Hidratação de Maizena

Hidratação de Maizena

Oi gente! Tão boas? Todo mundo sabe porque a Maizena aumentou de preço agora né? Tô brincando meninas!!! Maizena é baratinho (ainda bem!). Porque o que vai aprender hoje é uma hidratação de Maizena com a Thauany!


A Hidratação de Maizena já rola há algum tempo, pelo menos que eu tenha ouvido às pessoas falarem, não é uma coisa recente.

Eu é que eu realmente não faço “muitas” receitas caseiras, ou quase nada, na verdade raramente, mas a Thauany, minha sobrinha faz… e foi naquela regra básica da dica da amiga que indicou um site, e pesquisou em outros e por fim chegou a conclusão e a receita pra fazer a hidratação de Maizena.

Vocês sabem o que é Maizena?

É amido de milho meninas, uma farinha que existe há 120 anos e é da marca Unilever. 

Tem vários benefícios para o organismo e toda mamãe sabe disso, que usa muito quando a criança é ainda bebe,  além disso é super nutritiva e enriquecida com vitaminas e ferro, talvez seja por isso que tenha dado certo a receita conforme a Thauany falou. Aliás, não é blog de culinária então vamos pra parte que interessa…

O que a Thauany usou na Receita?

  1. Amido de milho (Maizena);
  2. 100 ml de água;
  3. Bepantol;
  4. Creme de hidratação;
  5. Óleo de argan (opcional).

Modo de Preparo: Para uma colher de Maizena são 100 ml de água, colocar no fogo e mexer até engrossar. Em seguida coloque duas colheres de creme de hidratação e uma tampinha de bepantol e se quiser pode acrescentar um pouco de óleo de argan.

  • Misture tudo e aplique no cabelo ainda morno;
  • Massageie no cabelo mecha a mecha;
  • Deixa agir no cabelo por 1 ou 2 horas.

Passo a Passo Hidratação de Maizena

Se o cabelo já estava opaco e ensebado, não dava pra ir tacando a mistura por cima. 

Então, fiz a mesma coisa que faria numa hidratação profunda e higienizei bem o cabelo. Sobre a máscara de tratamento é a que já tinha em casa e como é uma repositora de massa, talvez ela mesma esteja pesando no fio, porém mesmo sem usa-la não via resultados, e olha que nem estou fazendo químicas!!!


Como fiz então?

  1. Lavei com shampoo antí-resíduos;
  2. Apliquei a mistura no cabelo, massageando bem;
  3. Deixei agir 2 horas;
  4. E finalizei somente com o secador!!!

Resultado

Hidratação de Maizena

Meu cabelo estava muito seco, sem vida e precisando urgentemente  de uma boa hidratação, foi assim que achei um jeitinho mais prático de fazer uma receitinha em casa mesmo, sem ter que sair pra gastar com produtos que nem sei se iam dar certo!! O brilho, a sedosidade e o caimento foram maravilhosos.

Adorei.

Beijos.


Vale uma nota sobre a receita: A Maizena não funciona sozinha somente com creme e nada garante que o mesmo benefício em vitaminas para o organismo será para os cabelos. A receita é indicada com água porque com leite pode deixar o cabelo mais oleoso. 


Mais Dicas:

>> Hidratação de Babosa
>> Receita e Dicas Gringas
>> Porque não fazer Receita Caseira
>>Argila no Cabelo

Este conteúdo é original de PnC – O post foi feito pela Thauany Winking smile

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana