Como tratar o corte químico da loira?

tratar o corte químico da loira


Oi gente! Tão boas? Quando você põe um assunto em discussão como foi esse do corte químico da loira, você descobre muitas pessoas que nunca tinham visto isso, por outro lado você recebe dúvidas de como tratar o cabelo que chega a esse ponto de quebrar, derreter nas mãos, e não há duvidas que além dos cuidados é necessário as dicas com tratamentos!

Depois que acontece o corte químico são etapas para tratar o cabelo, cuidar, proteger pra ter de volta a resistência e a força que o fio precisa pra estar saudável!

Corte

Primeiro de tudo, corte amiga! Porque a coisa vai ficar quebrando de pedacinho a pedacinho sem parar, e diferente do corte químico por alisamentos, a coisa não vai quebrar do meio do cabelo, vai começar nas pontas e vai quebrando aonde esta degastado e oco, e se no caso acontecer como o da minha amiga... igual contei ontem no corte químico das loiras, então amor é tirar todo o comprimento que foi derretido, esse cabelo ai nem elástico ficou, simplesmente desmanchou, já era, não tem mais jeito!! 

Cuidados: Não pense em modelar pra disfarçar essas pontas quebradiças, logo que a alta temperatura entrar em contato com o fio é mais quebra, além disso, vai perder todo o corte do cabelo com as pontas quebrando.

 Cronograma Capilar

Mas eu falei tanto essa semana ( no Blog da Néctar aqui) sobre esse tratamento do cronograma capilar ser caro, mas nessa hora aqui de corte químico e cabelo na UTI pense mesmo no cronograma!!! É o que vai dar um jeito no seu cabelo sem gastar demais sabia?? 

Pode ter certeza que vai usar todas as máscaras e que além disso ainda vai ter queratina e umectação aliada ai, então, de uma maneira ou de outra esse tratamento vai funcionar, ainda mais por ser um cabelo que precisa da reposição de nutrientes gradativamente. 


Queratina e umectações

Pode pensar nesses dois assuntos aqui, porque cabelo "derretido" e que passou por corte químico não vai conseguir um bom tratamento sem aliar queratina e umectações a sua rotina! É um pouco a mais do que precisa para o cabelo ajeitar mais rápido, considerando usar produtos BBB ou semi profissionais. Dependendo do reconstrutor não é preciso acrescentar queratina toda semana, pode-se, em vez disso, fazer queratinização a cada 10 ou 15 dias.

Já umectação nunca é demais, principalmente com as pontas, umecte pelo menos uma vez por semana do comprimento as pontas até que sinta seu cabelo nutrido e fortalecido.



Glicerina

A Glicerina não é necessariamente a salvadora do seu cabelo na UTI, mas pela forma como nutri e encorpa pode ser uma opção por semana, ou a cada 15 dias pra dar um pouco de peso nesse cabelo poroso e sem caimento.

Como ajeitar a cor do cabelo?

Aqui vai ter que ter paciência se algumas mechas de cabelo ficaram elástica, porque daí não tem oxidante que seja bom pra jogar nesse fio, o melhor são máscaras com deposição de pigmento ou então deixar tudo escuro, tratar pelo menos um mês com esses produtinhos e depois mechar ou platinar com profissional especialista (e que faça o teste de mecha).

Vai gastar sim, não tem jeito, por isso é sempre melhor pensar antes da coisa acontecer, porque a verba vai voar da sua mão!

Fazendo esse tratamento aí em um mês vai precisar:

  1. Shampoo + Condicionador;
  2. 3 máscaras capilares; 
  3. Óleo vegetal;
  4. Glicerina e yamasterol;
  5. Queratina liquida;
  6. Protetor solar (creme de pentear), porque não vai usar alta temperatura durante o tratamento.
Enfim meninas, é assustador passar por aquilo ou ver o que vai precisar depois? #Treva 

Beijos


  • Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana