Progressiva só na raiz agora!

Progressiva só na raiz


Oi gente! Tão boas? Tem dúvida que precisa ser compartilhada porque pode sim ajudar muitas meninas com o mesmo problema, e hoje em dia a raiz parece ser o único problema pra largar definitivamente a progressiva. Abaixar a raiz do cabelo é a pergunta e a dúvida de muitas leitoras que já queriam desistir das químicas mas que sabem que este procedimento é o único que realmente pode deixar a raiz no lugar, igualmente o comprimento, então muitas delas tem progressiva só na raiz.


É um problema a parte e talvez uma solução.

Tem dicas que não cessam todos os dias falando dos males de fazer a progressiva e o problema não esta no procedimento que pode ser feito de modo seguro com resultados maravilhosos, vemos isso todos os dias, fato! O problema é exagerar na coisa e passar a fazer a progressiva sempre, o que a longo prazo vai deixar sim cabelos menos encorpados e mais finos no comprimento.

Então já que o comprimento esta liso, a coisa toda envolve somente a raiz. E da mesma maneira que faziam no comprimento estão exagerando na progressiva por causa do frizz e dos fiozinhos arrepiados ali no topo da cabeça.

E pera lá, não estamos falando de cachos hein! É outra história, estamos falando de quem já tem o cabelo liso, fino no comprimento e uma raiz um pouco mais cheia e ressecada.


O que pode causar o excesso de progressiva só na raiz?

Esperavam uma resposta boa? Do tipo, vai lá se joga todo mês e acaba com esse frizz? Enganaram-se!

Se fizer no tempo seguro da progressiva e o retoque (já contei aqui) não tem problema nenhum, só mantendo o cabelo e não esquecer que couro cabeludo também deve ser tratado, vitaminado sempre que possível. E tem cosméticos e vitaminas apropriadas pra esse fortalecimento.

O problema é fazer da raiz a mesma coisa que fazia no comprimento então logo o cabelo cresça e o frizz apareça taca de novo tudo no couro cabeludo. Vamos lembrar que é de la que vem o folículo, que cresce e se nasce forte vai depender da sua alimentação e hábitos saudáveis e isso conta não tacar tanta química no fio em pouco tempo. Tipo o cabelinho mal cresceu ali e já esta modificando sua estrutura.

É assim mesmo que surgem aquelas histórias como estas:

Vi O Cintra fazendo uma raiz em vídeo lá no face mas não tenho certeza qual a química do produto, já que ele disse que remove o frizz, tem “ativos” como aminoácidos e depois não usa a chapinha só escovação! Não vou fazer mercham do produto porque não sei se é tratamento! Dúvidas? Será química? Procura la no face dele. 



O que fazer sobre abaixar a raiz?


Então, fui perguntar pra uma amiga química! O que minha leitoras podiam fazer com a raiz, já que elas não querem alisamentos, e o que indicava em tratamento não estava funcionado.

Lá vem a progressiva!

E realmente a única que indicou a fazer seria a de carbocisteína porque é uma escova acida leve e mesmo a contragosto dos fabricantes que escutam que ela não alisa nadica, foi a opção mais “suave” pra dar jeito na coisa sem ter que apelar para as químicas mais fortes. E detalhe, ela desbota o cabelo, profissional habilitado na coisa, please!!

Se queria essa opção, ei-la! Porém não se esqueça que qualquer química no cabelo tem tempo seguro.

Mas tenho outra dica de outra química aqui no blog que é criadora de progressiva de carbocisteína e deixou claro que não abaixa a raiz, então a dica fia, é para o frizz, vê o que ela fala aqui.

Ok, e depois, antes do prazo de retocar?

Depois filha, tu mantem, mantem de todo jeito possível pra não ter que fazer mais porque o fio vai crescer e não vai dar tempo dele respirar se colocar química o tempo todo, então, de um jeitinho nisso também, e isso minhas leitoras já testaram e contam sempre os resultados:


Umectação com óleo de coco – Minhas amigas cacheadas fazem muito e conseguem abaixar a raiz do cabelo, alias conseguem ficar com o cabelo comportado por um bom tempo com esse tratamento. Não é milagroso, e a coisa do enseba é forte porque tem que tacar tudo e deixar o cabelo brilhando de óleo, e ainda segurar a coisa toda presa, o que não é indicado pra dormir, mas garante resultado antes da lavagem, por isso, mantenha-se ensebada uma hora antes de lavar, pelo menos.

Umectação com Rícino- E na dúvida se mistura até o de coco, se é pra fazer o enseba pra raiz, capricha! Só não se joga na química a toa, e segue os passos do item de cima.

Cauterização na raiz- Filha, se joga sem medo no que é tratamento, não vamos lá encher essa raíz de resíduo, mas seguindo a aplicação da máscara e queratina, é só fazer tudo partindo ali de cima, inclusive na hora que finalizar com chapinha. E se a raiz for oleosa? Ore! Tô brincando! Ops. No passo a passo da cauterização tu vai higienizar toda a queratina, secar e depois passar a chapinha, então pronto. Não vai ter enseba.

Não lembra do passo a passo?

  1. Lave o cabelo com shampoo de limpeza profunda e enxague;
  2. Retire o excesso de água com a toalha e aplique a queratina mecha a mecha desde ali de cima e aguarde 5 minutos;
  3. Vai ter que secar o cabelo com a queratina no fio, então use uma que é protetora térmica (veja aqui algumas opções de queratina);
  4. Depois vai entrar na água de novo e fazer o tratamento com a máscara reconstrutora e vai enxaguar tudo após a pausa do produto;
  5. Depois é só finalizar com uma chapinha desde a raiz ou escovação.

Vai ser o milagre da sua raiz? Não vai, mas vai te deixar mais feliz, com certeza.

Além disso tem alguns produtos específicos pra não surtar com o frizz, eu usava um da Charming, um reparador que abaixava todos aqueles fios brancos horrorosos que ficavam espetados no topo da cabeça, e de igual modo tem linhas específicas para redução de volume;

Agora tem outra opção, deixa crescer e deixa natural, ta na moda o cabelo bagunçadinho e depois que crescer e pegar mais peso esse problema vai acabando. 

Beijos

Este conteúdo é original de PnCProgressiva só na raiz agora!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana