Últimos e melhores MATIZADORES testados

melhores MATIZADORES
Oi gente! Tão boas? Tô precisando atualizar um post de matizadores porque muita coisa já passou por aqui no blog, e tem alguns que não foram citados lá na lista dos melhores que coloquei uns dois anos atrás.

Então preciso falar deles por conta mesmo de indicação para as meninas que estão sempre perguntando quais os melhores matizadores para cabelos loiros.

E vamos considerar tintas, tonalizantes (que também podem matizar) e também as máscaras roxinhas, azuis e violetas que pigmentam o fio loiro matizando o cabelo ok?
Não vamos contar iluminadores ou desmareladores que somente neutralizam o amarelado do fio.


Todos citados aqui são fortes na pigmentação e tem resultado em durabilidade e/ou tratamento.

melhores MATIZADORES testados– tinta


Com certeza matiza o cabelo! A Fatal 11.111

Como matizar com a tintura 11.111 da Loreal?

melhores MATIZADORES
Para cabelos totalmente loiros – pode usar como coloração matizadora mesmo;

Para cabelos com mechas – O problema de matizar mechas com tintura é alterar o fundo escuro do cabelo certo? E considerando que usa-se uma ox de 30 volumes nas tinturas superclareadoras então fica claro que pode dar abertura de tom sim. Então pode fazer de dois jeitos:

  • Mistura um pouco da tinta com a mesma proporção de ox mais um pouco de creme branco (como um banho de brilho), aplica no cabelo lavado e úmido, e deixa até 10 minutos. Ou menos dependendo do platinado. Quanto mais claro menos tempo.
  • Mistura 1/3 da ox com 1/3 da tinta e aplica após a lavagem com o cabelo úmido, e deixa de 3 a 5 minutos.

Isso com qualquer tintura 11.11 ou 11.00 ta meninas? A melhor coisa aí é a durabilidade. Fez com tinta não precisa ficar usando matizador. É como os profissionais gostam também e a Maysa já contou aqui.

Se perceber vai ver que o tempo é pouco, mas o suficiente pra matizar o cabelo mais claro e não alterar a cor de fundo. Eu como tenho todo o cabelo loiro mando ver na tinta toda de uma vez e pelo tempo de pausa determinado pelo fabricante.

melhores MATIZADORES testados– tratamento


São dois tratamentos diferentes, cada um com um resultado e um pigmento mas ótimos para deixar cabelos lindos!

Loreal Corrector e Knut (amor da vida)

Corrector Blondes Loreal-

Não pensava que a coisa era assim boa, pensei que era só mais um matizador igual a tantos outros. Mas substimei a Loreal que não alia só pigmentos na sua formulação, tem lá sua fórmula mágica de tratamento. O melhor desse matizador é o tratamento, duradouro como são as máscaras da Loreal. Mas o pigmento também surpreende, porque é cinza, mas não é cinza entende? Chama de cor estranha, ou chama de cinza perolado, sei lá… eu gostei, e gostei mais ainda uns dias depois.

Knut -

Knut foi tão bom e inesquecível que eu devo ter colocado naquele post de melhores matizadores, vamo vê aqui!!!

A coisa é mega cinza, mas o melhor dele é a hidratação, gente!!! Eu só ganhei o produto deles aquela vez, é sério, a coisa é boa e sinto saudade até dele… deviam perguntar pra minha amiga Re que tem o cabelo mega acinzentado, granny hair mesmo e mandei um pouco pra ela e ela mega amou também!

melhores MATIZADORES testados– tonalizante


Olha me desculpe quem não compartilha o mesmo pensamento que eu, mas o negócio pra mim é matizar com tinta ou tonalizante e continuar tratando com produtos que protegem a cor, e reconstroem a fibra entende?

Não gosto de usar muita máscara matizadora, meu cabelo pesa com pigmentos e mudo de cor de cabelo 2 vezes por semana, isso porque lavo o cabelo (quase) todo dia!! Então gente… gosto mesmo de uma tinta que já deixa a coisa mais cinza, ou tonalizante que a matização dura mais que uma semana pelo menos!!


Não vou citar Supéria cinza (amor da vida) e Keraton Prata (amor do Blog) né? Todo mundo já conhece sabe que a coisa é boa mas não foram os últimos que testei, então, fica a dica queridinha, clica ali no nome deles e vai lá ver se é o que quer!

Então… Corretor Alfaparf seu lindo!!


Já contei centenas de vezes pra vocês que eu amo a cor 11.11 da tintura Alfaparf. O único problema com ela é que não dura uma semana aquela cor maravilhosa, e cor que não tem em nenhuma outra tinta 11.11… por falta dessa fixação e durabilidade eu amo e odeio ao mesmo tempo.

Mas Alfaparf criou um matizador, uma tinta corretora, que dura mais que sua própria tinta permanente e eu testei e amei demais. Ultimamente é o que mais venho indicando, porque da muito certo, é super tranquilo de passar, porque faz tudo no chuveiro com o cabelo molhado e o tempo de pausa é relativo, mas fácil de observar no espelho.

Matizando para Granny Hair

Outro que foi top para chegar no granny hair com a matização foi o Keraton Grafite. Fica a dica para as meninas que apostam no cinza no cabelo. Aliás, pra ficar cinza tem que deixar mais tempo que só 5 minutinhos!

Nuances matizadoras

Vou falar delas porque testei 3 nesse ano, não que sejam exatamente boas, mas que a aplicação era como uma tintura… então, “nuance matizadora” significa as tintas que já deixam o cabelo acinzentado, e dependendo do resultado não precisa ficar usando matizador.


  • Cor & Ton – Vem ox de 30 volumes, a pausa é de tintura;
  • Maxton – Vem com ox de 30 volumes, a pausa é de tintura;


Coloquei a volumagem da raiz e a pausa pra vocês verem que é uma nuance acinzentada e se quiserem matizar com ela, segue a regra que coloquei ali em cima… no caso de mechas e no caso do cabelo todo loiro, certo?

Dúvidas?
Beijos

 Ó... ainda fiz um post aqui dos matizadores que deixam o cabelo mais acinzentado. Não considerem todos la... vou ter que atualizar todo mês assim 😨

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana