A diferença da Hidratação, Nutrição e Reconstrução no Salão

A diferença da Hidratação, Nutrição e Reconstrução no Salão

Olá meninas tudo bem? Hoje eu gostaria esclarecer essa duvida que muitas pessoas tem na hora de adquirir algumas mascaras, e principalmente na hora que vem ao salão. Ficam perdidas na hora de escolher um tratamento e saber qual é o correto para o cabelo que supra a necessidade exata do fio.
Essa semana houve uma promoção no salão onde eu trabalho sobre reconstrução e muitas clientes não sabiam o que eram!

E com as dicas certas você mesma pode diagnosticar o problema para passar pro seu cabeleireiro.


 

Hidratação

É necessária quando o cabelo está seco ao toque, opaco e sem brilho.
Danos causados por sol e uso de secador e chapinha diária.
 
Dicas de máscara de Hidratação aqui:


Nutrição

É indicado quando os sintomas da falta de hidratação não foi resolvido e por isso se agrava causando perda de elasticidade, frizz, e afinamento da fibra capilar.
 
Dicas de máscaras de Nutrição aqui:
 

Reconstrução

O cabelo precisa ser reconstruído quando:
 
  1. Seca muito rápido, dificuldade de pentear , ele fica elástico e quebradiço.
  2. São danos causados por descoloração, chapinha, sol, muita química;
  3. E por não ser tratado pelos primeiros sintomas.
 
Reconstrutores, dicas aqui:
 
Todos esse procedimentos são feitos com mascaras e não são químicas meninas, não tem formol nessas máscaras e muito menos alisa o fio, são tratamentos.


  • Por isso precisamos deixar claro que tudo que alisa não trata e sim mascara o problema. 


É preciso investir o mesmo que gastamos com químicas ou o dobro pra hidratar, nutrir e reconstruir a fibra!!!

Meninas espero que tenha gostado e esclarecido essas duvidas. Um grande beijo fiquem com Deus.


Maysa - Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist Maysa Pires

Fez Henê? Esquece Descoloração!!



Oi gente! Tão boas? O assunto de hoje é pra tirar dúvidas sobre um produto que tinge e alisa progressivamente e que é vendido bem baratinho nas lojas de cosméticos, o Henê!

Não tenho intenção nenhuma de falar mal do henê, até tem a Lu (Blog aprendiz de cabeleireira), uma amiga blogueira que fala muito bem do henê e mostra os pontos vantajosos de se usar esse cosmético, porém, como ela mesma disse tem que amar cabelos pretos!



A química do henê deixará seu cabelo assim, progressivamente preto, e não é um tom de coloração, profissional conhece isso de longe, o tom fica diferente, até porque você não usa henê uma vez, ou uma vez no mês, você vai aplicando durante as semanas para manter o cabelo com a química e deixar o cabelo mais pigmentado e também liso,  o negócio não vai alisar instantaneamente mas depois de uma média de 15 aplicações ou mais. Sem considerar a raiz que é outra história.


Mas com a progressiva da??


Quando a gente fala de henê vocês precisam entender que é um recurso limitado para o cabelo, daí a questão não é bater boca sobre o assunto mas informar quem não sabe e não conhece, do que vai ter que abrir mão quando começar a usa-lo.

E acontece muito que henê também não deixa o cabelo liso como muita gente ama e vem a história sobre querer fazer progressiva por cima do henê e ser incompatível, coisa que a técnica química contou aqui no blog e um monte de gente xinga por isso…



Então gente, essa história da incompatibilidade com química progressiva pode acontecer sim, mas isso acontece com um cabelo que já usa henê há anos e já esta danificado, a fragilidade do cabelo e a falta de tratamento é que vão fazer o cabelo quebrar sendo uma química por cima da outra.


Eu e o Ivan, estamos há três ou quatro dias falando aqui desse assunto, e o Ivan usou umas “trocentas” mechas e tudo que é produto pra gente realmente ver essa incompatibilidade, e realmente o cabelo pode não quebrar imediatamente a aplicação de uma progressiva, mas isso é muito relativo e perigoso, pode fazer o cabelo partir pela fragilidade e o excesso de química no fio.

Sem contar que estamos falando de química de alisamentos sem dar nome as coisas, ou seja, é preciso diagnóstico de profissional que conhece ambos procedimentos.

E como não sabemos aonde e pra quem vai entregar seus cabelos, o conteúdo da mensagem é uma só, esqueça outros tipos de alisamentos com essa química “Pirogalol” do Henê, como disse, é um produto limitado que não te da opções.

Uma vez que comece a usa-lo, saiba que só cortando e deixando crescer pra remove-lo.


E a Descoloração??


Gente… desculpa, mas não é todo mundo que está informada como vocês estão, que usam ou não henê e que acompanham blogs e profissionais dentro da atualidade… tem gente que vai na loja de cosmético e pede aquilo sem se quer saber como fará, eu vi isso meninas… e como fazer mechas e ter cabelos loiros é algo muito desejado por muitas mulheres, é indispensável que essa dica seja dada, que essa informação seja passada sempre!

E claro que o Ivan fez o teste numa mecha com henê utilizando descolorante, espia isso:




Acho que o Ivan falou tudo, porque se eu vi na loja de cosmético, ele viu essa pergunta no salão!!!

Acho que esta mais do que claro que é preciso pensar antes de aplicar o henê, se esta certa do que deseja e nem gosta do loiro a ponto de no futuro querer mudar o cabelo talvez seja a opção viável para mante-lo escuro e mais liso do que suas ondas normais, mas pesquise a fundo quem tem cabelos cacheados e deseja usar essa química.

Espero ter esclarecido a dúvida de quem pensa em fazer a química do henê.

Quero agradecer o Ivan que mais uma vez colaborou aqui no blog pra tirar dúvidas com seu vídeo que foi esclarecedor quanto a incompatibilidade com a descoloração.

Segue o Ivan aqui meninas, no youtube e no Face.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Teve a colaboração do hairstylist  Ivan Luiz

Neutrox não deu certo!


Neutrox

Oi gente! Tão boas? Teve uma época que foi um beabá tão grande em cima do Yamasterol (não errei o produto não meninas, vou ainda falar do Neutrox!) que comprei pra testar, foi há uns 5 anos, e naquela época tinha só o amarelinho acho… confesso que não era adepta e fui de embalo mesmo pra ver o que dava! 

E não deu… 

Pra mim ele é bom naquela receita de glicerina aqui, e também no método LoC que já testei aqui com glicerina, e até com um “cadinho” de creme de pentear daqueles nutritivos e pesadinhos, mas sozinho gente, sozinho e como no-poo não deu! 

Agora pronto...a história do Neutrox começou do mesmo jeito de Yamasterol...

Diz que me diz que a coisa ta boa, que era produto baratinho que valia a pena, que tava é rendendo porque a empresa estava ligada nas sugestões do consumidor e passou a fabricar os produtos coloridinhos, bonitinhos e que tava valendo como o Yamasterol!! 

Então né, eu comprei sem olhar composição, porque gente, primeiro que não é sempre que você tem tempo de ler as coisas miúdas da embalagem, segundo que no diz que me diz tu vai que vai, simples assim ué! Quem nunca?


Entrar numa loja ou num mercado e não achar Neutrox, então a loja está “fechando”, sério… porque a empresa pode pecar em outras coisas, mas se tratando de distribuição, pelo que o povo conta, até em tão tão distante tem Neutrox, e alguém da sua família com certeza já usou, é a estrela da marca, que marca? Flora.


Ta no mercado há anos, parece que desde 74.

Mas vamos ver a descrição, aliás meninas, estou falando do creme de pentear ok?

Neutrox Clássico – Creme de Pentear 300ml


Desembaraça tratando e disciplinando os fios, com queratina hidrolisada .Modela e finaliza sem pesar nos fios. Reforça a estrutura interna dos fios tornando-os mais fortes, resistentes e hidratados. Facilita o controle, proporcionando brilho e maciez.
Eu testei ta meninas?

Ó aqui:


  • Depois conto da cor, tô esperando pra ver se desbota!!

Porque o cabelo esta sem modelagem?

Quem lembra lá atrás, naqueles posts da química sobre composição também vai lembrar que antes da alta temperatura é preciso um protetor térmico, e que produtos leave-in, creme de pentear para ser utilizados antes da alta temperatura devem ter isso no rótulo, e se não tem isso e ainda contém petrolatos e parafinas devem ser utilizados com secagem natural. Ou seja, Além do produto não ser indicado para proteção térmica olhando a composição logo se vê que seu tipo de uso é pra deixar secando naturalmente. Foi o que fiz!

Ta! Tudo bem… mas já usei outros cremes por aqui com protetor térmico por cima pra fazer a modelagem e deixar o cabelo mais bonitinho no post…

Mas gente, o teste não deve ser somente sob modelagem, tem muitos outros cremes que usei que definitivamente são produtos bons que garantem peso, reparação, proteção e uma série de fatores que mesmo sendo BBB garante a compra e a coisa fica boa secando naturalmente sem modelagem, mas não foi o caso desse produto.

Vamos para a composição

 composição creme de pentear Neutrox

O produto é super concentrado em silicone, glicerina e petrolatos o que acontece é que meu cabelo fino não suporta nem mesmo pouco produto com essa concentração, porque ele chega a ficar grudento. Até no método LOC se adiciono glicerina demais a coisa entorta isso porque é misturado com água, então meninas, a fórmula não rendeu aqui na juba, nem mesmo cachinhos porque a coisa é bem densa no fio que demorou a secar e infelizmente o cabelo ficou naquele aspecto feioso.`

Pode ser que dê certo pra você, eu achei que todo o bafafá ia render cachos controlados, cachinhos ou aquele ondulado bonito que já tive com esse aqui, mas não rolou e a coisa pesou, fora o cheiro que não é agradável e nesse caso é relevante porque fica no cabelo.

Já testaram?
Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Comprei fia

Tentando Cabelo Ruivo com 9.3 e 6.4

tentando o ruivo 9.3 e 6.4
Oi gente! Tão boas? Minha filha entrou nessas de querer ficar tentando cabelo ruivo (diz que pesquisou!!) a todo custo, mas o ruivo que ela quer é aquele que postei outro dia aqui, aquele ruivo ferrugem, natural sabe? Que mais parece o alaranjado que nós loiras detestamos!!

Hidratação de Babosa no cabelo


hidratação-de-babosa
Imagem 1

Oi gente! Tão boas? Vocês já sabem o beabá por aqui de testar receitas caseiras, eu sou muito prática quando se fala em tratamento de cabelo, até porque não tenho tempo pra ações mirabolantes e riscos desnecessários no fio, principalmente porque é loiro e já sei do que precisa pra ficar bom, e com certeza não é o abacate, a banana ou o ovo que fará ao fio o que preciso de imediato.

Mas considero que algumas coisas são relevantes, como a hidratação de babosa (veja receitas) tem seu efeito no cabelo todo, principalmente pela ação rápida, coisa da umectação com azeite ou do vinagre pela acidez no fio e o brilho, coisas que funcionam rápido, até a camomila no cabelo claro e no sol tem seu efeito rápido.

A hidratação de babosa entra nessa coisa de receitas caseiras, ingredientes que não são industrializados e são trazidos da cozinha ou da natureza.


A babosa é uma raiz muito utilizada nos cosméticos e em vários outros produtos e também utilizada pura pela sua ação bactericida, cicatrizante e fortalecedora. A famosa Grazi Massafera já deu dica sobre a babosa no fio e acredito que tenha valido a pena a receita pela simplicidade que é feita.

Babosa pura em gel – Como usar?

Pura é só aquela parte do meio ta meninas, sem adição de nenhum outro produto!
  1. A babosa é utilizada também para as rugas- Só dormir com ela na cara, ou aplica e fica uma hora com ela, sem expor ao sol e depois só lavar, usei e gostei disso!
  2. Como pré lavagem pra quem tem caspa; Esfrega no couro cabeludo sem muita fricção, usei desse jeito porque assim também é a melhor forma pra acelerar o crescimento;
  3. Hidratante natural para peles secas e ressecadas; É só aplicar na pele mas tem quem enxaguar. Da pra ver a diferença depois do enxague, mas tem que ficar um tempo com ela na pele;
  4. Cicatrização mais rápida evitando as marcas da cicatriz; Gente, essa parte de cicatrização é uma ferida fechada okay? fechada que digo é seca, não da pra passar babosa em pele purulenta e com ferida aberta ou com sangue!!
  5. Para aliviar irritação cutânea , coceiras, picadas de insetos, etc. Fiz também, mas alivia, até porque o gel fica refrescante na pele;

Veja mais benefícios sobre o uso da babosa aqui;

Passo a passo

Veja o passo a passo para tirar o gel sem ter que bater metade da folha no liquidificador.


hidratação-de-babosa
Imagem 2

  • Corte “com economia” veja na imagem 1, como tirar a parte pontiaguda porque realmente da umas espetadas;
  • Depois corte a babosa como na imagem 2, não precisa ser uma faca muito afiada, somente com essa de cerrinha deu pra cortar fácil;
hidratação-de-babosa
Imagem 3

  • Quando cortar já faça dentro de alguma vasilha (imagem 3) que automaticamente aquela “gosma” ou gel, de dentro da babosa já vai caindo;
  • Usei um cabo de raiz, um pedaço de uma folha como queiram chamar, ta visível quanto foi pra um cabelo e tratamento facial, cotovelos e joelhos;

hidratação-de-babosa
Imagem 4


  • Raspe o gel que tem dentro da folha de babosa (imagem 4) com uma colher direto para o pote;
  • Não tem segredo, e não assuste se ficar uma sujeirinha, no meu caso, a folha mesmo após lavada tinha algumas sujeirinhas de terra e acabou ficando um pouco junto ao gel, não tem problema ta meninas?

hidratação-de-babosa
Imagem 5


  • Depois de raspar com a colherzinha percebe que ainda ta gosmenta a folha? Da uma apertadinha nela como na imagem 5, você consegue tirar muito mais fazendo isso nas duas partes cortadas;

hidratação-de-babosa

Gente o negócio é gosmento mesmo, mas nada parecido com a argila na hora de espalhar no cabelo.

Não tem foto do cabelo porque com certeza meu cabelo não cresceu meio metro depois de usa-la no fim de semana, vamos cair na real que a coisa natureba funciona muito melhor que cosmético direto na raiz, e não tem foto que mostre isso, mas com o tempo sentimos os benefícios dessa receita, no crescimento, fortalecimento do folículo e hidratação.
Minha sobrinha já estava querendo achar a dica do alisamento com babosa, porque pra ela a hidratação com babosa é mais do que fortalecimento, é fio liso.
A hidratação com babosa é tão nítida que ao aplicar já sente seu efeito, e aquele efeito liso que ela deixa é incrível, mas considere que a higienização é obrigatória ta meninas? Você vai ter todos os benefícios da babosa no cabelo, só aplicar e deixar um tempo, não precisa deixar ela no cabelo e não lavar mais.  Se bem que já tô pensando aqui na receita de linhaça com essa aqui, mas preciso de tempo pra fazer, mas a coisa deve ficar boa demais…

Senti a coisa normal, uma boa espalhabilidade, uma refrescância direto no couro cabeludo e uma textura boa naquela gosma no cabelo que parece sinceramente que encapa o fio e deixa mais liso, principalmente na hora da lavagem de enxaguar o cabelo;

Enfim meninas, higienizei o cabelo depois de ficar uma hora com a babosa pura em todo couro cabeludo, e com toca, só pra garantir né? A gente sempre tem dessas!!!

Com certeza da pra garantir mais benefícios e receitinhas com esse gel, que na verdade mesmo sendo um pouco fedido não fica cheiro no cabelo e o cabelo fica bem maleável após o uso, tente só usar um shampoo e condicionador após o uso da babosa pra sentir a hidratação somente dela, daí vai entender como ela funciona!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

O que nos espera nessa tendência Outono/Inverno?

tendencia
Percebi que tendência Outono/Inverno está de acordo a temperatura, é engraçado que hoje podemos sentir essas quatros estações no mesmo dia!




O nosso corpo, pele e principalmente nossos cabelos sofrem muito com essas mudanças climáticas repentinas! É preciso achar um meio termo para não exagerar nos cuidados ou até ate mesmo a falta deles que pode causar danos.


Veja post aqui sobre o frizz dessa época:
A cliente já pode perceber, e encontramos dicas de cor e corte que se encaixa nessas misturas de climas, para ficar linda em qualquer estação do ano.

A cor vem acompanhado de cabelos iluminados, com fundo natural, com aspecto saudável sem fugir dos raios de sol!

O vigor do cabelo queimado sempre mostra a naturalidade desse clima que vivemos e dessa temperatura!

O corte Long Bob

O Corte médio e o long bob ficam bom em qualquer cabelo e em qualquer estação, trazendo um ar de modernidade sofisticando a qualquer look!

Agora cabe a nós apostar nessa tendência que fica lindo o ano inteiro, até porque nossos Hair não aguentam tantas mudanças!!! Já bastam as climáticas!!!

Bjoooo lindezas fiquem com Deus.


Maysa - Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist Maysa Pires

Linha Doctor da Inoar–Reconstrução


linha doctor da inoar

Oi gente! Tão boas? De todas as máscaras da linha Doctor da Inoar a que mais queria testar era essa mesma, de reconstrução, então foi uma felicidade receber a queridinha aqui em casa!


As máscaras reconstrutoras são indicadas para cabelos danificados, quebradiços, porosos, frágeis e envelhecidos, a função na boa máscara reconstrutora é dar resistência ao fio que sempre passa por química, voltar sua elasticidade normal, e garantir peso, reestrutura, alinhamento e fortalecimento.

A Linha Doctor da Inoar não foi intitulada como um cronograma capilar mas é indicada como tal, possui quatro produtos, perfeitos para fazer um cronograma, porque tem o shampoo transparente, hidratante para todos os tipos de cabelo e as três fazes do cronograma capilar, então de todos os produtos já conhecidos com essa nomenclatura – “cronograma capilar” essa linha Doctor da Inoar é a que mais corresponde ao que a técnica de tratamento indica, até porque a composição das três máscaras foram muito bem elaboradas por quem entende do assunto.

A proposta da linha toda é ótima, sem sulfatos, sem parabenos, sem silicones insolúveis em água, petrolatos, aldeídos, DEA. Também é indicada para as cacheadas que utilizam a técnica Low Poo

Corresponde a qualquer tipo de cabelo e publico e garante tratamento diferenciado com os três produtos.

Mais coisa da Ilha da Beleza:



Shampoo Multifuncional – Linha Doctor da Inoar

shampoo inoar
O fabricante entende pra que funciona a técnica do cronograma capilar então nada melhor do que aliar ao tratamento um shampoo transparente e eficaz na limpeza, e claro, sem sulfatos, para garantir mais um produto para quem faz também a técnica Low poo. Aliás, diga-se de passagem, a técnica de tratamento cronograma capilar que foi criado lá nas terras gringas tinha essa proposta de ser low poo.  

O shampoo da Inoar tem um diferencial e não é só porque não tem sulfato, mas ele faz bastante espuma com pouco produto, então se pensa que essa embalagem pequenina de 250 ml não ira render, começa assim a aplicação:

textura shampoo doctor inoar

Não tem muito produto, mas o suficiente para meu cabelo, porém se tacar isso na cabeça provavelmente será difícil de espalhar, porque ele é bem grosso, agora esfregue uma mão na outra pra tu ver:

linha doctor inoar shampoo

Emulsionando em água o shampoo rende, então comece aplicando a coisa assim e depois vê que faz espuma e a lavagem é garantida e pode usar duas vezes, duas aplicações porque não resseca e deixa o cabelo bem limpinho garantindo um ótimo tratamento com a máscara depois.

Vê a composição:

composição shampoo multifuncional doctor inoar

linha doctor inoar shampoo composição

O cheiro meninas é forte de ervas, e fica no cabelo, mas não é ruim não, é gostosinho, mato!


Máscara Reconstrução Inoar

 textura linha doctor inoar reconstrução

Partiu reconstruir meninas?

Essa reconstrução é um arraso! Pode ver ali na imagem a textura da máscara é parecida com uma manteiga, mas é mais cremosa que isso, e tem um cheiro maravilhoso de pêssego, parece pelo menos e fica no cabelo por um tempo.

A cor é bem amarelinha bem vibrante e infelizmente na foto não aparece a real cor dela, mas quem acredita nessas coisas de máscaras com cor que fica no cabelo, essa é só tratamento e podem ficar tranquilas que não fica nada de cor no cabelo.

Vê mais Inoar aqui:



Vê a composição:

composição reconstrutora Linha doctor Inoar


O tratamento é rico em proteínas, aminoácidos e tem até a macadâmia na fórmula, é daquelas reconstrutoras com condicionamento e peso e garante o cabelo tratado na primeira aplicação, não é daquelas que vai reconstruindo aos poucos, ela é imediata, em qualquer momento que usar vai ter o cabelo tratado.

E o melhor que dura, realmente a composição faz a diferença, o cabelo continua com peso mesmo dois dias depois, e a textura e a sedosidade além do cabelo soltinho são características que vai sentir com essa máscara.

Resultado no cabelo: 2 dias após a lavagem com o shampoo e a máscara.





Não tem necessidade de usar 2 vezes na semana, até porque o tratamento que ela proporciona é duradouro.

Recebi o produto da loja Ilha da Beleza e acabei de ver na loja que tem as três máscaras da Linha Doctor por preço BBB, clique aqui.


Este conteúdo é original de PnC – Ganhei os produtinhos e amei! 

Ampola Booster Elseve - Reparação Total



Oi gente! Tão boas? Quem ainda não testou dessas ampolinhas novas da Elseve não sabe o que esta perdendo! 

Considerando que são pequenas, algumas podem ser utilizadas 10 vezes, ou seja 10 lavagens e ainda garante o que espera nos resultados, então são ótimas pra colocar na bolsa em viagens e pra intercalar na sua rotina capilar em casa mesmo.

Agora, essa história de 10 aplicações vai render nessa resenha da Ampola booster de Reparação 5 em 1, porque nas outras vezes que usei outra booster, a vermelha, usei 3 vezes e querendo mais, e essa é diferente em tudo.


Meninas é preciso saber qual é a ampolas que esta comprando, vê esse post aqui sobre ativos. Porque do mesmo jeito que separamos as máscaras de tratamento como hidratação, nutrição e reconstrução, as ampolas também são divididas pela sua concentração e para que são destinadas.

Já testei outra ampola booster:


  • Booster + Lipidium
  • Booster Vermelha

  • Sérum Booster Total 5+ Cicatri-Ceramida



    Meninas essa ampola booster é diferente das outras, veja a descrição do fabricante:


    Especificidades do cabelo danificado – Fórmula concentrada que se funde com a fórmula do condicionador para potencializa-lo revelando toda sua força. O Cicatri-ceramida favorece a reparação da estrutura da fibra deixando os fios uniformes, selados, protegidos como se fosse uma cicatrização da fibra capilar.



    A proposta do produto garante 6x mais proteção e 5 problemas do cabelo resolvidos só com a ampola booster. 

    Cheiro e textura


    O cheiro é bem gostosinho e não da pra identificar, mas não tem nada de doce ou cítrico, mas fica no cabelo, principalmente se usar o pré-shampoo, acho que parece bastante o cheiro.




    A textura é grossa, e fica até difícil tirar do frasco (fiiia vê aí na foto?), e considerando que ele é de vidro, tipo, tem que dar umas batidinhas no fundo pra sair, mas a dosagem nem precisa que faça tanto sacrifício pra sair produto, já que é mínima a quantidade utilizada em cada aplicação. 

    Mesmo assim acho que esse tipo de embalagem perde no rendimento, porque mesmo que utilize pouco, sendo a embalagem de vidro, e o creminho muito grosso, nunca vai render 10 aplicações!!!

    Composição



    Não é a toa que tem óleo mineral e parafinas… pra tanta proteção, o filme é dobrado!

    Gente, isso significa que não é liberado pra low poo;


    • Vamos na composição, que pra bom entendedor algumas palavras bastam: Tem parafina, óleo mineral, glicerina e peg-40* de óleo de rícino, então pensa na potência disso no cabelo? O sentido de potência aqui é que "pesa" viu meninas, e não da pra garantir tratamento só com a ampola, mas pode ser intercalada 1 vez na semana.
    • *Não deve ser usado no couro cabeludo lesionado.

    Modo de uso

    Seguinte meninas, a embalagem indica usar o meio da tampa como um medidor de 1 dose, vê ali na imagem que esta o produto na mão? É aquilo a quantidade de uma dose!!!

    Ou seja, coloca na mão e coloca condicionador na mão também, e espalha no cabelo enluvando, entenderam? Nada dentro de embalagem de condicionador hein! É na hora e na mão que se mistura os ingredientes.

    O fabricante deixa claro que a ampola booster deve ser utilizada com condicionador para que uma se funda a outra na composição trazendo mais benefícios aos cabelos.

    Na embalagem não fala do uso da ampola puro ou com máscara de tratamento. Mas também não fala nada sobre não utilizar dessa maneira.


    O fabricante determina na embalagem, que os resultados só serão satisfatórios com o uso da linha completa, compreendendo nessa miscelânea também o creme de pentear versus shampoo clássico.

    Usando a tampinha de medida claro que dá pra 10 aplicações, agora, tenta tirar mais que 5 vezes?? Ou porque derramou, ou porque não saiu e ficou grudado no frasco já que o produto é muito cremoso, então já sabe que não vai render tudo isso.

    Indicações

    Essa ampola é especifica para cabelos desgastados, quebradiços, frágeis, danificados.

    Resultados

    Da pra garantir mais resistência com certeza! Se perceber ali, a emoliencia que o produto trás mesmo com óleo mineral e outros umectantes garante fios mais fortes sim, daquele jeito, com peso e encapado na proteção.

    Não acho eficaz para porosidade utilizando pura ou com condicionador, até porque nos meus cabelos finos a coisa pesou literalmente mais ainda com condicionador, porque com máscara o efeito foi ótimo, postei ali no shampoo da Elseve.


    Resultado de 1 dose de ampola + creme de tratamento Dove Reconstrução de Pontas

    O preço é razoável para uma ampolinha e ta na média, 9,98 conto.

    Este conteúdo é original de PnC - Comprei fiia

    O Segredo do Ruivo pelos Hairstylists


    Ruivos Naturais

    Oi gente! Tão boas? Nem precisa pontuar que os vermelhos farão parte da próxima estação! É mais do que certo que o vermelho fechado e escuro da Pantone (cor de 2015), vai bombar novamente, veja esse post do Marsala.

    Raiz oleosa e pontas secas - Qual é a melhor forma de cuidar do meu cabelo ?


    Oi gente! Tão boas? Tem coisas que a gente aprende com o tempo e vendo o que o povo esta fazendo nas madeixas...
    Se antigamente cabelos oleosos e pontas secas era só problema de alta temperatura, hoje já é de química, então coloca nesse roll de raiz oleosa mais pontas bifurcadas, espigadas e extremamente ressecadas, muito comum em quem tem progressiva há mais de 6 meses sem retoque!!

    Nem todo mundo que deixou a química quer que o cabelo volte a enrolar, muitas só querem que ele continue com volume reduzido sem precisar fazer mais química! É um fato que a química ta perdendo lugar mesmo!!

    Raiz oleosa e pontas secas
    Foto: Reprodução

    Se identificou?

    Quando a dúvida de uma, é a de outras tantas, o melhor é fazer um post, assim ajuda todas de uma vez. Nesse caso é REPOST o que significa que esse post precisava ser atualizado!!!

    Ótimos produtos para pontas secas e raiz oleosa:




    Raiz oleosa e pontas secas são características de danos leves!

    O problema não é mais o tipo de cabelo, não trata-se mais de ser liso ou ondulado se com química ou não, são as características do cabelo que devem ser tratadas quando um só produto não da conta de higienizar o cabelo pelo seu estado e tipo.

    A dúvida do cabelo é uma só... Como cuidar?

    Querer tratar já é um passo, porque não basta querer, tem que ter vontade de cuidar do cabelo, na sinceridade, as vezes enche de tantas peripécias que a gente faz pra deixar ele lindão e nada resolve!!!

    Cabelo seco com raiz oleosa e comprimento volumoso: o shampoo para cabelo oleoso, num cabelo seco e volumoso faz estrago mesmo, se trata a raiz o resto fica pedindo socorro na hidratação, mas você pode adaptar as lavagens de duas maneiras:


    • 1) Pode lavar a raiz, o couro cabeludo com um shampoo pra oleosidade sem massagear todo o cabelo, ficando as pontas dos dedos na raiz, em sequência usar um shampoo hidratante esfregando as pontas como os profissionais fazem em salão, depois finaliza com mascara ou condicionador conforme seu tratamento, e sem coloca-los na raiz.


    • 2) Pode usar shampoos para uso diário e intercalar com shampoos que fazem a pré-lavagem como aquele da Elseve.


    Cabelo oleoso mesmo que digam: NÃO PODE LAVAR TODO DIA, fica muito melhor SE lavado todo dia, some com o sebo e fica com cabelos soltinhos, se é da turma que lava o fio diariamente só não use mascara de tratamento todo dia, use um dia mascara e no outro condicionador, comprimento e pontas sempre. Com a mão na massa e paciência, a gente chega la!

    Okay e quem não tem progressiva?


    Tem uma dúvida que estava aqui no Blog, da leitora Fernanda:

    Gostaria de saber qual a melhor forma de cuidar dos meus cabelos. Ele é misto com a espessura mediana (nem fino e nem tão grosso) e ondulado e volumoso. Se compro um shampoo para a oleosidade da raiz minhas pontas ficam super ressecadas e ele arma. Se tento algo antiressecamento a raiz fica daquele jeito (super oleosa). O que vocês me sugerem ? Desde já agradeço sua atenção.”
    Segue as dicas de lavagem e higienização que foram colocadas acima para cabelos com progressiva.

    Pós lavagem é importante!

    Sempre digo aqui que não adianta lavar e não proteger, leave-in, creme de pentear, spray condicionador, são produtos que continuam o tratamento e protege o fio das agressões externas. Esse é o modo correto para tratar o cabelo: LAVA – TRATA – PROTEGE.

    Porém escolha um e não use todos ao mesmo tempo!!!

    O Tratamento certo

    Meninas, tem muitas dúvidas que giram em torno do tratamento, isso vocês tem que perceber sozinhas quando estão utilizando algum produto, se já achou o problema e percebeu o que esta dando certo… Ta no caminho certo, o esquema é esse mesmo, observar e sentir como o cabelo fica com os produtos que usa.

    Não precisa tanta dica aqui e ali pra seguir, ta dando certo, continue...

    Olha, outro dia, uma querida do face me disse, que só gostava da fase H- N do cronograma capilar e que estava dando certo, se ela precisava mudar?

    Mas é claro que não!! O cronograma disciplina o cabelo a ser tratado em todas características dele, como textura, frizz, danos, mas se descobriu a maneira que ele fica sempre bom, esquece “tabelinha” o intuito é esse mesmo, identificar  que o cabelo precisa e tratar segundo suas necessidades.


    Cabelo acostumou

    Agora, se o cabelo acostumou com o produto ( é porque ele não precisa daquele tipo de tratamento), e estava mesmo gostando, mude os produtos!!

    Assim...  o problema ta com uma mascara de nutrição? Use outra, a sua é de manteiga de karité? Use de ceramidas, a sua de hidratação é de Panthenol ? Use de Aloe Vera, é assim… mude ativos, marcas, mas sempre adquira o produto para seu tipo de cabelo e características.

    Observando e sentindo o que o cabelo precisa que vai saber QUAL É A MELHOR FORMA DE CUIDAR DELE!

    US Business Funding is providing Small Business Loans.

    Beijos


    Este conteúdo é original de PnC

    Como fazer Babyliss ondulado ?

    ondulado com babyliss


    Oi gente! Tão boas? o pessoal aqui na rua e na faculdade anda me perguntando como deixar o cabelo ondulado do jeito que fica o meu, ou do jeito que anda ficando, porque normalmente não fica assim quando eu faço babyliss, ó:

    Lançamento Pré Shampoo Elseve Reparação


    Oi gente! Tão boas? Ah vocês viram o post de ontem né? Vê aqui. A gente passa cada uma viu!!!
    Mas então, minha sorte naquela receita foi que tinha comprado o pré-shampoo da Élseve e ele deu sim uma boa higienizada, e pensando aqui no produtinho, esse negócio valeu muito a pena, custou 14 contos na farmácia e vem com 400 ml, então tipo uma boa compra!

    Olha outras linhas da Elseve:

    Vê só a higienização com ele, mais o shampoo da Inoar, linha Doctor (que ainda vai ter resenha) e a Booster de reparação (que logo tem resenha também).

    Boa limpeza pre-shampoo elseve

    Antes de contar o passo a passo deixa colocar aqui a descrição da L’Oréal no rótulo do produtinho:

    Pré-Shampoo – Reparador da Fibra – Ação antírresíduos e Limpeza Profunda

    pré shampoo elseve

    Não tem no site esse produto ainda meninas, vê aqui. Tem o resto da linha.


    Elseve Reparação Total 5+ traz uma tecnologia antirresíduos que prepara a fibra, removendo os resíduos acumulados e preparando a fibra para o tratamento. Desde a 1ª aplicação limpeza profunda e remoção de resíduos.

    Da na mesma a limpeza e a remoção de resíduos, mas deu pra entender o foco dá rotulagem né meninas?

    textura elseve pre shampoo

    Passo a passo


    1. Lavei uma vez com pré-shampoo Elseve de Reparação;
    2. Lavei novamente com shampoo transparente Inoar Doctor;
    3. Misturei 1/2 colher de sopa de creme de tratamento Dove;
    4. Com a medida de uma tampinha da Booster Reparação Elseve
    5. Deixei a pausa da máscara – 3 minutos;
    6. Enxaguei e não utilizei condicionador.

    Resultados

    Gente antigamente essa história de pré-lavagem era com óleos vegetais, e depois os antirresíduos deixavam o cabelo duro de dar nó, imagina o fio danificado com limpeza profunda. Então esses pré-shampoos atuais são para uma limpeza mais eficaz mas que não deixam o fio naquele aspecto duro dos antírresíduos de antigamente.

    composição pré shampoo

    Esse shampoo tem um cheiro maravilhoso! A linha toda de lançamento tem muitas coisas legais que se aliam ao shampoo para fazer um ótimo tratamento entende? Com uma limpeza eficaz da fibra.



    Esses polyquarteniuns são tipo um blend com vários ingredientes que se aliam no produto, nesse caso, possui agentes de condicionamento, espessantes, estabilizantes e emolientes, ou seja esse ativo já possui uma gama de fatores que contribui pra evitar o problema da porosidade com a lavagem mais eficaz.

    Enfim, o passo a passo garantiu cabelos comportados, sem frizz e sem a dureza da argila na raiz. Claro que estão modelados, mas é claro o tratamento com todos os produtos e a boa higienização com cabelos soltinhos desde a raiz.

    Pré-shampoo, Antírresíduos, Limpeza profunda, e agora?

    Deve estar se perguntando porque tem essas diferenças de nomenclaturas nos shampoos né? Claro que necessariamente não da pra dizer que um serve pra isso e outro pra aquilo já que eles tem a mesma proposta de uma limpeza mais eficaz que os shampoos comuns. Mas se quer se posicionar quanto a isso, pense que a pré-lavagem é um shampoo que vai fazer a limpeza de uma maneira eficaz e não tão alcalina, já que a determinação “pré” pressupõe que vá usar outro shampoo após esse.

    Já os de limpeza profunda com esse titulo e rotulagem “podem”, não garanto que são todos diferentes, mas podem fazer a limpeza mais pesada não sendo necessário outro shampoo a não ser ele mesmo para limpar resíduos.

    Lembra que a Maysa citou aqui a lavagem com três shampoos para uma escovação duradoura? Lê aqui, porque a limpeza eficiente nos cabelos, a remoção de resíduos garante fios mais bonitos e íntegros pra tratamento e modelagem.

    Conclusão? Amei.
    Beijos


    Este conteúdo é original de PnC - Comprei fiaa

    Argila no cabelo?


    Ai gente! Barbaridade. Não consigo nem falar “Oi” só de lembrar meu cabelo!!! Pera…

    Oi gente! Tão boas? Vão lá no Botica compra a linha argiloterapia e nem precisa mais ler o post! Pode vazar! Beijo. Me liga!

    argila na raiz do cabelo

    Não se afobem pra saber o resultado, eu vou contar o beabá todo, porque né filhaa, tem blog porque gosta de falar em detalhes mesmo!

    E aconteceu assim, nesse fim de semana, e não fiz teste e nem segui resenha de ninguém, fui na dica da filha que navega horas na internet e os bafão de cabelo vem contar… e nessa estava a dica da Argila no cabelo.


    Vamos lembrar que a argila é top pra pele, a coisa fecha os poros, uniformiza, deixa pele iluminada, matificada, coisa de doido mesmo, que quer usar sempre (não fosse o trabalho da misturinha) mas da resultado, e já usei vários cosméticos de argila, do botica, aqui,  e aqui pura, a argila daqueles ovinhos aqui, tem também da Flores e Vegetais, baratinha de mercado.

    Já testei mais de uma e a coisa é muito boa, mas pra cabelo eu não tinha pensado. Vi algumas receitas, vi o título nem parei pra fazer, mas o problema da filha é que ela queria se jogar na coisa, então deixa que eu me jogo primeiro!


    Vixiii … testando Argila na raíz do Cabelo


    Meninas do meu Brasil, se segura… Não, não… me segura que o babado aqui é forte!

    Que trem é esse no cabelo gente!!! Misericórdia, eu só vi um cabelo assim tão duro quando minha irmã comprou yamá e ox de 40 volumes e descoloriu há uns 10 anos atrás… aquilo lá menina de Deus foi a treva de cabelo duro e detonado, e eu consegui sentir a mesma sensação que ela, e só na raiz!!!

    Deixa eu contar!

    Mistura de argila para cabelo

    Fiz a mistura que a gente faz pra passar na pele e com as mãos e dedos cheios de argila taquei na raiz e comecei a “tentar” espalhar… detalhe, eu comecei a só “tentar” massagear e não deu! Genteee, não deu!!!! Não passava nada ali na raiz!!!

    Criatura de Deus quem inventou isso?

    Aquelas micropartículas de argila se infiltraram como umas bandidas no meio do cabelo gente, tava duro, tudo muito duro, meu pai!!! Foi imediatamente quando colocado no cabelo, a maior adsorção já realizada no fio e se isso seria bom pra raiz? Colega!!! Só pode estar de brincadeira! Porque até deve ser bom porque é natureba e se ajuda muito na pele como não seria bom no couro cabeludo né? Mas quem disse que consegue espalhar aquilo? Da aflição meninas de sentir a dureza do cabelo, sério, não é exagero não!!

    Me desculpe mas depois dessa super adsorção não rolou testar com máscara e nem com shampoo porque eu fiquei com medo literalmente! Quem sabe um dia eu volte a testar, mas não curti essa coisa no cabelo!

    Agora entendi porque faz Detox, higieniza o sebo, a oleosidade excessiva e age imediatamente como bactericida da raiz ruim de fungos… mas claro! O negócio deve sugar a alma ali no couro cabeludo.
    Tô impressionada e entendendo porque saiu tanto produto com argila ultimamente, a coisa realmente funciona mas nenhum cosmético é parecido com o que ela faz pura!

    E ó… dica lá no site da L’Oréal viu, vê isso: Argiloterapia (amo esse site).


    Com ação renovadora, bactericida, anti-séptica e anti-inflamatória, a "argiloterapia" age como uma espécie de peeling capilar. Elimina as células mortas, remove todo tipo de impureza e resíduos, além de ativar a circulação sanguínea. Quando aplicado no couro cabeludo, a máscara de argila tonifica e desintoxica a região. Já no comprimento dos cabelos, a quantidade de nutrientes garante fios hidratados profundamente e naturalmente saudáveis.

    Não deu pra chegar no cocoroco do cabelo imagina no comprimento.

    Sem dúvidas que essa experiência foi única no meu cabelo loiro, minguado e ressecado com um teco de porosidade que me consome, mas, jamais põe em dúvida a eficácia da argila porque é ótima e ponto.


    Como tirei do cabelo?


    Gente, pra tirar a coisa do cabelo só ali da raiz foi outro sacrifício porque a coisa toda não sai com uma lavagem apenas. Vai pensando que tacar o Dove na cabeça resolve!!! Resolve nada fiaaa!! O negócio foi lavar com pré-shampoo e duas vezes com um shampoo hidratante e tacar a máscara na raiz!!!

    Não acham que vou testar de novo né?

    Mas se teve mais sorte que eu, conta!
    Beijos

    Este conteúdo é original de PnC

    Deu “zica” no Cabelo?



    Oi gente! Tão boas? Quem viu o falatório do cabelo da Ana Maria Braga, ou da história da Ludmilla deve estar se perguntando porque as famosas mexem tanto no cabelo em pouco tempo né? Quem não viu a história que fique de exemplo pra pensar bem antes das transformações.