Chapinha Boa ou Chapinha Barata

chapinha boa e chapinha barata

Oi gente! Tão boas? Eu não gosto de chapinha e vocês sabem disso, já tenho o cabelo tão minguado e ralo que não preciso de danos de chapinha aqui, até porque minha modelagem com babyliss não acarreta tantos problemas e a coisa dura no cabelo uns três dias então, o negócio com chapinha é diferente! Uso raramente. 

Quem usa mais é minha filha e ela já tem uma opinião formada sobre isso, claro que com o resultado no cabelo.


Mas como andei utilizando as duas esses dias quero colocar alguns pontos sobre as diferenças na hora da compra, principalmente porque as duas são chapinhas domésticas e o preço delas muito diferente!


Não vamos definir a chapinha por ser boa ou barata, ou manter no pensamento que só existe chapinha boa e cara certo? Vou falar das duas chapinhas que tenho e pude comprovar em experiência e testes qual a boa e qual a barata, o que não define somente por essas escolhas que uma chapinha barata não é boa, ou que chapinha boa e barata não existam ok?


Não entendeu? Lê de novo!

Taiff Saffira 410 e Mondial Tourmaline Plus

chapinha boa e chapinha BBB

Taiff Saffira 410 – “Esquenta como coisa de segundos e fica muito quente mesmo, tem que tomar cuidado as meninas que utilizam, chega a 210º e segundo informações do produto se adapta a qualquer tipo de cabelo e deve ser utilizada nele seco.”

É uma chapinha pra uso doméstico.

Mondial Tourmaline Plus – Você pensa que todas esquentam da mesma maneira porque está quente não é? Essa da Mondial é diferente, ela esquenta mas não parece a mesma que a outra, tipo essa só de relar não vai queimar entende? Ela tem oito saídas de vapor o que significa que pode ser utilizada com o cabelo úmido, mas não tem na embalagem a temperatura que pode chegar quando esta ligada, e o resultado da chapinha no cabelo seco é bem diferente que nele úmido.

É uma chapinha pra uso doméstico.

Descrição técnica

chapinha barata

Taiff Saffira 410 – “A base da chapinha é de cerâmica PTC com sistema Dual Transmissions, que repõe o calor imediatamente mantendo a temperatura constante durante todo o procedimento e eu vi isso, a coisa está sempre quente. Além da cerâmica dupla, a TAIFF Saffira emite íons negativos que ajudam a selar as cutículas, isso tudo significa que a chapinha vai deslizar e automaticamente deixar os fios alinhados e sedosos.” Não tem cabo giratório. A potência é 42-46 W.

Mondial Tourmaline Plus – A base dessa chapinha também é de cerâmica que mantem a temperatura constante, revestida com chapas de tourmaline ionizadas que significa que não vai deixar frizz no seu cabelo e vai conter a estática. Achei a potência no site da Mondial, é 30W (vê aqui).

chapinha barata mondial

Preço da chapinha boa e da Chapinha barata

Gente é aqui que muitas meninas decidem qual levar, e a diferença entre elas é muito!!

Tipo, essa chapinha da Mondial eu comprei junto com um secador num hipermercado, sei que foi 160 ou 180 não me lembro, mas foram dois produtos pelo preço de um. 

Mas vi na net que só a chapinha ta Mondial é menos que 50 conto.

Já essa da Taiff que parece ser “quase” a mesma potência esta por volta de 200 contos e olha que acha até por 260 na net!

Só pelo preço meninas nem dava pra fazer uma comparação, porque não é só "etiqueta" que a Taiff apresenta!

Qual esquenta mais?

chapinha boa

Pela potência do produto e quanto vai sua alta temperatura da pra ter uma definição de qual levar. Anota a dica!

Nesse caso a chapinha da Mondial não mostra quanto esquenta no manual. Achei na net que ela esquenta entre 180 e 200º. Mas acho que por teste não chega nem perto da Taiff Saffira, mas esquenta…

Se já sabemos que cabelos danificados aguentam até 180º então sabendo que a chapinha da Taiff esquenta até 200º já imagina que ela é forte até mesmo para fios danificados certo? Mas ela esquenta mesmo e rápido e queima se bobear!

Na Loja Casas Bahia tem alguns aparelhos que são ligados pra testar, eu sinceramente não sei se deixam ver isso no cabelo, porque comprar só pela "temperatura" descrita na embalagem ou pelo vendedor, não da certo!

Dica?

Considerem a potência! Mesmo sendo pouca diferença tem diferença sim!! A Chapinha da Taiff tem até 46W e da Mondial 30W.

E o resultado do liso?

chapinha barata menos de 50 conto

Aqui é que você vai ficar muito brava se comparar um resultado com outro!

A chapinha mais potente e que esquenta rápido, deixa o cabelo minguado mesmo, no meu caso, a redução de volume utilizando a chapinha da Taiff é incrível, da até raiva de usar que parece que nem tenho cabelo de tão liso e chapado que fica, e considerem isso somente passando uma vez em cada mechinha.

A da Mondial preferi usar com o cabelo seco pra ver o mesmo resultado que da Taiff, mas não reduz o volume e não alisa como a outra, embora sua base seja bem melhor que a da Taiff na hora de passar e não puxar cabelo.

Mas a da Taiff tem tecnologia na base de cerâmica, claro que a bicha esquenta adoidado mas confere o alisamento somente numa passada de mecha no meu cabelo, também acho que o estrago é maior pela potência, mas usando os artifícios que temos para proteção térmica não tem como reclamar se usar poucas vezes né?

Qual chapinha escolher para o dia a dia?

Essa história de escolher o mais barato depende muito de alguns fatores, por exemplo, eu não uso todos os dias, poucas vezes e essa da Mondial seria boa até porque não deixa o cabelo tão minguado e nem parece tão quente, é apropriada para dar uma ajeitada se quiser deixar ele mais liso.

Mas se você tem o cabelo volumoso, usa chapinha quase sempre, ou até mesmo tem os fios cacheados e gosta de mudar de vez em quando, então amiga, tu tem que ter uma chapinha doméstica boa entende? 

Não precisa ser profissional, mas tem que pagar por aquela  que vai te ajudar a fazer o cabelo de uma maneira rápida e mais prática. Não adianta, sinceramente pagar por um preço que você não pretende usar!

Aqui em casa, essa da Mondial ta quase parada, e eu comprei pra minha filha porque da pra usar com cabelo úmido, mas ela se recusa a usar, prefere secar o cabelo e usar da Taiff que deixa o cabelo mais liso!

Fica a dica então!

Aliás, pesquisem na net que sai mais barato que na loja física, mas naveguem mesmo, tipo Wal Mart, Ponto Frio, Casas Bahia, Lojas Americanas, etc...

Tem mais sobre chapinha aqui:


Este conteúdo é original de PnC - Ganhei a da Taiff em 2014 e comprei faz uns 2 meses essa da Mondial junto com secador.