Richée Clinic System Repair Lançamento

  Richée Clinic System Repair Lançamento

Oi gente! Tão boas? Que tal um lançamento hoje meninas? A Richée criou um kit de produtinhos específicos para fios danificados, e muito interessante, porque se trata de uma reconstrução capilar, porém, imagina essa reconstrução aliada a queratina? Pois é! O kit Richée Clinic System Repair de tratamento profundo para cabelos danificados é daqueles produtinhos para uma hiper reparação que garantem que o cabelo vai balançar, vai ter movimento e a coisa vai ficar boa!! Aliás, com esse kit não tem como cabelo não ficar bom, afinal não é sempre que tem uma queratina aliada num kit desses, deu pra sentir a potência né?

seta_red
 

Kit 3 produtos Richée System Clinic 


Richée Clinic System Kit Trio é um tratamento desenvolvido para os cabelos que estão danificados e ressecados, precisando de uma recuperação total do cabelo. Composto por shampoo, máscara revitalizante e queratina líquida a aplicação do produto.


O Richée Clinic System Repair promove nos cabelos uma reparação profunda das áreas mais danificadas dos fios.

Além disso, você também pode contar com o Richée Clinic System Kit Trio para reestruturar o cabelo de dentro para fora, protegendo os cabelos de altas temperaturas e de exposições solar que acabam detonando demais o cabelo.

Kit Hidratação Profunda-Richee Clinic Repair

Esse kit da Richée sistema Clinic System Repair  vem com o básico e mais profundo para um tratamento completo.
 
  • 01 - Richée Clinic System Shampoo – 250ml
  • 01 - Richée Clinic System Máscara – 250g
  • 01 - Richée Clinic System Queratina Líquida – 200ml

Textura kit Richee Clinic Repair

Antes de contar os resultados vale falar do cheiro meninas, porque esse é daqueles produtos de cabelo que você leva pelo cheiro, eu acho que parece aquele cheiro de boneca nova, não sei, mas é bem gostoso e fica um bom tempo no cabelo. Mas não é nada muito doce e forte que faça enjoar, é suave e muito reconfortante!

Antes de contar um pouco do que podemos fazer com o kit, vale falar dos produtos separados, pra entender como que os produtos aliados são extremamente reparadores.


Richée Clinic System Shampoo - 250 ml


Richee Shampoo Clinic Repair
Promove a revitalização dos fios desde a primeira aplicação. Desenvolvido para uso profissional, o Richée Clinic System Shampoo promove uma limpeza nutritiva dos fios, que ajuda na preparação da etapa de hidratação. O shampoo limpa delicadamente os cabelos, deixando os fios macios; 
composição shampoo Richee Clinic System

Testando:

O shampoo Richée Clinic System Shampoo é perolado e bem grossinho meninas, não precisa colocar muito produto e já faz uma boa espuma no fio, é fácil espalhar e  limpa o cabelo de forma eficaz, fácil de espalhar, e com bastante espuma garante fios limpos e higienizados sem aquele deixar aquele aspecto duro no cabelo. A composição do shampoo garante nutrição aliado a proteínas.

Richée Clinic System Máscara – 250g

Richée Clinic System Máscara – 250g
Um produto desenvolvido para utilização profissional, o Richée Clinic Repair System Máscara Revitalizante promove a hidratação profunda dos cabelos, deixando os fios revitalizados e cheios de vida. Com o Richée Clinic Repair System Máscara Revitalizante você mantém os cabelos recuperados das agressões externas ao fio, já que ele conta com ativos bio avançados que promovem a reparação total do cabelo.
composição Richee Clinic Repair Máscara

Testando:

Meninas essa máscara parece uma manteiga, é bem grossa e não cai do pote, pouco produto garante de forma eficiente a reconstrução do fio. Não pense que é daquelas que vai deixar o cabelo pesado ou rígido porque não deixa, é uma máscara fortalecedora e promove a normalização da elasticidade e você sente isso pelo tratamento que deixa os cabelos bem reparados, também cheguei a utilizar somente ela duas vezes na semana e não foi pesada, considerando que meu cabelo tem danos e porosidade certo?

Richée Clinic System Queratina Líquida – 200ml

 Richee Clinic System Queratina Liquida

Desenvolvido com queratina hidrolisada biomimética, o Richée Clinic System Queratina Líquida imita as cadeias proteicas dos fios e age nos cabelos do mesmo modo, recuperando as proteínas dos cabelos. O fortalecimento dos fios e a hidratação dos cabelos acontecem com Richée Clinic Repair System Queratina Líquida que, além disso, promove também um brilho extremo aos cabelos, que ficam saudáveis e recuperados.

composição Richee Queratina Liquida

Testando:

Não precisa falar que tô amando isso né? Gente queratina é vida! E com cheiro bom e tratamento certo então pode-se dizer que esta no paraíso!!

Brincadeira a parte meninas, essa queratina é maravilhosa, com ela aliada ao tratamento o cabelo fica bem soltinho e com movimento, a eficácia com os outros produtos da linha no banho de queratina e queratinização é muito eficiente para cabelos porosos e danificados, mesmo utilizando somente secador após o tratamento completo! Tanto promove fios mais resistentes e fortes que pode ser utilizada antes, durante e depois de procedimentos químicos e também é o segredinho desse kit para fazer alguns tratamentos profundos muito conhecido da gente!

seta_red

Banho de Queratina

Richee kit System repair

O banho de queratina é simples e você só precisar aliar a queratina no seu banho com um condicionador selante. Esse tipo de tratamento funciona muito no pós coloração, principalmente pra quem já faz uso de coloração mês a mês, a queratina proporciona a recomposição do fio favorecendo a cutícula desgastada pela coloração, seu preenchimento é eficaz e imediato.

Quem viu a tonalização do meu cabelo esses dias atrás? Também usei no pós coloração o tratamento fazendo o banho de queratina.

Modo de Fazer:


  • 1- Lave o cabelo duas vezes com shampoo para remoção total de qualquer resíduo da tintura;
  • 2- Borrife a queratina líquida no cabelo em todas as partes e aguarde 5 minutos com touca laminada;
  • 3- Com a queratina ainda no cabelo aplique um condicionador selante e aguarde a pausa de mais 2 minutos;
  • 4- Enxague e finalize como desejar.

Queratinização com o Kit da Richée


cauterização Richee

Pode fazer sim, porque para ser feita uma queratinização é preciso uma máscara reconstrutora e a queratina e sendo da mesma linha o resultado é ainda melhor pelos ingredientes se complementarem durante o processo de lavagem e tratamento.

Passo a Passo para Queratinização:


  1. Lave o cabelo duas vezes com shampoo anti-resíduos;
  2. Aplique a queratina pura no fio, nas áreas mais desgastadas. Cuidado pra não exagerar na dose! Queratina é somente o que o cabelo necessita.
  3. Deixe a queratina agir durante 10 minutos e aplique a máscara de tratamento reconstrutora, enluvando e massageando bem o cabelo;
  4. Deixe agir o tempo da máscara e depois enxague bem.;
  5. Finalize com secador e chapinha.

Cauterização com o kit da Richée

 cauterização Richee

Pode fazer sim meninas! A vantagem do kit com 3 produtos da Richée foi exatamente a proposta da queratina aliada com a máscara reconstrutora, e ter em casa produtos que conferem um tratamento duradouro é indispensável para cabelos danificados, fora que o kit de tratamento é super acessível!
Pra fazer a cauterização o processo é simples.

Passo a Passo Cauterização:


  1. Lave o cabelo com shampoo duas vezes;
  2. Aplique a máscara capilar e deixe o tempo de pausa do fabricante;
  3. Enxague e tire o excesso de agua com toalha;
  4. Borrife a queratina em todo o cabelo;
  5. Seca o cabelo em 80%;
  6. Finalize com chapinha ou faça escova no cabelo.
Essa cauterização pode ser feita pelas cacheadas porque a chapinha é opcional.


É interessante a queratina líquida principalmente porque é termoprotetora então pode usa-la em qualquer desses procedimentos com chapinha, secador ou escovação e deixar no fio, também tem sua ação mesmo com enxague.

O meu kit veio da Loja Belíssima Cosméticos que também oferece 15 reais de desconto pra compras a partir de 100 reais em produtos, pra ganhar esse desconto é só colocar a palavra (PRODUTINHOS) no check out da compra!!!

Considerando que só a queratina já vale o preço do kit todo é realmente um preço acessível e maravilhoso para cabelos danificados em vista dos procedimentos que possa fazer com ele.

aqui o valor do kit.



Gostaram meninas?
Beijos

Este conteúdo é original de PnC - É Publi

Creme Haskell Bananeira–Linha Completa


kit completo haskell bananeira

Oi gente! Tão boas? Hoje entra aquela linha de bananeira que ganhamos da Haskell.

A vantagem de testar o kit todo é que um produto completa o outro então não tem fatores aliados que contribuíram para o resultado do creme Hashell a não ser o da própria linha da Haskell Bananeira.

Eu e a Thauany testamos o kit.

Haskell Bananeira

textura haskell bananeira
Essa linha exclusiva da Haskell devolve a massa capilar perdida em processos químicos. A Linha Bananeira é rica em óleos que possuem alto valor nutritivo. Suas propriedades têm ações reparadora e protetora com alta capacidade de penetração nos fios. O principal ativo dessa linha é o LUNAMATRIX SYSTEM®, um sistema em gel que repara os danos causados pelas químicas e prepara o cabelo para danos futuros.
Sua fórmula é rica em óleos e manteigas, componentes que promovem força, maciez, brilho, reconstrução e penteabilidade.
Indicação: Linha Pós Química


Shampoo Pós Química Bananeira

Shampoo Haskell Bananeira

O shampoo tem a textura perolada e tem boa espalhabilidade. Se gosta de espuma esse shampoo garante isso com a máxima higienização, então não espere condicionamento nessa lavagem para cabelos loiros porosos, com químicas e lisos, porque o danado é daqueles que lava, mas lava tão bem, que acaba deixando aquele aspecto durinho após o enxague, foi nas duas o mesmo resultado.


Máscara Pós Química Bananeira

Máscara Haskell Bananeira

Quem aqui já testou repositores de massa? É exatamente isso que a máscara é, uma repositora pesada. Então pesa, não da caimento e nem movimento no cabelo, porque esse tratamento é específico, não espere do produto o que ele não tem a função de cumprir! 

Mas para as promessas que a marca promete, garante valor nutritivo e força aliado a reposição de nutrientes. Então no meu cabelo não foi as mil maravilhas, mas você só sai do chuveiro com o cabelo bonito usando o condicionador após o uso da máscara.

A Thauany preferiu utilizar a máscara aliada ao potencializador porque garantiu resultados melhores no cabelo.


Condicionador Pós Química Bananeira

Condicionador Haskell Bananeira

O condicionador é preferível após o uso da máscara capilar. Mesmo sendo um condicionador selante se utilizar após a máscara e o potencializador a coisa toda vai pesar literalmente, então pode considerar utiliza-lo como um selante protetor após as lavagens.


Gel Finalizador Pós Química Bananeira

Gel Haskell Bananeira

Esse produto tem aquele efeito teia de aranha, você coloca só um pouco nas mãos e aperta uma na outra que o creme se abre feito teias de aranha. Eu amei o resultado, aliás, tudo que modela meu cabelo deixando cachinhos sem precisar modelar eu amo, e esse produto foi o que mais amei no meu cabelo e continuei usando com outros finalizadores que tenho aqui e acho que as cacheadas iam gostar pra dar aquela amassadinha básica nas pontas sabe? Muito bom!


Potencializador Pós Química Bananeira

potencializador com máscara haskell bananeira

Esse potencializador de tratamento meninas, é muito forte, forte demais da conta, e fui utilizar puro o negócio e simplesmente pesou demais, mas pesou tanto que deu aquele efeito rebote e tive que lavar novamente no mesmo dia. Pode ser porque o meu cabelo é fino, só sei que puro não rolou! 

Aliado a máscara garante a reposição com o dobro de nutrientes, e o resultado é melhor, e também foi o processo de tratamento que a Thauany mais gostou.


Resultados Linha Haskell Bananeira

Resultados Linha Haskell Bananeira

O beabá no loiro

Não da pra utilizar a linha só com shampoo e condicionador que vai ficar faltando alguma coisa, então no caso dos cabelos loiros o melhor aí é o potencializador junto com a máscara e pouquinho viu meninas.

O creme de pentear foi o que mais gostei, a proposta é boa e tem filtro solar, mas é pra deixar secar naturalmente, mesmo assim modela legal. Na foto o cabelo esta modelado e por isso foi utilizado protetor térmico também.

O beabá no castanho


Thauany fez o passo a passo para esse resultado no cabelo:


  1. Lavar duas vezes com shampoo;
  2. Aplicar a máscara de tratamento (com uma colher de café do potencializador junto, deixando o tempo de pausa exigido pela máscara);
  3. Após o enxague aplicar o condicionador;
  4. Finalizar com creme de pentear teia de aranha;

A linha garante tratamento repositor de nutrientes e a longo prazo ajeita a elasticidade natural do fio, só não pense que a coisa é de condicionar porque não da pra usar a máscara 3 vezes na semana!! A linha ta fora da técnica Low Poo.

Já testaram meninas? Conta os resultados.

Mais informações: Site Haskell

Beijos

Veja mais dicas aqui:




Este conteúdo é original de PnC - O produto foi enviado pela assessoria da empresa para resenha no blog

L’Oréal Paris Ice Colors e seu novo 12.111



Oi gente! Tão boas? Foi lançamento de algumas cores de tintura da Imedia da L’Oréal Paris, já faz alguns meses isso, nem foi de agora, e na verdade eu já tinha ido na Ikesaki procurar e não tinha achado nada além das caixas enormes de coloração na vitrine.

Ruivo Acobreado com 7.4 (parte 2)

ruivo acobreado com 7.4

Oi gente! Tão boas? Vamos continuar a saga do ruivo acobreado porque essa parte é a que ele fica bonito!

Ruivo acobreado–A saga (parte 1)

 Saga do ruivo acobreado–parte 1

Oi gente! Tão boas? Eu não sei qual o melhor titulo pra entenderem que vai ter mais que uma matéria pra dar conta dessa saga do ruivo acobreado (vai lendo) por aqui!! Sei que essa coisa vai longe considerando o dia que minha filha pintou o cabelo e como já esta uma semana depois!

Testei Yenzah Whey Ampola

 ampola yenzah whey

Oi gente! Tão boas? Eu recebi alguns dias atrás três tipos de ampola, uma delas é essa Yenzah WHey. Embora sejam três ampolas da mesma marca, elas são diferentes, porque tem ativos diferenciados e cada um deles tem sua respectiva função no fio.

Assim como as máscaras capilares podem ser mais fortes ou fracas e também podem ser específicas para determinados cabelos; com as ampolas acontece o mesmo, podem ser fortes ou não, e chama-se de dose única porque é isso que garantem ao cabelo, uma única dose da solução do seu problema.

As ampolas garantem tratamento dobrado de uma única vez.
Normalmente usa-se ampolas para dar um “up” no cabelo, no estilo levanta defunto mesmo. Ou apenas para potencializar um tratamento, porque são mais concentradas em suas vitaminas e podem ser ótimas para reparar o fio imediatamente. O problema é que não tem muita durabilidade, já que o resgate é imediato, as ampolas não garantem o mesmo tratamento que uma máscara capilar.
Ampola deve ser daqueles produtinhos coringa, que usa-se após praia ou piscina, que usa-se entre tratamentos e viagens curtas.

Eu já usei duas das ampolinhas que recebi mas quero falar só de uma hoje, a Yenzah Whey, por conta dos resultados e também porque usei dois dias após a coloração e os resultados vocês até viram no post de ontem, aqui.

O que o fabricante promete:


Yenzah Whey Fit Cream Ampola 15ml

A linha Yenzah Whey já tem um conceito e uma reparação definida com todos os produtos da linha aliados
A linha Yenzah Whey traz o conceito de “Cadeia Proteica”, graças à ação de proteínas diferentes que atuam em três níveis, aliando força, nutrição, potência e hidratação máxima. Seus tratamentos específicos agem repondo ativos essenciais para os fios ( Queratina) e auxiliando a mantê-lo fortes e com crescimento saudável (Fluído Anti-Quebra).
composição ampola yenzah whey

Não teve como tirar mais perto meninas, não consegui o foco legal, mas sendo uma ampola não da pra reclamar muito do tamanho das letras né? 

Enfim, contém várias proteínas e óleos aliados e pra mim faz uma reparação nutritiva, usei mais de uma vez, mas fiz diferente e por isso quis contar dela primeiro. Eu coloquei toda a ampola dentro de um frasco vazio que tinha aqui em casa, a vantagem que ficou mais fácil aplicar no cabelo todo da maneira que queria usa-la!

yenzah whey

Aplicações

Meninas como disse usei mais de uma vez a ampola Yenzah Whey e antes de colocar no borrifador testei com máscara, e sinto muito em dizer que achei que ela se perdeu no tratamento, ou seja, se não for aquelas máscaras BBB pra potencializar nem usa porque essa ampola será melhor usada pura.

E foi pura que obtive este resultado:

yenzah

Gente a ampola pura realmente garante uma manutenção digna de cabelos comportados e a coisa foi assim…


  1. Lava o cabelo duas vezes com shampoo;
  2. Borrifa a ampola Yenzah Whey por todo o cabelo;
  3. Enluva um pouco o cabelo e deixa na touca por 3 minutos;
  4. Aplica o condicionador por cima da ampola Yenzah Whey e deixa mais 2 minutos de pausa;
  5. Enxague e finalize como preferir.

Fiz a coloração no cabelo e no dia a coisa ficou a treva, como vocês sabem as superclareadoras judiam do fio, então no pós coloração fiz banho de queratina, depois o cabelo ficou bom, mas coloração é coloração e vai três dias de lavagem com tratamento para o meu cabelo ficar bom mesmo... 

Então no segundo dia usei somente a ampola, veja só… essa foto acima já é do segundo dia, e claro que modelei né meninas, tenho feito isso porque consigo ficar até dois dias sem lavar e manter o loiro por mais tempo sem desbotar.

Detalhe, o rendimento depende da maneira que usar, e no caso dos borrifadores é claro que acaba gastando mais.

Considerando o resultado da ampola Yenzah Whey, cabelo soltinho com movimento e disciplinado, fez bem a nutrição proteica que garante o fabricante nessa linha de tratamento.

O produto veio da Ilha da Beleza, vê aqui o preço.
O preço esta dentro do acessível e BBB

Já testaram?
Beijos

Mais da Ilha aqui:
Este conteúdo é original de Pnc. Ganhei fia

Como usar o Corretor Mix cinza 0.1 Acquaflora

 corretor mix 0.1 cinza acquaflora

Oi gente! Tão boas? Esses dias andei pintando meu cabelo de novo, a novidade foi que usei aliado a tintura o corretor mix 0.1 cinza da Acquaflora, esse produto, pra mim, é o “.11” que falta numa cor de base entende? 

Convidada de Casamento

 
Convidada de Casamento e o que eu faço no meu cabelo? Quem nunca teve problemas em decidir qual o penteado que iria no casamento?

E se o casamento for chic? Casamento é de dia ou de noite? Qual o melhor penteado pra cada hora do dia? Tem isso ainda? São muitas dúvidas pra quem não quer fazer feio num casamento, mas hoje venho tirar essas dúvidas.

convidada-de-casamento

Vamos lá meninas toda mulher tem duvida e já vi muita gente fazer feio por arrumar demais ou arrumar de menos. Como eu adoro esse tipo de evento pesquisei bastante, e costumo ajudar minhas amigas e clientes para não errarem.

Como eu disse acima, os casamentos de hoje são eventos e requerem uma arrumação mais bacana, um look de acordo com o cabelo. E esse é o maior problema, definir a roupa é a parte principal pra definir o resto do look, acessórios e cabelos.
 

Casamento Chic

Se o casamento for mais chic e a noite, já pede um cabelo mais arrumado, porém sem exageros, lembre-se que da festa você só é coadjuvante. As opções rabo de cavalo alto, coque rosquinha, moicano ou todo solto com ondas dão um “ar” de sofisticação com a roupa aliado à alguns acessórios, como gargantinhas, presilhas e clutches.
 

Casamento simples

Pede algo mais simples mais isso não quer dizer que pode sair do chuveiro e ir deixando o cabelo secando no caminho!! As opções de penteado é cabelo com escova modelada, ondas nas pontas, e topete na franja.
 

Casamento de Dia ou na Praia

É um casamento mais despojado mais pede uma arrumação também até porque não tem nada mais lindo em uma festa quando os convidados estão arrumados de acordo a festa! Opção de trança, rabo de cavalo baixo, topete e cabelo solto.

festa
 

Dica

Meninas o que importa é se sentir linda, mas não podemos passar a informação de parecer as madrinhas sendo que somos convidadas, pois as vezes exageramos na arrumação e acabamos fazendo papel de ridícula!

Não é todo dia que vamos em um casório, por isso é legal investir em penteados simples, ou uma escova mais modelada, mais que mostre aos noivos que se dedicou um tempo se arrumando para um evento especial na vida dos noivos, até porque serão tirada muitas fotos e ficarão para o resta da vida e você pode se arrepender de não ter caprichado no Hair.

Espero que tenha ajudado nas dicas.

Mais penteados:

>>Penteados Outono/Inverno
>>Penteados para cabelos quebradiços
>>Penteado coque rosquinha
>>Penteado em cabelo curto

Bjooo lindezas fiquem com Deus.

Maysa - Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist  Maysa Pires

Como Depilar o Buço com Creme?

creme depilatório Avon

Oi gente! Tão boas? Eu já falei sobre depilação aqui no blog, mais de uma vez, foram dicas de produtos e também do alívio da coceira após a depilação, lembra? Com Bepantol? Lê aqui. Hoje quero contar minha experiência de como depilar o buço com creme e sem dar alergias e ficar pelinhos aparecendo.

Cronograma Capilar para cabelos oleosos


Cronograma Capilar para cabelos oleosos
Foto: Reprodução


Oi gente! Tão boas? o negócio hoje é tirar a dúvida sobre o cronograma capilar para cabelos oleosos.

O cabelo oleoso é um pouco diferente dos outros cabelos em algumas coisas meninas, e uma delas é o tratamento, então é óbvio que não da pra fazer um cronograma capilar normal só com 3 lavagens na semana porque esse cabelo é lavado todos os sete dias da semana (ou quase todos), e também não da pra usar qualquer tipo de produto, e nem todos.

E já que a lavagem faz diferença no tipo de tratamento, então é viável e relevante um cronograma capilar para cabelos oleosos.

Nesse caso de tratamento não modifica-se o uso da máscara capilar como é indicada a todos outros tipos de cabelo no cronograma capilar, só não é utilizada máscara em todas as lavagens.


Simples de entender né? Porém não precisa levar a “ferro e fogo” tudo que se fala em cronograma capilar, até porque não é sua única opção de tratamento. Já falamos aqui que o cronograma é só uma (01) forma de tratar o cabelo, se não quiser fazer deste modo não tem problema nenhum, principalmente se já tem resultado bom com outro tratamento então, continue arrasando!

A Lavagem

A lavagem nos cabelos oleosos são quase todos os dias por conta do sebo na raiz.

A maioria das mulheres que tem o cabelo oleoso não são as loiras e nem as ruivas por conta das inúmeras colorações, mas as morenas e com progressivas são as que mais sofrem com o cabelo oleoso.

E nesse caso tem mais um problema, porque quem tem progressiva não costuma lavar o cabelo todos os dias, mas quem tem o cabelo colorido, escuro e raiz oleosa ou até cabelo natural tem o costume de lavar o cabelo todos os dias.

Então, pensando nos cabelos com progressivas e outros naturais e coloridos, vou fazer duas tabelas de lavagem para o cronograma capilar, onde uma será a lavagem todos os dias e na outra lavando um dia sim e outro não.

1ª Tabela - Cronograma Capilar para Cabelos Oleosos com Progressiva e Danificados:


cronograma-cabelos-oleosos

O cabelo oleoso com progressiva pode fazer o mesmo tratamento que um cabelo danificado e até precisa pela progressão de danos que vai acontecendo no cabelo com o tempo, nesse caso, os cabelos não são lavados todos os dias por conta da química.

Mas ainda tem muitas meninas que aguentam a oleosidade por até dois dias com aquelas dicas básicas:

  • Shampoo a seco;
  • Talco ou amido de milho na raiz.

  • Mas há controvérsias nessas dicas caseiras.

  • Coloquei Sábado e Domingo opcional, porque o interessante é você entender como foi o tratamento durante a semana e modelar na sexta deixando o cabelo dois dias sem lavar, talvez seja legal por conta da durabilidade do liso. Mas é “opcional” porque tem cabelo que o sebo é tanto já no fim do dia que ficar um dia sem lavar já é muito então imagine dois? Faz o que for melhor em resultado e pode ir trocando as fases se quiser.

  • Dica: Dificilmente uso máscaras todas as vezes, um dia uso uma ampola em algumas das fases, em outro dia uso matizador, em outro queratina, então acrescenta ou retira da tabela o que não da certo em máscara e crie suas alternativas de tratamento.

    Reconstrução pode ser usada toda semana por cabelos danificados e com progressiva.

    Leia:


    2ª Tabela - Cronograma Capilar para Cabelos Oleosos naturais e coloridos:


    cronograma-cabelos-oleosos-2

    Pra mim, cabelo natural nem precisa de cronograma porque é fácil se adequar a qualquer tipo de tratamento. Mas tem quem pede e quem quer seguir uma cronologia com mais de uma máscara de tratamento, então fica ali nas condicionadoras e reparadoras que da tudo certo.

    Como a lavagem é todo dia, só evite usar todos os dias as máscaras de tratamento por conta da oleosidade e de pesar o tratamento no fio… Lembre-se que muita coisa no cabelo da efeito rebote, ainda mais se é oleoso!

    Uma dica legal é usar aquele Light Poo da Loreal em vez de utilizar os condicionadores.

    O Tratamento

    O cabelo oleoso que é lavado todos os dias não precisa usar máscara de tratamento todos os dias, é preciso dosar o tratamento como qualquer outro cronograma e nos dias que não usar tratamento lavar o cabelo somente com shampoo e aplicar condicionador no comprimento e pontas.
    O cabelo oleoso e danificado precisa de reconstrução toda semana, não pesa porque nenhum tratamento dura mais que dias, o cabelo tem que ser reparado sempre à medida que causamos danos nele e conforme as agressões externas.

    A modelagem

    Tem muitas meninas que tem o cabelo oleoso, tem a progressiva e utilizam muito chapinha. O conveniente num cabelo oleoso é evitar muitos finalizadores, então pra que passar um creme pra pentear e depois um spray anti-térmico e depois óleo nas pontas? É preciso agregar um só produto para finalização até porque o uso de vários deles contribuem para dar mais oleosidade ao cabelo.

    Escolha um!

    Spray condicionador, mousse, creme de pentear, óleo de argan, qualquer um deles, mas escolha um pra usar por dia e tem que ser termo-ativado.

    A proteção térmica é indispensável para qualquer tipo de cabelo.

    As meninas que me mandam email pedindo uma ajuda na tabela seguem uma única tabela que utilizo na maioria das vezes que é a lavagem 3 vezes por semana, sendo lava um dia e pula dois, é o mais favorável para outros cabelos. Se seu cabelo não for tão oleoso assim e tiver progressiva seria o ideal para manter o liso!

    Se tem uma dica de cronograma que não foi falada meninas, pode contar, vamos querer saber!

    Beijos

    Veja mais dicas aqui:

  • >>> Lavo o Cabelo todos os dias
  • >>>5 Tipos de limpeza para cabelos oleosos
  • >>> Raiz oleosa e pontas secas
  • >>> Como combater a oleosidade nos cabelos com progressivas?  

    Este conteúdo é original de Pnc.

  • As Melhores Máscaras de Nutrição (até hoje)


    Oi gente! Tão boas? É um sacrifício fazer esses posts, eu não gosto meninas, sério! Não é a mesma coisa que escolher favorito do mês, favorito do semestre, porque você tem um prazo curto de tempo pra escolher os favoritos e realmente fica muito fácil classificar as melhores máscaras de nutrição utilizada.

    Agora escolher de tudo que já testei é muito ruim, porque testei muitos produtos, são poucos que considero “terríveis”, são poucos que não tiveram alguma relevância no cabelo, então definitivamente eu nunca acho que coloquei todas, parece que sempre ta faltando alguma máscara nessa seleção, e essa decisão é mesmo um sacrifício!!

    Foi assim que me senti no post da melhor máscara de hidratação do mundo… imagina!!! Quanta modéstia colocar só aquelas!!!

    Bom, estou fazendo a pedido da minha amiga Fabiane, as melhores máscaras de nutrição, e espero realmente não esquecer das melhores para meu cabelo fino, loiro, poroso e ressecado, e se vocês tiveram uma máscara que foi tão digna de aplausos que mereça estar aqui, comente, essas especiais precisam ser faladas!


    As melhores Nutrições Profissionais e BBB

    máscara-de-nutrição

     seta_red

     >>> 1. Elseve Reparação Total 5, de todas máscaras mais “fortinhas” da Elseve acho que essa preenche a parte da reparação que a gente precisa nos cabelos danificados, e não é só essa, tem aquela mais branquinha que tem resenha no Blog, tudo dessa linha Total 5 e tô botando fé que a nova, lançamento dessa linha Total 5 seja tão boa quanto! Reparação entra em nutrição meninas (na maioria das vezes).

    >>>2. Manteiga de Tutano. Essa manteiga aí é igual um óleo vegetal, igual seu azeite (ou quase), mas é feito disso, de gordura, e essa gordura no fio sem parafinas dá uma boa nutrição. É um produto muito barato de gordura boazinha pra potencializar, acrescentar na sua máscara, ou usar pura, uma das melhores ideias em produtos BBB;

    >>>3. Define Color. Já indiquei muito essa máscara da Ervas Naturais, porque é muito boa, seria até uma reconstrução porque é potente no colágeno, mas pra mim ela é nutrição e o jeito que deixa o cabelo é maravilhoso, os fios não colam, ficam soltinhos e ganham movimento, fora que super protege a cor, então… uma top nutrição reparadora;

    >>>4. Eu amo vários produtos da Inoar e muitos deles são nutrições reparadoras, da pra colocar uns três tops nesse post, mas eu fico com a máscara de argan, porque o cheiro é a riqueza pra mim, a máscara deixa cabelo de bebe, e o óleo é o meu favorito da vida… imbatível!

    >>>5. Miskito. Como era pra pegar do blog todo, tudo que testei, e tive que funilar um monte de coisa boa e só deixar as muito, muito boas, então acrescentei aqui essa máscara da Miskito, assim como poderia colocar o condicionador dessa mesma linha, que vixeeee… que nossaaaa… como é bom. Pronto falei!

    >>>6. Nem precisa falar mais nada da Amarula né? Só ver os posts de favoritos ela esta em três ou quatro, ou mais, indico sempre. Não da certo em todas que usaram e me contaram, mas realmente a vantagem da nutrição é a termo-proteção, adoro a proteção dessa máscara!

    >>>7. Gente… a glicerina não é nutritiva, tanto que usa com hidratação, mas, pode ser aliada de máscara nutritiva e funcionar perfeitamente pra dar mais peso pra cabelos porosos e volumosos, cheio de frizz, então… usa ela sim com nutrição pra deixar a coisa pesada literalmente e encorpar de vez esse cabelo!

    As melhores Nutrições Importadas

    mascaras-nutritivas

    >>> 1. Masque Sexy Hair, essa marca não tem muita divulgação no Brasil, mas tem outros lugares fora daqui que bombam, e a lógica aí não é a embalagem cor de rosa e nem o cheiro, porque nem tem, mas a reparação digna de cabelo de estrela, e talvez você não sinta isso de primeira, mas na hora que descobrir realmente o tratamento, não vai querer largar. Muito boa pra dar peso e segurar o frizz de grandes ressecamentos.

    >>>2. Redken Smooth Lock. Juntaria dinheiro só pra tê-la novamente porque a bicha é cara… meu Pai!!! Mas é a minha favorita da vida, a melhor de todas as nutrições que testei, e também garante proteção térmica desde o tratamento e, é daquelas máscaras que o resultado maravilhoso é toda vez que utiliza, pode estar bom, danificado, maltratado ou apenas ressecado, ela sempre deixa o cabelo perfeito!

    >>>3. Nutri Seduction. Uma das primeiras máscaras importadas que testei, e comprei de novo e depois de novo, e sempre gostei! Perfeita até depois de um soap cap, pós coloração e dia a dia. E o cheirinho suave e meio adocicado é maravilhoso, só love por ela!

    >>>4. Essa máscara da Keune é daquelas que você classifica como reconstrução no resultado, porque deixa o cabelo pesadão mesmo, e não da pra usar duas vezes na semana,  mas pode ter certeza que depois que usar, os dias que seguem serão perfeitos porque ela garante um tratamento duradouro.

    >>>5. Não sabia que a Wella tinha tantas máscaras boas, essa Luxe Oil foi uma amiga e leitora aqui do blog que me mandou um pouco, e eu apaixonei, é um vício usa-la, porque sempre da resultados ótimos, deixa o cabelo comportado e com movimento e realmente seu tratamento é incomparável!

    >>>6. Nossa definitivamente é um post só de amor, porque a Miracle da Schwarzkopf, é o milagre para resgatar danos profundos de extra ressecamento e normalizar a elasticidade do fio, é uma máscara tão boa meninas, que quando acabar a sua vai sentir falta usando qualquer outro produto!

    Tentei colocar as tops e é muito amor por todas essas aqui, mas ainda assim, sinto que outras muito boas também ficaram de fora, enfim… todas daqui valeram muito pra mim em tratamento!

    Beijos

    Já testaram meninas?

    Qual a melhor pra você? Fase N?

    Veja mais dicas aqui:


    Todas máscaras tem resenha no blog.

    Este conteúdo é original de Pnc.

    Como ter um cabelo de Hippie?

     Oi gente! Tão boas? Não sei se perceberam essa coisa de hippie nas roupas, óculos, cores de cabelo, forma do cabelo… essa coisa meio (não posso falar essa palavra que tô pensando!!) light, “tô de boa”, relax, “partiu do jeito que dá”, sabe meninas? Essa coisa de Cabelo de hippie ta pegando, e ta bonito de se ver, conta ainda a tendência de estampas geométricas, coloridas, roupas soltas, calça flare e macacões, e junta aqueles óculos redondinhos e pronto… Pode começar a pensar que esse cabelo tem tudo a ver com muita gente, com essa estação e até o verão a coisa vai rolar mesmo que aleatoriamente, porque independente do ano que chega e do ano que vai, esse estilo se transforma, inova e sempre da um gostinho de quero mais!

    Eu particularmente amo esse estilo anos 70, mas atualizado claro, com as roupas de hoje, com as técnicas atuais para estilizar e colorir cabelos, e não retrógado pelo amor do meu Pai, que originalidade e inovação não tem a ver com resgatar roupas do baú, pra essa parte que fique a criação, inspiração e lembranças.

    Todas as inspirações do cabelo de hippie vieram do Pinterest.

    Cabelo Hippie com Tranças

    cabelo-de-hippie


    Como Copiar?

    O estilo cabelo de hippie com trança é diferente de todas aquelas criações que vemos atualmente, são as trancinhas os destaques desse cabelo “temático”. Elas podem ser utilizadas como coroas, tiaras, ou nas laterais que são muito utilizadas com acessórios. Muitas vezes são acrescidos aqueles “tererê” quem já colocou? São pequenas fitas entrelaçadas com as tranças fininhas e isso sempre tem na praia. Mas da pra fazer em casa e fica bem estiloso.

    Cabelo Hippie com Faixas

    cabelo-hippie-com-faixa

    Como Copiar?

    As faixas fazem parte de todas as estações e com ela pode chegar à penteados dos anos 60, 70 e até 90… é uma peça que toda mulher devia ter porque de alguma maneira vai fazer uso dela, nem que seja para enfeitar a bolsa!

    Essas peças são aquelas coringas, pra ter uma de cada cor, ou com variadas estampas. Também era muito utilizada e voltou a ser cogitada no verão e não dúvida sua implementação no inverno porque sol amores, aparece o ano inteiro e se quer estilo, se joga naquele modelo “Rambo” de faixa na testa e vai na fé, que dá certo!

    Cabelo Hippie com Acessórios

    hippie-acessórios

    Como Copiar?

    Sem ser faixa ou fita e nem trança, tem uns acessórios de couro que servem pra tudo que imaginar, pulseira, cinto e também são utilizados como as faixas, e agora vendem os head bands esses acessórios são diversos e podem ser somente arcos com flores ou levam penas e filtros dos sonhos e toda essa temática dos anos 70 que se encaixa perfeitamente para look hippie.

    Também tem o Dread, pra quem gosta… porque hoje esse estilo leva até joia nas pontinhas dos rolinhos, quem já viu?

    Completamente Solto

    hippie-chique
    Como Copiar?

    Daí entra tudo que falamos sobre “beach hair” aquele cabelo meio “zoado”, bagunçado com finalizadores e volume na raiz sabe? Esse volume da raiz Marco Antonio de Biaggi usa sempre né? Mais ou menos isso no comprimento. Spray de volume, mousse, ou simplesmente seu cabelo do jeito que é naquele Day After com um pouco de brilho e só!


    Fala a verdade olhando todas essas imagens, ou se inspirando em tudo que tem lá no Pinterest (aliás eu tô lá, segue eu) não é uma maneira alegre de se vestir, de se mostrar? Eu só vejo alegria nas cores, paz na forma de usar o cabelo sem seguir estereótipos sociais. Talvez uma maneira mais leve de levar a vida sem tanta crítica, objeção, racismo ou qualquer outra forma de preconceito, só acho, que esse estilo não deveria ser sentido em roupas ou cabelos né?


    Beijos
    Boa semana meninas!

    Mais dicas:
    >>>Hair Spray – Os melhores
    >>>Cabelo Bagunçado
    >>>Aplique de pena
    >>>Tendência Out/Inv 2016

    Este conteúdo é original de PnC 

    Corte A-Line e Shang!!!

    Corte A-Line e Shang!!!
    O Corte A-line é um corte mais geométrico, a novidade meninas esta nas linhas e laterais, é um corte com camadas e e visível no comprimento. Ainda pode ser de bico ou não depende do formato do rosto e também do tipo de cabelo, esse tipo de corte faz aquele ar “glamouroso” que todas querem além de ser muito sofisticado e não parece o long bobo, é diferente dele!


    Marcos Proença já previa essa tendência para 2016, contou aqui.

    Eu percebo que os cabelos estão mais geométricos, com linhas marcadas e a base super reta. Pode ter algumas camadas, mas a gente vê um desenho bem definido no corte. E a novidade é o a-line, tipo de corte que se refere à linha bem definida do comprimento, que pode ter um pouco de bico na frente ou não. Isso é super moderno e em 2016 a gente vai ver muito.


    Corte A-Line e Shang!!! - Crédito imagem "BonitaBeleza"


    Meninas não é a Aline Bob do Pinterest, que é uma pasta com inspirações em cortes, essa tendência é uma classificação de corte que já estava sendo indicada desde o começo do ano.
     

    Shang


    É a volta da franja repicada. O famoso corte repicado com franja reaparece com toques contemporâneos.

    Qual a melhor forma de usar esses cortes?

    Undone (desfeito, em português). Ela dá um ar de que a mulher não se preocupou com o cabelo, mas na verdade foi modelado. Nela não se enxerga marca de babyliss ou da escova.” Estilo cabelos praianos! Com ondas se desfazendo.

    Mais cortes:

    >>Corte médio – como aderir
    >>Cortes para homens
    >>Corte Bordado no salão
    >>Como cortar o cabelo sem espigar


    Bjooo lindezas fiquem com Deus.


    Maysa Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
    Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist Maysa Pires

    Hidratação de Maizena

    hidratação-com-maizena

    Oi gente! Tão boas? Todo mundo sabe porque a Maizena aumentou de preço agora né? Tô brincando meninas!!! Maizena é baratinho (ainda bem!).

    A Hidratação de Maizena já rola há algum tempo, pelo menos que eu tenha ouvido às pessoas falarem, não é uma coisa recente.

    Eu é que eu realmente não faço “muitas” receitas caseiras, ou quase nada, na verdade raramente, mas a Thauany, minha sobrinha faz… e foi naquela regra básica da dica da amiga que indicou um site, e pesquisou em outros e por fim chegou a conclusão e a receita pra fazer a hidratação de Maizena.


    Vocês sabem o que é Maizena?

    É amido de milho meninas, uma farinha que existe há 120 anos e é da marca Unilever. 

    Tem vários benefícios para o organismo e toda mamãe sabe disso, que usa muito quando a criança é ainda bebe,  além disso é super nutritiva e enriquecida com vitaminas e ferro, talvez seja por isso que tenha dado certo a receita conforme a Thauany falou. Aliás, não é blog de culinária então vamos pra parte que interessa…


    O que a Thauany usou na Receita?

    1. Amido de milho (Maizena);
    2. 100 ml de água;
    3. Bepantol;
    4. Creme de hidratação;
    5. Óleo de argan (opcional).

    Modo de Preparo: Para uma colher de Maizena são 100 ml de água, colocar no fogo e mexer até engrossar. Em seguida coloque duas colheres de creme de hidratação e uma tampinha de bepantol e se quiser pode acrescentar um pouco de óleo de argan.

    • Misture tudo e aplique no cabelo ainda morno;
    • Massageie no cabelo mecha a mecha;
    • Deixa agir no cabelo por 1 ou 2 horas.

    Passo a Passo:

    Se o cabelo já estava opaco e ensebado, não dava pra ir tacando a mistura por cima então, fiz a mesma coisa que faria numa hidratação profunda e higienizei bem o cabelo. Sobre a máscara de tratamento é a que já tinha em casa e como é uma repositora de massa, talvez ela mesma esteja pesando no fio, porém mesmo sem usa-la não via resultados, e olha que nem estou fazendo químicas!!!


    Como fiz então?


    1. Lavei com shampoo antí-resíduos;
    2. Apliquei a mistura no cabelo, massageando bem;
    3. Deixei agir 2 horas;
    4. E finalizei somente com o secador!!!

    Resultado

    Hidratação de Maizena

    Meu cabelo estava muito seco, sem vida e precisando urgentemente  de uma boa hidratação, foi assim que achei um jeitinho mais prático de fazer uma receitinha em casa mesmo, sem ter que sair pra gastar com produtos que nem sei se iam dar certo!! O brilho, a sedosidade e o caimento foram maravilhosos.

    Adorei.

    Beijos.


    Vale uma nota sobre a receita: A Maizena não funciona sozinha somente com creme e nada garante que o mesmo benefício em vitaminas para o organismo será para os cabelos. A receita é indicada com água porque com leite pode deixar o cabelo mais oleoso. 


    Mais Dicas:

    >> Hidratação de Babosa
    >> Receita e Dicas Gringas
    >> Porque não fazer Receita Caseira
    >>Argila no Cabelo

    Este conteúdo é original de PnC – O post foi feito pela Thauany, e contou com ajuda da Tia Lucy Winking smile