O cabelo fica ruim com tudo!

cabelo fica ruim
O cabelo fica ruim com tudo!
Oi gente! Tão boas? Sabe que tem várias matérias aqui sobre isso? É meninas... sobre o cabelo ficar ruim com tudo que é tratamento, já mostrei que da pra usar uma só máscara ou duas máscaras do cronograma capilar, vê aqui, já mostrei outros tipos de tratamentos que também podem dar certo, vê aqui o método Low Poo, e também já contei como somente aliar a queratina, vê aqui. Então minha amiga, se nada disso da certo tem alguma coisa errada ai!


E vamos contar por suposições, porque se nada da certo, é porque tem alguma coisa errada, e se não mudar o que esta errado, nada vai funcionar mesmo!

Só não pense que tudo que esta errado é de um produto ou de vários, muitas e muitas vezes as pessoas não se dão conta que tem muita coisa por trás do dia a dia que não observam, como alta temperatura diária, químicas, tonalizantes, progressivas, (e não existe selagem fraca! ) enfim... claro que se não tiver um equilíbrio em tudo que faz nada vai dar muito certo e o problema vai ser do cabelo, do produto, do clima e nem vai pensar que tudo pode estar acontecendo pelas suas próprias ações. Mas a gente esta livre pra mudar sempre, quando e como quiser.

Vê pelos artistas que as vezes mudam estilo de vida, de tratamento, pra tudo dar certo de um modo geral.



Comece do zero!


Quando você não sabe o que esta dando errado, comece tudo do zero, faça uma boa limpeza no cabelo e use apenas uma máscara de hidratação. As máscaras de hidratação são leves, normalmente agem como uma manutenção fazendo o ressecamento ficar mais controlado e deixam fios soltinhos. A vantagem de começar com uma hidratação é perceber do que mais o cabelo precisa ou do que não esta precisando!!!

No caso de querer fazer o tratamento das cacheadas Low Poo, tem algumas regras a ser seguida e pode optar pelos produtos BBB que não sai caro, leia aqui como manter esse tratamento. 

Não troque produto, saiba utilizar da melhor forma!


Não adianta sair pegando tudo que é tratamento e usando de qualquer forma, esse negócio de excesso de proteínas existe, até mesmo cabelo duro de queratina (veja aqui) principalmente em cabelos porosos, sensíveis e finos, são os que mais pesam com muitos tratamentos.

Se o cabelo fica ruim com tudo utilize o produto que melhor convém para as características do cabelo, seja então um produto específico para cabelo colorido, ou cabelo com química, ou ressecado, ou cabelos cacheados, etc.

Não faça misturas achando que será melhor que outros tratamentos que tem, as misturas servem para potencializar um produto quando este não satisfaz o que o cabelo necessita.

Muitas máscaras são de efeito progressivo e funcionam a medida que vai utilizando durante a semana, não será com uma aplicação que verá resultados maravilhosos no fio, principalmente quando o cabelo fica ruim com tudo que é tratamento. Escolha somente um produto e observe o que o cabelo vem precisando e alie-se da melhor maneira que puder, sem gastos desnecessários, afinal tem muita coisa pra aliar a tratamentos ampolas, óleos vegetais, queratina, etc.

Seja cuidadosa!


Nenhum tratamento dura sem que proteja o cabelo das ações externas e isso conta-se protetor térmico sempre antes da alta temperatura, proteção solar com cremes de pentear, condicionamento e selagem com óleos com silicones que também colaboram com a proteção às agressões externas.


Alie-se a suplementos!


Essa parte vai ter que perguntar ao médico qual o melhor pra você, essa é a maneira mais rápida em obter benefícios com os suplementos, escolhendo o certo! E com certeza faz diferença em tudo, na pele, no cabelo, e no organismo.

E mesmo que sua vida seja uma correria e não tenha tempo nem de parar o tempo que precisa pra cuidar da beleza e da saúde ainda assim estará encontrando uma maneira de deixar o cabelo impecável.

Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - O cabelo fica ruim com tudo!