É só 3 produtos pra usar com prancha profissional



Oi gente! Tão boas? Tô aqui pensando a melhor maneira da minha filha não acabar com o cabelo dela, porque não é possível o que a criatura faz com o uso da chapinha!! Todo santo dia a coisa queimando o cabelo, e minhas dicas? Nem vê! E ainda acha que é bronca de mãe! Sabe como é bronca de mãe? Entra por um ouvido e sai pelo outro!

Daí né, fiz de outro jeito pra essa coisa toda mudar e mandei ela cortar o cabelo, e claro que ela fez aquele “carnaval” mas foi, e nem cortou muito, mas três dedinhos pra eles é ficar careca!

Depois que cortou o cabelo, vocês não acreditam meninas, a coisa “armou” … pensei, “Pronto. Vou escutar ela falando no meu ouvido até o cabelo chegar na cintura!” tentei de um jeito e piorou a coisa!

Com o cabelo armado ela foi pra escova rotativa (logo tem resenha), mas estuda de manhã, então se quer uma dica a escova rotativa não da certo para o dia seguinte, e aconteceu novamente... ela voltou pra chapinha.

Só 3 produtos de cabelo

Separei mais que 3 produtos que protegem o cabelo dessa coisa toda quente, e todo dia no cabelo, não tem necessidade de usar todos e vai entender o porquê do assunto, leia:

Pente ou Escova



Amiga a escova ou pente também é um produto de cabelo e não importa com o que vai pentear a juba, seja o que for melhor pra você que já tenha pesquisado por aí, use… mas use mesmo e não queira levantar pela manhã com aquele cabelo juntado em gominhos, tacando spray por cima pra fazer a chapinha ou a escovação, gente! Chega disso!


Spray ou Leave-in Termo ativado



Usa o que é melhor pra você. Mas se quer uma dica:

  • 1- Cabelo poroso é melhor usar leave-in termo ativado e que trate o cabelo (procure na fórmula as proteínas e a queratina ou qualquer que seja o aminoácido, é preciso!). Pensa meninas, o cabelo já é poroso e vai usar um spray levinho só de proteção pra proteger o loiro poroso e ressecado? Esquece, pega logo o que vai reparar também… 
  • 2- Cabelo colorido, normal, é tranquilo usar um spray e sentir a proteção.
  • 3- Os avermelhados, acobreados e laranja usa logo os dois, porque “ô trem” que desbota viu!
  • 4 -Cacheadas esta vendo ali o produtinho da Senscience? É só a embalagem, a coisa foi num “tiro” aqui, acabou num piscar de olhos, e porquê? Porque o produto ativa os cachos deixando secar naturalmente e o que mais? Tem proteção térmica! Então “fia” esse é o seu produto, porque tu passa pra modelar e deixa secar, se ficou do jeito que queria, ótimo! Só alegria! Se não ficou e quer usar o babyliss, se joga, pelo menos o produto que você usou tinha proteção térmica.

Óleo ou Bepantol após a modelagem



Mesmo com proteção eu prefiro usar o óleo depois do modelador por conta de mais proteção externa, impermeabilização, peso, cheiro e brilho, então, qualquer um dos tipos de cabelos se da bem com o produtinho e de quebra tem ativos pra tratar as pontas (não cola hein… ajuda), é opcional, já que nem todo mundo gosta.

E se não quer o óleo se joga no Bepantol, achei uma ótima maneira de usa-lo e ganhar movimento no cabelo e sedosidade, é só borrifar logo após a alta temperatura, da muito certo, seca rápido e a sedosidade e a hidratação fica, ótimo!


Quando falamos em produtos específicos é isso… é usar o finalizador correto pro seu cabelo e não comprar 300 deles pra deixar lá vencendo a validade sem usar. É só usar o que funciona para seu cabelo e quando acabar, daí compra outro. Que nem diz minha mãe "não complica o meio de campo!"


P.s: Tá ok… no caso da minha filha eu vou tacando tudo que é proteção na juba!

Beijos

Este conteúdo é original de Produtinhos no Cabelo