Absolut da Loreal e Absolut da Inoar


absolut-da-loreal-e-absolut-da-inoar
Oi gente! Tão boas? Teve uma leitora que me perguntou isso esses dias, quais dessas máscaras são melhor para o cabelo, Absolut da Loreal e Absolut da Inoar?

Então para que eu possa comparar em resultados teria que testar a máscara, e da linha Absolut da Inoar só testei o shampoo e o condicionador. Então, como indicar qual a melhor para comprar se somente uma delas usei?


Fatores.

Pra mostrar a diferença entre máscaras capilares, convém mostrar o que elas tem de melhor certo? Composição e resultado no cabelo, porque todo o resto (embalagem, cheiro, proposta) “poderia” ganhar por marketing, o que não é o caso dessas máscaras que já são “clássicas” em suas respectivas marcas.

Mas o que eu vou falar vai te ajudar a observar melhor qual definitivamente pode ser a certa pra você, te ajudar a escolher entre fabricantes, mesmo sendo importado ou não.

Antes é necessário considerar o estado do cabelo, pra qualquer compra que faça, e os ingredientes e preço entram como fator relevante para finalizar essa compra.

A composição da Absolut da Loreal e Absolut da inoar

Composição da Loreal:

absolut-da-loreal-e-absolut-da-inoar
 
Tem alguns fatores que diferenciam a máscara da Loeal com a da Inoar na própria composição, e não precisamos ser químicas e nem entender tanto do assunto pra apontar algumas coisas ai:

Cera de Candelilla- Auxilia na estabilização de emulsões, na formação de filme hidrofóbico, mas o que é isso tudo né? Significa que a cera forma um filme sobre o fio impedindo a perda de sua umidade. Sua composição química é caracterizada por alto teor de óleo (50%) e 40 % de resinas sendo assim um forte elemento umectante e selante para o fio.

Pode ser encontrada mais em mascaras de tratamento nutritivo para cabelos secos e ressecados, danificados, sensíveis, junto com óleos e manteigas para formar um filme protetor da hidratação e nutrição feita na fibra capilar. Este não é um ativo a ser separado nas mascaras, não se trata de somente hidratação ou nutrição ele fará a parte de revestir o fio de cabelo para não perder o nutrientes que ele acaba de receber.


Ceramidas- Uma vez eu perguntei para os técnicos da Loreal se tinha queratina aliada no blend de ceramidas patenteado da marca, um não me respondeu e o outro disse que sim, e nem foi por esta máscara foi por outra que nem queratina tem e diz que tem (Refill Queratina). 

Enfim não vamos pensar nisso e discutir se esse blend pode ser de fato reconstrutor nessa máscara, vamos pensar somente na ceramidas…

Então ceramidas: é um agente de coesão cuticular favorece o brilho e a hidratação do cabelo. Em outras palavras quando ela faz falta no cabelo a mascara capilar que leva o ativo auxilia na nutrição e restauração do fio, assim reparando e preenchendo as cutículas danificadas e prevenindo danos futuros. 

A ceramidas meninas, é lipídio, por isso colocamos ela na fase de nutrição, doa ao cabelo o que ele necessita, promove maciez no fio e textura aveludada além de muito brilho.

Glicerina-
A glicerina já é um ingrediente das máscaras, utiliza-la em conjunto com o tratamento é como concentrar peso e nutrição no fio, e a boa parte da mistura é que esse ingrediente também encorpa o cabelo. Aliado a um condicionamento com silicones leves a glicerina garante durabilidade, caimento, movimento e muito brilho

Composição Inoar:

Aqua, Quaternium-91, Behentrimonium Chloride, Myristyl Myristate, Cetearyl Alcohol, Amodimethicone Trideceth-12, Cetrimonium Chloride, Cyclomethicone, Dimethicone, Polyquatermium-80, Parfum, Hydroxyethylcelulose, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben. Propylparaben. Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, D-Panthenol, Cl 19140, Sodium Benzoatriazolyl Butylphenol Sulfonate, Disodium EDTA, CL 14720, Lactic Acid, Benzyl Salicylate, Butylphenylmetylpropional, Linalool, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Limonene.
 
D-Panthenol - Altamente hidrofílico, o Panthenol retém agua para si minimizando as agressões externas onde há perda da umidade do fio. Sua função na fibra capilar também é proteger as escamas formando um filme onde doa maciez e maleabilidade, ingrediente comum em sprays para reduzir o frizz.

Em forma liquida no bulbo acelera o crescimento na raíz além de deixar esse fio mais forte e assim mais fácil de tratar e livre da porosidade deixando o fio mais tempo reparado e protegido com sua umidade natural.

Lactic Acid - "Uma curiosidade é que todos os ativos destinados à pele através de cosméticos vão, em parte, para os cabelos. Então, o ácido lático, um antirrugas bastante popular, é capaz de chegar ao fundo da fibra capilar e, por isso, repara de dentro para fora aqueles cabelos que sofrem com danos extremos ou persistentes", comenta Bettencourt. (hairstylist Bruno Bettencourt). Veja aqui.

O tipo de cabelo e Absolut da Loreal e Absolut da Inoar

Quando falamos cada cabelo uma sentença, falamos a verdade! Queremos dizer que nem sempre uma máscara ótima vai dar certo em todo mundo, porque nem todos cabelos precisam daquele tipo de reparação.

Assim como tem máscaras que são unânimes para cabelos danificados porque tem um forte grau de reparação.

Mas considerando a reparação das duas, só posso dizer pra qual cabelo funcionaria melhor olhando um pouco da composição das duas :



A Absolut Repair da Loreal, funciona como uma reconstrução e tenho os “porquês” disso no meu cabelo, basicamente para muitas é só nutrição, de qualquer maneira essa máscara é forte aliada para cabelos extremamente danificados, porosos, quebradiços.


A Absolut da Inoar é uma máscara para hidratação, potente sim, com fator liso presente na composição, então é magnifica para cabelos com químicas, para cabelos ressecados e até os cacheados podem se dar bem com ela… se não se importarem com os silicones.


Então, da pra perceber que são duas máscaras “distintas” não comparáveis entre si porque cada uma delas tem uma função no fio. Uma repara mais, outra hidrata mais, porém claramente com objetivos diferentes.

O preço

O preço é relevante pra quem quer levar a máscara como uma opção pra usar em casa. Se só quer uma máscara de tratamento vai contar o preço mais barato, claro que ganha Inoar.

Mas se sabe as características do seu cabelo então leve aquela que é específica para seu fio.

Claro que é possível usar as duas, e ter bons resultados com ela, mas ainda é melhor usar quando se precisa da coisa!



Testei mais da Loreal aqui:

>>>Lipidium da Loreal
>>>Pós química da Loreal
>>>Lumino Contrast

Mais da Inoar:

>>>Absolut Inoar
>>>Macadâmia Inoar
>>>Home Care Argan Oil


Este conteúdo é original de PnC 

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana