Cabelos queimados com cera, e agora?

Cabelos queimados


Oi gente! Tão boas? Não é difícil ouvir problemas nos cabelos com a má utilização de alguns produtos e o uso de aparelhos, e já que me perguntaram a solução para Cabelos queimados com cera, decidi fazer um post, assim já fica o alerta pra não passarem pelo mesmo problema.

Cada produto tem sua função

Os finalizadores tem muita diferença, tem um post aqui bem esclarecedor sobre todos os tipos. 

Mas essa diferença não esta só no tipo, textura e aplicação, esta diretamente não composição seja com seus ativos, parafinas, silicones, óleo mineral, ou não, cada creme é especificadamente para uma função.

Serve para determinados tipos de cabelos, não só para modelagem, mas para uso com alta temperatura, para fixação ou mesmo para proteção das agressões externas.

Enfim, definitivamente alguns produtos servem só para modelagem, outros para fixação e alguns tem as duas funções ou até três, como reparação! Não e a toa que ficamos perdidas nas lojas de cosméticos procurando o finalizador ideal para o jeito que queremos deixar os cabelos.

Como saber utilizar os finalizadores nos cabelos

Porém meninas, ninguém é obrigado a fazer aula de química para utilização dos produtos e sem saber “determinados” ingredientes na composição!

Agora como vamos saber se o produto pode ser utilizado com chapinha, se pode ser utilizado para fixação de penteados, ou até escovação? 

Não tem como ser adivinho nessas horas e é aí que entra o comprometimento da empresa com seu consumidor.

  • Leia aqui sobre a composição dos produtos nos cabelos.


  • Claro que não vai ler nos rótulo: “Se passar cera com chapinha vai queimar o cabelo!” mas com certeza vai sabe seu modo de usa-lo, aplicar além do que o fabricante indica, é por sua conta e risco. Essa é a verdade!

    “Aconteceu… Cabelos queimados com cera e chapinha”


    Aconteceu isso com um leitor e infelizmente teve o Cabelos queimados com cera com a chapinha. Foi após passar o aparelho por cima da cera para modelagem no cabelo, e daí fazer o que? 

    O cabelo ficou duro, áspero e queimado. 

    Nessa hora não adianta o desespero, vamos lembrar que o produto tem resíduos e vamos focar em fazer essa limpeza.


    Limpeza e Tratamento da Cera colada no fio


    1.passo) Lave bem o cabelo com antirresíduos. Talvez o cabelo não fique bom de imediato, portanto faça isso duas vezes nessa semana do ocorrido, sempre com um outro shampoo hidratante após a limpeza profunda;

    2.passo) Após a lavagem use uma máscara bem emoliente, nutritiva e reparadora que contenha óleos e/ou manteigas para deixar os fios bem emolientes.

    3.passo) Como não se sabe o tanto de produto que ficou impregnado no fio evite usar finalizadores, sprays e fixadores, deixe o cabelo somente tratado e após utilize um creme bem fluido para manter a hidratação e a proteção leve dos fios que foram queimados.

    4.passo) Esse fio queimado vai quebrar, fato, por conta dessa alta temperatura ter torrado o cabelo, as umectações com azeite extra virgem (tem dica aqui de como utilizar) vão melhorar bastante o aspecto desse fio. Mas o ideal seria cortar essas pontas.

    5.passo) o tratamento deve ser constante com produtos nutritivos e proteção, uma boa dica na segunda semana é fazer uma hidratação de glicerina (tem post aqui) pra dar uma encorpada a mais nesse fio, além de movimento e hidratação na secura que ficou.

    De resto meninas é proteção e manutenção semanal normalmente, ´não pense que seus cabelos voltarão a ser os mesmos ali na onde queimou, se não quiser cortar os tratamentos só vão dar um jeito na coisa, não tem milagre. Meninas, fiquem atentas no rótulo, o único produto usado para alta temperatura é aquele que já descreve na embalagem sua utilização com o aparelho, e vem desenhado na embalagem ou um secador, ou tem chapinha, ou tem os termos “termoativado” “protetor térmico”, etc.;

    Cabelos queimados



    Siga a orientação de como utilizar o produto direto do rótulo, sei que tem muitos produtos e ficamos cheia de dúvidas se pode ou não usar com chapinha, então, tenha certeza que aquele produto que PODE SER UTILIZADO vai vir com essa informação para o consumidor.


    Beijos
      Este conteúdo é original de PnC

    Nenhum comentário

    Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
    Beijos
    Lucy Viana