Como Clarear Cabelo Castanho para o fim de ano


Clarear Cabelo Castanho



Oi gente! Tão boas? Sabe que anda parecendo nesse último mês? Muita gente querendo clarear cabelo castanho, parece que todo mundo quer novas madeixas para o novo ano!


Essa mudança de cor de cabelo trata-se de uma mudança pessoal, é aonde a pessoa coloca todos os anseios dela para o ano novo se identificando numa “nova mulher”, desejando, com a mudança de cabelo, também uma nova vida, com novas oportunidades e sorte, é mais ou menos isso! Quem não quer tudo isso para o ano novo de 2017 né?

Quem já esta loira, acaba cortando, ou fazendo mechas com técnicas diferenciadas de acordo com as tendências, mas a maioria que esta com os cabelos escuros, quer dar um jeito de clarear o cabelo castanho, ou pelo menos iluminar!


Então a dica é pra você que quer clarear cabelo castanho para o fim de ano e começar uma nova fase, um novo ano, diferente do que passou em 2016.


Antes de qualquer dica é bom lembrar sobre as químicas utilizadas. Porque quem esta com química de alisamento no cabelo, não pode usar nada sem teste de mecha, mesmo que seja compatível pela descrição do produto! Se tem o cabelo com química, além do teste de mecha e compatibilidade, pense muito bem se vale a pena fazer em casa e sozinha hein!


Então se sua intenção o ano todo foi deixar o cabelo mais liso e escuro pra manter a química, não se arrisque (mesmo fazendo teste de mecha) sem um profissional auxiliando.

Clarear Cabelo Castanho que já está pintado

Clarear Cabelo Castanho

Gente isso é muito relativo ta? Depende do fundo de clareamento e eu não sou profissional de cabelo pra indicar a coisa certa, falo por experiência do que já usei e já vi, ou os profissionais já me alertaram…

Então, é assim:


  1. Cabelo castanho, colorido há pouco tempo: não abre tom com tinta superclareadora (no máximo fica avermelhado);
  2. Cabelo castanho, colorido há pouco tempo: não abre tom com receita de remoção de pigmento (soap, antirresíduo, bicabornato);

Cabelo castanho que foi pintado há pouco tempo pode abrir o tom do cabelo com descoloração (daí pode escolher mechas finas, tyger eye, a própria balayage, ou mesmo outras técnicas de mechas), a abertura de tom vai depender totalmente do produto e da técnica aplicada.

Também pode fazer uma remoção de pigmento com dekap color, ou decapagem como queira, e tonalizar para um ruivo, acobreado ou mesmo castanho mais claro, isso também vai depender de quanto pigmento tem no fio, do que vai sair com as aplicações de Dekap Color, e da cor que vai passar após… (para deixar mais claro o ideal é acima do tom 7);


Quando o cabelo já tem muito de raiz natural e pouco coisa de tintura no cabelo, e nem fora muitas vezes colorido, é possível abrir o tom com uma superclareadora tipo tom 10, claro que funciona mais para cabelos finos, e o resultado, talvez próximo ao bege dourado;

Clarear  cabelo preto para castanho

Clarear Cabelo Castanho

Tem coisa que não tem milagre meninas. Seja preto por tintura ou preto natural, não da abertura de tom com superclareadora, nem tente que o máximo que vai conseguir é manchar o cabelo. Uma decapagem também não tem vez aí pra dar aquela iluminada, então tem que descolorir com o profissa mesmo e partir pra ver qual técnica pode ficar legal no cabelo. A Tiger Eye é uma opção do momento para cabelos escuros.





Clarear o cabelo Natural para loiro

Comentei acima que é possível quando o cabelo é fino e não passou por muitas colorações, mesmo assim não da pra saber se será igual pra todos.

A coisa é a seguinte na prática:


  1. O oxidante de 40 volumes auxilia a tinta com uma abertura de tom maior, mas danifica o cabelo;
  2. A superclareadora no tom 12 que pode fazer algo de clareamento de tom, sem descoloração;
  3. Nem sempre compensa ficar tacando tinta pra clarear todo mês, uma descoloração bem feita não estraga o cabelo tanto assim com os “aliados plex” que temos hoje. Fora que o trabalho será bem menor mês a mês.

Dúvidas – Como Clarear Cabelo Castanho

A dúvida só existe quando é persistente, 👀e esse assunto nunca vai deixar de ter dúvidas porque não importa o quanto tem de conteúdo na net avisando que nenhum cabelo fica da cor da caixinha de tintura (sem prévia descoloração), ainda assim vai ter gente tentando pela forma mais fácil. Só comprando a tintura e tacando na cabeça!😑


Tinta Clareando Tinta?

É eu fiz isso…e quase matei os profissionais com minha afirmação de que tinta clareia tinta!! Fazer  quê né? Experiência!!🙈

Minha saga quando comecei o blog.

Meu cabelo ondulado, fino, com tintura sedução (marrom) da Koleston. E eu quis clarear.
Comecei pela 10.0 depois foi a 10.1 e fui ficando num tom 8.3. 😬. Pensa num loiro dourado mesmo, na hora do vamo vê é acobreado o tom! 😤

Depois parti para as 12.0, 12.11, 12.89 e assim foi que cheguei num tom 10. Não vai além disso.

Foi tom sobre tom, e abriu o tom no meu cabelo, se quer entender de outra forma, clareou sim. Mas… aquele resíduo da tinta sobre tinta deixava o fundo do cabelo amarronzado, alaranjado, então nenhuma tinta superclareadora abria aquele tom ( fiz inclusive post mostrando – tinta não abre cor saturada). Então, anos pintando o cabelo mês a mês, com o tempo, aquele fundinho do cabelo vai incomodando e daí parti pra limpeza geral, a descoloração.

Ah Lucy deu certo pra você, então da pra mim!

Não vai nessa gente! Já vi muita gente conseguir e outras tantas nem chegar perto e só detonar o cabelo então na dúvida, não faça!



Tonalizante clareando Cabelo?

Tonalizante não clareia o cabelo, não adianta tentar tacar no cabelo escuro que o máximo que vai ganhar é manchas na onde o cabelo estiver mais poroso, e talvezl ainda nem chegue a dar diferença nas pontas.

Tonalizante se usa do mesmo tom ou próximo para “cobrir” partes desbotadas e deixar a cor mais uniforme. 

No caso das loiras que usam tonalizantes cinzas são pra modificar o tom do loiro pigmentando o cabelo claro… nenhum tonalizante mais claro que seu cabelo vai te deixar loira sem descoloração.


Matizador clareando Cabelo?

Todo mundo fala a mesma coisa e eu fiz post sobre isso, somente sobre isso, lê aqui.
Enfim... já teve dica da hairstylist Maysa sobre clarear cabelo castanho aos poucos, lê aqui;


O que fazer?


  • Se não vai no profissional, não tente em casa!
  • Castanho iluminado é com mechas😍, que podem ser bem finas e em 80% do cabelo deixando ele mais claro, que podem ser grossas em três tons diferentes sendo a nova Tiger eye, ou simplesmente sutis como a tortoiseshell hair. O profissional vai saber qual o melhor pra você, que seja do seu gosto;
  • Iluminado com tinta filhaa, só se for pra ficar acobreada porque é esse o tom provável de aparecer.


Beijos

Este conteúdo é original de PnC