Minha progressiva deu alergia, posso fazer novamente?

Minha progressiva deu alergia

Oi gente! Tão boas? Vamos denominar que esse titulo: "Minha progressiva deu alergia, posso fazer novamente?" é totalmente relevante visto que a ocorrência de reações com a química se da mais de uma vez ao ano por vários motivos, só resta entender porque acontece tanto!!

Recebo muitas perguntas desse tipo, e não é só no email, eu vejo essas coisas aqui pertinho de mim, e as vezes acho que o povo não tá nem aí com o cabelo, do tipo, o importante é estar liso, se cair depois, daí da-se um jeito!!

Mas, o que é alergia? 
Reação anormal e específica do organismo após sensibilização por uma substância estranha que não gera problemas na maioria dos indivíduos.

Alergia é um desconforto causado na pele ou no organismo caracterizado por uma reação a algum ingrediente da fórmula ou a química utilizada. Podendo causar manchas vermelhas, queimação, coceira, no caso de progressivas, caspas e oleosidade é a parte suave do negócio.

Já que a "progressiva" esta causando um problema na hora da aplicação, pensa comigo... porque "diacho" vai querer usar a mesma?

  1. Ah! Meu profissional só usa essa!
  2. Só conheço essa progressiva pra fazer;
  3. É a mais barata e que posso comprar;
  4. O resultado ficou bom, é só a raiz que incomoda um pouco.
  5. Eu não pago nada, uma amiga aplica em mim!

Não tem importância se o cabelo cair, esta pagando mais barato, nem tem importância procurar algo melhor é de "grátis", e também não vale a pena mudar, ou seja, é mais fácil sofrer com a reação do que perder a oportunidade!




Nem vamos fazer o jogo dos 5 erros aqui porque esta tudo muito óbvio né meninas!

A coisa é bem simples e não tem melhor resposta que essa: A saúde do seu cabelo e a sua, vem em primeiro lugar!

  1. Tem respostas aqui no blog por técnico químico que alguns componentes podem dar reação alérgica. Se o seu profissional só usa essa progressiva que te da alergia, você tem duas opções: 1) Ou conversa com ele pra trocar, e fazer teste de mecha e segurança tudo que for preciso pro seu cabelo não cair com outra; Ou troca de profissional!
  2. Você pode conhecer só essa progressiva porque não pesquisou outras, não teve referências e não foi a um profissional procurar saber uma alternativa então faça isso, e previna-se de uma nova alergia;
  3. Esse negócio de preço baixo é realmente um problema, porque não vale comprar algo que te da problemas toda vez que usa!! Deve saber pelos problemas do tratamento ou pelo curto espaço em querer fazer de novo, porque será? Não dura? Desgasta demais? As vezes compensa "navegar" na net em busca de outras opções, sem contar que qualidade não se conta em preço, depende, e por isso referências são tudo!
  4. Ah! com certeza! A raiz incomoda mesmo todo mundo, até mesmo de quem faz coloração, mas ninguém usa a mesma tinta que já deu alergia uma vez, ou ninguém volta no mesmo profissional que não teve cuidados necessários pra fazer o procedimento, pense nisso!
  5. De grátis! Quem não quer? Só resta saber se vale a pena ter todo esse problema e querer fazer de novo.

Alergia recorrente por conta da mesma progressiva é desnecessário. Seu direito é exigir teste de mecha antes do procedimento e observar se a reação ocorrer usar outra química porque a reação pode ser por qualquer produto da fórmula, e que seja a aplicação do profissional, procure um que seja habilitado pra fazer a química no seu cabelo e conheça sobre incompatibilidades químicas e seus ativos!



Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO 

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana