Fases da lua pra cortar o cabelo – Até onde é verdade?

Fases da lua pra cortar o cabelo
Fases da lua pra cortar o cabelo – Até onde é verdade?

Oi gente! Tão boas? Me conta quem nunca deixou o cabelo pra cortar na lua crescente? Isso minha amiga, é dica da vovó, filha! Minha vó ainda falava sobre as fases da lua pra cortar o cabelo, e olhava no céu pra dizer se valeria a pena eu cortar ou não, vê isso?
Essa história sobre as fases da lua pra cortar o cabelo até hoje gera muitas dúvidas porque há quem defina que tudo isso é mito, e que cortar os cabelos nas fases lunares não faz crescer mais e nem dar mais volume.

Não sai não... tem mais aqui:



Profissionais que NÃO acreditam nas fases da Lua pra cortar o cabelo

Hairstylist Daniel Oliveira, da Esmell Leblon

Cortar os cabelos na lua cheia aumenta volume dos cabelos?
Mito. Daniel afirma que não existe nenhum estudo que comprove a relação de fases lunares com os fios de cabelos. “É pura lenda urbana. O único estudo que comprova o crescimento dos fios está relacionado à melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente. Por isso, o crescimento dos cabelos é um pouco menor durante o inverno se comparado ao verão, quando ficamos mais expostos ao sol”, explica o profissional. (Ego. Globo 04/2015)

Hairstylist Rodrigo Cintra, do Studio W

Cortar os cabelos em certas fases da lua faz toda a diferença: MITO“Os cabelos não vão crescer mais rapidamente ou ganhar volume se o corte acontecer na semana em que a lua está cheia, e também não vão minguar só porque a lua está assim no céu. Independentemente das fases da lua e das estações do ano, os fios sempre crescem, em média, um centímetro por mês, e o ideal é que você corte, ou pelo menos apare as pontas, a cada dois ou três meses” (Delas.ig)

Dr. V. Bedin tricologista


Cortar os cabelos em determinadas fases da lua influencia?
Você não precisa esperar a lua para ir ao cabeleireiro. “Não há nenhuma evidência científica de que isso seja verdade. É apenas uma crendice” (DaquiDali 05/2015)

Hairstylist M. Proença

As fases da lua influenciam no corte de cabelo?
Não existem indícios científicos que apoiem essa tese. A história sobre a influência da fase lunar é uma adaptação de lenda de agricultores antigos que acreditavam na ação da lua no crescimento da colheita. Com o passar dos anos, o cabelo virou protagonista da história que dizia que cortar na lua minguante tirava o volume dos fios, que ao ser estilizado na lua crescente ficariam grandes e volumosos. Na verdade, o efeito do corte só depende do profissional que escolher, o formato e o estilo só vão depender do talento do seu cabeleireiro. (Beleza Extraordinária );


Hairstylist Maysa Pires aqui do Blog

A questão da Lua é mito e não influência no cabelo, temos que ficar esperto com a "lua" do cabeleireiro se não a bagaceira ta feita!

Ops... esqueceu de ler estes:

"Hair" que acredita nas fases da lua para cortar o cabelo

E tem hair que acredita que uma coisa influencia a outra e por isso pode dar certo sim:

Fases da lua pra cortar o cabelo
Fases da lua pra cortar o cabelo – Até onde é verdade?


Hairstylist Vanessa Labuto, do Werner Coiffeur

A Vanessa acredita que são as ações conjuntas que podem sim trazer um resultado desejado e que cada pessoa pode escolher o momento mais interessante para remodelar as madeixas de acordo com os objetivos desejados.
É importante ressaltar que somente a crença não se mostra tão eficaz quando não vem acompanhada de elementos de apoio, afirma. (Noticias ao minuto 10/2015)

E se vocês acreditam nas fases da lua para cortar o cabelo


Eu mesma não acredito em nada disso pelo simples fator genético, DNA, coisa que já vem "escrito" quanto o cabelo vai crescer independente do que você faça, acredite, já pesquisei sobre isso, mas se minha vó estivesse aqui seria um debate de semanas, então, por conta das pessoas que acreditam e esperam esse tipo de dica, vai por sua conta e risco:

Lua Crescente - Todo mundo corta nessa fase da lua porque diz que o cabelo cresce muito rápido, dizem que a lua estimula os novos fios a nascerem.
20 outubro 2015 / 19 novembro 2015 / 18 dezembro 2015

Lua Nova - É a Lua mais instavel pelos pesquisadores então tambem não é a mais favorável para cortar os fios, como essa lua inspira renovação, cuidado com os 5 minutos, pode chegar lá e tosar tudo!
12 outubro 2015 / 11 novembro 2015 / 11 dezembro 2015

Lua Cheia - Essa é a Lua de inspiração de Proença, mas não para o corte, e nessa fase todo mundo corre cortar porque diz que o volume aumenta, e que a coisa toda encorpa deixando cabelos extremamente diferentes depois do corte.
27 outubro 2015 / 25 novembro 2015 / 25 dezembro 2015

Lua Minguante - Outra lua nada favorável para cortar os cabelos, dizem por aí que a coisa desanda e o cabelo demora a crescer!
4 outubro 2015 / 3 novembro 2015 / 3 dezembro 2015

Vocês acreditam ou não meninas?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC