Strobing, Bronde nos Cabelos do Oscar 2016?

Cabelos do Oscar 2016


Oi gente! Tão boas? Hoje só vai rolar Cabelos do Oscar 2016 porque teve tanta coisa diferente do que vemos que precisei destrinchar a coisa aqui, quer dizer, um pouco em cada lugar.

Combinação Perfeita de Produtos


Produtinhos Favoritos da Maysa

Toda menina tem a sua mistura de produtos próprios, adora um shampoo de uma marca ou o condicionador de outra. E eu também tenho as minhas escolhas! Tenho meus produtinhos favoritos como vocês!


Sabemos que toda marca tem seu valor, mais nem todos os produtos de determinada linha proporciona realmente o que promete.

Por isso lindezas resolvi selecionar os produtos do qual não abro mão, e são meus companheiros pra onde eu vá!

Esse kit salva vidas é para aqueles dias que o cabelo está muito oleoso e opaco!!!

Meu kit Salva Vidas para Oleosidade

Como lavo meu cabelo a cada 2 dias, costumo usar frequentemente pois vou ao trabalho de ônibus e o hair impregna de poluição. Por isso é bom ter certeza de que a limpeza foi feita e que a nutrição dos fios esteja garantida.

  1. Pré-Shampoo Boticário - Tem resenha aqui da Lucy;
  2. Shampoo pra raiz oleosa Acquaflora;
  3. Shampoo Hidratante Natura;
  4. Reconstrutor Dumb Blonde - Tem resenha da Lucy aqui;
  5. Finalizador Uniq ONE ou After Party -After Party tem aqui, a Lucy que fez a resenha.

Sim meninas eu uso três Shampoo (lembra da dica da escova que dura mais? Vê de novo!!) mais não é toque não, pode ficar tranquila, é que o cabelo bem limpo ele produz brilho e leveza, e quem não gosta daquela sensação de limpeza que refresca até a alma. Eu adoruh

Espero que tenha gostado, porque comigo não cola essa de Casa de ferreiro espeto é de pau, aqui em casa é produto Top nos Hair kkkkk

Maysa - Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist Maysa Pires

Como transformar a menininha no mulherão só com o cabelo?

menininha no mulherão só com o cabelo
Como transformar a menininha no mulherão só com o cabelo? Foto: @marinaruybarbosa
Oi gente! Tão boas? Tratamento capilar (incluindo, corte, cor e reparo de danos) meninas, muitas vezes é tratamento psicológico, acredite, um psicólogo já me contou a complexidade que o cabelo tem em nossas vidas! E como judiamos do "bichinho" através de um desejo não alcançado no momento.

Violeta Genciana – Eu não preciso usar!


Violeta Genciana


Oi gente! Tão boas? Antes de me xingarem porque uma e outra pessoa, ou blogueira usa a VG, violeta genciana, quero deixar claro que isso não interfere no caráter de ninguém, até porque tem blogueira amiga que adoro que usa e leitoras também, a gente só precisa respeitar a opinião contrária à nossa e ponto.

Máscara da TRESemmé Selagem Capilar

 TRESemmé Selagem Capilar


Oi gente! Tão boas? Não da pra viver sem os produtinhos de mercado, os BBB, tanto serve para manutenção do cabelo quanto para as misturinhas com ampolas que amo fazer. Indico sempre para as amigas. Hoje tem Máscara da TRESemmé Selagem Capilar.

4 Notícias sobre Cabelos que a gente Precisa Saber!

4 Notícias sobre Cabelos que a gente Precisa Saber!
Foto: Reprodução

Oi gente! Tão boas? Sempre tento fazer uma seção de notícia, mais específica aqui no Blog, mas não rola sabe… se é um blog só de cabelos o mínimo a se fazer é seguir com dicas sobre o que anda acontecendo com o cabelo do povo por aí, e ainda acontece muito estrago com químicas e falta de informação sobre tratamentos, procedimentos, etc.

Mas fora isso, o mundo continua girando, as artistas continuam se transformando, novas tendências e novas maneiras de usar o cabelo continua acontecendo diariamente, e algumas notícias são bizarras, outros nem tanto, outras são novidades que muitas vezes acabam esquecidas.

A moral da história é que tenho coisa demais pra contar que vi no fim de semana e que não vou deixar pra contar o dia que der, numa seção, numa data, vai ter que ser tudo hoje e não tem uma só notícia não, tem quatro notícias fresquinhas aqui que a gente precisa saber desde ontem.

Antes leiam essas:


Tendência - Aposta do Inverno para 2016


Ah gente! Num brinca que vocês nem imaginam a cor que vai "bombar" para o Inverno?? Ok, ok... é o vermelho! Me diz, cadê a novidade? 

A novidade esta nas mechas mais claras desde a raiz, claro que alguém na hora do frio a coisa vem mais personalizada, com nome e sobrenome e com valor diferenciado, fato! Mas é bom saber que não serão só os castanhos e os vermelhos os "deusos" das colorações no inverno, aposte nas mechas em torno do rosto desde a raiz, vai lá no famosinho Strobing Hair que vimos aqui mas use a técnica com outra cor no cabelo em vez dos loiros!

E não esquece do Bronde Hair, também abre a coleção de tons mais usáveis na época fria!

  • Lê mais no Hoje em Dia, aqui.

Coloração - Brilhando no escuro

Aparece tanta coisa de coloração quanto some... no mais, só fica aquela corzinha candy color no fio e já era, o povo tira, enjoa. Mas vamos lá pra mais uma "bola" da vez... o cabelo neon!

Antes disso, vai ver o Opal Hair que o Leo da Kert ensinou a fazer aqui, alie as cores com a tinta neon que da esse efeito e pronto... aguente o quanto puder, e saia a noite, nas baladas, mostre o neon no seu cabelo! manda foto a gente ama! Vai que dá!

As colorações neons são gringas, mas diz que tem um gel neon por aí... nosso território que da pra brincar com isso, e o melhor sem ter que ser definitivo!

Penteado - Trança Boxeadora

4 Notícias sobre Cabelos que a gente Precisa Saber!
Foto: Reprodução

Acontece que se a moda pega, a rua faz a festa! Ta rolando e nem precisa de ter uma vencedora no Ring, mas basta ter um pouco mais de estilo, porque mulher copia mesmo o que é forte, estiloso e atual! 

E quando que trança não é atual né? Relaxa meninas, eu já pedi pra Maysa um passo a passo, e adivinhem, ela já estava treinando as trancinhas!

E não pensem numa coisa muito dificil de fazer, pense numa "maria-chiquinha" e façam a trança desde a raiz em cada lado, o segredo? Esta no Volume!

  • Lê mais aqui na Revista Elle

Reclamação - Amaci Hair

Se conselho fosse bom a gente não dava né? Vendia! Mas... vale a experiência de outras pessoas sempre, como conselho, sugestão, dica e o tal do "fica esperta fia".

Aconteceu que rolou um processo que custou 10 mil conto pra empresa, porque caiu o cabelo da moça com o produto. Produto este que vende nas lojas de cosméticos e que não é só destinados para profissionais, todo mundo pode comprar!

Mas... quem ganhou a coisa quis mais e não deu certo o apelo estético, mas a Embelleze reforçou o uso do teste de mecha pelo tempo determinado na embalagem, seguindo exatamente como manda o fabricante e diz que seu produto não tem nada demais que precise ser retirado, até porque esta registrado na ANVISA.

  • Lê e se informe aqui.

Beijos
Boa semana meninas!

Este conteúdo é original de PnC 4 Notícias sobre Cabelos que a gente Precisa Saber!

O que a Bahia tem que os cabelos loiros não seguram pigmentação?


O que a Bahia tem que os cabelos loiros não seguram pigmentação?

O que acontece que na Bahia os cabelos loiros não seguram pigmentação?


Olá meninas tudo bem? Chegou as férias e o que mais queremos é arrasar com as mechas claras na praia, super tendência que mais combina no verão. Só que na prática não é bem assim, os cabelos viram uma "bucha loka" e o amarelo alaranjado impregna nos nossos cabelos.

Nova tentativa contra espinhas - Adacne Clin

Adacne


Oi gente! Tão boas? Acho que faz uns 4 anos que minha filha começou com essa história de espinhas e acnes. Contei aqui no blog quando surgiu o problema e quais foram os medicamentos indicados pela dermato pra tratar a pele dela. Hoje ela está usando o Adacne Clin.

Tratamento de cabelo fora do banheiro

Tratamento capilar fora do banheiro
Foto: Reprodução
Oi gente! Parece balela essa história de fazer tratamento no cabelo fora do banheiro, até porque a maioria das máscaras capilares tem seu efeito em 3 minutos, então pra que sair do banho pra tratar né? Mas não é balela, nem história, e nem conto quando uma simples dica vem de técnicos das marcas famosas.

Coisa da famosinha Loreal, que indica já nos seus próprios cursos, como deve ser feito o tratamento no fio:

  1. Lave o cabelo com shampoo; 
  2. Após o enxague, passe a toalha no cabelo; 
  3. Enluve os fios com a máscara no cabelo úmido, ou no cabelo quase seco, e fora do chuveiro; 
  4. Após o enluvamento espere os minutos desejados da máscara, seja 3, 5 ou 10 minutos, siga o modo de uso do fabricante da pausa; 
  5. Enxague em agua fria; 
Alguns fatores aqui fazem muita diferença na hidratação normal que já falamos aqui no blog.

O banheiro úmido, com vapor e quente pode prejudicar a eficácia do tratamento em cabelos muitos danificados; E mesmo que a água quente seja favorável para absorção de nutrientes dos fios ainda assim perde pelo tanto de desgastes que possa ter, não equivalendo ser mais benéfico a água quente do que prejudicial;

Depende de quanto o cabelo estiver encharcado também compromete a eficácia e espalhabilidade do tratamento e nesse caso não estamos falando de máscaras condicionadoras, estamos falando de tratamento para danos no fio. E se pensar bem, não é a toa que as máscaras são mais consistentes e "amanteigadas" na textura. Porque se depende de uma boa espalhabilidade seu resultado no fio, diluído em água o efeito não seria o mesmo.

Benefícios e jeito de fazer


O fato do cabelo estar mais seco e fora do vapor quente da água favorece que a hidratação seja mais eficaz com todos os ativos do tratamento, aliás, para fazer misturas essa é a melhor forma porque o cabelo pode ser umectado antes de ser aplicado à máscara e o resultado será melhor.

Umectar o cabelo antes de aplicar a máscara pode ser uma boa para alguns cabelos, porque a própria umectação já colabora para que o enluvamento com o tratamento não seja prejudicado.

Tratamento de cabelo fora do banheiro

Outra vantagem em tratar o cabelo fora do banho além da economia de água, é que pode enxaguar os fios em água ambiente, direto do chuveirinho, sem ficar com frio por causa disso, sem problemas de ter que tomar banho novamente, e a vantagem é que água gelada automaticamente sela os fios e os deixa mais comportado.

Gente é claro que a melhor forma de lavar o cabelo é higienizando e depois tratando certo? 

Mas tem algumas vezes que realmente não há necessidade de mais um banho por dia e mais um tratamento por dia, muitas vezes foi só lavagem por conta de suor e o tempo pra tratar ficou pra depois e nesse caso você pode aplicar um condicionador sim, aliado a óleos vegetais, essenciais, ou mesmo o condicionador de co-wash, se quer testar essa técnica essa é a hora; 

Não tem segredo, só não precisa lavar o cabelo mais uma vez com shampoo, basta umidificar o cabelo e aplicar o condicionador desde a raiz e nesse caso é indispensável produtos específicos para a técnica que hoje encontra fácil, da Salon Line, da Novex, Lola e várias outras marcas.

Seria legal colocar desses produtos também né meninas? Essa receita é mesmo daquelas "vai que da" porque pode dar muito certo!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Tratamento de cabelo fora do banheiro

Óleos de cabelo - Os 5 mais usados no momento


Oi gente! Tão boas? Pediram pra atualizar o post de óleos de cabelo que fiz há uns anos atrás (aqui ó), e na verdade não tem muita novidade nessa lista que entra para os favoritos, e nem que esteja utilizando muito, a não ser aqueles que não perderam posição no meu coração e quando chegam aqui ficam direto na minha bolsa.

Mas, a parte boa de atualizar ou até falar sobre óleos, é que de uns tempos pra cá surgiram vários tipos sabe? Não é só o de argan, de ojon ou macadâmia hoje em dia, a coisa foi modificando, tem aqueles só com a vitamina E (antioxidante) e que bombam por aí com resultados bonitos no cabelo (como o da Pantene), outros com extratos de flores (como o Extraordinário) outros mais cheios de óleos, e tem óleo de abacate e coco que estão ficando famosinhos.

Diferenças entre óleos de cabelo

Óleos de cabelo


Óleo tem muita diferença e alguns tratam mais que outros, as texturas também são diferentes e hoje em dia tem mais óleos branquinhos, e até mais fluidos, vê pelo da Wella escorrendo ali na mão, assim como o Oil Therapy, enfim... na diferença a fluidez não importa no cabelo e nem a cor do óleo, pra mim a vantagem maior esta na reparação já que uso diariamente. 

Além disso todos óleos finalizadores tem silicones, uns mais que outros e alguns só com isso, então… da pra diferenciar bem a coisa toda e dizer qual realmente cumpriu seu papel no cabelo para doar brilho, sedosidade, proteção e reparação das pontas e de “quebra” reparação no cabelo todo.



1. Inoar

É o melhor pra mim, sempre foi e continua sendo. Gosto do cheiro e do jeito que fica meu cabelo com esse óleo de argan. Tem o argan concentrado na fórmula lado a lado com silicone de proteção, tem vitamina E e extrato de jojoba, aliás, escovar ou modelar o cabelo com um teco dele tanto antes ou depois é cabelo de artista, sério, a coisa fica muito boa aliada a esse bom cheiro que ele tem, e todo mundo sente o cheiro no cabelo; Tenho uns três frasquinhos destes e está um em cada bolsa! Uso pra finalizar.

  • Vê a diferença entre o Argan light aqui.

2. Wella

Conheci o ano passado mas já esta entre meus favoritos, esse óleo meninas é mais líquido, transparente, o cheiro é delicioso e suave, e também modela, tem proteção de silicones como mais concentrado na composição, mas da pra sentir a reparação da vitamina E aliado ao óleo de macadâmia, óleo de coco, óleo de abacate. E o melhor de tudo é que consegue pagar 30 conto por ele nas promo da BnW. Vê a resenha aqui, já faz uns 4 meses que tenho e esta na metade, super compensa. Uso pra finalizar.

3. Oil teraphy



Olha um pouco dessa composição e vai ver a diferença!! Óleo de argan é um mero detalhe entre tanta variação de óleo aí! E mesmo se contar aí um mínimo de concentração de cada óleo, ainda assim, vai ter fatores indiscutíveis e relevantes pra tratar mais do que finalizar entende?

Sem dúvida, ótimo para minhas colorações e tratamentos de cor, tipo matização, tonalização, deixo só pra esses dias.


4. Moroccanoil

Eu nunca neguei que acho o óleo da Inoar melhor do que o Moroccanoil, então vamos voltar uns 4 ou 5 anos lá atrás que era mais esses dois que falavam e testei amostra dos dois e fui pelo resultado no cabelo então… não tem como dizer que Moroccanoil não funciona e não é bom, é bom sim… mas diferente da Inoar, no cheiro e tratamento e se quer saber até na proteção. Mas… não é pra se jogar fora, porque também trata e garante o que esperamos em óleos de cabelo. Uso de vez em quando com máscara ou com leave-in.

5. Advance Techniques Moroccan Argan oil

Meninas, já testei esse produtinho e vale sim a pena, é gostosinho e ajuda bastante nas pontas duplas, ainda é BBB e você encontra fácil com a revendedora da Avon, essa é a melhor parte, porque ninguém vai ficar sem óleo, se não tem aquele, esse você consegue. Minha filha gosta de óleos e usa esse e o da Wella mais que os outros.

Considerando outros ótimos óleos ainda, o Extraordinário da Elseve, o Novo Vitamina E da Panteme, Açaí Oil que postei esses dias, tudo dos bão tambem...

Óleo por aqui é sempre bem vindo!

Estão usando meninas? Quais e pra quê?

Beijos

Este conteúdo é original PnC Óleos de cabelo - Os 5 mais usados no momento

Importados falsificados – Estamos sendo enganadas?

Importados falsificados – Estamos sendo enganadas?
Foto: Reprodução

Oi gente! Tão boas? Já passou pela cabeça de muitas de vocês estarem sendo enganadas pelo tipo de produto utilizado no cabelo? Parece o mesmo cheiro, a fórmula é a mesma, a cor talvez, mas como um produto pode dar tanta diferença em tão pouco tempo no resultado do cabelo?!

Passamos tantas experiências com algumas situações que desconfiar de um produto hoje parece mais real do que progressiva que alisa!

Mas sabe… será mesmo que tem produtos importados falsificados? Será que estamos sendo enganadas nas lojas físicas? Se muitas de nós já  não compra online por conta disso, o que seria saber que no fim das contas pode ser ao contrário???

Lojas Online?

Dessa vez o assunto em pauta não são lojas online, a verdade é que estas tem manual de boa conduta... porque amiga, ninguém se da bem quando o povo se manifesta no "reclame aqui"da internet ou mídias sociais, então pesquise as reclamações de lojas online o que consta no ranking de reclamações são as datas de entrega, produto vencido, ou derramado, mas dificilmente se dúvida da originalidade.

Lojas Físicas?

As lojas físicas também tem seus fiscais e não da pra interpor-se à eles com produto na prateleira, alias, diga-se de passagem é assunto do exército produto vencido ou ilícito, enfim, o tema do assunto não é esse... não são as lojas aqui ou acolá, são os representantes de alguns importados que vendem o produto no porta a porta.

Ocorre que algumas lojas físicas “parece” que compram produto mais barato pra revender nas suas lojas, até aí, o consumidor não irá saber porque vai adquirir o produto na loja pelo seu real valor ou mais né… normalmente nas lojas físicas os produtos são mais caros que nas lojas online (sabe como é impostos, funcionários, etc, etc). O ruim é como vi algumas amigas reclamarem dessa história… que o produto de certa forma, estava diferente!!

Mas só percebeu que tinha alguma coisa errada quando um produto testado não correspondia a mesma coisa que já havia testado, o que deu a impressão do produto não ser original.

Bom… e isso pode ser relativo por conta do estado do cabelo... mas, como ninguém aqui ta sentado esperando "chover dinheiro" pra gente se acabar nas lojas de cosméticos, vamos pelo menos, saber o que estamos adquirindo e se o investimento esta sendo real!




E isso vale como alerta sobre esse tipo de problema que pode acontecer.

Como saber?


  1. Não adquira produto sem nota fiscal;
  2. Desconfie de produtos com alteração na cor, embalagem, nomenclatura, cheiro, validade e informações no rótulo;
  3. Não compre produtos sem nem conhecer a pessoa, sua conduta e a procedência;
  4. Desconfie do importado muito barato;
  5. Lembre-se que nenhum importado aqui no Brasil pode ser mais barato do que é la fora pelo valor de venda!


E vale saber:

A fiscalização sanitária atua sobre o mercado de produtos oferecidos à população de maneira a identificar problemas e tomar ações que evitem ou minimizem os riscos à saúde. A partir da ação fiscalizadora são adotadas medidas sanitárias, como a retirada do mercado de produtos sem registro, produtos falsificados, com desvio de qualidade ou comercializados por empresas sem autorização da Agência.

A responsabilidade pela fiscalização é compartilhada com todo o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Anvisa Pordutos Falsificados:
http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Pos+-+Comercializacao+-+Pos+-+Uso/Fiscalizacao/Produtos+e+Empresas+Irregulares/Produtos+Falsificados


Sobre produtos falsificados

Feita a análise, em apertada síntese, da importância que o legislador brasileiro deu às relações de consumo passamos a enquadrar o problema dos produtos falsificados sob a ótica da lei 8078/90.

O art. 6° dessa lei prevê ser direito básico do consumidor a educação e divulgação sobre o consumo adequado de produtos e serviços, a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços e a proteção contra métodos comerciais coercitivos ou desleais. Nessa linha, o artigo 18, § 6º, inciso II estabelece que são impróprios para o consumo os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação.

A falsificação de produtos causa prejuízos à sociedade, individualmente analisada, e ao Estado. Isso porque prejudica a integridade e credibilidade das empresas detentoras de determinadas marcas ou patentes, que passam a ter sérios prejuízos com a perda do mercado para os produtos pirateados; causa perdas de direitos autorais; gera produtos de baixa qualidade e fora dos padrões técnicos estabelecidos, o que pode causar prejuízos à saúde e segurança do consumidor; gera perdas de receitas do Estado; causa o esvaziamento de postos de trabalho, pois a concorrência desleal derivada dos produtos falsificados acarreta a inevitável perda de faturamento das empresas; por fim há o aumento da violência, pois já se comprovou que o lucro obtido com as vendas de produtos falsificados financia o crime organizado.

Isso porque o consumidor que compra um produto falsificado, por vezes não poderá se valer do sistema protetivo da lei 8078/90 em caso da ocorrência de um vício ou defeito nesse produto. É claro que há uma presunção legal de que o produto colocado em circulação foi introduzido na cadeia de consumo pelo fornecedor. Todavia, essa presunção não é absoluta e pode ser ilidida por prova em contrário.

Portanto, se o fornecedor do produto, enquanto fabricante, construtor, produtor ou importador, comprovar que não introduziu no mercado de consumo o produto viciado ou defeituoso, não poderá ser responsabilizado pelos danos dele decorrentes.

Fontes:
ANVISA
Maurício A C Dutra


Fica esperta!

Receptação é crime!
O produto roubado, adulterado, com lote vencido não terá validade na justiça se você não fez a sua parte na hora da compra. 
Isso também vale pra quem teve alergia com algum produto que comprou de maneira ilícita.


Cuidado meninas, isso acontece em todo lugar!
Beijos

Este conteúdo é original de PnC Importados falsificados – Estamos sendo enganadas?

Blond Matizante Flores e Vegetais

Blond Matizante Flores e Vegetais

Blond Matizante Flores e Vegetais


Uma mascara diferente das outras em vários aspectos!

Açaí Oil Cadiveu



Oi gente! Tão boas? Já conhecem o Açaí Oil Cadiveu? É mais um óleo, e diferente, é de Açaí!

Não falta variedade de tipos de óleo finalizador pra cabelo. Hoje o argan é só mais uma opção que também faz tratamento porque depois vem o de Moringa, vem o de Ojon, vem o de Açaí e por ai vai...

Acho que já falei no blog inúmeras vezes que meu cabelo ama óleos finalizadores! É o tipo de produto indispensável pra mim por vários fatores:

  1. O brilho no cabelo matizado;
  2. A reparação das pontas do cabelo loiro;
  3. Auxilio contra a quebra na hora de pentear ou escovar o cabelo;
  4. A sedosidade e o efeito anti-ressecamento após o uso de modeladores;
  5. O caimento do cabelo junto ao leave-in, com efeito anti-frizz

Eu poderia ficar aqui citando mais motivos para amar os óleos, mas definitivamente estes itens são os mais relevantes quando se trata de óleo no meu cabelo.

E já testei muito, e eles tem muitas diferenças, não é só silicone como muita gente pensa, tem que prestar atenção na proposta do produto e na composição com o que ele pode oferecer porque tem uns que não passam de uma proteção solar com silicones específicos, agora tem outros que a união de alguns ingredientes dão uma diferença no cabelo. 

Claro que vou contar que meu óleo finalizador da vez ainda esta sendo da Wella… mas, quando não uso ele, entra o de açaí.

Açaí Oil – Óleo de tratamento



O Cadiveu Açaí Oil Óleo de tratamento foi desenvolvido especialmente para cabelos volumosos e rebeldes. Sua fórmula, com colágeno marinho e óleo de açaí, tem proteção solar, nutri e dá brilho aos fios. Além disso, tem ação anti-frizz, que disciplina o cabelo, enquanto o poder antioxidante de seus ingredientes previne o envelhecimento dos fios até 10 vezes mais que outros óleos. O resultado é um cabelo macio, controlado e brilhante por muito mais tempo.

A Cadiveu já tem uma linha de açaí que já testei e coloquei aqui e por sinal é uma ótima terapia capilar.


O efeito do açaí é antioxidante então protege muito o cabelo de não desbotar e aquela linha era perfeita pra isso… o óleo entra no mesmo esquema, serve pra todo tipo de cabelo, tem ação antioxidante e repara os fios danificados na cutícula, doando mais maciez e tratamento imediato.

Esse óleo é bem cheiroso, acho que lembra o açaí, é um cheiro que gosta de sentir várias vezes sabe, mesmo que não fique muito tempo no cabelo, o cheiro é muito gostosinho. 



Mas é um tipo de óleo que prefiro usar com o cabelo seco. 

É meu cabelo tem dessas… um óleo para ser utilizado com o cabelo úmido ele não pode pesar muito e não pode deixar meu cabelo muito liso , e esse acaba pesando, porque da pra passar da conta com a dosagem viu meninas? Até porque seca rápido. Mas se pesa e deixa liso não tem jeito de deixar solto senão fica parecendo frisado, sedosidade e maciez demais não combinam com porosidade… mas em compensação:

  • Funciona muito bem após modelagem, deixa o fio mais alinhadinho e sem frizz;
  • Consigo modelar sem deixar o cabelo pesar quando aplico no cabelo seco;

Não é o meu favorito como Wella, Orofluido, Inoar, mas cumpre o que promete na hora;

Ele também é desses tratamentos que podem ser adicionados as colorações e descolorações, mas pra isso eu já tenho meu favorito que contei aqui pra vocês e não abro mão dele.

Ganhei essa amostrinha da Loja Ilha da Beleza, vê aqui, achei o preço bem em conta por 100 ml, ta valendo viu meninas!

Já testaram?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC Açaí Oil Cadiveu - Ganhei a amostrinha fia, das boas!

Tratamento anti-envelhecimento capilar/ dica de produtos




Oi gente! Tão boas? Pra quem acha que cosméticos capilares anti-age funciona para pessoas mais velhas e idosas engana-se!! O cabelo tem um tempo de vida e não é 70 anos a média do fio, como é conosco. Seu tempo médio é de 6 ou 7 anos, com uns crescendo e outros caindo, por isso precisa de tratamento anti-envelhecimento já que nosso cabelo tem um misto de fios envelhecidos e novos.

Tudo que ingerimos, sentimos e passamos tanto como doenças, cirurgias, estresse também e até algumas receitas caseiras ocasionam danos, problemas, males no nosso cabelo que não é de ferro e só da trabalho!!

Com o tempo o cabelo muda.



Você vai crescendo e a partir da adolescência tudo vai se transformando não é? Com o cabelo não é diferente, só não é tão visível, o que a gente vê mesmo são os estragos que nós mesmo fazemos…

Quando já estiver na terceira idade vai sentir novamente os fios muito diferentes, além dos procedimentos que já fez na vida, o cabelo que cai e cresce já não é igual, demora mais pra crescer e já esta mais ralo que antigamente.

Nessa fase a maior aliada do cabelo são as proteínas, queratina, colágeno e vitaminas que podem suprir essas necessidades do fio e que falei aqui nesse post.

Todos podem se beneficiar com esses produtos porque são ótimos em nutrientes fortalecedores do fio danificado e frágil. Mas claro que os cabelos com mais danos, ralos e transformados pela idade se beneficiarão ainda mais pelo forte recondicionamento que pode doar a esse tipo de cabelo.

São somente uma pequena parcela de muitos produtos que promovem o rejuvenescimento capilar, a concentração dos ativos que fazem este tipo de benefício no cabelo depende da ligação com outros ativos como proteínas, nada faz milagre sozinho, os ingredientes precisam se complementar na fórmula a levar esse rótulo: Anti-idade.

Matrix Biolage 

Ação anti-idade formulado com Nutrition Complexo de Camelina óleo de umidade, fortalecendo e nutrindo os cabelos, deixando-os flexíveis, maleáveis e radiantes. Ainda conta com licopeno anti-envelhecimento, proteína do arroz repara os danos e recuperar a elasticidade deixando-os mais resistentes.

Avora Anti-age

Devolve a condição original dos cabelos, proporcionado brilho e maciez. Possui em sua composição as mais avançadas tecnologias como o Luna Matrix (TM) e Extrato de Orquídea. Repõe a massa perdida dos fios dos cabelos expostos a processos químicos, agressões causadas pela radiação ou envelhecimento, minimizando os danos futuros e reparando os já existentes. 

Éh antiidade

Hidrata profundamente e repõe a umidade natural perdida durante os processos químicos e térmicos, dando brilho e força. A linha éh aintiidade possui um Sistema Integrado de Reestruturação da fibra capilar que devolve vida aos cabelos. Protege e defende os fios de futuros processos oxidativos.

Amend anti-age

Com vitamina E e Creatina. Age diretamente na fibra capilar enfraquecida, reparando danos causados por processos químicos, stress e poluição, além de repor os nutrientes perdidos. 

Lanza 

Shampoo é antienvelhecimento dos cabelos (A máscara faz reconstrução profunda), combina a mais nova tecnologia peptídica com Plantas Nutraceuticas e tratamento KB 2. O revolucionário complexo L'anza Cystine Peptide (CP) restaura a Cistina Vital e fortifica a ligação peptídica proporcionando força, brilho e flexibilidade. Contém : White Tea que contém polifenois antioxidantes que combatem os radicais livres. Ceramida que repara as cutículas danificadas dos cabelos, protetor UVA-B.

Kérastase Age Premium

Com ceramidas, filtro UV, derivados da vitamina F, Cálcio, extrato de romã, reforça a coesão do cimento intercelular; é filtro solar capilar, cria resistência às agressões externas no fio, é antioxidante, retarda o envelhecimento capilar.

Truss Herchcovitch

Ação anti age, hidrata, recupera fios fragilizados.

Acrescentando mais máscaras anti-envelhecimento do fio



Pantene Age- Defy

O tratamento é desde a higienização e garante ótimos resultados, tão bom, que logo vai querer adquirir mais quando acabar, é maravilhoso para fios. Resenha aqui.

Rigen Real Cream

Meninas essa máscara é pra ser ótima fortalecedora e uma conquista para cabelos muito enfraquecido e envelhecido, porém, e testei uma que não condiz com o sachê que usei da Rigen e não teve nem de perto o mesmo resultado então... tem fórmula diferente, tem que achar a certa, lê esse post.

Renewal Senscience

Pensa num antiidade capilar, pra rejuvenescer o fio dia a dia, com resultados visíveis e progressivo! É essa máscara, e contei tudo aqui.

Q10 Bonacure Schwarzkopf

Pra mim não foi lá essas coisas, porque na verdade, essas máscaras que servem para rejuvenescer o fio são assim mesmo, elas pesam, não condicionam e fortalecem horrores e você só vai sentir que a coisa consertou quando parar de usar e ver o estrago novamente, é love!


Nutrição Celular Acquaflora

Essa máscara é tratamento de cabelos desgastados, a carbocisteina na fórmula não é química, é aminoácido, a química vem aliada com outros ingredientes e vocês não tem noção do que falam da carbocisteina nas terras gringas segundo as formas que é utilizada em várias outras coisas que não só de cabelos, então... tranquilas, essa máscara é tratamento e dos bons!

Meninas, me deixem dicas de anti-idade para os fios caso já tenham testado produtos que não foram citados no post.


Beijos

Este post é original de PnC - Foi feito em 2013 e esta sendo atualizado com mais produtos - Tratamento anti-envelhecimento capilar/ dica de produtos

Novex Jaborandi + Receita

Novex Jaborandi


Oi gente! Tão boas? O post vai ter que ser de noitinha já que o blog teve uns probleminhas hoje. E tem uma dica BBB, Novex Jaborandi, que já estava querendo contar pra vocês.

Penso em fazer nos cabelos, mas não faço! Porquê?

Pensou em fazer nos cabelos, mas não fez! Porquê?
Pensou em fazer nos cabelos, mas não fez! Porquê? - Foto: Reprodução

Oi gente! Tão boas ? Na net tem tanta dica de beleza e hidratação no cabelo que as vezes tanta gente faz, e tanta gente segue, que o negócio aparece até em programa de TV! E pior, pra contar que deu errado… Já pensou?

Lembrei daquele negócio de gelatina incolor que passaram na pele e ficou grudado na moça, foi contado lá no programa da Eliana, mas não é de agora não meninas, não lembro quem e quando. (Mas pra pessoa funcionou, mesmo colando na pele!).

Mas vendo tudo quanto é dica de beleza na net quem não pensa em fazer não é meninas?

As vezes eu mesma compro o produto porque me pedem pra testar e contar aqui, tirar dúvida com profissa e tal, e com receita caseira é a mesma coisa, as meninas pedem pra eu fazer, testar, indicam fórmulas e misturebas e esperam que eu faça tudo que tem por aí nesse mundão... mas, eu juro que até penso, penso em fazer nos cabelos, mas não faço! Porquê?

Mas porque não fazer? 

"Qual a causa, motivo, razão ou circunstância que não leva você a fazer estas dicas?"

Vou definitivamente dar o “ar da graça” sobre o assunto.

1- Medo

Inicialmente é o medo de alguma coisa dar errado. Óbvio. 

Tem dicas que são tão faladas ( tanto da parte boa ou ruim) que não valem a pena ser arriscadas, aquele negócio de onde há fumaça, há fogo sabe como é?! E no meu caso já pesquisei com algumas amigas, sobre como fizeram, resultados e tal, e sinceramente não me deu vontade de fazer porque não achei que seria favorável o tipo de procedimento pra mim. (É a tal dica do Monovim A. Dica do produto Pet, dica do violeta genciana, dica da anilina, dica dos ingredientes do Bepantol mais associações).


2- Praticidade


Outro fator relevante, e conta muito pra mim, é ter produtos à mão que já fazem o que preciso. 

Claro que não troco uma máscara ótima de 3 minutos de pausa pra bater abacate, ou mel seja lá com o que for, porque se já tenho bons resultados vou inventar pra quê? É lógica meninas, e falta de tempo, e claro que só usaria estas dicas se realmente não tivesse outras opções (Coisa da Dica da hidratação de abacate, hidratação de leite com mel, hidratação do ovo, da maisena).


3 – Custo/ Benefício

Realmente tem alguns tratamentos que não tem nem porque tentar, é coisa de pagar mais caro pra fazer uma receita que vai te dar um trabalhão em vez de pagar pelo mesmo valor numa máscara top que garante resultados toda vez que usa. (caso das cauterizações caseiras e suas misturas… muitas misturas);

Mas vale lembrar: Produto natural pra pele é uma belezura, é bem seguro e com dica aqui de prós e contras, como a borra de café, o lifting de clara de ovo, o óleo de coco, porque é mais fácil lidar com a pele com ingredientes naturais... mas no cabelo, é diferente, seria de fato benéfico algumas raízes no couro cabeludo aliado a óleos essenciais, mas algumas dicas com medicamentos estão fora de cogitação!

Mas é porque o ingrediente natural não da certo no cabelo?

A primeira questão ali foi porque eu não faço, e tempo aqui "voa", mas isso não quer dizer que algumas receitas não dão certo, ou melhor, que alguns ingredientes não fazem nada, e fazem.

Como o leite, que pode sim hidratar, mas definitivamente não tem oxidante pra clarear, e se fez isso no seu cabelo vai durar pouco, lave! 
Mesmo que a hidratação com leite não seja da mesma maneira que se fosse industrializada com seus nutrientes numa máscara capilar, mas que daria ótimos resultados sendo borrifado no cabelo, daria. 

Coisa do vinagre de maçã que equilibra o pH pela acidez;

Coisa da babosa que tem nutrientes poderosos para a raiz do cabelo e funciona;

Coisa do ovo que tem proteínas que são favoráveis ao cabelo...

Então, não digo que esta errado o que fazem, eu só não indico, digo que não faço porque tenho meus motivos, mas considero que sim, tem sua relevância pra quem consegue fazer e tem inúmeros blogs pra contar sobre isso.

Mas mesmo assim, sempre considerem, o medo, a praticidade e o custo, e mais de uma resenha sobre a receita. O interessante mesmo é ver os pós e os contras e então... se joga se for relevante pra você.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC Pensou em fazer nos cabelos, mas não fez! Porquê?

Fui matizar o cabelo com um kit desamarelador e minha raiz ficou Laranja

kit desamarelador

Fui matizar o cabelo com um kit desamarelador 

Se pensam que é uma pergunta diferente sobre matização estão enganada. Isso é mais comum do que imagina, vira e mexe tem alguém desesperada com a raiz laranja, e que já tentou de tudo e não conseguiu se livrar da cor indesejada, e o pior de tudo é que aconteceu quando foi matizar o cabelo!

Deep Clean sabonete em Gel de Limpeza profunda

Deep Clean sabonete em Gel de Limpeza profunda


Oi gente! Tão boas? Eu não consigo me imaginar sem um bom sabonete de limpeza de pele, claro que prefiro aqueles que já são demaquilantes, me poupa o trabalho de passar vários produtos na higienização da pele, é só se jogar na água e já era… 

Mas no dia que estava atrás do meu “arranca logo tudo da cara” não achei nada que fizesse de tudo um pouco e que não fosse em loção... eu não gosto muito de loção, prefiro mais a praticidade dos sabonetes, porque já testei de tudo dessas coisas e só tempo que voa na hora da limpeza, só queria um sabonete líquido que arranca tudo mas não encontrei!

Então, na falta de tu, vai tu mesmo! Conhece essa né? Acontece sempre quando quero algo e não encontro, eu com certeza compro algo similar, ou parecido só pra não ficar frustrada com o que estava procurando… mulheres! A gente tem dessas de substituir as coisas mesmo sem saber se vai valer a pena!

Qual é esse Deep Clean sabonete?

Esse produtinho Deep Clean sabonete em gel é aquele que você vai na farmácia e nunca sabe ao certo se já usou ou não, porque tem três produtos da mesma marca e linha que “quase” fazem a mesma coisa, e a embalagem não é lá tão diferente, fácil de se confundir na hora da compra, o bom nos três é que de qualquer maneira não vai sair perdendo porque todos cumprem o que promete.

Quisera ter os três aqui pra vermos as diferenças na composição porque na prática tem diferença sim.

Afinal pra que limpeza profunda na pele se o sabonete que encontrei nem é demaquilante?


Eu confesso que essas loções demaquilantes são "uó" mesmo!

Você tem que ter aquele algodãozinho de jeito pra passar, em rodelas sabe, tipo discos, porque não tente passar outra coisa que vai estressar, vai ficar algodão na face e ainda pode irritar os olhos, e se achar que aqueles lencinhos demaquilantes são eficientes na função do algodão? Não são! Além do mais nenhum dos dois tiram tudo, acabei de descobrir que detesto a máscara da Avon, ou aquele glitter trevoso e divo da conten 1 gr que, com litros de demaquilante, ele resolve ficar em todos meus poros… e aquela big alguma coisa que não sai nem com reza, e tu gasta horrores de disco de algodão e fica ali olhando pro espelho achando que tirou tudo... daí tu dobra um disquinho de algodão e passa novamente esfregando só no cílio, filhaaaa, me explica da onde tá saindo tanta tinta assim?

Agora nem precisa desenhar, porque um sabonete de limpeza profunda tem seus benefícios aqui!

Pense num sabonete de limpeza profunda pra fazer a mesma coisa que um shampoo antí-resíduo, o sucesso não é na esfregação e nem na massagem, a coisa tem sulfato pra tirar tudo e qualquer resíduo da face e mesmo aquelas make que insistem em ficar ainda faz uma boa limpeza delas, ou seja, é um desses que precisa antes do tônico, ou se for como eu e pular essa fase, é o que precisa pra finalizar a limpeza do rosto e partir para absorção do antiidade.


Deep clean gel de limpeza profunda


Deep Clean sabonete em gel é melhor com certeza que o esfoliante e também melhor daquele Grapefruit por conta de remover todos esses resíduos que ficam na face após o demaquilante, então o sabonete remove tudo que ficou pra trás e quando fala ali na embalagem em limpeza profunda, crê amiga em anti-residuo facial, e com a pele meio repuxadinha, porque faz isso, ranca tudo e eu adorooo. 



A pele fica uma seda, mas nem espera muito tempo e já passa a hidratação, o protetor, seja lá o que for após porque vai precisar.

Não tem cheiro a não ser um normal de limpeza que sai logo que enxágua. É conveniente usar um protetor solar se for somente utiliza-lo e sair, só pra garantir uma proteção extra na face.

Lógico que não encontrando o produto que queria comprei o que estava mais em conta, e esse produtinho se me lembro não passou de 26 contos. Compensou e muito, pelo que faz, considerando que tem 150ml de produto da pra usar de dia e a noite.

Este Deep Clean sabonete em gel é para pele mistas e oleosas e com espinhas e acneicas.

Acho que devo considerar aqui que a primeira vez que usei fiquei com a face toda vermelha, fiz exatamente como manda na embalagem, movimentos circulares, depois disso não aconteceu mais da pele ficar assim… estranho porque na minha filha que (tadinha) tem muitas espinhas, pra ela não fez nada, não deixou vermelho e até minimizou umas espinhas bem vermelhinhas sabe, mas não é o tipo de produto que acalma a pele, mas colabora.
Eu gostei.

Já testaram meninas?

Este conteúdo é original de PnC Deep Clean sabonete em Gel de Limpeza profunda - Comprei fiaa, e foi BBB

Spray para cabelo Brilliant Defense Senscience

Brilliant Defense Senscience

Oi gente! Tão boas? Tem vezes que alguns produtinhos passam batido nas prateleiras, é tipo aquele produto que não é prioridade! O Brilliant Defense Senscience, por exemplo, você pensa que não tem utilidade, mas talvez porque não entenda que a real função do produto não é unicamente pra o que esta informando no rótulo.

O que aconteceu com De Biaggi?

O que aconteceu com Marco Antonio de Biaggi?


Olá meninas! Vamos nos solidarizar com o hair mais famoso do Brasil? Quem não viu o que aconteceu com De Biaggi? Ou melhor dizendo, quem não viu Marco de Biaggi florescer por anos entre as mais famosas perdeu grandes notícias, porque teve cabelo nesse mundão de gente que só ele soube engrandecer, aliás, dar mais personalidade às artistas e seus personagens ele sabia fazer muito bem!

Mas Marco Antonio de Biaggi é gente como a gente, e como qualquer ser humano também está susceptível a passar por doenças.


O que aconteceu com De Biaggi?

O hairstylist mais famoso do Brasil descobriu-se com câncer em 2014, sobretudo não foi motivo de alarde na época, e além de manter-se discreto sobre o assunto soube levar com força sua passagem pela quimioterapia.

Mas na verdade essa foi a pior parte, porque passar pela quimioterapia não fora lá um problema para o famoso hair, tanto que após o tratamento Marco de Biaggi conseguia voltar ao salão e encarar o serviço que mais amava junto aos seus clientes. 

A luta incompreendida do hair e o que realmente o deixou assustado, de momento, com esse procedimento foi acordar e ver parte de seus cabelos no travesseiro, passar as mãos no cabelo e todos eles saírem na sua mão, no ralo do banheiro, e claro que para um hairstylist que cuida de cabelos de tanta gente, não teve outra opção pra se livrar desse sofrimento de ver os cabelos caindo aos tufo, do que ficar totalmente careca.

Luta? Contra o quê?


Contra a químio e as alterações bruscas e inesperadas que fez no seu corpo em menos tempo do que esperava! Foi a luta de perceber-se diferente do seu estado atual e normal.

A luta da químio, dos cabelos, talvez não tenha sido nada se colocar os pingos nos "is" até essa história acabar, porque após o final do ciclo de quimioterapia é que a coisa realmente ficou ruim pra Marco Antonio De Biaggi! Ainda sofria do coração e dos rins e teve pneumonia o que acabou agravando ainda mais todo o diagnóstico e parecer da doença do hair. 

Foram muitos dias no hospital e sim, Marco Antonio de Biaggi também perdeu a consciência em certo momento chegou ao coma!

Após completar os sete ciclos de quimioterapia e reagir bem ao tratamento, Biaggi conta que foi aí que veio o verdadeiro susto. No dia 28 de maio, ele deu entrada no Hospital São José, na Bela Vista, na capital paulista, após sentir falta de ar. Algumas horas depois da internação, ele precisou ser entubado por conta de uma infecção pulmonar.
"A partir daí, tive uma série de complicações: pneumonia, entupimento de uma veia aorta, que me fez ter de operar o coração; infecção hospitalar... Tive que fazer hemodiálise porque os rins estavam fracos e ainda tive ficar por dias em um aparelho que serve como um pulmão fora do corpo. Foram quase cinco meses internados e três meses desacordado", relata
Matéria na íntegra: Veja São Paulo

Foi uma vitória sobre tudo o que ele passou e sobre todas as coisas poder compartilhar dos seus males e inspirar tantas pessoas que passam por isso todos os dias, a continuar lutando e reerguendo-se acima de tudo!

Sendo fonte de inspiração dos blogs que eu escrevo, pela sua maneira irresistível de ver beleza em todas as mulheres, de transforma-las e de achar aquele detalhe no rosto, no semblante em cada uma, que é algo especial, não poderia deixar passar em branco, meu apoio, solidariedade, por todas as dicas que já ensinou, por todas as famosas que abrilhantou e de certa forma nos fez desejar imensamente ter o cabelo delas! Quem nunca né?


A dura realidade da Quimioterapia


Ouvindo o áudio que De Biaggi relata em todos os momentos de sofrimento, é com relação a perca de cabelos e ao peso que ele realmente se sentiu desmotivado, triste e assustado. 

Não é por menos, sessões de quimioterapia não cessam uma ou duas vezes, e tudo depende de como esta o nódulo ou até mesmo a retirada dele, porque em muitos casos, mesmo retirando o tumor cancerígeno, ainda assim são necessárias sessões de quimioterapia, então... você pode se pegar desprevenida e chorando as frustrações do seu corpo e cabelo pelo simples fato disso acontecer sem você esperar.

Como imagino tantas pessoas passando por tudo isso também quero compartilhar um estudo que foi realizado e por sinal está dando certo com pacientes que passam pela quimioterapia a não perderem tantos cabelos.

Sim,  quimioterapia faz cair os cabelos de tal forma que a única coisa plaúsivel de ser feita é a maquina zero nos fios que sobram pós procedimento.

O Scalp Cooling.


Recentemente foi discutido sobre uma touca de gelo no pré-procedimento da quimio, ou seja, uma touca gelada era colocada no cabelo e deixado lá até que quase finalizasse o período da quimioterapia, recebendo o medicamento e assim ficando com os fios intactos. Ou quase intactos.

A crioterapia, que é a forma de gelar alguma parte do corpo e nesse caso seria uma touca pra gelar os folículos, pode segurar os fios de caírem aos tufos a cada sessão de quimioterapia, e não seria preciso em todas as sessões nenhum tipo de aplique, peruca ou lenços após terminadas as sessões de quimioterapia.

A terapia não segura de forma eficaz todos os fios na cabeça, mas com testes já realizados é possível que essa perca de cabelo seja de 10% e dessa maneira ninguém notaria a diferença na quantidade perdida de cabelos.

Não é uma tortura levar a touca a cabeça mas definitivamente suportável pra quem não quer perder todos os fios na química ou ficar careca de vez.

O aparelho leva um capacete no qual é utilizado um gel e resfriado até 4ºC mas a sensação térmica é de 14 a 15º, o que acontece é uma diminuição do fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que segura o folículo pela vasoconstrição.
Já em casos de quimioterapia que provocam a queda de 100% dos cabelos, Mariana explica que, com o tratamento, o paciente pode perder cerca de 20% a 30% do cabelo. Mesmo assim, não é necessário usar peruca ou lenços.
“A prevenção continua sendo eficaz, pois achamos importante o paciente manter a autoestima”
Fonte: Tribuna da Bahia 

E dizer o quê agora? Força! Você supera! Compartilhar o problema já é uma vitória, e se depender de fãs pra ter o apoio que precisa, não irá faltar!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC O que aconteceu com De Biaggi?

Dúvidas e cores do Opal Hair

Passo a Passo e cores – Opal Hair


Oi gente! Tão boas? Taí uma coisa de tendência em cabelos coloridos que só da gente se remoendo pra fazer a coisa toda né? Fora saber todas as dúvidas e cores do Opal Hair!