Ice Colors Imedia 12.111


Imedia Ice Colors 12.111 fetiche

Oi gente! Tão boas? Quem lembra do post do lançamento da LorealIce Colors Imedia? Vê aqui. Eu estava encantada com as cores da embalagem e com a pegada do triplo cinza que a marca prometia nas três novas nuances superclareadoras 10.111, 11.111 e 12.111!! Estava louca pra testar a 11.111 porque definitivamente talvez seria a chave do sucesso para o tão amado “granny hair”… mas eu não achei, e acabei recebendo da Loreal a famosinha 12.111.


Famosinha porque agora ela é a chave pra raiz sem ter que descolorir, é o que ouço por aí, porém, se você não sabe o que acontece com seu cabelo tinta sobre tinta, no meu caso há 3 anos sem descolorir, então pode acabar comprando a tinta e ficando frustrada por não deixar sua raiz platinada.

Antes de mais nada é indispensável que entenda que:


Ox de 40 volumes e superclareadora pode: 

  1. Abrir tom de cabelo natural e fino, deixando platinado;
  2. Abrir tom de cabelo natural castanho chegando próximo ao platina;
  3. Abrir tom de raiz escuro chegando até um bege ou amarelo dourado depende do fundo de clareamento;
  4. Abrir tom de raiz loira tonalizada chegando ao platinado no tom 12;

Vê essa foto de cabelos nunca coloridos que mostra no vídeo?

loreal ice colors

O cabelo natural pode chegar nesse tom sim facilmente, no tom que mostra o vídeo, vê:



Como estava meu cabelo

Já estou há quase 3 anos sem descolorir então contabiliza aí as superclareadoras quase que mensais, os mix cinza, tonalizantes pratas e matizadores, fora as tonalizações com a 7.1 e creme branco que de vez em quando fazia na raiz, e considerando que estou sem cortar o cabelo desde Natal passado, entãoooo… Chama o bombeiro!!!

Tinta sobre tinta deixa resíduos.
Se você não entende porque seu cabelo vem ficando amarronzado no fundo com a tinta sobre tinta saiba que isso é resíduos de tintura, uma descoloração há cada 6 meses é o ideal pra manter-se longe desse amarronzado.
Não cortei o cabelo, e considerando que utilizei a 7.1 (mesmo sendo com creme branco) junta esse resíduo na raiz também… enfim, não da pra ter milagre mesmo com oxidante de 40 volumes.

Testando a Ice Colors Imedia 12.111

Mas igual a caixa mostra (praticamente branco) o cabelo deve estar descolorido!!!

Vê a composição do Kit que vem na embalagem:


  1. Serum protetor – 12 ml
  2. Creme Colorante 47g
  3. Revelador (40 vol) 70ml
  4. Tratamento condicionador 60ml

Ice Colors Imedia 12.111 composição

Usando a coisa toda e seguindo o modo de uso conforme CABELOS JÁ COLORIDOS:

Retoque de raiz para cabelos louros, com mechas, já platinados: Deixar 45 minutos na raiz e 10 minutos no comprimento.

Eu totalizei 40 minutos tudo meninas, já que a Lilian Hair da Kert me explicou que a coloração conta desde a aplicação, então fiquei 30 minutos com a tinta na raiz e mais 10 minutos no comprimento.

Ice Colors Imedia triplo cinza 12.111


  • Quem já tem mais de 50% de cabelos brancos não são indicadas as nuances superclareadoras novas 10.111, 11.111 e a 12.111.

Já estava rezando pra ela ser melhor que a outra Imedia (antiga) que usei, e confesso que esta é melhor, a cor esta linda!!

Vamos considerar a iluminação, daí olha só agora como está, as duas fotos do resultado é de hoje meninas, é a iluminação da onde tirei, pra vocês verem o resultado da maneira que quiser!

Ice Colors Imedia 12.111

O fundo meio bege não aparece tanto mesmo com o cabelo solto, eu até gosto pra não ficar uniforme e já uso o cabelo assim há anos, então, ta valendo.

Considerações sobre a aplicação e resultado

A mistura da coloração com o oxidante fica roxa, mas na hora que coloca no pote é branco, mas em um minuto que mistura fica roxo, e fica assim no cabelo, e conforme for passando os minutos a parte mais clara fica cor de rato naqueles 10 minutos, o cabelo todo parece chumbado, cinza escuro, cor de rato como viu na foto e algumas partes mais claras, ficam roxas.

Enfim... quem não tem experiência na coisa não fique preocupada porque isso aí da mudança da cor da coloração e no cabelo é tudo normal por conta do pigmento e a reação okay?

Eu bem que queria que ficasse bem cinza mesmo estava torcendo pra cor não sair... mas ficou platinado com a raiz bege.

A Proposta da tintura é CONTROLAR fios amarelados e alaranjados e cumpriu isso! Pra quem não entende o que é o alaranjado forte na raiz, use uma 901 Richesse cheia de cinza que vai ficar no tom que a 12.111 deixou na raiz entende? Ameniza fiiia!

A tintura é diferente, porque uma caixa só deu no meu cabelo e considerando que vem 47g na bisnaga então rendeu muito!!! Porque a Majirel acho mal consegue cobrir minha raiz com 50g!!

A Tintura é cremosa e de fácil espalhabilidade.


Pós Coloração

Gente, eu já falei isso pra minha amiga Marcia que sempre tinge o cabelo de loiro como eu, compra esse shampoo suave Light Poo porque realmente é uma lavagem condicionadora!!!

Imagine que eu usei oxidante de 40 volumes no cabelo então meu amor, sabe que o cabelo fica a treva né? E usando esse shampoo pra enxaguar fica maravilhoso, perfeito!!

  1. Então eu fiz isso, lavei o cabelo com bastante água, só agua... e a água sai roxa viu meninas. Depois lavei com esse shampoo da Elseve, Loreal. Lavei duas vezes;
  2. Apliquei aquela minha queratina da Richée e deixei uns 5 minutinhos;
  3. Apliquei essa máscara condicionadora que vem na coloração;

O resultado meninas é ótimo, sério. O cabelo está bem sedoso e tratado. Claro que isso não é o suficiente né meninas, tratamento no loiro é sempre, mas no pós coloração foi tudo perfeito!

Eu amei essa coloração, falta ver a durabilidade. É assim, o resultado que ela deu foi o resultado que semiprofissionais dão no cabelo, então amei. Mas vou comprar a 11.111 quando desbotar esse cabelo porque eu quero mais cinza!

Já testou? Me contaaa vai, como foi? Deixa o link do youtube, já vi alguns resultados muito legais!

Beijos