Diferença entre tratamento e manutenção capilar

Diferença entre tratamento e manutenção capilar


Oi gente! Tão boas? Preciso comentar sobre essa diferença já que algumas leitoras não estão entendendo porque um produto faz manutenção e outro faz tratamento. E tem diferença entre tratamento e manutenção capilar, vocês podem ver isso no dia a dia e com o uso de seus produtos preferidos.

Mas vamos entender como esse cabelo esta primeiro pra poder identificar a máscara que faz isso ou aquilo no cabelo.



Quando o cabelo esta:


  1. Poroso: O cabelo fica bem ressecado, áspero, e quando fino fica leve, voando parecendo nuvem, o frizz é consequência quando o cabelo não é tratado corretamente; 
  2. Danificado: São todas características acima com pontas duplas, espigadas, quebra fácil com modeladores, e fica opaco sempre no dia seguinte, sem caimento; 
  3. Quebradiço e elástico: São os piores danos do cabelo, os que tem que manter mais cuidados pela própria características. 
Ressecamento, frizz, aspereza, envelhecimento é tudo consequência desses danos e mais ações mecânicas e químicas.

Esse tipo de cabelo não é tratado com linha de manutenção de forma eficiente, o efeito é progressivo e muitas vezes vai achar que não teve resultados, porque o cabelo continua com frizz, sem caimento, sem vida e todos os problemas voltam antes de cada lavagem.


Quando o cabelo esta:


Com caimento, com brilho, tem peso, faz tratamento com produtos específicos semanalmente, tratando os danos, as linhas de manutenção funcionam muito bem, são como um extra no fio e doam o restante que o tratamento já fez em dose dupla, condicionamento, brilho e proteção.

Já deu pra identificar a diferença entre tratamento e manutenção capilar?


O tratamento

Age na raiz do problema, tudo na máscara capilar supri o cabelo naquelas necessidades e estas doam força, resistência, elasticidade (que o cabelo precisa mas na sua forma natural) que é a emoliência, nutrição da fibra e até reposição de massa desgastada do cabelo. Esse tipo de produto pode até preencher fissuras e tem ativos com propriedades que “colam” essas desligações nas cutículas, seus ativos como sempre falamos aqui, extratos, ceramidas, cera de candelilla, queratina aminoácidos são eficazes e suficientes para o cabelo numa só aplicação e com este tipo de produto num cabelo com danos o dia seguinte sem lavagem não será um problema.

É disso que falamos sempre sobre produtos importados, profissionais e algumas linhas BBB que garantem essa dosagem de forma que o cabelo terá resultados com o tratamento.





A Manutenção


A manutenção vem depois que o cabelo é tratado, são linhas mais leves e fortes em silicones, algumas até com parafinas e muito emulsionante, esse tipo de produto vai agir por fora, também de forma eficiente pra manter o tratamento e proteger o cabelo das agressões.


Mas como saber qual usar?


Com as definições do cabelo mostrado acima fica claro que para cabelos danificados o negócio é tratamento, estes cabelos precisam de dosagem de nutrientes pra ter aquele peso que falamos, pra ter caimento legal e ficar bonito novamente.

Se você passa a tratar os danos consequentemente as linhas de manutenção darão certo, por isso que muita gente se da bem com importado e BBB, como eu por exemplo. Não é milagre que uma mascara Seda tenha sido tão eficiente, antes disso estava usando Absolut, Keune, mascaras profissionais com alta dosagem de nutrientes, o cabelo estava sendo tratado então aliar outras máscaras que doam uma dose extra de condicionamento e proteção é tranquilo entendeu?

Assim também fica claro entender porque aliamos alguns produtinhos para o BBB ficar mais potente e então fazer o tratamento que esperamos com resultados mais relevantes.

Agora vão entender quando os produtos indicados, sejam profissionais ou BBB são indicados para tratamento ou manutenção. Já vão saber se vão servir para o tipo de cabelo de vocês.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC: Diferença entre tratamento e manutenção capilar

Progressiva Localizada

Progressiva Localizada - Você já ouviu falar disso?

Progressiva Localizada

A progressiva localizada é um procedimento onde se aplica o processo progressivo (selagem, temporária, Botox, em uma determinada área exemplo franjas, redemoinho, fios em volta do rosto ou os cabelos próximos a nuca. Pois esses fios costumam ser rebeldes pois são mais fragilizados e eriçados.

Borra de café pra pele

Borra de Café pra pele
Letícia Wiermann

Oi gente! Tão boas? Se eu não faço muita dica caseira para o cabelo, na pele a coisa desanda, no bom sentido porque ó… Não adianta só suplementos ou antiidade, tem que ter uns "aliados" como essa dica caseira de borra de café pra pele, coisa que da muito certo e incrivelmente ilumina e deixa a pele uma graça, e depois dos trinta e quase quarenta né meninas, eu só quero é pele iluminada aqui!

E pode contar com massagens:

Vi ontem no face do Patricinha Esperta a dica da Kemilly, ela é uma linda gente, já acompanho ela no site faz tempo, e como também faço Job por lá eu vejo todas as dicas, e essa não vai passar, porque eu fiz, deu muito certo e quero contar pra vocês.

Aliás, vê a dica da linda:


Ah! Minha filha também ama ela, então se joga aqui nas redes da belezura da Kemilly: Instagram: @nenybertini, Snapchat: nenybertini, Facebook: Kemilly Bertini

O que vai usar?


Borra de café pra pele

  1. Café! Não o café pronto! Esse você toma e deixa a borra lá no saquinho esfriando.
  2. Quando a coisa já estiver fria daí amiga, tu se joga literalmente na cosia toda!


Ah! Pera, deixa eu contar os benefícios antes que todas se borrem com o café e não sabem nem porque estão fazendo!

Os benefícios da Borra de café pra pele

O primeiro de todos você vai sentir quando aplicar a borra na pele: A esfoliação.

A esfoliação é ótima e não daquelas que você vai sentir como se fosse areia raspando sabe? É suave! Até porque quando você passa na pele, a borra ainda esta úmida, e isso garante uma ótima fricção na pele sem danos nenhum, só benefícios. Pode parecer meio sujinho mas acredite, todas as células mortas acabam rapidinho nessa esfoliação.

As propriedades do café passam de uma simples ativação na microcirculação com essa dica de esfoliante, porque o café (in love) também tem propriedades antioxidantes e mesmo a borra que sobra lá no saquinho contém nutrientes!

Caso vocês ainda não saibam ainda existe a Cafeinoterapia é um tratamento com a borra de café e massagens para os temíveis "buraquinhos" das celulites. A coisa tem nome e sobrenome e borra de café pra pele já é dica de artista. Mas no caso das esteticistas a coisa não é só na borra, tem uma misturada de coisas, inclusive argila e isso garante que o tratamento acaba com aqueles furinhos indesejados, lê mais aqui.

Aliás, não pare só na celulite, se joga, porque o negócio com borra de café pra pele meninas, vai além e serve para estrias também (isso ta me lembrando o óleo de coco!) então tipo depois do café é tacar a coisa no corpo todo inclusive na face e fazer aquele SPA em casa!

E tem famosa que usa também, como não!

Dica da "Grobo" de Borra de café pra pele

Dica da Letícia Wiermann:

É fácil, prático e rapidinho! Após passar aquele cafezinho, basta esperar a borra esfriar e, se quiser, pode até misturá-la com mel . Espalhe a borra do café no rosto, deixe agir por 15 minutos e, em seguida, remova com água. Para ver o passo a passo bonitinho, vê aqui.

Eu fiz também!

Imagina que não ia fazer a coisa assim tão simples e fiz do jeito da Kemilly pra logo retirar e fiz a dica da Letícia pra ficar 15 minutos com a coisa toda na pele.

O único problema de ficar 15 minutos com a borra de café na pele é que a coisa vai secando e vai deixando um rastro de grãos de café pela casa, então... fique no lugar! Paradinha!
Epa! Na ultima foto tem pó né gente! Só pra fazer graça! 
Para manchas vamos ver a longo prazo né? E foquem naquela da testa e algumas mais por aí, mas a iluminação, a sedosidade e a preparação para o creme antiidade é perfeita!

Eu amei a dica, a experiência, o café aqui não vai sobrar, nem a borra pra contar a história!

Fácil, barato e muito eficiente!

Já fizeram meninas?
Beijos

Este conteúdo é original de PnC Borra de café pra pele

As químicas no Cronograma Capilar

As químicas no Cronograma Capilar

Oi gente! Tão boas? Muitas das leitoras do Blog fazem o cronograma capilar, ainda mando algumas tabelas de tratamento, e a dúvida fica ainda sobre alguns procedimentos que sempre são feitos e como intercalar no tratamento, então vamos colocar as químicas no Cronograma Capilar, antes, durante e depois do tratamento pra ninguém perder o fio da meada e todo o programa de cuidados que já haviam feito.

  • Vale lembrar o que é esse tratamento aqui;
  • E como montar sua própria tabela aqui.

Em todos os posts de cronograma capilar aqui não vai encontrar nenhum que a química esteja no meio do tratamento, porque o ideal é abster-se desses procedimentos enquanto faz o tratamento. Mas também é conveniente lembrar que quem procura esse tratamento esta com o cabelo muito danificado, na maioria das vezes, desbotado quebradiço e até elástico, então como manter um tratamento com a cor desbotada por um mês? Não da né? Muda-se o diagnóstico então muda-se programas e alternativas pra driblar a coisa toda.

As químicas no Cronograma Capilar (Antes)

Esse seria o correto modo de começar um tratamento como esse, faz a química, seja progressiva ou coloração ou descoloração e passa a manter o cabelo com tratamentos específicos. E não precisa ser três máscaras como já falei, e nem precisa gastar tanto com nossa criatividade de misturas, vê aqui, da pra fazer um crono com menos de 50 contos!


Dica:

  • Hidratação Pantene + Glicerina ou vitamina;
  • Umectação com óleos vegetais (ou a própria máscara com óleo);
  • Queratina em ampolas ou queratina líquida. (Vê aqui queratina líquida e aqui ampolas)



As químicas no Cronograma Capilar (Durante o tratamento)

Se a química foi bem sucedida, perfeito continue mantendo o tratamento e prolongue pra mais de um mês seu ciclo. Se a química deixou danos, cabelos elásticos ou quebradiços, foque na umectação e reconstrução e sobre a coloração, não tem jeito, por mais que não queira o cabelo desbotado das duas uma: Ou escurece tudo, ou tonaliza sem amônia.


As químicas no Cronograma Capilar (Depois do tratamento)

Se já terminou o tratamento, fez química e deu “zica” no cabelo (ficou um bagaço, palha ou desbotado) arrume a cor e comece novamente, com paciência um novo ciclo, se foi a progressiva que não durou uma semana (vê isso aqui) então foque em tratamentos que mantem o cabelo mais liso e alinhado, na fase de reconstrução faça cauterização, queratinização, e mantenha o cabelo sem mais química.

É importante entender meninas que se uma química já deu errado é besteira tentar de novo, só trará mais danos ao cabelo. Se for o caso da progressiva, estará maltratando seu cabelo, porque sabemos que a química não trata o fio e não deve ser feita em cabelos com danos, e se já fez ela com o cabelo danificado, se joga nos tratamentos.

No caso de colorações e descolorações a regra é a mesma, se não deu certo, ou vai no profissional pra corrigir o tom ou pare aí mesmo na tonalização, não adianta colocar uma cor em cima da outra, pra tentar dar um jeitinho na coisa, a porosidade faz os cabelos desbotarem muito rápido por isso o cabelo deve estar tratado antes de fazer qualquer tipo de química.


Espero ter esclarecido a dúvida das meninas sobre esse problema que hoje em dia virou um hábito na nossa vida, as químicas e os tratamentos.

Beijos

Este conteúdo é original de PnCAs químicas no Cronograma Capilar

Tinturas profissionais – O que você precisa saber?


Oi gente! Tão boas? Não precisa falar que quase toda mulher hoje em dia gosta de fios mais coloridos né? A tintura de cabelo é mais que uma cor, é um "acessório" que compõe o seu look pessoal, que mostra sua personalidade e que as vezes é o que chama mais atenção também, é aquele produto que vai te dar auto estima e fazer com que as outras pessoas elogiem seu cabelo e mande seu ego lá no alto, mas tudo isso se a coisa for bem feita no cabelo!

Óleo Reflections - Wella

Óleo Reflections da Wella


Oi gente! Tão boas? Aqui em casa o óleo voa, voa no bom sentido, esta em tudo que é cabelo, até meu pequeno depois que passa gel quer um pouco de óleo, e não briguem comigo pela mistureba, ele faz um terror no cabelo pra deixar aquilo espetado, só banho na causa! Mas eu e minha filha usamos muito óleo, principalmente nas pontas. Esse óleo Reflections da Wella estava em promoção o mês passado, consegui compra-lo por menos de 30 conto lá no BnW e pra quem sabe o preço dos óleos por aí, mesmo os BBB, vai ver que foi uma boa compra.

Como fazer a escova durar mais?

Como fazer a escova durar mais?


A escova precisa durar!!!

Olá meninas! Quem nunca quis que a escova durasse pelo menos uns três dias? Por isso resolvi deixar uma dicas "tops" que vão ajudar vocês quando precisarem dos cabelos intactos! Seja em uma viagem ou para eventos, agora saibam como fazer a escova durar mais.

Sempre nos questionamos que quando agente escova em casa parece que a escova não dura, ou o cabelo fica oleoso rápido sinceramente nos dá nos nervos quando isso acontece fala serio?

Passo a passo - Como fazer a escova durar mais

1- Então vamos começar com o processo de lavagem:

  • Primeira dica lavar o cabelo na água fria;
  • Lavar primeiro com shampoo esfoliante para retirar os resíduos;
  • Logo após lavar com shampoo neutro;
  • E depois um Shampoo Hidratante

Se o cabelo for fino não precisa passar condicionador ou se for aqueles que embaraçam muito condicionador só nas pontas! Utiliza se três shampoos pois o segredo da escova é está com o cabelo bem limpo!!!

2- Antes de começar escovar passar um protetor térmico que não pese o cabelo, aqueles leitoso ou bem fininhos.

Dicas de protetor:

3- Separe o cabelo em quatro partes, e faça a escova em algum lugar fresco e arejado pra que você não comece a suar e estragar todo o trabalho, por isso é legal dividir o cabelo.

4- Depois de escovar jogue um jato quente em todo cabelo e logo após o jato bem frio para selar as cutículas do Hair, se o cabelo for oleoso não passe silicones ou algo do tipo pois pode deixar o cabelo pesado, se seu cabelo for mais resistente e tiver pontas secas pode passar um pouco de reparador nas pontas!!!

Como fazer a escova durar mais - Hora de dormir


5- O legal é fazer um Coque alto e fofinho para que o cabelo não amasse e acabe pegando a forma do coque e no outro dia fica umas ondas e um modelado super bonito, quando for tomar banho use toucas plásticas para proteger o cabelo escovado da umidade.

6- E no terceiro dia use um shampoo a seco para da mais leveza a raiz!!!


Gostaram das Dicas deixe seu comentário!!! 
Bom feriado e um ótimo fim de semana bjooo lindezas!!!

Maysa
Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
      Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO : Como fazer a escova durar mais - post feito pela hairstylist Maysa Pires

Misturas que dão certo no cabelo

Misturas que dão certo no cabelo
Misturas que dão certo no cabelo
Oi gente! Tão boas? Vivem me perguntando sobre algumas misturinhas pra fazer em casa, na hidratação, na tintura e até com matização, e tem muita dica perdida aqui que acabam não encontrando, e pra variar os comentários via celular não dão certo no blog, só pelo PC, então resolvi juntar todas as misturas que dão certo no cabelo, e pra qualquer tipo de cabelo seja, liso ou enrolado, e que podem fazer esses tipos de procedimentos, lembrando que para químicas de coloração, descoloração exige-se o teste de mecha com mistura ou não!

Mas vale lembrar que nenhuma mistura deve ser direto dentro do frasco, mesmo que sejam simples vitaminas, o pH dos produtos, a conservação e validade são diferentes e misturando tudo no mesmo frasco pode haver alteração da qualidade, eficácia e até dos resultados no cabelo. Por isso as misturas que dão certo no cabelo são viáveis no momento da aplicação, em pote separado.

E já contamos isso aqui com ajuda de profissional químico:


Misturas que dão certo no cabelo na higienização

Se tem uma mistura que não da certo nesse é o próprio shampoo diluído em água, já testei e não deu certo, leia aqui.

Mas pode acrescentar ao shampoo, no momento da aplicação, a nossa amada queratina, e sim, aquelas ampolinhas também, e acredite, até mesmo óleo vegetal te ajudará a limpar o cabelo sem deixar ele ensebado e os benefícios são inúmeros, até mesmo para o couro cabeludo.
Só não misture muita coisa que a limpeza não será eficaz e te deixará com resíduos, uma vez ou outra alie um ingrediente e pronto.

Misturas que dão certo no cabelo na hidratação

A Hidratação é aonde mais fazemos misturas para potencializar o resultado das mascaras BBB, então aproveita porque tem receita aos montes sobre esse tipo de hidratação e pode adicionar até mais de um ingrediente sem problema nenhum para o tratamento.

  • Vitamina + Queratina;
  • Glicerina + Yamasterol;
  • Óleo vegetal + vitaminas;
  • Óleo de argan cosmético + Glicerina

O legal não é bater bolo na cabeça, mas doar a máscara o que precisa no momento e sem exagerar na dose. Crie sua própria hidratação potente!

Misturas que dão certo no cabelo na tintura

Já tive muitas experiências com tintura e definitivamente da muito certo aliar alguns ingredientes na mistura na hora da aplicação. Já adicionei:

  • Queratina e foi muito bom para não danificar tanto as pontas, em outra vezes, apliquei primeiro a queratina no cabelo e depois apliquei a coloração e os resultados foram ótimos.
  • Óleo de argan cosmético, são ótimos para aliar a tintura, porque junto a coloração impermeabilizam o fio com o silicone da fórmula, e na hora do enxague já percebe a diferença, da muito certo e fazia sempre disso.
  • Pode acrescentar matizador ou máscara matizadora na hora da coloração mas tem que tomar cuidado com a dosagem. 

A máscara matizadora por “parecer” mais fraca, não vai doar tanto pigmento cinza, mas alguns matizadores podem modificar totalmente a cor da coloração e do seu cabelo, e talvez nem gostar, ou pior, até chumbar, então se quer adicionar pigmentos na sua coloração, coloque pouco, bem pouco, mesmo que não fique o “cinza” que esperava, vai ganhando experiência e na próxima coloque mais. Aliás os tonalizantes Keraton Prata, e Supéria Cinza também podem ser adicionados, com o mesmo cuidado que os matizadores, e olha, essa mistura pega, já fiz com Keraton aqui.

Mas nesse negócio de tintura é melhor não adicionar nada, e nem fazer em casa se não tem experiência, afinal, não troca-se o talento do profissional que já faz seu cabelo, fato!

Misturas que dão certo no cabelo na matização

Pode misturar algumas coisinhas sim pra deixar esse matizador mais hidratante, porque a maioria quando o cabelo seca, fica ressecado, então pode adicionar vitamina, queratina, pode fazer com a glicerina que já mostrei aqui, pode adicionar óleo de argan, na dosagem meninas depende do quanto de matizador, então se for uma colher cheia de matizador, coloque

  • Dois pumps de óleo de argan;
  • 1/3 de ampola de vitamina;
  • Uma tampinha de glicerina;
  • Uma colher de café de queratina, ou umas três borrifadas;

Misturas que dão certo no cabelo na descoloração

Também já acrescentei até creme na descoloração e alterou o resultado. 

Na descoloração pode acrescentar argan, óleo vegetal ou mesmo queratina mas é importante que não jogue mais de uma coisa no pote, o ideal é nem acrescentar nada, essa mistura não é favorável a nenhum outro ingrediente para ter o resultado preciso.

Ou se prefere fazer diferente o que é mais viável, aplique a queratina no cabelo, ou óleo vegetal e depois aplique a mistura da descoloração.

Misturas que dão certo no cabelo para as pontas


Eu já contei aqui também como potencializar o creme de pentear, mas se prefere apenas amassar as pontas, ou somente dar um jeitinho nelas pode fazer isso com o próprio óleo de argan, e queratina em gel que é um leave-in, da super certo e restaura muito o cabelo. Aqui nessas queratinas tem aquela de gel.
E para cachos nada mais comum que:

  • Linhaça e o óleo vegetal, 
  • Gel modelador de cachos e óleo de argan;
  • Ativador de cachos mais óleo de argan.

Minhas misturas são mais aqui, no pós lavagem, pra hidratar, proteger e manter o tratamento.

Beijos meninas!
Boas misturas para todas no feriado!

Este conteúdo é original de PnC- Misturas que dão certo no cabelo

Progressiva só na raiz agora!

Progressiva só na raiz agora!


Oi gente! Tão boas? Tem dúvida que precisa ser compartilhada porque pode sim ajudar muitas meninas com o mesmo problema, e hoje em dia a raiz parece ser o único problema pra largar definitivamente a progressiva. Abaixar a raiz do cabelo é a pergunta e a dúvida de muitas leitoras que já queriam desistir das químicas mas que sabem que este procedimento é o único que realmente pode deixar a raiz no lugar, igualmente o comprimento, então muitas delas tem progressiva só na raiz.

Qual suplemento comprar?

Qual suplemento comprar?


Oi gente! Tão boas? Claro que não é pra pensar que sumplemento tá ali na farmácia como a fruta esta na bancada no meio do mercado onde sai escolhendo o que quiser e o que acha que lhe fará bem, então, antes que faça isso, ou que seja muito nova pra fazer isso e talvez nem precise disso tudo aqui desse post, conversa com seu médico! Não é tão difícil assim marcar consulta, mesmo que seja em postinho ( e digo UBS) meninas de seus 30 e poucos anos ou mais, o médico estará para resolver o que esta acontecendo com você, assim como qualquer médico particular, e sim, eles devem tirar suas dúvidas sobre isso, não fique com receio de perguntar, mas de tomar algo que possa não lhe fazer bem! E daí sim pensa em qual suplemento comprar ok?

Não vamos falar da escolha pelo médico porque com certeza te indicará o que for da experiência dele e que pode auxilia-la no dia a dia, principalmente porque já tem seu histórico em mãos. E o que for para sua amiga pode não ser o indicado pra você, então atente-se ao que o médico indicará!


Há controvérsias entre os médicos sobre suplementos?

Há muito controvérsia, porque alguns acreditam em suplementos dos quais seus representantes farmacêuticos indicam, e doam para seu próprio uso ou de seus pacientes, e também há aqueles que dizem que não vai fazer nada. Então chegue num consenso com ele, se for o caso peça exames, ué… você tem o direito de se sentir bem consigo mesmo e a ajuda do profissional é indispensável, deixe isso bem claro.


Suas prioridades


Gente, não é chegar pro médico e falar me da uma vitamina? Posso tomar isso porque minha amiga toma e deu certo… esquece, ele nem vai prestar atenção. Se tem um problema e acha que precisa tomar algo desse tipo, pergunte sobre o problema e o que pode "acrescentar" na sua dieta para lhe ajudar.

  • Ando me sentindo indisposta, queria alguma coisa para me dar mais energia, será que esses suplementos podem me ajudar?
  • Estou com muita queda de cabelo, acha possível que um suplemento possa me ajudar a controlar a queda?
  • Posso aliar a minha rotina o colágeno? O Dr. Acha necessário para pele esse tipo de auxilio?

O importante é que ele saiba o quanto se sente para que tome algum suplemento e que seja de fato algo a ser acrescentado na sua vida e não apenas capsulas ingeridas dia a dia.

Já passei por dois tipos de médicos e acredito que as vezes mais de uma opinião as vezes é bem vinda e até te deixa mais segura.

Nem sempre os suplementos valerão um medicamento ou até loções especificas, no caso da queda de cabelo, mas é importante que ouça a opinião de quem entende do assunto e mais ainda entende seu organismo e o que vem tendo ou ocasionando isso em você.


Qual suplemento comprar?


Minhas escolhas de suplementos

Qual suplemento comprar também foi uma dúvida minha, porque embora os médicos que passei tenham liberado, não entrou a questão qual deles eu deveria comprar, e foi assim em três dicas ou quatro, pra que eu mesma escolhesse. E nesse caso os suplementos que tomei foram específicos para o momento, a idade, e o tipo de rotina que levava.

Lavitan Mulher

Foi o primeiro que comprei e o mais barato e na verdade na época a médica me liberou disse que não precisava de nada! Como assim né? Quase 40! Mas acabei comprando o mais simples, e ainda fiquei com medo de tomar e ser uma coisa muito diferente na minha vida, mas não foi diferente, não alterou nada visivelmente mas com certeza me fez pensar em ter mais energia para o dia a dia e saber que mesmo não comendo o que deveria na alimentação me deixou mais sossegada sabendo que tinha uma suplementação de vitaminas. Resenha aqui.

Imecap Rejuvenescimento

Foi um aliado ao produto antiidade que estava usando e achei realmente que este fez diferença na luminosidade da pele, ou seria na minha deficiência de vitaminas? Enfim, pele melhor, mais iluminada e disposição não faltava. Minha irmã não foi no médico e não usava nada na pele, viu a minha caixinha e foi lá comprar, pra ela, muito mais que pra mim, as vantagens foram significativas, realmente fez uma mudança na pele, eu nem acreditava, até perguntar o que ela estava tomando e dizer que havia comprado o mesmo que o meu! Resenha aqui.

Colágeno Firmalize 

Foi o melhor que tomei até hoje para pele, realmente não posso crer em rejuvenescimento, mas com certeza em transformação de dentro pra fora posso acreditar, era uma coisa complementando outra, mesmo os exercicios na academia, com o antiidade, percebi o efeito de Firmalize em 15 dias e também quando parei de usa-lo e passei a tomar outros, só posso acreditar que ele vale quanto custa. E O colágeno em pó é muito bom pra pele além de todas vitaminas e minerais que faz bem ao organismo como um todo, mas não é a mesma coisa dos saches de Firmalize. Resenha aqui.

Equaliv Mulher

Foi um aliado do dia a dia e da TPM, do estresse, porque senti diferença nessa parte mais deve ser a linhaça da formula. Resenha aqui.

Pantogar 

Foi o único que comprei para cabelos mas definitivamente preciso de mais dele pra ter mais do que contar, porque um mês e sob a prescrição do médico formulador não deu muito certo, quem sabe daqui umas duas doses com outra dosagem a coisa funciona. Resenha aqui.

Vitamina E

Aliás quero lembrar que só a vitamina E pra mim em todas as vezes que tomei foi tão relevante para queda que a cada três meses eu tomo por conta, simplesmente controla a queda da melhor maneira possível, sem ver fios caídos, e é realmente um aliado das minhas suplementações. Resenha aqui.

E vocês meninas estão tomando algum? Já tomaram a vitamina C ou usaram na pele? Contem-me tudo!

Este conteúdo é original de PnC Qual suplemento comprar?

1.90 terapia Capilar

1.90 terapia Capilar


Oi gente! Tão boas? Não são todos produtos que recebo que coloco no instagram, as vezes a coisa chega e vai parar naquela prateleira que deixamos próxima ao banheiro para ser usado por todos, digo eu e minha filha, que também usa algumas coisas, e foi isso mesmo que aconteceu com essa linha 1.90 terapia capilar. A proposta era boa também pra minha filha testar com aquela juba imensa e volumosa dela e se não bastasse os danos que ela esta fazendo com a chapinha, estava mais que precisando. Mas também testei e tinha que trazer essa novidade aqui.

Aliás o fabricante já é veterano no mercado, falta diagnóstico recente em resenhas porque o que vi de feedback por aí é de 2008 e 2010 e acho que muita coisa mudou né? Pelo menos a embalagem eu tenho certeza que mudou! Nada como mais informação dos produtos aqui na net.

Não achei a descrição do site relevante pra colocar: Porque não tem muita informação, somente que é indicada para todos os tipos de cabelo e tem queratina na fórmula.

Então vamos logo pro banho pra ver isso.

Recebi uma mascara, um finalizador e um óleo.

1.90 terapia Capilar - Condicionador Reconstrutor



A mascara foi o ponto chave aqui em casa, não tem cheiro de nada, mas é altamente cremosa, é uma mascara condicionadora mas pra mim não é reconstrutora, é uma hidratação, porém duradoura, aliás o teste que fiz no cabelo deixei pra postar a foto dois dias depois e o cabelo continua bom.

A composição tem como concentrado a glicerina e a queratina, mas não é mascara para quem faz low poo , embora esteja lá no final da formula, o óleo mineral faz parte desse condicionamento. Deixa fios comportadinhos.
Já comentei com vocês que fico com o cabelo assim quando a máscara tem óleo mineral né? Com o cabelo da minha filha não foi diferente, também ficou comportado, mas não é mascara que reduz volume, deixa sem frizz sabe?

Vê sobre frizz aqui:






1.90 terapia Capilar - Leave-in condicionador


O finalizador é uma graça de leve, graça porque comporta o cabelo e não é daqueles cremes densos, e tem pantenol e glicerina também, e se não liga para os silicones da composição, os que tem servem para proteção solar, acho que o finalizador foi amado por nos duas já que ele também é hidratante e deixa os fios bonitos.

O creme é branco, não tem muito cheiro, mas é gostosinho, é muito condicionante no fio e ótimo para desembaraçar, não pesa no cabelo e deixa os fios uma seda.



1.90 terapia Capilar - Óleo de coco e Macadâmia


Esse óleo também parece concentrado na macadâmia e no óleo de coco e deve ser por isso que também pesa fácil no meu cabelo! Cuidado com a dosagem nos cabelos finos.

O óleo finalizador 1.90 terapia Capilar deixa muito brilho e sedosidade e até que esse cheiro dura mais tempo no cabelo. Usando o kit o cabelo fica bem hidratado, sedoso e protegido.


A Hidratação duradoura


Sabe como é bom usar o kit? De algumas maneiras, porque os ingredientes são aliados e pode tirar benefício com a linha durante a semana, aliás pode usar uma, ou duas vezes na semana que é um tratamento tranquilo de fazer.

1.90 terapia Capilar máscara + 1.90 terapia Capilar óleo finalizador:

Quem quiser testar pode garantir mais nutrição na mascara, não que ela precise já que deixa o fio comportado, mas com acréscimo do óleo pode reduzir o volume e a mascara ser mais nutritiva que hidratante.

1.90 terapia Capilar Finalizador + 1.90 terapia Capilar óleo finalizador

Pode usar de duas maneiras:

  1. Com enxague, porque o finalizador também é indicado pra usar com enxague, então pode fazer um pré-tratamento antes de lavar todo o fio, aliando os dois produtos pra combater desgastes nas pontas principalmente.
  2. Sem enxague, bom... eu sempre uso um leave-in com um óleo de argan acho ótimo para potencializar e uso sempre que meu cabelo ama, a diferença desses dois produtos juntos seria para cachos que já que o óleo é potente no condicionamento aliado a textura e sedosidade que o leave-in deixa seria perfeito. Enfim, mais um bom tratamento.


Vi o site do fabricante mas falta informação lá, não vi a missão e a história da empresa, estava meio perdida, mas encontrei fácil os preços que aliás são BBB ufa! E todo mundo adora isso em produto profissional.

O fabricante é de São Paulo (Vila Mariana) e parece distribuir bem na regiao do ABC, além de outros pontos em várias cidades como na loja Ikesaki.

Mais informações:
(11) 5573-0427 - Site/Loja - Facebook

Meninas já viram essa linha de produto ai na loja fisica de vocês? Me contem se já viram.

Este conteúdo é original de PnC: o kit de produtos foi enviado pela assessoria do fabricante para resenha no blog - 1.90 terapia Capilar

Banho de Brilho em casa - matização do loiro


Oi gente! Tão boas? Já contei pra vocês em vários posts que da pra fazer a matização do loiro com banho de brilho em casa, o processo é bem simples e você pode usar cor diferente do acinzentado e deixar o cabelo no estilo platina porém mais amarelinho.

Essa opções são para todas meninas que estão com cabelos manchados e sem cor definida, ou para quem já esta com a raiz crescida e prefere não fazer tintura nos fios, quem tem cabelo loiro sabe que os desamareladores funcionam realmente com o uso continuo, tratamento e hidratação, mas na raiz não tem jeito, o cabelo cresce e já aparecem os fios da cor do seu cabelo, ele fica naquele amarelo, que ninguém quer pra si, você tem algumas opções pra se livrar disso, descolorir, tingir, tonalizar ...

Eu prefiro o Banho de Brilho, ele vai realçar a cor do cabelo, vai economizar tinta, porque usa-se meia bisnaga, vai economizar dor de cabeça!

Sabe porque? Fazendo banho de brilho tem economia de tinta, a raiz ameniza e ainda pode ficar um bom tempo sem fazer o retoque total, e com os aliados neutralizadores do amarelo, e hidratações, vai manter a cor bonita.

Lembre-se que esse banho de brilho pode tonalizar até 80% dos fios, já que a intenção dele é realçar a cor, dar brilho, vitalidade e disfarçar raiz.

Pera aê... que tem mais:



O que é preciso pensar:


  1. Muitos cabelos brancos; Se já é mais que 50% do cabelo não vai cobrir muito. 
  2. Os brancos misturam-se a cor que esta meus cabelos, loiro clarissimo acizentado; quando são poucos cabelos brancos, mesmo se sobra algum fica misturado entre o loiro do fio e a raiz não fica tão visível.
  3. Posso mantê-lo saudável, sem me preocupar com a raiz pelos próximos 20 dias. É verdade, da pra esperar mais duas semanas, até que os escuros ou brancos apareçam pra encher a nossa paciência!
  4. O banho de brilho vai tonalizar o comprimento, dar um pouco de cor na raiz, além lógico, de dar muito brilho aos fios.

A tinta da Kert já vem com um par de luvas, a explicação esta na caixinha.

Dessa vez não misturei ampolas, já que a tinta possui o Aminoácido da Cistina que protege a queratina natural dos fios, ou seja, essa tinta é suave.

Passo a Passo:


Aqui passado 20 dias da descoloração as raízes já estão escuras e o cabelo que fica próximo a raíz perde vitalidade e brilho.
Post atualizado.
  • Usei creme branco com ph baixo, 3 colheres de sopa; 
  • Meio tubo de tinta, 
  • Meio tubo da ox de 30 volumes que vem junto com a tinta.

Mistura tudo e aplica como se fosse uma coloração normal e deixa o mesmo tempo, 30 minutos para que a mistura possa amenizar um pouco da raiz escura. Também pode emulsionar o cabelo num pouco de água que não vai diminuir o resultado com a cor.



Resultado: Cobriu 70 % dos fios como é o esperado do Banho de brilho e se tem poucos brancos ta meninas? Como o post foi atualizado, e agora já tenho mais cabelos brancos o banho de brilho não chega cobrir 50%, matizou aquele amarelo da raiz e também tonalizou a raiz. Brilho, maciez, neutralização do amarelo.

Segunda Opção para Banho de Brilho


Essa opção fica por conta do Banho de Brilho Keraton, vai economizar do mesmo jeito, eu por exemplo, posso usar um frasco 4 vezes, ele também vai hidratar o cabelo, vai dar brilho, maciez e vitalidade na cor do cabelo. Mas não cobre raiz e no caso das tonalizações e matizações para loiras as opções ficam entre o Pastel, Platina, Prata.

Não tem amônia, etanolaminas,oxidantes e emulsões. Tem 25 nuances e uma versão natural sem pigmentos para ser usado sozinho. Uso sempre o prata.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC Banho de Brilho em casa - matização do loiro - Post Atualizado de 2011.

Nem loira nem morena

Nem loira nem morena
Nem loira nem morena

Oi Meninas, tudo bem? Já perceberam que determinada época do ano parece que as morenas desaparecem, todas clareando as madeixas pra época mais quente do ano! E nosso post de hoje é diferente, pra quem não quer se arriscar na loirisse total sabe que vocês tem opção, nem loira, nem morena!

2 anos sem descolorir!

2 anos sem descolorir!
2 anos sem descolorir!
Oi gente! Tão boas? Sabe quantas vezes descolori o cabelo desde que comecei a ficar loira em 2010? Somente 3 vezes! Não da pra contar o conto sem aumentar o post, mas se dica na net vale como experiência escuta essa sobre as descolorações e como fiquei 2 anos sem descolorir.

Descolorindo sem Neura!!



Oi gente! Tão boas? Na verdade esse post precisa ser atualizado principalmente porque é muito visto, e tem muita coisa que aconteceu até hoje que sinceramente já da pra ir descolorindo sem neura!!

Senscience Renewal Anti-Aging - resenha



Oi gente! Tão boas? Pensa numa maneira de resgatar o cabelo sem condicionamento e com resultados após a lavagem… acho que já contei o segredo, vou parar aqui! A Linha Senscience Renewal Anti-Aging é exatamente isso meninas, considerando seus ativos promove nutrição pesada e é indicada para cabelos com danos e envelhecidos que precisam de manutenção na força e falta de elasticidade normal no fio,

Como deixar o cabelo todo branco?



Oi gente! Tão boas? Não estamos falando de assumir os brancos tá? Quem quer mesmo fazer isso no cabelo não tem sequer um só branquinho pra contar a história!

Hairstyles e Cabeleireiros



Olá meninas tão bem? Não poderia de deixar da minha profissão, pois essa semana dia 3 de novembro comemorou o dia de Hairstyles e Cabeleireiros e por isso gostaria de falar um pouco sobre a profissão para animar algumas leitoras que pensam em mudar de profissão, ou ate mesmo tem interesse em seguir por esse caminho de beleza!

Antes de qualquer coisa precisamos amar o que fazemos, pois se fazemos por obrigação ou só porque gostamos não vai durar muito tempo, isso é pra tudo na vida... Mas esta profissão exige muito da gente, exige humor, paciência e muita dedicação.

Ah! Todos precisam:

Trabalhamos com o que a mulher mais ama, o que existe enfeita e define a característica feminina, alem de ser responsável por 70 por cento da autoestima da mulher o tal famoso Cabelo, é muita responsabilidade e precisamos que tenha confiança para realizar os serviços e muitas técnicas.

No fim do dia estamos exaustos, com dores musculares e com a energia esgotada, pois isso é um fato! Tem pessoas que nos sugam totalmente! Sempre atrasados nos eventos, pois passamos o dia arrumando pessoas para irem à festas e casamentos!

O Lado Bom


Sim existe lado bom dessa profissão, você conhece pessoas que não imaginaria conhecer, participa de momentos incríveis da vida delas, como casamentos, formaturas, noivado, aniversários entre outros! Elas confiam plenamente no que diz depois de conquistar sua confiança. 

Durante as festas você pode enxergar as pessoas que arrumou com você e pode perceber que elas eram as mais bonitas. Isso quando o noivo no meio do casamento lhe agradece por ter deixado a noiva dele a mais linda de todas! São situações incríveis que já passei e não existe algo tão gratificante, o desejo de superação a cada dia, pois você surpreender as clientes a cada dia, e ouvir das pessoas que você sempre surpreendeu, alem de construir amizades eternas com clientes que não só gosta de você como profissional mais como pessoa também!

O Hairstylist


A diferença de ser um Hairstylist é que alem de cabelo você entende de tendência e moda sabe a noção de visagismo, e fazer uma leitura da cliente, e saber qual roupa combina com o cabelo, está em cursos sempre se reciclando, pois o Hairstylist precisa sempre estar atento as novidades, precisam manter suas clientes informadas para não pagar mico por aí!

Confesso!


Trabalho com Beleza e com cabelo há 10 anos e dou graças a Deus por eu ter me encontrado desde nova, amo o que eu faço e gosto do ambiente de transformação que é o salão, e tenho muito que aprender com essa profissão e a cada dia busco coisas novas.

Espero que tenha gostado do post pra vocês conhecerem um pouco dessa profissão!!! 

Beijoo lindezas Deus abençoe!

Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress


E como não amar você Maysa como profissional e pessoa? Lindeza!!! Este conteúdo é daqui mesmo PnC - onde tem dica pra fazer em casa, dica de químicos e dos melhores Hairstyles!!

Cabelo Manchado – Tem vez que nada resolve!


Oi gente! Tão boas? Se tem uma pergunta que não acaba por aqui é a coisa do cabelo manchado e eu já postei várias dicas sobre o assunto, mas talvez o assunto não acabe porque tem mais post de cabelo loiro manchado do que sobre o cabelos escuros, e nesse caso a questão é diferente e conta outras colorações e sobreposições.

Pantogar manipulado – 1º Mês

Pantogar manipulado – 1º Mês


Oi gente! Tão boas? Já vou avisando que recomenda-se o uso desse produto por 3 meses para verem resultados no cabelo e unhas, mas como o Pantogar manipulado que comprei é diferente até na dosagem, achei melhor contar mês a mês.

Já tinha tomado vários suplementos específicos para mulher, rejuvenescimento e até TPM, lembra deles meninas? O Lavitan, Imecap, Firmalize e Equaliv Nutri Mulher, ( e todos me deram resultados eficazes em menos de 2 meses de uso) mas nenhum deles era específico para cabelos como esse Pantogar manipulado, e não que ache mais importante que os outros eu comprei este pra testar, porque considero meu crescimento de cabelo normal, visto todas as colorações que faço nele e modelagem, mas mesmo assim, pensei no auxilio com a queda, no fortalecimento que ganharia com o uso do suplemento e foi por esse motivo que comprei.

Gente o cabelo perde muita massa, nutrientes, em químicas. É incrível o quanto o cabelo vai modificando e não só a idade trás problemas com queda e afinamento, junta tudo pra tu ver o que sobra, se fecha todo seu cabelo num dedinho de tão ralo que o "bichinho" fica… mas enfim, se tem fórmulas manipuladas para combater isso que seja com efeito e resultado, e o Pantogar é um dos mais falados sobre esse assunto de crescimento do cabelo, como o Pill food que se tivesse manipulado teria comprado também.


Já tinha citado ele:

Mas sabe, só experimentando suplementos que percebe realmente a diferença entre eles, e o Pantogar manipulado é diferente de todos os outros que já usei, nos resultados, na composição e até no organismo.


Indicação

Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor), cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).
O Pantogar é específico para cabelos, todos os nutrientes da composição visam auxiliar essa parte do couro cabeludo com reposição de vitaminas de dentro pra fora. Com certeza não é dos mais caros se for comprado manipulado, e não é dos mais benéficos em comparação a outros para o organismo como um todo. O negócio é específico mesmo para cabelos.


Fórmula / Composição e Dosagem


A fórmula do manipulado parece a mesma que do produto original porém a dosagem é bem diferente como o preço.

  • No produto original é indicado 1 cápsula 3 vezes ao dia. 
  • E no manipulado me indicaram 1 por dia.
O valor é terrível de diferente, o original 120 conto e o manipulado 25.

Aqui tem recomendações do produto original para gestantes, lactantes e não tem isso no manipulado então... fale com seu médico antes de tomar, e tem mais informações aqui.

Composição Pantogar:
Cápsula
Cada cápsula contém:
pantotenato de cálcio .................................................... 60 mg
cistina ............................................................................... 20 mg
nitrato de tiamina ............................................................. 60 mg
levedura medicinal ........................................................ 100 mg
queratina .......................................................................... 20 mg
ácido aminobenzóico ...................................................... 20 mg
Excipientes: celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.

Veja nas fotos a mesma composição do manipulado.

Administração




É uma cápsula por dia, e vem com 30 capsulas. E sobre a cor delas depende do próprio laboratório de formulação, o meu veio de uma farmácia manipulada que já fica dentro de uma farmácia normal, então você pode comparar os dois e ainda ver a diferença de valores.

Duvidas sobre manipulados

Existe e sempre vai existir essa dúvida com manipulados, genéricos, é normal, não adianta dizer que tem a mesma fórmula muitas pessoas pagam por etiqueta, seja em roupa (pasmem… não sabem como podem comprar mais barato!) seja por medicamento, etc. O conteúdo é o mesmo a capa faz muita diferença e o próprio laboratório, sua idoneidade, compromisso e missão tem seu valor também… então não adianta aqui fazer você acreditar que a fórmula é segura, compre o que te der segurança!

Tempo de uso

Profissionais indicam o uso de Pantogar por três meses, e o farmacêutico me indicou por dois meses.


Resultados nas unhas – 1º mês

Minhas unhas também descamam, são frágeis e fiquei até com vergonha de tirar foto, ou seja, o produto foi irrelevante durante um mês. Mas devo lembra-las que a composição é a mesma que o original porém a dosagem bem diferente. Pode ser isso ou não!

Resultados nos cabelos – 1º mês

É incrível como não faz diferença na pele, na textura, luminosidade, nem na energia, organismo, etc… não mexe com nada disso, não engorda, não da fome e nada mais, é só coisa de cabelo e com o cabelo deu pra ver alguma coisa em um mês, porque se não for pelo menos um auxilio, só valeria os tratamentos capilares cosméticos.

  1. Queda de cabelo – Não adiantou nadica de nada, continua caindo o mesmo que antes, ou talvez seja meus 100 fios por dias, mas não vi diferença nisso;
  2. Na estrutura e vivacidade do cabelo -  Talvez, mas devo considerar que nessa parte de vivacidade muitos produtos que uso fazem esse milagre, porém na estrutura parece sim diferente e talvez porque tenha passado pela química de forma mais branda ou talvez porque realmente tenha dado o fortalecimento que meu cabelo necessitava.
  3. Prevenção no aparecimento de fios brancos -  Eu não acho que ele vá funcionar pra mim nesse quesito nem tomando inúmeras caixas, porque cabelo branco aqui é mato, e genética também, isso não vai fazer milagre pra mim mas… de repente pode retardar o aparecimento pra quem não tem cabelo branco ainda, já que sabemos sobre o branqueamento dos cabelos, leia aqui.
  4. E o tal do crescimento – Bom… isso é o que falam porque ali na bula não esta claro que serve pra isso, mas sim crescimento de unhas (o que não ocorreu!), acho que cresceu dentro da normalidade.

Como foi usado?

Parei de usar qualquer tipo de suplemento, colágeno e tudo somente para sentir o uso de Pantogar em um mês e sinceramente senti falta dos outros que auxiliavam na pele. Já este Pantogar manipulado a diferença é muito sutil em 1 mês. Além disso em dosagem menor do que a especificada pelo produto original.

Filhaaa eu tentei tirar foto de todo jeito mas não achei relevante a não ser pelo meu próprio toque, acho que cresceu o que tinha que crescer, talvez tenha fortalecido mais o crescimento e vou ver isso a longo prazo... e foque no cabelo porque a cor... é pra outro post.



Então meninas, não esperem grandes coisas no primeiro mês seja com qualquer um dos produtos, original ou manipulado, também certifique-se de ir ao médico para garantir a dosagem própria pra você e se vale a manipulação do medicamento, e se tiver que usar o original, porque a coisa é cara, pergunte alternativas, sempre tem!

Já testaram? Por quanto tempo? Conte-me tudo!
Beijos

Este conteúdo é original de PnC 

Bronde Hair da Loreal - nova cor 2016



Oi gente! Tão boas? Quem não achou estranho a primeira vista esse nome da nova cor da Loreal? Bronde Hair? Não dava a impressão que estávamos falando errado? Tipo quando alguma criança chama minha filha de “Frávia” … não é pra ser irônico mas que só o modo da escrita chamou a atenção, se chamou!