6 Máscaras de mercado para cabelo com frizz


Oi gente! Tão boas? Essa história de máscara anti-frizz é uma piada, sério, só chamada de marketing! Qualquer máscara de mercado ou não pode dar um jeito no frizz, seja pela própria fórmula nutritiva ou mesmo pela finalização da lavagem com condicionador aliado ao leave-in, etc, etc. É uma questão de fazer a rotina certa e saber o que é preciso passar para “assentar” o cabelo.

O problema é que muitas vezes não sabemos o produto certo pra passar no cabelo e com isso vem esses posts que ajudam, auxiliam, colaboram e dão uma ideia do caminho a seguir pra comprar a coisa certa.

Mesmo assim, algumas dicas não são faladas, e que consequentemente acaba criando mais frizz no cabelo e esse problema é que nem mato, se não der conta logo só vai aumentando o cabelo.

Foca na máscara de mercado

  • Hidratação sozinha não segura frizz de cabelo danificado;
  • Frizz não tem nada a ver com volume do cabelo, saiba diferenciar isso, porque máscaras de hidratação ou nutrição de mercado não vão abaixar o volume e nem diminuir a densidade do seu cabelo;
  • Cabelo poroso, frisado também não é a mesma coisa que ter fios voando por conta de eletricidade estática, então se o cabelo estiver além de um simples frizz qualquer máscara não funciona;
  • Essas máscaras de mercado não funcionam para deixar o cabelo liso, não tem essa proposta de chapar o cabelo; Mas deixam o fio mais “comportado”.
  • Somente a máscara de mercado não trata um problema contínuo, que já tem faz tempo, pontas, ressecamento, porosidade, etc

 Foca agora na manutenção meninas!

6 Máscaras contra o frizz

mascaras de mercado pra frizz

O bom de usar o produto é falar com certeza dele, portanto tenho muito que falar dessas máscaras para meu cabelo loiro, poroso, ressecado e com frizz.

Lembrando que vamos focar na manutenção da máscara com o frizz diário do cabelo.


  • Tratamento amor, é outro departamento com mais posts e acréscimos de ampolas e queratina e fica pra outro dia.


Porque só seis máscaras? Inicialmente busquei as que usei ultimamente e compradas no mercado. Como na farmácia também tem produtos BBB e diferentes do mercado, depois faço um post só com elas.

Supreme Control Elseve

Nem for amor a primeira vista mas reduz o volume do cabelo pela sua composição mega hidratante, então é o tipo de produto acessível com resultado. Vai ter a proposta atendida no quesito frizz. Resenha aqui;

Arginina Restituição de Massa Elseve

Essa é a boa da Elseve arginina, a de tampa laranja não faz o que essa aí faz, são propostas diferentes e essa é muito boa! E com a ampola booster até garante a reparação que você espera a mais no fio. Resenha aqui;

Fructis Óleo Reparação – Efeito Cauterização

Que boa essa meninas! Segura a coisa do frizz e deixa os cabelos bonitinhos. Tem óleo mineral então pesa se usar demais na semana, use intercalada como uma manutenção. Vê a resenha aqui.

Pantene Rejuvenescedora

Essa máscara é forte meninas! Usei na hidratação de glicerina e depois somente ela, e das duas formas a máscara é boa. Daquelas que sempre da o resultado contra o frizz, e pode usar mais de uma vez na semana que o cabelo ainda fica bom. Vê resenha aqui com a glicerina.

Detox Tresemmé

Foi uma surpresa essa máscara, gostei muito da manutenção porque age condicionando e alinhando sem deixar fios grudados ou muito soltos. Deixa o cabelo propício a ser modelado, é ótima, vê resenha aqui.

Seda Óleo Hidratação

Eu nem imaginava usar Seda novamente, ainda mais que tinha produtos em casa, mas vi a embalagem nova e fui ver a composição limpa dela, então não teve jeito, comprei, adorei o resultado como manutenção capilar. É o tipo de condicionador que você quer pra usar diariamente. Vê resenha aqui.


Mais sugestões meninas, deixem nos comentários. Mas tem que ser máscara de mercado ta?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC