Cabelos queimados com cera, e agora?

cabelo-queimado


Oi gente! Tão boas?

Não é difícil ouvir problemas nos cabelos com a má utilização de alguns produtos e o uso de aparelhos, e já que me perguntaram a solução para cabelos queimados com cera, decidi fazer um post, assim já fica o alerta pra não passarem pelo mesmo problema.

Cada produto tem sua função

Os finalizadores tem muita diferença, tem um post aqui bem esclarecedor sobre todos os tipos. Mas essa diferença não esta só no tipo, textura e aplicação, esta diretamente não composição seja com seus ativos, parafinas, silicones, óleo mineral, ou não, cada creme é especificadamente para uma função, e serve para determinados tipos de cabelos, não só para modelagem, mas para uso com alta temperatura, para fixação ou mesmo para proteção das agressões externas. Definitivamente alguns produtos servem só para modelagem, outros para fixação e alguns tem as duas funções ou até três, como reparação! Não e a toa que ficamos perdidas nas lojas de cosméticos procurando o finalizador ideal para o jeito que queremos deixar os cabelos.

Como saber como utilizar os finalizadores nos cabelos

Porém meninas, ninguém é obrigado a fazer aula de química para utilização dos produtos e sem saber “determinados” ingredientes na composição como vamos saber se o produto pode ser utilizado com chapinha, se pode ser utilizado para fixação de penteados, ou até escovação? Não tem como ser adivinho nessas horas e é aí que entra o comprometimento da empresa com seu consumidor.



  • Leia aqui sobre a composição dos produtos nos cabelos.


  • Claro que não vai ler nos rótulo: “Se passar cera com chapinha vai queimar o cabelo!” mas com certeza vai sabe seu modo de usa-lo, aplicar além do que o fabricante indica, é por sua conta e risco. Essa é a verdade!

    “Aconteceu… queimei o cabelo com cera e chapinha”

    Aconteceu isso com um leitor e infelizmente teve o cabelo queimado com a chapinha após passar o aparelho por cima da cera para modelagem no cabelo, e daí fazer o que? O cabelo ficou duro, áspero e queimado. Nessa hora não adianta o desespero, vamos lembrar que o produto tem resíduos e vamos focar em fazer essa limpeza.

    1.passo) Lave bem o cabelo com antirresíduos. Talvez o cabelo não fique bom de imediato, portanto faça isso duas vezes nessa semana do ocorrido, sempre com um outro shampoo hidratante após a limpeza profunda;

    2.passo) Após a lavagem use uma máscara bem emoliente, nutritiva e reparadora que contenha óleos e/ou manteigas para deixar os fios bem emolientes.

    3.passo) Como não se sabe o tanto de produto que ficou impregnado no fio evite usar finalizadores, sprays e fixadores, deixe o cabelo somente tratado e após utilize um creme bem fluido para manter a hidratação e a proteção leve dos fios que foram queimados.

    4.passo) Esse fio queimado vai quebrar, fato, por conta dessa alta temperatura ter torrado o cabelo, as umectações com azeite extra virgem (tem dica aqui de como utilizar) vão melhorar bastante o aspecto desse fio. Mas o ideal seria cortar essas pontas.

    5.passo) o tratamento deve ser constante com produtos nutritivos e proteção, uma boa dica na segunda semana é fazer uma hidratação de glicerina (tem post aqui) pra dar uma encorpada a mais nesse fio, além de movimento e hidratação na secura que ficou.

    De resto meninas é proteção e manutenção semanal normalmente, ´não pense que seus cabelos voltarão a ser os mesmos ali na onde queimou, se não quiser cortar os tratamentos só vão dar um jeito na coisa, não tem milagre. Meninas, fiquem atentas no rótulo, o único produto usado para alta temperatura é aquele que já descreve na embalagem sua utilização com o aparelho, e vem desenhado na embalagem ou um secador, ou tem chapinha, ou tem os termos “termoativado” “protetor térmico”, etc.;

    anvisa 1_thumb[13]


    Siga a orientação de como utilizar o produto direto do rótulo, sei que tem muitos produtos e ficamos cheia de dúvidas se pode ou não usar com chapinha, então, tenha certeza que aquele produto que PODE SER UTILIZADO vai vir com essa informação para o consumidor.

    Beijos

    Arrancar fios faz os cabelos crescerem?

    Oi gente! tão boas? Já viram a novidade nas terras gringas?? Arrancar os fios faz os cabelos crescerem!!! Duro se a ciência passar à pratica e todo mundo começar arrancar fios da cabeça pra nascer mais no lugar!
    Produção… e aquela história que arrancando o cabelo branco não nasce outro no lugar? Hein?! Já pensou puxar um fio branco e nascer 10 no lugar!!!!

    arrancar-os-fios-faz-os-cabelos-crescerem

    Seguinte meninas, surgiu uma pesquisa nos Estados Unidos sobre o crescimento do folículo para a cura da calvície, a sugestão dos testes eram arrancar alguns fios de cabelo em determinada partes do bicho que nasceriam outros “tantos” fios de cabelos crescerem no lugar. O teste foi feito em camundongos e o resultado foi positivo, porém complexo, porque somente determinados fios teriam essa resposta do próprio organismo. Seria como um estímulo, mas isso só aconteceria em densidades diferentes do fio para obter essa resposta de regeneração. Essa pesquisa foi feita numa universidade da Califórnia.

    Falando a nossa língua é assim, eles arrancam o fio em diferentes lugares, onde tem-se densidades diferentes, essas “lesões” estimulariam o organismo ao crescimento de fios de algumas dessas partes, não todas, como foi visto na pesquisa.

    • Tem uma máquina que estimula o crescimento de fios, ta aqui.


    Quem procura acha!

    Claro que não iam divulgar uma história dessa sem que se comprovasse o fato. E esta lá no site BBC a história toda:
    “A equipe conseguiu provocar o crescimento de 1.300 fios de cabelos arrancando 200. O estudo utilizou camundongos e foi publicado na revista Cell.”
    Daí vem o bla bla bla da calvície e que essa história “PODERIA” ser relevante para pessoas com calvície.

    Entenda:
    A equipe da University of Southern Califórnia estava investigando como folículos pilosos (que geram os fios) se comunicam para decidir quantos fios serão regenerados. Numa série de experiências, eles removeram 200 folículos pilosos de uma área circular da pele dos ratos. Quando a remoção foi feita com baixa densidade - removendo folículos em uma área de 6 milímetros de diâmetro - não houve nenhuma regeneração.
    Credito: Cheng Ming Chuong
    Quantidade de fios que nasceram mudou de acordo com a densidade da remoção de cabelo, mas a remoção em média densidade, com 200 folículos retirados de um círculo de 5 mm, fez com que nascessem 1.300 novos fios. Quando a experiência foi feita em densidade mais elevada, com o mesmo número de folículos removidos de um círculo de diâmetro de 4 mm, surgiram 780 novos fios.
    Perceberam a complexidade do negócio né meninas? Não vão sair arrancando os cabelos achando que vai nascer outros tantos no lugar!!! Conforme a pesquisa isso depende da “densidade” do tipo de fio e do lugar retirado, tanto que algumas vezes a remoção não fizeram fios extras crescerem no lugar!

    Claro que as pesquisas não vão parar por aí visto quererem atingir a cura para alopecia.



    Que acharam disso?
    Beijos

    Diluir shampoo com agua, da certo?

    Oi gente! Tão boas? Já viram essa dica de diluir o shampoo com água pra ficar mais suave? Eu fiz depois de algumas indicações e é sobre isso que quero contar pra vocês.


    diluir-shampoo-agua

    A ideia já existe há bastante tempo, em geral, para cacheadas que acabavam sofrendo mais com surfactantes (componentes do shampoo), e por isso, diluir o shampoo em agua poderia deixa-los mais suaves. Como a maioria dos surfactantes são mais agressivos na limpeza, mais do que repõem em nutrientes, diluir o shampoo era mais vantajoso com a presença de óleos vegetais ou essenciais nessa mistura, então basicamente o shampoo ficava suave pelo pH que era modificado com a mistura com a agua e com acréscimo de óleos.

    Verdade!

    A verdade é que shampoo pode sim ocasionar um desgaste na fibra capilar pela sua detergência, é por conta disso que as empresas investem em ativos benéficos ao fio dentro do shampoo, para equilibrar essa lavagem e assim repor o que for removido, o problema é que não é na mesma proporção de concentração, porém podemos sentir os benefícios da lavagem.


    Esse negócio de misturas é muito complexo entende? Primeiro pela mistura de pH  (nas terras gringas eles colocam até vinagre ), a composição é modificada em tudo, não se esqueçam que shampoos já tem água para equilibrar os ingredientes e são grossos por outros componentes que já vimos aqui no blog, contado pela química Camila. Enfim que a coisa toda fica suave é fato, a limpeza de fato pode ser melhor apreciada com seus ingredientes “trevosos” diluída, porém o benefício dos ativos… não são os mesmos.

    Mas quis fazer a coisa toda porque uma leitora disse que não tinha nada sobre o assunto aqui no blog, e que pra ela não havia dado certo!

    Como fiz a limpeza com shampoo diluído em água pra ficar suave?


    1. Em vez de acrescentar “óleos” ao shampoo diluído, fiz uma umectação com óleo cosmético, aqueles mesmos que usamos para finalizar o cabelo e deixei 30 minutos no fio antes da lavagem;
    2. Na hora da lavagem dilui um pouco de shampoo, quantidade que usaria normalmente, à agua para que ficasse mais liquido.
    3. Fiz a mesma coisa com o condicionador, também dilui à agua para que essa limpeza toda fosse suave ao fio com danos.

    Experiência própria!

    shampoo-diluido-aguaNa experiência a coisa não foi lá essas coisas. O óleo cosmético pra umectação não é tão bom quanto os óleos vegetais pela presença de silicones, mas fiz como indicaram, umectação pré-lavagem, 30 minutos com cabelos ensebados nas pontas.

    O shampoo misturado e jogado no cabelo todo fez muita espuma mesmo, talvez seus ingredientes tenham perdido a força como o próprio pH e nessa lavagem “suave” não teve alinhamento, condicionamento e nem tratamento, mesmo considerando o óleo anteriormente como umectação o que ganhei foi um cabelo opaco, seboso e cheio, muito cheio de frizz quando estava seco, mesmo usando condicionador após a lavagem.
    Não importa o tipo de cabelo, talvez os produtos pela sua composição, mas a questão de misturar shampoo somente com agua também não deu certo pra mim não!!!!
    Essa lavagem suave não é tão boa assim para determinados cabelos, como danificados, quimicamente modificados, finos, e ralos e porosos como o meu, devo considerar um post pela química né meninas? Mas eu testei essa dica sem consulta como qualquer um faria vendo dicas na net.

    Troca de Shampoo!!

    Troca de shampoo se acha que o seu ta a “treva” no cabelo! Simplesmente porque shampoos são feitos para determinados cabelos, na maioria danificados, e tem-se testes de experiência e observação com os produtos. Eu prezo a inovação da tecnologia em cosméticos simples e puramente, sem hipocrisia.

    Se não gosta dos sulfatos, use os produtos sem esses ativos, ou com os surfactantes mais suaves, a química também falou disso aqui, tem vários tipos no mercado, alguns são incrivelmente maravilhosos, como esse aqui Essensity da Schwarzkopf. Tem uma tag aqui de shampoos sem sulfatos, aproveita!

    De outro modo as cacheadas podem aderir a limpeza com condicionadores (Noo Poo) como já foi falado aqui no blog. Os produtos não contem determinadas substâncias e podem ser diluídos para melhor aproveitamento da limpeza condicionante nos fios cacheados.

    Cabelos com química e porosos vão sentir muito essa “suavidade”, porque mesmo que os surfactantes fiquem mais “amenos”, não vai ter o que espera de um shampoo  alinhamento, maciez, limpeza e “tratamento”.

    Se o shampoo diluído em agua deu certo pra vocês, não deixem de relatar, isso é troca de experiência.

    Beijos
      Este conteúdo é original de PnC

    Hidratação Force Repair- Forever Liss

    forever-liss-kit-shampoo-mascara-force-repair


    Oi gente! Tão boas? Hoje tem resenha de produto profissional. A Forever Liss quis contar sobre um lançamento aqui no blog, a hidratação Force Repair.

    Sabe o que me deixa feliz em postar produtos profissionais aqui no blog? É saber que os produtinhos não tem aqueles preços caríssimos de importados, olha esse post aqui que tem mais profissionais baratinho, que os profissionais de beleza podem se jogar na compra, assim como qualquer consumidor, porque né… o que é feito por aqui também tem qualidade! Eu não havia testado nenhum produto de hidratação Forever Liss, ouvi falar só, agora hora de contar sobre esses produtinhos.

    Force Repair – Alta Hidratação

    A descrição do site: Cabelos Danificados e Quimicamente Tratados. Age na Reparação dos fios danificados, proporcionando hidratação, maciez e brilho.




    • Extrato de Baobá: Fruto rico em Ômegas 6 e 9, Ácidos Graxos e vitaminas antioxidantes é altamente hidratante e emoliente ideal para os cabelos danificados, age na reposição dos lipídios perdidos pelas agressões deixando os fios completamente saudáveis, macios e com brilho.
    • Pró Vitamina B5: Forma uma película protetora e melhora o condicionamento nos fios reduzindo a formação de pontas duplas, facilitando o penteado e dando mais vida e volume aos cabelos.
    O Shampoo:

    textura-forever-liss-force-repair
    O shampoo Force Repair alta hidratação não é algo tão comum  que se vê por aí, coisa de textura mesmo, meio gel, aeroso sabe? E engana na hora do rendimento, porque se tu pensa em colocar muito produto vai ficar um tempão pra tirar, é coisa de pouco produto e emulsionando na agua a coisa vira só espuma, bem isso! Lava muito bem e não é muito condicionante. Deve-se deixar alguns minutos no fio para aproveitar melhor seus nutrientes, caso do argan, queratina e pantenol.


    A Mascara:

    Force-Repair-Forever-Liss

    A mascara meninas tem aquela textura bem grossa parecendo uma manteiga, e nesse caso seu rendimento é ótimo porque pouco produto já basta para condicionar e tratar o cabelo como queremos, alinhando desde a lavagem. Digamos que é uma hidratação que deixa cabelos comportados. 

    A composição garante essa disciplina nos fios: Tem glicerina, óleo mineral, queratina além de outros óleos que garantem o cabelo sem frizz, macio e alinhado. O modo de uso é daqueles que amamos, 5 minutinhos e o tratamento ta pronto.

    composição-forever-liss-force-repair 

    O resultado com o Force Repair da Forever Liss foi muito bom, considerando que a hidratação deixa fios no lugar e muito macio, além disso seu preço é bem em conta, sendo de litrão é a belezura para profissionais de beleza.

    resultado-hidratação-forever-liss

    O site Forever Liss Professional já tem ecommerce aqui , o kit custa 118 contos que vão durar bastante! Tem facebook aqui da empresa;

    Beijos

    Lançamento Drop of Love e Black–Boncini

    Oi gente! Tão boas?

    Quem viu o lançamento do Bruno Boncini da Banda Malta? São dois perfumes, um feminino que é o Drop Of Love e o Black na versão masculina.

    Tem mais aqui:
    Lancamento-Boncini-drop-of-love-black


    Não dava pra passar mais um dia sem falar dos perfumes meninas, até porque a parte interessante da história é que a coleção de aromas foi baseada na voz do cantor Bruno Boncini, e pergunta como pode isso? Fácil, uma voz sexy, suave e provocante, agora passa tudo isso para o perfume e sente o cheiro… Ops! Smiley piscando

    Black  essence for men – Boncini

    Perfume-black-bruno-boncini

    Confesso que não sou muito chegada em perfumes masculinos, mas quando testei percebi a diferença dele com outros perfumes para homens, é porque realmente não tem aquele cheiro de barba molhada, mas de algo sedutor e forte.

    O perfume masculino é daqueles que qualquer mulher vai gostar, é marcante, meio adocicado e totalmente envolvente, eu consegui agradar a todos aqui com o perfume Black, até porque depois disso foi uma luta usar o Black, porque já esta lá com meu pai, escondido para meu irmão não pegar, tem dessas com perfumes por aqui!
    • Notas de entrada: Pau Rosa Sintético e Bergamota
    • Notas de corpo: Tangerina e Mandarim
    • Notas de saída: Musk e Vanilla
    Notas de essências são como palavras numa canção...dependendo do nosso estado de espírito, provocam em nós sensações, despertam sentimentos e aguçam nossos sentidos como nada mais nesse mundo.
    Da pra entender pelas notas né meninas? Arrasador, no minimo! Ah e agora a versão feminina!

    Drop of Love – essence for women – Boncini

    Bruno-Boncini-Drop-Of-Love (2)


    Encantamento e algo de conhecido nesse perfume, mas não sei descrever com o que parece meninas, digamos que lembra conforto, elegância e sensualidade, da isso tudo misturado nessa fragrância, talvez pelas notas do perfume:
    • Notas de entrada: Lichias, Marmelos dourados e Kiwi
    • Notas de corpo: Caramelo, Jasmim e Orquídea Chocolate Branco
    • Notas de saída: Almiscar, Iris e Madeira
    Drop of Love é a fragrância que torna qualquer mulher comum em um ser intensamente sensual, marcante e avassalador. Transforma cada gota de amor em uma avalanche de paixão e desejo. Nada mais será o mesmo depois de Drop Of Love. Permita-se ser apaixonante.
    O perfume é puro glamour meninas, e fica cheiroso e sua essência confortante fixa na pele, sente ainda depois de algum tempo a suavidade e o envolvimento do perfume na pele. Parece um vicio usa-la. E pra mim, usável durante o dia tranquilamente.

    A embalagem é de vidro meninas vem 50 ml e custa 89 conto na promoção aqui na Nikkey, a Ludovicos também esta com esse preço, 89 conto aqui. E quem quiser informações sobre os perfumes, só ligar nesse fone: 11 2227 0285.

    Beijos
    • Os produtinhos foram enviados pela assessoria da marca.
    Este conteúdo é original de PnC: Lançamento Drop of Love e Black–Boncini

    Caso de Salão: Descoloração a qualquer Preço!!!

    Descoloração-a-qualquer-preço


    Olá meninas tudo joia? Hoje vou falar de um caso de Salão!!! Descoloração pra ter o cabelo platinado vale a qualquer preço? Mesmo caindo o cabelo?

    Fiquei pensativa sobre o assunto e resolvi compartilhar com vocês!

    Outro dia conversei com uma cliente sobre loiros platinados, defendi a tese que é um tipo de tom que não combina com todo mundo, e nem todo cabelo aguenta, pois tem fio que fica poroso e chega ficar elástico, quebradiço, etc.; e ela me contou algo que fiquei estarrecida!!! Que a moda agora nos salões de cabeleireiro é a seguinte:

    O povo quer ficar loiro a todo custo!


    As clientes estão pirando pra alcançar o cabelo platinado e não estão “nem aí” se os cabelos vão quebrar ressecar, ou cair!!! E os cabeleireiros resolvem fazer a vontade delas e também pra não perder dinheiro, fazem o procedimento todo numa única vez!!! 
    Tipo, aplicam o pó descolorante, põe o papel, e deixa lá por horas até a mecha ficar branca, depois matiza com um pigmento violeta, automaticamente após o procedimento  as pontas ficam elásticas, e depois que a coisa não sai bem como deveria, oferecem o tratamento “T” tesoura mesmo!! E sabe o que vem depois??? Ofertam o uso de aplique, o alongamento de fios!!
    Entenda sobre o cabelo elástico:




    Agora a mídia dita um cabelão loiro platinado e a cliente não tem um  histórico capilar que não ajuda, as vezes possui uma descendência indígena que cai pro alaranjado com coloração escura, que só ajuda do Senhor Jesus e um super descolorante pra tirar esse pigmento e ainda quer ficar loira a todo custo! A gente chega perto de fazer milagres mais não é bem por aí não!!!

    É gente é duro você ouvir isso e saber que tem gente que nem se preocupa com a saúde capilar de suas clientes!! E aí que entra a venda das reconstruções e inúmeras hidratações que a maioria não faz!

    Acorda meninas!! Vamos pensar!!! E pode parando de surtar com as TPM e querer radicalizar com o coitado dos cabelos!!! É o que mais tem!!! Eu vejo isso sempre e todo dia! O Cabelo é responsável por 70 por cento do auto estima da mulher por isso é preciso cuidar pra que vocês se sintam bem!

    Tem mais:

    E eu vou lutar sempre pela saúde do cabelo!!! E como já falei aqui! Se for optar pela saúde ou pela cor! Opte sempre pela saúde do Cabelo!!!

    Amo minha profissão mais não concordo com um monte de picaretas que só quer enganar as pessoas como existe em toda profissão. E vou estar aqui pra alertar vocês!! 

    Obrigada lindezas bom fim de semana!

    Maysa.

    Tô aqui, pode vir falar comigo!

    Este conteúdo é original de PnC: Caso de Salão: Descoloração a qualquer Preço!!!

    Proteção térmica que é luxo no cabelo!

    favoritos antes e após proteção térmica

    Oi gente! Tão boas? Já me pediram a dica aqui sobre os BB Cream e termoativados que são especialmente incríveis para o cabelo, separei os mais tops para proteção térmica.

    Todos já usei, e são garantidos no tratamento, proteção da alta temperatura, e modelagem. Também separei por aqueles que são mais fáceis de aplicar e a dosagem não excede no que a gente precisa.
    Embora o cabelo tenha se dado bem com tratamentos e ficado mais modeladinho sabe? Na hora de sair o cabelo precisa de uma fixação maior e ondas é só com meu babyliss (o favorito de todos, aqui).

    Certamente que não existem só estes produtos, mas de algum jeito sua forma, seu tratamento e seu diferencial foram relevantes no resultado do cabelo

    Protetores

    O Unique One foi realmente inesquecível, pois trata, protege, modela, doa movimento e alinha muito bem o cabelo. É caro, custa mais que 100 contos mas não tem igual! Tem resenha aqui.

    O Aussie é bem liquido e bem fácil de aplicar, sua espalhabilidade logo no jato e direto no cabelo é ótima! Tem cheirinho bom e doa muito brilho e modela mesmo sem uso de aparelhos. Sua proteção é razoável com chapinha. Ainda não tem resenha.

    Embora seja aqueles produtos que você começa odiando pra depois gostar o Thermal Defense da Lanza faz o que muitos não fazem, trata, protege e faz durar mesmo sobre ventos fortes e umidade que acabam com a modelagem, você sente o produto até mesmo na lavagem do dia seguinte, enfim, o mais forte de todos. E ó, tem queratina no negócio, olha aqui na resenha;

    Esse BB Cream da Beox é muito Top no meu cabelo trata bem as pontas, eu uso direto, e sei que trata, protege e modela muito bem, até mesmo nos dias que nem passo perto do babyliss tô usando o produtinho, tem resenha aqui;

    O mais fraco mas também eficiente é o da Charming Gloss!! Todas minhas leitoras sabem que sempre indico esse produto, que alias tem nas três versões spray, mousse e em creme, tipo, agrada a todas principalmente pelo cheiro e sua vantagem é essa, preço, paga 20 contos, brilho, proteção e cheiro. Tem resenha do mousse aqui.

    Qual seus favoritos meninas?

    Beijos
    Este conteúdo é original de PnC: Proteção térmica que é luxo no cabelo!

    Estava Faltando o Blindagem da Pantene!

    novidades-pantene-micro-blindagem

    Oi gente! Tão boas?

    Lembra das #novidadesPantene meninas? Vê aqui no Insta. Tem mais produtinhos pra falar desse kit aí e hoje é o Micro-Blindagem da Pantene. Tô usando direto desde que recebi com alguns segredinhos pro cabelo ficar bom sem ter que modelar.

    Contei pra vocês né? Amando ficar com o cabelo sem modelagem!

    Teve algumas amigas que ficaram na dúvida sobre o produto, pra quê serviria e como utiliza-lo. Uma dúvida, aliás, natural, só pelo nome do produto que é micro-blindagem, que na verdade passa a ideia que é um produto pra deixar fios selados e tals, mas não é essa a proposta do produto!

    O termo Micro-Blindage refere-se a cabelos mais fortes e blindados das ações externas, tanto que a própria descrição da embalagem fala claramente a que destina-se o leave-in:
    Proteção contra queda pelos danos mecânicos –
    Tratamento efeito antioxidante.

    Mas pra entender esses “danos mecânicos” a Pantene descreveu bem o que significa:
    Até pouco tempo atrás, os especialistas compreendiam as causas dos danos do cabelo como: mecânica (escovar, pentear), térmica (chapinha, secador), química (transformação de cor, progressivas) ou do ambiente (poluição, sol e vento). Hoje, com as novas ferramentas de pesquisa introduzidas pelo Pantene Institute, foi possível identificar um dano, até então desconhecido, que enfraquece a fibra capilar de dentro para fora quando o cabelo é lavado. Esse fenômeno, denominado dano mineral, é causado por minerais oxidantes presentes na água que danificam a proteína natural do cabelo desde o seu núcleo,  tornando-o propenso a quebra, pontas duplas, frizz e ressecamento.

    O produto foi criado especialmente para blindar o fio da própria lavagem, aliada as ações externas, que enfraquece e ocasiona mais ressecamento diariamente. 

    A sua composição comprova a concentração de um “forte quelante” e cumpre exatamente essa proposta sobre a proteção contra oxidação. Ainda contém o óleo de Rícino hidrogenado que é obtido através da semente da planta (Rícinos communis ), panthenol e protetores contra efeitos antioxidantes.

    Enfim, no beabá da coisa é um produto que funciona progressivamente fortalecendo a estrutura do cabelo, principalmente as pontas, contra os danos “possíveis” da agua (lavagem diária, mar e piscina) aliado as ações de penteabilidade e escovação além de vento, sol, etc..

    Eu sei essa diferença de “águas” de um lugar pra outro, quando morava em Caragua não tinha o mesmo ressecamento que tenho aqui que a agua é super clorada e acarreta mais frizz consequentemente aos meus danos, enfim pra mim essa blindagem é mais que qualquer outro óleo, vem atender especialmente essa ação da agua no fio, que no meu caso é quase diariamente.

    Leia Também:

    O produto tem alguns segredinhos.

    1. Não é um leave-in condicionante, por isso se espera do produto um creme pra pentear vai frustar-se à primeira aplicação;
    2. Não é um finalizador pra fixar e nem selar ou chapar seus cabelos;
    3. O produto é tratamento, um fortalecimento de uso diário para proteger o fio dos danos da agua. Falamos em danos várias vezes aqui né? Sim, existem, danos que consequentemente sentimos no cabelo danificado na lavagem diária.

    Como já testei outros produtos da linha (Pro-V) com essa mesmo tecnologia do Blindagem, para prevenção de danos diários, aliei o blindagem a dois outros produtinhos da marca, o finalizador selador, postei aqui, e com o cabelo seco, o óleo essencia e vitamina, postei aqui.

    tratamento-pantene-micro-blindagem

    E vou considerar o produto perfeito dessa maneira que utilizo, misturando o blindagem ao finalizador selador, mas pode ser usado com qualquer outro creme de pentear.

    Protege sim e você só percebe isso usando diariamente após as lavagens, também acho que minhas pontas estão ótimas considerando que uso outros finalizadores não vou dar só o crédito para o micro-blindagem, mas toda vez que utilizo tenho ficado com cabelo modeladinho, blindado das agressões, sem necessidade de modelador e disciplinado, sem asperezas mas com textura e leveza. O óleo vem pra selar as pontinhas e dar aquele brilho final.

    É uso diário. Na foto do resultado usei o shampoo e condicionador com essas novidades da pantene, não seco com secador, só penteio com uma escova igual aquela da Maysa (olha aqui) sabe? E amasso meus cachinhos com o óleo na mão.

    Resultado-micro-blindagem-Pantene

    E vou falar pra vocês meninas, eu adoro ver novamente meus cachinhos, ainda que seja nas pontas, deixar o cabelo natural pra mim é uma vitória, ainda mais com produtinhos BBB.

    Os produtos vendem que nem pão, tem em cada esquina, farmácia, mercado e lojas de cosméticos, custa lá seus 25 conto mas ainda acha mais caro que isso, sabe como é né? Tem que dar uma pernada e achar mais barato, novidade que da certo é assim mesmo.

    Já testaram esse meninas? Utilizam como?

    Beijos
    • O produto foi enviado pela assessoria da marca.
    Este conteúdo é original de PnCEstava Faltando o Blindagem da Pantene!

    Doce de caneca: Amei!

    Canecas personalizadas

    Oi gente! Tão boas?

    Quem não gosta de algum objeto personalizado né? E no caso das canecas é pra amar mesmo! A Doce de Caneca tem lindas canecas!

    Gente, tem caneca hoje de tudo que é jeito, uma mais linda que a outra, formas, cores, desenhos e até texturizadas, quem não foi no mercado e já se encantou com aquelas canecas de florzinhas e listrinhas?

    Agora pensa receber essas canecas com seus personagens favoritos, de filmes, séries, desenhos, ou até mesmo uma piada?

    Quando entrei no site Doce de Caneca gente, na boa, estava procurando uma caneca mais… minha cara sabe? Achei muito mais que podia imaginar!!!
    • Achei a cara do Mu com uma selfie do Superman e Batman.
    • Achei uma pra Fla (que deveria ser pra mim) Essa caneca tem dono!!
    • E uma especialmente minha cara Smiley piscando (A procura de um príncipe!!)

    Olha a do Murilo e a minha caneca:

    doce-de-caneca-superman

    Da Flávia – Ninguém mexe!

    Doce-de-caneca

    Fora que canecas não são somente utilizadas para bebibas, também pode ser utilizadas como porta canetas, vaso e decoração, simples assim, são lindas, fáceis de limpar e é possível colocar em qualquer canto da casa, basta usar a criatividade!

    Tem mais meninas, é muita exclusividade na loja, por exemplo:
    • Cada desenho tem somente 50 canecas (salvo exceções com encomendas para formaturas, casamentos, etc.);
    • As cores de dentro da caneca e da alça, você escolhe direto no site, na hora da compra;

    A qualidade da caneca esta desde a borda, não é muito grossa, e pode ser utilizada no microondas, é de cerâmica branca sendo utilizado até 325 ml no seu interior, quando utilizado para bebidas né?

    Já estava querendo pegar essa caneca da Fla pra por uns lápis, mas ela não deixaaa!!! Tem dona já!

    Espia o site, são mais de 300 modelos!!

    Doce de Caneca

    As canecas são personalizadas cada uma custa R$28,00 muito bem embaladas para presente, em plástico bolha, e  e tem muitos, muitos modelos legais por lá, o site é esse aqui, mas também estão no facebook aqui, e qualquer encomenda é só passar um fone aqui ó (11) 4063-1253.
    • As minhas canecas foram presente da loja!

    Super original pra dar de presente e tô pensando aqui numa coleção… só pensando!

    Beijos

    Boa semana meninas!

    Este conteúdo é original de PnCDoce de caneca: Amei!

    Penteado em loiras fica mais bonito do que nas Morenas?

    Penteado em loiras fica mais bonito do que nas Morenas

    Olá meninas taum bem? Por incrível que pareça essa história de penteado mais bonito em loira é a mais pura verdade! Mas tem explicação.

    É eu sei é chato quando procuramos no google algum penteado pra madrinha ou pra noivas, e o que achamos são penteados em cabelos loiros e com mechas...  Entendo vocês não é preconceito com as morenas fiquem calmas, vou explicar o porquê!!

    Os cabelos escuros tem brilho e movimento dependendo do corte, é uma cor que remete cabelo bem cuidado, pois disfarça as pontas quebradiças, (esse cabelo não passa por processo de descoloração) tem um fio inteiro de raiz a ponta!  Mas também, como é inteiriço e uniforme até na cor, ele não desenha na hora de montar o penteado ou seja não valoriza o penteado como o cabelo claro.

    Dicas:


    Os cabelos loiros ou com mechas ou até mesmo outras tonalidades que são mais claras já consegue tomar um desenho na hora de montar o penteado por isso algumas noivas tende a clarear os cabelos próximo ao casamento pra valorizar o penteado.

    Porque penteado em loiras fica mais bonito do que nas Morenas

    Os cabelos loiros tem vantagem pois toma forma e desenho, cai bem com qualquer penteado, e as tranças viram acessório, trazendo uma harmonia com as mechas destacando no penteado.

    Tem mais trança aqui:

    Dica pra quem tem cabelo escuro

    • Sempre leve a foto de um penteado de cabelo escuro pra seu cabeleireiro, pois se a foto é de cabelo claro pode ocorrer frustrações no resultado;
    • A boa pedida é um penteado mais inteiriço, solto, moicano, as vezes um coque mais certinho,
    A Intenção do profissional é sempre esclarecer pra que não haja duvida para o dia do evento.


    Mas, independente do penteado, seja feliz e faça o que se sinta bem.

    Bom meninas, espero que tenho ajudado vocês !!!
    Beijos

    Maysa.

    Tô aqui:

    O segredo do “Tortoiseshell hair” de Gisele Bundchen.

    Oi gente! Tão boas?

    Como não falar da “nossa” Gisele? Nossa modelo brasileira, nossa musa do loiro ondulado!!!

    gisele-bundchen-colcci
    Revista Marie Claire

    Só posso afirmar que vi muitas dicas de cabelos loiros e ondulados iguais ao da Gisele, mais do que qualquer outra famosa loira!!!

    Não desconsiderando o blonde da Adriane Galisteu que é o mais lindo né?Enfim… ontem dia 15/4/2015 Gisele Bündchen oficialmente largou as passarelas! Durou o que foi preciso e que seja ainda mais feliz com seus trabalhos e sua família!!!

    Mas vamos de cabelos né, porque o cabelo da musa não vai se aposentar (espero!) e nós queremos mais é ver suas dicas, porque afinal de contas, nas passarelas ou não sempre vai ser nossa inspiração!

    Olha meninas:

    Tortoiseshell hair- A cor


    Tanto nas terras gringas quanto aqui no Brasil seu loiro não é só desejado é copiado, inclusive nos looks.

    15abr2015---despedida-de-gisele-bundchen---colcci---spfw-verao-2016-1429147456247_720x1080

    Agora seu loiro é tendência com a nova técnica do “casco de tartaruga”, né pra rir não! É que a nova coloração compreende tons mesclados mais escuros com o loiro Top da estação, cores como mel, dourado, castanho entram pra fazer a sensação tomar as ruas. Lembram que falamos que os dourados voltam para o inverno? Além dos castanhos mais iluminados? Mistura tudo, que dá isso! (Matéria aqui no M de Mulher).

    Ondulado quase liso


    Se reparar bem a “Gisele” de casa, não tem cachos, um leve ondulado nas pontas, e o mesmo frizz “normal” que todas que tratamos os cabelos temos, e os cachos são garantidos nos trabalhos que faz na mídia.

    Segredos? Básicos!
    • Gisele não é camaleoa;
    • Não muda radicalmente seu cabelo, as vezes um repicadinho mas sempre de leve;
    • Mantem o loiro natural e até com algumas mechas “manchadas de sol” básico para o “ouro” que gosta nos cabelos, sempre;
    • Estava praticamente natural, do jeito que é no desfile da Colcci, sem muito cacho, sem muito liso, um ondulado nas laterais

    Não é só o cabelo de Gisele que faz sucesso, é a pessoa, porque independente se esteja liso, ondulado ou cacheado estará perfeito!

    Ó a Pantene!!!

    Nem tô fazendo propaganda da Pantene meninas, mas olha que achei no face da nossa Diva (segue ela aqui)!

    Nova campanha da Pantene Brasil com o meu kit favorito, as super ampolinhas. # ampolalover #pantenesummer # vaibombar

    Que nem diz a Erica lá no face: “Que cabelo Pantene é esse!!!” kkkkkkkkk.

    A musa estava certa sobre a ampolinha, a hidro-cauterização é boa mesmo! Se continuará com “Pantene” ou não daí né… vamos esperar.

    Tem aqui resenha do Kit Bomba.

    O que acharam da despedida de Gisele meninas? Viram?

    Beijos

    Como usar o Azeite de Oliva no cabelo.

    Oi gente! Tão boas?

    O azeite de oliva é muito falado aqui no blog por causa das umectações.

    E lembram do que é umectação? É um tratamento umectante que deixa fios mais emolientes, encorpados e selados.

    Existe uma grande diferença em óleos monoinsaturados e poliinsaturados, são gorduras que uns óleos tem mais, e outros tem menos, mais ou menos assim, e as gorduras monoinsaturadas são as mais propícias a atingir o córtex e encorpar o fio além de somente selar a cutícula, o azeite de oliva extra virgem tem mais gorduras monoinsaturados e por isso é um forte ingrediente para encorpamento dos fios. Também é fonte rica de vitamina E que favorece o crescimento do cabelo.

    O azeite é ótimo para cabelos ressecados, com pontas desgastadas, com porosidade e até para o couro cabeludo pode fazer milagres, salvo exceções, como os cabelos oleosos.
    • Falamos sobre os óleos que encorpam o cabelo aqui.

    Minha sobrinha estava com as pontas daquele jeito sabe? Todas ressecadas, espigadas e até no cabelo preto se fez o “palha”, então, ela mesma me contou que ia se jogar na umectação, porque queria resolver o problema na hora, e ela tinha azeite em casa, era o que bastava!

    Aqui já é o resultado:

    Tratamento com azeite de oliva

    A reclamação dela era sobre as pontas do cabelo, mas auxiliei que ela passasse também no comprimento.

    Não precisa ser o azeite de oliva mais caro ta meninas, no caso nem minha sobrinha sabe da onde é esse trem aí, mas é o que precisamos: azeite de oliva extra virgem.

    tratamento com óleo puro

    A quantidade depende de cada cabelo, não adianta jogar horrores que vai ser um enseba total e depois vai ter que lavar o cabelo umas três vezes, o ideal é juntar um bocado assim numa mão só e depois espalhar e massagear, começando pelas pontas e depois levando o resto da “gordura” que esta nas mãos até o meio do comprimento.

    Fica-se uma hora com o óleo nos fios, pode até colocar touca plástica que favorece a adsorção pela fibra capilar, depois é só lavar com shampoo e condicionador.

    Não indico máscara de tratamento na lavagem após a umectação (leia aqui: muita umectação não é bom!). Para cabelos finos, porosos, ralos, e apenas ressecados, pode ser demais para o fio deixando o cabelo opaco e com resíduos.

    Recomendo:

    tratamento pontas com azeite

    O melhor na umectação é que os resultados são imediatos, se o cabelo esta ressecado, melhora seu aspecto instantaneamente, o cabelo fica mais maleável, soltinho e muito sedoso.

    Mas o tratamento não faz milagre se não fizer a manutenção desse ressecamento semanalmente utilizando produtos que hidratam o cabelo no que ele necessita.

    Pode continuar a fazer a umectação intercalado com seus tratamentos sempre que precisar, de uma a duas vezes por semana é o ideal.

    Vocês fazem meninas? Qual óleo é o melhor para vocês para fazer umectações?

    Beijos

    Este conteúdo é original de PnCComo usar o Azeite de Oliva no cabelo