10 coisas que NÃO se diz ao Cabeleireiro

Foto: Reprodução

Olá meninas hoje vou dar dicas pra vocês não pagarem Mico com os cabeleireiros! São 10 coisas que NÃO se diz ao cabeleireiro e vão entender o porquê!

Não podemos desvalorizar ou questionar o profissionalismo  dos outros. A a Internet esclarece muita coisa mais isso não faz de você  uma profissional. Precisamos repensar muitas coisas antes de tomar certas atitudes e suas escolhas muitas vezes não correspondem ao que seu cabelo precisa ou pode fazer!



Antes da Internet éramos "sem informações" e por isso os cabeleireiros pintavam e bordavam nas nossas cabeças e o que eles diziam ninguém teimava, era regra! Hoje em dia não é bem por aí, temos acessos a todos os produtos de salão e sabemos até as numerações das colorações. O que acontece é que tem muita gente fazendo mechas sozinha e progressiva, cortando e detonando os cabelos e no final das contas quem arruma toda bagunça são os Queridos Hairstalyst . Sem contar as inúmeras perguntas que colocam a prova o profissional e batem de frente com a ética e bons costumes, ou seja, o ambiente muda e o tratamento também pode mudar por conta disso! 

Vamos Lá! 

10 coisas que não se diz ao cabeleireiro


Mas que já ouvi muito!!!

  1. Estou fazendo meu cabelo com você hoje por que meu cabeleireiro não tinha horário;
  2. Você sabe cortar cabelo? 
  3. Onde você aprendeu a fazer isso?
  4. Essa máscara de tratamento que está passando no meu cabelo é boa?
  5. Falar no telefone  que o cabelo é fácil e pouco e poderia cobrar mais barato, quando na verdade é super volumoso e resistente.
  6. Cortar somente as pontas não sai mais barato?
  7. O cabelo é escuro e espera que faça exatamente o penteado que está na revista num cabelo loiro, (e já falamos aqui no blog que tem diferença esse penteado dependendo da cor do cabelo).
  8. Posso fazer um diagnóstico com você pelo whatsapp ou facebook?.(Precisamos pegar no cabelo e sentir o fio pra pode diagnosticar);
  9. Pedir todas as dicas pro cabeleireiro pelo facebook do que deveria fazer no cabelo e fazer em outro lugar e ainda posta fotos!!!! (essa é o que mais tem...)
  10. Marcar uma e escova simples e no final resolve fazer um penteado preso com trança e topete!


Gostaram?  

Por incrível que pareça é o que mais acontece! 

Assim como a internet ajuda a gente, trazendo informações e sempre bom prestar atenção em certas coisas que achamos sem importância! 

Se você desvaloriza ou desmotiva um profissional que está cuidando de você, a energia muda, o cabelo não fica bom, você acaba bloqueando a criatividade dele, e o resultado talvez não seja satisfatório!


Obrigada Lindezas até sexta que vem!

Maysa
Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress 


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana