5 Fatos que vão decidir a cor que vai pintar seu cabelo

a cor que vai pintar seu cabelo



Oi gente! Tão boas? Coloração é uma das coisas que mais coloco aqui no blog, ainda mais loira né? Também tô falando bem do cabelo ruivo com a Fla mudando de tom de cabelo, mas o que pega para a leitora não é ver as experiências, mas é não saber qual delas fazer, ou como decidir a cor que vai pintar seu cabelo!


E não cai nessa coisa de artista camaleão ou cores da estação porque isso não é o ápice pra sua escolha fortalecer! Claro que faz parte mostrar as tendências por aqui, mas não significa que todas devem fazer ou que trocar de cor seja realmente relevante só por conta da estação! Pasmem…

Fora que ainda tem a história do visagista à mão, que aliás meninas eles não vêem só textura, também a forma, modelagem e corte de cabelo, e também pode te ajudar como decidir a cor que vai pintar o seu cabelo, é uma das características mais observadas e diagnosticadas com todo o resto do rosto, por estes profissionais.

E quem tem à mão esses profissionais? 

Fiii mal sobra pro salão quanto mais especialista! Fala sério!




Dúvida concreta… se a pessoa está em dúvida da cor que quer pintar o cabelo pode ter certeza que 2% dessas pessoas estão em dúvida com o castanho! Dificilmente o castanho vai ser motivo de dúvida, ele é o tom que vem pra deixar tudo no lugar, e que você já sabe como vai ficar!!! O que pega na dúvida sobre qual cor pintar é o preto, ruivo, o vermelho, o loiro amarelo ou branco e até o cinza. O colorido também é uma opção aleatória e quem pensa em pintar mesmo se joga na fantasia sem “grilos” a única dúvida que permeiam essas meninas é se a cor é pink, rosa, roxo… de qualquer jeito elas vão amar mesmo!

Mas chega de ficar chorando aí pelos cantos mulher!! Que dúvida é essa??

Vai mudar esse cabelo de uma vez, porque ó, com esses 5 Fatores de hoje, você vai saber como decidir a cor que vai pintar seu cabelo, hoje você se liberta da escolha e vai à transformação!



1- Cabelo Preto não é escolha é decisão definida

Gente… para aí! Porque ninguém tem dúvida pra se jogar no preto e normalmente isso é uma escolha pra quem gosta do cabelo liso, usa henê, ou então gosta de progressiva e já ouviu muito a frase “ou loira ou lisa” e optou por liso. Simples assim.

Sabe quando essas meninas desistem do cabelo escuro e liso? Quando o branco começa a “gritar” na raiz, daí amor, aquela nuvem branca na raiz quase toda semana não dá né… então o assunto é outro, e daí entra as compatibilidades químicas com as novas técnicas de iluminação no castanho e preto, luzes, ombré, californiana, o que for, desde que o clareamento comece em algumas partes da raiz ( e sem alaranjar, porque ninguém gosta dessa cor na raiz);

Fato - Na maioria das vezes ninguém mexe nessa cor ainda mais se faz progressiva ou quer fazer alisamento, mantem mais escuro, azulado, sem meio termo.


2- Cabelo Ruivo é amor puro

Eu sei, eu sei… você vê a linda Marina Ruy Barbosa com aquele cabelo ruivo dela e pensa o quanto ficaria lindo em você!! Mas o dela é natural, “male má” tem alguma iluminação ou banho de brilho, porque ela realmente gosta do cabelo dela da cor que é, entende?

Fato - O ruivo é isso, não é escolha entre tantas outras cores, você tem que amar, ninguém escolhe o ruivo, acobreado ou alaranjado, fiaaa se identifica entende? Esses sintomas começam cedo, quando você começa a se olhar no espelho e saber que pode mudar, tem que sair das fraldas hein!!

Optar pela mudança do ruivo é praticamente querer transformar a vida.


3- Cabelo vermelho sem definição

Amiga profissional, ou amiga cliente, tu sabe que quer uma cor vermelha não é? Mas só Deus pra te ajudar a chegar naquele tom! Porque parece que aqui não rola dúvida, é intriga mesmo! Né possível que tanta gente queira um tom que não tem definição!!! 

Porque viu em outra? Não vai ficar igual!! Porque viu na novela ou revista?? Não vai ficar igual, então queridas… defina essa cor com certeza de que… não quer ele berinjela, nem terracota, nem cereja, então quer o que?

Fato – Se errar o tom que quer começa a chorar antes, porque não adianta me perguntar se pode jogar coloração por cima hein! Escolha o tom já pensando na manutenção dele porque o mundo sabe que vermelhos desbotam muito mais que outras colorações! Muna-se de tonalizantes e máscaras específicas e se nem sabe o que é isso, melhor deixar como está.

O tom vermelho não é pra transformar, é pra chegar chegando!!


4- Cabelo loiro não tem versões tem tratamento

O loiro não é 8 ou 80, nem tudo escuro ou claro, loiro para nosso entendimento é claríssimo, porque se ficar dourado e você que esta lendo essa matéria é o profissional, começa a correr! 

Mulher não vai no salão pra ter cabelo dourado, alaranjado ou meia boca, pode parar, talvez ela esteja nesse impasse de transformação, e daí você como profissional tem que “abrir a cachola” da mulher entende, sobre contraste, visagismo e gosto de cuidar do fio, porque … amigo, amiga pra ter loiro, você tem que amar tratar o cabelo, e não importa qual a cor que tu vai querer fazer, loiro é o nome, sobrenome é tratamento.

Fato - Se arcar com isso, de boa mesmo, com determinação e principalmente cuidado, não vai pensar duas vezes em optar por essa cor.

Ah! Mas tem um detalhe ali em cima… Já ouviu a frase “Ou loira ou lisa”? Pois é!!




5- Granny Hair ou Branco

Aqui sim, pode colocar dúvida, tréplica na dúvida e mesmo pintando ainda vai continuar com dúvida. 

Porque esse negócio de matizar o cabelo ta pegando, sério, muito sério que o loiro deixou de ser amarelo claríssimo e virou cinza, mas daí deixou de ser loiro e passou a ser cabelo cinza, e cabelo branco é outro departamento que muitos loiras entendem que passar acinzentado não é cabelo cinza é cabelo branco, dificil de entender né? Imagine o profissional.

Fato – Se quer o cabelo acinzentado ta querendo o branco, aquele branquinho de matização ou de descoloração com matização. Se quer o cinza é granny hair com a força do preto no loiro. O sobrenome desses cabelos também é tratamento. Pra definir o tom procure na net como manter porque fazer no profissional ta fácil quero ver manter em casa!

Claro que não tem essa de escolher uma só cor e ficar nela, o importante é não fazer no impulso do que não sabe, é olhar para o futuro, esse futuro eu tô falando 3 meses após a coloração, tô falando em fazer progressivas e até do uso diário da chapinha.

Pintar o cabelo é pra ficar mais bonita, mais feliz, então escolha certo pra não estragar seu cabelo todo por conta de dúvidas que você mesma pode sanar

Beijos


Mais Dicas:

Este conteúdo é original de PnC