As químicas no Cronograma Capilar

químicas no Cronograma Capilar

Oi gente! Tão boas?  Vamos colocar as químicas no Cronograma Capilar, antes, durante e depois do tratamento pra ninguém perder o fio da meada, e todo o programa de cuidados que já haviam feito.


Muitas das leitoras do Blog fazem o cronograma capilar. Ainda mando algumas tabelas de tratamento, e a dúvida fica ainda sobre alguns procedimentos que sempre são feitos durante o mês, e como intercalar com o crono. É o que vamos ver hoje!

  • Vale lembrar o que é esse tratamento aqui;
  • E como montar sua própria tabela aqui.

Em todos os posts de cronograma capilar aqui, não vai encontrar nenhum que a química esteja no meio do tratamento, porque o ideal é abster-se desses procedimentos enquanto faz o cronograma.

Mas também é conveniente lembrar que quem procura esse tratamento esta com o cabelo muito danificado, na maioria das vezes, desbotado quebradiço e até elástico.

Então como manter um tratamento com as químicas no Cronograma Capilar ? Não da né? Muda-se o diagnóstico então muda-se programas e alternativas pra driblar a coisa toda.

As químicas no Cronograma Capilar (Antes)

Esse seria o correto modo de começar um tratamento como cronograma capilar. Faz a química, seja progressiva ou coloração ou descoloração e passa a manter o cabelo com tratamentos específicos.

E não precisa ser três máscaras como já falei, e nem precisa gastar tanto com nossa criatividade de misturas, vê aqui, da pra fazer um crono com menos de 50 contos!


Dica:

  • Hidratação Pantene + Glicerina ou vitamina;
  • Umectação com óleos vegetais (ou a própria máscara com óleo);
  • Queratina em ampolas ou queratina líquida. (Vê aqui queratina líquida e aqui ampolas)

químicas no Cronograma Capilar

As químicas no Cronograma Capilar (Durante o tratamento)

Se a química foi bem sucedida perfeito.

  1. Continue mantendo o tratamento e prolongue pra mais de um mês seu ciclo. 
  2. Se a química deixou danos, cabelos elásticos ou quebradiços, foca na umectação e reconstrução.
  3. Sobre a coloração, não tem jeito, por mais que não queira o cabelo desbotado, das duas uma: Ou escurece tudo, ou tonaliza sem amônia.

As químicas no Cronograma Capilar (Depois do tratamento)

Se já terminou o tratamento, fez química e deu “zica”  pare!


  1. Tipo o cabelo ficou um bagaço, palha ou desbotado, arrume a cor e comece novamente, com paciência, um novo ciclo do cronograma.
  2. Se foi a progressiva que não durou uma semana, então foca em tratamentos que mantem o cabelo mais liso e alinhado, na fase de reconstrução faça cauterização, queratinização, e mantenha o cabelo sem mais química.
É importante entender meninas que se uma química já deu errado é besteira tentar de novo, só trará mais danos ao cabelo. Se for o caso da progressiva, estará maltratando seu cabelo, porque sabemos que a química não trata o fio e não deve ser feita em cabelos com danos, e se já fez ela com o cabelo danificado, se joga nos tratamentos.

No caso de colorações e descolorações a regra é a mesma, se não deu certo, ou vai no profissional pra corrigir o tom ou pare aí mesmo na tonalização, não adianta colocar uma cor em cima da outra, pra tentar dar um jeitinho na coisa, a porosidade faz os cabelos desbotarem muito rápido por isso o cabelo deve estar tratado antes de fazer qualquer tipo de química.


Espero ter esclarecido a dúvida das meninas sobre esse problema que hoje em dia virou um hábito na nossa vida, as químicas e os tratamentos.

Beijos

Este conteúdo é original de PnCAs químicas no Cronograma Capilar

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana