7 Erros que Toda loira comete e NÃO aprende!

Oi gente! Tão boas? Taí um assunto que você pode até questionar, mas que provavelmente já passou por alguma coisa disso aí ou já viu alguém passar! 

Certeza que algumas coisas a gente sabe que não pode fazer mas faz mesmo assim a gente faz, porque na nossa cabeça sempre vem aquela esperança de que tudo vai dar certo! 
Quem dera!




Eu mesma passei por tantas experiências com a loirisse que minha ajuda com minhas amigas e leitoras é de experiência mesmo entende? Demora muito tempo, depois de muitas tintas e experiências em casa.

Mas mesmo assim, algumas coisas definitivamente não mudam e você vai se policiar com isso, e vai ter uma hora que tu vai pensar quantas vezes já fez a coisa toda e começa a mudar os ingredientes, e as vezes da certo, noutra nem chega perto e fica pior… 

Enfim, é muita história minha, e das minhas amigas que até parei aqui pra falar no whatss seu eu estava esquecendo algo!


1- Igualar a cor da raiz preta com o comprimento com tinta

Gente isso é a treva. Normalmente tu vê que a raiz já esta lá mais preta do que nunca fazendo aquele contraste todo no cabelo e se joga nas tinturas superclareadoras 12.1. Chega em casa e manda ver a coisa toda.

O maior problema é que nessas caixinhas você dificilmente vai encontrar a agua oxigenada de 40 volumes, o que vem junto é a Ox de 30 e infelizmente meninas (anota isso), agua oxigenada de 30 volumes não da uma boa abertura em raiz escura (falamos de raiz natural ta gente), e sabe o que acontece??? Adivinhaaaa??? Raiz alaranjada, acobreada!

Já viu quanto post tem aqui disso??? Já da pra imaginar as experiências né?


2- Querer uniformizar raiz, comprimento de luzes com tintura

 Foca no problema do item de cima!

Se o cabelo todo loiro com raiz preta não da jeito com tintura, das mais clareadoras possíveis, aonde diacho de vida vai dar certo pra quem tem luzes? E o pior não é isso meninas!! O pior é que fica umas 3 cores no cabelo, a raiz alaranjada, as luzes super platinadas com algumas amareladas e o fundo escuro meio amarronzado!

O que a gente precisa entender é que raiz de mechas tem que ser retocada com profissional! A não ser que você saiba puxar a coisa toda na touca, senão amiga, nem pensa em tacar a tinta toda no cabelo que não da certo. E outra, essa coisa de abertura de tom com tinta é muito relativo, funciona diferente em cabelos muito escuro, grosso, volumoso, fino, enfim…


3- Puxar fios na touca mais de um lado que de outro

Isso é a coisa mais natural do mundo! Pra quem faz sozinha esse procedimento né?

Porque pensa na trabalheira do profissional puxando os fiozinhos… mas a gente vai lá e fica na frente do espelho e puxa aqui, puxa acolá, fura mais buraco, quando vê já rasgou o buraco que tinha, aquele buraco maior entra descolorante!!!

Ta pensando o mesmo que eu? Pede ajuda, pela amor gente, isso não da pra fazer sozinha, nunca sai o que a gente espera (Da pra imaginar que eu já tentei alguma vez em tão tão distante…).

4- Descolorir em 20 minutos

Loira não é burra!!! Não aceito isso… a gente tenta é isso, e as vezes a coisa não vai ué! Mesmo que a gente tente de novo, e de novo, e de novo… Brincadeira meninas! Eu não ligo pra quem fala isso, tô nem aí, mas é que tem vezes que a coisa passa do limite, sério!

Mas então, sabe o que faz aparacer o cabelo amarelo gema? O medo!

O medo de cair o cabelo, ficar elástico, dar corte químico, ficar alaranjado, careca, sair fumaça, e blá blá blá é isso mesmo, faz você descolorir em 20 minutos, em tempo menor que o cabelo tem a abertura de tom… aí gente, já viu né?

Que desespero ver o cabelo gema de ovo!!! Né pra rir não, é pra chorar!!

Se não fez teste de mecha, de resistência e nunca descoloriu desencana disso porque vai acontecer isso aí com você. Se já passou por isso e quer tentar de novo então saiba que o prazo máximo para descoloração é de 50 minutos. Até 30 minutos o cabelo esta descolorindo ao máximo, depois disso a abertura é bem menor, e se fez direitinho e não abriu o tom, me desculpe, mas pode ser muito pigmento, espessura do cabelo, então tem que tratar muito e fazer novamente.

5- Tentar clarear dourado com Matizador

Daí… percebe como é uma sequência de erros?

Tu ficou lá com o cabelo amarelo gema, dourado acobreado e faz o quê?? Vai na internet e pesquisa o matizador mais feroz de todos, aquele que deixa verde de tanto pigmento!! Compra e taca na cabeça toda e claro que a cor vai ficando estranha e você enxagua e daqui a pouco vai ver o que? Laranja, cobre, bege amarronzado, verde…

Minha gente… bora lá na informação. Imagem NEM SEMPRE É TUDO EM PROPAGANDAS!!!
Matizador não clareia o cabelo!!!

Pode comprar o matizador mais potente que tiver seu cabelo dourado, alaranjado não vai ficar platinado, e cinza não é platina, é cinza!!

6 – Passar matizador todo dia

Depois de não conseguir o que queria no dourado, a gente ainda acha que o matizador vai resolver a parada usando diariamente.

O cabelo vai virar uma palha, vai mesmo virar palhaaaa, porque matizador tem pigmento e fica no cabelo e aquilo pesa e deixa ressecado se usar todo dia, fato!! Vai ficar opaco, com uma parte roxa, azul, amarela e verde e alguns fios platinados então amoooores…

Primeiro lugar, a cor precisa estar uniforme, e você utilizar o matizador por dois dias da semana vai deixar o cabelo bonito, matizado, refletindo o platina que você quer sem ficar acinzentado, cinza, granny hair, ou roxo, verde, arco-iris etc.

7- Colorir o cabelo com duas tintas diferentes e fazer soap pra tirar

Pra quem não sabe, isso acontece demais e vejo nos comentários e dúvidas e a coisa aí não é só de loira não.

O que acontece é que a pessoa quer uma cor, preto, vermelho, laranja, amarelo o que for, mas não gostou quando se olhou no espelho, daí taca uma outra por cima em tom mais claro pra querer resolver a coisa e minha amigaaa… a coisa fica estranha!!

A pessoa não sabe mais identificar a cor que ficou e dai a coisa foge do controle, porque a pessoa quer limpar aquele tom estranho e faz o que?? faz um soap… minha gente!!

Pensa em cabelos com danos, pensa em cabelo trevoso de cor e desbotado, manchado e ressecado. Fiii nesses casos é escurecer porque não adianta vir me perguntar se pode jogar uma cor clara aí porque não vai dar certo, o negócio é respirar fundo, escurecer e pensar em clarear no profissional. Pronto, falei!



Meninas, são muitas perguntas e eu não quero que vocês deixem de perguntar porque eu gosto de ajudar de verdade. Mas eu passei por tudo isso aí, passei mesmo e quando dou a dica ou cuidado eu tenho certeza, por experiência, se é certo ou não, depende muito do lado que se olha entende?

E isso ainda contando com a ajuda dos hair por aqui que sempre me auxiliam nas dúvidas, amigos profissionais blogueiros de empresas enfim… amiga de Deus… se tu passar por isso de novo, tudo bem… fala que eu te escuto! Eu também demorei pra aprender!

Beijos

Mais Dicas:

Este conteúdo é original de PnC