Hidratação - Qual a maneira correta de fazer?

Hidratação - Qual a maneira correta de fazer?
Hidratação - Qual a maneira correta de fazer?
Oi gente! Tão boas? Quando se fala em hidratação só temos em mente a lavagem e depois o procedimento com a máscara capilar, e isso parece bem fácil de fazer, só seguindo o modo de uso do próprio fabricante não tem muito segredo, o negócio é se jogar na espuma do shampoo, enxaguar e depois aplicar o tratamento seguindo ou não de condicionador. Mas é esta a maneira correta de hidratar o cabelo?

Mesmo que seja meio mecânico o modo de uso dos produtos não parece dar problemas lavando e tratando desta maneira, porém, há controvérsias sobre a lavagem e o tratamento.

Lavagem - É preciso reaplicar o shampoo?


Todas sabem que no rótulo do shampoo vem o modo de uso e a maioria dos fabricantes pedem para lavar o cabelo duas vezes. Assim, Lava-se o cabelo com shampoo e enxágua abundantemente, fazendo a aplicação novamente.

Essa coisa de reaplicação do shampoo tem lógica e não é mito e nem a empresa ta querendo acabar com seu dinheiro pra que gaste mais shampoo, na verdade é aquilo mesmo que imagina, uma limpeza boa. Considerando que o fabricante não sabe o que tem no cabelo de cada pessoa que vai usar o produto, a primeira lavagem fará a limpeza da maioria das sujidades da superfície do fio, a reaplicação vem para não deixar nada de oleosidade, caspas ou resíduos mais próximos ao couro cabeludo. A boa higienização garante que o tratamento para ser aplicado depois terá bons resultados.




Hidratação - Qual a maneira correta de fazer?


E se você lava todo dia? 


Não é necessário a lavagem duas vezes com o shampoo, depende muito do que usa no cabelo pra finalizar, as vezes nem usa nada, somente uma boa aplicação com shampoo fazendo massagens sera o suficiente para deixar cabelos limpinhos.

E se você usa shampoo sem sulfato?


O shampoo sem sulfato é mais suave, e não é porque não faz muita espuma que não lavará os cabelos como espera, a reaplicação deve ser seguida se o fabricante indica no modo de uso. Quem usa muita mascara condicionadora com petrolatos precisa de uma limpeza mais eficaz. Porém aqui ainda espero alguns testes químicos pra contar o beabá com mais embasamento.

Tratamento - Cabelo seco ou molhado?


Aqui entra o "x" da questão, até então o que sabemos é tudo indicado pelos fabricante, e é tudo no banho o tratamento, ou seja, lava-se com shampoo, enxágua e aplica o tratamento fazendo o enluvamento das mechas.

Mas recentemente, uma amiga que faz curso na instituição Loreal, garante que a técnica para tratamento capilar deve ser feita com cabelo úmido, nem seco e nem molhado, o que garante melhor absorção dos nutrientes sem que sua concentração de ativos seja"diluída" quando aplica-se no cabelo encharcado.




Totalmente lógico e verdadeiro ate porque muitos profissionais passam a toalha após a lavagem para retirar o excesso de água e poder fazer a aplicação do tratamento obtendo melhores resultados com seus componentes.

Como hidratam o cabelo meninas?

Beijos
Boa semana!

Este conteúdo é original de PnC: Qual a maneira correta de hidratar o cabelo?