Fui matizar o cabelo com um kit desamarelador e minha raiz ficou Laranja

kit desamarelador

Fui matizar o cabelo com um kit desamarelador 

Se pensam que é uma pergunta diferente sobre matização estão enganada. Isso é mais comum do que imagina, vira e mexe tem alguém desesperada com a raiz laranja, e que já tentou de tudo e não conseguiu se livrar da cor indesejada, e o pior de tudo é que aconteceu quando foi matizar o cabelo!


O que aconteceu?

O cabelo possui mechas e a raiz natural. Geralmente os kits desamareladores possui uma Ox de 10 volumes ou emulsão reveladora, que ao entrar em contato com o cabelo virgem clareia 1 tom, sendo raiz ou partes escuras da costura das mechas.

A raiz do cabelo possui uma temperatura diferente dos fios das pontas, o couro cabeludo é mais quente, e com a temperatura alta faz agir o oxidante que possui na coloração ou tonalizante!

É preciso cuidado na hora de aplicar procedimentos que na caixa da pra fazer em casa, e na prática é tudo bem diferente! E resulta em cabelos manchados e super trabalhosos para consertar.


E se der errado o que fazer?


Primeira coisa, procura um cabeleireiro que seja especialista em coloração, um colorista.

Os procedimento a serem tomados vai depender do caso:

  • 1- Se for manchas alaranjadas em forma de círculos, o correto e vir com uma coloração da cor da raiz junto com pigmento frio pra neutralizar a cor indesejada.
  • 2- Se a raiz inteira manchar. o correto é vir puxando mechas em cima da cor indesejada pra poder clarear eliminando o máximo de pigmento laranja e ter paciência e deixar a raiz crescer! 

É chato consertar esses acidentes por isso evite aventuras se você não tem experiência! 

Eu sabendo de técnicas e correções não faço no meu próprio cabelo pois o risco de dar errado é grande pois não temos a visão correta do que realmente esta acontecendo!!!

Bjoooo meninas #ficadica

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :  Fui matizar o cabelo com um kit desamarelador e minha raiz ficou Laranja - post feito pela hairstylist Maysa Pires

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana