A influência da alimentação no cabelo

 alimentação no cabelo
A influência da alimentação no cabelo / Foto: Reprodução "Pixabay"

Chega uma hora que não adianta mais mascaras e reconstruções, o cabelo está opaco e não para de cair, e o pior parece uma espiga de milho! E não adianta que a coisa não vai melhorar no milagre de uma ampola ou numa cauterização, seja o que for de tratamento, é temporário, somente a influência da alimentação no cabelo é que vai amenizar o fio que cai diretamente da raiz por falta de saúde, vitaminas!

É meninas isso acontece sim, agente para e pensa! o que será estou fazendo de errado! O investimento é auto em mascaras e finalizadores, só que na verdade o problema é outro. A alimentação! Sim... A influência da alimentação no cabelo e no corpo é relevante.

É aquele velho ditado você é o que você come, pois é, faz sentido!

E essa moda de alimentação saudável é importante pois hoje com a correria do dia a dia , fica difícil comer bem, a era dos fast food acaba com a nossa saúde. E se pararmos pra pensar faz muito sentido o nosso cabelo esta ligado ao nosso corpo, consequentemente nosso organismo não funciona bem e o cabelo também não. 

Resolvi falar um pouco desse assunto para esclarecer o quanto uma boa alimentação tem influência não só nosso corpo mas nos nossos cabelos.

Partiu comer:

Pra prevenir a queda

 alimentação no cabelo
A influência da alimentação no cabelo / Foto: Reprodução "Pixabay"

"Para prevenir a queda, consuma mais alimentos que possuem ferro, como brócolis, carne vermelha, lentilha, feijão e espinafre, esses alimentos ajudam a controlar o enfraquecimento. Alimentos alaranjados também ajudam a prevenir esse problema, porque contém betacaroteno

O fio é composto por queratina (composta de proteína) ou seja precisamos obter a proteína para deixar os fios mais fortes como carne, ovos, leites e derivados.

Os nossos hábitos alimentares influenciam diretamente na saúde dos cabelos. A carência de vitamina F (ácidos graxos essenciais), por exemplo, causa uma desorganização no processo de queratinização do couro cabeludo, estimulando o aparecimento da caspa.

Por outro lado, a deficiência de cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço, e a falta de vitamina H, que faz parte do complexo B, altera o ciclo de crescimento, aumentando a duração da fase da queda natural dos fios. Esses são só alguns exemplos de como os cabelos dependem de quantidade suficiente de nutrientes para manter a umidade e a coesão entre as suas células, conferindo-lhes um aspecto saudável."

(https://guilhermederrico.wordpress.com)

Tá vendo meninas, a influência da alimentação no cabelo, a importância de uma alimentação balanceada e cheia de coisas que fazem bem pra gente e pro nosso cabelo! 

O melhor é que vocês procurem um nutricionista para indicar os alimentos certos para cada dia tipo de cabelo!

Maysa

Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO : A influência da alimentação no cabelo - post feito pela hairstylist Maysa Pires