Como se adequar ao cronograma em tempos de crise?


Oi gente! Tão boas? Pra quê um post se vamos fechar essa resposta em duas palavras: Compra um kit!


Um kit de tratamento pode ser tudo que seu cabelo precisa, SE o cabelo não esta com danos, se não esta quebradiço ou áspero, pesado e ressecado nas pontas…

Posso até ter forçado na situação do cabelo, mas normalmente é com essas características que o pessoal vem procurar o crono pra fazer. 

Definitivamente um kit chamado “cronograma capilar” seja de qualquer marca que for não vai doar ao fio o que a técnica favorece na prática, então em vez de comprar um kit de crono, já que eles não atendem o que realmente significaria a técnica pode tentar fazer o crono da maneira mais barata e simples, já que tá difícil fazer mesmo BBB, sendo que uma máscara da Elseve ta quase 20 conto e da Amend quase chegando aos 40 conto, então tipo, parece coisa de gente rica fazer o crono hoje né?

Ou melhor, parece que produtos profissionais e BBBs não se diferenciam mais pelo preço!

O ideal é buscar a prioridade no seu cabelo e as vantagens naturebas pra intercalar… então gente, segue o fluxo.


ingredientes
Basicamente não vai precisar de mais nada além dos higienizadores, shampoo e antirresíduo, e o condicionador e estes ítens acima.


Crono sem Crise


crono crise

Para cabelos Ressecados – cacheados e porosos


Para estes cabelos é possível seguir um crono fácil e sem viver a crise dos dias atuais.
  • 1º Passo – Higienização – Deve- se usar o shampoo específico ao cabelo e não conforme a fase do cronograma;
  • 2º Passo – Umectação – A umectação de dia pode ser na pré-lavagem, ou pós lavagem com um pouco de leave-in. Lembrando que é para cabelos secos e porosos esse tratamento e mesmo assim a dosagem não deve exceder a dose que o cabelo precisa.
  • 3º Passo – Modelagem natural sem aparelhos térmicos.

Para estes cabelos a máscara hidratante é intercalada durante a semana – Assim, uma vez umectação, em outra a máscara de tratamento.

Pode fazer uso da queratina junto com a máscara 1 vez por semana.

Para cabelos Danificados – quebradiços e elásticos


  • 1º Passo – Higienização – Deve- se usar o shampoo específico ao cabelo e não conforme a fase do cronograma;
  • 2º Passo – Queratina – Usa-se a queratina pura e líquida por conta do rendimento e faz durante a semana banho de queratina.
  • 3º Passo - A umectação pode ser a noite em dias alternados e deixando o óleo no cabelo preso durante a hora de dormir.  Lembrando que é para cabelos danificados e quebradiços esse tratamento e mesmo assim a dosagem da queratina não deve exceder a dose que o cabelo precisa.
  • 4º Passo pós umectação noturna– Lavagem com shampoo e condicionador.
  • 5º Passo - Modelagem natural sem aparelhos térmicos.

Nenhum cabelo é resgatado em 1 mês sem que haja sacrifícios. Portanto, utilizar alternativas para tratar o cabelo sem respectivas máscaras potentes e profissionais é considerável que o cabelo não passe por tantos desgastes enquanto fizer o tratamento, assim, modelagem natural é o melhor método pra finalizar o cabelo, ou só com secador.
 É uma forma de adequar tratamentos para cabelos com danos sem ter que surtar porque não tem máscara importada ou profissional. Funciona, mas depende de você o resultado.

Além disso ainda pode garantir nesse esquema outros tratamentos que podem auxiliar o cabelo danificado a ficar bom mais rápido como:


Dúvidas?
Beijos

Este conteúdo é original de PnC