia Também:

    Valeu a pena depois de tantos anos?


    Experiência própria, se for falar da integridade do fio, não valeu nada a pena porque nem produtos potentes voltaram meu cabelo como estava quando era natural, nem o mesmo movimento não tem. Continuo na saga porque não consigo me ver com outro tom de cabelo e porque amo essa cor, mas as perdas no fio após químicas e químicas são reparáveis mas nunca repostas.

    Saiba mais:

    Se pudesse voltar atrás escolheria um ombré sempre mantendo o tom natural da raiz.

    Como vejo muitas meninas descolorindo tudo e com menos de um mês pintando de novo, pensem e repensem sobre o assunto.

    Beijos

    5 Dicas sobre Apliques, queda capilar e verão


    Oi gente! Tão boas?

    Deixa eu contar uma história que aconteceu com uma amiga que sei que isso ajuda na escolha por coloca os apliques.

    Tem uma amiga aqui que fazia a tal escova de açúcar e resolveu parar por conta do trabalho de ter que fazer toda semana, em vista disso achou melhor colocar aplique desde a raiz, umas trancinhas sabe meninas? Pois é… e claro que ela estava feliz naquele momento, com cabelão e a raiz baixa, mas o incomodo das tranças no cabelo e até a manutenção fizeram desistir de usar o cabelão e optar pela forma natural.

    No momento o cabelo não caia, só mesmo das mechas do aplique, era pouco e estava amarrado com uns gomos de mechas, foi quando ela retirou tudo que sentiu a sensibilidade que estava o cabelo, ou seja, bom enquanto durou, o trabalho pra manutenção dos fios frágeis e crescimento veio depois…

    Saiba mais:

    Existem várias maneiras de colocar apliques, e vários tipos de aplique, por isso não dá pra generalizar a história toda, até porque depende totalmente do cabelo que vai usar essa aplicação.


    Vale algumas dicas antes de chegar de cabelão em 2015:
    1. O aplique (preso por gominhos e amarrações) por si só não arranca cabelos, o que pode cair com a tração do acessório são fios novos, fios que estão nascendo e são frágeis já por conta de vários fatores principalmente a própria fragilidade do cabelo todo. 
    2. Cabelos frágeis, sensíveis e muito fino não são favoráveis a colocar apliques desses de amarrações. O melhor são os apliques Tic Tac que usa-se algumas horas e pode retirar.
    3. Nessa época do ano por exemplo, com férias mar e piscina apliques de fita adesiva não são melhores opções, o melhor mesmo é não ter nada de amarração no cabelo pra higienização ser perfeita, até porque um dos cuidados é não dormir com os cabelos úmidos, melhor são os apliques Tic Tac que você retira para o banho de mar.
    4. O cabelo pode estar perfeito, mas se a manutenção não for feita da maneira correta o aplique vem a ser um dano a mais para o fio. A manutenção de apliques amarrados desde a raiz leva muito dinheiro e cuidados indispensáveis.
    5. Algumas mechinhas aplicadas meninas, igual aquela de penas que usei durante mais que 3 meses com micro-link é totalmente tranquilo, porque é um ou dois fiozinhos de cabelo e a coisa não sai de jeito nenhum, só tirei a minha peninha cortando aqueles fiozinhos, mas não fez diferença nenhuma no cabelo.


    O maior problema dos apliques de amarrações que duram mais de 3 meses é a manutenção do fio, tem que estar disposta a gastar com isso e seguir a risca dicas pra não degradar o fio na parte que o cabelo foi amarrado.

    Veja mais aqui:

    Não há duvidas sobre o aplique tic tac, a vantagem de tirar e colocar o aplique é que te da maior flexibilidade com a manutenção, porque o cabelo vai ser tratado normalmente como o próprio aplique, sem estresse porque o negócio prende bem e não cai só com o toque das mãos.

    Todas querem cabelos compridos, o meu então, fino e ralo, quem dera ganhar volume e alguns centímetros a mais, auto estima a mil né? Mas não é bem assim que funciona, tão fino e frágil, com sensibilidade de colorações, tenho mil razões para deixa-lo saudável em vez de comprido.

    São escolhas. Muitas se dão bem com apliques, porque fazem a manutenção semanalmente em salão, já outras garantiram o visual no momento e esqueceram do quanto as dicas são infalíveis pra fazer esse cabelo durar.

    Já usaram meninas? Me contem suas experiências.

    Beijos
    Boa semana a todas!

    Clean Nails–Removedor de Esmalte instantâneo



    Oi gente! Tão boas?

    Eu mesmo faço as minhas unhas e as faço sempre, gosto de colocar aquelas películas numa unha só e gosto de ficar trocando de esmalte toda semana, as vezes, na mesma semana quando da tempo.

    O negócio é que tem alguns esmaltes que são um terror pra ficar tirando, vermelhos, azuis pigmentados e até neon a coisa fica tudo no cantinho da unha e acaba perdendo muito tempo só pra remoção da coisa toda, e da-lhe algodão pra tirar tudo, considerando aqueles glitter ou de bolinha, daí é gastar meia hora com o algodão enrolado nas bolinhas pra tirar tudo, enfim… quando recebi esse removedor de esmalte da Miss Mag, fiquei super feliz porque não tinha testado ainda e logo me veio na cabeça que seria ótimo não gastar mais tempo com algodão pra lá e pra cá.

    Espia aqui ó:




  • Foto das unhas meninas é no instagram ta? @lucy_viana
    Recebi já faz bastante tempo esse removedor, mas porque queria ver até quando o produto ia ser útil, porque vou te falar, no começo é uma “mão na roda” a praticidade pra tirar o esmalte é o que vale nesses produtos, sem dúvida, mas vou falar todos os detalhes.

    Clean Nails Miss Mag


    removedor clean nails

    A embalagem não é grande, e cheguei a levar ele na bolsa pra faculdade num dia que minhas unhas já tinham lascado, foi ótimo porque tirou rapidinho o esmalte e a unha ficou limpa até nos cantinhos.

    O modo de uso é simples, uma unha por vez, sai rápido o esmalte, só não esfregue muito o dedo que em pouco tempo a espuma esfarela e daí não da mais pra usar.

    Queria de novo:

    Passo a passo:




    O cheiro é forte, não me incomodou, mas fica a dica pra quem não gosta desses cheiros. O que vem dentro da embalagem junto a espuminha não derrama, embora sendo bem molhadinho, não vaza e não tem esse perigo também dentro da bolsa.

    Remove totalmente o esmalte e é um dedo de cada vez viu meninas! Até mesmo dos cantinhos das unhas o removedor de esmalte é TOP, e por incrível que pareça alguns esmaltes em duas vezes que coloca o dedo no potinho já sai tudo.

    Agora o que não remove de imediato são as bolinhas que vem naquelas películas sabe? Pedrinhas essas coisas não da, até porque na hora de tirar vai ficar esfregando muito o dedo e a coisa toda vai esfarelar, porque assim meninas, eu usei esse produto muitas vezes, vamos supor mais ou menos que foi umas 10 vezes, contando as duas mãos certo? 
    Depois do esfrega da unha com essas pedrinhas a espuminha passou a esfarelar e quando ta desse jeito esquece, consigo até tirar, mas faz sujeira na mão e não tira tão bem o negócio, ou seja, tem tempo de vida a esponjinha .



    Os esmaltes vermelhos ficam sim na esponjinha, mas quando já esta bem gasta, nesse caso, da foto, já havia usado bastante, como disse mais de 10 vezes contando as duas mãos e por isso também acho que já saturou de esmalte, tipo não da mais pra usar.
    • O produto é vendido lá na Magazine10, inclusive foi a assessoria da loja que enviou pra teste.

    O produto custa R$14,99 sinceramente, um valor bom pra praticidade de remover esmaltes, e contando uma vez por semana retirando esmalte, deu pra usar bastante né?

    No site tem alguns cuidados com a embalagem, veja aqui.

    Boa Sexta meninas, ótimo fim de semana para todas!
    Beijos

    Qual melhor progressiva sem formol?

    Qual melhor progressiva sem formol?

    Oi gente! Tão boas? Sabe aquelas matérias de perguntas e respostas de progressivas? Pois é, ajudam muitas meninas que passam sempre aqui no blog, a dúvida sobre o procedimento é constante, principalmente sobre reações e ter o conselho de um profissional químico é muito esclarecedor.

    A maneira correta de Pintar o cabelo.



    Oi gente! Tão boas?

    Não tem somente uma maneira de pintar os cabelos, basicamente o que todo mundo pensa é tacar a tinta no cabelo e esperar o resultado, mas tem jeito correto de aplicar e massagear os fios que garante cobertura total de cabelos brancos, da raiz, do tom alaranjado e até de uniformizar cabelos manchados.

    Não tem nada demais no passo a passo, mas a forma como vai faze-lo tem grande diferença pra vários tipos de colorações.

    Leia Também:

    Qual é o melhor para pintar: Frasco aplicador ou Pote com pincel?



    Pintando com a bisnaga:

    Aquelas tinturas de caixinha que compramos em mercados já vem com um frasco aplicador, com bico, para facilitar a aplicação, e com certeza para retoque de raiz, esse bico dosador é ótimo, mas não funciona tão bem para todas as colorações, os loiros por exemplo, com raiz crescida podem se dar melhor com o pincel e o tipo de aplicação.

    Quem já colore o cabelo com castanhos, marrons e pretos pode conseguir grandes benefícios com o frasco aplicador, principalmente porque pode garantir cor mais uniforme começando a aplicação pelas pontas onde o cabelo escuro desbota mais fácil.

    O frasco da mais flexibilidade para massagear os cabelos e garantir uniformidade da cor, no retoque dos brancos que faz-se a cada 10 ou 15 dias para cabelos escuros, é ainda melhor, o bico do frasco ajusta-se perfeitamente a raiz que precisa ser colorida.

    A melhor parte da bisnaga é alcançar a parte da nuca com maior precisão, também nas laterais e topo da cabeça.

    Aqui tem mais:



    Pintando com pincel:

    Tem uma técnica de profissionais que da muito certo para loiras, e quem sofre com raiz alaranjada e má uniformização do tom pode garantir melhores resultados dessa maneira, que é cortando (na horizontal) na metade as cerdas do pincel, ficando no tamanho de um dedo. A aplicação é feita com o pincel cheio de tinta e com o cabelo já penteado na raiz, sem esfregar o pincel. A técnica garante raiz perfeita na coloração.




    O pincel não é tão prático pintando sozinha porque na nuca e outras partes na lateral fica difícil a precisão da coloração, por isso o ideal após aplicar é ir massageando para que nenhum fio fique sem pintar.

    Porque é melhor pintar o cabelo com pincel no caso das tinturas profissionais?

    Normalmente as tinturas profissionais vendida em bisnagas e seus oxidantes são mais grossos, até mesmo para deixar a tinta mais homogênea é necessário que a mistura seja feita em pote.

    Para qualquer um dos jeitos de pintar corretamente o cabelo, é necessário deixar o cabelo solto.

    Tem mais sobre colorações e suas misturas, depois conto tudo.
    Beijos

    Cabelo Dourado: para loiros e Castanhos.

    Oi gente! Tão boas?

    Mesmo que não seja uma escolha, o dourado sempre aparece no verão, na maioria das vezes é falta de proteção mesmo, o que NÃO significa fios sedosos e bonitos, uma vez queimado pelo sol o cabelo fica “estragado” literalmente. 

    Já falamos aqui no blog o quanto o sol pode afetar a fibra tirando sua pigmentação, desbotando a cor e deixando esses fios amarelados.

    E longe de nós cabelos degradados né meninas!

    Não precisa deixar os cabelos “torrando no sol” tem outros métodos mais eficazes de chegar no tom sem precisar danificar (tanto) os cabelos.

    Não é aquele "amarelão" de que falamos viu gente! Esse dourado não meninas! São reflexos alourados em tons fechados que pode se adquirir com colorações, mechas e até dicas caseiras, não esquecendo que a proteção continua sempre!

    Entenda sobre o sol nos cabelos:



    Cabelos dourados

    Como deixar tons estilizados para o verão no tom dourado sem ficar desbotado?

    Colorações:

    Pode optar por balaiagem, mechas em tons mesclados de caramelo, bege, dourado.

    A experiência sozinha em casa com tinturas de caixinha pode não dar um resultado tão bom, até porque baixar o tom do cabelo loiro para dourado não é satisfatório só com utilização de uma cor, e mistura de cores é mais garantido com profissional.

    Se quiser somente matizar mechas em tons mais fechados, louro queimado use tons abaixo do que esta atualmente, como tom de base 8 ou 9 e peça nuances douradas, por exemplo, 8.3 (Meu cabelo com 8.23, veja aqui).

    Dicas Caseiras:

    É fácil deixar o cabelo douradinho com camomila, jogando o chá da erva no cabelo e se expor ao sol, só não se esqueça que desse mesmo modo estará atribuindo ao sol a reação da erva o que acaba deixando cabelos mais ressecados, mas te, tratamento fácil pra isso.

    No caso de oxidante puro no cabelo também acarretará ressecamento. Assim como cerveja, limão e outras dicas para “desbotar” o tom. (Veja aqui as receitas gringas).

    Toda vez que usar o sol para garantir a rapidez da cor será diretamente ao cabelo que os raios UV irão agir modificando não só a cutícula como sua cor.

    Produtos:

    Tem produtos ótimos que auxiliam o cabelo a ficar meio douradinho também com auxilio de alta temperatura ou exposição solar, porém com a diferença que tem proteção e o auxilio de ativos na fórmula na mudança de tom .

    Também pode utilizar tonalizantes que fechem o tom platinando deixando o cabelo mais douradinho sem ficar avermelhado.
    • Como o Keraton Banho de brilho, nas cores Pastel, Soja, que além de tonlizar garante tratamento, resenha aqui.

    Algumas mechas mais ousadas pode ser conseguida com uma pré-descoloração e tonalização, direto com profissional.
    • Estilo ombré caseiro ou feito com escova não da muito certo, espia aqui!

    Quem quiser as mechas mais douradas as opções são inúmeras. coloração ou tonalizantes, dicas de produto e receitas caseiras.

    O tratamento para cabelos douradinhos não é com desamareladores, uma vez que a pigmentação vai “apagar” a cor que se espera, para tratamento do cabelo e da proteção de fios e da cor uniforme use produtos específicos para iluminar o loiro e com proteção solar isso garantirá o tom uniforme sem desbotar.

    Beijos

    Novo Head & Shoulders Maçã–Da P&G

    Head & Shoulders Maça lançamento

    Oi gente! Tão boas?

    A Head & Shoulders esta com linha nova de maçã, e a empresa não satisfeita só com a higienização, ainda colocou a fragrância similar a maçã verde e assim, um sensorial maravilhosa para os consumidores.

    Não há dúvidas que a primeira coisa a ser dita sobre a duplinha de maçã da Head & Shoulders é mesmo o cheiro maravilhoso principalmente no banho que depois se espalha pela casa inteira.

    Saiu na Exame, olha meninas:
    A nova versão traz a tecnologia de fragrância de alta definição que intensifica e prolonga o perfume nos cabelos, enquanto garante um couro cabeludo livre da caspa e cabelos bonitos e saudáveis. O objetivo da marca, com este novo lançamento, é surpreender os consumidores oferecendo produtos de uso diário que previnem a caspa aliado a uma experiência olfativa, textura e lavagem durante e após o banho.
    Fragrância HD! Adorei isso!

    Head & Shoulders Maça shampoo

    Não há dúvidas sobre o perfume meninas, é sentir e se apaixonar, e pensar que no banho é daquele jeito mesmo que fica, tudo perfumado.

    A textura é bem cremosa e não se parece com outros shampoos, é diferente, não sei se concentrada é a palavra certa, mas parece.

    Estamos usando a duplinha diariamente, minha filha mais ainda porque ela realmente sofre com caspas por conta da oleosidade que tem no cabelo, e posso garantir que o shampoo higieniza muito o fio, não deixa cabelo ressecado e nem aquele efeito antirresíduo, deixa o cabelo bem soltinho. Assim como o condicionador não pesa nada no cabelo dela e ela ama porque sai perfumada após a lavagem.

    Pra mim, mesmo não tendo caspas adorei a experiência com Head & Shoulders de Maçã, é praticamente um vicio, porque quer sentir o tempo todo aquele cheirinho e refrescância no cabelo, sem contar que a qualidade do tratamento também é maravilhosa, deixa mesmo fios soltinhos e hidratados.

    Essas caspas de oleosidade realmente são diminuídas, quase que por completo, basicamente não vi mais, só não pense meninas que trata fungos ou micoses do couro cabeludo ta meninas? Lembre-se é cosmético, tratamento auxiliar ou complementar para esse tipo de problema no couro cabeludo quando indicado pelo médico.

    Leia Também:
    Composição:


    Nosso shampoo de 400 ml já esta no final e com certeza vou comprar outro, é perfeito pra essa época de verão, com praia, piscina e muito suor no cabelo, principalmente porque da uma controlada no sebo e minha filha necessita disso, sem dúvidas.

    Tem mais:

    Head & Shoulders Maça

    O preço de mercado chega a 13 contos, pra 400 ml, cada, tratamento na faixa! Bem isso!


    • Produto enviado pela assessoria da marca para resenha no blog.

    Beijos
    Boa semana lindas!

    Meu Mac chatterbouxx

    Oi gente! Tão boas?

    Eu gosto muito de batons rosas, quem me conhece e já me segue aqui no blog sabe que de batom vermelho tive uns 2 ou 3 nem lembro, mas é que realmente não gosto muito dessa opção nos lábios, mas rosa, são inúmeros que já tive e eles se diferenciam muito, tem aquela cor puxado pro pink, pro salmão, meio avermelhado e são rosas!

    Essas diferenças na hora da compra do batom é um terror, porque tu vê lá no site um batom rosa lindo que você acha que é rosa bebe e quando chega é outra coisa que não imaginava.

    Com meu Chatterbouxx foi assim.

    Sem dúvida que a cor no site me entusiasmou, e claro que procurei swatches mas… pele, iluminação, muitas coisas também diferenciam a cor real do que a cor vista no pc. Enfim… achei que tava bom pra mim e comprei, foi R$66 contos na Sephora.

    Leia também:

    CAM01246

    Não foi o que esperava! Ainda assim é um rosa e da pra fazer outras combinações com outros batons, básico! O Chatterbouxx é um rosa marcante com um teco de vermelho, embora tenha uma boa pigmentação não fica assim sem retoque por muito tempo.

    Tentei colocar nas fotos como é realmente mas a tonalidade da pele faz muita diferença no tom, também por isso que vi swatches lindos com meninas usando esse batom.

    Leia Também:

    Meu Mac chaterbouxx

    Sua cobertura é amplified o que garante pigmento, cremosidade e brilho.

    Meu Mac chaterbouxx

    Os batons da Mac, pelo menos os que conheci, são de qualidade extraordinária, sua hidratação cheiro e textura é incomparável e sua pigmentação com brilho ou luminosidade também. O valor dos batons corresponde a cor extremamente rica e cremosidade além da hidratação.

    Claro que não da pra ficar gastando com vários batons sendo cada um 66 contos (olha que já foi mais caro!), até porque meu problema é cabelos, enfim… mesmo não sendo exatamente o que esperava, valeu muito a pena pela qualidade indispensável da marca.

    Beijos
    Bom fim de semana meninas!

    A Fotoestabilidade e os Cabelos.


    Oi gente! Tão boas?

    Não faz muito tempo que aconteceu o Seminário de atualização cosmética (veja aqui) onde fora abordado vários fatores com relação a luz ambiente, solar, seus malefícios e a pele, considerando as formulações de novos produtos.

    Também é sugerido pelo órgão regulamentador que as empresas de produtos capilares, realizem testes laboratoriais onde comprovem que os produtos sejam eficientes com relação a luz ambiente e a solar e não percam suas propriedades com fatores externos.

    Embora não temos essas informações constantemente, saibam que é realizado testes laboratoriais tanto referente a embalagem e a proteção dos ativos, quanto aqueles produtos com proposta de proteção solar.

    Nada chega no mercado e nas lojas de cosméticos sem especificações e testes realizados para comprovação das propostas nas rotulagens de cosméticos.

    Segundo a ANVISA:

    ESTUDO DE FOTOESTABILIDADE
    1. FOTOESTABILIDADE
    O teste tem como objetivo demonstrar que uma exposição à luz não resulta em alterações significantes no produto. São recomendados testes em:
    a) Produto exposto
    b) Produto em sua embalagem primária 

    fotoestabilidade e os cabelos

    Em matéria a Revista para profissionais V. Bedin mestre em tricologia explica melhor sobre o assunto:

    As indústrias químicas devem realizar testes de fotoestabilidade para a comprovação dos estudos de estabilidade de seus produtos. A não apresentação de estudo de fotoestabilidade deve vir acompanhada de justificativa técnica, com evidência científica de que o(s) ativos(s) não sofre(m) degradação em presença de luz ou de que a embalagem primária não permite a passagem de luz.
    Os testes de fotoestabilidade têm como objetivo expor o produto à fonte de luz apropriada e demonstrar que uma exposição à luz não resulta em alterações significativas no produto, no que concerne às suas atribuições de eficácia e de não produzir efeitos colaterais indesejáveis.

    V. Bedin explica que em testes laboratoriais a fibra capilar é muito utilizada como parâmetro de comparação (tipo “antes ou depois”) porque as radiações ultravioleta interfere totalmente na sua constituição.

    Em outras palavras os cabelos expostos ao sol ficam mais frágeis, mais duros e mais secos e apresentam capacidade de absorção de água reduzida. Por isso, esse tipo de teste é muito usado para a avaliação de eficácia de produtos que contenham filtro solar.

    O envelhecimento do cabelo inclui várias mudanças químicas e físicas nas propriedades de fibras, que conduzem a um aumento da sua porosidade, à perda de resistência mecânica e a uma maior rugosidade de sua superfície.
    Os pigmentos (melanina) do cabelo têm como função fornecer proteção fotoquímica às proteínas, especialmente às do córtex. A melanina realiza essa proteção, absorvendo e filtrando a radiação que a atinge e posteriormente dissipando essa energia como calor. No entanto, durante o processo para proteger as proteínas do cabelo da luz, os pigmentos são degradados ou branqueados. O cabelo escuro é mais resistente à fotodegradação que o cabelo claro, devido à maior fotoestabilidade de eumelanina (marrom ou preta) em comparação com a feomelanina (vermelha e amarela).

    É evidente que a proteção exposta na rotulagem de produtos cosméticos faz juz ao seu comprometimento em ativos e antioxidantes, que aliás, existe sim alguns antioxidantes mais potentes que outros.

    A química Camila falou aqui sobre antioxidantes:

    Os testes realizados na fibra capilar são vários e avaliam as mudanças do cabelo (fator envelhecimento e químico), resistência, pigmentação, umidade, mudança de cor com fatores externos.

    Fonte:
    • http://www.anvisa.gov.br/medicamentos/recomenda/fotoestabilidade.pdf
    • http://www.cosmeticsonline.com.br/2011/noticias/detalhes-colunas/55/fotoestabilidade

    Informação nunca é demais!
    Beijos

    Comprinhas do Black Friday.

    Oi gente! Tão boas? Tem alguns produtinhos que adquiri na semana de promoção, comprinhas do Black Fridaye que vai tempo pra testar, por isso quero mostrar um pouco deles antes, assim quem já tiver usado podemos trocar experiências.

    Saiba mais:

    comprinhas-black-friday
    Comprinhas do Black Friday.

    Black-Friday
    Comprinhas do Black Friday.

    Maybelline

    Tô meio desconfiada que a Colossal não é mais tão “colossal” assim! Comparando com aquele rímel da Natura aquarela parece que não tem mais aquele efeito de volume, e acho que vale uma comparação em resenha!

    A Superstay é novidade pra mim, boa novidade com algumas considerações, é muito boa e vai ter resenha, mas como cobertura, não é nada igual a Revlon Colorstay que é bem melhor!

    Descrição dos produtos.
    colossal   superstay
    Comprinhas do Black Friday.


    Neutrogena

    Devo estar exigente demais com os produtos de beleza! Ou talvez tenha testado o suficiente pra saber qual melhor produto na minha pele e definitivamente, prefiro aquele demaquilante bifásico da Nivea, pelo preço, pela qualidade e até rendimento.

    Descrição do produto.

    Deep clean demaquilante
    Comprinhas do Black Friday.

    ROC

    Duro é comparar antiidade, mas queria fazer isso com esse produto da ROC e o Redermic, mas difícil ver o resultado em pouco tempo. Se fosse falar da embalagem e espalhabilidade e textura esse da Roc ganharia com grande diferença, até porque aquela embalagem do Redermic é terrível, depois que amassa, pra passar, acaba jogando produto fora.

    Descrição do produto.

    Retin-ox Correxion
    Comprinhas do Black Friday.

    Phil Smith

    Foi só por causa do preço a compra mesmo, porque nem a embalagem e a descrição chamou atenção pra comprar, curiosidade por preço barateeenho. Parece até uma máscara, e é roxo, quero ver ainda o efeito do produto no cabelo usando sempre, porque de primeira aplicação não faz nada na cor.

    Descrição do produto.

    bomb shell
    Comprinhas do Black Friday.

    Já testaram meninas? Conte-me suas experiências!

    Beijos