Como retirar o Tioglicolato do cabelo?



Oi gente! Tão boas? A informação do titulo é polêmica mesmo! Acho que a maioria aqui que já leu os posts antigos sabe que tioglicolato não sai do cabelo!!! Como retirar o Tioglicolato do cabelo?

Ah!!! Mas se isso é informação nova pra você, trouxe logo um hair e uma técnica química pra ajudar a gente aqui e contar a coisa toda do tioglicolato ou se realmente tem como retirar o tioglicolato do cabelo.

Quem vai contar detalhes sobre o assunto é:

  • Ivan - Profissional do Rio de Janeiro - Youtube
  • Camila - Proprietária, técnica química da marca K-Pro - Site


Tioglicolato é escolha sua!


Vamos falar sobre toda aquela história de informação sobre químicas, então com certeza precisa-se de informação antes de fazer qualquer química, e por vários fatores que já ouvimos um monte de vezes, como incompatibilidade química com colorações, descolorações, outras químicas, e até com seu cabelo, porque infelizmente, não temos o diagnóstico preciso do fio sem auxilio do profissional, é ele ali do lado que pode dizer qual é a melhor química para o jeito ou estado que quer deixar o cabelo!

 É nisso que muita gente cai, a escolha do liso perfeito sem olhar da onde ele vem!!!E la vão elas à procura do alisamento total, e lá vem o tioglicolato vendendo online e de fácil acesso para todas... sem pensar na química que tem no fio, nas colorações próximas e no futuro. O mal é pensarmos somente no momento, naquilo que tanto desejamos e não pensarmos daqui um tempo como queremos ficar.

Tem até uma técnica em marketing que faz você pense no futuro, e nesta atividade você anota o que deseja ser daqui 5 anos, como queira estar profissionalmente para que seus passos atuais te levem para o sucesso e seu desejo alcançado... Não digo 5 anos para pensar no cabelo, mas pensem daqui um ano por exemplo, não vão querer modificar os cabelos, a cor, seguir tendência, etc.? Pensem nisso!
Pedi para o Ivan falar do tioglicolato pra vocês e ele colocou exatamente o que pensei, o acesso fácil, e a ideia do liso perfeito sem pensar nas consequências!



Mas só porque chamamos o tioglicolato de "química limpa" não significa que não vai trazer problemas ao tacar no cabelo ainda mais sem nenhuma informação! Por isso também precisava de um aval químico por aqui e perguntei pra Camila o que fazer pra retirar e como tratar o cabelo com tioglicolato:

"Camila como retirar o tioglicolato do cabelo?"

Tioglicolato: cuidados e dicas de como tratar


1- Tioglicolato de amônia ou etanolamina, não encapa o fio e sim altera a estrutura proteica definitivamente. Quando usamos Tiglicolato para relaxar ou alisar, formamos internamente em nossos fios diferentes ligações químicas, que jamais voltam ao natural.

2- As ondas ou cachos somente retornam no novo crescimento, ou seja, somente teremos cabelos naturais quando crescer.

3- Caso tenhamos nos arrependido do processo, tratar os fios seria a melhor alternativa, pois produtos de tratamento intenso deixarão os fios mais macios e reconstruídos, o que tornara menos difícil o retorno aos cabelos cacheados ou ondulados.

4- Portanto neste comprimento e pontas extremamente danificados e sem movimento devemos :

  • Usar shampoo e condicionadores de pH ácidos, que contenham queratina em suas formulações, e hidratantes capazes devolver aos fios a camada acida natural (maleabilidade).
  • Ativos mais indicados : lanolina, ceramidas, óleos naturais (argan, macadâmia, cartamo, linhaça), silicones e protetor solar. Todos para ajudar a superar esta fase difícil.

5- Caso tenha usado o tioglicolato com processo normal de relaxamento, com o passar do tempo algumas ondas ou cachos voltam naturalmente (por ser uma reação menos estável). Se usou o processos com prancha (alisamento japonês, lembra ?), cabelos ultra lisos ate cortar !!!

Mas não esqueça , tratamentos cosméticos não devolveram seus cachos modificados definitivamente alterados pelo tioglicolato.

Acho que temos os cuidados com a compra e o alerta pela química . Se ainda ficar dúvidas só falar aqui, no face, na fanpage.

Beijos