Pré Shampoo Bomba

shampoo bomba

Oi gente! Tão boas? Esses dias que acabou meu suplemento de cabelo voltei a tomar a vitamina E que me ajuda muito com a queda capilar.

Pra quem não sabe essa vitamina desde a primeira semana já da resultados no controle da queda, e aliado ao tratamento fiz um pré shampoo Bomba, e leva esse nome porque a potência da coisa dura mais que um dia e você sente o resultado até no encorpamento do fio!!

Espero ver esse encorpamento a longo prazo, mesmo que seja fictício essa história da gente querer colocar camadas de cutículas no cabelo!!! Mas vai que os ingredientes mantêm a força ali deixado mais grossinho o fio né? A gente tenta! Ainda mais com produtinhos que temos a certeza que não vão ser demais para o cabelo.

Antes de mais nada, o tal do shampoo bomba com casco de cavalo (ops… é vitamina de cavalo) eu não faço não ta? Essa receitinha aqui é super de boa e tudo aqui é indicado para o cabelo, inclusive pra quem faz co-wash, low poo.

Ingredientes para o Pré-Shampoo Bomba


shampoo bomba
  1. Creme Multifuncional pré-shampoo (co wash)
  2. Bepantol (opcional)
  3. Queratina
  4. Rícino
  5. Shampoo sem sulfato.

Passo a Passo 


A dica é natureba, e pra quem faz Low Poo também pode se jogar na coisa. Os ingredientes foram escolhidos a dedo, porque já estou tomando a vitamina E então só aliei o rícino e a queratina, mas no caso o Bepantol é uma opção pra quem quiser usar no lugar da queratina.

Todos os ingredientes não dão problemas de excesso de resíduos no fio, mas cabelos oleosos é melhor não usar o rícino na raiz, pode fazer com 3 gotas de óleo essencial de Cedro, Melaleuca ou Limão siciliano.

Tirei foto dos passos e dos ingredientes pra verem a quantidade para um cabelo médio e fino.

1- Borrife um pouco de queratina. Acho que foi quase 5 ml.


shampoo bomba
2- A quantidade do creme multifuncional foi no olhômetro, mas da pra ter uma noção se meu cabelo é fino né? Lembre-se que essa mistura é pra raiz.

shampoo Bomba
3- Coloquei quase meia tampinha de óleo de rícino e é muito meninas, diminui esse “trem”!

shampoo Bomba

Mistura-se tudo muito bem e aplica shampoo Bomba na raiz massageando. Indico a técnica da inversão pra aplicação.

Depois de massagear deixei no cabelo por uns 5 minutinhos.

Enxaguei e fiz a lavagem com shampoo Elseve Light Poo.


Benefícios do Pré Shampoo Bomba 


Querem ver o resultado do pré shampoo Bomba né? Vão ver amanhã, na resenha de uma máscara repositora de massa, porque pra completar a lavagem bomba eu decidi encorpar o resto do cabelo também! Ou seja, pode anotar outra receitinha bombada!!

Os benefícios são visíveis no “corpo” do fio, caimento, textura, sedosidade e no meu cabelo mesmo com tanto rícino não ficou nada oleoso, acho mesmo que o cabelo poroso suga esse tratamento e mesmo a lavagem com shampoo sem sulfato não retirou o tratamento realizado na higienização. Então… que xuxu de lavagem!!!

Mas, nem tudo que reluz é ouro né?

Não da pra usar shampoo Bomba mais de 2 vezes na semana:

  1. Não da porque se você usa produtos com parafina precisa usar shampoos comuns;
  2. Não da porque o cabelo vai ficar pesado e dar efeito rebote, o rícino é muito pesado! Além disso quem usar a queratina faz só uma vez por semana, com o Bepantol que pode fazer 2 vezes na semana!
  3. Na verdade nem tem necessidade de usar tanto, porque faz a massagem aliada ao pré-shampoo bomba, e sente ainda o resultado da textura que o cabelo fica, então… é conveniente fazer a cada 3 dias, em 2 vezes só;

Quem esta com queda capilar “manera” na fricção na hora da massagem, mas pode garantir um bom tratamento aliado a tônico e vitamina E.

O tratamento shampoo Bomba é para o couro cabeludo, então tem que fazer um tratamento com máscara para o comprimento.

Eu amei, e vou continuar fazendo a receitinha.


Beijos
Boa semana pra nós todas meninas!


 Tem mais receita aqui, das boas:

>>>Qual máscara usar nas receitas caseiras?
>>>Receita bombada pra engrossar o cabelo
>>>Como fazer banho de queratina

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana