Voltando ao Loiro depois dos Cabelos Verdes


Olá meninas tudo jóia? Se prepare para o Bafho de Hoje!!! Nem pense em ficar com cabelos verdes nas férias, prepare-se antes e veja a solução se acontecer alguma coisa!

Quando chega a época de férias (e férias de Julho tem sol!) todo mundo quer aliviar o estresse, a correria do dia dia e esfriar a cabeça de todos problemas desde o começo do ano, e parece que praia e piscina é a solução!!! Acaba que o povo mergulha de cabeça sem pensar na volta das férias, sem pensar nas consequências.

De cabelos loiros para cabelos verdes

1º Caso:  Se virando sozinha: Sabemos que não tem nada melhor do que mergulhar dos pés a cabeça em uma piscina quando o sol esta forte. Aí você se lembra de que é loira e os "cabelos verdes" acendem na frente do espelho!  E cabelos verdes, não tem jeito, bate o desespero e muita gente corre pro Google pra uma ajuda imediata! Mas quem arruma o tom depois é o profissional! O Google pode até te ajudar a amenizar o problema, mas não vai voltar seu loiro com resíduo impregnado.

2º Caso: Bico calado: Outra coisa que a maioria das clientes fazem, primeiro vão a praia e depois marcam um horário no salão pra retocar o loiro  assim que chegar... Mas gente, o cabelo está cheio de "cloro" e por mais que lave com shampoo comum, o resíduo ainda permanece por semanas . O pó descolorante não é compatível, podendo ocorrer a quebra do fio deixando poroso e elástico. É preciso avisar o profissional que o cabelo tem resíduos de banhos de mar e piscina.


O que faz o cabelo ficar verde é o cobre presente na composição química da água, advindo de produtos utilizados para tratamento (cloro) ou o próprio encanamento da piscina. É essa substância junto a queratina do cabelo que provoca essa reação esverdeada nos fios.
Todas as águas contêm metais dissolvidos. As quantidades variam de acordo com a região em que se localizam os lençóis freáticos. Os metais podem causar manchas, ou sujar a superfície da água, além de alterar a sua cor. 

Como voltar o loiro após o cabelo ficar verde?

  1. Antes de iniciar os processos de mechas é preciso fazer uma desintoxicação, uma limpeza profunda para retirar totalmente os resíduos de cloro,  
  2. Segundo passo é utilizar uma mascara hidratante para repor os nutrientes que foram perdidos. 
  3. Terceiro secar os cabelos com ajuda do secador e iniciar o processo  de mechas;
  4. Depois de todo procedimento químico os cabelos precisam de uma Reconstrução.


Todo cuidado é pouco para cabelos descoloridos, tem coisa que não da pra fazer sozinha e nem ficar de bico calado quando submeteu os fios a outros tipos de resíduos!!

Avise seu Cabeleireiro que foi a piscina e que talvez tenha resíduos, para não houver contra tempos e mau entendidos. 

E sempre Hidrate Muito!!!

Lindas! Obrigada por se Informar aqui no PnC.


Tô no face, aqui.

Como retirar o Tioglicolato do cabelo?


Como retirar o Tioglicolato do cabelo?

Oi gente! Tão boas? A informação do titulo é polêmica mesmo! Acho que a maioria aqui que já leu os posts antigos sabe que tioglicolato não sai do cabelo!!! Como retirar o Tioglicolato do cabelo?

Mega-hair: Uma experiência ruim!

Oi gente! Tão boas? Nem tudo são flores, e nem cabelos são todos alongamentos então melhor entender qual a parte suja do alongamento antes de se decidir em usa-lo! Mega hair uma experiência ruim!


web image

Eu tenho o cabelo tão fino e ralo que seria a pessoa certa pra testar mega hair, alongamentos ou até perucas e próteses, para driblar a falta de volume aqui, mas depois de tantos anos na net e entender o que acontece por quem passa a utilizar eu já penso que isso não é pra mim mesmo.

A única vez que prendi algo no cabelo, que não era meu, foi uma pena que durou três meses e sei bem a experiência que tive com ela, veja aqui. o problema não é colar uma mecha tão fina no cabelo, o problema é quando coloca-se várias mechas de cabelo colada em mechinhas no fio. E olha que colar mechinhas fininhas é apenas uma das formas que pode-se colocar, tem mega que coloca com um tipo de grampinho, e são chamados de tic tac, tem outros que são colocados em uma linha do fio, e outros são unidos com fiozinhos com uns rolinhos que fixam o cabelo, enfim, de algum jeito o cabelo externo, de fora (que não é seu) será colado, aplicado, juntado no cabelo fino e depois disso é só manutenção por um determinado tempo e cuidados, muitos cuidados.

Já falei disso no blog:

Mas não me contive em ver a experiência de uma amiga com alguns desses procedimentos e com certeza um caso vale mais que mil palavras, só considerem o relato.


A experiência do mega pela Simone


Simone do Blog Cabelos Fortes

Matéria do Blog da Si, aqui;

Logo que vi a matéria da Simone já queria contar o relato dela aqui, e por email ela pode me explicar detalhes que cabe aqui a todas como uma experiência que não deu certo!
Eu procurei um cabeleireiro que fica no centro da cidade. Porque o endereço não é glamouroso, o preço foi mais acessível. Paguei R$ 850,00 pelo cabelo (tinha direito de escolher qualquer um que estivesse disponível + a colocação, determinando a técnica para isso + lavagem e escova) Conversei com uma cabeleireira muito conhecida aqui e ela me mostrou que usava Mega, com a técnica dos “Nós Italianos”. Ela me garantiu que era a melhor maneira de prender os fios aos meus.
Bem, chegando no cabeleireiro haviam vários cabelos expostos. Alguns com coloração e poucos, com a cor original. Ah, o que variava também era a quantidade de mechas. Fiquei encantada com um cabelo preto natural, com cachos nas pontas. E a quantidade era incrível! Expliquei ao profissional que desejava colocá-lo com a técnica dos “Nós Italianos”! Ele separava mechas pequenas e com um fio especial, amarrava cada uma à uma mecha do meu cabelo. Foi fazendo isso na cabeça inteira. Antes, eu resolvi tingir meu cabelo de preto para evitar qualquer dano ao Mega. Que erro! Quando voltei para casa, o peso do cabelo me causou um grande incômodo. E a quantidade, no primeiro momento, não combinava comigo que sempre sofri com pouco cabelo. Mas, porque tinha diversos compromissos profissionais (lançamentos do livro), aguentei firme.
Os fios nunca embaraçaram! A textura era incrível e muito fácil de arrumar! Mas, por causa do tamanho, eu vivia com ele preso! Aguentei sem fazer manutenção por 3 meses e meio. Eu apenas, tingia as raízes, em casa mesmo, sempre que precisava. Quando voltei no cabeleireiro e ele começou a retirar o Mega, quase chorei! Ele cortava com uma tesourinha os fios que prendiam os cabelos e conseguia puxar o Mega praticamente intacto. Porém, o meu cabelo, que foi usado na amarração, ficou totalmente “perdido”. Ele tinha a textura semelhante a um bombril.
O cabeleireiro pegou um pente muito fino para tentar desembaraçar cada mecha que se soltava. Houve quebra dos fios em imensa quantidade e outros tantos, soltaram-se da raíz no primeiro toque. A dor para desembaraçar o cabelo é cruel! E a mãe do profissional tentando ajudá-lo, usava o pente no lado oposto do que ele fazia. Minha cabeça ficou muito dolorida! Quando o meu marido viu no chão o meu cabelo espalhado ficou horrorizado! Novamente, pelos compromissos profissionais, resolvi recolocar o Mega. Mas, achei prudente mudar a técnica de colocação. Aqui, uma dica extra, aprendi que os Nós Italianos são muito usados nos cabelos afro. É a técnica indicada para esse tipo de textura. E porque normalmente são mais grossos e em maior quantidade, se a cliente perder alguns fios, não fará grande diferença.
Optei, então, pela técnica de colagem com queratina. O profissional pegava mechas finas do mega e colava às minhas com queratina quente. O maior problema nessa técnica é que o profissional precisa ser muito talentoso. Isso porque ele precisa moldar a queratina para não deixar nenhuma ponta sobressalente. O meu cabeleireiro não se importava com o acabamento. Queria terminar o serviço rápido para atender outra cliente. Quando voltei para casa, senti uma dor muito grande! No dia seguinte, o meu marido, abriu o cabelo para poder visualizar o couro cabeludo. Minha cabeça, principalmente atrás, apresentada várias feridas! Algumas, até sangravam! Isso, porque, as pontas de queratina (que não foram bem moldadas) cutucavam a pele do couro cabeludo, causando feridas e dor (por terem sido presas muito rente às raízes). Telefonei para o cabeleireiro e ele me avisou que não havia o que fazer. Se eu desejasse ele poderia retirar o mega , mas teria que pagar. Meu cabelo continuava muito curto e irregular. Decidi aguentar! Usava pomada Bepantol Derma nas feridas.
Em uma semana, o cabelo cresceu um pouquinho e as pontas de queratina não incomodavam mais, já que ficavam um pouco mais distantes do couro cabeludo. Fiquei 4 meses sem manutenção. E chegou uma hora que não dava mais para adiá-la. Voltei no cabeleireiro e daí sim, foi a maior decepção de todas! Para retirar as mechas desta vez, eles usaram um preparado com acetona! Sério! É o que dissolve a cola de queratina! O estrago da acetona nos meus fios foi ainda maior que da primeira vez. Ele borrifava o produto em cada mecha e com as pontas dos dedos, esfregava o que tinha que soltar! Meu cabelo não resistiu! Quebrou e caiu!!! As falhas aumentaram e a resistência dos fios ficou comprometida! O susto foi tão grande que ali, naquele momento, resolvi não mais recolocar o Mega. As consequências do uso foram horríveis! Meu cabelo tão fragilizado, não formava mais cachos. E a quantidade de fios ficou absurda! Não podia prender o cabelo com fivelas porque nenhuma era pequena o suficiente para segurar tão pouco cabelo. O jeito foi usar o cabelo preso com grampos!
Ainda estou em tatamento!
Aproveito para comentar que a única vitamina que surtiu efeito foi a Fortalize – Exímia. Ela contém biotina na fórmula.

Querida, estou à disposição para mais informações!

Fica a dica:

Não tem mais o que falar, a Simone colocou em detalhes algo que deve ser muito bem pensado. As vezes manter o cabelo curto é a melhor opção em vez de criar expectativas sobre um cabelo que será colado no seu!

O Blog da Simone é Cabelos Fortes.
Beijos



Soap Cap e Shampoozada, saiba as diferenças!

Oi gente! Tão boas? Tem alguns procedimentos que já estamos familiarizadas, é aquela dica da net que da certo pra uma e todo mundo acaba fazendo, coisa do soap cap e shampoozada. Já testei os dois e nunca coloquei as diferenças, na verdade o conteúdo principal das duas coisas é sobre o tom do cabelo, porém um é para remover pigmentos e o outro era usado alguns anos atrás para matizar e dar brilho no cabelo.

Vale alertar que as duas químicas não podem fazer juntas por conta dos desgastes do oxidante que vai nos dois procedimentos.



O soap cap já existe faz bastante tempo sendo um procedimento realizado até por profissionais para limpeza de cor direto no lavatório, a shampoozada é a alternativa que tinhamos antigamente pra matizar o cabelo e fazer um banho de brilho rápido.

Estes procedimentos não são tão utilizados atualmente por conta da grande variedade de cosméticos que já fazemos uso tanto para matização quanto para remoção de pigmentos.

O pior de achar dica na net é se jogar sem confrontar as opções atuais achando que tem milagre em toda receita indicada, e muitas vezes o que ganha é só desgaste no fio, além de ganhar outros problemas como desbotamento, cabelo manchado e ressecado. E tem mais… quase nunca sabemos lidar com as neutralizações de cores no cabelo, imagina fazer uma shampoozada e o cabelo ficar dourado? Resolve como? Ou fazer um soap cap e a coisa toda desbotar para o amarelo? Pense bem antes de fazer em casa sem auxilio de um profissional!!!

Mas já que tem a dica, sabendo a diferença fica claro entender pra que serve cada um e qual vai ajudar na limpeza do cabelo chumbado, qual vai ajudar a tirar a cor que esta impregnada e não deu certo, e qual não deve ser mais utilizada.

Vale alertar que o soap cap e shampoozada não deve ser utilizado por quem tem progressivas pois pode realmente interferir no resultado da progressiva e até pior, deixar cabelos elásticos dependendo do estado do cabelo e da incompatibilidade de químicas.

Soap Cap


O soap cap eu utilizei para remover pigmentos cinzas de um cabelo chumbado, como a foto ali em cima, esta nesse post aqui o cabelo, e a explicação do soap aqui. Também já utilizei para remover uma matização feita em salão com tinta preta. A receita leva shampoo, agua oxigenada e descolorante, já fiz com descolorante mas das ultimas vezes foi sem descolorante, sei que meu cabelo já é poroso pelas colorações superclareadoras e por isso só utilizo o shampoo e a agua oxigenada. Como diz a Maysa, eu prezo pela saúde do cabelo mais que a cor, e sabendo que teria que colocar uma química forte como a agua oxigenada achei que já era o suficiente para remover tons.

A receita: Shampoo + OX (agua oxigenada) + Descolorante

Pra quem da certo?

Pra remoção de cor indesejada, como a tinta preta no meu cabelo loiro que ficou roxa, então a opção pelo soap cap foi para remover esse pigmento, para o cabelo chumbado também ajuda, porém, não remove alaranjados e acobreados isso nos cabelos loiros é saturação de tinta sobre tinta, (leia este post sobre saturação e aqui da tinta sobre tinta) os pigmentos que o soap cap remove são superficiais.

Shampoozada


A shampoozada foi feita com intuito de dar uma reavivada na cor e tentar uniformizar. A receita leva descolorante mas fiz da forma mais amena possível, sem descolorante, para garantir a integridade da fibra capilar, contei aqui quando fiz. Pra fazer era só misturar tudo e fazer uma lavagem com a mistura no cabelo, 

Receita: 1 colher de tintura (próxima ao tom do seu cabelo) + 1 colher de ox de 10 vol. + Shampoo neutro (adicional de uma tampinha de carga de queratina)

Naquela época era o que fazíamos para “matizar” o cabelo de uma maneira rápida. A mistura toda danifica o cabelo sim, pelo oxidante e a tintura, e por isso é usada numa pausa de 5 minutos. Hoje em dia é uma receita que nem vale a pena fazer, até porque tem máscaras pigmentadoras que reavivam a cor e tonalizantes sem amônia que dão o resultado até melhor que a shampoozada, além disso não são todos tons que uniformizam, e também não cobre fios brancos, não cobre raiz escura.

Atualmente shampoozada não rola!


Os dois procedimentos não tem mais a mesma facilidade que antes, hoje em dia usa-se muitas químicas no fio, é relaxamento, progressiva e alisamentos muitas vezes feito em casa e sozinhas com aqueles kits de caixinha que são vendidos em perfumarias, enfim, se jogar nessas coisas é ganhar cabelos fracos, quebradiços e até elásticos, não tem mais a necessidade de usar, a não ser o soap cap que pode realmente fazer diferença na remoção de pigmentos.

Nenhum dos procedimentos remove ou cobre tons alaranjados, acobreados.

Indicar esses procedimentos é praticamente um “tiro no escuro”, porque não sabe quem do outro lado pode estar fazendo!! O máximo que pode-se fazer é aconselhar os cuidados para que não façam sem a informação correta.

Beijos

Desamarelador Salon Opus

Desamarelador Salon Opus

Oi gente! Tão boas? Não lembro quem foi que falou desse shampoo desamarelador salon opus, certeza que foi alguma amiga e leitora do blog la no face, na verdade, não procurei no momento porque não estava precisando desse produto e nem usando desamareladores, até que resolvi comprar e testar novamente os desamareladores. Sem dúvida que a maior vantagem de usar tinturas para matização, é que nem sempre precisa de produtos roxos para manutenção do amarelado, inclusive falei isso aqui no blog, alguns produtos próprios para coloração dão conta de manter a cor em bom estado.


A embalagem chama atenção pela cor roxa e o preço é favorável, paguei quase 10 contos um preço normal de shampoo BBB.

O site descreve o produto como um iluminador de tom:

Salon Opus desamarelador – Realce de tom, linha Violet 

Suaviza e neutraliza os tons amarelados realçando a cor dos cabelos loiros, descoloridos, com mechas ou grisalhos. Sua formulação suave não agride o fio, podendo ser usado sempre que necessário para manter ou alcançar a cor desejada. Contem óleo de argan, violet flowers complex, e glycosan protection que protege os fios da fotodegradação, proporcionando hidratação, brilho e maciez.

Textura e cor desamarelador salon opus

Testando:

O produto é um roxo bem forte e muito cremoso, tem uma ótima espalhabilidade. Esse é o tipo de shampoo que pode ser usado após um shampoo neutro, para uma perfeita higienização, porque realmente é bem hidratante, deixa fios alinhados e não resseca nada. Aliás o grande problema de alguns pigmentadores, matizadores é a forte concentração de pigmentos que acabam ressecando o cabelo quando fixam na cutícula. Os desamareladores não tem a mesma intensidade, porém, alguns anos atrás o ressecamento desses produtos era tão visível quanto seu resultado.

composição salon opus

O desamarelador Salon Opus não tem essa proposta de acinzentar os cabelos, pode ser usado diariamente, estou usando assim, mesmo após a coloração com 11.10, vê aqui, o shampoo desamarelador Salon Opus não chumba, nem deixa esverdeado e sua ação em 5 minutos garante a proposta do produto, iluminar o tom, doar brilho e maciez.

É um ótimo produto nas prateleiras da loja para loiras platinadas, com mechas e até para fios grisalhos manter sem aquele amarelado do fio. É BBB e perfeito pra usar diariamente.

Desamarelador Não clareia alaranjado

Se escolhe desamareladores pelo tom alaranjado esqueça, nenhum deles tira essa cor do cabelo, falamos muito disso aqui no blog, veja aqui, aqui e aqui. Nem mesmo acobreado, além da sua ação ser progressiva o resultado iluminador e seu real efeito somente vai ser aparente nos fios claríssimos. Não tirei foto de antes e depois, porque precisaria estar com o cabelo amarelado e meu cabelo já estava tonalizado, somente o fundo mais escuro, dourado no qual o shampoo não teve efeito.

testei salon opus desamarelador


A Salon Opus vende em farmácia e em várias lojas de cosméticos, mas se não encontrar acessa o site que tem loja lá, vê aqui.

Já testaram esse meninas?
Beijos 

O que acontece com os cabelos depois dos 50

cabelos depois dos 50

Meninas tudo bem? Vamos papear sobre os cabelos depois dos 50 anos? Tudo muda e é muito importante saber o que será essa mudança quando chegar lá!

Dicas:

  • Tem tratamento anti-envelhecimento aqui;
  • Loira com cabelo branco precisa saber retocar, tem matéria aqui.

Hoje venho falar sobre o que acontece com os hair quando a idade chega, como fica o cabelo depois dos 50. O Fato é , que assim como a pele enche de rugas, chega a flacidez , somando com a lei da gravidade, os cabelos também cai, os ossos ficam fracos e a saúde já não é a mesma e consequentemente os cabelos entram nessa lista de coisas que envelhece junto com a gente!

As mudanças inevitáveis

cabelos depois dos 50 anos

A mulher passa por mudanças hormonais três vezes na vida:
  1. Na puberdade, quando chega a primeira menstruação;
  2. Na gravidez; (Tem post que a Maysa fez aqui sobre as mudanças na gravidez)
  3. Quando entra na menopausa.

Seguindo de inúmeras mudanças nos transformando em seres fortes e capaz de passar por isso!

A principal questão é que a força do cabelo depois dos 50 e o crescimento  está diretamente  ligada com os hormônios do corpo, pois quando vai chegando a idade as alterações hormonais como menopausa,  enfraquece os fios levando drasticamente a queda, também diminui a a produção de glândulas sebáceas diminuído a oleosidade do couro cabeludo, deixando mais secos, por isso, os cabelos mudam, perde a força e até a produção de melanina (30 por cento dos brancos é genético) e por isso embranquece os fios.


O que acontece com os cabelos depois dos 50
O que acontece também é que quando o cabelo vai envelhecendo nos os saturamos com coloração a cada 15 dias por causa dos brancos, tornando os fios mais grossos e porosos dando um aspecto de cimentado. Hoje possui colorações que vem com componentes hidratantes em sua formula devolvendo brilho e emoliência.  Investir em hidratações para repor a nutrição que o organismo e o couro cabeludo produz em menos quantidade.
É meninas é triste admitir que tudo vai mudando... é importante lembrar que seremos os idosos de amanha e pra chegar na melhor idade tendo uma pele boa, um cabelo saudável é preciso cuidar hoje!

Beijos lindas, ótimo fim de semana.

Tô no face, aqui.

A escova parecida com a Tangle Teezer

escova-parecida-com a escova-tangle-teezer

Oi gente! Tão boas? Sabe como comprei essa escova da Ricca? Perguntando assim ó: “Sabe se tem alguma escova famosinha parecida com a Tangle Teezer?” pode acreditar, sem o mínimo esforço pra entender meu inglês (abafa!), já foi logo de cara me mostrando todas as similares, genéricas e de papai, parecida com a Tangle Teezer. Tinha várias escovas, cores diferentes e outras marcas também, mas no momento não estava dando pra gastar mais que 50 conto numa escova, então trouxe essa da  Linha Ricca bem parecida com a Tangle Teezer, e custou apenas 22 contos.


Não vou fazer comparações até porque não tenho uma Tangle Teezer aqui e a Maysa não mora na mesma casa que eu, mas com certeza são diferentes no material das cerdas e a qualidade da escova vem toda disso, então vou focar somente na escova da linha Ricca da Belliz, que é parecida no formato da escova Tangle Teezer.

escova parecida com a tangle teezer da Belliz

Designer escova Ricca

Vamos começar pelo tamanho né? Super ótima pra colocar na bolsa, nada tão grande e nem tão compacta que não ache mais, perfeita no tamanho e o designer igualmente perfeito, porque seu formato garante a palma da mão com segurança para escovar sem escorregar a mão ou mesmo ficar preso no cabelo quando desembaraçar os fios.


  • E para tratar irritações no couro cabeludo vê aqui;
    5 máscaras para cabelos queimados e quebradiços, aqui.

Acho até que a forma do designer é adequada. A palma da mão garante maior sensibilidade no fio e couro cabeludo, não sei, mas da pra sentir bem o que esta desembaraçando e que suas cerdas deslizam entre fios sem arranca-los.

Ponto positivo para o cabelo

  1. Não é pesada e não machuca o couro cabeludo;
  2. Fácil de desembaraçar;
  3. Leve e fácil de manusear;
  4. Não arranca cabelos e controla facilmente a queda de fios envelhecidos pela suavidade das cerdas nos fios;
  5. Fácil de limpar e de tirar os cabelos da escova;

Ponto negativo para o cabelo

Ricca-hair-flex


  1. As cerdas são duras não tem bolinha na ponta;
  2. Por ser um pouco dura, não da pra apertar muito no couro cabeludo, essa escova facilmente estimula a oleosidade da raiz. Cuidado com as massagens, e não friccionem muito a escova;
  3. Cabelos volumosos vão sentir dificuldade com cerdas em tamanhos diferentes, além de demorar muito para pentear todo cabelo;


Não tem muito segredo né meninas, e considerem troquei minha escova raquete de bolinha nas pontas e super confortável porque essa garante melhor a penteabilidade do cabelo fino. Não escovo o cabelo seco, nunca meninas, se não perco pouco da ondulação que me resta e não favorece meu cabelo fino e poroso também, só no cabelo úmido após um leave-in.

Embora não tenha testado a famosinha, essa escova da Ricca parecida com a Tangle Teezer ganhou meus fios diariamente, não troco por nada.

A linha Ricca é da Belliz meninas, olha no site;
Vende em qualquer loja de cosméticos.

Beijos

Conta Tudo! Eudora Prolonga o liso

Eudora-prolonga-liso

Oi gente! tão boas? Alguns dias atrás a Eudora enviou alguns produtinhos (vê aqui no Instagram ) pra contar pra vocês as novidades da marca, em resenha, e como tinha dois tipos de produtos (para cachos e lisos) achei melhor deixar a Linha Eudora Prolonga Liso pra minha sobrinha testar, nós duas resolvemos que será cobaia de alguns produtos “específicos” para lisos, e o melhor é que já tira dúvidas com pessoas que tem cabelos do mesmo tipo.

Minha sobrinha já postou outras dicas aqui (dica do azeite de oliva), e logo coloco a carinha dela aqui no blog como colaboradora porque ela ta ficando expert no assunto.

Eudora Siàge - Prolonga Liso

Siàge-Eudora-Liso-resenha
A novidade da Eudora é por conta do tratamento noturno para cabelos lisos, mas esse vem depois, porque esta sendo testado em fios com danos diferentes.
A linha Eudora Siàge Prolonga o Liso é ideal para cabelos lisos e quimicamente modificados. Todos produtos da linha contem a tecnologia Affinité 3D mais aminoácidos. O tratamento é reparador do liso, da cutícula, e a proposta da marca é limpar sem ressecar e condicionar desembaraçando, doando brilho e maciez.
 Eudora-Siàge-Shampoo-condicionador

Desde que a Thauany estava usando o produto lá vinha ela no whatss… tiaa meu cabelo ta com brilho! Tiaa meu cabelo ta macio, foi assim quase a semana inteira e até eu já queria saber o resultado disso. Combinei com ela que testasse o kit shampoo e condicionador sozinhos, sem utilização de máscara de tratamento, ou ampola, seria só a duplinha e a finalização normal, e foi o que ela fez, usou somente o kit de produtos e o resultado foi o esperado pela proposta da marca, limpeza hidratante e condicionador que desembaraça facilmente os fios.

A textura de ambos produtos não tem nada demais segundo as palavras dela, shampoo perolado e de fácil aplicação e condicionador cremoso que desembaraça logo que é aplicado.

Mais Dicas:

Pra quem já tem o cabelo liso não é difícil de se apaixonar pelo kit, mesmo usando diariamente a proposta é garantida e cumpre o liso prolongado.
Eudora-Siàge-prolonga-liso-resenha

Mesmo a foto não saindo daquele jeito que a gente espera né? É possível perceber o tratamento dos shampoos comuns e da linha Eudora. Acredite, o antes já estava lavado!!!


  • O produto foi enviado pela assessoria da marca.

Site/ Facebook/ SAC 08007274535

Já testaram meninas?
Beijos

O Melhor penteado pra Balada

O Melhor penteado pra Balada

Oi gente! Tão boas? Não precisa ir longe pra descobrir o que a mulherada tem optado como melhor penteado pra balada, com ajuda das queridas Palloma, Ane e Flávia, promoters em eventos noturnos, ficou fácil descobrir o que todas amam.

Começa pensando na euforia do fim de semana e a sexta-feira chegando! É mais ou menos assim que já piramos a semana inteira pra saber qual o look e como escolher o melhor penteado pra balada pra arrasar, e mesmo assim, algumas horas antes do evento não vai a ter a mínima ideia de como deseje realmente estar, enfim… essas dúvidas são constantes para nós mulheres, mas tudo da certo no final!

O penteado pra balada é só um detalhe que compõe o look todo, roupa, sapato e uma make-up de arrasar.


O penteado da balada

O melhor penteado pra balada é aquele que te deixa mais confortável possível para dançar e se divertir com os amigos, nem pense que coques e tranças são os “hits” destas festas, porque naturalmente em algum momento irá desmanchar, e nenhum finalizador vai conseguir segurar a coisa toda. Nada é muito incrementado, nem leva laços, fitas e tantas presilhas, isso é só mercham de revista, porque na “night” o que manda mesmo é o cabelo solto, no máximo preso de lado e acredite, rabo-de-cavalo com topete, simples e chique assim!
Os acessórios ficam por conta de um elástico de silicone ou grampos e do resto é somente cabelo solto e spray finalizador pra brilhar!



Hoje não tem mais desculpa para não encontrar com as amigas, as opções noturnas são variadas, baladas, barzinhos noturnos estão cada vez mais ambientados para encontro com os amigos, reuniões de ultima hora e até o famoso desestresse do trabalho, o happy hour! Eu adoro e sexta-feira pra mim, uma terapia, encontrar com as amigas, jogar conversa fora esquecer todo o “movimento” na web, e viver a vida real e dar muita risada é indispensável durante a semana.

O Muccashop é um shopping virtual e está por dentro desse movimento todo, direto no site você pode montar looks pra balada, e já inspirar-se para a noite, se quiser também pode comprar cada peça que escolher do look montado, e por falar nisso tem uns vestidos lindo por aqui. O cabelo meninas? Ah, o cabelo, independente do penteado pra balada, tem que brilhar assim como você na festa e pra isso é fácil, o produto de beleza tem aqui também, depois é só arrasar!

Beijos






Tinta rosa em spray para cabelo


Oi gente! Tão boas? Um tempo atrás meninas, ia numa festa a fantasia e acabei comprando uma tinta rosa em spray pra passar no cabelo, é dessas tintas temporárias sabe? Não custava nem 7 contos, e a cor, rosa neon. Só no teste da “mão” sabe como é? A gente não aguenta e já vai espirrando… já fiquei manchada! Nem pensei muito e trouxe pra casa só pra ver o que ia dar isso. O único problema é que do jeito que manchou minha mão não tive coragem de usar pra ir na festa, deixei pra testar num dia mesmo que não fosse sair.

pinta-cabelo-fluorescente-rosa

Uma ou duas semanas depois lá estava a sobrinhada aqui em casa e não tinha melhor opção pra testar a tinta rosa no cabelo, vambora lá com a sobrinha fazer um rabo de cavalo e tacar a tinta só nas pontinhas.

 

Pinta Cabelo Fluorescente rosa neon

Gente! Antes do beabá vamos aos cuidados e recomendação do fabricante, porque é só disso que tem pra falar mesmo, é só tinta, resina acrílica e mais nada.

Composição: Álcool etílico, resina acrílica, dióxido de titânio, mica, perfume e DME

tinta-rosa-em-spray-para-cabelos
  • Não utilizar em couro cabeludo irritado;
  • Fazer o teste na pele antes da utilização do produto;
  • Para remover lave com shampoo;
  • Não utilizar em cabelos tingidos e descoloridos;
  • Utilizar a 15 cm do cabelo e espirrar aos poucos;
  • Não pode ser utilizado por crianças.

O detalhe do cabelo tingido e descolorido deixei passar mesmo, quem vai olhar as letrinhas ali atrás, ou composição numa loja de fantasias? Mas a descrição para NÃO USAR EM CRIANÇAS estava bem nítido!


tinta-rosa-no-cabelo

Testando a tinta rosa

Pensa em laquê, não, talvez laquê não deixe o cabelo tão duro, acho que nem gel deixa o cabelo tão duro, porque instantaneamente foi assim que o cabelo ficou, duro, áspero e muito ruim ao toque, e na verdade só não bateu o desespero porque sabia que não ia sair de casa e logo poderia lavar o cabelo, mas deixei pra lavar no dia seguinte, queria saber se no dia seguinte a coisa ia estar do mesmo jeito, não era possível que o cabelo ficaria tão duro assim com o spray de tinta rosa!

A cor foi de leve, pegou em algumas mechinhas do cabelo, mas foi o suficiente pra saber o quanto ia durar a coisa e qual seria a proposta do produto.

Gente, lavei uma, duas, três, quatro vezes e ainda estou com algumas partes do cabelo rosa claro, e nem pense que não da pra ver, da sim, mesmo mais fraco da pra ver o cabelo rosa.

Para cabelos tingidos

Não gostei da experiência e fico feliz de não ter jogado no cabelo todo, talvez seja uma boa opção para festas como carnaval, a fantasia, uma coisa de momento, ou pra quem não se incomode do cabelo desbotado e rosa, mesmo assim, considere que o negócio detona o cabelo de imediato e depois a tinta fica fraca e não sai na primeira lavagem, nem na segunda, terceira… Minha filha também tem cabelo tingido, ela já esta para fazer 13 anos e considerei, pela embalagem que poderia usar, mas o cabelo é escuro, pega, porém fica meio avermelhado, e logo na primeira lavagem não fica mais nada, na segunda lavagem já saiu tudo.

Não indico para cabelos loiros, descoloridos e mesmo os escuros tingidos que sai mais fácil, não fica a cor bonita.

Já usaram?
Beijos

Cabelo muda quando a mulher fica grávida?

Olá meninas tudo bem!? O assunto hoje é para as mães de primeira viagem.  Como nós mulheres sempre estamos preocupadas com os cabelos, a primeira coisa que pensamos é: Cabelo muda quando a mulher fica grávida? E agora, o que vai acontecer com meu cabelo!? Sem química!?
cabelo muda quando a mulher fica grávida


O pior é que as pessoas falam tanta coisa, conta tanta “lorota” pras coitadas das grávidas que a gente acaba se assustando! Sendo assim, hoje quero esclarecer alguns pontos!


Manual do cabelo da Grávida

Meninas os cabelos vão mudar antes e depois da gravidez, pelo mesmo motivo das ânsias, enjoos, e que as fazem chorar por qualquer coisa, irritações repentinas e outros sintomas.  São os HORMÔNIOS! Eles são responsáveis por essas transformações.

O organismo entende que tem um bebe crescendo e por isso toda a atenção e proteção é voltada para o bebe. Nossos cabelos e unhas passam a ser algo “desnecessário” perto da prioridade de uma vida crescendo dentro de você, dessa forma algumas mulheres ficam com o cabelo opaco sem brilho e pouco resistente, pois os nutrientes certos acabam NÃO chegando até o bulbo capilar. 

Mas já vi casos que durante a gestação os cabelos ficaram brilhantes e macios durante todo o período... Então cada mulher tem um histórico diferente!

O que de fato acontece com a maioria, é que depois da gestação os cabelos entram no período de queda, pois durante a gravidez o cabelo quase não caiu, assim muitas mulheres entram em desespero. Nos casos de mulheres já calvas, onde está se agrava na gravidez é preciso procurar um medico antes da gestação pra pode evitar um estrago maior. Mas não se assustem, é um período passageiro. Então não fiquem desesperadas atrás de produtos pra queda!

É importante lembrar:



Gravidez é um momento único e passa rápido! De atenção ao seu momento...

Cabelo CRESCE e logo poderá passar pelos procedimentos químicos. Respeite esse momento e a vontade dos médicos!



Nada de coloração e procedimentos químicos durante a Gestação!

Invista em Shampoos e condicionadores bons!  Faça hidratações no Salão!


E o mais importante: SE ARRUME E SE SINTA LINDA, POIS VOCÊ ESTÁ NUMA FASE IMPORTANTE E ÚNICA DA SUA VIDA!!!




Ofereço esse post as todas as minhas amigas grávidas que tanto amo, mesmo estando numa TPM de 9 meses!!!

Beijooo lindas, fiquem com Deus.

Maysa

Tô no face, aqui.

Lápis de olho colorido Quem disse Berenice

lápis-de-olho-quem-disse-berenice

Oi gente! Tão boas? O lápis de olho colorido é um item diário pra mim, eu não gosto do preto pra usar de dia, e as vezes nem o marrom cai bem, mas o lápis colorido da mesmo uma avivada no olho e quando a cor é intensa um simples risquinho sem mesmo esfumar da uma diferença danada! Já devem ter visto algumas fotos minhas assim, no insta (segue aqui @lucy_viana), é o que me satisfaz diariamente quando o assunto é maquiagem nos olhos durante o dia.
  • Já usei os lápis de olho colorido da Vult, vê aqui;
    E o mega impact da Avon, o preto, comprei de novo, vê ele aqui.

Não uso muito na linha d’agua esses mais coloridos, considerando algumas vezes que extrapolei e acordei com o olho parecendo conjuntivite, daí é a treva! Até antibiótico nos olhos teve por conta dos lápis, e não tô falando só dele não ta meninas, qualquer um que passo demais dá isso! Tive que maneirar no pretão nos olhos também nos fins de semana, que a make é mais carregada no “gramour”.

Tirando o lápis preto da filha!

A Quem Disse Berenice tem uns lápis de olho colorido bem legais, o que mais gosto são as cores diferenciadas, vivas e intensa e ficam fortes e da pra ver de longe, aliás, foi com essa opção que tirei o lápis preto da minha filha e agora ela vai com um risquinho colorido pra escola, bem melhor que carregar uma face tão novinha no preto.

Já tive o marrom o preto e um bronze da Quem Disse Berenice, mas queria mostrar mesmo esses últimos que estou usando.

Lápis de Olho Roxil

lápis-de-olho-roxil

Na foto de perfil, na foto de ontem, sempre que estou com as crianças, passeando e pra dar um ar de “tô viva” esse é o lápis que mais uso, e realmente combina muito com os batons rosas que tenho, o lilás da Felicity, e até o roxo da Dailus, fica ótimo com tudo.

Não é muito bom pra esfumar, fica bem suave o esfumado, e não aparece a cor real do lápis. Mas é muito cremoso, mesmo! E usando alguns truques que a Ju colocou no video fica melhor pra utilizar.

Lápis de olho Azulax

lápis-de-olho-azulax

Meninas, esse azul é muito intenso! Vivo demais da conta e transforma qualquer olho caído em levantado, simples assim! Minha filha tem olho caido e quando passa ele só delineando o contorno dos olhos ela fica uma gracinha, da mesmo uma levantada no olhar. É diferente do roxinho ali em cima, esse aqui é mais vivo no esfumado, mesmo suave marca o olhar e deixa mais iluminado.

O lápis custa se não me engano uns 23 contos, e tem online também, vê aqui.

Como truque de make nunca é demais né? Aprendi a usar só o lápis de olho também quando quero um esfumado mais dramático, ou quando não tenho a opção de usar sombra, a Ju Goes, vê aqui no youtube, uma querida explicou como fazer e da super certo!



Já usaram meninas?
Beijos

Usei tinta Alfaparf Evolution 11.10


Alfaparf 11.10

Oi gente! Tão boas? Já tinha usado a tintura 11.00 da Alfaparf, lê aqui, e usei também a 9.1,lê aqui, queria encontrar novamente a 11 mas achei com uma variação na nuance a Alfaparf 11.10, a diferença entre tons é muito pouca e vou contar como foi no cabelo desta vez.

Banho de brilho tonalizante x Banho de Brilho matizador

Banho-de-brilho


Oi gente! Tão boas? O banho de brilho não é pra colorir o cabelo todo, é pra dar brilho no cabelo. Aprendi a fazer há muito tempo com uma profissional, não tem muito segredo. A mistura consistia em misturar 1/2 bisnaga de tinta com 1/2 OX e 1 colher de creme de tratamento, só isso bastava para dar tom, brilho e uma cor repaginada no fio.

Tem muito banho de brilho aqui no blog:



No meu caso o banho de brilho era mais que uma cor repaginada porque utilizava pela economia (1 caixinha de tinta podia ser usada duas vezes) e pela saúde do cabelo, o creme junto na mistura deixava a coisa mais amena, o pH da tintura misturada ao banho de brilho não danificava tanto as cutículas quanto as tintas superclareadoras todo mês, mas também o banho de brilho não cobria os brancos e a raiz sempre ficava mais escura que o comprimento.

Agora aprendi que da pra fazer o banho de brilho pra matizar somente a cor e são essas diferenças que vim mostrar, o banho de brilho que tonalizante e o banho de brilho que somente matiza o “amarelado” do cabelo.


O banho de brilho tonalizante

Esse dura 20 dias sem problemas porque você usa meia bisnaga de tintura com meia agua oxigenada e o creme na mistura vai deixar o tom mais suave, pela ox e a tintura, aliadas numa pausa de 30 minutos. No cabelo loiro com raiz mais escura não tem jeito tá meninas, mesmo jogando um banho de brilho com 12.1 a raiz sempre vai ficar mais escura, mas normalmente num cabelo todo loiro a raiz fica bege, caramelo e o comprimento iluminado, nesse caso, é só não se incomodar com o contraste da raiz, que pra mim eu acho que fica mais bonito do que o monocromático.
Mas vale lembrar que se esta com mechas a raiz escura, o banho de brilho fará a mesma coisa, ilumina o comprimento e “ameniza” a raiz, não uniformiza tons e nem cobre todos os brancos.

O banho de brilho matizador

Na verdade fazia esse banho de brilho com 7.1 somente na raiz para dar contraste no loiro todo claríssimo e deixar mais natural, mas na ultima semana fiz diferente e taquei a 7.1 pra matizar o cabelo todo, e o fundo ficou dourado, até aí tudo bem, o fundo e a raiz já estava mais escura, mas a cor não durou nada e logo o amarelo voltou. O problema aqui foram vários, a tinta, o tempo de matização, e a escolha da cor, e por aí você vê a diferença de banhos de brilho pra matizar e tonalizantes profissionais e até mesmo o Keraton Prata, ou seja, o próprio Keraton dura mais pra matizar do que banho de brilho.

Considerando as duas formas de banho de brilho para cabelo loiro:


A matização é boa para loiros com matizadores, que não danificam tanto, porém tem gente que não gosta do cabelo muito cinza e nem de usar matizador toda semana, então a melhor opção é o tonalizante profissional como Richesse ou Color touch que já falei aqui, ou mesmo o Keraton Prata que falei aqui.

Agora, se quer dar uma repaginada, avivada no loiro e não se incomoda que a raiz fique mais escura que o comprimento então o banho de brilho tonalizante é legal, mas ainda assim, não serve para todas ta? No meu cabelo fino a raiz não fica alaranjada e nem acobreada usando banho de brilho pra tonalizar, mas tem leitoras que já aconteceu isso, então, cabelos mais finos, com base de cor 6 pode se dar bem deixando a raiz mais amarronzada em outros casos que a raiz já puxa para o alaranjado o negócio é pensar exatamente o que deseja e procurar o profissional, provavelmente terá que descolorir a raiz.

Beijos