Como se adequar ao cronograma em tempos de crise?

cronograma em tempos de crise

Oi gente! Tão boas? Pra quê um post se vamos fechar essa resposta em duas palavras: Compra um kit!😁 MENTIRA! Tô na crise! Quero um cronograma em tempos de crise!



Um Kit de Cronograma vale quanto

Um kit de tratamento pode ser tudo que seu cabelo precisa, SE o cabelo não esta com danos, se não esta quebradiço ou áspero, pesado e ressecado nas pontas…

Posso até ter forçado na situação do cabelo, mas normalmente é com essas características que o pessoal vem procurar o crono pra fazer. 

Definitivamente um kit chamado “cronograma capilar” seja de qualquer marca que for não vai doar ao fio o que a técnica favorece na prática!

Então em vez de comprar um kit de crono, já que eles não atendem o que realmente significaria a técnica, pode tentar fazer o crono da maneira mais barata e simples. Vamos fazer cronograma em tempos de crise! 👏😍

BBB ta virando BBC 😒


Tem pessoas que não tem tempo ruim com cosméticos, e compram sempre, do mais barato ao mais caro. Outras não podem nem comprar as de mercado, tipo 3 máscaras para o tratamento.  

Sendo que uma máscara da Elseve ta quase 20 (3 são 60) se usar uma semi-profissional já esta custando uns 40 conto. Tipo, parece coisa de gente rica fazer o crono hoje né?

Considero que a crise chegou para muitos, está tipo, 8 ou 80. Ou você esbanja, ou não gasta com mais nada mesmo!

O ideal é buscar a prioridade nos danos do seu cabelo, e as vantagens naturebas pra intercalar… então gente, segue o fluxo e assim faz seu cronograma em tempos de crise, sem gastar horrores, e sem precisar de 3 máscaras de tratamento!

Como fazer cronograma em tempos de crise



ingredientes


Basicamente não vai precisar de mais nada além dos higienizadores, shampoo e o condicionador e estes itens acima.

Crono sem Crise

Para cabelos Ressecados – cacheados e porosos


Para estes cabelos é possível seguir um crono fácil e sem viver a crise dos dias atuais.

  • 1º Passo – Higienização – Deve- se usar o shampoo específico ao cabelo e não conforme a fase do cronograma;
  • 2º Passo – Umectação – A umectação de dia pode ser na pré-lavagem, ou pós lavagem com um pouco de leave-in. Lembrando que é para cabelos secos e porosos esse tratamento e mesmo assim a dosagem não deve exceder a dose que o cabelo precisa.
  • 3º Passo – Modelagem natural sem aparelhos térmicos.


Para estes cabelos a máscara hidratante é intercalada durante a semana – Assim, uma vez umectação, em outra a máscara de tratamento. E o melhor é que tem tratamentos que já são leave-in, assim um potão de 1 kg de máscara de 15 conto é utilizado de várias maneiras.

E queratina com aminoácidos e belezinha pro cabelo a Acquaflora tem por 5 conto!

Se quiser mais especifico, veja aqui um tratamento por 40 conto.



Pode fazer uso da queratina junto com a máscara 1 vez por semana.


Para cabelos Danificados – quebradiços e elásticos


  • 1º Passo – Higienização – Deve- se usar o shampoo específico ao cabelo e não conforme a fase do cronograma;
  • 2º Passo – Queratina – Usa-se a queratina pura e líquida por conta do rendimento e faz durante a semana banho de queratina.
  • 3º Passo - A umectação pode ser a noite em dias alternados e deixando o óleo no cabelo preso durante a hora de dormir.  Lembrando que é para cabelos danificados e quebradiços esse tratamento e mesmo assim a dosagem da queratina não deve exceder a dose que o cabelo precisa.
  • 4º Passo pós umectação noturna– Lavagem com shampoo e condicionador.
  • 5º Passo - Modelagem natural sem aparelhos térmicos.

Nenhum cabelo é resgatado em 1 mês sem que haja sacrifícios.

Portanto, utilizar alternativas para tratar o cabelo, sem respectivas máscaras potentes e profissionais, é considerável que o cabelo não passe por tantos desgastes! Assim, enquanto fazer o tratamento use modelagem natural, é o melhor método pra finalizar o cabelo, ou só com secador.

 É uma forma de adequar tratamentos para cabelos com danos sem ter que surtar porque não tem máscara importada ou profissional. Funciona, mas depende de você o resultado.

Além disso ainda pode garantir nesse esquema outros tratamentos que podem auxiliar o cabelo danificado a ficar bom mais rápido como:


Dúvidas?
Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana