Que cor é essa no cabelo?

Que cor é essa?



Que cor é essa no cabelo? Que não é um loiro cinza, nem um dourado e também não é branco e tem nas revistas, nas novelas e no Pinterest ta cheio?

Hoje vou falar de tons de loiro, seja nas mechas no cabelo todo ou só nas pontas!



É Incrível como procuramos definição pra tudo, e na cor do cabelo não é diferente, mas quero mostrar pra vocês que cor é igual numero e existem várias. E o pior disso tudo é que sabemos identificar o que Não gostamos mais nunca sabemos explicar o que realmente queremos, e a dúvida persisti, não sei o que fazer!! Que cor é essa no cabelo? Não é a toa que acabamos saindo insatisfeitas do salão!



A cor do momento 


A cor do momento é aquela cor maravilhosa que alguns chamam de bege, champanhe, pérola (eu particularmente amo! ).



Essa cor fica bom em cabelos escuros, nas mechas, no cabelo inteiro, pois traz consigo uma iluminação única para cada tipo de pele, além da naturalidade e do aspecto saudável que é o que todas nós buscamos no tom de loiro!

Aonde encontramos esse perolado?


Esse tom está nas colorações, tonalizantes e matizadores!

Lembrando que pra chegar nesse tom é preciso passar por um processo de descoloração chegando em uma altura de 8 (loiro médio) pra cima. Mas não adianta colocar o passo a passo, tudo depende do que tem no cabelo, pigmentação, colorações, que as vezes só com uma descoloração o tom não abre o que é preciso, daí tem fundo de clareamento, e o profissional, as vezes precisa misturar tonalidades pra chegar a cor desejada, enfim, a escolha é de vocês, a "mão na massa" é do profissional!



Dicas para quem já esta com o cabelo loiro


  1. O ideal pra quem já usa o cabelo claro é matizar com o bege, fica um arraso!!!
  2. Gisele Bundchen  fez mechas finas com essa tonalidade. Lembra-se do "casco de tartaruga"? As mechas Tortoiseshell hair, veja aqui.
  3. Só não desejem ter o cabelo igual de uma famosa, a matização e a coloração mudam constantemente. Se acha a cor da famosa bonita leve uma foto, isso ajudará ao cabeleireiro a entender a cor que deseja, e o quanto seu cabelo pode chegar no tom desejado.


Obrigada Lindezas e arrasem!!! 


   Maysa
Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress


Esfoliação total - Flores e Vegetais



Oi gente! tão boas? O negócio aqui é cabelos meninas, mas na quinta sempre que posso fujo desse assunto, até porque tem alguns produtos que ando utilizando que são de fato relevantes pra contar pra vocês, e um deles é o melhor esfoliante facial e corporal que já usei, faz uma esfoliação total da face e corpo.

Já percebeu que dificilmente encontramos um produto que faça esfoliação no corpo e na face? Aquela coisa de ficar usando inúmeros produtos no banho é tenso, demora, é uma coisa pra cada lugar, então nada mais prático, e que otimize o tempo do que um produto que garanta a esfoliação em tudo.

Gente o negócio é BBB sabe? Daqueles que tem em qualquer mercado ou em loja de cosmeticos,  e nem fique receosa de comprar só porque é barato, é de uma marca boa, tem ingredientes naturais e já falamos aqui no blog de outros produtos da marca.



Creme Esfoliante - Micro Esferas de Apricot


O Creme Esfoliante Facial e Corporal Flores & Vegetais traz em sua fórmula ingredientes naturais para a saúde e beleza da sua pele. Permite fazer uma limpeza suave e em profundidade. A ação esfoliante das micro esferas de Sementes de Apricot (Damasco) remove as impurezas da pele, estimulando a renovação celular. A combinação com o Óleo de Amêndoas auxilia na emoliência e hidratação, dando mais luminosidade e vida a todos os tipos de pele.

Como usar?



Do jeito básico, no "esfrega" mesmo meninas. Na face depois de aplicar um sabonete de limpeza aplico o esfoliante, isso porque o produto não tira restos de maquiagem, sabe aquelas mascaras de cílios que não saem assim tão fácil? Então... esse produto é esfoliante e não demaquilante, mesmo com as micro-esferas o produto tem função específica de remover células mortas e deixar a pele mais limpa e hidratada.

No corpo é exatamente do mesmo jeito, primeiro a remoção da "sujeira" com sabonete e depois a aplicação do esfoliante pra limpar de vez toda célula morta que ainda ficou sobre a pele.

Quantas vezes usar?




O produto é indicado pra usar uma a duas vezes por semana, mas já abusei e garanto que a esfoliação "demasiada" ou diária não provoca oleosidade da pele, acho que é tudo no controle com o produto.

O resultado não podia ser melhor, já estou no terceiro frasco do produto e em todas as aplicações é o mesmo resultado, pele muito sedosa, hidratada e extremamente macia.





Utilizando antes dos cremes antiidade a absorção é melhor e com certeza o tratamento também!

Se é pra falar do que realmente gostei, além de ser um produto BBB, faz tudo que espero, remoção de sujeiras, pele mais macia e iluminada, sedosa e sem machucar, aliás esses grânulos não se desfazem na aplicação, é pra esfoliar mesmo. 

Como não amar um produto assim?

O produto não passa de 15 contos, depende da onde compra. Mercado é mais barato.

O site da marca é esse aqui, quem quiser mais informações só via SAC.

Beijos

Este conteúdo é original de PNCEsfoliação total - Flores e Vegetais

Hidratação reparadora Bonacure Schwarzkopf



Oi gente Tão boas? Vai ter dobradinha hoje porque foi com essa ampola Bonacure Schwarzkopf e os outros produtos da mesma marca, que postei ontem, que o tratamento ficou melhor para cabelo loiro.

Tratamento Moisture Kick Schwarzkopf



Oi gente! Tão boas? Sabe quando você conhece um produto e se da bem com ele desde a primeira aplicação? Foi assim com o Leave-in dessa linha de tratamento Moisture kick da Schwarzkopf, eu simplesmente amei tudo nele, considerando o cheiro top, a textura que deixa no fio, a leveza e o tratamento. Pagar mais de 80 contos mais de duas vezes por um produto é realmente porque ele tem diferença no fio né? Sem contar que rende que é uma beleza por isso vale cada centavo, mas não é dele que vim falar hoje, só tive que comentar dele porque foi por isso que resolvi adquirir a máscara de tratamento.



Agora pensa meninas, se um leave-in  te da a textura, o cheiro e o tratamento dos Deuses, que dirá a máscara né?

Foi esse o motivo de comprar o tratamento Moisture Kick, mas também porque teve promoção na BnW e já desisti de comprar em sites gringos, então... estava tudo perfeito pra finalizar e jogar na sacola.

A descrição da máscara não erra


Máscara hidratante para cabelos normais, secos, opacos ou cacheados. O tratamento Moisture Kick Schwarzkopf hidrata os fios profundamente, desde o interior das fibras capilares até sua camada externa. Ele melhora a maleabilidade e a resistência, fortalecendo os fios, seu cabelo fica hidratado, com um brilho intenso, maleabilidade, movimento e saúde.
Ação: Derivado de Ácido Hialurônico e Tecnologia Cell Protector: reequilibram os níveis de hidratação desde o interior da fibra capilar e do couro cabeludo. Assim, suavizam até as escamas mais superficiais dos fios, resultando em um cabelo com brilho intenso, maciez, movimento e maleabilidade.


Também tem queratina e pantenol, como já disse aqui o técnico da Schwarzkopf já havia falado que as três fases do crono tinham em todos os produtos, enfim... mas esse tratamento é só hidratação mesmo!

Não é teste, não usei uma vez pra ter o aval dela e foi usando mais vezes na semana que senti o que poderia esperar somente hidratação!





A hidratação não é a mesma coisa que o leave-in e não me encantou daquele jeito que esperava, já falando logo do cheiro que não é o mesmo (triste!), a máscara tem uma textura cremosa mas nada de muito grossa, nem nada de manteiga, suave parecendo um condicionador mais encorpado, em pote.

Pra quem é indicado?


O tratamento com a máscara é exatamente para fios em manutenção, quando danificados, ou como o próprio fabricante indica, cabelos normais e secos, não seria bom se fosse o único tratamento de um cabelo ressecado e poroso entende? Embora a hidratação seja boa não é daquelas fortes que o fio segura o tratamento.

É um condicionador para cacheadas, volta o brilho dos cabelos opacos porque tem muita emoliência e ativos pra isso, suaviza as cutículas mas não chega a deixar a textura que o próprio leave-in faz e mesmo sendo grande fortalecedora do fio, conforme sua composição, doa os mesmo resultados, não sendo progressivo mas imediatamente a aplicação seu poder de hidratação.






É uma boa máscara como disse para cabelos que estão em manutenção, uma ótima opção importada pra colocar no ciclo do cronograma capilar na fase H aliada com aquelas reconstrutoras potentes. Cabelos coloridos escuros vão se dar bem com o produto, e ainda as meninas de cabelos naturais.

Mas é que porosidade aqui é mato então, deixou a desejar.

Paguei 55 mais 15 de frete 70 conto no produto.

Já testaram essa amores?
Beijos

Este conteúdo é original de PNCTratamento Moisture Kick Schwarzkopf

Shampoo Johnsons Cheirinho Prolongado



Oi gente! Tão boas? Não vou colocar esse shampoo na tag "não curti" porque a verdade é que o Shampoo Johnsons cheirinho prolongado foi feito para crianças então... nada a ver coloca-lo como terrível se nem pra mim ele serve.

Mas eu usei  Shampoo Johnsons cheirinho prolongado e quero deixar registrado aqui esse negócio de shampoo Johnsons de crianças pra uso nos adultos, porque nem todos dão certo! Uma vez usei aquele amarelinho e foi bom, e por isso achei que esse aí com vitamina E seria a mesma coisa que o amarelinho, mas não foi! 



Olha a descrição da Johnsons:

O Shampoo JOHNSON’S® baby Cheirinho Prolongado, enriquecido com Vitamina E e Essencia Fix®, foi especialmente formulado para limpar os cabelos delicados das crianças de maneira eficaz, deixando um gostoso cheirinho de banho tomado por mais tempo. Além disso, sua exclusiva fórmula CHEGA DE LÁGRIMAS®, não irrita os olhos, é dermatologicamente testado e hipoalergênico (formulado de maneira a minimizar possivel surgimento de alergia). Não contém álcool etílico. 
Não tem "adulto" escrito ai na descrição do produto né? Bom... como eu usei uma vez há muito tempo aquele amarelinho, testei esse por testar, mas devia ter lido aquela matéria novamente que a química da K-pro passou a dica aqui sobre shampoos infantis.



A composição


Aqua Cocamidopropyl Betaine Coco-glucoside Sodium Methyl 2-Sulfolaurate / Disodium 2-Sulfolaurate Polyquaternium-7 Sodium Benzoate Glycerin Cetyl Betaine Citric Acid Parfum Tocopheryl Acetate Tetrasodium EDTA CI 42090 CI 17200

O teste:

A coisa não saiu espuma, não espalhou e ficou tudo duro ali no topo da cabeça, não comparável nem com aqueles sem sulfato, que alguns são a treva no meu cabelo, então que fique registrado, esse Johnsons não serve pra mim, pra cabelo com danos, progressiva, poroso nenhuma destas características serão relevantes pra se dar bem com essa limpeza.


Shampoo Jhonsons para crianças


Agora, a parte boa... É feito pra criança, eeeee, muito bem! E foi comprado pra criança também, até a orelhuda aqui querer usar (mas foi uma unica experiência pra nunca mais).

A fórmula do produto já contém ingredientes mais suaves que os "detergentes"  mais comuns de outros shampoos, e não causarão problemas de irritação no couro cabeludo das crianças, mesmo o pH não sendo ácido como a maioria dos nossos produtos, mas não é por isso que sirva para nosso cabelo, se quer algo mais suave procure os produtos sem sulfatos.

Mas para crianças é um excelente produto, cumpre a higienização, o cheirinho prolongado, não irrita e deixa cabelos muito brilhantes.

Shampoo Infantil tem diferenças

Tem diferença meninas, o shampoo Jhonsons, como da Mônica ou aquele da Natura e tantos outros tem sim diferenças, e até neles da pra identificar a higienização e a hidratação no cabelo dos pequenos, que diferente de muitas de nós, tem os fios lavados diariamente pela intensa atividade física.

Até mesmo quando pequenos, mesmo sem correr pra um lado e outro sabemos a importância da higienização e do suor com aquelas casquinhas que ficam no couro cabeludo. Aliás aquelas casquinhas nos pequenos chamam-se Crosta Láctea e são dermatites temporárias que saem com o tempo, e para algumas crianças até cheiro fica na cabeça deles, ainda podem ficar com essas casquinhas até 3 anos de idade, meu filho, por exemplo, ficou. E acredite meninas, não é falta de higiene, muitos nascem com essas casquinhas, são inofensivas, não são contagiosas, nem de criança pra criança, ou mesmo pra gente, mas a falta de limpeza pode causar coceiras e incomodo, e o shampoo infantil fará muita diferença na higienização capilar das crianças. 

Por isso a escolha pelo shampoo é de grande importância e determinado para a idade deles e o tipo de cabelo será melhor ainda o resultado.



Shampoo Jhonsons como Demaquilante


Não é novidade que muitas utilizam o shampoo Jhonsons para remover a maquiagem pelo óbvio, o shampoo tem detergentes suaves que não causam irritação na pele e nem nos olhos, uma simples espuminha para limpar a makeup. 

E por incrível que pareça já foi indicado por dermatologista, em São Paulo mesmo, quando minha enteada ainda escrevia aqui, ela contou tudo que o médico prescreveu inclusive isso! O fato é que nem toda maquiagem sai somente com o shampoo de bebe ou mesmo aqueles lenços demaquilantes o que pode deixar resíduos acima de resíduos na pele ocasionando problemas ainda maiores na pele.



Como usar?

É bom pra gente pensar que se preferem uma lavagem suave, como foi dito acima, os shampoos sem sulfato são os mais indicados pra nós, considerando seus ativos e a reposição de nutrientes na higienização. E no caso de usar estes shampoos como demaquilantes, mesmo ainda que sejam indicados pelos médicos tenha consciência que mesmo sendo da mesma marca não são iguais, 

Beijos

Este conteúdo é original de PNCShampoo Johnsons Cheirinho Prolongado

CPR: Direto do Salão


Chega um momento, em que os cabelos danificados, por descoloração, ressecamento e elásticos, precisam de um socorro!!!! Sabe quando nenhuma hidratação da jeito na juba? É nessa hora que a C.P.R Senscience entra em ação.

O que é C.P.R?


Tratamento Reconstrutor Senscience CPR - É um tratamento reconstrutor da porosidade da cutícula, suprindo as deficiências dos cabelos, devolvendo seus componentes vitais, sua ação restaura intensivamente os cabelos ressecados e severamente danificados.

O processo de reconstrução é constituído por 3 passos


1º Passo 


O cabelos é lavado com o shampoo de limpeza profunda Purify da Sensciense.

2º Passo


Depois de lavado tira-se o excesso da água e aplica o passo 1 mecha por mecha e enluvando, para que o produto penetre na cutícula capilar, deixe agir 10 a 15 min. em uma touca térmica ou Climazon.

3º Passo


Logo após os 15 min de pausa do passo 1, divida o cabelo e passe mecha a mecha o passo 2 desembaraçando com um pente, alinhando os fios, e espalhando para o comprimento e pontas, deixe agir de 10 a 15 minutos no Climazon ou touca térmica. Depois enxague bem até não sentir mais o produto e finalize como desejar de preferência secando no secador.



http://www.produtinhosnocabelo.com.br/2015/07/cpr-senscience-direto-do-salao.html



É importante lembrar que esse procedimento é indicado para os cabelos na UTI , super danificado, e a CPR é um tratamento, e por isso as vezes é necessário repetir o processo cada 15 dias para um resultado duradouro e que solucione os danos causados por descoloração, chapinha, ressecamento.

Essa Reconstrução é uma das poucas que podemos perceber o  resultado na primeira aplicação!

A parte boa é que existe uma dose para clientes usar em casa!!!

Mas nada se compara a aplicação e o cuidado de um profissional, pois se  utilizar de maneira inadequada o efeito não será satisfatório.

Lindezas espero que tenha gostado da Dica de Hoje!!!

Beijos

  Maysa
Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress

      Este conteúdo é original de PnC - feito pela Hairstylist Maysa Pires.

Ikesaki agora em Campinas!

Ikesaki agora em Campinas!

Oi gente! Tão boas? Não precisa muitas palavras pra falar da Ikesaki né? Quem não conhece a sua história há mais de 50 anos perdeu a grande variedade de produtos que a loja tem para consumidores finais, e todos que foram conquistados nessa história toda, até importados e nacionais específicos para profissionais, é um centro de beleza recheado de tudo que a gente mais ama!

E olha... Campinas precisava mesmo de uma loja física assim, principalmente porque as poucas lojas que vendem produtos profissionais, aqui em Campinas, não tem tanta variedade de produtos, e esta é uma enorme vantagem que a hiperloja Ikesaki tem nesta região, e pode contar linhas semi-profissionais que falamos tanto aqui no Blog como Bio Extratus, Acquaflora, Yenzah, Vizcaya, etc.; diversos produtos de muita qualidade, e na parte profissional imagina aqui ao seu alcance Schwarzkopf, L'Oréal, Tigi Bed Head,  Sebastian, Wella, Inoar, Lowell, etc,

Aliás ainda considere dois centros únicos de venda dentro da loja somente com produtos importados e nacionais para profissionais (Top Profissional) e também com acesso para consumidores (Top Store).

Gente... só um detalhe, estou falando de produtinhos no cabelo ta? Imagina alicates, aparelhos térmicos, descolorantes, esmaltes, perfumes, maquiagens, estética, entende??? Pensa na variedade de tudo isso numa loja só?

Experimentação Revlon loja Ikesaki em Campinas


Nessa visitação à Ikesaki, hiperloja em Campinas, descobri muito mais que um simples mercado de cosméticos de beleza, a loja investe na especialização do profissional, e também tem curso gratuito para consumidores. são mais de 3 auditórios para cursos, workshops, assistência técnica, além de espaços destinados as promoções com grandes empresas para tratamento diretamente na loja, com direito a lavagem e procedimento no cabelo com aparelhos apropriados conforme cada promoção.

Ah! Se fosse só isso, já tava bom! Mas tem mais!

Tem promotoras das marcas com amostras dos produtos em sachês, tem provadores com experimentação de diversas maquiagens, até importadas, auxilio e entendimento técnico de colorações com especialistas na loja.

Enfim... Tô por lá, sempre que precisar de algum produtinho de beleza.


Essa visitação foi possível pela assessoria de Marketing da hiperloja Ikesaki, e claro que teve a presença de várias blogueiras, amigas lindas daqui de Campinas e da web, e pudemos conferir todas juntas os benefícios da loja em Campinas.

Tai, Angela, Rosana,Didi, Michel,eu e minha sobrinha Thayna e a Mari.

Cursos na Ikesaki em Campinas

Onde fica: 

Parque Dom Pedro Shopping - Avenida Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra. 
Ala das Aguas - loja 10

A Ikesaki tem site com a programação dos cursos todo mês, e de várias unidades, confere aqui.

Curso Loreal Ikesaki Campinas

RISQUÉ

Combinação de cores e tons de pele.
Data: Dia 23 de julho - quinta-feira
Horário: Das 14h00 às 17h00

SALON LINE

Técnicas de corte com máquina.
Data: Dia 24 de julho - sexta-feira
Horário: Das 14h00 às 17h00

MARCO BONI

Penteados para todas as ocasiões, onde sua cliente poderá sair do trabalho para uma festa. 
Data: Dia 25 de julho - sábado
Horário: Das 14h00 às 17h00

EQUIPE TAIFF / PROART

Tranças em alta - crie tendências e faça sucesso com suas clientes by Geraldo Vasconcelos e Silvana Fernandes.
Data: Dia 27 de julho - segunda-feira
Horário: Das 14h00 às 17h00

ASPA

Tranças sofisticadas e práticas de fazer. 
Data: Dia 28 de julho - terça-feira
Horário: Das 14h00 às 17h00

WAHL

Cortes unissex rápidos e versáteis com máquinas. 
Data: Dia 29 de julho - quarta-feira
Horário: Das 14h00 às 17h00

RISQUÉ

Tendências de cores da estação.
Data: Dia 30 de julho - quinta-feira
Horário: Das 14h00 às 17h00

DEPILART

Apresentação das Técnicas para uma depilação com eficácia e qualidade.
Data: Dia 31 de julho - sexta-feira
Horário: Das 14h00 às 17h00

 Este conteúdo é original de PNCIkesaki agora em Campinas!

Testei Senscience Curl Activate


Oi gente! Tão boas? Tem coisa melhor que testar produtinho pra ativar cachos? No meu caso eu tento né, já que meu cabelo nem tem mais tantos cachinhos, está mais no ondulado quase liso então é uma guerra pra tentar deixar alguma voltinha nesses fios. Mas a esperança não acaba nunca, chegou faz umas duas semanas o creme energizante para cabelos cacheados e ondulados Senscience Curl Activate, especialmente para esse tipo de fio que tenho e também para cacheadas.

Como Corrigir ou Igualar a cor Sem Pintar

Foto: Reprodução

Oi gente! Tão boas? Quando a pessoa passou por um "mal procedimento químico" não é só o tratamento de força que ela quer fazer, quer também corrigir e igualar a cor sem pintar, porque sabe que não pode usar oxidantes no prazo desse  tratamento de força. E a abstinência de químicas é a pior parte de fazer um programa de tratamento, isso significa ficar longe de qualquer oxidante, de colorações, e daí que a coisa toda "entorta" porque como corrigir e igualar a cor sem pintar, sem tinturas, como fazer isso? 



O problema da cor do cabelo após a química


Meninas de fato alguns procedimentos alteram a cor do cabelo para tons indesejados, como acobreado, alaranjado, avermelhado e tem também aquelas cores estranhas, tipo "gema de ovo" ou "água de salsicha" como "carinhosamente" chamamos as cores que mais detestamos no cabelo. E daí ajeitar a cor na época do tratamento até que possamos fazer um novo procedimento é praticamente um martírio, porque nada fica do jeito que deseja.

Isso acontece com descoloração


Tem meninas que vão descolorir o cabelo uma vez e fica avermelhado, tentam novamente, e a cor puxa para acobreado, e na terceira o cabelo cheio de danos já precisa passar por tratamento e não tem outra opção a não ser dar um jeito na cor sem química. 

Também tem meninas que de primeira ficam com o cabelo amarelo ovo e elásticos e seguem para o programa de tratamento para fortalecer o fio, mas como ficar com a cor mais bonita, até poder fazer novamente a descoloração?



1) No caso dos cabelos que ficaram avermelhados ou acobreados - Vai ter que ser no teste de paciência, porque esta recuperando o cabelo para fazer uma nova descoloração então não tem o que colocar nesse fio para ajeitar... sabe que vai passar pelo procedimento novamente então não pode jogar vermelho e nem castanho escuro... nem mesmo tonalizar para corrigir e igualar a cor, vai ter que esperar a próxima descoloração e assim tonalizar com a cor que melhor adequar-se ao cabelo. Nesses casos que a descoloração chegam ao fundo de clareamento vermelho e acobreados, as mechas acabam sendo tonalizadas de caramelo, avelã, bege, cores mais quentes porém de acordo com o fundo do cabelo, ficam lindíssimas, no final das contas e sabendo tratar o cabelo loiro, mechado, vai ter valido a pena tanto esforço para clarear.

2) No caso do cabelo "amarelo ovo" que é a treva, o tratamento para o fio elástico pode durar mais de um mês dependendo do programa de tratamento que seguir, mas essa cor no cabelo é muito chamativa e não da pra sair de casa com o cabelo assim, então a dica pra quem ficou com o cabelo assim é: Cinza, pigmento violeta, azul que não sabemos usar, mas que nas correções em salões da super certo, no caso de fazer em casa, vai ter que dar jeito com tonalizante sem amônia por conta de estar fazendo tratamento.

  • Dica de profissa: Como o Leo já indicou aqui, usa-se uma máscara matizadora com Keraton Prata. O que acontece? Fica mais escuro o cabelo no dia da aplicação, mas clareia depois conforme as lavagens e ameniza aquele amarelo ovo;
  • A Richesse ou Color touch 901 também pode ser utilizada pra amenizar esse amarelo, são tonalizantes e tem que aplicar muito rápido pra não chumbar, é coisa de 3 a 5 minutos; Já usei na raiz alaranjada e acobreada e ameniza bem em 3 minutos de pausa, e nesse caso o oxidante de baixa volumagem com a pausa curta não vai danificar mais ainda o cabelo, olha aqui, depende do amarelo da pra tonalizar com tinta mesmo com ox de 10 volumes, veja aqui
  • Os profissionais usam tinturas com ox 10 volumes para combater essa cor e no caso pode ser uma tintura alta 11.00 como é matização o tempo é curto (5 min) até para não ter mais danos no fio. A Maysa mostrou aqui.


Isso acontece com progressivas


Se esta na fase de tratamento para fazer uma nova progressiva já sabe que oxidantes de 30 volumes não serão o par perfeito pra quando fazer a próxima química, então o negócio é tonalizar a cor sem oxidantes, ou mesmo com ox de 10 volumes que o desgaste é o menor possível e não degradará tanto seu cabelo até a próxima química.

Escurecer o cabelo é a chave do cabelo "água de salsicha" e manter assim é o sucesso pra próxima progressiva sair perfeita.

Não usar tinta para fios manchados e em tratamento


Parece a perdição né meninas, mas a verdade é uma só... quando o cabelo tem danos e esta em tratamento usar tonalizantes com ox de 10 até que passa, ou banho de brilho com superclareadoras e ox de 10 também é relevante, o problema é quando os fios estão elásticos então a necessidade deve ser mesmo só nos tonalizantes por pigmento sem amônia. quanto menos abrir a cutícula melhor e mais rápido será o resgate do cabelo.

Se o seu cabelo esta manchado, desbotado e esta num programa de tratamento esqueça de clarea-lo agora, qualquer ox de 30 volumes e qualquer outro procedimento assim agressivo vai mandar por agua a baixo o tratamento que vem fazendo no cabelo, o melhor sempre é um tom mais escuro com tonalizantes.

 Beijos

Este conteúdo é original de PNCComo Corrigir ou Igualar a cor Sem Pintar

Como Fortalecer o Cabelo.

Fortalecer o cabelo : Em quanto tempo?


Oi gente! Tão boas?  Sabe como fortalecer o cabelo ? Acabei de perceber que tem dica demais aqui no blog pra restauração do cabelo mas não temos uma dica eficiente para o cabelo que já foi desgastado da química e pretende refaze-la em pouco tempo, é aquela coisa de fazer uma descoloração, duas e o cabelo ficar elástico e quebradiço, alaranjado e ainda não ficar como esperava, necessitando de mais uma descoloração, acontece muito!

De outra maneira também tem pessoas que já fazem progressivas uma vez por ano ou a cada 6 meses, mas não manteve o tratamento adequando após a progressiva e o cabelo esta sem resistência para aguentar uma nova química, mesmo estando numa pausa segura para um novo proceidmento, nesse caso, não tem outra maneira a não ser saber e entender como fortalecer o cabelo para que possa passar novamente por um procedimento sem que tenha muitos danos no fio.






Vai precisar de tempo


Não tem jeito o tempo para tratamento é de fato relevante nesse caso, principalmente porque cabelos com mechas elásticas, poroso e quebradiços não recuperam as forças do dia para noite é preciso um programa de tratamento intensivo para que o fio ganhe resistência e força suficiente para não passar por um corte químico ou ter ainda mais danos no fio e talvez irreparáveis.

Qualquer programa de tratamento precisa de dosagem certa de ativos que tratem o cabelo até o córtex, somente assim é possível uma nova química no cabelo sem problemas.

Programa de tratamento


O tratamento pode ser feito de várias maneiras mas o essencial é que contenham proteínas, aminoácidos e queratina para que de fato o cabelo tenha uma estrutura forte.

Programa 1 - Cronograma Capilar


Um tratamento para fortalecimento do cabelo danificado para passar por uma nova química precisará de produtos profissionais, veja aqui resenha de produtos profissionais, com certeza essa é a maneira mais fácil de chegar mais rápido ao resultado que deseja. O cronograma capilar vem atender essa expectativa e dentro de um mês poderá ter o cabelo fortificado para que consiga fazer novamente a química desejada.

O uso de máscaras potentes nas três fases fará grande diferença nessa recuperação. Exemplo: Joico Moisture (com arginina e queratina) na fase de hidratação; Miracle da Schwarzkopf para emoliencia e nutrição profunda (com óleo de argan e queratina) e na reconstrução Keune Sleek Shine (com proteínas do trigo, dos cereais hidrolisadas) lavando-se o cabelo pelo menos 3 vezes na semana e mantendo as três intercaladas nesta semana, sendo o ciclo de 1 mês, o cabelo estará forte ao final do ciclo.

Programa 2 - Queratina todo dia


As queratinas que são BBB podem ser usadas todos os dias porque são mais aguadas e tem um apelo mais suave para o consumidor final, mesmo assim a dosagem deve ser cuidadosa para não ter efeito rebote. Pode-se usar a queratina liquida com máscara, com leave-in. Tendo uma umectação com óleo vegetal para manutenção da nutrição e emoliência do fio. Lava-se o cabelo com máscara BBB e queratina BBB até 3 vezes por semana. 

Se a escolha for por uma queratina profissional então a queratina peptidica pode ser mais vantajosa que uma queratina super concentrada. A ligação de peptídios é mais favorável para encorpar e fortalecer o cabelo talvez em 20 ou 15 dias usando diariamente.



Programa 3 - Kit completo para ritual de tratamento reconstrutor


Um ritual de produtos da mesma linha também pode ser utilizado com a função de encorpar e dar resistência ao fio como kit da Loreal Pro-Keratin Refill ou Redken Extreme anti-Snap, são só exemplos de kits profissionais para cabelos frágeis e quebradiços e ajudam no fortalecimento para cabelos detonados. Depende do produto específico não deve ser utilizado diariamente, duas ou três vezes na semana seguindo o ritual fortalecedor com o shampoo, condicionador, leave-in e ampolas da mesma marca.

Teste Positivo


Mesmo escolhendo um programa de tratamento e fazendo o ciclo de 4 semanas ainda assim não significa que poderá dar certo a todos, cabelo é um tecido morto, quando oco por dentro com descolorações e estrutura dilacerada a recuperação é ainda pior e o tempo nesse tratamento pode ser maior do que o desejo da nova química, mas definitivamente somente o teste de resistência pode garantir o sucesso do tratamento para uma nova química.

Como disse pode ser que não corresponda em um mês, mas pode ser que o cabelo recupere mais rápido, em 10 ou 20 dias, ainda assim só terá certeza com um teste com seu profissional para certeza de que o cabelo fora reconstruído.

Fortalecer o crescimento é outra coisa, leva tempo, dia a dia, o que você come, hábitos saudáveis, vitaminas etc, a história aqui é já ter o cabelo desgastado e querer fazer novamente uma química, então o tratamento mais rápido é com produtos específicos.Nada é milagroso com certeza, de um dia pra outro, nem alimentação, nem vitaminas e nem produtos. Fato!

A nova Descoloração / A nova Progressiva


Com o cabelo reconstruído e forte depois de feitos os testes para garantir uma nova química o tratamento pré química deverá ser mantido após a química, nesse caso diminuindo o tempo para uma manutenção, 10 ou 15 dias e depois utilizado somente produtos home care específicos para o tipo de química feita.

Estamos falando de tratamento potente de como fortalecer o cabelo, de cabelo bom, com  caimento e sem desgastes e pra isso não tem jeitinho com isso ou aquilo, é tratamento intensivo aliado a abstinências de tinturas, colorações, oxidantes, redutores, ações mecânicas com alta temperatura e proteção contra os desgastes das ações externas.

Nao deixe de alimentar-se da maneira adequada e peça ao seu médico suplementos que possam aliar vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.


Meninas pelo aplicativo Snupps pode saber qual máscara de tratamento entra em cada fase do cronograma capilar. Coloquei todas as máscaras testadas separadas pra cada fase, mais sobre o aplicativo aqui meu login lá é lucyviana, só procurar.
Aproveita e segue no Instagram @lucy_viana porque quase tudo que tem lá, não tem aqui;
 Beijos

Este conteúdo é original de PNCComo Fortalecer o Cabelo.

Homens preferem mulheres de cabelos longos?

Foto: Reprodução


Olá meninas, e essa história que homens preferem mulheres de cabelos longos? Vocês podem me dizer o porquê disso?

Quase sempre me deparo com uma situação dessas com minhas clientes, que tem tudo a ver com o post de hoje:

  • Corta só as pontas porque meu marido não gosta!!!
  • Meu sonho é cortar o cabelo curto mas meu namorado me mataria!!! 

Ué gente porque será que eles são tao apaixonados pelos nossos cabelos assim?



Vamos lá tenho 3 teorias:


1) Desde pequenos quando crianças, as mães ensinam aos meninos, que meninas usam o cabelo comprido e menino curto, e por isso eles crescem com a imagem que toda mulher tem que ter o cabelo comprido, pois aprenderam que deixa a Mulher mais Feminina.

2) Fiz essa pergunta a uma psicóloga e ela colocou uma situação que faz sentido. Disse que Cabelo longo para os homens significa Submissão! Inconscientemente é isso que os homens querem, pois quanto teve a revolução da mulheres em 7 de Setembro 1968 elas também cortaram os  cabelos em sinônimo de Liberdade de Expressão.

3) O cabelo longo traz uma ar de mistério e sensualidade! Isso é um quesito forte e determinante para chamar a atenção deles!

Faz sentido ou não faz? Meninas o que eu quero colocar aqui são essas opiniões curiosas sobre essa questão, que não quer dizer que seja regra obrigatória para toda mulher.



Foto: Reprodução


Se sintam livres para  fazer no cabelo o que te deixa bem, pois a mulher precisa estar resolvida e satisfeita com seus cabelos, e a opinião deles felizmente ou infelizmente tem um peso muito grande para nós. Não tem nada pior do que você chegar perto do seu namorado ou marido, se achando linda com o seu corte novo e eles criticarem dizendo que esta feio ou que não gostou!!

Mas precisamos entender que antes de querer agradar a pessoa que  amamos precisamos agradar a nós mesmas! Se amem!!



Conheço mulheres que se tornam vitima dessas circunstancias, pois não tem a liberdade de ousar em um corte diferente ou numa cor nova! E mulher com auto estima baixa carrega uma tristeza muito grande.

Por isso Faça o que realmente gosta pois a vida é uma só pra viver com o mesmo corte de cabelo!

Obrigada Meninas
Bjooo fiquem com Deus

 Maysa
Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress

App Snupps Aplicativo Organizador


Oi gente! Tão boas? O post de hoje era outra resenha mas deixei pra depois porque achei uma coisa incrível aqui pra ajudar a todos que seguem o cronograma capilar. Trata-se do App Snupps um aplicativo para organizar coisas, produtos, makes etc, é bem fácil de manusear, e com esse App Snupps fica mais fácil de encontrar o produto pra fase certa do cronograma!!



Como organizar Produtos do Crono no App Snupps


Não foi nada difícil criar as categorias do crono, hidratação, nutrição e reconstrução, depois foi só puxar as fotinhas do celular, e colocar na fase correspondente e acrescentar somente o relevante, sobre parafinas e petrolatos, no caso das cacheadas que não usam, e alguma diferença que a máscara pode ter tido no meu cabelo pra ir direto pra tal fase.



E ainda podem deixar comentários, tirar dúvidas, procurar suas blogueiras favoritas e adiciona-las.

O aplicativo é super leve e pra quem quiser se cadastrar pode fazer seu login pelo facebook, depois é só explorar, seguir quem você quiser e os painéis.


Você tem a opção de deixar privado, e em cada foto que adiciona pode colocar descrição, marca, modelo e seu nome também de autoria da foto.



Eu adorei esse aplicativo!! também podem deixar comentários o que é de fato relevante quando surgirem duvidas.

Conheci esse aplicativo através da Bruna Tavares do Pausa para Feminices, achei incrível ela separar os batons e marcas, pra mim fica muito mais fácil de descobrir qual cor de batom quero comprar pela marca ... adorei!

Aqui tem o vídeo da Bruna explicando certinho em vídeo como funciona!



Legal né meninas?

Anota esse App Snupps porque quando surgir dúvidas da fase do crono é lá mesmo que vou mandar olhar, só tem uma coisa... comecei isso hoje hehehehe, então paciência pra colocar todos produtos que já testei aqui no blog lá no aplicativo!

Só pesquisar Lucy Viana. Rede fresquinha e organizadora, top!

https://snupps.com/lucyviana

Beijos

Este conteúdo é original de PnCApp Snupps Aplicativo Organizador

Linha Elseve Supreme Control

Elseve Supreme Control


Oi gente! Tão boas? A intenção não era fazer uma semana recheada de resenhas, mas dessa vez não vai ficar pra depois alguns produtos, como esse da linha Elseve Supreme Control que só tenho faz uma semana e o shampoo já acabou!!!

Testei Linha Code 8 da Ervas Naturais



Oi gente! Tão boas? Quem me acompanha nas redes sociais e também no Blog da Ervas Naturais já viu que postei por lá o lançamento da linha Code 8 da Ervas Naturais, mas não teria graça contar só lá no blog e deixar as meninas que só vem aqui no blog sem saber dessa novidade e dessa tecnologia nos produtos.

Considerando que a mulherada se joga na química atualmente a Ervas Naturais criou uma linha específica para fortalecer o fio, utilizando antes da química, e reparando o fio pra quem usa depois, é um kit pré-pós química para fios envelhecidos e desgastados que precisam de força imediatamente e também de reparação.
A composição garante reconstrução do fio desde a lavagem com colágeno e outras proteínas hidrolisadas aliadas.




Linha Code 8


  1. Quebra- Code 8 Fortalece
  2. Pontas duplas – Code 8 condiciona e trata as pontas
  3. Porosidade- Code 8 Age no preenchimento do fio desgastado
  4. Frizz- Code 8 sela e mantém cabelos alinhados
  5. Ressecamento- Code 8 promove a hidratação gradativa durante o dia
  6. Falta de brilho- Code 8 limpa profundamente qualquer resíduo do fio deixando cabelos soltinhos e brilhantes
  7. Desnutrição- Code 8 promove a retenção de umidade durando seu efeito hidratante
  8. Falta de elasticidade- Code 8 restaura a elasticidade natural conforme sua composição com colágeno

Nutritive Shampoo Linha Code 8 da Ervas Naturais


Shampoo: Limpa que é uma beleza e não tem muito condicionamento então fácil entender como funciona, nada mais que uma preparação para o tratamento com o shampoo. Deve-se tomar um certo cuidado na hora da utilização porque é um produto muito grosso e deve ser emulsionado em agua para boa espalhabilidade. O cabelo fica pesadinho desde a lavagem e o brilho é mantido no cabelo seco com a higienização.

Nutritive Conditioner Linha Code 8 da Ervas Naturais


Já falamos sobre a funcionalidade do condicionador aqui, e podem ser diferentes, uns tratando mais e outros selando mais, a linha Code 8 da Ervas Naturais já foi criada pra atender o consumidor ou cliente desde a lavagem, ou seja, o tratamento do condicionador é eficaz mesmo para cabelos com danos intercalando com a máscara de tratamento. Sela a cutícula porém é eficaz no tratamento. Considere-se livre de todas asperezas no cabelo, inclusive nas pontas.



O spray é a grande "pegada" desse kit, porque tem as mesmas propriedades da linha, completando o tratamento, fazendo durar a hidratação e protegendo da alta temperatura. A proteção térmica aliada a higienização garante o cabelo restabelecido com o uso do spray, então, não haverá tanto ressecamento no cabelo.
O jato do produto não tem boa espalhabilidade no fio. além de ser cremoso, é interessante aplicar nas palmas das mãos e depois espalhar nos cabelos não esquecendo das pontas. O kit todo trata-se de defesa das agressões com reparações da cutícula ao córtex.

Cabelo fica soltinho e as pontas bem hidratadas mesmo com ação do modelador:


Essa linha Code 8 da Ervas Naturais é indicada para cabelos envelhecidos e desgastados de processos mecânicos e ações externas.

Já conhecem meninas?

A Ervas Naturais tem um canal direto com o consumidor até mesmo via WhatsApp, tire suas dúvidas hoje mesmo!




  • O produto foi enviado pela assessoria da marca para resenha no blog.

Este conteúdo é original de PnCTestei Linha Code 8 da Ervas Naturais

Novos Cabelos Vermelhos C. Kamura 77.64



Oi gente! Tão boas? Descobri que cabelos vermelhos são os mais desejados pra quem quer mudar radicalmente e para as mais jovens também, prova disso é minha sobrinha que nada faz ela desistir de ter os cabelos vermelhos, não tem jeito, não tem como tirar esse desejo de ter os cabelos vermelhos vivos, nem informação sobre desbotamento e nem dicas resolvem, isso porque já pintou o cabelo de vermelho e sabe o quanto desbotou, mas a cor reina na hora da escolha.

Acontece que minha sobrinha... deixa ver, essa é a numero 5 das sobrinhas, queria deixar os cabelos vermelhos no tom de cereja e conseguiu isso há um tempo atrás, mas sem manutenção da cor com tonalizantes, e sem proteção, o cabelo dela desbotou muito rápido, ficou meio ferrugem a cor, e a raiz cresceu escura e ficou aquele cabelo "treva" sabe como é meninas? Com três tons, além do dourado queimado de sol, estava terrível.



Desejo de Cabelos Vermelhos sempre! 


Minha sobrinha queria continuar no vermelho então sugeri uma cor mais fechada e intensa que poderia pegar mais fácil e igualar a cor, mas ela não quis, queria mais claro, então a Thauany, minha outra sobrinha que coloca dica aqui no blog comprou a 77.64 da C Kamura, E a escolha da coloração Celso Kamura foi pela disponibilidade da cor que a Thauany encontrou na loja.


A tintura nem tem nada de diferente das outras, fica bem cremosa quando misturada com a bisnaga de água oxigenada de 20 volumes, também da mesma marca. E foi utilizado duas bisnagas de coloração já que o cabelo da Gica é longo e estava bem desbotado, podia sobrar tinta, mas jamais faltar pra tentar corrigir a cor.




Diagnóstico


O cabelo da Gica já estava muito desbotado e bem ressecado porque não segue recomendações para tratar o cabelo, até pior, sempre esquece de usar protetor térmico antes da chapinha coisa que ocasiona ainda mais desbotamento e não gosta de passar leave-in porque meleca tudo a mão, então não tem milagre para o cabelo ficar bom e com cor bonita.

Também por isso e o desgaste no cabelo dela não tinha como descolorir, o negócio foi tentar ajeitar o tom somente com tintura.

Passo a passo e resultado.




A Thauany resolveu pintar o cabelo começando pela raiz e depois puxou para todo o comprimento deixando 35 minutos no total. 

E claro que aquilo tudo que falamos em repigmentar o cabelo desbotado não foi feito, somente colocado a tintura no cabelo e pronto. A cor poderia até ter ficado mais bonita e uniforme se o cabelo estivesse todo do mesmo tom, mas a raiz cresceu muito e o comprimento já estava bem desbotado. Deu jeito mas não igualou tonalidades.


Dicas e Cuidados:


  1. Agora é tentar manter o tom com um tonalizante como da Keraton utilizando uma vez por semana e um pouco mais escuro pra tentar igualar o tom e fechar mais a cor do comprimento, sem parecer tanta diferença com a raiz;
  2. Se não tiver cuidados no tratamento o tonalizante não vai adiantar nada! Como já falamos o pigmento vermelho sai mais fácil, sobra mais na superfície do fio e o desbotamento é fato e gradativo;
  3. Convém utilizar produtos específicos para tratamento da cor também na hora de higienizar, e evitar lavar todos os dias;
  4. Chapinha desbota o cabelo com muita facilidade sem proteção térmica é fato que o cabelo não terá mais essa cor em uma semana;
  5. Manter o retoque em dia é outro fator importante, e não deixar meses sem pintar e querer que o cabelo fique uniforme com a raiz gigante.
Beijos