Como cuidar do cabelo fora de casa?

Como cuidar do cabelo
Como cuidar do cabelo fora de casa?

Oi gente! Tão boas? Mas quem pensa em viajar e levar todos os produtos do cronograma capilar? Pera né meninas! Muitas vezes essa coisa de viagem é de ultima hora, outras vezes a situação nos leva a algum lugar e a volta pra casa acaba sendo prorrogada, isso quando a família não vai acampar, ficar na casa de parentes ou amigos na praia, enfim, como cuidar do cabelo fora de casa?


Se for uma viagem programada, com tempo pra arrumar as coisas e todos os acessórios e produtos que queremos não tem conversa, a gente já sabe o que separar, agora, quando a situação é diferente, não da pra surtar, ainda mais com essa crise, o jeito é improvisar e não gastar demais com essas coisas.

Como cuidar do cabelo nessa crise?

Com cuidados. É claro que os cuidados no fio farão muita diferença se o tratamento que utilizar não for o mais apropriado. Por isso algumas coisas não podem faltar na mala já que produtinhos BBB tem em todo mercado e farmácia e esse problema não vamos ter.

  • Prendedores;
  • Ampola;
  • Reparador;

São itens básicos não considerando que vai levar a chapinha ou o babyliss porque se levar pode acrescentar a lista o protetor térmico como essencial. Além da chapinha queimar o cabelo sem proteção, com a porosidade e danos do sol ainda pode oxidar mais rápido a cor, e ninguém quer ficar com os cabelos desbotados ou pintar os cabelos longe dos seus acessórios de beleza, que estão lá na sua casa.

Não tem como viajar e não levar aquela presilha básica, ou aquele prendedor que vai deixar o coque que precisa quando já sabe que a lavagem vai rolar tarde da noite. Esse tipo de acessório cabe na necessaire e não faz volume nem peso e vai precisar.

Sabe o que eu penso quando viajo assim rápido e sem poder levar muita coisa? Penso nas ampolinhas que vão garantir aquele “up” em qualquer máscara ou mesmo sozinhas, penso na queratina em ampola e no que vai beneficiar com os danos externos quando estiver fora de casa, e quer saber? A coisa é BBB, da pra usar mais de uma vez, misturada ao creme ou não e também cabe na minha bolsa.

Só não abro mão do óleo de argan pra modelar, proteger, tratar, brilhar, pra tudo considero esse óleo como indispensável, porque se precisar de umectação faço com azeite mesmo, mas no cabelo, pra finalizar, precisa ser um óleo reparador e garanto que mesmo depois da praia o cabelo fica bonito e as pontas reparadas.

O problema desse item, é que cada um tem o seu preferido, na maioria alguns importados e profissionais, o negócio é separar naquelas embalagens pequeninas pra não fazer volume e jogar dentro da bolsa.

 O que vai rolar no mercado

Já contei aqui que ir viajar e esquecer tudo é só correr pra farmácia, claro que se esquecer tudo, pense nas prioridades, mas se já separou a ampola, seu óleo reparador e seus prendedores de cabelos, mas pra onde foi não tem uma mascara capilar, se joga nas dicas BBB vão resolver, e outra tem a ampola pra usar na hora da hidratação.

Pense no protetor de cabelo da mesma maneira que pensa no protetor de pele, é um creminho básico meninas sem muita história, mas que contenha filtro solar e possa proteger a cor do cabelo, e pense muito nisso se tiver o cabelo colorido de fantasia, ou mesmo ruivo, esse ítem também pode ser adquirido em farmácias ou mercado, são os cremes de pentear apropriados para proteção solar.

Qualquer desses itens também tem específicos para loiras, mesmo na farmácia e no mercado, da pra se virar sem precisar levar todos seus produtos ou surtar estando fora de casa.

E... boa viagem!
Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Como cuidar do cabelo fora de casa?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana