Hidratação no Cabelo com Abacate

Oi gente! Tão boas? Vamos fazer a hidratação no cabelo com abacate? Vocês não estão vendo uma miragem!!! A hidratação no cabelo com abacate é verdade, mas não é comigo não, é com a Thauany, eu só vou dar uma ajudinha aqui na história porque a Thau não sabe mexer nessas coisas de blog, sabe é fazer um monte de receitinha em casa pra contar pra gente.

abacate no cabelo

Conta o Conto sem aumentar um ponto!


Eu já passei pela experiência da hidratação no cabelo com Abacate, a história é bem antiga, uns 20 anos atrás!! Põe antiga né? Mas o que acontece é que naquela época mal tinha produto, pelo menos eu só conhecia aquele coquetel Eskala todo colorido, quem lembra?

Pois é, e essa coisa de abacate no cabelo foi coisa da minha mãe. Eu só lembro de sentar na cadeira e ela passar aquela “maçaroca” no meu cabelo e além de ficar no sol ainda utilizei touca e foi tudo no quintal e com o cabelo seco. Pensa na coisa amiga?

Acho que a expressão “miga sua loka” surgiu dessas coisas né?

Mas brincadeira a parte meninas, tem muita gente que faz, eu sei que muitas aqui não gostam dessas receitas, eu nem chego perto de fazer porque meu tempo não da pra isso não, mas a Thauany me afirmou que a coisa funciona e como muitas receitas caseiras tem seus prós e contras;

Passo a Passo pra fazer a Hidratação no Cabelo com Abacate


O abacate tem que ser maduro pra poder amassa-lo no prato e ter os benefícios dele no cabelo. Quando está muito duro deixa a desejar na espalhabilidade.

Vai precisar de:

  • 1 Abacate maduro;
  • 1 Máscara hidratante de cabelo.

Modo de Fazer:
  1. Amasse 1/2 abacate até virar uma pastinha, se preferir bata no liquidificador;
  2. Adiciona 2 colheres de creme de hidratação junto com o abacate, em pote separado;
  3. Mexa bem até ficar uma mistura homogênea;
  4. Não precisa lavar o cabelo se quiser é só aplicar a mistura com o cabelo úmido do jeito que esta;
  5. Deixe agir cerca de 40 minutos;
  6. Enxague e lave com shampoo e condicionador;
  7. Finalize como desejar.

Prós e Contras da Hidratação no cabelo com Abacate

abacate no cabelo (2)

As hidratações caseiras são as melhores pra mim por conta da queimação da chapinha que uso diariamente.

Mesmo que o protetor térmico suporte a alta temperatura parece que no meu cabelo nunca é o suficiente, não é a toa que alio coisas fáceis de fazer, porque é justamente na hora das pontas queimadas que faço essas receitas caseiras. Já fiz de maizena, já fiz a umectação de azeite e agora é hidratação no cabelo com abacate.

O resultado da hidratação de abacate no cabelo foi ótima, eu amei se tratando de uma fruta que já tinha em casa e uma máscara que deixa frizz. Aliar os dois foi satisfatório para as pontas que deixavam a desejar naquele momento. Não passei na raiz, o melhor é aplicar no meio para as pontas.

Mas tem algumas coisas que precisam saber.

O cheiro do abacate fica junto com o creme sim, e faz aquela sujeira, por isso é bom fazer no quintal a aplicação. Na hora da lavagem também vai ter sujeira no banheiro pode acreditar.

E não é só isso, a mistura é difícil de aplicar, porque o abacate não entra no cabelo, é como se ficasse uma parte dele do lado de fora do fio e fica cheios de pedacinhos no cabelo, então não é porque ta misturado com o creme que fica melhor de aplicar o problema nisso é a mesma coisa.

Tem que lavar muito bem, enxaguar e aplicar shampoo e condicionador. E o melhor é usar shampoo sem sulfato pra limpeza de um shampoo normal não remover tudo de bom do cabelo.

Da certo sim, não acha que foi só shampoo e condicionador que deixou o cabelo assim?

Mais Dicas:
 
Este conteúdo é original de PnC – O post foi feito pela Thauany, e contou com ajuda da Tia Lucy Winking smile