TIGI Bed Head Straighten Out

TIGI bed Head Straighten Out
TIGI bed Head Straighten Out

TIGI bed Head Straighten Out

Olá meninas tudo bem? Hoje vou falar de um leave-in mais que Top aqui no salão, é o TIGI Bed Head Straighnten Out. 

Favoritos do Semestre

Favoritos do Semestre
Favoritos do Semestre

Oi gente! Tão boas? Tô fazendo os Favoritos do Semestre assim é bem melhor "funilar" tudo que passa por aqui e escolher com clareza o que quero de novo no meu cabelo. Mas dessa vez fiz diferente e acrescentei também finalizador e creme de pentear que inclusive já acabou aqui em casa mas deram ótimos resultados e tô querendo de novo!

Shampoo

Não tenho dúvidas que aquelas semanas que segui o método Low Poo valeram pra observar o quanto a técnica é válida, e esse shampoo True Hue da Senscience foi o melhor em todos quesitos, higienização, hidratação e claro, influenciador total para uma boa técnica de tratamento.

Máscara Profissional

Testei várias máscaras mas aquelas que estão nas minhas favoritas são aquelas que combateram a porosidade, o ressecamento e ainda valeram o bom caimento do cabelo.

A Pro Keratin Refill só não teve resenha por falta de tempo, mas na próxima semana coloco todos os detalhes e o quanto vale seus benefícios.

A Lipidium valeu tanto quanto me custou, durou muito e ainda tem um restinho aqui guardado para dar aquele "up" no cabelo quando precisar, é uma ótima reconstrução e da um caimento e textura ótima no cabelo.

A matizadora da Knut precisa estar lá no ranking de matizadores porque atende perfeitamente o efeito cinza no cabelo, é ótima matizadora e o melhor, não resseca o cabelo.

Máscara BBB

A Seda Óleo Hidratação foi uma boa surpresa sem parafina nas prateleiras do mercado. Adorei a hidratação condicionadora e foi usada tão rapidamente que quando vi que não tinha, senti falta de intercalar com meus outros tratamentos.

A Detox da Tresemmé é outra que estou testando algum tempo, e outra sem parafinas que pode-se usar na técnica Low Poo, tão boazinha sua hidratação que até percebe a reparação que faz, mesmo que seja sutil vai querer usar mais pelo resultado.

As máscaras BBB são melhores aproveitadas entre os tratamentos com as profissionais, isso garante mais condicionamento e menos excesso de proteínas equilibrando o que o cabelo precisa.

Creme de Pentear

Essa duplinha do creme de pentear Tresemme perfeitamente desarrumados com a leveza do Monange foram perfeitas para dar ao meu cabelo desnutrido de cachos mais ondas e definição. 

Tem uma mistureba não saudável aqui já que o creme da Tresemme tem parafina e o creme da Monange é super indicado pra Low Poo... mas, como disse, não da pra seguir a técnica a risca e eu adorei usar os dois juntos, tanto que o da Tresemme já acabou...

Finalizador

O leave-in Curl active da Senscience meninas tem proteção térmica, brilho e fixação! Então contabiliza o que gasta pra cada um dos efeitos, junta tudo num só produto e ei-lo! Amo!

O óleo finalizador da Wella é meu novo mais querido em óleo para cabelo! Sua hidratação, brilho e reparação é top, dura e o cheiro é muito agradável.

O Óleo da Oil Therapy foi mesmo uma terapia na tintura, também é maravilhoso como finalizador, mas prefiro guarda-lo para esses dias de coloração que são sempre a treva e ele super ajuda!

Tonalizante

Eu amo o Keraton, mais ainda o grafite! Mas encontrar outro nesse mesmo "porte" qualidade e matização, não tem preço! E tô amando o Cinza Supéria!

Vitamina

A Bayer escutou as mulheres, aliás... observou! Porque nesse mundo de correria e praticidade nada como um spray do Bepantol Derma pra borrifar tudo no cabelo e na cara da gente... nunca vai deixar se ser novidade, uma vitamina pura e feita para cabelos!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC 

Bepantol® Derma Solução Spray


Bepantol® Derma Solução Spray
Bepantol® Derma Solução Spray

Oi gente! Tão boas? Vou falar sobre o Bepantol® Derma Solução Spray, que é uma novidade boa demais!

Nós sabemos que o produto possui Dexpantenol, pró-vitamina B5, e pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, mantendo o brilho e a maciez dos seus fios.

O formato prático do spray facilita a aplicação direta na pele e nos cabelos.


Como usar?

Bepantol® Derma Solução Spray
Bepantol® Derma Solução Spray


Cabelos – Basta borrifar Bepantol® Derma Solução Spray nos fios limpos, secos ou úmidos, com as mãos ou ajuda do pente e pronto!

Pele – Você pode borrifar Bepantol® Derma Solução Spray nas áreas depiladas ou que necessitem de hidratação!

Bepantol® Derma Solucão Spray ajuda a manter a água nos fios e manter a hidratação.


Você pediu #BepantolDermaOuviu.

Saiba mais sobre Bepantol® Derma:

www.bepantolderma.com.br

Você também pode compartilhar suas dicas usando #explicaeaplica.

Para conferir outras dicas, acesse o nosso canal #explicaeaplica: www.bepantolderma.com.br/explicaeaplica

SAC 0800 723 1010 / sac@bayer.com

L.BR.MKT.12.2015.4484

Do Platina ao Cinza com tinta de cabelo - Retrospectiva 2015



Oi gente! Tão boas? Todo ano acabo testando tinturas de cabelo diferentes pra manter o loiro e nesse caso passei do platinado ao acinzentado com a tinta de cabelo, não trata-se só de testar marca nova, a busca é pela cor que me agrada, pela durabilidade e fixação dessa tinta de cabelo. É a mesma dúvida de muitas meninas que muitas vezes não querem usar uma tintura sem saber e por isso acabam pedindo indicações sobre as melhores tintas de cabelo aqui no blog.

Cachos sem escova para as Festas



Caso de Salão

A tese é, meu cabelo é cacheado e extremamente fino não quero escova-lo pra fazer um penteado!

5 erros de cabelos que você não deve cometer nas vésperas das festas



Oi gente! Tão boas? É tanta coisa de cabelo que chega na época de festas e já pensamos nas barbaridades sendo feitas por aí… mas, é aquela história, se conselho fosse bom era cobrado, então eu sei que não vai escutar mesmo e naqueles 5 minutos vai acabar fazendo, então… antes que volte pedindo um help por aqui, vamos papear sobre o assunto:

5 erros de cabelos que você não deve cometer nas vésperas das festas


1) Deixa a Raiz nas alturas

Minha filha se a coisa pegou na raiz e já tá naqueles “nervos” porque tem festa pra ir e não quer aqueles cabelos voando ali no topo da cabeça, não troque o certo pelo duvidoso, então… não passe química como condicionador, e nem tente a dica da amiga com receita caseira pra alisar a raiz logo na véspera de Natal, o melhor é usar a criatividade, e pra isso sim precisa de uma ajudinha da amiga pra fazer e ver se vai combinar com o look, e as opções são variadas, bandanas, turbantes, tranças, coques, ou arrisque-se até no rabo de cavalo, mas fazer a coisa as pressas e na véspera de uma festa quase sempre não da certo.

2) Deixe a Raiz de novo… só você!!

Outra coisa que pega geral é a raiz escura, desbotada ou alaranjada, e meninas, não da pra inventar mistura de ultima hora porque se sair manchado até a tia de longe que nunca mais te viu, vai comentar… larga disso filha! A única opção pra raiz agora é deixar como esta ou apenas tonalizar, a não ser que já esteja pensando em escurecer, então na pior das hipóteses chega para os parentes de cabelo escurão, senão espera com calma pra marcar horário com o profissional, porque algumas raízes não tonalizam e nem matizam e descoloração de ultima hora não é indicado!

3) Gente… chega de cabelo roxo!

Tudo bem que os matizadores ganharam as ruas… literalmente ganharam mesmo porque meu Pai, o que esse povo tá fazendo com os matizadores é incrível, não vejo mais o cabelo acinzentado, vejo cabelo roxo, amarelo, e laranja e algumas partes cinzas! Gente… vamos lá entender uma coisa sobre qualquer tipo de matizador ou mesmo os tonalizantes que usamos que fazem esse papel… eles matizam em 5 minutos e só pegam no cabelo mais platinado, esquece que não vão abrir o alaranjado, acobreado de fundo, se deixar 30 minutos no cabelo vai ficar com o cabelo parecendo rinsagem e nada contra quem usa, mas se não é isso que quer, use com moderação, 1 vez por semana é o suficiente e se a coisa arroxear passa o antirresiduo e se for como um que testei aqui no blog e chumbar, daí se joga no soap, fazer o quê!

4) Não Corte de ultima hora

Ah adolescentes! Vê se não ensinam as mães a cortarem sozinhas porque elas farão e se a coisa sair do controle a sogra vai falar! Meninas não cortem o cabelo em casa, tudo bem que tem vários tutoriais, mas não é como cor de cabelo, você da um jeito de qualquer maneira, pode até escurecer, mas o que cortou não cola mais, já era, foi-se… partiu. Melhor prender, esconder as pontas e deixar isso pra depois.

5) Não dê dicas erradas

Eu já vi muito disso acontecer, é incrível... o povo se encontra nas festas de Natal, e as primas começam no burburinho, a coisa vai que vai, daqui a pouco já estão batendo bolo, claro que você pode dar uma dica consciente, mas pra quem não esta na net e não vê dicas e não sabe muita coisa de novidades e produtos não se arrisque a mostrar, já pensou tacar a tintura e o cabelo dela cair? Vixii meninas, as festas são sim para confraternizar e comemorar com pessoas que estavam tão distantes da gente e só... deixe dica boa, que todas vocês sabem, com segurança e sem perigo de alguém sair com o cabelo queimado!

O que pode?

Pode brincar pra disfarçar qualquer estrago desses, use gorro de papai noel, use peruca, fique com o cabelo arrepiado, use até uma coroa, se você pode ousar desta maneira e fazer um Natal divertido faça, é melhor do que estragar tudo literalmente e acabar a festa emburrada e de canto, sorria, o Natal é para comemorar com alegria, com a família, não desperdiça as poucas horas que tem com aquele seu parente distante, divirta-se com segurança!

Feliz Natal meninas! Que a noite da véspera seja abençoada com seus familiares e que se divirtam muito!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC 5 erros de cabelos que você não deve cometer nas vésperas das festas

Cabelos Cacheados – Dicas de Máscaras

Cabelos Cacheados – Dicas de Máscaras


Oi gente! Tão boas? Vamos entrar na onda do Low Poo, hoje dicas de máscaras, quem não sabe o que é vem aqui. A técnica Low Poo utiliza shampoos sem sulfatos e máscaras de tratamentos sem petrolatos. Na verdade essas mascaras também teriam que ser somente com silicones solúveis em água e mais fáceis de serem removidos do cabelo, porém identificou-se que o shampoo sem sulfato também faz a limpeza eficiente de outros silicones, por isso, não se apegue ao tipo de silicone e somente que a máscara de tratamento que não tenha: Óleo mineral (Mineral Oil), Petrolatum (petrolato) Paraffinum liquidum (Parafina liquida) Ok?

Gente, eu sei que não entendemos de fórmulas, mas ó… não é difícil achar esses ingrdientes no rótulo então se quiser fazer a técnica olhe atras da máscara antes de adquirir e se for comprar online peça a composição.

Tem muitas máscaras sem esses ingredientes, mesmo BBB mas coloquei algumas mais famosas utilizadas pelas cacheadas para essa técnica de tratamento.

Salon Line - Tô de Cachos 

Esse produto é multifuncional para cacheadas, é possível fazer No e Low Poo com ele, é novidade da Beauty Fair que adorei conhecer.

Comigo Ninguém Pode - Lola

Quem testou essa foi a Maysa e também é uma máscara multifuncional que pode ser utilizada como creme de tratamento, de pentear e até como "shampoo", veja a resenha aqui.

Milagre - Lola

Bom... a Lola se especializou em cachos e muito de seus produtos são amplamente utilizados e amados pelas cacheadas, no meu que é ondulado nem todos foram satisfatórios, mas quem tem cabelos crespos e segue a técnica Low Poo pode se jogar que é dinheiro investido! Resenha aqui.


Divine Curls Inoar

Ainda vou comprar pra fazer resenha, testei em sachê e amei, testei o gel finalizador e apaixonei, são produtos muito bons a linha toda, incrível pra definir e deixar o cabelo comportado.


Heaven in Hair - Deva Curl

Gente essa máscara é terrível de utilizar pra quem não conhece nada desse assunto, eu fiz ela dar certo no meu cabelo porque de inicio não sabia como deixar meu cabelo bom, aprendi, gostei, mas é específica para quem faz a técnica e tem cabelos mais crespos, vê a resenha aqui.

Glicerina?

Sim meninas! Assim como óleo de coco ou outro óleo vegetal, assim como Yamasterol isso tudo não é complemento é tratamento para cacheadas que seguem a técnica Low Poo. Fiz hidratação de glicerina aqui.


Mas, nem toda cacheada faz a técnica né meninas e não vamos impor que façam, então vou separar dois tipos de indicações, os tratamentos para Low Poo e para quem não faz ok? Mesmo assim, essas máscaras não tem aqueles ingredientes proibidos como parafinas, petrolatos e óleo mineral.




Macadâmia Inoar e Macadâmia Oil

As duas máscaras bombaram um tempo atrás e as duas bem naturebas e muito emolientes, pude fazer uma comparação usando sachês e são maravilhosas, ambas podem ser utilizadas para cacheadas, leia aqui.

Monange

Não testei essa mascara Monange para cachos, testei outra reparadora e essa máscara são bem baratinhas e tem o básico para um bom desembaraço sem resíduos, hidratação suave que vale para fazer misturinhas.


Phytoervas Hidratação

Essa máscara é muito emoliente e ótima para quem tem cabelos cacheados, nesse caso ela não só doa a maleabilidade mas também a manutenção de hidratação. É máscara de fácil acesso e os produtos são naturebas e muito usados por quem faz ou não a técnica de tratamento para cachos, testei aqui.

Detox da Tresemme

Essa máscara esta um luxo e estou amando usa-la! Paguei baratinho e compensou muito, é uma hidratação muito boa e também pode ser usada por quem faz Low Poo, o tratamento vai compensar o teste, acredite! Logo tem resenha.

Surya Brasil

Já testei uma máscara da marca e amei, é outras dessas hidratações muito boa e natureba para cabelos com cachos, e o melhor é a definição, achei essa para cabelos cacheados mas não tenho certeza da composição, testei a de cabelos coloridos.


Ekos Natura

Essa outra indicação da Natura é muito boa assim como a de Castanha que esta aqui no Blog, assim como a linha SOU para cachos que também vale a pena para cachinhos, todas grandes hidratações.

Mesmo que não seja todas específicas para cachos, as cacheadas podem utilizar produtos de nutrição reparadora esse tipo de produto auxilia muito na durabilidade e formação de cachos naturais, assim como tem inúmeros reconstrutores que podem ser utilizados pelas cacheadas.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC 

Tudo sobre o Keraton Grafite


Keraton Grafite


Keraton Grafite

Oi gente! Tão boas? Ainda estou na vibe cinza e não foi com a tintura da Matrix que consegui o cabelo cinza perfeito, não foi o que esperava, minha sorte era saber que tinha o Keraton Grafite aqui entre outros tonalizantes para o mesmo fim então, não teria problemas de chegar no tom cinza no cabelo.

A parte que eu não entendo é que meu cabelo nem está tão judiado ou danificado para cor não ter fixado e mesmo assim achei que a cor da tintura Matrix 11.11 oxidou horrores, então… como já comentei que a próxima vez vou fazer só a raiz, vou tratar de cuidar do comprimento pra que fique cinza, mas só com tonalizantes, os matizadores entram de vez em quando e não como o único pra deixar o cabelo acinzentado.

Vamos considerar vários fatores aqui no Keraton Grafite em primeiro lugar que não é como o Keraton Prata, em segundo lugar, pode ser "parecido" com o Cinza da Supéria.

Veja o Keraton Henna:


Pra que e pra quem serve o Keraton Grafite?


Keraton Grafite

O Keraton Grafite banho de brilho é exatamente como os outros produtos dessa linha de Banho de Brilho Keraton, ele serve para tratar e alem disso deposita pigmentos sobre a fibra, é um tratamento com cor, e nesse caso a cor é grafite.

Olha meninas, uma vez com o pessoal da Kert perguntei sobre o Grafite e a resposta foi óbvia, era para fios grisalhos. Ponto! Mas se as loiras usassem deveria ser com cuidado já que não era específico para o tom delas (nesse caso eles indicam o Platina) mas, como algumas como eu, gostam do tom cinza o Keraton Grafite parece perfeito pra isso!
Porém não usei de maneira a deixar o cabelo todo cinza, passei puro na raiz, na parte de cima do cabelo e claro que as mechas bem mais claras por lá ficaram bem acinzentadas, escuras como esta na imagem acima. Então se quer um conselho, para fios mechados, com luzes o negócio é passar com condicionador que vai ficar numa cor boa e acinzentada, se que o Granny hair se joga puro, mas veja a mecha ali em cima, fica bem cinza!

Vale lembrar que Keraton não cobre cabelos brancos e essa informação esta na embalagem, e não cobre a cor de fundo, esse cinza vai pegar nos tons mais claros do cabelo, ou platinados.


Keraton Grafite


Porque não passei Keraton Grafite "puro" no cabelo todo?


Que fique de experiência meninas, lembra que uso tinta sobre tinta? E já comentei que o fundo acaba ficando mais escuro por essa sequência de tinturas? Por isso não passei o Keraton puro no cabelo todo, como fiz o teste ali em cima, ia ficar cinza nas partes mais claras do cabelo e o fundo ia continuar daquele jeito, então, para meu cabelo a melhor opção foi a matização do amarelado e acobreado.

 Keraton Grafite


Como usar o grafite para deixar o cabelo cinza?

Puro ele vai ficar bem cinza como já foi postado aqui no Blog por uma leitora. Mas tem que levar em consideração pra ter o perfeito Granny Hair:

  1. O cabelo deve estar todo platinado, claríssimo;
  2. Para o tom ficar uniforme é preciso que o cabelo todo esteja no mesmo tom, se o fundo estiver escuro somente as partes mais claras vão acinzentar;
  3. Mesmo com essa dica você deve fazer o teste de mecha em casa para ver o tempo para deixar no cinza perfeito que deseja, porque usando puro o cabelo fica cinza rapidamente e tem durabilidade, então pense antes de ir tacando a coisa no cabelo.

Keraton Grafite no cabelo acobreado?

Tem essa informação na embalagem, porém vamos lembrar que também na embalagem esta informando que Keraton não clareia cabelos, então o que vai fazer nesse acobreado? É minimizar meninas, como o Richesse 901 que usava fazia lembra? Ameniza esse tom dourado e ofuscante do dourado e acobreado, tipo "fecha" a cor mas não vai deixa-lo mais claro, nem clarear como se fosse uma descoloração ok?

Acho que vale uma comparação com o Prata e depois com o Supéria né meninas? Ano que vem que a cor ta boa agora né?

Vai lá na Kert ver as cores e tem mais informação no face.

Beijos

Qualquer dúvida, gritem!

Este conteúdo é original de PnC Tudo sobre o Keraton Grafite - O produto foi enviado pelo fabricante para resenha no Blog.

Pós Química da Loréal

Pós Química da Loréal

Pós Química da L'Oréal

Oi gente! Tão boas? Eu sei que tá todo mundo na festividade já né? É férias, viagens e várias programações de fim de ano, mas não dá pra ir com o cabelo todo desengonçado, então trouxe uma dessas dicas que da pra usar em casa e se quiser por na mala, e depois ficar com o cabelo TOP em qualquer lugar! O produto testado é fracionado, é o shampoo e a máscara Pós Química da Loréal.

Escova Quikstyle para Cabelos



Escovas Mágicas Para cabelos

Olá meninas hoje venho falar de dois tipos de escovas super legais e com utilidades incríveis, pois quem não gosta de praticidade? Ou melhor de escovas mágicas que fazem também o papel da toalha!

Isso mesmo lindezas, a escova Quikstyle é uma escova estilo Raquete que possui cerdas de toalha que elimina 30 por cento da água do cabelo, ela é ótima e funciona mesmo... da pra usa-la com auxilio do secador e potencializar o efeito da secagem dando brilho e alinhamento perfeito aos fios.

E quando utilizar a escova Quikstyle deixe secar em um lugar arejado ou até mesmo no sol, pois a escova fica úmida e precisa está seca para guardar. Esta escova é importada e não é todo lugar que encontra pra comprar. O valor dela varia de 80 a 100 reais.


Escova Raquete para cabelos com aplique



A outra famosinha escova Raquete para aquelas que usam aplique, mega-hair sim, pois não tem nada pior do que pentear um cabelo com aplique e o pente ou a escova enroscar, quem já passou por isso sabe que dói muito! Pois a escova Raquete de aplique tem cerdas diferentes deixando os fios alinhados e com facilidade ao pentear, ela também pode usar com o secador! 

O valor dessa Raquete varia de 35 a 40 reais.

A parte boa é que ela é nacional e por isso achamos facilmente em lojas de cosméticos.


Agora é só arrasar com essas escovas mágicas que vão deixar o seu dia mais prático e menos dolorido.

Beijos lindezas fiquem com Deus.


Maysa

Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO : Escova Quikstyle para Cabelos- post feito pela hairstylist Maysa Pires

Método LOC – Para ondulados



Oi gente tão boas? Em matérias de cacheadas e crespos estou aprendendo, por isso que ainda não tem muito post de Low Poo aqui, porque pra contar é melhor fazendo, e ultimamente não estou tendo produtos com a proposta da técnica. Porém, entre um tratamento e outro procuro seguir a técnica, que sinceramente, com os produtos que tenho utilizado deixam meus cachinhos mais bonitos e até definidos. Aí que entra o método LOC.

Cabelos com químicas – Dicas de Máscaras



Oi gente! Tão boas? Vamos falar de cabelos com químicas mas aqueles que tem progressiva e que necessitam de uma ajudinha de máscaras para deixar esse efeito liso no cabelo?

Do que o cabelo com química precisa?

Meninas, vamos separar as coisas aqui, porque ninguém fica com o cabelo danificado quando acabou de fazer a química (a não ser que tenha corte química e incompatibilidade!!!) todas saem do salão com o cabelo perfeito e já pensando em manter esse liso. Os produtos pós progressiva tem essa função, de reparar levemente e alinhar profundamente certo?

Por isso que hoje aqui o negócio é diferente, falamos de efeito liso até mesmo das máscaras condicionadoras, cheias de silicones para impermeabilização do cabelo e proteção das agressões externas, falamos do efeito liso nas máscaras que reduzem o volume e enxutam o cabelo no frizz, essas são as que deixam o cabelo liso, escorrido e sem volume, mesmo nos cabelos finos.

Claro que não tem somente essas máscaras meninas, mas elas podem deixar o fio mais liso, comportado e reparado o quanto precisa, e não é muito quando sai do salão né...

Absolut Repair Pós Química

Meninas estou testando essa máscara fracionada e veio produto suficiente pra contar muita coisa pra vocês, inclusive essa, que pode usar no pós química porque vai manter o cabelo muito liso e vai amenizar os estragos a longo prazo do fim da progressiva! TOP. Logo tem resenha!

Moroccanoil Restorative

Eu acredito que tem muita máscara boa quanto essa da Moroccanoil, mas gente... como a bicha alinha! Condiciona no bom sentido e deixa o cabelo chapado e enxuta todo aquele volume, tipo, com química? Oi! Moroccan aqui!

Forever Liss Force Repair

É máscara para cabelos com química, do tipo deixa liso, alinha e mantem a coisa desse jeito. É uma hidratação boa que esses cabelos vão amar! Resenha aqui.

Awapuhi Paul Mitchell

Vocês não sabem, mas eu amo os produtos da Paul Mitchell, alguns tão inesquecíveis que difícil não querer juntar grana pra ter mais... mas essa máscara ai, é daquelas potentes que minguam o fio e deixam alinhado e com caimento. coisa de estrela, vê aqui.

Elseve Reparação Total 5 - Pós Química

É uma máscara BBB que deve ser levada em consideração por cabelos com química, age com suavidade nas proteínas que contém mas garante fios comportados como espera.

Absolut Inoar

Vou considerar o shampoo e condicionador dessa máscara, porque os três são grandes "alinhadores" do fio, além de manter o liso também promove a reparação das pontas então tipo, sem ponta espigadas com esse kit, vê metade aqui.


Selagem Capilar TresEmmé e Blindagem Platinum

Nem precisa falar que minha sobrinha amou o shampoo e condicionador né ? Olha o cabelo aqui. A máscara foi de lambuja depois do kit de lavagem e merece destaque como BBB já que condiciona e mantem o liso que quer. E o Tresemmé de Selagem veio de lambuja aqui nesse post já que as meninas aqui também amam. Fica a dica.

Pantene Rejuvene 7

Filha pensa na nutrição dessa BBB? Coisa boa, usei até raspar o pote porque consideravelmente alinha e da ciamento e aquele movimento bonito sabe? Daí tipo se joga na glicerina com ela e vai ser feliz com a química! Olha aqui.

Não foque somente nessas máscaras, mas vejam exatamente do que o cabelo precisa e nenhum cabelo fica danificado logo após fazer uma boa progressiva, ele fica liso e sua manutenção é pra manter esse liso, a reparação e os danos vem depois, lá na frente que daí você muda o foco que vai precisar de outro tipo de máscaras.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC Cabelos com químicas – Dicas de Máscaras

Oil Therapy Blond Care



Oil Therapy Blond Care - O óleo das loiras

Oi gente! Tão boas? Os óleos surgiram pra alegria geral dos cabelos! Não tem como dizer que óleo cosmético não da aquele brilho que a gente deseja, e nem que não da maciez ou mesmo trate as pontas, estaríamos mentindo acerca de tantos óleos existentes no mercado especialmente para cabelos! Com variadas composições os óleos entraram de comprido e ficaram de atravessado na nossa rotina capilar, e simplesmente pra mim, no cabelo loiro, não da pra deixar de usar!

O Oil Therapy Blond Care é especialmente para cabelos loiros e com mechas e pode ser utilizado de várias formas no cabelo, é diferente de alguns óleos que já testei e interessante como pode pesar em misturas:

  1. Seca rápido; 
  2. Auxilia na secagem do cabelo; 
  3. Tira o queimadinho das pontas por modeladores; 
  4. Nutre intensamente quando adicionado a máscara de tratamento; 
  5. Alinha o cabelo na umectação e pré lavagem; 
  6. É um excelente emoliente nas tinturas e reduz a quebra de cabelos já danificados. 
  7. Doa muito brilho e não pesa como finalizador; 

Definitivamente eu amo óleos e já sabem pelos inúmeros que já contei aqui e muitos amei no cabelo, claro que tenho meus favoritos para finalização e alguns até pra mistureba com máscaras, mas esse óleo é definitivamente diferente dos outros.

Mais da Ilha aqui: 





Oil Therapy Blond Care

O Oil Therapy Blond Care foi desenvolvido especialmente para cabelos loiros ou com mechas. Sua fórmula, com Polifenóis, Tocoferol, Proteínas, Carboidratos e Óleos de Girassol, Macadâmia, Oliva, Mirra, Semi Di Lino, Palma Americana e Amla, penetra profundamente na fibra capilar, cauterizando a sua estrutura enquanto sela as cutículas. Auxilia no tratamento das áreas danificadas pela descoloração, devolvendo a saúde e a elasticidade. O resultado é um cabelo rejuvenescido, nutrido e com um brilho intenso.

Como Usar : Aplique o Oil Therapy Blond Care nos cabelos úmidos e prossiga com a escovação. Pode ser usado também como finalizador ou durante o preparo de misturas de descolorantes. Descrição da Loja Ilha da Beleza

Composição Oil Therapy Blond Care



Claro que tem um pouco de silicone pra proteção, brilho e condicionamento, agora se joga ali na composição e vê os 12 óleos que fazem parte do vidrinho aí meninas, vale lembrar que só a mirra aí é reconstrução já sabem né? Agora junta o Girassol e Oliva e pensa numa coisa bem emoliente, reparadora e nutritiva para o fio, sem contar outros ativos né meninas, e também não contém óleo mineral, as meninas do Low Poo que não ligam para os silicones podem usar e abusar do óleo.

Além disso é um vidro rico gente, chique demais da conta e em conta gotas o que é realmente ótimo para dosar no fio e até pra fazer as misturinhas que sempre falamos aqui, põe uma gota, duas ou três, com esse pelo menos a quantidade sai no ponto!

Várias formas de uso 


Usei o Oil Therapy Blond Care de diversas formas e não quis falar dele antes de usar na coloração! Mesmo que seja específico para descoloração, achei que uma ajudinha na hora da tintura faria muita diferença o que realmente fez e não tem como não perceber isso. Comece lendo o post da Matrix Socolor11.11.




Oil Therapy Blond Care - Na pré lavagem

Não da nem pra acreditar que fiz umectação no cabelo com esse produto! Sumiu do cabelo! Acho ótimo que esse óleo não deixa o cabelo ensebado com maior dosagem, e alinha o cabelo de tal forma que da dó de lavar depois. Como o frasco é em conta gotas peguei uma boa quantia pra passar em todo o cabelo e no fim parece que passei só como finalizador.

Uma ótima preparação do fio antes da lavagem.

Oil Therapy Blond Care - Na hidratação

Posso chamar de óleo pesado para meus fios finos porque meninas muda consideravelmente a emoliência da máscara e o óleo mistura-se muito bem a ela. Pra mim umas três gotas são o suficiente, prepara muito o cabelo para uma escova ou modelagem porque o cabelo fica muito macio e brilhante.

E não sei porque pesa com a máscara talvez sela por que usei uma mais potente, aquela da Schwarzkopf de hidratação, mas acredito que será melhor com as BBB pra potencializar o tratamento.


Oil Therapy Blond Care - Na coloração

Contei sobre a coloração ontem meninas, e da mesma maneira que mistura-se a máscara faz a mesma coisa na coloração, você sente os benefícios de ter colocado na coloração pela boa espalhabilidade e na hora do enxague percebe qual a real proposta do óleo, porque sente o alinhamento e também cria uma certa impermeabilidade nos fios que ficam muito fáceis de pentear e bem sedosos.

Não interfere na cor, nem na composição porque é colocado somente na hora da mistura.

Oil Therapy Blond Care - Na finalização

Sempre gosto mais dessa parte porque não vivo sem óleo! E usei de várias formas, junto ao creme de pentear, e também usei separado, mas o que realmente me encantou foi na modelagem natural e nas pontas, eu amo óleo que segura um pouco dos cachos nas pontas e não deixa elas somente retas e macias, preciso que seja o suficiente para conter o cabelo ali, naquela forma que eu amasso e que seja leve, e faz exatamente isso, e meninas toda quantidade que usei foi muito boa e o cabelo sugou o produto sem ensebar.

Agora a parte boa é depois da modelagem, depois que passa o babyliss e com eles ainda quentinhos, manda ver o óleo meninas, quero ver fio queimado depois disso!! Não tem não, deixa tudo bonitinho!


Adorei ter recebido o óleo e poder passar as informações sobre ele, não conhecia a marca e já vi que o fabricante tem vários outros tipos para várias características do fio. É muito cheiroso, vale quanto custa porque a coisa rende e sugiro usar em todas as colorações, mesmo se forem mechas ou retoque de raiz.




Já testaram outros da marca meninas? Me contem!
Este conteúdo é original de PnC Oil Therapy – O produto foi enviado pela loja para resenha no blog.

Matrix Socolor 11.11

Matrix Socolor 11.11


Oi gente! Tão boas? Já comentei que estou na saga do cabelo cinza? Cinza do tipo acinzentado e não grisalho (embora seja mais fácil ) e nem quase preto. O problema da cor era achar a tintura, depois que achei, queria ver a durabilidade, mas infelizmente descobri que a cor linda da Alfaparf 11.11 desbotava em uma semana, então fui a procura de outras tinturas, de outras marcas e que tivessem a mesma proposta da cor no cabelo com o mesmo efeito cinza e encontrei essa tintura Matrix Socolor 11.11.

4 Dicas de Penteados para Natal e Ano Novo

4 dicas de penteados para Natal e Ano Novo


Olá meninas vamos sair do tradicional e usar um cabelo diferente nessas datas que fazem parte da nossa vida, e que, modéstia parte, é muito especial para nós? Vem aí 4 Dicas de Penteados para Natal e Ano Novo!

E também não é porque vamos passar em casa que vamos passar desarrumadas e com o cabelo de qualquer jeito, por isso, quem faz os momentos somos nós e por isso vamos fazer diferente vamos passar com os Hair super estilosos e modernos! Quem Topa?

Então vamos fazer esse desafio, passar essas datas lindas para que ano que vem 2016 nossos cabelos venham mais fáceis e hidratados e obedientes, juntas por essa causa! Kkkkkk

Então borá pentear a Peruca!

Dica 1 - Coque Rosquinha


Opção 1 é o Coque Rosquinha, que é super tranquilo pra elaborar, pois com ajuda do enchimento fica super fácil além de Elegante, ainda Mais nesse calor um penteado super certinho e preso te deixa a vontade para abraçar, e auxiliar nos preparativos da Ceia. 

Mais para cacheadas:


Dica 2 - Trança detalhe


Opção 2 é a Trança detalhe. Como já falamos em outros posts as tranças estão em Alta nesse Verão, por isso elas não podem ficar de fora desses eventos que são importantes para nosso encerramento do ano de 2015. Com o cabelo modelado com o baby liss, faça um detalhe de trança na lateral, fica super moderno e feminino além de combinar com qualquer tipo de cabelo. 

Dica 3 - Trança com Cabelo solto


Opção 3 é a Trança com cabelo solto, essa é indicada para aquelas pessoas que gostam do cabelo solto mais gostam da trança para dar um efeito diferente, ela chama atenção pois da uma forma elaborada as mechas, ótima opção para cabelos longos e lisos, Tudo haver com o Ano Novo. 

Mais para cabelos lisos:


Dica 4 - Rabo de Cavalo


Opção 4 é o Rabo de Cavalo, o penteado que nunca sai de moda, mas pra 2016 ele vem cheio de detalhes, com tranças e pontas modeladas com bubble Curl, dando suavidade aos movimentos, pois não existe nada mais chique e autêntico como um rabo de cavalo bem feito. Por isso é uma ótima aposta para as festas de fim de ano!!!

Bom meninas as dicas estão aí agora é so arrazar espero que usem, pois o desafio esta feito, passar as festas penteadas e quero vê os look com #produtinhosnocabelo bjoooo fiquem com Deus!!!


Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO : 4 Dicas de Penteados para Natal e Ano Novo- post feito pela hairstylist Maysa Pires

Cachos plopping: passo a passo



Oi gente! Tão boas? Tem muitas técnicas pra definir cachinhos e ondulados sem ter que se jogar nos aparelhos, essas técnicas, como Cachos plopping, são bem fáceis de fazer e são dicas valiosas para quem passa pela transição e sofre com a indefinição do cabelo. Porém, não é o tipo de técnica que da resultados em todos os tipos de cabelos:

Cabelo Porosos – Dicas de máscaras e tratamento

Cabelo Porosos – Dicas de mascaras


Oi gente! Tão boas? Hoje tem mais uma sequência de mascaras efetivas para cabelos porosos. Porém, o cabelo poroso pode ser diagnosticado de várias maneiras já que tem um grau baixo e até o elevado, mas essa dica de hoje são para os extremamente porosos, aqueles cabelos ásperos com muitas cutículas abertas, aquele cabelo que tem muito frizz por conta disso e também volume, que não tem estrutura, é oco, e por isso voa na cabeleira e parece que nada assenta a coisa no lugar.

O que os cabelos porosos precisam?


Esse é o meu tipo de cabelo e consigo controlar essa porosidade pelas máscaras de tratamento que utilizo 4 vezes por semana. Muitas meninas tem o mesmo problema com a porosidade, falta caimento, peso pra segurar a juba, e nesse caso falamos de peso nutritivo, aquele que o cabelo fica comportado e tratado internamente e sem frizz. As máscaras que dão certo nesse cabelo são muitas, o que não da certo é utilizar BBB achando que só isso vai resolver, em danos severos o auxilio da queratina e do óleo vegetal é indispensável.

As melhores máscaras são as nutritivas e reconstrutoras, porém tem muita hidratação potente que consegue dar jeito na porosidade porque tem ativos aliados pra isso dentro da fórmula.

Você pode intercalar as máscaras ao seu programa de tratamento ou utiliza-la sozinha. Claro que a porosidade não é vencida em uma aplicação, é tratamento.


Joico Moisture Recovery


É uma hidratação potente e daquelas máscaras que não sai mais do favoritos! Tem uma eficácia muito grande no cabelo poroso e consegue controlar a juba e doar mais peso proteico para o cabelo. Tem resenha aqui.

Alfaparf Nutri Seduction


Já me salvou no pós Soap Cap, e mesmo sendo nutritiva e extremamente emoliente tem o poder de segurar tudo no lugar, é uma ótima opção e com um cheiro agradabilíssimo. Resenha aqui.

Inoar Mask


Usei muito essa máscara. É um creme pesado no fio, não pode errar na dosagem senão fica opaco, mas a quantidade certa recupera fios imediatamente após a aplicação, é um tratamento intensivo e garante controle da porosidade. Resenha aqui.

Absolut Repair Lipidium


Com certeza é aquela "unânime" que todas deviam ter por conta dos danos dos cabelos. Tipo, se já pinta o cabelo todo mês, usa superclareadoras e sabe que vai precisar de tratamento, essa opção é ótima para recuperar rápido os danos, doar peso nutritivo e controlar a porosidade. Resenha aqui.

Keune Sleek & Shine


Sem dúvida uma reconstrutora que condiciona e reconstrói, repara, dura seu tratamento e o melhor é que o cabelo fica comportado por mais tempo, sem frizz e com peso ideal. Resenha aqui

Elseve Arginina Resist 3x

Tinha que ter BBB e achei que a repositora de massa seria uma boa opção para fios porosos, não só esta aquela Reparadora total 5 da Elseve também é ótima em cabelos assim, mas como falamos acima, somente a mascara pode não auxiliar em danos profundos, é preciso auxilio de queratina e óleo vegetal durante a semana. Resenha aqui


Lanza Repair Reconstructor

É a mais pesada de todas, e definitivamente para fios nas ultimas, então além da porosidade conta mais três estragos no cabelo porque a fofa só tem efeito em fios pedindo misericórdia. E ainda pode achar estranho, porque é tratamento, não vai ser um condicionador no cabelo. Resenha aqui

Fructis Cauterização


É BBB que pode ser utilizada por cabelos assim pra dar uma ajeitada no fio, vai dar peso com certeza mas precisa de tratamento auxiliares. Resenha aqui

Amend Amarula

Essa máscara é thermo protetora é se além do cabelo porosos ainda usa chapinha, essa é a melhor opção pra tratar e proteger e ela pode deixar o cabelo muito bonito mesmo, só com o peso e caimento que ela deixa, principlamente em fios finos. Resenha aqui

BED HEAD Reconstrutor

É um reconstrutor pesado, não é comparado a nenhum dos outros, porque embora tenha emoliência e deixe o cabelo bem disciplinado, ainda pode usar mais de uma vez na semana que não vai pesar, mas vai reconstruir e deixar o cabelo no lugar. Resenha aqui

São só indicações, não considerem somente estas mascaras para tratamento da porosidade, ainda há muito mais que isso!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC Cabelo Porosos – Dicas de mascaras

Os graus de porosidade.


Oi gente! Tão boas? Mas a conversa é boa... Não há maior entendimento de uma mulher sobre seu cabelo quando o assunto é porosidade. Mas os graus de porosidade você conhece? Sabe o que é, como tratar, ou até como fazer o teste da porosidade?

Trinix - Manutenção pós química

Trinix - Manutenção pós química


Oi gente! Tão boas? Já passou das contas as investidas em progressivas pela mulherada né? Hoje em dia com a informação é mais fácil já ir pedindo o ativo que quer fazer e depois é o bla bla bla de sempre, tratar em casa com cuidados que aos poucos se tornam hábitos e todo mundo fica expert com o próprio cabelo.

Com esse montão de mulher informada, que sabe o que quer e tem a progressiva, também tem no mercado produtos com essa proposta de manter o liso, que sirvam exatamente pra esse tipo de cabelo, ou seja, é daqueles que não tem como dar errado no cabelo liso e alinhado.

Lê fia:




A Trinix fez um produto assim, de manutenção já que tem da Linha Ônix a selagem e o Botox.

O que o cabelo quimicamente modificado vai ter com essa linha é a única coisa que elas realmente desejam:


  • Condicionamento, alinhamento, desembaraçamento, efeito anti-frizz, brilho e proteção das agressões externas pra esse liso durar mais.


Não tem segredo no kit de produtos e são especificamente destinados as meninas no pós progressiva.

Veja a descrição.

LINHA HOME CARE ÔNIX



  1. SHAMPOO - Com uma combinação perfeita de ativos especiais, proporciona uma ótima higienização e tratamento com brilho intenso.
  2. CONDICIONADOR - Balanceia o pH devolvendo brilho e maciez após a higienização. Possui silicones nobres que auxiliam na restauração e impermeabilização do fio, propondo um tratamento com brilho intenso.
  3. LEAVE-IN - Realiza uma revitalização instantânea nos fios danificados pelas ações do dia a dia. Possui silicones nobres que penetram nas cutículas criando uma película protetora, promovendo ação anti-frizz, maciez, emoliência e proteção solar.
  4. MÁSCARA - Devolve aos fios a vitalidade perdida por processos químicos e danos do dia a dia, reparando e reconstruindo a fibra capilar. Possui silicones nobres que auxiliam na restauração e impermeabilização do fio, propondo um tratamento intensivo com brilho e maciez.


Trinix - Manutenção pós química


Com certeza não é o tipo de tratamento para meus cabelos danificados e porosos, esse kit da Trinix é para manutenção somente de fios lisos e com química de progressivas, botox e selagens, e quem testou foi a Thauany.

O tratamento da Trinix pela Thauany


Tia com certeza não é um shampoo que da pra reclamar, espalha bem, é transparente sabe? E faz a limpeza sem deixar o fio duro.

A máscara eu usei em seguida e é daquelas que logo que coloca derrete o cabelo, é bem cremosa e também tem boa espalhabilidade.

Usei o condicionador também, todas as vezes que usei o kit, mesmo não achando necessidade, já que a máscara já parece fazer o condicionamento que preciso, mas achei melhor usar o kit todo, e usei uma vez por semana, e até duas e três vezes... vi tudo que queria utilizando assim.

O leave-in foi como outros, e não utilizei alta temperatura só secador com jato frio pra finalizar.

Esse kit poderia ser perfeito, mas não foi por conta de uma coisa, a oleosidade! Usando o kit todo o cabelo mal chegava no fim do dia sem oleosidade e acredito que foi a mascara e o condicionador na mesma hora.

Oxe, saí pra quê? Lê mais:




Trinix - Manutenção pós química


Realmente tira o frizz e deixa o cabelo muito alinhado, mas meu cabelo nem é tão oleoso pra ter ficado assim no fim do dia então acho que deve ser levado em conta que o kit deve ser usado com pouca quantidade de produto e bem longe da raiz.

Mais informações

Site/ Facebook

Este conteúdo é original de PnC Trinix - Manutenção pós química - O kit de produtos foi enviado pelo fabricante para resenha no blog.

TRUSS - Uso Obrigatório com e sem enxague

TRUSS - Uso Obrigatório


Uso Obrigatório

Olá meninas tudo bem? Hoje quero falar de um produto maravilhoso que é o TRUSS Uso Obrigatório, que faz jus ao nome pois recupera cabelos danificados proporcionando resistência, restaurando a flexibilidade e protegendo cabelos quimicamente tratados além de resgatar o brilho natural dos fios .

Ele é indicado para:


  • Cabelos ressecados; 
  • Desvitalizados;
  • Quebradiços;
  • Coloridos;
  • Descoloridos;
  • Alisados;
  • Danificados por secador, chapinha e baby liss.

Eu particularmente não fico sem esse produto mágico pois proporciona maleabilidade e facilita o desembaraçar resgatando o brilho ao mesmo tempo que o procedimento químico tirou .

Modo de Uso



Borrife no comprimento e pontas, após o shampoo e antes do condicionador ou da máscara. Algumas pessoas gostam de enxaguar antes do condicionador, eu já passo junto pois acredito que potencializa o efeito do produto .

Como é bem liquido, aquoso, gosto de aplicar antes de escovar também (em caso de cabelos fragilizados e elásticos). E o melhor não pesa !

Meninas esse produto vocês não vão conseguir viver sem!

Eu sou fã, indico principalmente a loiras pois o loiro passa a brilhar muito !

Compensa o investimento vocês encontram na beleza na web.

Descrição do site:

Reconstrutor capilar. Recupera o aspecto saudável do cabelo danificado e quimicamente tratado.
O Uso Obrigatório, de Truss, tem ação antioxidante, que restaura, hidrata profundamente, dá maciez e melhora a penteabilidade do fio a partir de ativos como a Arginina, Cisteína e Creatina. Ele ainda protege o fio dos danos causados pelo uso frequente de ferramentas térmicas, garantindo que a saúde do fio seja recuperada.
Arginina, Cisteína e Creatina: trio de aminoácidos que penetra com facilidade na fibra capilar, restaura a resistência dos fios e minimiza os efeitos do envelhecimento.

  • Conselho de aplicação - Aplique o Reconstrutor no cabelo limpo e úmido, depois de usar o Shampoo. Em seguida, use o Condicionador sem enxaguar ou, se preferir, enxágue o Truss Uso Obrigatório antes. 
  • Outra forma de uso do Reconstrutor é como leave-in. Aplique sobre o cabelo limpo úmido e não enxágue. 
Resultado - Seu cabelo tem o aspecto saudável recuperado, com brilho, melhor penteabilidade e maciez.


Beijos ótimo fim de semana .

Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO : TRUSS - Uso Obrigatório- post feito pela hairstylist Maysa Pires

Como cuidar do cabelo fora de casa?

Como cuidar do cabelo fora de casa?
Como cuidar do cabelo fora de casa?
Oi gente! Tão boas? Mas quem pensa em viajar e levar todos os produtos do cronograma capilar? Pera né meninas! Muitas vezes essa coisa de viagem é de ultima hora, outras vezes a situação nos leva a algum lugar e a volta pra casa acaba sendo prorrogada, isso quando a família não vai acampar, ficar na casa de parentes ou amigos na praia, enfim, como cuidar do cabelo fora de casa? Se for uma viagem programada, com tempo pra arrumar as coisas e todos os acessórios e produtos que queremos não tem conversa, a gente já sabe o que separar, agora, quando a situação é diferente, não da pra surtar, ainda mais com essa crise, o jeito é improvisar e não gastar demais com essas coisas.

Como cuidar do cabelo nessa crise?

Com cuidados. É claro que os cuidados no fio farão muita diferença se o tratamento que utilizar não for o mais apropriado. Por isso algumas coisas não podem faltar na mala já que produtinhos BBB tem em todo mercado e farmácia e esse problema não vamos ter.

  • Prendedores;
  • Ampola;
  • Reparador;

São itens básicos não considerando que vai levar a chapinha ou o babyliss porque se levar pode acrescentar a lista o protetor térmico como essencial. Além da chapinha queimar o cabelo sem proteção, com a porosidade e danos do sol ainda pode oxidar mais rápido a cor, e ninguém quer ficar com os cabelos desbotados ou pintar os cabelos longe dos seus acessórios de beleza, que estão lá na sua casa.

Não tem como viajar e não levar aquela presilha básica, ou aquele prendedor que vai deixar o coque que precisa quando já sabe que a lavagem vai rolar tarde da noite. Esse tipo de acessório cabe na necessaire e não faz volume nem peso e vai precisar.

Sabe o que eu penso quando viajo assim rápido e sem poder levar muita coisa? Penso nas ampolinhas que vão garantir aquele “up” em qualquer máscara ou mesmo sozinhas, penso na queratina em ampola e no que vai beneficiar com os danos externos quando estiver fora de casa, e quer saber? A coisa é BBB, da pra usar mais de uma vez, misturada ao creme ou não e também cabe na minha bolsa.

Só não abro mão do óleo de argan pra modelar, proteger, tratar, brilhar, pra tudo considero esse óleo como indispensável, porque se precisar de umectação faço com azeite mesmo, mas no cabelo, pra finalizar, precisa ser um óleo reparador e garanto que mesmo depois da praia o cabelo fica bonito e as pontas reparadas. O problema desse item, é que cada um tem o seu preferido, na maioria alguns importados e profissionais, o negócio é separar naquelas embalagens pequeninas pra não fazer volume e jogar dentro da bolsa.

 O que vai rolar no mercado

Já contei aqui que ir viajar e esquecer tudo é só correr pra farmácia, claro que se esquecer tudo, pense nas prioridades, mas se já separou a ampola, seu óleo reparador e seus prendedores de cabelos, mas pra onde foi não tem uma mascara capilar, se joga nas dicas BBB vão resolver, e outra tem a ampola pra usar na hora da hidratação.

Pense no protetor de cabelo da mesma maneira que pensa no protetor de pele, é um creminho básico meninas sem muita história, mas que contenha filtro solar e possa proteger a cor do cabelo, e pense muito nisso se tiver o cabelo colorido de fantasia, ou mesmo ruivo, esse ítem também pode ser adquirido em farmácias ou mercado, são os cremes de pentear apropriados para proteção solar.

Qualquer desses itens também tem específicos para loiras, mesmo na farmácia e no mercado, da pra se virar sem precisar levar todos seus produtos ou surtar estando fora de casa.

E... boa viagem!
Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Como cuidar do cabelo fora de casa?

Cabelos coloridos – Dicas de Mascaras

Cabelos coloridos – Mascaras de tratamento


Oi gente! Tão boas? Já que tem muito teste de produto por aqui, tratamentos a “rodo” e pouco post informativo sobre todos, resolvi fazer vários posts indicando as máscaras para determinadas características no fio, tipo vamos funilar a coisa toda, e pra quem serve as melhores máscaras claro! E não só tratamentos profissionais tá meninas, porque depende do cabelo a linha de manutenção é muito aconselhável pela extra proteção, é o caso desse post para cabelos coloridos.

O que os cabelos coloridos precisam?

Meninas, vamos combinar que o cabelo colorido precisa de muita proteção, o tratamento não chega a ser tão intenso como é nos cabelos descoloridos. Mas também considerando que esse cabelo passa por outras químicas e ações mecânicas vamos separar aquelas máscaras que além de doarem a proteção da cor ainda garantem a reparação que todas precisam no cabelo já transformado há anos.

Smooth Lock da Redken


Tem que ter a Smooth aqui pela necessidade da mulherada hoje, que usa muita chapinha e tem os cabelos coloridos. Essa máscara esta nas minhas favoritas, é a nutrição com proteção extra que todo cabelo precisa principalmente porque protege mesmo das ações mecânicas. É caríssima mesmo, mas vale cada centavo. 150 contos. Resenha aqui.

Sou cabelos coloridos da Natura

Pode colocar um BBB de manutenção nesse programa de tratamento, e se quiser, busca essa aqui que é top! Se não me engano a mascara é liberada pra Low Poo não lembro de parafinas nela, pode usar e abusar como um condicionador que realmente protege a cor no dia a dia. Não custa nem 15 contos.

Comigo Ninguém Pode da Lola

Essa vai para cacheadas que tem cabelos coloridos, é liberada pra Low Poo e segundo a Maysa Hairstylist aqui do blog, ela pode ser usada até como shampoo! Não crê? Lê aqui. Custa uns 50 conto e pelo potão e as formas de utilização vale né?

Color Freeze da Schwarzkopf

Eu usei a antiga dessa Color Freeze que era a Color Save e não gostei, depois usei shampoo e leave-in dessa linha e posso garantir que o shampoo da brilho como nenhum outro produto igual, o leave-in tem o cheiro ótimo e garante proteção da cor pelo tempo que utilizei, acredito que a linha foi reformulada pra melhor e vale um crédito nela. Custa caro viu! Uns 100 conto por aí.

Vitamino Color da L'Oréal

É a máscaras mais indicada para cabelos coloridos, é um clássico da L'Oréal que funciona muito bem. A linha garante anti-desbotamento com filtro UV e aminoácidos, vale créditos, e também é cara, um pouco mais que essa de cima!

Color Reflect da Amend

Se não quiser pagar 30 contos na máscara teste a ampola que só por ela vai querer a linha inteira! A Amend tem bons produtos, para cabelos coloridos e danificados sempre indico a marca como qualidade e preço acessível. Vê a resenha da Ampola aqui.

Blindage da Néctar

Com certeza foi o melhor tratamento profundo que já usei para proteção da cor! Sim meninas, a Blindage da Néctar é para cabelos coloridos e não é necessário finalizar com a chapinha, eu fiz, amei o resultado, e indico sempre. Custa caro o kit profissa. A linha home care ta uns 100 contos e já sabem pra que serve a linha de manutenção né? Proteção vai ter, certeza! Tem resenha aqui.

Define Color da Ervas Naturais

Olha, eu não vou deixar de indicar produto bom só porque trabalho com as empresas, independente disso, quem dera ter novamente a linha Define Color aqui em casa! Faz um bem danado pro cabelo e se amou o resultado da resenha da Néctar, espia como ficou essa, aqui. Custa menos que 50 contos.

Surya para Cabelos Coloridos

Um dia eu vou ter essa máscara de novo! Porque gente... pensa num cabelo muito condicionado, tratado e protegido? Essa belezinha da Surya faz tudo isso, é coisa boa mesmo, o problema é a distribuição das linhas dos produtos, cadê que acha??? Nem sei o preço! Mas testei, aqui.

Brilliance da Wella

Vamos esclarecer algo aqui... a Brilliance é para cabelos coloridos e com mechas, não é só para loiras, então se quer realmente ver o brilho que ela deixa e a proteção que faz se joga em 60 contos com 150 ml de produtos que vão render e vai te deixar maravilhada com a coisa. Porque fia... a coisa é boa mesmo! Lê aqui.

Tem muita máscara que serve pra cabelo colorido sem estar definido isso no rótulo, mas as específicas sempre tem aquele ativo a mais para proteger ou mesmo silicones que garantem a proteção extra da coloração.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC Cabelos coloridos – Dicas de Mascaras 

Plancton – Hair Recovery SOS

Plancton – Hair Recovery SOS



Oi gente! Tão boas? Aqui no Blog me permito testar vários produtos, pela informação e identificação do produto nas redes e até por curiosidade, não sou eu que escolho a dedo, as vezes tenho essa permissão, mas na maioria das vezes as empresas mandam produtos de lançamento ou mesmo esperam um feedback de seus produtos em resenhas e tipos de cabelos diferentes.

É... na net não é só faz de conta pra quem já testa vários produtos e tem a responsabilidade de informar o leitor com o tipo de produto e a qualidade testada.

Hoje tem uma marca nova aqui, a Plancton Professional e essa já tinha visto algumas coisas pelo Ivan, profissional de beleza e que já trabalha com a marca e também tem vários videos dele por aqui, gosto muito do Ivan e não pensei duas vezes em receber o produto do qual ele utiliza no salão.

Mas a Plancton mandou um produtinho curioso aqui, é um kit, que tem shampoo, emulsão de tratamento e thermo ativado pra alta temperatura. O produto tem a proposta boa, mas eu confesso que procedimentos com chapinha não é minha “praia” e nesse caso os resultados da hidratação profunda são pra manter o cabelo liso e tratado, então o teste foi no cabelo volumoso e rebelde da minha filha.

Aqui ó meninas, tratamento profundo:




Veja a descrição da marca e o modo de uso.

Hidratação Profunda

Lançamento - SOS capilar. Pode ser feito em todos os tipos de cabelos, deve ser utilizado em salões para reparos imediatos.

  • Óleo de Abissínia - Possui propriedades anti-oxidantes, anti-uv, de proteção da cor e térmica, de restauração e proteção dos fios contra agentes externos, selando as cutículas dos fios.
  • Óleo de Damasco - Umectante, ideal para cabelos secos e sensíveis. Conferem brilho e maciez. Rico em ácidos graxos, oleico e linoleico, se espalha facilmente pelo cabelo.
  • Proteína de Seda - Restaura e confere brilho aos cabelos opacos e desvitalizados.
  • Silicones Especiais - Desembaraça e condicionada os fios, melhora o penteado, reduz o tempo de secagem, reduz os danos causados pelo calor das ferramentas térmicas.
  • Ômega 3 - Possui alta ação anti-inflamatória, que protege a raiz capilar, combatendo a queda, além de reforçar e proteger a fibra contra as agressões, de dentro para fora.
  • Ômega 6 - Fortalece a estrutura interna da fibra e intensifica a matéria do cabelo e dá tonicidade, força e brilho aos fios.
  • Ômega 9 - Ácido graxo essencial, conhecido como importante emoliente, ajuda na recuperação da estrutura celular.



Shampoo Ultra Reparo Hair Recovery SOS


Passo 1) O shampoo meninas como toda a linha tem o cheiro bem forte e mantem no cabelo por um bom tempo, é doce meio cítrico sabe? É um shampoo meio perolado, bem cremoso, mas fácil de espalhar. E não é daqueles condicionantes, é limpeza mesmo. Quando usei no meu cabelo achei que uma aplicação fora o suficiente para limpeza total. A minha filha fez o mesmo.

No modo de uso - Pede-se para separar o cabelo em quatro partes após o enxague do shampoo.



O cabelo da Fla é bem volumoso e danificado por tinturas e chapinhas diárias, principalmente nas pontas. Mesmo após a lavagem não ficou difícil passar o pente e separar as mechas como manda o fabricante.

Emulsão SOS


Passo 2) A emulsão é bem cremosa, meio rosadinha e o cheiro é bem mais forte que o shampoo e vou ser sincera, pra mim o cheiro foi muito forte, me lembrou aquela mascara Gourmet do Edu Guedes para Novex, lembram? E como tenho problemas com alguns cheiro, usei da forma tradicional mesmo. Mas fiz na minha filha a hidratação profunda sugerida pelo fabricante. E daí vem mais um segredo. 

Durante o tratamento no cabelo dela que passei com pincel e nenhum fio ficou de fora dessa hidratação os cabelos ficaram bem pesadinhos, me deu até a sensação de reconstrução pelo alinhamento da máscara e o peso nos cabelos, mas é pelo blend de óleos e a própria proteína da seda. 

A parte curiosa do tratamento profundo é essa, o produto deve ser aplicado com um pincel  por todas as partes do cabelo e deixado em touca laminada por 30 minutos. E foi seguido.

Vale lembrar que o produto é pra todo tipo de cabelo e pode ser utilizado como outros produtos, porém a sugestão de uso pelo fabricante é de uma Hidratação Profunda.

Thermo Ativo SOS



Passo 3) O Thermo ativo é para finalização do tratamento. O produto é branquinho e fácil de espalhar e não deve ser aplicado muito, o próprio fabricante indica dosagem sem excesso e foi feito desta maneira, sendo uma quantidade razoável três pumps para um cabelo volumoso.

E por fim o cabelo foi pranchado.


Espia:


O cabelo ficou bem hidratado, com muito brilho e bem pesadinho no processo final. Só acho que deixou a desejar nas pontinhas do cabelo e no caso dela que usa chapinha diariamente é preciso reforçar o termoativado nesses lugares.

É um tratamento mais eficiente para danos que vem com o tempo sabe? Mesmo sendo de ações mecânicas, pode colaborar na vitalidade de um cabelo envelhecido. E como foi descrito pela empresa um produto SOS para qualquer tipo de cabelo. A sugestão de uso pela marca é a melhor forma de utilização já que usando como um tratamento normal de 3 minutos não são relevantes os resultados.

Mais informações:


Este conteúdo é original de PnC - O produto foi enviado pela empresa para resenha no blog.