Tratamento de cabelo fora do banheiro

Tratamento de cabelo
Foto: Reprodução

Oi gente! Parece balela essa história de fazer Tratamento de cabelo fora do banheiro, até porque a maioria das máscaras capilares tem seu efeito em 3 minutos, então pra que sair do banho pra tratar né? Mas não é balela, nem história, e nem conto quando uma simples dica vem de técnicos das marcas famosas.


Coisa da famosinha Loreal, que indica já nos seus próprios cursos, como deve ser feito o tratamento no fio:

  1. Lave o cabelo com shampoo; 
  2. Após o enxague, passe a toalha no cabelo; 
  3. Enluve os fios com a máscara no cabelo úmido, ou no cabelo quase seco, e fora do chuveiro; 
  4. Após o enluvamento espere os minutos desejados da máscara, seja 3, 5 ou 10 minutos, siga o modo de uso do fabricante da pausa; 
  5. Enxague em agua fria; 

Alguns fatores aqui fazem muita diferença na hidratação normal que já falamos aqui no blog.

O banheiro úmido, com vapor e quente pode prejudicar a eficácia do tratamento em cabelos muitos danificados; E mesmo que a água quente seja favorável para absorção de nutrientes dos fios ainda assim perde pelo tanto de desgastes que possa ter, não equivalendo ser mais benéfico a água quente do que prejudicial;

Depende de quanto o cabelo estiver encharcado também compromete a eficácia e espalhabilidade do tratamento e nesse caso não estamos falando de máscaras condicionadoras, estamos falando de tratamento para danos no fio. E se pensar bem, não é a toa que as máscaras são mais consistentes e "amanteigadas" na textura. Porque se depende de uma boa espalhabilidade seu resultado no fio, diluído em água o efeito não seria o mesmo.

Benefícios e jeito de fazer


O fato do cabelo estar mais seco e fora do vapor quente da água favorece que a hidratação seja mais eficaz com todos os ativos do tratamento, aliás, para fazer misturas essa é a melhor forma porque o cabelo pode ser umectado antes de ser aplicado à máscara e o resultado será melhor.

Umectar o cabelo antes de aplicar a máscara pode ser uma boa para alguns cabelos, porque a própria umectação já colabora para que o enluvamento com o tratamento não seja prejudicado.

Tratamento de cabelo fora do banheiro

Outra vantagem em tratar o cabelo fora do banho além da economia de água, é que pode enxaguar os fios em água ambiente, direto do chuveirinho, sem ficar com frio por causa disso, sem problemas de ter que tomar banho novamente, e a vantagem é que água gelada automaticamente sela os fios e os deixa mais comportado.
Gente é claro que a melhor forma de lavar o cabelo é higienizando e depois tratando certo? 

Mas tem algumas vezes que realmente não há necessidade de mais um banho por dia e mais um tratamento por dia, muitas vezes foi só lavagem por conta de suor e o tempo pra tratar ficou pra depois e nesse caso você pode aplicar um condicionador sim, aliado a óleos vegetais, essenciais, ou mesmo o condicionador de co-wash, se quer testar essa técnica essa é a hora; 

Não tem segredo, só não precisa lavar o cabelo mais uma vez com shampoo, basta umidificar o cabelo e aplicar o condicionador desde a raiz e nesse caso é indispensável produtos específicos para a técnica que hoje encontra fácil, da Salon Line, da Novex, Lola e várias outras marcas.

Seria legal colocar desses produtos também né meninas? Essa receita é mesmo daquelas "vai que da" porque pode dar muito certo!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Tratamento de cabelo fora do banheiro

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana