Cabelo colorido - 5 itens básicos

Cabelo colorido - 5 itens básicos
Cabelo colorido - 5 itens básicos

Oi gente! Tão boas? Tem  5 itens básicos para tratamento do cabelo colorido que toda mulher deveria pensar em ter, não que sejam estes produtos os indicados, a proposta da matéria não é a indicação das marcas, porque estas são escolhas minhas, mas o que cada um desses produtos pode fazer é fundamental para deixar a cor bonita, sem desbotamento rápido e  fios protegidos.

Penteado no cabelo cacheado


Todas as meninas que tem cabelos cacheados sempre entram em crise quando precisa ir á alguma festa mais formal como um casamento ou baile de formatura, daí precisam fazer algo diferente no cabelo, mas na verdade gostaria de usar seus próprios cachos para estilização do penteado. Só que na maioria das vezes quando procuram os salões de beleza para fazer penteado no cabelo cacheado a solução é sempre escovar e depois montar o penteado e nem sempre os cachos ficam como gostaria.

Farmaervas - Novos hidratantes para pele


Oi gente! tão boas? A Farmaervas esta com novas loções hidratantes e queria contar pra vocês já que hidratante corporal não é algo que possa ficar sem usar nessa época do ano, mesmo com algumas alergias que insistem em me acompanhar, no inverno a pele ta puro "casco", sabe como é? Tudo ressecado? Se não usar hidratante na pele a coisa fica pior.

Mas o que uso na pele não pode dar coceira, já que sou sensível assim do joelho pra baixo, então já deu pra perceber que este é um ponto fundamental pra mim, não causar alergias!

Os novos hidratantes da Farmaervas não vieram sozinhos na caixa (como postei no insta @lucy_viana ) mas depois comentamos dos outros produtos.

A linha é das Marias entende meninas? Tem Maria Faceira, Maria Formosa e Maria Luminosa e já adianto que a Luminosa encantou a todos aqui!

Cada característica da loção hidratante já mostra um pouquinho do que pode esperar do cheiro, e quem compra online aqui na Tracta, já pode entender o que esperar dos hidratantes.


As "Marias" da Farmaervas



  1. Maria Faceira: Traz notas frescas de maracujá, tangerina e morango. Descontração e sedução.
  2. Maria Formosa: Traz um mix de marmelos dourados e lichias vermelhas em perfeita sintonia com pétalas de orquídea. Puro encantamento.
  3. Maria Luminosa: Traz notas cremosas de baunilha e sândalo. Exibe refinados acordes florais, jovem e sofisticada. 

Maria Faceira


Não é envolvente, também não acho uma fragrância sedutora, é refrescante, e muito! Bem naquele estilo fresh, liberdade, descontração, alegria, é bem isso as sensações descritas no cheiro, e o cheiro não fica assim forte por muito tempo, mas a hidratação é boa, dura e não fica com a pele melecada ou grudenta, seca rápido, o que é ótimo.

Maria Formosa



Pra mim um floral normal, nada de diferente, mas talvez pela textura que é bem mais liquida que os demais, mais fluido e lembra sabonete de frutas vermelhas, é isso... lembra bem um cheiro assim; Esse é o hidratante mais fluido que já usei e o que está guardado para o verão, vai pegar bem na pele essa textura mais liquida que outros hidratantes;

Maria Luminosa



Imagina um cheiro de boneca nova, mas não aquele cheiro de talco dos bebezões e nem de plástico, é um cheiro que lembra isso, infância, juventude, um aroma doce e inesquecível, fácil de ter lembranças com ele, só não sei definir o quê, mas é um cheiro maravilhoso que todo mundo sente, a durabilidade de todos é praticamente igual, mas esse cheiro aqui tipo encantou tanto, que você consegue senti-lo depois de algum tempo, não seria lógico esse cheiro durar mais, mas é tão bom, que é possível lembra-lo somente no toque da pele.

Minha filha pegou pra ela, assim, tipo toma banho, quase não consigo pegar pra postar porque todo santo dia ela passa ele pra ir pra escola, em resumo, o melhor!


Adorei as "Marias" afinal, todas somos um pouco de Maria, e tem nesses três hidratantes o que representam as Marias na nossa vida, a livre e espontânea, a meiga e romântica, alegre e divertida.

Sabe o que achei melhor nisso tudo? O preço, 15 conto gente! Preciso de litros da Maria Luminosa!

Já testaram meninas?

Beijos

Mais informações:

Site / Facebook / Instagram / Loja

  • O produto foi recebido da assessoria da marca.

Esse conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Farmaervas - Novos hidratantes para pele

Pataua Brazil - shampoo e condicionador



Oi gente! Tão boas? Isolei meus produtos pra usar uma linha da Pataua Brazil, especialmente esse shampoo sem sulfato, e dessa vez posso dizer que fiz um bom negócio e este também deveria estar na lista de shampoos transparentes que coloquei ontem no blog (veja aqui), porque realmente faz a diferença!

Mas deixa eu contar da Pataua Brazil. Essa marca meninas, é novidade pra mim. O nome parece meio estranho né? Pataua! Mas a escolha do nome são pelas propriedades que os produtos apresentam, o óleo de Patauá que é encontrado em palmeiras aqui mesmo na nossa querida Amazônia!
Tem uma história por trás da marca e até das linhas de produtos da empresa, que são específicos para cada tipo de característica do cabelo conforme são usados pelos índios das comunidades da Amazônia e onde essa palmeira é encontrada.

Vamos para a parte prática porque eu nem sabia que existia essa palmeira quanto mais que os índios usavam seu óleo! Essa noticia deveria ser como a fruta do Marrocos... tipo olha nossa palmeira aê fazendo sucesso! Mas não é só na Amazônia que tem essa palmeira, sem exclusividade, só se fosse pelo uso habitual do óleo pelos índios Kayapós, mas a palmeira tem em outros países também, enfim... vamos pro teste.

Mais da Loja:


Linha Bio Repair - Home Care


Tratamento de reconstrução e reparação elaborado para recuperar instantaneamente cabelos danificados.
Tecnologia: Óleo de Patauá, Ácido Láctico, Queratina e Nanotecnologia.
Resultado: Repara os danos químicos dos cabelos, deixando-os saudáveis e fortes. Recupera os fios com um brilho absoluto.
Essa linha tem uma tecnologia chamada Bio Infusion - o que significa uma maior penetração dos ativos em produtos reparadores.

Pataua Brazil - Bio Shampoo - 250 ml



O shampoo é transparente e sem sulfato, é consistente mas pouco produto rende no cabelo, o cheiro deve ser da próprio fruto da onde é tirado o óleo. Esse shampoo meninas promove condicionamento na lavagem, sabe o que é passar as mãos no fio e vê-los bem alinhados, molinhos e tratados, é possível sentir isso, uma lavagem diferente e boa. Costumo lavar com os cabelos para baixo, a massagem no couro cabeludo é melhor e alcança vários pontos da cabeça;

Pataua Brazil - Bio Conditioner



O condicionador aliado ao shampoo faz a manutenção que o cabelo precisa diariamente, alias como falávamos de shampoos transparentes esse é de uso diário, não vai ter problema nem com o condicionador, ele some no cabelo, o condicionamento é mais pelo shampoo mas todos seus benefícios você sente com um produto aliado a outro.

Pataua Brazil - Bio Shot 


A ampola da Pataua Brazil dessa linha Bio repair é que fará a diferença de reconstrução no cabelo, porém, de forma suave como toda a linha, é instantânea e como todos os produtos da linha tem queratina, óleo de patauá e acido láctico. O que garante o alinhamento das asperezas da cutícula e um tratamento interno na fibra capilar.

Provavelmente vai sentir com a linha toda mais suavidade na lavagem, sem dúvidas o shampoo é uma belezura e parte do tratamento é dele, cabelos e raiz soltinha.

O kit é apropriado para utilizarem juntos, mas acrescentei ao tratamento máscara reconstrutora já que só a duplinha não garante total reparação de danos profundos como tem nos cabelos loiros.

O tratamento com o kit garante manutenção diária, higienização alinhadora, cabelos soltinhos.

Mais da loja:


Onde Comprar:

Ilha da beleza.

Bio Shampoo Pataua Brasil 250 ml - aqui;
Bio Conditioner 250 ml - aqui;
Bio-shot ampola 12 ml - aqui;

  • O kit foi enviado pela assessoria da loja para resenha no blog;
Beijos
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Pataua Brazil - shampoo e condicionador

Shampoos transparentes e coloridos

Shampoos transparentes


Oi gente! Tão boas? Me pediram indicação de shampoos, e resolvi colocar alguns shampoos transparentes que são diferentes nas características e até na cor do shampoo, mas considerem a eficácia no cabelo danificado. Esses shampoos também colaboram com as necessidades de um cabelo poroso e ressecado até mesmo os loiros.

Como ter um Novo Cabelo?



Oi gente! Tão boas? Que mulher, alguma vez na vida não quis mudar tudo, como ter um novo cabelo por exemplo, seja pela cor, seja pelo corte despontado, ou longo demais, a gente sempre inventa uma coisa pra fazer no cabelo que nos deixe diferente de como somos vistas atualmente, e nessa hora é necessário considerar algumas coisas pra que essa mudança não vire um pesadelo. Porque independente do que escolha naquele momento vai sair linda do salão, o "depois" é que conta parte dessa história em ter um Novo Cabelo!


Um Novo Cabelo : Um novo corte, uma nova cor


Na maioria das vezes a gente cansa do cabelo do mesmo jeito de sempre, essa é a maior verdade nas mudanças, e querer mudar totalmente acaba virando um desejo e até frustração! O problema é que esse momento de querer mudar a todo custo não vai passar com um corte "joãozinho", acredite, depois vai ficar aterrorizada consigo mesmo se a intenção do cabelo curto passar durante aqueles 5 minutos no salão, então, só pra te ajudar nessa escolha em querer um novo cabelo com corte ou coloração, tem algumas dicas aqui:

Faça algumas perguntas pra si mesmo antes de sentar na cadeira do salão.

  • Quer mesmo esse cabelo?
  • O tipo de corte (cor) será a solução para seus problemas ou somente para o momento?
  • Se for curto sabe o quanto vai precisar esperar para crescer? Ou o crescimento é irrelevante já que quer praticidade?

Só pensar num corte curto não é o suficiente para alguns tipos de cabelos que podem "armar" ou ganhar mais volume com o corte.

  • E se o cabelo não ficar no volume (ou na cor ) que espera?
  • O corte médio não seria melhor para dar mais peso aos fios?
  • Vai ter tempo para estilização (tonalização toda semana) do cabelo todos os dias?

Foto: Reprodução

A parte do visagismo, do corte de cabelo de acordo com seu pescoço, queixo e seu rosto todo ficará por conta do profissional, e sua escolha pelo novo tipo de cabelo. Somente o profissional poderá ajustar o corte de acordo com suas vontades e conforme seu tipo de rosto.


Cortar o cabelo pode ser a melhor parte de ter um novo cabelo, mas a cor pode influenciar essa mudança como deseja, sem que o corte seja necessário, então pense nas questões acima voltada para o tipo de cor que deseja, e pense com a certeza

  • Que vai retocar sempre seu cabelo com profissional se sua escolha for mechas;
  • Que vai cuidar intensamente do loiro, assim como matiza-lo;
  • Vai saber lidar com o desbotamento do cabelo vermelho;
  • E poderá ver seu cabelo preto diante do espelho após anos de cabelos loiros!!!

Algumas mudanças não são facilmente entendidas quando o que trás a cliente ao salão não é somente um desejo antigo,  mas um estado emocional, por isso, ter um novo cabelo para "colaborar" com o tempo que gasta tratando, ou ter um novo cabelo para ficar mais prático de arrumar, pode não ser a melhor opção no momento, não quando o emocional fala mais alto que o racional, pensando nos prós e contras e contando o tempo daqui pra frente.


São questões que deve-se perguntar antes que a mudança radical seja somente um desejo ou uma vontade inesperada de que não só você mude mas as coisas a sua volta e nesse caso, o mundo não para pra que você se transforme, mudam os problemas não as pessoas.

Beijos

Turbante no Cabelo



Turbante no cabelo faz parte de uma tendência africana, onde a beleza dos tecidos coloridos enfeitam os cabelos dando um toque estiloso e despojado!!!

Combina em qualquer horário e pode usar com cabelo preso ou solto, mesmo sendo curto, longo ou médio!
O acessório que está super em alta, todo mundo esta usando, as blogueiras e fashionistas e nós não podemos ficar de fora!



Como combinar Turbante no cabelo com maquiagem



O turbante é um acessório fashion por isso é bacana combinar com uma maquiagem legal ou um super e intenso batom, valorizando e dando harmonia ao estilo!!!

https://www.facebook.com/aleidesmariaaccessories





É uma tendência de verão mas quem gosta usa o ano inteiro!!!
As cacheadas são admiradoras e fazem bom uso desse estilo, lembra bem aquele modelo que esta sempre em alta entre as cacheadas, o penteado "abacaxi", os cachos ficam modeladinhos e todos preso no topo da cabeça e fica super lindo.

A versatilidade do acessório pode conquistar a todas, o segredo além de combinar com a maquiagem é não incrementar cores na roupa quando estas já estiverem no acessório, é como um lenço, tem que estar harmônico com o resto do look.

Eu particularmente adoroo! Principalmente os da Aleides Maria que tem  estampas maravilhosas e fora que eles ensinam varias formas e maneiras de usar!!!

Por isso Gatas arrasem com seus lenços e turbantes!!!
Bjoooo fiquem com Deus até mais!!!

Maysa
Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress

      Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO : TURBANTE NO CABELO - post feito pela hairstylist Maysa Pires

DD Cream tratamento da Haskell



Oi gente! Tão boas? É sempre assim esse negócio de ir para o centro da cidade né? Não tem como não passar numa loja de cosmético e dar uma olhadinha nem que seja nos esmaltes... mas se fosse só os esmaltes nem era tanto problema né? A tentação é no caixa, "Jesus" como eles aprendem marketing e pegam a gente naquele valor arredondado, ou naquelas perguntinhas na boca do caixa: "não quer testar essa?", "é novidade por aqui!" Me diz... que mulher aguenta uma novidade! E tinha essa novidade pra mim, ampola DD Cream tratamento da Haskell.
Tudo bem, não é exagero e não sou tão forte quando tem dinheiro na conta, fazer o que!  E tudo isso por 13 contos, tive que trazer pra casa!


DD Cream instantâneo da Haskell

O tratamento instantâneo DD Cream protege os fios contra os danos provocados aos cabelos no seu dia-a-dia. Protege dos os raios UV, ações mecânicas, contra oxidação, além de hidratar e nutrir, isso tudo graças a ativos como a Tâmara da Ìndia, que preserva a integridade dos fios mesmo após sofrerem estresse mecânico ou químico. Este produto possui também ativos atuantes na proteção térmica, hidratação e promoção de brilho.
Essa realmente é uma super ampola, já estava querendo testar dessas grandinhas que estão saindo agora (a Bio Extratus também tem desses tratamentos com essa embalagem maior), mais produto pelo preço de uma ampolinha menor, 30 ml de produto, o que da pra usar bem no meu cabelo fino, então o preço tava em conta, com certeza.



Testando

Quando começa a entender o rótulo percebe do que se trata o produto, então desde a embalagem era fato que o produto daria proteção, e até térmica como informado no rótulo, condicionamento e brilho, fato! Só precisava conhecer essa reparação embutida em 1 minuto de pausa, considerando o fato de ser menos tempo de pausa que um condicionador, enfim, vamos ao tratamento.

A textura é bem cremosa e não da pra desperdiçar produto com o bico dosador, além disso, rende no tratamento porque pouco produto da bem nesse meu cabelo fino e o cheiro é forte, gostoso, mas nada que faça lembrar depois do enxague.


O cabelo amolece totalmente e fica bem alinhadinho e juro que nas vezes que usei pensei o quanto seria boa no pós praia, pós piscina, e pode contar que é pra isso que vai se dar melhor com essa ampolinha ou mesmo em viagens curtas, porque o cabelo fica bom, desembaraçado, o tratamento é muito suave, nada de durabilidade e nem de fios pesados etc, é coisa de momento de dar aquela ajeitada rápida, além de ter a vantagem de já proteger desde a lavagem contra alta temperatura em todos os sentidos.

  1. Uma boa opção realmente em situações que o espaço na mala não garante outros produtos;
  2. Uma maravilha pra ser intercalado na sua rotina capilar em situações que o cabelo já esta com excesso de produtos e pesado, esse tratamento é leve e eficaz;
  3. Usando dois dias seguidos ou não o produto funciona, não trás problemas com oleosidade ou excessos de resíduo no cabelo.
Já testaram meninas?
Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO

Cera para cabelos - Vita Capili



Oi gente! Tão boas? Definitivamente eu já usei muito Muriel, não sei se vocês conhecem uma manteiga corporal da linha, mas o cheiro é o melhor de todos e eu já usei muito uma ótima hidratação. Mas não tinha usado essa cera para cabelos, e pensei que seria ideal para modelar e definir meus cachinhos, e achei um preço bem legal, 9 contos, resolvi testar!


Vita Capili - Cera para cabelos sem enxague

A Cera Finalizadora Ceramidas atua na união das escamas, reduzindo o volume e proporcionando mais brilho para os fios. Seus ativos mantêm a beleza, o vigor e a hidratação dos seus cabelos.

Testando


A textura não é melequenta como aquela pomada de modelar da Avon e é muito cheirosa, essa de Ceramidas é cor de rosa e não é difícil de tirar da embalagem.

O produto não tem segredo, é pra espalhar na mão e aplicar no cabelo sem enxaguar e deixar secar, o problema com a cera começa aqui, a dosagem da cera para cabelos, mesmo um pouquinho de nada pesou no meu cabelo que é fino, enseba mesmo, tipo parece que fez umectação ou o cabelo esta molhado, detalhe, parece para os outros porque na textura o cabelo fica muito macio e o brilho que fica é tanto que parece finalizador com glitter (exagerada! ) mas deu pra sentir como fica né?

Pra mim não foi uma boa, porque definitivamente não achei uma dosagem com essa cera para cabelos que não ensebasse o cabelo, e com o passar do dia você sente um aspecto meio ressecado embora não seja proveniente da aplicação da cera mas do resultado dela após o fim do dia, e o pior é que mesmo lavando no dia seguinte o produto ainda fica no cabelo!

Ainda assim achei que seria mesmo uma ótima opção para cacheadas, sabe... reduzir o volume deixar os cabelos modelados porque realmente ficam definidos, com brilho e tal, mas minhas amigas cacheadas não gostariam de ver essa composição:


A Parafina


A parafina liquida não é tão vilã quando usada na dosagem certa em tratamentos, e olha que tem em muito lugar isso, até na máscara Orofluido tem e máscara da Kerastase também, enfim... mas em dosagens elevadas a coisa vai por água abaixo e foi bem isso com esse produto! Mesmo vendo outros ativos na composição está claro que a forte potência da coisa é a parafina, e ela que vai alinhar e condicionar, além de ficar no cabelo por um bom tempo. Uma pena mesmo, porque é bem baratinha, dura no fio mas não é tratamento que faz!


E detalhe... esse tipo de cera não pode ser aliada da chapinha, não passe essa  cera para cabelos e depois a chapinha, não é indicado e depois acontece isso aqui que já falamos no blog: Cabelos queimados com cera, e agora?



Pena, queria que tivesse dado certo, ficou até que modeladinho!

Beijos
Já testaram meninas?

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO

Minha progressiva deu alergia, posso fazer novamente?

Minha progressiva deu alergia, posso fazer novamente?

Oi gente! Tão boas? Vamos denominar que esse titulo: "Minha progressiva deu alergia, posso fazer novamente?" é totalmente relevante visto que a ocorrência de reações com a química se da mais de uma vez ao ano por vários motivos, só resta entender porque acontece tanto!!
Recebo muitas perguntas desse tipo, e não é só no email, eu vejo essas coisas aqui pertinho de mim, e as vezes acho que o povo não tá nem aí com o cabelo, do tipo, o importante é estar liso, se cair depois, daí da-se um jeito!!

Como começar o cronograma ?

começar o cronograma


Oi gente! Tão boas? Resolvi juntar algumas informações importantes pra começar o cronograma. Sozinha, de boa, e você mesma fazendo a tabela de hidratações, nutrições e reconstruções.


PLÁGIO É CRIME - CLONAR O BLOG JÁ É DEMAIS!



Oi gente! Tão boas? Bem, não é o tipo de post que gosto de fazer mas queria saber se este post também vai aparecer para o plagiador!

Este site SAUDE-BELEZA.CO da onde busquei a informação que é do Panamá simplesmente CLONOU o blog todo, se olhar bem vê que na URL do Blog esta outro endereço de site, e o mais incrível que se clicar lá no rodapé onde falo que o post é original de produtinhos no cabelo (PnC) também vai ver que aparece a url deles, o endereço do site deles!!!!

A informação que tive é que o site é de fora por isso não se aplica as leis Brasileiras, mas o Google não é!! E sei que irá resolver isso tão logo veja meu pedido de exclusão de conteúdo do plagiador!!!

O Pior que estão vendendo!


Me blog é de informação, somente dicas e indicações de lojas e empresas, NÃO VENDO NENHUM TIPO DE PRODUTO e este site esta usando meu blog para vender!!!

OLHA O SITE PELO MEU PAINEL DO BLOGSPOT:


E clicando em qualquer coisa ai da um medicamento para cabelos!!!!

Pelas estatisticas do próprio painel do Blogspot da pra ver os cliques vindo até o blog e também para outro link de venda deles.
UM SITE QUE CLONA OUTRO PRA VENDER UM PRODUTO É UMA FRAUDE!!

Claro que ninguém vai ficar de mãos atadas.

Já fiz a denúncia em dois lugares diferentes e só peço punição para o plagiador, mas já que foi tão criativo pra fazer isso com o meu, poderá fazer com qualquer uma!

A dica é pra vocês blogueiras!!!!

Para REMOÇÃO DE CONTEÚDO DO GOOGLE:

http://www.gerenciandoblog.com.br/2012/08/como-denunciar-plagio-ao-google.html

https://support.google.com/legal/troubleshooter/1114905?hl=pt-BR

Beijos
Boa semana meninas!

Corte Bordado no salão.



Para tudo meninas!!! Esse corte bordado é tudo de bom na vida de uma pessoa!!!

Brincadeira à parte meninas, mas adoramos mesmo as novidades, principalmente quando a novidade é para melhorar a saúde dos nossos cabelos! E a nova onda do momento é cortar pontas duplas e danificadas e não mexer no comprimento. Não sabia que isso era possível? Esse é o corte bordado!

Ele é solução para aquelas que tem "síndrome de Sansão" e querem ter os cabelos longos e saudáveis.





Corte bordado também já é febre no Instagram!

Corte Bordado - O que é?


O Corte bordado elimina as pontas duplas sem tirar no comprimento, ou seja todas aquelas pontinhas chatas e arrepiadas causada por chapinhas, babyliss, processos químicos e ressecamento.

Por isso da um super efeito a hora que passamos a mão! O corte bordado muda a textura pelas pontas danificadas que são tiradas, o cabelo fica mais íntegro ao toque.



Corte Bordado - Como funciona?


Quem faz quase todo trabalho é uma maquina super bacana que parece uma chapinha, e onde tem pontas duplas ela elimina!

Para realizar o corte o cabelo precisa está lavado e escovado, Com alinhamento perfeito pois a maquina precisa deslizar no fio e se for cacheado ou ondulado ele enrosca. Todo cabelo precisa escovar antes, em alguns casos utiliza-se até uma hidratação antes do processo!

Importante saber que o corte bordado não da movimento de corte com tesoura,  ele tem a função só de eliminar as pontas duplas mesmo.



Custo/Beneficio


O valor do corte bordado é diferenciado chega a custa o dobro do corte comum, ele custa a partir de R$150,00.


Obrigada meninas espero que tenha gostado do Post!!! Bjaum fiquem com Deus!
    Maysa
Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress

    Este conteúdo é original de PRODUTINHOSNOCABELO Corte bordado no salão - Post feito pela Hairstylist Maysa Pires
    Não siga plagiadores!
        


Protetor tonalizante da Natura


Oi gente! Tão boas? Quem não ama protetor com cor? Pele protegida com uma corzinha leve é basicamente uma necessidade da mulher hoje em dia, eu conheci e amei o protetor tonalizante da Natura e quero contar dele pra vocês;




Não é só no verão que é preciso ter cuidados com o sol, no meu caso as minhas sardas, marcas de idade, manchinhas sabe? Aparecem em qualquer época, basta pegar um solzinho, até mesmo esse de inverno e pronto... lá vem as manchas! Ainda mais que nem ando usando clareadores (parei o Vitanol e o Klassis) então parece que é tudo muito rápido em alguns minutos de sol.

O protetor é indispensável para pele com manchas, e esse protetor tonalizante da Natura me ganhou totalmente, e olha, não foi tanto pela cor, embora eu tenha me dado super bem com a escolhida, mas foi por ser eficiente na sua proposta.

E não me indicaram, nem vi resenha dele, nadica, fui na revendedora esses dias e ela me ofereceu, e como era novidade pra mim, comprei por uns 50 conto, vê aqui no folheto da Natura.

Protetor tonalizante e hidratante da Natura FPS30


Hidrata e protege a pele contra os raios UVA e UVB, prevenindo o envelhecimento precoce ao mesmo tempo que uniformiza o tom da pele.
Benefícios
Uniformiza o tom da pele e disfarça os poros e olheiras. Cobertura leve que garante um efeito natural e que permite que a cor do produto atenda a diferentes tonalidades de pele.

Composição


AQUA,ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE,GLYCERIN, DICAPRYLYL CARBONATE, CI 77891, DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL, HEXYL BENZOATE CAPRYLYL METHICONE, BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE PHENYLBENZIMIDAZOLE SULFONIC ACID HOMOSALATE, SILICA , TRIETHANOLAMINE , BEHENYL ALCOHOL , PHENOXYETHANOL, ETHYLENE/ACRYLIC ACID COPOLYMER POLYGLYCERYL-10 PENTASTEARATE, CI 77492, SILICA DIMETHYL SILYLATE, PEG-100 STEARATE, GLYCERYL STEARATE, GLYCERYL DIBEHENATE, TRIBEHENIN , SODIUM STEAROYL LACTYLATE , XANTHAN GUM, PARFUM , GLYCERYL BEHENATE, SODIUM POLYACRYLATE, CI 77491, BHT, DISODIUM EDTA , ALUMINA, CI 77499, TOCOPHERYL ACETATE, METHYLISOTHIAZOLINONE , TOCOPHEROL , THEOBROMA CACAO SEED EXTRACT, CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT, MALTODEXTRIN.

Testando Protetor tonalizante da Natura


Hidratação e proteção é fato desde o primeiro dia que usa, aliás o uso do produto é diário e com a pele limpa (claro!). Sobre a proteção basta lembrar as vezes que fui "obrigada" a ficar no sol e a pele estava ali protegida (uhul - ponto positivo) porém vale um feed. a textura maravilhosa que fica na pele se perde um pouco no calor, tipo ela fico meio brilhante parecendo oleosa embora não escorra nada da pele.

Mas faz uma hidratação boa, a pele fica sedosa e não é só cor que esta colocando ou o protetor, é bem legal essa hidratação aliada com outros benefícios como disfarçar os poros e as olheiras, bem... da um jeitinho!

Prevenindo o envelhecimento e uniformizando o tom de pele não da pra dar créditos só ao protetor tonalizante da Natura, porque o Bio-Oil já faz isso e ainda tem o antiidade, então... três aliados pra pele ficar boa. 

A cor na pele fica boa meninas, o meu protetor tonalizante da Natura é na cor claro/médio e chega até cobrir um bocadinho das manchas então achei super válido, nada que uma pitada de corretivo não ajude depois. O melhor de tudo é sair de casa com esses benefícios, sem ter a preocupação em retoque de makeup, além disso fica muito natural.

Faz cara de paisagem!!! Na segunda foto tem corretivo na olheira, blush em creme, lápis, rímel e batom.

Estava demorando pra falar dele, mas tive que parar um pouco pra testar a eficiencia do Bio-Oil e agora que voltei a usa-lo é que percebi que não tem quase nada, acabando!

Eu nem imaginava que podia me dar bem com esse produtinho, e achei que foi uma ótima opção pra usar na face sem ter que passar a makeup toda hora, eu vejo o produto como um bb cream mais suave.

Já testaram meninas?

Beijos


A vitamina E para o cabelo.

vitamina E para o cabelo

Oi gente! Tão boas? Eu simplesmente me dou bem com a vitamina E para o cabelo, e não é a vitamina em algum suplemento não. Somente esta vitamina pura controla minha queda capilar, e é inacreditável como descontrola também os folículos quando paro de tomar essas cápsulas!

Equaliv Nutri Mulher é bom mesmo?

Equaliv Nutri Mulher

Oi gente! Tão boas? Suplemento vitamínico virou essencial pra mim. Não só pelo reforço da imunidade no organismo, mas como complemento para falta de vitaminas e auxilio para um metabolismo mais forte. O Equaliv Nutri Mulher foi uma opção dentre outros que já havia tomado.

Tintura Igora Royal - cor 10.1

Tintura Igora Royal


Oi gente! Tão boas? Usei a tintura Igora Royal esses dias e quero contar as primeiras impressões da tintura, se bem que a parte fundamental sobre durabilidade só na próxima vez que pintar que da pra saber mesmo, e como foi esse tempo entre uma coloração e outra. Mas da pra entender se a coisa foi boa! Primeiras impressões!

Cabelos escuros são a bola da vez!

Foto: Reprodução

Oi meninas! O preto básico, cabelos escuros também chegou nessa estação trazendo um mistério inovador para aquelas que cansaram de cabelos maltratados com descolorações.

Com o cabelo com uma só tonalidade e nuance, conseguimos extrair o brilho natural do cabelo, cutículas alinhadas pela própria pigmentação da cor. E nos intervalos do retoque da cor, acrescentamos o famoso Banho de Brilho.




Como é o Banho de Brilho nos cabelos escuros?


É como se fosse uma matização do cabelo escuro. O procedimento consiste em misturar tonalizante à uma hidratação, e jogar no cabelo para fixar o tom e junto o brilho e tratamento da máscara. 

Além de Iluminar, o cabelo escuro reflete luz e agrega o aspecto de cabelo mais saudável do mundo! É o brilho das estrelas para os nossos cabelos! 

O novo escuro vem com um segredo, dessa vez ele vem com um fundo marrom e avermelhado, nada de preto azulado, vem com uma pegada mais natural e bem estilizado.

O cabelo escuro agora vem com mechas onduladas, finalizados com aquelas pomadas que deixam o efeito "podrinho" Vê o que é o famoso Messy Hair aqui. Esse tipo de tom no cabelo e texturização trás um ar mais leve e natural tirando o "pesado" do cabelo preto.




Mude quando quiser!


Pra quem está afim de mudança nem sempre o vermelho é a bola da vez, os cabelos escuros também são ótima opção! Só pense bem antes, porque não adianta escurecer pra daqui 3 meses querer clarear tudo de novo que coisa fica complicada!!!Esse tom é ruim pra tirar do cabelo!

Veja se está pronta para mudar, e entender que escurecer é fácil, difícil é clarear depois que escureceu!

 Bjoooo lindezas e arrasem Morenas!!!
   Maysa
Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress

Bio-Oil pra tudo!


Oi gente! Tão boas? Essa história é grande, então imagina o Bio-Oil em tudo que é lugar, resenhas boas e significativas pra fechar uma compra, mas ainda assim, eu não queria! Relutava em comprar, pra mim era era tudo mercham, uma estrela encoberta de promessas!  

As resenhas não param, e vi mais ainda sobre o produto, que qualquer um consideraria comprar, já compraria de impulso, enfim... eu também cheguei lá, e numa promoção resolvi arriscar.



Foi lá na BnW que comprei o produtinho por 25 contos acho, e merecidamente uma estrela!

Óleo restaurador para o rosto e o corpo. Ele melhora a aparência de peles com cicatrizes, estrias, tons desiguais e sinais de idade. O Bio-Oil hidrata e nutre com seus extratos vegetais e vitaminas. De fórmula leve e não gordurosa, facilita a absorção pela pele. Ela fica com as cicatrizes, estrias e rugas com uma melhor aparência, além de mais uniforme e hidratada.
Ação 
PurCellin Oil: reduz a densidade da fórmula para que fique leve e não gordurosa, tornando a absorção mais fácil.
  • Vitaminas A e E: antioxidantes, essas vitaminas ajudam na regeneração da epiderme e combatem os sinais do envelhecimento. Também ajudam na retenção de água, lubrificando e hidratando.
  • Óleo de Calêndula: possui ação cicatrizante e anti-inflamatória.
  • Óleo de Lavanda: é um antisséptico natural, com poderes calmantes e suavizantes.
  • Óleo de Alecrim: tem efeito calmante para a pele além de revigorar ela
  • Óleo de Camomila: é um anti-inflamatório e suaviza a pele.

Bio-Oil - Superando expectativas



O primeiro pensamento que tive, " Só posso estar de brincadeira comprar óleo pra pele mista!" Com a pele minando óleo e derretendo com algumas bases, mesmo no inverno, era praticamente impossivel acreditar que esse óleo não faria a mesma coisa.

Gente, quando o produto chegou a sensação de que daria tudo errado foi maior, claro... quem não simboliza um bom produto só pela embalagem? Não que seja, nada a ver meninas, mas mulher tem dessas de achar que um produto não é tudo aquilo só porque não tem florzinhas rosas e uma menininha "vintage" faz parte! Tudo muito simples, um frasco de rosquear e o óleo lá, somente isso, até você passar!





E o cheiro?


Pra mim tem cheiro de óleo essencial, deve ser por causa da lavanda, alecrim, camomila, mas realmente parece muito com algumas misturinhas de óleos essenciais que fazia aqui em casa e o cheiro não é enjoativo, não fixa na pele, some aos pouco e definitivamente não incomoda.



E a textura?


Exatamente o que falam, óleo, puro meninas! Não tem nada de líquido, mas também não tem nada da textura de um óleo de argan, é mais fluido, mas um óleo. O importante é que ao passar o óleo na pele já sente a absorção do produto de uma maneira razoável para deixar a pele tão suave e macia que desacredita que tenha aplicado óleo e a mão tenha secado em pouco tempo.

Esse óleo meninas serve pra tudo meninas, é uma super hidratação pra toda cútis, e segundo o modo de uso pode ser utilizado duas vezes por dia, o que não foi o meu caso, mas sinceramente resolveu meus problemas.




Bio-Oil - Unhas e pés


Minhas unhas são meio ressecadas nas cutículas, já são assim desde que parei de remover as cutículas por conta de dois unheiros que tive seguido... daí elas crescem, juntam-se às unhas e ficam assim sabe? Saindo pelinha. O uso do Bio-Oil também é maravilhoso para tratar isso, não tão significativo como a pele sensível da face, mas de modo contínuo ajuda bem o problema. 

Da mesma maneira o pé, os calcanhares todos rachados absorvem muito bem o óleo, também não é aquele milagre tipo, vai passar e as rachaduras vão sumir, mas pense no óleo depois de uma lixada nos pés? É uma super hidratação e o melhor, duradoura, garante boa espalhabilidade e além do calcanhar também trata as cutículas dos dedos dos pés.

Bio-Oil - Corpo


Com hidratante corporal: Claro que testar nos pés e nas mão não seria diferente no corpo, e acredite, fica muito bem aliado ao creme corporal, pois é assim que uso, misturo o creme com um pouco de Bio-Oil no momento da aplicação, e depois passo por todo o corpo, o cheiro que fica é do hidratante, mas o melhor tratamento com os dois juntos, é do óleo, sem dúvidas.

Uso todos os dias, não da pra passar creme sem pensar em jogar um pouquinho do Bio -Oil junto. 

Com protetor solar: Não da pra deixar tatuagem colorida sem proteção, fica horrível aos poucos, longa data, mas não vou esperar ficar assim pra depois chorar que não protegi a pele né? Então, de dia, com sol. é primeiro o Bio-Oil e depois o protetor, como não poderia ficar perfeito? Fica linda a pele, suave, macia e protegida e não alterou nada nelas mas "pode" ter amenizado cicatrizes do risco da tatuagem.



Eu não tenho estrias, em nenhum lugar do corpo por isso não testei essa parte.

Bio-Oil - Rosto


Era afinal o propósito da minha compra, utilizar no rosto e usei de várias formas pra saber sua eficácia e também aliada com outros produtinhos.

Com protetor tonalizante: De dia meninas dificilmente passo base, pó e nem BB Cream, comprei um tonalizante protetor da Natura e adoro a cor suave que deixa na pele, é isso todos os dias, e claro que passei a usar o Bio-Oil e o protetor, incrível como a pele fica realmente iluminada com o uso contínuo, e claro, a uniformidade não vem no milagre, com o tempo de uso faz diferença.

Com antiidade: Se já passava com protetor que dirá com antiidade, a noite é assim que uso meu creme, primeiro o Bio-Oil e depois o antiidade, pode até parecer pele rejuvenescida pra quem não te vê, mas o produto não tira rugas (isso esta no rótulo - apenas ameniza quando aparacer) pra mim foi uma maravilha e parece que os ativos se casam super bem, os extratos de óleo com a passiflora da Natura, praticamente uma dupla imbatível sem mais usar os clareadores no inverno.

Com base: Veja bem meninas, somente misturo os produtos quando é utilizado no corpo, na face eu passo um de cada vez, acho melhor a absorção de cada produto e é melhor pra ver seu real efeito. A noite quando saio, vou pra balada ou algum compromisso é o Bio-Oil que aplico primeiro antes da base liquida, o efeito é ótimo e acho que até ajuda a não marcar as rugas pela textura que deixa na pele.

E pra aplicar Bio-Oil na face?


Tem um segredinho que vi esses dias e estou fazendo diariamente, e é exatamente dessa maneira que passo Bio-Oil com massagens, eu que me olho o dia todo no espelho não vejo muita coisa, mas segundo minhas amigas, que me enchem a bola, a coisa fica boa mesmo!




Bio-Oil e a oleosidade?


Nada ainda meninas, claro que fica com aquela cara tão macia e sedosa que parece que ta minando óleo mas não é, não fica oleosa não, é aquela sensação sedosa do óleo nas mãos que fica na pele, mas a pele suga e fica parecendo um bebe. Vale lembrar que não usei no verão né meninas, então não da pra saber como vai ser no calorzão.

Já tive essa sensação com outras misturinhas, mas nada como usar um só produto aliado aos que você já usa e assim ver a diferença imediata, pode chamar Bio-Oil de um enorme potencializador de hidratação, eu amei! E quer saber? A coisa rende muito.

Ah meninas, no site do fabricante tem os estudos sobre todas as promessas que o óleo cumpre, espia aqui.

Beijos

Produtos vencidos, o que fazer?

Foto: Reprodução

Oi gente! Tão boas? O assunto de ontem não é nenhuma novidade, as pessoas podem ter reações alérgicas até a alimentos, que dirá ingredientes em cosméticos, então é fato que pessoas são sensíveis a algumas coisas, e saber como procurar ajuda é fundamental para que possa resolver o problema da melhor forma! 

Até mesmo alguns ingredientes do perfume dos produtos causam esse reações adversas, em diferentes pessoas, e por conta disso saber o componente que te causou danos é o melhor para que isso não aconteça novamente. Mas uma coisa esta ligada a outra, nesse tipo de reação às vezes produtos vencidos pode ocasionar isso, alergias, reações na pele de imediato.


Produtos Vencidos nas promoções


Muitas vezes na internet a promoção ocorre pelo prazo de validade, meses, ou talvez vencido no mês, seja como for produto cosmético não acaba tão rápido, contando quantidade, dosagem e uso diário ou não o melhor é certificar-se de que o produto é de longa data, porque reclamar depois sobre a validade, pedir dinheiro de volta ou a troca do produto, vai dar muita dor de cabeça e muito tempo de espera!

Aliás se o site que comprou o produto não tem a informação da data da validade pode ser que esteja codificado de maneira diferente, em primeiro lugar identifique um código atrás do seu produto, ou nas laterais (batch code) e veja na calculador de cosméticos a data de fabricação e a validade, ainda tem uma informação importante, tem um "potinho" na embalagem com a tampa aberta, ali mostra quanto tempo de uso tem o produto após aberto o lacre. Porém... não tem todas marcas lá, daí tenta nesse, http://www.checkfresh.com/ se não tiver nesse também, oremos! Você acabou de adquirir um produto sem validade! Não use, troque ou peça informação sobre o lote do cosmético.
Melhor ainda, adquira produtos importados no Brasil que são obrigados a passar todas as informações numa etiqueta na nossa lingua portuguesa!

Nas lojas você podem ver isso, com produto na mão e em promoção, veja a validade e não leve quando falta um mês para vencer, não arrisque um problema na pele por conta de metade do valor, não compensa com a dor de cabeça que vai ter depois. 

Uma vez tive a informação que produtos vencidos não poderiam ficar nas prateleiras sob pena ($$$) terrível para os fabricantes, bem, não é o que se vê, visto que muitos produtos são vendidos em cima do prazo em muitas promoções e nem sempre o consumidor é alertado sobre o curto prazo de uso do produto, enfim... fique atenta!

As reações


Pior que comprar o produto perto da validade é esquecer que ele vai vencer e continuar usando o produto, e ainda por cima ter reação a ele, daí não tem como driblar o problema, é médico e a dor de cabeça vai ser melhor, pela data que comprou (ainda dentro da validade) e o fabricante pode até auxilia-la mas vai ser por sua conta e risco os problemas ocasionados com essa reação.

Não confie em prazo adicional, nem na cor do produto não ter alterado, a validade é o suficiente para garantir que aquele produto NÃO TERÁ MAIS EFICÁCIA COM SEUS COMPONENTES. Jogue fora!


Meu produto venceu!


Mas está com o mesmo cheiro, mas paguei caro, mas tenho dó de jogar... veja as recomendações!

A recomendação é: passou o prazo, utilize por no máximo 15 dias além da data especificada no rótulo. “A validade tem que ser levada a sério, embora exista essa margem de segurança de duas semanas em média. Um cosmético já vencido, seja creme ou maquiagem, não oferece garantia da eficácia dos ingredientes empregados. Ele pode sofrer oxidação, o que acarretaria problemas como irritação na pele”, salienta Ana Lúcia Recio, dermatologista membro das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia. O contato com o oxigênio do ar, a temperatura e a luminosidade são fatores degradantes que se intensificam com o passar do tempo.
Que fique claro: se você continua usando um produto que já ‘estragou’ – seja um clareador, um antiidade ou um renovador com vitamina C –, a primeira consequência é que ele não fará mais efeito. Além disso, as moléculas se transformam quando oxidadas e passam a ser irritantes e alergênicas, o que aumenta a probabilidade de sofrer com tais incômodos. E tem mais, a empresa fabricante não dará garantia ou suporte caso haja alguma reação.

Não Arrisque


O alerta fica para todos os produtos, tanto de pele, antiidades, maquiagens e cabelos tudo leva em conta sua validade, até mesmo local armazenado e forma de uso. 

Na face, os riscos são mais visíveis do que no corpo. A pele passa por um processo /de irritação, as células inflamatórias migram para a superfície, os vasos se dilatam e clinicamente observamos uma epiderme avermelhada com pequenas bolinhas (vesículas), descamação, coceira, calor e às vezes dor. Chamamos de dermatite alérgica de contato”

Dicas:
  1. Itens de beleza também são pessoais, o que usa na boca não deve ser passado para outras pessoas, assim como nos olhos;
  2. Armazene o produto de acordo com o rótulo, não deixe exposto a luz solar, não deixe guardado aonde há proliferação de fungos e outras bactérias, como armarinhos dentro do banheiro;
  3. Higienize pinceis;
  4. Não misture nada dentro dos seus produtos de beleza;
  5. Mesmo dentro da validade não use o produto se a sua cor, textura estiver alterada ou se sobrar liquido ou óleo dentro da embalagem, ligue para o SAC do produto.
Beijos


Como saber se o produto deu alergia?

Foto: Reprodução

Oi gente! tão boas? Isso acontece muito, já aconteceu comigo e com algumas leitoras e diferente de um remédio, indicado pelo seu médico, com o produto cosmético nunca sabemos o que fazer, qual o primeiro passo a dar e quem procurar, ou até como saber se o produto deu alergia?

Aconteceu comigo!


Vou contar uma historia que aconteceu comigo, porque é assim mesmo, por experiência que muitas vezes conseguimos resolver nossos problemas.

Comprei uma vez um perfume da Natura de plantas, raízes, é aquele Priprioca sabe? Cheguei a comprar o kit em promoção, ou seja, com aquele mesmo cheiro ainda veio creme para o corpo e mais um vidro pequeno, não me lembro, sei que foram 3 produtos. No dia que comecei usar o produto tive uma enxaqueca forte, porém controlável ate porque não sabia a causa e nem achava que fosse algo com o perfume. No dia seguinte novamente uma forte dor de cabeça, enxaqueca mesmo, só que dessa vez eu já não aguentava de tao forte que estava, fui para o hospital com essa queixa, enxaqueca muito forte, fiquei uma hora tomando soro e minha enxaqueca não passou!!! Não sabia mais o que fazer, e do que era aquilo, porque aquela dor intensa não me deixava!!

Novamente, no terceiro dia, usei o perfume (quem consegue ficar longe de perfume novo!) lá estava eu no hospital novamente com uma dor que não aguentava... e todos esses dias eu tomei banho de perfume, sério, usava bastante e não imaginava que fosse ele o problema porque minha pele não ficou vermelha nem nada.

No quarto dia que a enxaqueca ainda estava fraca eu não consegui passar o perfume, estava tão chato aquela dor que nenhum cheiro mais me fazia bem, além das náuseas, qualquer cheiro aqui era insuportável!

Como saber se o produto deu alergia? Pra descobrir se era o perfume, o único produto diferente que estava usando, fiquei uns três dias sem usar o perfume e minha dor de cabeça foi embora, como mágica, e foi desse jeito que percebi que o problema era ele, mas pra ter certeza, voltei a usar, tinha que ter certeza, e mais uma vez, lá vem a enxaqueca que ainda durou mais dois dias!!

Liguei no SAC da Natura, munida de receitas para enxaqueca, daqueles dois últimos dias que passei no hospital e então informei o problema que estava tendo com o perfume, e imediatamente eles pediram que escolhesse outros produtos no mesmo valor que eles entregariam em casa.

Claro que foi a forma mais fácil de "acabarem" com aquele problema, mas nem todas alergias são iguais e nem sempre é só o cheiro o problema, então fica a dica para todas, da responsabilidade do fabricante com os cosméticos e o cheiro e componentes dos produtos.

A Responsabilidade pelo Fabricante:


De acordo com a ANVISA: É de inteira responsabilidade do fabricante, do importador ou do responsável pela colocação do produto no mercado, garantir sua segurança para os consumidores, nas condições normais ou razoavelmente previsíveis de uso. Considerando que a ausência de risco não existe e, dadas as dificuldades para estabelecer conceitos relativos a uma condição razoavelmente previsível de uso, o responsável por um produto cosmético deve empregar recursos técnicos e científicos suficientemente capazes de reduzir possíveis danos aos usuários.

Danos, diga-se possíveis irritações. Quando diz-se que ausência de risco não existe, é porque uma ou outra pessoa pode ter problema com algum componente da fórmula sendo este, parte do cheiro ou mesmo de ativo químico, então, o fabricante obriga-se a compor o produto de maneira que não traga danos, mas pessoas não são iguais em nada, nem mesmo DNA cada um tem o seu e por isso, pode vir a ocorrer reação alérgica com qualquer tipo de produto, de pele, de cabelo, perfume, etc.




Como avaliar o risco ?

Não pense que o fabricante coloca o produto a venda sem testes eficazes (vários deles) sobre vários tipos de reações alérgicas são realizados, porém ainda assim o problema pode acontecer, variável de pessoa a pessoa.

De acordo com a ANVISA: A maioria das informações necessárias na avaliação do risco potencial de um produto cosmético resulta do conhecimento dos ingredientes que compõem sua fórmula. São eles que podem, diretamente, ser os responsáveis por qualquer efeito local e sistêmico. 

Não tem como prever em quem acontecerá a reação ou sensibilidade ao produto, assim como a pessoa também não sabe da onde vem a reação alérgica inicialmente.


Teste de exclusão


A unica maneira que consegui perceber que o produto me causava mal era parar de usa-lo e ver novamente os sintomas quando voltasse a usa-lo. Mas não é pra todas que funciona, muitas vezes a reação alérgica não é imposta novamente ao uso do produto, caso daqueles em que tem queda de cabelos ou mesmo manchas avermelhadas no local de aplicação, muita coceira ou pinicação, e não tem outra forma de solucionar a não ser procurando um médico.

Quando a alergia for controlável com a pausa do produto


Ligue para o fabricante e informe todo o ocorrido na utilização, de fato empresas tem formas diferentes de tratar esses problemas, então certifique-se sobre o uso do produto e a reação alérgica. Lembre-se de todos os detalhes do uso do produto na sua rotina diária, peça esclarecimentos e se for o caso consulta médica ou a troca do produto, e descontinue o uso.

Quando a alergia for intensa e incontrolável


A primeira procura é o médico com toda certeza munida do produto. Não pense em "exigir seus direitos" com o fabricante enquanto sua pele não para de coçar, sua saúde em primeiro lugar! Então leve o produto que acha ser o causador da alergia, o médico verificará a possibilidade do produto causar esse tipo de reação após o uso e se precisará de medicamentos.

E mesmo que seja médico de "postinho" gente, são médicos! Seu primeiro passo com o médico deve ser o que acha que possa estar causando a alergia, então leve o produto. Depois de tratado a alergia e com receita ou laudo em mãos, deverá informar ao fabricante o problema em questão e muitos deles dispõem-se a pagar tratamentos e consultas que forem preciso para que o problema seja resolvido.

De qualquer maneira é seu direito de consumidor, previsto em lei, que mesmo os cosméticos tendo necessária vigilância sobre reações alérgicas, pode procurar seus direitos, e é dever da empresa auxilia-lo.

Fontehttp://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/92f15c004e219a73a96dbbc09d49251b/Guia_cosmeticos_grafica_final.pdf?MOD=AJPERES

Se verificar na fonte de estudo dessa matéria vai perceber que muitos testes alérgicos são feitos em animais, coelhos, hamster, mas a ANVISA acabou de aprovar uma norma para reduzir o uso de animais nesse tipo de teste.

30/07/2015 - ANVISA - Método alternativo ao uso de animais



A Anvisa aprovou nesta quinta-feira (30/7) uma norma que deve reduzir a necessidade do uso de animais em testes para pedidos de registro de medicamentos, cosméticos, produtos para saúde, produtos de limpeza, entre outros produtos. De acordo com a nova regra, os métodos alternativos ao uso de animais, já reconhecidos no país, pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), induzem as empresas a abandonar o uso de animais nos casos em que há alternativas de métodos para comprovação de segurança e eficácia dos seus produtos.
Na prática, uma empresa que precisar realizar um teste de irritação ocular, por exemplo, adotará métodos alternativos em vez do uso de animais, já que para o teste de irritação ocular existem alternativas validadas no Brasil.
No país, o órgão responsável pelo reconhecimento de métodos alternativos é o Concea. Atualmente já existem 17 métodos alternativos aprovados pelo órgão. Entre os testes alternativos estão procedimentos para avaliar irritação da pele, irritação ocular, toxicidade aguda e absorção cutânea, entre outros.
A medida da Anvisa garante que qualquer metodologia alternativa reconhecida pelo Concea será aceita pela Agência, mesmo que não estejam previstos em normas específicas ou que a norma de algum produto exija teste com animais.O prazo para que cada método seja obrigatório é de cinco anos a partir da homologação dos métodos pelo Concea, já que a norma da Anvisa reconhece os métodos aprovados por aquele órgão. Em setembro do ano passado o Concea publicou o reconhecimento do 17 métodos citados, ou seja, as empresas terão até setembro de 2019 para abolir totalmente os testes com animais que já foram reconhecidos.
Os métodos alternativos são aqueles que eliminam o uso de animais, reduzem a sua necessidade ou reduzem a necessidade de intervenção no animal.
A norma será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.
Os testes já validados pelo Concea estão divididos em sete grupos:
  • Para avaliação do potencial de irritação e corrosão da pele
  • Para avaliação do potencial de irritação e corrosão ocular
  • Para avaliação do potencial de Fototoxicidade
  • Para avaliação da absorção cutânea
  • Para avaliação do potencial de sensibilização cutânea
  • Para avaliação de toxicidade aguda
  • Para avaliação de genotoxicidade

Beijos