Voltando ao Loiro depois dos Cabelos Verdes


Olá meninas tudo jóia? Se prepare para o Bafho de Hoje!!! Nem pense em ficar com cabelos verdes nas férias, prepare-se antes e veja a solução se acontecer alguma coisa!

Quando chega a época de férias (e férias de Julho tem sol!) todo mundo quer aliviar o estresse, a correria do dia dia e esfriar a cabeça de todos problemas desde o começo do ano, e parece que praia e piscina é a solução!!! Acaba que o povo mergulha de cabeça sem pensar na volta das férias, sem pensar nas consequências.

De cabelos loiros para cabelos verdes

1º Caso:  Se virando sozinha: Sabemos que não tem nada melhor do que mergulhar dos pés a cabeça em uma piscina quando o sol esta forte. Aí você se lembra de que é loira e os "cabelos verdes" acendem na frente do espelho!  E cabelos verdes, não tem jeito, bate o desespero e muita gente corre pro Google pra uma ajuda imediata! Mas quem arruma o tom depois é o profissional! O Google pode até te ajudar a amenizar o problema, mas não vai voltar seu loiro com resíduo impregnado.

2º Caso: Bico calado: Outra coisa que a maioria das clientes fazem, primeiro vão a praia e depois marcam um horário no salão pra retocar o loiro  assim que chegar... Mas gente, o cabelo está cheio de "cloro" e por mais que lave com shampoo comum, o resíduo ainda permanece por semanas . O pó descolorante não é compatível, podendo ocorrer a quebra do fio deixando poroso e elástico. É preciso avisar o profissional que o cabelo tem resíduos de banhos de mar e piscina.


O que faz o cabelo ficar verde é o cobre presente na composição química da água, advindo de produtos utilizados para tratamento (cloro) ou o próprio encanamento da piscina. É essa substância junto a queratina do cabelo que provoca essa reação esverdeada nos fios.
Todas as águas contêm metais dissolvidos. As quantidades variam de acordo com a região em que se localizam os lençóis freáticos. Os metais podem causar manchas, ou sujar a superfície da água, além de alterar a sua cor. 

Como voltar o loiro após o cabelo ficar verde?

  1. Antes de iniciar os processos de mechas é preciso fazer uma desintoxicação, uma limpeza profunda para retirar totalmente os resíduos de cloro,  
  2. Segundo passo é utilizar uma mascara hidratante para repor os nutrientes que foram perdidos. 
  3. Terceiro secar os cabelos com ajuda do secador e iniciar o processo  de mechas;
  4. Depois de todo procedimento químico os cabelos precisam de uma Reconstrução.


Todo cuidado é pouco para cabelos descoloridos, tem coisa que não da pra fazer sozinha e nem ficar de bico calado quando submeteu os fios a outros tipos de resíduos!!

Avise seu Cabeleireiro que foi a piscina e que talvez tenha resíduos, para não houver contra tempos e mau entendidos. 

E sempre Hidrate Muito!!!

Lindas! Obrigada por se Informar aqui no PnC.


Tô no face, aqui.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana