Qual Máscara Capilar usar nas suas Receitas Caseiras

Oi gente! Tão boas? Nem tanto assim né? A verdade é que a crise ainda está aí, mesmo que não comentamos tanto sabemos o quanto esta pesando no bolso, e o quanto ta “apertando” a vida de todo mundo.

máscaras para receitas caseiras

Indicar um produto aqui de 100 ou 200 contos é fácil porque você conhece o fabricante a tecnologia mas e daí né? Cadê a bufunfa pra comprar? E isso não significa que ninguém quer, mas que hoje as prioridades mudaram, e a verba pra essas prioridades também!!

Isso acontece com todo mundo, mesmo quem já estava acostumada a comprar alguns produtos profissionais, hoje também esta comprando outros mais baratinhos pra equilibrar esse gasto, porque nem é só produto de cabelo que a gente compra né?

Mas considerando que a gente arruma jeitinho pra tudo e conseguimos sempre tratar o cabelo com alguns truquezinhos básicos, vamos logo se jogar uma ou duas vezes na semana nessa receita básica que só precisa de alguns ingredientes e uma máscara capilar BBB.


Receita básica – Ingredientes


  1. Queratina líquida (ou ampola de queratina)
  2. Óleo vegetal (óleo de rícino ou óleo de coco, ou óleo de macadâmia, etc, sua escolha)

Fácil né? Isso aí todo mundo pode comprar, porque óleo de rícino é baratinho e ampola de queratina também!

Pra fazer a mistura meninas, é só separar um pote, colocar 2 colheres de sopa de máscara (cabelos médios volumosos) + 1/2 ampola ou 1 colher de café de queratina + a mesma colherzinha de óleo, mistura e manda na juba!


O problema é achar a máscara boa pra fazer essas misturas, e claro que a intenção aqui não é usar máscara cara gente, não tem lógica aliar alguns ingredientes em nanotecnologia ou mesmo com máscaras que custam o “olho da cara” até porque pagar trocentos reais e a bicha não servir sozinha pra tratar, é pra sair dessa vida de gastadeira mesmo né?


Bom senso na escolha das misturas!

As máscaras escolhidas não levam parafinas (só falei de parafinas e petrolatos, silicone tá lá) e não que esteja fazendo a técnica low poo e coisa e tal, é porque é mais sensato pra misturar com o óleo vegetal certo? Agrada gregos e troianos!

5 Máscaras de Mercado

Todas são diferentes entre si meninas! Tem aquelas como base de mistura e que serve como creme de pentear, coisa da Kanechom, e tem também a que pode repor massa com alguns ingredientes aliados, coisa da Elseve e Phytoervas.


1- Elseve Reparação Total 5

Dizem que a fórmula mudou, sei que usei pela primeira vez há uns 5 anos atrás (lê aqui) e foi boa no cabelo. É uma das BBB de mercado que vale a pena testar.


2- Phytoervas Reposição de Queratina

As máscaras da Phytoervas não são caras e são boas, o problema é que nem todo mercado vende, mas em quase toda farmácia tem e as vezes… sabe como é , é meio superfaturada, então, procura que tu acha no preço baratinho, porque vale!


3- Detox Capilar

Eu amei usar essa máscara, mesmo sem nada aliado, porque ela modelava meu cabelo. É muito boa e vale a pena testar a Detox, é das mais baratinhas no mercado (vê aqui).


4- Monange Hidratação Intensa

Precisa escolher direitinho a Monange viu meninas! A que usei para controle da queda não foi lá essas coisas e nem tão boa pra mistureba, mas essa aí as cacheadas amam. Vai nessa!


5 – Kanechom potão

Compra logo o potão se fizer a técnica low poo porque as meninas usam como creme de pentear. Eu testei o creme de pentear da Kanechom mesmo, e pra mim esse creme também serve como base para encorpar e modelar o cabelo fino.


Gente o valor das máscaras variam até 25 contos.

Beijos
Bom fim de semana!


Este conteúdo é original de PnC - A Maysa mandou beijo e vem na próxima sexta dar a dica aqui no blog.