Como fazer Babyliss ondulado ?


Oi gente! Tão boas? o pessoal aqui na rua e na faculdade anda me perguntando como deixar o cabelo ondulado do jeito que fica o meu, ou do jeito que anda ficando, porque normalmente não fica assim quando eu faço babyliss, ó:

ondulado com babyliss


Acontece que nos macetes de fazer essas coisas no cabelo a gente vai aprendendo uns truquezinhos básicos que até já foi contando num post aqui, noutro acolá mas a dica se perdeu num parágrafo sem link e sem imagem alguns anos atrás, e quem é que lembra? 

Então pra não fazer repost só de um truque vai algumas dicas básicas, pra tu fazer ondulado mesmo com babyliss.


Fazendo babyliss ondulado – Cabelo curto

Como fazer Babyliss ondulado ?


Não tem segredo e pode ser feito mesmo sem lavagem, com o cabelo seco, o que não rola é se o cabelo está há dois dias sem lavar e cheio de finalizador, então daí precisa lavar, e se for lavar segue:


  1. Lavagem com pré-shampoo;
  2. Shampoo hidratante;
  3. Máscara de Tratamento;

Finaliza com o cabelo úmido, enxuto, e aplicando creme de proteção témica. Só o creme! A coisa é não colocar muito spray, óleos e séruns, ou mousse etc. Porque o cabelo pesa e seu ondulado vai aparecer com aparência de sujo e pesado!
Dica: Se você simplesmente vai fazer o babyliss pra ficar cacho mesmo e sabe que não vai lavar o cabelo no dia seguinte pra tentar deixa-lo ainda com ondas, faça a lavagem também com condicionador e use spray fixador após a modelagem. No dia seguinte ainda vai manter o fio alinhado e ondulado.

O esquema esta na hora de fazer o babyliss que pode ser com aquele de espiral que tenho, com o de pinça ou com aquela varinha mágica, com a diferença que a varinha já faz o ondulado!


  1. Pegue mechas finas;
  2. Só enrola e solta, no máximo 3 segundos;
  3. Pra dar volume faz babyliss desde a raiz ;
  4. Solta os cachos com as mãos e com a cabeça pra baixo

Segue o vídeo da Grazi aqui que mostra como pegar as mechas e fazendo de um lado pra outro: Gnt – Dicas da Grazi Massafera.


Como fazer Babyliss ondulado?

Truques:

Como você viu ali em cima, se seguir o passo a passo e deixar poucos segundos a coisa já vai funcionar. vai sair um pouco mas ainda assim o efeito ondulado fica por conta do creme protetor que aplicou antes.

Se fez com o cabelo seco o negócio é um spray de proteção térmica, pouca coisa, pra que o ondulado fique natural;

Se o cabelo mesmo nos três segundo virou cachos Maysa SBT, dai segui aqui:


  1. Pra fazer o babyliss pra hoje, e garantir que os cachos se desfaçam, aplique Bepantol Derma Solução em Spray no cabelo depois da modelagem; A vantagem é que não vai deixar o cabelo pesado e um pouco a mais garante o ondulado que deseja com sedosidade;
  2. Se não usar o Bepantol pode usar aqueles condicionadores sem enxague que dão textura no cabelo que também vai funcionar, como aquele leave-in da Schwarzkopf. Você arruma um jeito da coisa assentar sem ficar super encaracolado.

Ou então, fica com os cachos na frente do vaporizador, umidificador, dentro do banheiro no vapor que funciona também! Se quer pra hoje né?

Fazendo Babyliss ondulado – Cabelo Comprido

Dai tu segue diferente na dica porque o cabelo vai ter que ficar bom até o outro dia pra mantê-lo ondulado, e a coisa segue diferente do que foi mostrado acima, vê o vídeo da Camila e observa qual é a pegada da coisa:




  1. Pegue mechas médias, nem fina e nem grossa;
  2. Faça desde a raiz alguns pontos como laterais
  3. Fica mais tempo com o babyliss no cabelo, 30 segundos, mas deixa ele no estilo cachos Maysa;
  4. Da uma apertada no cacho logo após que solta o babyliss;
  5. Solta os cachos somente com as mão e nem precisa ficar “chacoalhando” a cabeça!

O negócio aqui do babyliss ondulado meninas é no tempo. Tem que fixar mais o cacho do cabelo comprido senão ele não dura e depois nada de Bepantol ou leave-in taca mesmo um bom spray fixador, porque como o cabelo é maior e tem mais peso, principalmente se for muito liso, ele desfaz os cachos mais rápido entende?

Agora, tem uma coisa, se tem o cabelo médio como o meu e já modelou e quer deixar ele assim para o dia seguinte, nem precisa de coque, bora dormir que no dia seguinte a coisa ainda ta modelada e você acorda linda!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC