CC Cream Matizador para cabelos - Lokelani



Oi gente! Tão boas? Matizador para cabelos é o que não faltam né meninas? Mas CC Cream matizador para cabelos já é outra história e tem diferença pela proposta do produto não só com a cor mas com os danos. A melhor parte do CC Cream matizador para cabelos é saber que não servirá somente para uma função, mas para várias funções no fio, e pela proposta é certo que não irá ressecar o cabelo mesmo contendo pigmentos para manter a cor.

Tudo sobre Matização X Raiz alaranjada.



Oi gente! Tão boas? Já perdi as contas dos posts que tem por aqui sobre matização x raiz alaranjada, mas toda semana ainda surge dúvida sobre o assunto e eu mesma já me perdi em todos os testes que já fiz e coloquei por aqui, então meninas tirei o dia pra juntar todas minhas experiências com cabelo alaranjado, ou mesmo sobre a matização x raiz alaranjada pra tentar ajudar vocês, se ficar dúvidas os comentários tem que ser pelo intense debate, email, fanpage (leia sobre o sistema de comentarios aqui), ou seja, não ficará sem resposta, sem uma ajuda, ou auxilio sobre os procedimentos vistos.

Continuar loira ou não?



Olá meninas tudo bem?

Hoje cheguei com essa questão e duvida que rodeia as cabeças das loiras ou "mechadas", continuar loira ou não! Todas querem continuar a ficar loiras da raiz as pontas ou melhor com todas as pontas platinadas, porém, parece que chega uma hora que o cabelo não cresce e para de desenvolver, aí a gente se pergunta:
O que estou fazendo de errado? Meu cabelo antes de ser loira era enorme e agora não cresce mais!?  
Dicas: 


Acontece meninas, que a cada vez que o fio passa por processo de descoloração ele afina, e mais, depende do estado do cabelo, em uma só vez ele afina tanto que pode começar a quebrar e fica com aquelas pontas finas e ralas! E nem estamos falando do cabelo elástico a cada retoque de mechas!!!

E o que fazer? Chapinha e secador só disfarçam aquelas pontas horríveis, além de piorar a situação do Cabelo.
  1. A cada 10 loiras 2 tem o cabelo loiro longo e saudável. É triste mais a realidade é sofrida!
  2. E quanto mais claro mais o fio é danificado e poroso!
  3. O que as loiras lindas de cabelos longos da televisão fazem? Colocam Alongamento de Fios!
  4. A loira perfeita, a vida toda, tem uma genética capilar forte; Possui uma cor natural Clara (descendência alemã ou era loiras quando Criança).
  5. E quem realmente ama o loiro e não quer ficar sem ele clareia só a raiz que cresce, e preserva as pontas.

    Além disso, a loira que cuida do cabelo gasta, e sabe que gasta muito pra manter, com:

    1. Reconstrução, queratinização, cauterização a cada 15 dias;
    2. Hidratação e nutrição toda semana;
    3. Shampoos e mascaras de qualidade.

    Tudo bem Maysa já intendi! Mas, e agora?

    Não sigo nenhum desses itens acima, não tenho descendência alemã e mesmo assim quero continuar loira e quero que meu cabelo cresça!



     O conselho é...

    O crescimento do cabelo só depende dos procedimentos que faz nele, tanto químicos quanto os tratamentos, ainda é preciso pensar no couro cabeludo como a base de crescimento e não como o lugar que seus fios caem!!!

    E se puder fazer 90% destes conselhos talvez aguente ficar muito tempo loira e ainda veja seu cabelo crescer!!!!

    1. É preciso dar um espaço maior nos intervalos das descolorações e deixar o cabelo respirar pra que ele ganhe força para crescer!
    2. E depois quando voltar a clarear puxe menos mechas, preserve as pontas,
    3. Hidrate, nutra e reconstrua semanalmente. 
    Ter o cabelo claro é um investimento!
    Se não tiver paciência e não esta a fim de investir não invente!

    Espero que tenham gostado, geralmente sou muito clara e objetiva com minhas clientes, por isso, sou com vocês também!! Quem ama Cuida fica dica pra vocês!

    Bjooo lindezas ótimo fim de semana!



    Tô no face, aqui.



    Testei Renew Genics para olheiras



    Oi gente! Tão boas? Chegou a hora de testar esse Renew Genics para olheiras e ver se realmente segura a coisa toda aqui! Depois dos 30 e chegando aos 40 a gente só pensa em antiidade, tudo fica pra depois porque a coisa aqui vai engrossando sabe, e aquelas linhas finas que olhava na face da sua mãe agora estão todas aparecendo em você! A treva! Não que a gente queira ficar "novinha" o resto da vida, mas´pelo menos amenizar a situação, assim a pele agradece e sua auto estima também!



    As olheiras, além das rugas, é o pior fator de envelhecimento! Das duas umas, ou você acorda com a cara amassada inclusive as olheiras... ou você dorme pouco, e no dia seguinte parece que ficou dias sem dormir. Fato. Se quando mocinhas as olheiras pesavam numa noite mal dormida, triplica os resultados acima dos seus 30 anos.

    Renew Genics para olheiras


    Fazia tempo que não usava Renew, muito menos para olheiras, mas minha revendedora tem produtinhos pronta entrega, o que é mais fácil de "tentar" a gente a gastar. Como meu antiidade já tinha acabado (da ROC) resolvi levar esse Renew Genics para olheiras pra ver se funcionava.

    Acredite que esse produto nem precisa de descrição no site, nem mesmo na revista basta mostrar o design do produto, que realmente foi muito bem pensado!



    O produto garante que sua olheiras serão amenizadas, bem como a pele fica mais jovem, rejuvenescida com o uso constante e realmente, nem precisa pensar muito meninas, olha a ponta da coisa?

    Estava tudo sujo, porque as pelinhas mortas que tira com a massagem fica tudo ali, tem que fazer a limpeza dessa pontinha que é de silicone. Tipo o produto sai de um lado e aplica abaixo dos olhos e com o outro lado faz a massagem.



    Já sabemos o quanto a esfoliação e aparelhos voltados para massagem pode beneficiar a pele estimulando o que ela mesmo porduz, firmeza, elastina, colageno, então se caiu naquela de testar o produto em duas semanas pra ver se dava certo, já tinha que ter a certeza que daria certo! Microcirculação com estimulante além de super hidratação. Fato!

    Inteligente Avon fazer a campanha para retorno do dinheiro caso o produto não desse certo, imagina! Da certo em qualquer pessoa, só não em quem tem vasos dilatados nessa região e já tem que averiguar com o médico profissional porque é genética e cosmético não tira o que nasceu com você!

    Enfim, as mil maravilhas com o produto, é bom mesmo, reduz, acalma, suaviza e minimiza a coisa toda, só não pense que vai curar ressaca que não cura não, só remédio pra essas olheiras que ficam aí!

    Já testaram meninas?

    Beijos

    Este conteúdo é original de PnC: Testei Renew  Genics para olheiras

    Como potencializar o creme de pentear?



    Oi gente! Tão boas? Acredite tem como dar uma pitada a mais de tratamento em tudo. Se podemos potencializar a mascara capilar, condicionador, porque não podemos potencializar o creme de pentear? Não tem erro e aposto que todo mundo que lê o blog já sabe como fazer isso. Já coloquei várias vezes por aqui, só não chamava de creme de pentear potente e sim, misturinhas no pós tratamento.


    Pra que serve o creme de pentear?


    Meninas o creme de pentear é pura proteção, na maioria dos BBB, são silicones pra proteção, emoliência, penteabilidade e principalmente brilho. Adquirir um creme de pentear é ter essas funções num só produto.

    Então pra que pontecializar?


    Mesmo as empresas estando focadas em criar o melhor produto ao consumidor ainda faltam nutrientes nos produtos de mercado para deixar o cabelo perfeito. Os cremes BBB não tem o tratamento que esperamos para um cabelo com muitos danos, sua ação siliconada para ali na penteabilidade, maciez, brilho e proteção.

    O creme de pentear Arginina Resist X3 da Elseve é bom sim, uma maravilha, mas usando diariamente, ou após todas as lavagens ainda é preciso um pouco mais de nutriente para as pontas e a porosidade, então considerando-o um bom produto é possível aliar outros produtinhos que tenho aqui pra dar uma "potencializada" nele e fazer o tratamento "durar" no meu cabelo até a próxima lavagem.


    Como deixar um BBB forte?

    Na verdade nos só vamos dar uma ajudinha pra esse creme de pentear ficar mais forte e além de proteger também tratar o cabelo, e como faremos? Simples. Com o que o cabelo mais precisa vitaminas, proteínas, tem que ser o que tem em casa, mas que seja potente em vitaminas e nutrientes e não cola ou um monte de silicones.

    Creme de pentear com óleo de argan



    Mesmo que tenham silicones na fórmula acredite os dois produtos aliados na escovação fazem muita diferença, além do tratamento certeiro para as pontas. Não indico usar óleo vegetal com creme de pentear, primeiro porque não tem proteção ao sol e temperatura, e ainda pode ensebar. Pra misturar na hora de pentear somente óleo cosmético. O meu é da Pantene, tem resenha aqui.

    Creme de pentear com queratina



    É a maravilha do tratamento capilar, sem estresse para próximas lavagens, porque o cabelo fica bom sempre. Mas vamos lembrar que as queratinas não são iguais e algumas são mais água e silicones, então busque uma que faça a diferença (eu tenho a minha de sericina, é profissional). Muitas meninas falam da queratina da Bio Extratus dizem que é a melhor BBB e que realmente faz diferença, fica a dica porque já vi várias resenhas positivas sobre o produto. Ess queratina que uso é da Lokelani, tem resenha aqui.

    Creme de pentear com proteção térmica



    Nem todo creme de pentear tem proteção térmica e eu acabo modelando o cabelo no fim do dia, ou no outro depende se tenho algum compromisso, então, eu acrescento o protetor térmico ao meu creme de pentear e assim, no fim do dia, se não tenho tempo pra nada eu sei que tem proteção ali, é uma forma de deixar o cabelo protegido já que na hora a correria pode ser muita. Esse meu protetor tem 17 benefícios em 1, fica super potencializado o cabelo na hora da modelagem, da Beox, resenha aqui.

    Creme de pentear com gel



    Aqui trata-se da característica do cabelo. O gel que falo é o G de gelatina que todas cacheadas amam. Eu não passo somente o gel no cabelo porque não trata toda a porosidade que tenho, então preciso ajeitar e reduzir essa porosidade com creme de pentear e depois usar o gel. Então faço isso tudo junto. Pronto, o gel de gelatina meninas e muito leve, não junta resíduos, nem pesa no fio pode até reaplicar somente ele depois que da certo! Tem resenha do G de gelatina aqui.

    Viu meninas, tem como tratar o cabelo de maneira que o tratamento continue após a lavagem, eu faço isso desde que tenho o blog ha cinco anos e meu cabelo não parece ensebedo e carregado de finalizadores né? Porque tem que colocar a quantidade certa de produto e na lavagem proceder duas vezes com a limpeza do shampoo e garantir fios limpos e soltinhos novamente pra começar tudo de novo!

    É evidente que o creme de pentear aliado aos produtos profissionais tem melhor resultado, mas, não que precisem sair comprando finalizadores profissionais para aliar ao creme, mas se tiver os dois faça isso, é uma maneira equilibrada de doar o que o cabelo precisa além do que os produtinhos BBB podem oferecer. Se tem disponível somente o creme BBB alie a queratina algumas vezes e vai sentir a diferença.

    Lembrando meninas, que só a misturinha com protetor térmico pode usar alta temperatura após a aplicação. Se quiser fazer isso com queratina, ou mesmo óleo procure um que seja termoativado!

    Beijos

    Este conteúdo é original de PnCComo potencializar o creme de pentear?

    Como potencializar o condicionador?



    Oi gente! Tão boas? A dica é da Thau hoje que veio me contar que essa semana estava cheia de máscara, que o cabelo estava tão pesado, oleoso e opaco que nem precisava de mais danos do jeito que estava... sem nada de agressivo recentemente, nada de químicas e o cabelo a treva! Então decidiu potencializar o condicionador e ver se dava certo!

    Conta Thau!

    Tia tô sem condições de usar qualquer tipo de máscara, até preciso, mais definitivamente meu cabelo esta em choque com elas, rebeldia de mascara eu acho, porque nada que eu passo deixa um caimento bom, então decidi usar só shampoo e condicionador, aqueles mesmo sabe? Da Tresemme (tem resenha aqui), o negócio é que só eles também não são o suficiente, falta alguma coisa a mais para as pontas e como esta oleoso, umectação também esta fora de cogitação!



    Então pensei naquela ampolinha que já falou aqui, a nutrição celular da Acquaflora. Era o que precisava pra dar uma força na hora de condicionador e pelo menos o tratamento garantir cabelos bonitos no dia seguinte.

    Peguei a descrição da ampola lá no site BnW:

    Ampola de tratamento intenso indicada para cabelos enfraquecidos ou estressados. Nutre, regenera e hidrata a fibra capilar enquanto devolve aos fios a massa capilar perdida. Doa maior resistência à fibra capilar enfraquecida. Ação: Sua fórmula a base de Carbocisteína, Pantenol e Creatina promove força e vitalidade aos seus cabelos.
    • Carbocisteína: Aminoácido responsável por nutrir, conferir força e resgatar a flexibilidade natural dos fios.
    • Pantenol: Vitamina altamente umectante que proporciona hidratação e maciez aos cabelos.
    • Creatina: Nutriente importante para o metabolismo energético celular, capaz de doar resistência à fibra capilar interna.

    Passo a Passo potencializando o condicionador

    1. Meu cabelo estava muito ensebado, pesado então lavei o cabelo duas vezes com shampoo;
    2. Apos o enxague do shampoo enluvei o cabelo com ampola da acquaflora nutrição celular;
    3. Deixei 5 minutos somente a ampola no cabelo;
    4. Logo por cima passei o condicionador deixando mais 2 minutos pra selar os fios.
    5. Enxaguei, usei protetor térmico e finalizei com chapinha.



    Só a ampola já fez o resultado que esperava desde a lavagem, cabelos soltos, macios e alinhados , o condicionador veio mesmo pra selar o tratamento que a ampola fez e no caso do estado do meu cabelo usar somente uma ampolinha essa semana aliada ao shampoo e condicionador foi o melhor tratamento que fiz!

    Tem mais ampola aqui meninas:


    Este conteúdo é original de PnCComo potencializar o condicionador?

    Óleo vegetal não funcionou no meu cabelo!


     Oi gente! Tão boas? Trouxe uma dúvida do formulário aqui do blog que é comum para muitas meninas, algumas por questões óbvias de oleosidade no cabelo, mas outras com fatores que também colaboram para que o óleo vegetal não haja nutrindo como esperamos. A questão é saber o porquê que o óleo vegetal não funcionou, pra não acreditar que toda umectação é balela!!

     Porque não é! Os óleos vegetais realmente funcionam, a composição original deles é rica em lipídios, ácidos graxos, agentes antioxidantes muito relevantes para nutrição e proteção no interior da fibra capilar, interior da fibra meninas, não confundam com proteção solar ou térmica porque óleos vegetais puros não podem auxiliar o cabelo nisso!! E os óleos ainda podem fazer mais que nutrição! Todo óleo tem gorduras, muitas, poliinsaturadas e monoinsaturadas, tem óleo, como o de argan, que essas gorduras são equilibradas, quase a mesma coisa, tem outros, como óleo de oliva, que a gordura poliinsaturada é maior e nesse caso o óleo chega até o córtex e sua nutrição pode encorpar cabelos.



    Então... óleo funciona!

    Mas por que óleo vegetal não funcionou em você?


    Tem alguns cabelos que não dão certo com óleos vegetais, mas nesses casos, conta-se o tipo de cabelo e suas características, por isso o sebo do óleo não passa da camada externa do fio promovendo ainda mais oleosidade e deixando o cabelo opaco e pesado mesmo após a lavagem.

    Cabelo com química:

    Depende da química e dessa dosagem de óleo não funciona mesmo, até os mais propensos a encorpar o fio como azeite e abacate, porque acabam adsorvidos no fio e sobram nas cutículas, deixando ensebado. Por isso que sempre falamos da umectação nas pontas, porque pontas sofrem mais danos, e cabelos porosos amam óleos e nutrição, sugam com mais facilidade.

    Cabelo virgem, natural

    Minha sobrinha já fez isso na minha frente, viu o da irmã lindo com óleo (porém o dela estava com química, pontas espigadas, e o óleo fez muito bem a ela, falou aqui no blog) mas a sobrinha que tem cabelo natural passou o óleo do comprimento as pontas e o cabelo ensebou na mesma hora, e mesmo após a lavagem continuou ensebado, e porquê meninas? Porque o cabelo dela tem as cutículas integras, e o cabelo não tinha porque sugar algo sem necessidade, sobrou e não foi legal no cabelo dela.

    Cabelos oleosos

    O cabelo oleoso sobra óleo e sebo, até mesmo a própria forma de pentear já carrega o óleo até as pontas então qualquer dosagem de óleo mesmo que pequena pode sobrar.

    Então não pode fazer nada com óleo?

    Desde que seu cabelo tenha danos, mesmo que seja nas pontas, pode sim usufruir do óleo, porque ele será totalmente absorvido pelo cabelo poroso, estragado, danificado, mesmo que seja nas pontas! Se seu cabelo é qualquer um dos citados acima então pode aderir as famosas misturinhas, separar um pote com uma colher de hidratação e acrescentar uma colherzinha de óleo e proceder a lavagem normal com a misturinha como tratamento. Da certo, é tratamento potencializado.

    Ou pode simplesmente aderir aos óleos cosméticos, tem aqueles mais fluidos e mais pesados, de qualquer maneira vai doar brilho e proteção pelos silicones e sabendo passar não fica com os cabelos pesados e nem opacos.

    Meus preferidos:

    Beijos.
    Boa semana meninas!

    Este conteúdo é original de PnC

    Cachos que parecem ondas!


    Essa é a onda do momento, cachos que parecem ondas, mais soltos e modelados, com balanço e que parecem que são seus naturais! Só que não!

    Os melhores produtinhos para pele desde o começo de 2015.


    Oi gente! Tão boas? Que tal os favoritos para pele? Isso meninas, os melhores produtinhos pra pele que estou usando desde o começo desse ano. Bom não tem muitos, na verdade, eu não tenho 3 antiidade aqui, tenho um tipo de produto pra cada coisa, mas não três para a mesma finalidade, e só compro outro quando acaba né meninas, até porque esses produtinhos de pele são caros mesmo, tudo bem que compensam e rendem, enfim, vale a pena pra quem já passou dos 30 anos.

    Vou considerar como melhores produtinhos de pele também aqueles que "somam" benefícios de dentro pra fora. 

    Clareador, antiidade e firmeza pra pele 



    É no inverno que acabo usando mais produtos para clarear manchas, e como tenho mais de uma aqui, escolhi um pra usar e assim farei até que chegue o verão, porém não tô mais fanatica nessa de clarear as manchas então uso 2 vezes por semana o Klassis.

    Comprei um esfoliante da Flores e Vegetais e nem fiz resenha a coisa já acabou e vou comprar novamente, é aquele BBB que funciona muito e deixa a pele parecendo pêssego, bem como mostra a embalagem, eu amo ele!

    Para olheiras também comprei um produtinho que ainda não fiz resenha, mas esqqueci a foto do antes, pena! Porque sei que funciona pela sua simples embalagem e formato além do modo de uso, é um estimulante da circulação ali mesmo dessa pelinha tão fininha abaixo dos olhos e uma beleza pra não ficar com olhos inchados de quem dormiu demais ou são apenas marcas de idade!

    De antiidade estava usando o da Roc, ta mais fácil perceber a diferença de usar esses produtos quando você para de usa-lo dai fia, a coisa entorta, sabe como é? Sei que só ele não fez efeito sozinho não né meninas, além de passar antiidade tomo suplementos, de vitamina E grande favorito, e o colágeno em pó, é um conjunto de coisas que passa a fazer a diferença. Não tem como dar mérito só ao antiidade sabe porque? Toma colágeno em pó pra tu ver se não funciona? A coisa é boa, mas confesso que o Firmalize foi melhor, favorito mesmo do que o colágeno puro e daquele jeito potente sabe? Enfim, um terminou, comecei o outro e ficou tudo numa boa!

    Protetor, Base e pó




    Uma base boa e uma pele bem feita é essencial pra mim. Conheci alguns produtos esse ano do qual não abro mão! O protetor tonalizante da Natura Chronos é a maravilha que precisava encontrar além dos bb creams que esses, ultimamente, só estou utilizando nas pernas (abafa!) A base da MAC é realmente tudo aquilo que imaginei, valeu tanto cada centavo quanto o ótimo rendimento que ela tem! Outro pra pele, o pó da Renew, da Avon, ainda não fiz resenha porque incrivelmente uso todos os dias, amo, e só posso garantir que cumpre coisas do que promete. 

    Bom gente, é assim, alguns acabam e troco por novos produtos, testar faz parte! Já tem outros que realmente vale a pena comprar novamente. Sinto não ter resenha de todos que estou utilizando por aqui, afinal o foco acaba sendo sempre os cabelos, mas sempre separo a quinta-feira para produtos de pele e quem quiser alguma resenha só falar que depois eu faço ok?

    Beijos


    Os melhores produtinhos pra cabelo desde começo de 2015


    Oi gente! Tão boas? Faz bastante tempo que não coloco os melhores produtinhos pra cabelo aqui, é que realmente acho irrelevante colocar "favoritos" todo mês, até porque não uso tantos produtos assim, e considero favorito aquele que surpreende e não o que foi "melhorzinho" durante o mês que passou, enfim, cada um define os favoritos como quiser, talvez queira colocar hoje porque teve coisa boa durante o ultimo post de favoritos e devo considera-lo aqui no blog já que estou indicando para leitoras.

    Vou separar pelo preço e acessibilidade, assim, tem os BBB que são produtos de mercado e tem os profissionais, que inclui empresas nacionais e estrangeiras.

    Melhores produtinhos pra cabelo BBB



    Olha só como os produtinhos BBB ganharam meu coração, então, sem pensar só no fabricante vamos pensar nas linhas que temos no mercado e pode acreditar, a linha nova da Pantene foi um luxo só no meu cabelo, não tem como não considerar favorito:


    Outro shampoo que adorei o tratamento foi esse Pure care Dry Oil da linha Dove, uma excelente higienização com tratamento.

    Gostei muito do tratamento da Elseve restituição de massa, mas gostei ainda mais com o leave-in que ainda não falei, mas os dois utilizando no mesmo dia fica ótimo o cabelo e os poucos cachinhos que tenho. E o que falar da Booster? Coloquei esta ampola como favorita porque surpreendeu, com máscara ou utilizando sozinha, foi um luxo!

    Essa escova da Ricca parecida com a Tangle Teezer foi um achado, não largo mais e prefiro até mais que a raquete.

    Melhores produtinhos pra cabelo profissional




    A multiterapia capilar surpreendeu com suas ampolinhas, cheguei até pedir sorteio pra vocês, mas não rolou, só sei que é perfeito o tratamento somente mudando as ampolas e fortaleceu muito meu cabelo que estava quebrando.

    Não sou fã da tintura alfaparf mas como cor, sinceramente, não tem nenhuma igual, voltei a usa-la e estou mantendo a cor com protetores e agora com matizadores e assim esta durando, vale voto de favorita pela cor que é linda!

    O Leave-in anti-térmico da Beox foi outro produtinho que gostei bastante, uso sempre pra fazer a modelagem com babyliss, assim como o leave-in reconstrutor da American Desire foi uma maravilha para as pontas, uso até hoje, inclusive minha filha também ama, os resultados são ótimos!

    A máscara da Redken está pra mim acima da Sleek & Shine que já foi favorita aqui, mesmo sendo uma nutrição é reparadora e protege muito o cabelo dos modeladores, o tratamento dura e permanece no fio sem ter necessidade de lavagem no dia seguinte, é simplesmente uma descoberta muito maravilhosa!

    Olha não colocaria o shampoo dessa linha da Cavassini como favoritos, nem pensar, mas a máscara CC Cream, pensa em brilho, cabelo comportado e muito bem tratado, também surpreendeu a todos aqui.

    Desde o começo do ano são produtos que realmente foram muito bons utilizando até acabar, com cabelos com danos ou somente em manutenção foram ótimos no tratamento capilar.

    Beijos

    Mascara x Condicionador: Qual usar?


    Oi gente! Tão boas? Já tive algumas perguntas sobre isso mascara x condicionador, tipo, qual seria o melhor pra usar e investir? Mas eles tem suas diferenças, vem entender!

    Na verdade condicionador e mascara fazem parte de um tratamento que hoje, fazemos como queremos e com o que desejamos, por isso, a real é que nem todas usam o condicionador e nem todas usam mascaras, e cada uma trata o cabelo do jeito que pode e gosta. Acabou o assunto? Não!

    Felizmente temos muitas empresas dispostas a trazer a tecnologia "de ponta" em tratamentos capilares, isso sugere que muitas marcas por ai tem condicionadores que parecem máscaras e vice versa, a coisa complica ainda mais quando o modo de uso indica um ou outro mas o kit e vendido somente com todos os produtos!!! Hein? É... com tanta variedades de produtos e propostas nos rótulos é possível confundir o tratamento real da mascara e condicionador

    Tem uma enorme diferença nos dois produtos e mesmo nos condicionadores mais potentes seu efeito não será o mesmo que uma máscara! isso ai seria a lógica! Mas...

    O Condicionador.


    Conforme V.Bedin, Tricologista, o condicionador é um desembaraçante que promove a penteabilidade e pode fornecer "benefícios" às cutículas favorecendo o brilho, alinhamento e a proteção no cabelo, leia a matéria na integra aqui. É afirmado na matéria que o condicionador pode conter ativos reestruturantes que tratam o fio e outros são como "creme rinse" somente fazem a parte da selagem de fios e desembaraço.

    A diferença esta nas marcas e seus componentes, sendo profissionais ou não, a diferença dos condicionadores pode ser percebida pelo cabelo e pelo tratamento ou selamento nas cutículas mas não agrega tratamento ao córtex fissurado e nem mesmo aos desgastes do fio. O condicionador deve ter na composição poder anti-estático, anti-frizz, gorduras para devolver o que o shampoo removeu demais e o pH ácido para selar e equilibrar o pH do fio após o shampoo.

    A Máscara 


    A mascara contem agentes mais potentes que o condicionador e não é somente um reequilibrante de pH, age além das cutículas e seus benefícios não são somente no brilho ou proteção do cabelo, a máscara de tratamento age doando força, resistência, elasticidade, devolve a umidade, a emoliência e vai além disso porque é durável no fio e resgata danos profundos até mesmo repondo massa, doando nutrientes para que o cabelo fique com caimento e saudável.

    A concentração de ativos é totalmente diferente do condicionador porque são propostas diferentes para o fio.
    Mesmo usando um condicionador profissional que garante restauração do cabelo ainda asism os componentes da máscara serão mais específicos para o tratamento, além disso, a composição alia ativos possíveis de chegar ao núcleo e assim fornecer a reparação desde seu interior. 

    Pode trocar a máscara pelo condicionador?


    Desde que você considere como condicionador um que trate o fio e que seja aliado ao shampoo para melhores resultados o condicionador pode fazer as vezes da máscara em um cabelo sem tantos danos químicos e perda de estrutura, mesmo assim, é indispensável o tratamento capilar com máscara adequada as características do fio pelo menos uma vez por semana.


    Veja mais duplinhas de tratamento:

    Já cabelos com danos profundos, desestruturados, com pontas ressecadas que perderam a integridade do fio, que estão "ocos" por químicas sucessivas, finos e ralos precisam do tratamento com a máscara capilar para agregar valor nutritivo ao fio. O cabelo não aguenta químicas, escovações e até mesmo as agressões externas se não tiver tratamento desde o interior da fibra capilar.

    Com as máscaras com pH ácido muitas vezes o condicionador acaba sendo opcional, mas lembre-se que condicionador pode ser usado diariamente e as máscaras de tratamento tem ressalvas ao uso contínuo principalmente se são potentes, com ativos concentrados.

    Beijos

    Testei NPPE chihtsai Olive


    Oi gente! Tão boas? Outro dia recebi uns produtinhos pra cabelo e junto estava uma amostra dessa marca Chihtsai Olive que até então nunca tinha ouvido falar, mas descobri na loja que essa marca faz parte de outra, já bem famosa entre nós a N.P.P.E, quem não ouviu falar do famoso potinho de proteína para as pontas? Lê aqui o SH-RD.

    Essa marca coreana meninas tem uma proposta diferenciada, começando que lá fora é muito conhecida por seu conceito low poo, (entenda aqui o que significa) então já da pra entender a composição sendo 80% de vegetabilidade, sem parabenos, sem testes em animais. Os produtos da Chihtsai Olive são diferenciados, e se encaixam bem no que as cacheadas procuram em equilíbrio e hidratação, claro que não serve só para cachos, mas quem já adere a técnica low poo sabe a vantagem que é encontrar produtos com essas características.


    O shampoo Chihtsai Olive

    Quando me falaram que rendia e que daria pra usar esse sache mais de uma vez eu sinceramente quase ri meninas!!! É sério, vem pouquíssimo produto e deu medinho na hora de não sobrar espuma no cabelo, porém, ele foi exatamente isso no fio, pura espuma gente! E rendeu muito no fio! Imagina colocar metade desse sache e o cabelo fazer tanta, tanta espuma, e daquelas meio cremosas sabe, que você pensa que colocou um litro de shampoo, mas não foi, foi apenas um teco molhando um pouco o cabelo e esfregando essa espuma cremosa surge e já alinha o cabelo, mas não é um shampoo condicionador porque depois da limpeza o cabelo fica naqueles aspecto mais seco sabe? Ah detalhe, o modo de uso sugere deixar de 3 a 5 minutos no fio e repetir a aplicação se for necessário.

    O condicionador Chihtsai Olive

    Outro também com ótimo rendimento é o condicionador, e meninas é incrível como o cabelo suga o produto e depois acaba sentindo somente o alinhamento, um tratamento para cabelos soltinhos, tipo da raiz sabe, porque não emplasta no fio, não fica aquele sebo tudo colado e condicionado. É tratamento com colágeno hidrolisado, queratina hidrolisada e até extrato de kiwi! Luxo no fio!



    Composição 



    Gel Chihtsai Styling Straightener Dew

    Gel Chihtsai Styling Straightener Dew


    O gel Chihtsai Olive é o grande segredo da linha, porque precisa desses fios soltinhos para utiliza-lo, e imagina que não é nada melequento e mesmo sendo gel quando coloca na mão e esfrega ele  vai secando sabe, como um produto leve, sem muita cola ou coisa assim, mas aí que entra a questão, gente... só pode usar um teco desse produto porque a primeira vez que passei o cabelo ficou durinho, porem, o modelado durou o dia inteiro, intacto, soltinho e mais suave durante o fim do dia, agora usando pouco produto você simplesmente enluva após o uso de um leave-in e o cabelo fica pronto, sem mais nada e super natural, como se os cachinhos já fossem meus e não amarrotados durante meia hora pra ficar bom hahahaha!

    Pra quem conhece o BBB G de gelatina (lê aqui)  imagina que esse é mais forte porque fixa, modela e dura incrivelmente o dia todo.

    A Ilha da Beleza queria trazer essa proposta mais natural para seus consumidores e achei bem legal da parte da loja porque não são só cacheadas que aderiram a esse tipo de tratamento, muitas pessoas já fazem questão de produtos mais naturais para conter o próprio desgastes que alguns componentes que acabam deixando o fio mais enfraquecido. É uma linha livre de resíduos.

    A loja Ilha da Beleza vende esse produto da Chihtsai Olive aqui. E qualquer dúvida acessa o SAC ou entra lá no face, aqui.

    • As amostras foram enviadas pela assessoria da loja.


    Resenha Senscience Inner Restore Tratamento


    Oi Meninas! Para tudo que hoje quero falar de um milagre que se chama Sensciense Inner Restore.

    Pensa numa mascara que da efeito progressivo, quanto mais você usa, mais o cabelo melhora! Um resultado que em anos de profissão vi melhorar muito cabelo, dando vida e  ressuscitando o brilho e maciez.

    A Lucy Testou:


    Senscience - Tecnologia Shiseido


    A mascara Sensciense Inner restore é tecnologia shiseido que traz consigo uma segurança a mais no tratamento, garantia de qualidade em seus componentes trazendo um selo de Segurança da Shiseido.

    Essa mascara é um tratamento que reconstrói a fibra capilar danificada por procedimentos químicos ou erosões causadas por secadores e chapinhas.
    Ela é bem consistente por isso um pouquinho que coloca já consegue espalhar mecha por mecha, enluvando para espalhar melhor. Deixe agir por 10 a 15 minutos enxaguando sem dó, pois se ficar resíduos da mascara os cabelos pode pesar, de preferencia enxaguar com água morna para melhor resultado.

    Dicas:



    Indicada para cabelos com progressivas e descolorações. A mascara Senscience Inner restore devolve água para o cabelo repondo o brilho e a maleabilidade.  Essa mascara deixa o cabelo maravilhoso, pode confiar e investir.

    Vocês encontram a mascara Senscience Inner Restore (mudou a embalagem ta meninas!) em salões de beleza ou na internet no site Beleza na Web


    Um tratamento reparador profundo para cabelos grossos, com frizz e severamente danificados que deixa os cabelos com um aspecto saudável e excepcionalmente hidratados, brilhantes e nutridos.

    Suaviza e repara as cutículas danificadas deixando um brilho saudável no cabelo. Use semanalmente no lugar do Condicionador em cabelos severamente danificados.

    Ação
    Enriquecida com uma mistura exclusiva de emulsões de silicone dos Laboratórios Shiseido para repor a hidratação e os aminoácidos essenciais que promovem um cabelo saudável. Condicionadores poliméricos e umectantes proporcionam maciez excepcional, nutrindo os cabelos e equilibrando o nível de hidratação dos fios.

    Espero que tenha gostado da Dica!!! E  lembre-se invista em hidratação, pois  hidratação é essencial.

    Beijos


    Tô no face, aqui.


    Base da MAC cor NC 35 - Studio Fix Fluid

    1 aplicação (sem camadas) sem corretivo e sem pó

    Oi gente! Tão boas? Imagina um produtinho que você quer faz muito, muito tempo e consegue finalmente tê-lo em mãos? Foi muita expectativa pela base da MAC Studio Fix Fluid, ainda mais ansiosa daquele tempo que só desejava o produtinho!!! Porque agora havia pago mais de 100 conto na base e se quer sabia se a cor escolhida era a certa pra mim ou não!

    Então pode colocar isso aí como fator relevante na compra, ver se a loja troca a cor escolhida! Até onde pesquisei na Sephora, se a base não fosse da minha cor poderia fazer a troca, sem violação do produto como consta aqui, ufa! Mesmo assim, se não fosse ia ter um monte de burocracia e contar mais 30 dias pra devolução e chegada de um novo produto, mas gente, não esperava um produtinho chegar aqui em casa pra ter que troca-lo né? Já basta toda ansiedade na espera do produto.

    Pra quem não sabe, ou não acompanha o blog eu sou fã de videos da makeup, de maquiagens, assisto e gosto muito de ver as novidades no mercado, e foi assim que descobri quais são as maquiagens importadas que realmente valem o preço. Ver a resenha em vídeo, com demonstração do produto, sua utilização na pele, faz toda diferença, é imediato o resultado, e vale a pena ver resenha em vídeo antes de adquirir algum produto online de maquiagem. 

    A minha base da MAC


    Também pesquisei bastante pra saber qual melhor base da MAC pra minha pele que é mista (na area T é oleosa), porque a MAC tem vários tipos de bases e não se engane pelo tubinho ou frasco mais bonitinho ou não, são específicas para alguns tipos de pele, é preciso ver essas diferenças. Não queria ostentar, queria realmente uma pele mais bonita como via nos videos das youtubers. 

    A cor é um problema pela net, tem que considerar a luz e mesmo assim na sua pele pode ter diferença, primeiro li várias resenhas pra saber qual base seria a ideal pra mim e depois fui para as cores, que gente... tem algumas muito parecidas, eu fiquei em duvida com a nw35 ou nc25 enfim... estava morrendo de medo de não poder usar o produto quando chegasse.





    Descrição da Loja 

    A versão líquida de nossa clássica base Studio Fix. Proporciona uma cobertura média e garante um resultado opaco natural para sua maquiagem. Esta base para pele possui fator de proteção solar SPF 15 para proteger a pele contra os efeitos UV do sol do dia a dia.

    A Descrição não são flores, é o básico sobre a base e o benefício que terá com ela, mais nada, simples e objetivo!

    Tudo sobre a Base da MAC Studio Fix Fluid

    Essa base, pelo que vi por aí é a mais indicada para peles oleosas que deixa o efeito opaco, e tira todo aquele brilho do rosto, além de parecer super natural sem cara de reboco.

    A textura: A base é liquida, mas não tão liquida que sai escorrendo pela mão, é cremosa e bem mais fácil de tirar do frasco que a da Revlon ou Maybelline que são exatamente assim sem pump. A espalhabilidade é ótima e não sei como não tô vendo a minha acabar!!! Uso tanto, mas tanto e nem sinal que a coisa chegou na metade!!! Mas também gente, é pouco produto pra cobrir o rosto todo e não coloco "camadas" de base, não acho legal.

    Vê aqui:


    A embalagem: Aliás, convém dizer que não entendo a venda dessa base sem o pump junto, mas né deve ser propicia aos profissionais, mistura de bases e tal, só se for! Mas... para as desavisadas o pump é vendido separadamente e eu não comprei, claro, a base já foi uma fortuna, taco com a mão mesmo, não da nada!

    O cheiro: Já vi gente reclamando do cheiro da base da MAC Studio fix fluid, é meio forte sabe, cheiro de tinta sei lá, mas nada de "tô morrendo com o cheiro" é básico e sai tão logo espalhe pela face.

    A cor: Nossa!!! Viu como contei acima a dificuldade de descobrir a base ideal??? Olha pelo site da Sephora!!! Piorou!! Por isso gente, vai lá no google imagens e procura as diferenças entre cores, peles no mesmo tom que a sua, veja vídeos, e se joga nas resenhas, só assim pra chegar próximo ao seu tom, só pelo site não da pra escolher!

    A durabilidade: Dizer que é 24 horas tô sendo exagerada? Ah gente, na boa... a base não transfere, seca rápido e realmente seu efeito é opaco, fica natural, não marca linhas de expressão nem mesmo depois de horas, não craquela é pura qualidade e realmente um investimento de makeup pra quem quer ficar com a pele bonita. 



    Valeu cada centavo e superou todas que já usei, mesmo da Revlon colorstay que era minha preferida!



    Super feliz em ter adquirido essa base da MAC, foi com certeza uma compra consciente, considerando seu alto preço comparado com outras bases, inclusive importadas, mas a qualidade é realmente insuperável!

    Será que a versão em pó também é boa assim? Me contem meninas!!

    Beijos 

    Este conteúdo é original de PNCBase da MAC cor NC 35 - Studio Fix Fluid

    Ampola Midollo Alfaparf sem enxague!


    Oi gente! Tão boas? Tem algumas ampolas que tem fama antiga, coisa de todo mundo gostar e contar em resenha, eu não testei na época que a ampola Midollo Alfaparf era febre, cheguei a testar aquela azul Semi di Lino, que por sinal não gostei porque tem cheiro de remédio, mas essa da linha Midollo também não tive vontade por conta de sentir o cheiro de um dos produtos, não era de remédio, mas de mato, ervas, sei lá, e bem intenso, logo pensei que a ampola seria exatamente a mesma coisa que a outra azul... Por isso, nunca fiquei intrigada com a linha toda, e tipo deixei pra lá.



    Ah gente! Na boa, quando ouvimos falar muito de um produto não tem jeito, a curiosidade daquele momento dura uma eternidade e quando surgir uma oportunidade vai comprar! E foi isso que aconteceu, estava pagando uns esmaltes na boca do caixa e assim na minha frente tinha várias ampolinhas, num básico impulso de consumidor, comprei! 

    Mas gente, o problema de comprar produtos assim na boca do caixa é esse:
    1. Não tinha composição;
    2. Nem modo de uso;
    3. Ou receitas para o uso da ampola.



    Enfim, a gente acerta numas coisas e peca em outras! Mesmo considerando a falta de informação na ampola Midollo sobre modo de uso e composição e também da atendente, ou mesmo da loja que deixa todas numa só "caixinha", fiz o teste da maneira que acredito observar melhor seus resultados, então usei pura!

    Acredite se quiser!

    E não fiz cauterização, queratinização, nada disso com a ampola Midollo até porque não sei se é possível utiliza-la desta maneira.

    Usar a ampola Midollo da Alfaparf pura foi meio que frustrante porque nem de perto chegou na emoliencia, reparação, esquentamento, alinhamento que todas outras já me ofereceram como alta moda, booster ou loreal. A ampolinha é uma aguinha o que não considero ser totalmente irrelevante seus componentes, mas que são propriamente vitaminas, e utilizando após o shampoo não tem mérito nenhum, além do cheiro ainda incomodar, de ervas, mato e eu não gosto. 

    Então usei meia ampola, ou melhor, estraguei meia ampola, porque né possível que não fosse dar certo, mas... né, pesquisei entre umas antigas resenhas, termais e de cauterização e achei ela, (chocada) sem enxague!!! Barbaridade meninas! O negócio é sem enxague, comprei "às cegas" e sem nenhuma informação nem do caixa, é levou gostou só isso.

    Daí sim, usada exatamente como é a proposta do produto é outra coisa, realmente outra coisa!!

    O cheiro do mato persiste no meu cérebro, aff! Mas graças a Deus ele some, e fica tão suave que parece até bom, ainda bem! O resultado da aguinha no cabelo, gente... é TOP! Muito brilho e você vai aplicando e vai sentindo o que ela vai fazendo no fio, é incrível a maciez, o brilho e até um certo peso que deixa nos fios. Também é indicada para escovação e utilização dela com o cabelo úmido e após o secador. Usei das duas formas, tanto deixando secar o cabelo e com modelagem e é perfeita meninas!! Paguei 12 contos e valeu cada centavo e vou comprar de novo, pelo menos né, agora sei pra que serve a dita!



    Parece brincadeira mas como eu muita gente acha que todas as ampolas expostas são para usar com mascara ou na lavagem, meninas, atente-se para isso, e ore para encontrar a atendente que sabe o que vende!

    Beijos

    Este conteúdo é original de PNCAmpola Midollo Alfaparf sem enxague! 

    Como matizar cabelo com Keraton Prata e o Platina



    Oi gente! Tão boas? Já contei pra vocês que a única opção desamareladora aqui em casa era aquele produtinho da Salon Opus, contei aqui, e somente este não bastava para neutralização do amarelado e uma cor mais bonita nos fios. Mexendo aqui nas minhas coisas encontrei o Keraton Prata e o Platina, os dois dentro da data de validade, e com um restinho em ambos os frascos, era o que precisava pra fazer uma matização mais potente, utilizando os dois produtos!!

    Nova Loreal Elseve Arginina Restituição de massa



    Oi gente! Tão boas? Quando sai lançamento de produto BBB não tem como ficar de fora de conhecer, acredito que o melhor nessa coisa de produto novo é a tecnologia e a diferença no tratamento, sendo assim, já esperava que Loreal Elseve arginina restituição de massa fosse melhor que a outra "arginina" (essa aqui) presente no mercado, a mais antiga.

    A Loreal Elseve não é de colocar produtos novos o tempo todo, mas suas conquistas com os consumidores tem aumentado depois da linha óleo extraordinário (postei aqui), que todas amaram, a linha de arginina veio mais como uma opção diferente, não é hidratação e emoliência, pra mim uma nutritiva suave, mesmo assim com peso e fortalecimento... tudo no mais ou menos porque em cabelos muito danificados não corresponde o que a marca promete.


    Arginina 3x tripla ação- restituição de massa

    A poderosa combinação da arginina e da micro proteína, restitui a massa do comprimento as pontas, encorpando e fortalecendo o fio do cabelo fazendo o cabelo quebradiço crescer mais forte.



    O creme é mais do que cheiroso e eu amo isso numa mascara, quem não quer sair com os cabelos cheirosos do banho né? 
    É uma manteiga, bem consistente daquela que mesmo se virar o pote não cai, e a espalhabilidade é muito boa, na verdade eu insisto na quantidade maior de produto quando a mascara é BBB, porém essa nem precisava de tanto pra usar, espalha bem com pouco produto, derrete o cabelo e gente... fortalece sim, usando mais de duas vezes na semana e com auxilio de outros produtos da linha, no caso estou usando direto o leave-in da mesma marca.


    Mesmo a Loreal Elseve arginina sendo uma mascara BBB, e a mascara contendo parafina e óleo mineral você sente o que faz no fio, eu particularmente amo mascara que deixam meus fios comportadinhos e é bem isso que essa mascara faz, já a restituição de massa fica por conta do cabelo sugar o produto todinho e coisa de 5 minutos estar pronta pra sair, com maciez, brilho e definição nos cachinhos.

    Para cabelos quebradiços devido, sua composição, pode sim ser benéfica por deixar os fios mais comportados e protegidos, mas num cabelo muito danificado pode faltar tratamento concentrado, o que convêm a união com aquelas ampolinhas, booster, como já vimos aqui, pra melhor manutenção desse cabelo.





    Matizei o cabelo ate vou colocar o post amanha, mas na foto do antes, havia usado somente essa mascara com o leave-in da mesma linha, e olha meninas, com o leave-in de arginina o resultado é ainda melhor. Gostei muito do leave-in mas vou contar outro dia.
    ,
    A máscara Loreal Elseve arginina fica por conta do preço, nutrição, proteção, cabelos comportados e brilho.

    O que acharam dessa máscara? Já testaram?
    Beijos


    Como pigmentar a cor dos cabelos brancos e como cuidar.


    Meninas essa dica de pigmentar a cor dos cabelos brancos foi uma sugestão aqui no blog, quem vai passar a dica é nossa hairstylist Maysa Pires.

    Oi meninas tudo bem?

    Hoje quero contar pra vocês como cuido do cabelo da minha vó e como é possível ter o cabelo com uma cor linda e saudável.

    Minha avó tem 85% de fios Brancos e ela gosta de tons claros, mas é complicado fazer luzes em um cabelo com essa quantidade de branco por isso eu uso uma cor base para igualar todo o cabelo e depois faço umas mechas em um tom mais claro, loiro médio, pra da uma iluminada em todo o cabelo, trazendo luz para o rosto dela.

    Uma cor base para pigmentar cabelos brancos




    Quando eu falo em cor base são tonalidades de coloração que geralmente cobre os brancos ou seja cores que já existe e que possui os pigmentos  necessários para cobertura total dos brancos. Ex 3.0 4.0 5.0 6.0. Na minha avo eu uso o 6.0 como base. Só que ela mora em uma Cidade de praia e por isso o tom claro tende a desbotar mais rápido, a proteção da cor com produtos específicos é fundamental para cor durar mais tempo.




    O pigmento dos cabelos: Como surgem os brancos?


    A intensidade da cor do cabelo depende da presença de melanina, hormônio produzido por células específicas da pele: os melanócitos. Assim, as pessoas que têm cabelo mais escuro produzem esse pigmento em maior quantidade que aquelas de cabelo claro. A capacidade de produção de melanina é determinada geneticamente, o que explica o fato de algumas pessoas ficarem grisalhas antes das outras. Além disso, alterações hormonais provocadas por estados emocionais desgastantes, como estresse ou medo, podem acelerar o processo. Mas a principal causa da descoloração do cabelo é mesmo o envelhecimento: com a idade, os melanócitos perdem a capacidade de continuar produzindo melanina.



    Você gosta dos Brancos? Saiba como cuidar.

    Mas nem todas querem o cabelo pigmentado, com cor, e deixam os fios grisalhos ou todo branco, por isso é bom saber também o tratamento.

    1. Utilizando Shampoos e condicionadores de qualidade, inclusive algum desamarelador para o cabelo branco não amarelar, pode ser até progressivo, o importante na higienização é só neutralizar que esse tom apareça;
    2. Mascara de tratamento para cabelos secos e danificados;
    3. Reconstrução para conseguir penetrar dentro da cutícula para amansar a fera branca rs!


    Bom meninas espero ter ajudado a entender essa fase que logo chegara ou que já chegou para algumas leitoras.

    Beijos


    Tô no face, aqui.