Queratinização Ácida

queratinização ácida 
Oi gente! Tão boas? Quantas vezes vocês fazem tratamento profundo no cabelo? Sem ser no salão de beleza? Ta na hora de aprender uma receita boa pra fazer em casa! Que tal a Queratinização Ácida?


Eu não sei vocês, mas realmente não sou adepta de nada que dê muito trabalho. Confesso, essa história de ainda cauterizar com a chapinha numa cauterização não está na minha lista de procedimentos mais feitos! 

Eu gosto mesmo é da queratinização, que é simples, fácil, prática e rápida. E agora aprendi a queratinização ácida com um ingrediente a mais que foi tudo de bom no cabelo. 
 
Mas pra saber fazer outra tem que saber a receita básica de queratinização!

O que é a Queratinização?

A queratinização é o nome dado, nomenclatura inventada, ou título, chame do que quiser, para o acréscimo de queratina no cabelo com uma única aplicação. Então literalmente é um choque de queratina, e a dosagem utilizada dessa queratina é eficaz pra garantir recuperação de cabelos em estados deploráveis!

Mas, tenho um adendo sobre isso: acredito que nem toda queratinização seja totalmente eficaz e com os resultados esperados por contas dos produtos utilizados, que são:
 
  1. Shampoo anti-resíduo;
  2. Queratina líquida;
  3. Máscara reconstrutora;
 
Se o shampoo não fazer a limpeza eficiente não tem resultados maravilhosos no cabelo. Se a queratina for muito cheia de silicone e água e não satisfazer na reparação do fio também não será uma boa queratinização. E isso vale pela máscara que também não adianta ter parafinas já que a intenção aqui é tratar danos profundos.

Então, há queratinizações e queratinizações, nem todas iguais e dependendo do produto e do que o cabelo precisa isso tudo não vai passar de uma simples reconstrução no cabelo.

Tem queratinização aqui:



Deu pra entender que a queratinização não é uma marca de um fabricante? É um procedimento que você pode usar com os produtos que escolher desde que tenham a função de reconstruir os fios. Mas não esquece daquilo que falei sobre os produtos.

Então ta... e a queratinização ácida?

O que é a queratinização ácida?

Aqui você faz a coisa mais pesada em cima só da queratina. Então os ingredientes não serão os mesmos, mas te garanto que será mais fácil ainda pra fazer:
 
  1. Shampoo anti-resíduo;
  2. Queratina líquida;
  3. Vinagre;
  4. Condicionador;
 
O modo de uso dos produtos é diferente porque a intenção do tratamento também é não passar muito tempo no chuveiro.
 

Modo de uso queratinização ácida

 Aplica o shampoo antí-resíduo;
  1. Enxágua;
  2. Borrifa a queratina por todo o fio e deixa 5 minutos em touca laminada;
  3. Sem enxaguar, aplica o vinagre branco (concentração de 4% de acidez), em todo o cabelo;
  4. Massageia bem o fio;
  5. Aguarde mais 2 minutos;
  6. Enxágua;
  7. Aplique um condicionador de sua preferência;

É importante que a lavagem com anti-resíduo seja eficaz, incluindo uma massagem no couro cabeludo e pontas para total remoção de resíduos.

O shampoo deve ser aplicado somente uma vez;

Tanto a queratina líquida quanto o vinagre não doam o condicionamento que o cabelo precisa após a lavagem, mas vão ser aliados na reparação, alinhamento e equilibrio do pH. O condicionador só vem pra selar a coisa toda já que essa queratinização é bem pesada no fio,  e por isso precisa de uma emoliência após o procedimento.


Nem pense que isso é uma mistureba no cabelo, porque o cabelo suga o tratamento e NÃO FICA CHEIRO e NEM RASTRO DE RESÍDUO, e considerem que fazemos muito pior com mel, rícino, leite e óleo de coco, então... essa receita é fichinha considerando "mistureba" no cabelo!

Resultado da Queratinização ácida

Queratinização Ácida

Falei um pouco do beabá do procedimento ali no passo a passo da Queratinização Ácida, mas considerem que o cabelo fica pesadinho, e os fios ficam soltinhos, também é um tratamento que da aquele caimento no fio. 

Modelei o cabelo e usei meu finalizador favorito do momento Sexy Hair. Foi só isso.
Quem acompanha o snapgram sabe a quantas anda o fio e como sobrevivo com a loirisse!

Ah meninas! Sobre o tempo pra fazer, o melhor é a cada 15 dias ou só uma vez no mês e considerando que ainda vai tratar bem o cabelo então, só vai fazer esse procedimento quando o cabelo estiver ruim mesmo!

Sobre a Queratinização e Queratinização ácida

Os dois tratamentos vão recuperar cabelos desgastados e judiados por química.

Mas a queratinização ácida deve ser feita por cabelos porosos, finos, quebradiços, oleosos porque esse tratamento acaba dando peso no cabelo sem condicionamento, quase nada na verdade.

Já a queratinização normal que leva a máscara de tratamento pode ser usada por cabelos volumosos  e cacheados que precisam terminar a lavagem com o máximo de condicionamento no fio.

  Qual Vinagre?

Queratinização Ácida
O vinagre minha gente, usa o de maçã, pelas propriedades da coisa, mas os dois tem álcool se querem mesmo saber. Eu usei o comum mesmo, de salada.


Quando minha mãe tacava o vinagre no meu cabelo para piolhos eu lembro que ela nem pensava qual estava jogando!! E normalmente o que temos na cozinha é o vinagre de  salada mesmo, então… se joga;

Quanto ao cabelo ficar ressecado no procedimento por causa do vinagre esquece… se não aconteceu comigo que usei puro, provavelmente não vai acontecer com você, e tô considerando meu cabelo zoado de porosidade. Mas né… cada um com sua experiência, então, não vai fazer caca no cabelo e falar que a culpa é minha! 


  • Então se for importante utilizar o vinagre de maçã pelas suas propriedades ótimo, usa! Mas compra aquele orgânico 100% livre de conservantes e álcool. (Vê nesse post que foi da onde peguei a imagem, leia);

Senão parte para o que tiver em casa, a função dele para esse tratamento é a acidez (que eu poderia ter melhor com o acidificante da K-Pro com pH 2,5 mas tô sem!), mas quem vai tratar mesmo é a queratina.
 

E a reconstrução ácida é o que?

A reconstrução ácida é realizada com acidificante profissional e também é utilizada a máscara de tratamento.

Trouxe a Bia do Eu vou de Rosa que conta o beabá da reconstrução ácida que ela faz.



Espero que a receita de certo pra vocês, porque na verdade não tem uma, tem pelo menos três receitas de reconstrução potente para o cabelo, e se isso não der certo, corta... porque além da cauterização que usa chapinha esse procedimento não precisa disso, é opcional.

A finalização do procedimento também é opcional com queratina no defrisante.

Detalhe no uso do acidificante, ele deve ser utilizado antes do tratamento.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC 

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana