Ice Colors Imedia 12.111


Imedia Ice Colors 12.111

Oi gente! Tão boas? Quem lembra do post do lançamento da LorealIce Colors Imedia? Vê aqui. Eu estava encantada com as cores da embalagem e com a pegada do triplo cinza que a marca prometia nas três novas nuances superclareadoras 10.111, 11.111 e 12.111!! Estava louca pra testar a 11.111 porque definitivamente talvez seria a chave do sucesso para o tão amado “granny hair”… mas eu não achei, e acabei recebendo da Loreal a famosinha 12.111.

5 Motivos pra Você comprar Óleo de Rícino



Oi gente! Tão boas? O óleo de Rícino aqui no Blog é como o Óleo de Azeite, eu sempre indico mas nunca falei exatamente da coisa pra entender. Sei que tem suas vantagens em sua própria composição para o organismo e outras dicas de beleza, e não é somente visto como um remédio fabricado pra uma determinada coisa, é visto pura e simplesmente como um óleo puro. Decidi juntar 5 motivos pra você comprar o óleo de Rícino e se dar bem com ele todos os dias.

7 Erros que Toda loira comete e NÃO aprende!

Erros que Toda loira comete


Oi gente! Tão boas? Taí um assunto que você pode até questionar, os erros que toda loira comete, mas provavelmente já passou por alguma coisa disso aí ou já viu alguém passar! 


5 Receitas de Cauterização que fazem Sucesso

5 Receitas de Cauterização que fazem sucesso

Oi gente! Tão boas? Cauterização é a palavra chave pra muitas meninas que gostam do cabelo liso e querem mantê-lo assim, sem ter que fazer químicas. Porém a cauterização, na verdade, não tem essa proposta, pois é uma técnica de tratamento que pode ser utilizada também por quem tem cachos. 


A falsa impressão do “liso” ocasionada pelo uso da chapinha, nesse tratamento, passa a ideia de que só os cabelos lisos ou ondulados possam utilizar, mas não é exclusividade utilizar a chapinha pra essa receita! E por conta disso procurei aqui as 5 receitas de cauterização que bombam na internet e podem ser utilizadas por qualquer tipo de cabelo.


Tem muitas receitas de cauterização na internet, a única coisa que todas tem em comum é o creme branco e a queratina, mas diferenciam-se no passo a passo e também alguns ingredientes adicionados ou retirados.


É pra usar ou não a chapinha?

cauterização

A cauterização te da a falsa impressão de “alisar” o cabelo com o uso da chapinha, porém, a queratina que é o ingrediente mais importante da receita NÃO precisa de alta temperatura pra chegar ao córtex e tratar danos no fio, como a própria química da K-Pro disse, é só nomemclatura que colocaram para uma técnica de tratamento.

Porque o fato de “cauterizar” não significa que vai queimar seu cabelo, chapar, ou mantê-lo assim, aliás, essa técnica de tratamento tem durabilidade na resistência do cabelo, vai deixar o fio mais forte e mais resistente principalmente nas pontas, mas logo após lavar o cabelo se mantém com o peso do tratamento, o liso já é outra história.

Eu gosto de receitas fáceis porque minhas leitoras mal tem tempo de parar durante o dia, com 5 receitas de cauterização fáceis e acessíveis pra fazer, todas podem se jogar no fim de semana, que aliás, é o tempo perfeito pra fazer essas cauterizações.


Ingredientes básicos


  1. Shampoo antí-resíduos;
  2. Queratina;
  3. Creme de tratamento branco;

1. Cauterização sem creme de tratamento

Achei essa receita aqui no blog da Adri, é bem mais fácil que todas as outras porque você não enxagua nada! (aqui).

Passo a passo:
  1. Lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos;
  2. Secar o cabelo com secador deixando-os úmidos;
  3. Aplicar a queratina líquida mecha a mecha no fio, enluvando para melhor aproveitamento da queratina;
  4. Fazer uma escova no cabelo.
  5. Após a escova aplicar o leave-in de queratina;
  6. Fazer chapinha;
  7. É recomendável ficar 3 dias sem lavar os cabelos.

Observações: Gente, a queratina tem que ser termoativada ok? Se ela for protetora, sem enxague pode utiliza-la antes e depois da escova certo? Dose dobrada de queratina. 
Para cacheadas pode secar o cabelo com difusor;

2 - Cauterização Caseira com Bepantol sem enxague

Essa dica é do Blog Juro Valendo e ela alia produtos da mesma marca pra fazer a receita de cauterização caseira com Bepantol, o que é super válido porque sendo da mesma linha um produto completa o outro e reforça nutrientes (aqui).

Passo a passo:
  1. Lavar o cabelo com shampoo antí-resíduos;
  2. Aplicar máscara reconstrutora e deixar a pausa da máscara;
  3. Misture 15 ml de queratina líquida, 15 ml de Bepantol e 5 ml de protetor térmico;
  4. Aplique a mistura no cabelo todo e deixe pausar durante 15 minutos;
  5. Sem enxaguar a mistura, faça uma escova no cabelo;
  6. Quando os fios estiverem totalmente secos faça a chapinha;
  7. Não lavar o cabelo por 48 horas;

Observações: Se a queratina líquida for termo ativada não é preciso utilizar também o protetor térmico.
Para cacheadas pode ser feito a secagem com secador e difusor, não é necessário fazer uso da chapa.

3- Cauterização Caseira com Bepantol com enxague



Observações: A lavagem após o uso da queratina é pra deixar cabelos mais soltinhos e maleáveis, por isso é utilizado uma máscara hidratante e não é utilizado o shampoo. O tratamento fica e não sai na água podem ficar tranquilas. 
Não tem essa de qual receita é certo ou errada, você pode enxaguar o tratamento ou não como a dica da Ju acima, o que precisa entender é que a coisa da aplicação da queratina de todo jeito vai tratar seu cabelo.
Para cacheadas você pode secar o cabelo em temperatura quente, no lugar de usar a chapa ou se preferir só coloque uma touca de alumínio e aguarde o tempo necessário para o enxague;

4- Cauterização com Semi di Lino

Essa cauterização já foi indicada por uma amiga que trabalhava numa loja de cosmético, meu único problema foi não gostar do cheiro daquela ampola semi di lino da Alfaparf e nesse caso você pode acrescentar outra, que nutra ainda mais a cauterização, então pode colocar da Loreal, ou outra ampola que seja cremosinha e líquida e não só a base de silicones.

Passo a  passo:
  1. Lava o cabelo com antí-resíduo;
  2. Mistura num borrifador a queratina líquida e a ampola, borrifa por todo o cabelo;
  3. Aguarde 10 minutos com a mistura no cabelo e aplique um condicionador por cima e enxague;
  4. Aplique um defrizante termoativado e faça uma escova;
  5. Deixe dois dias sem lavar os cabelos;

Observações: Hoje da pra fazer essa cauterização sem condicionador e sem enxague, basta utilizar uma queratina termoativada e a ampola da Alfaparf Midollo que é sem enxague.
Para cacheadas no lugar da escova seque com o difusor.

5- Cauterização completa

Hoje em dias as coisas estão bem fáceis e a cauterização não esta sendo tão cotada. Porque muitos finalizadores são a base de queratina e com proteção térmica o que garante, selagem, tratamento e proteção, as empresas tem feito kits de produtos para fazer essa cauterização em casa, coisa do Richée que eu testei e continuo usando e amando os produtos. (aqui).


  1. Lave os cabelos com shampoo;
  2. Borrife a queratina em todo o cabelo;
  3. Aplique a máscara reconstrutora e aguarde o tempo de pausa determinado;
  4. Enxague o cabelo;
  5. Borrife a queratina termoativada no fio;
  6. Seque com secador ou faça uma escova;

Observações: É claro que cada empresa tem seu passo a passo, dependendo dos produtos. Mas quando a queratina é termoativada e pode ser usada com enxague ou sem enxague então você pode utiliza-la de várias formas sem precisar necessariamente fazer cauterização todo mês.

Vamos lembrar que as receitas de cauterização não são para cabelos naturais, e sim cabelos danificados por desgastes extremos de químicas sucessivas.

Mas olha... se tu faz a coisa diferente passa a dica aí gente, vamos compartilhar!

Mais Dicas:




Este conteúdo é original de PnC 

7 Opções de limpar o cabelo no Inverno

 
Olá meninas tudo bem?

Chegou o frio não é mesmo? E junto com ele a preguiça de lavar o cabelo! Por isso trouxe 7 opções de limpar o cabelo no inverno, e não pense que isso vai te livrar da água, mas são opções consideráveis pra escolher naquele dia de “bater os dentes”!!

Nesse frio a gente não sabe se lava o cabelo antes de dormir ou levanta mais cedo pra lavar o cabelo, não é brincadeira não, isso é dúvida mesmo, tão comum que hoje acordei assim, pensando que talvez seria melhor ter lavado o cabelo ontem à noite!!

O pior é que tem que secar pois ficar com o cabelo molhado é triste, e os banhos quentes e demorados deixa o cabelo super oleoso causando escamações horrorosas acompanhada da queda do fio, e depois ainda vem o ressecamento. O clima não favorece a saúde, mas precisamos nos informar e aliarmos ao inverno.

7 Opções de limpar o cabelo no Inverno
Foto: Reprodução

7 Opções para cuidar e manter o cabelo sempre limpo

 
  • 1- Fechar um pacote lavagem mais secagem no salão,pois nessa época sempre tem promoções bacanas;
  • 2- Lavar o cabelo primeiro na água morna e depois tomar o banho quente para aquecer o corpo;
  • 3- Pra escamações usar o tratamento para o couro cabeludo (detox da Cadiveu) pois geralmente nessa época se agrava!
  • 4- Fazer um cronograma separar os dias certos pra lavar, e hidratar, pois assim como a pele resseca o cabelo também, e não caia na ilusão de esta oleoso esta hidratado!
  • 5- Nesse inverno tem muita gente aproveitando pra mudar o corte, principalmente pra mais curto , pois fica mais fácil pra cuidar, então pense tudo que gasta na lavagem, tempo, produtos, tratamentos num cabelo comprido, imagine no curto? Bem mais rápido né?  Além de combinar mais com os looks de Inverno!!! Está super em alta, vale a pena mudar!!!
  • 6- Sim é Ok usar shampoo a seco, pois sabemos que sempre aparece eventos bem no dia que o cabelo está um caos! Mas não faça o uso do shampoo a seco um vicio, e sim um SOS.
  • 7- Utilizar mascaras com reposição de água, são as hidratações, pois no inverno quase não bebemos a água.

Lindezas espero ter ajudado, agora arrase nas dicas e deixe de preguiça borá lavar e cuidar desse cabelo!!!


Mais penteados:

>>>Tendência Outono/Inverno
>>>O que resseca mais? A pele ou o cabelo?
>>>5 maiores problemas no inverno
>>>É o Marsala que elas querem!

Bjooo lindezas fiquem com Deus.

Maysa - Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist  Maysa Pires

Tonalizante Keraton Cobre

tonalizante keraton

Oi gente! Tão boas? Quem ainda não viu o cabelo ruivo da minha filha acompanha aqui quando começou as colorações, e aqui também com a 7.4. Definitivamente agora está da cor que ela quer. E de uma coisa temos certeza, a mesma tinta (7.4) que ela pintou o cabelo não da pra fazer banho de brilho porque a cor ficaria mais escura. Ela gostou da cor quando o ruivo desbotou mesmo, então eu só precisava de um tonalizante Keraton Cobre para o cabelo ruivo que estava no momento.

Hidratação no Cabelo com Abacate

Oi gente! Tão boas? Vamos fazer a hidratação no cabelo com abacate? Vocês não estão vendo uma miragem!!! A hidratação no cabelo com abacate é verdade, mas não é comigo não, é com a Thauany, eu só vou dar uma ajudinha aqui na história porque a Thau não sabe mexer nessas coisas de blog, sabe é fazer um monte de receitinha em casa pra contar pra gente.

abacate no cabelo

Conta o Conto sem aumentar um ponto!


Eu já passei pela experiência da hidratação no cabelo com Abacate, a história é bem antiga, uns 20 anos atrás!! Põe antiga né? Mas o que acontece é que naquela época mal tinha produto, pelo menos eu só conhecia aquele coquetel Eskala todo colorido, quem lembra?

Pois é, e essa coisa de abacate no cabelo foi coisa da minha mãe. Eu só lembro de sentar na cadeira e ela passar aquela “maçaroca” no meu cabelo e além de ficar no sol ainda utilizei touca e foi tudo no quintal e com o cabelo seco. Pensa na coisa amiga?

Acho que a expressão “miga sua loka” surgiu dessas coisas né?

Mas brincadeira a parte meninas, tem muita gente que faz, eu sei que muitas aqui não gostam dessas receitas, eu nem chego perto de fazer porque meu tempo não da pra isso não, mas a Thauany me afirmou que a coisa funciona e como muitas receitas caseiras tem seus prós e contras;

Passo a Passo pra fazer a Hidratação no Cabelo com Abacate


O abacate tem que ser maduro pra poder amassa-lo no prato e ter os benefícios dele no cabelo. Quando está muito duro deixa a desejar na espalhabilidade.

Vai precisar de:

  • 1 Abacate maduro;
  • 1 Máscara hidratante de cabelo.

Modo de Fazer:
  1. Amasse 1/2 abacate até virar uma pastinha, se preferir bata no liquidificador;
  2. Adiciona 2 colheres de creme de hidratação junto com o abacate, em pote separado;
  3. Mexa bem até ficar uma mistura homogênea;
  4. Não precisa lavar o cabelo se quiser é só aplicar a mistura com o cabelo úmido do jeito que esta;
  5. Deixe agir cerca de 40 minutos;
  6. Enxague e lave com shampoo e condicionador;
  7. Finalize como desejar.

Prós e Contras da Hidratação no cabelo com Abacate

abacate no cabelo (2)

As hidratações caseiras são as melhores pra mim por conta da queimação da chapinha que uso diariamente.

Mesmo que o protetor térmico suporte a alta temperatura parece que no meu cabelo nunca é o suficiente, não é a toa que alio coisas fáceis de fazer, porque é justamente na hora das pontas queimadas que faço essas receitas caseiras. Já fiz de maizena, já fiz a umectação de azeite e agora é hidratação no cabelo com abacate.

O resultado da hidratação de abacate no cabelo foi ótima, eu amei se tratando de uma fruta que já tinha em casa e uma máscara que deixa frizz. Aliar os dois foi satisfatório para as pontas que deixavam a desejar naquele momento. Não passei na raiz, o melhor é aplicar no meio para as pontas.

Mas tem algumas coisas que precisam saber.

O cheiro do abacate fica junto com o creme sim, e faz aquela sujeira, por isso é bom fazer no quintal a aplicação. Na hora da lavagem também vai ter sujeira no banheiro pode acreditar.

E não é só isso, a mistura é difícil de aplicar, porque o abacate não entra no cabelo, é como se ficasse uma parte dele do lado de fora do fio e fica cheios de pedacinhos no cabelo, então não é porque ta misturado com o creme que fica melhor de aplicar o problema nisso é a mesma coisa.

Tem que lavar muito bem, enxaguar e aplicar shampoo e condicionador. E o melhor é usar shampoo sem sulfato pra limpeza de um shampoo normal não remover tudo de bom do cabelo.

Da certo sim, não acha que foi só shampoo e condicionador que deixou o cabelo assim?

Mais Dicas:
 
Este conteúdo é original de PnC – O post foi feito pela Thauany, e contou com ajuda da Tia Lucy Winking smile

Enrolando o cabelo com Bigudins de elástico

bobs de cabelo

Oi gente! Tão boas? Eu tô me dando mal com essa história de bobs e bigudins! Quem lembra daquele bobs de velcro já sabe que a coisa furou por aqui, e esse aqui estava na mesma caixa… relutei usar porque só de olhar pro “trem” já dava pra entender que não ia ser fácil de fazer, mas resolvi tentar!

5 Canais de Youtubers Profissionais de Cabelos

5 Canais de Youtubers Profissionais de Cabelos

Oi gente! Tão boas? Quem nunca perdeu um tempinho no youtube pra ver algumas dicas de cabelos? Eu fazia muito isso, é que agora o tempo está curto, mas antes de comprar qualquer make, produto de cabelo eu buscava na net algum desses youtubers, que nem eram conhecidos, mas mostravam o que era real e me ajudavam a escolher cores, observar resultados e principalmente efetuar uma compra.


Hoje tem 5 canais de Youtubers Profissionais de Cabelos

Claro que isso foi ficando pra trás, como disse pela falta de tempo, mas algumas dessas meninas eu sigo até hoje e não que queira ver alguma dica ou resenha de produto, mas é porque elas passam a rotina capilar do cabelo ou falam de favoritos como se resenhassem cada um de seus produtos, e no fim das contas, é gostoso de assistir, até porque os canais de youtubers que ficam são aqueles nos quais você se identifica.

A net tem muita coisa legal, nem tudo é história de conto de fadas, nem tudo tem gente por trás indicando o que você precisa fazer para seus milhões de fãs, mas tem muita gente em casa que faz a coisa sem esperar mérito, que faz pra ajudar, tem gente que trabalha e quer passar a dica pra fazerem em casa, então gente… eu continuo seguindo, aprendendo muito com esse pessoal.


Mas ver profissional passar dica e ajudar a arrumar o cabelo em casa, isso não tem preço, porque Deus sabe aonde o calo aperta e muitas vezes não sobra dinheiro pra salão, e por conta dessa experiência que venho hoje trazer 5 canais de Youtubers profissionais de cabelos que são fantásticos.
 
Pra seguir o canal meninas é só clicar no título do vídeo ir parar lá no youtube e se inscrever na rapaziada aê!

Ivan Coiffeur20




Gente eu conheci o Ivan com esse vídeo aí de cima, na mesma hora que vi fui conversar com ele porque ele fez o que eu queria que muita leitora visse, mostrar a incompatibilidade química! 

Foi um show assistir isso em uma mecha e ficou muito claro pra quem eu queria explicar, depois disso o Ivan se tornou um parceiro aqui do Blog e sempre que eu preciso de uma ajudinha pra deixar alguma coisa mais clara, o Ivan vem com o vídeo e com seu  profissionalismo e explica tudo o que não foi falado em palavras, ou mostra em teste o que é mais do que perfeito para as leitoras entenderem!

Cris Kulkkamp




Eu não a conheço, a dona do salão e do canal, na verdade nem conversei com ela, mas venho acompanhando alguns de seus vídeos e tem dicas ótimas para as meninas que fazem coloração em casa! O mais legal é que ela ensina, mostra os cuidados, e explica como faz pra ninguém fazer errado em casa. Vale a pena conhecer!

Tatiana Lobo




A Tati eu já vi pessoalmente na Hair Brasil, acho que há uns 2 ou 3 anos, nem lembro! Ela é muito simpática pessoalmente.

Já acompanho os vídeos desde que nem tinha filha, e acho que nem casada era, sei que faz uns 5 anos que vejo suas comprinhas, suas dicas do salão, seus vídeos. Ela também tem dicas muito legais principalmente de quando tinha o cabelo loiro, tem vários tutoriais e dicas sobre descoloração e muitos cuidados, porque o profissional falando o que pode acontecer no cabelo é melhor pra gente entender e cair na real que muitas vezes não da pra fazer tudo sozinha.

Viviane Palma



A Vivi é uma linda. Também é profissional de cabelos e tem muitos tutoriais e dicas bem legais no seu canal. E o mais importante, os cuidados de se fazer em casa.

E agora ela também está com dicas para profissionais iniciantes, então, seja cliente ou profissional, vai lá conhecer o canal dela!

Rodrigo Cintra


Eu já conheci o Cintra pessoalmente e eu virei fã depois disso, porque ele é um amor, tira as dúvidas e não é só mercham, ele entende da coisa.

Acompanho os vídeos dele no Daqui Dali porque ali ele responde perguntas atuais e que são muito comentadas, enfim... sempre que tem dica dele no canal eu tô assistindo.

Acho que muita coisa que a gente faz errado com tinturas ou tratamentos poderia ser resolvido com dicas bem definidas.

Se você conhece um profissional que esta no youtube dando dicas conta aqui pra gente.

Beijos

Veja mais dicas aqui:



Este conteúdo é original de Pnc.

Orange Black na vida real

Orange Is the New Black 
Oi gente! Tão boas? A Fla veio falar de série novamente, mas porque ela gosta mais de série que de cabelos! E como é folga da Maysa e eu tô querendo mesmo assistir a quarta temporada da série Orange Is the New Black, vamos ver o que ela nos conta hoje!


Oláaaa serianos e serianas! Aaah seexta! Um dia pra querer ficar embaixo das cobertas com todos os chocolates do mundo todo! E claro assistir muitas séries e ler muitos livros.... mas seja bem-vinda a vida real, não é mesmo?



Você não pode ficar escondida no seu mundo de contos de fadas a vida inteira

Assim como teve uma hora em que "Piper Chapman" teve que encarar a dura realidade da vida!
Orange Is the New Black Orange Is the New Black (frequentemente abreviada para OITNB) é uma série estadunidense de comédia dramática criada por Jenji Kohan e lançada na Netflix em 11 de Julho de 2013. A série, produzida pela Tilted Productions em associação com Lionsgate Television, é baseada no livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison, que aborda sua experiência na prisão. 

Estreou na Netflix no dia 11 de Julho de 2013, a segunda temporada foi lançada em 6 de junho de 2014, a terceira dia 12 de junho de 2015 e a quarta está marcada para o dia 17 de Junho de 2016.

Uhuuuuuul é hoje o lançamento da quarta temporada!

E como um presente vamos mostrar os tipos de cabelos diferentes que existem na "Prisão". Onde meninas desesperadas por não terem chegado seus shampoos e seus condicionadores, tem que enfrentar a dura tristeza de não terem seus cabelos maravilhosos (essa frase é nossa que se preocupa com cabelos)... quem liga para cabelos maravilhosos atrás das grades né?

Se a vida já é uma incógnita do lado de fora imagina do lado de dentro!

orange INTB

Nota:

Não tem disso aqui no Brasil, tem muita gente usando shampoo e máscara de tratamento até! Mas tem muita coisa que não se pode comparar entre os países, porque consideravelmente à “máfia” existe dentro desses lugares não importa o local, e cigarro vira dinheiro, ou qualquer outra coisa vira ouro.


Pra lutar no lado de dentro não tem vaidade, a luta é consigo mesma! Cabelos, pode-se dizer “amarrados”, curtos, lisos, práticos e com cores que não precisam depender de ninguém do lado de fora, ou também são naturais e alguns em estado de “tô nem ai”.

Realidade e a interpretação


orange new black

Nenhum cabelo é igual, nunca vai ser, pessoas não são iguais, países não são iguais mas as punições, as justiças e as injustiças ocorrem de toda maneira. Se não somos humanos em qualquer situação, o que seremos então?






Beijos




Veja mais dicas aqui:


Este conteúdo é original de Pnc 

BB Cream Vult Bege

bbcream-vult-lançamento

Oi gente! Tão boas? Deixa eu contar como comprei esse creme BB Cream Vult Bege, porque na verdade não queria ele, sabe quando você compra por falta de um e de outro? Pois é! Acontece que entre todos que tinha a maioria já havia testado e estava muito em duvida se levava um da Maybelline (que ainda não usei), mas é daquela linha de pó de verão sabe? Que pela amor de Deus, me enche de espinha aquele trem!! Então por isso, e porque eu não ia mais andar naquele shopping cheio, eu fui no da Vult.

Taquei o Mix cinza no cabelo

granny hair com mix cinza

Oi gente! Tão boas? Já vou avisando que essa dica do mix cinza no cabelo é pra quem gosta de granny hair, então, se não gosta do cinza, grisalho, se tem medo de chumbar e nunca pintou o cabelo em casa e muito menos dessas cores, vai ver outras dicas, porque hoje o assunto é específico, e eu não quero que você estrague seu loiro com um tom que não gosta!

Salon Line Multy–Co-Wash


salon-line-multi-co-wash

Oi gente! Tão boas? Esse produtinho aqui Salon Line Multy co-wash não vai entrar em tag de no poo porque não tem e ainda não faço… então vou deixar junto com Low poo que todo mundo se encaixa aqui na técnica certa okay?

Porque não faço não significa que não possa testar e usufruir dos benefícios que o produtinho tem e que todas cacheadas amam!

Aliás, esse creme da Salon Line Multy co-wash é muito comparado com o Yamasterol que pra falar a verdade eu não consigo uma comparação viável já que não uso muito do Yamasterol, e esse creme aqui eu usei pra uma coisa diferente por isso queria contar pra vocês, e além do mais, gastar 3 conto no produtinho é pra não deixar passar batido se a eficácia for boa né?

Então segue aqui a dica:

Salon Line Multy – Pré-shampoo, condicionador, co-wash, creme pra pentear


Salon Line Multy Creme com Vitamina A, Vitamina E e D-Pantenol possui ação de tratamento, proteção, nutrição e desembaraço. O seu uso contínuo protege os fios das agressões externas, torna os cabelos mais saudáveis, maleáveis, brilhantes e nutridos. Também proporciona o famoso efeito “desmaio” nos fios, tornando-os maleáveis e fáceis de pentear.



  • Vitamina A-Auxilia no crescimento;
  • Vitamina E- Ação e proteção antioxidante;
  • D-Pantenol- Hidratação de longa duração, maciez e brilho


composição co-wash

Modo de uso:

  1. Como pré-shampoo: Em torno de 10 minutos antes do banho, aplique uma pequena quantidade do creme multifuncional nos fios para proteção da ação de um shampoo com muito efeito de limpeza;
  2. Como condicionador: Após o uso do shampoo deixando no cabelo uma pausa de 3 minutos. Ou para uma hidratação profunda deixando 20 minutos;
  3. Como creme de pentear: Aplicar o creme Salon Line Multy com os fios úmidos enluvar e deixar secar. Também pode ser utilizado para proteção em praias e piscinas;
  4. Como Co-Wash: Como uma lavagem suave com condicionador. É só aplicar desde a raiz até as pontas e massagear e depois enxaguar.


Como Pré-shampoo

Deve estar errado essa descrição do produto, ou a informação no rótulo não está clara!


Porque pré-shampoo é uma lavagem antes do shampoo e pelo menos eu não faço isso no cabelo seco, a não ser se fosse com óleos vegetais. Então é claro que não utilizei como o fabricante indica, “10 minutos aplicar antes do banho”!

Utilizei sim como um pré-shampoo, mas claro que não usei nenhum produto com sulfato depois, usei o Light Poo da Loreal (tem resenha aqui) e vou te falar!!! Ô coisa perfeita esses dois! Aliás, os dois não… esses três aqui da imagem ó, acrescenta manteiga de tutano (resenha aqui).

tratamento-low-poo-co-wash

Fiiii… Pensa numa lavagem extra suave, porque se o Salon Line Multy já condiciona, o Light Poo condiciona mais, e depois a manteiga vem com toda sua graça fazendo a parte da nutrição e o cabelo?? Minha amiga, não tem peso de nada, a coisa fica leve, extremamente sedosa, com uma textura da raiz as pontas maravilhosa e liso!!!!

Eu não gosto dele liso, mas fica liso e comportado! E minguado porque reduz o volume.

Então… amorecos, foca no que você quer de resultado, eu amei a hidratação e esse conjunto pra usar no banho mas definitivamente deixa meus cabelos murchinhos, e não estou falando isso no sentido ruim da coisa, mas quem gosta do cabelo liso, sem frizz, quem tem cabelo ondulado e volumoso minha gente… se joga, tu vai gastar nem 40 conto nesse Kit aí e vai amar usar!

Como Condicionador

Minha querida! Beleza você usar como condicionador porque a coisa faz uma selagem tamanho é o condicionamento, e eu tô falando aqui pra quem gosta da cabeleira lisa, é tipo se joga, vai fundo, que você vai amar como ele reduz o volume e deixa tudo muito alinhadinho.

Mas olha, se tu for usar para uma hidratação de 20 minutos, não me vai usar só um produtinho de condicionamento!! Nessa hora tu ranca as ampolas que estão guardadinhas e se joga na hidratação intensa, isso sim, porque esse produtinho aliado a queratina, óleos vegetais e ampolas é tudo de bom!

Como co-wash


textura creme co-wash

O negócio do co-wash aí é lavar com condicionador e diz também que você deve intercalar com sua rotina de shampoo e condicionador, ou seja, não da pra utilizar só esse produtinho como lavagem todos os dias, eu já usei, mas da impressão que não lava direito, porque faz menos espuma que o Light-Poo então, foi complicado, o que não significa que não seja bom pra quem já faz uso da técnica low poo.

Como Creme de pentear

Lembra daquela história do creme de parafinas? Lê aqui fiia. Sou dessa ué! Então só não usei o produto dessa forma porque tenho os meus queridinhos aqui e já sei que esse deixa a coisa lisa, mas tão lisa que o cabelo some! Pode-se dizer igual o Yamasterol aqui, porque meu cabelo com Yamasterol minguava… não aquele branquinho que usei com glicerina e é puro arraso!

Aliás xuxu, se quer o cabelo com cachos e ondulados macios e firmes mistura com água e faz o LOC, ou só coloca um pouco dele com água e taca no cabelo seco que já da efeito no Day After.

Dai você pensa, "ela nem gostou que deixou o cabelo dela liso!!". Mas queridinha, tem funcionalidades "leves" que outros cremes não tem, e realmente multibenefícios que da certo pra mim, inclusive como pré-shampoo com o light-poo que eu amei isso! E com ampolas e queratina, e com queratina e água...


Beijos

Segue a dica aqui:

>>>Método LOC
>>>Day After
>>>Kanechom
>>>Cabelos cacheados - dicas de máscaras

Este conteúdo é original de PnC 

O erro foi do Salão!

Oi gente! Tão boas? Tenho o blog há 6 anos e posso dizer com certeza que não passo dois meses sem que alguém venha reclamar do salão que foi!

Muitas vezes é a coloração que não foi bem realizada no salão, que a cor do cabelo ficou diferente do que pediu, muitas vezes foi o corte, e tem muitos casos que a pessoa vem com o cabelo fedendo pra casa sem saber o que esta acontecendo, isso sem falar sobre reações alérgicas, e eu só acho que isso deve parar!! Se o erro foi do salão, é preciso que eles entendam que devem arcar com as consequências ou devolver o dinheiro!


O erro foi do Salão!
Foto: Reprodução

É simples assim quando o erro foi do salão: Refaça, Corrija ou Devolva a verba!

Sabe aquela história de impunidade? Vale pra qualquer ramo e qualquer profissão. Se você não for atrás ninguém o fará pra você, se você não exigir os seus direitos ainda assim você vai continuar na mesma, se o profissional não entender que não ficou legal pra cliente ele vai continuar fazendo do mesmo jeito e aquela história do vivendo e aprendendo não vai dar certo pra ninguém!


E ninguém ta aqui pra meter a boca em profissional, tenho excelentes profissionais que me auxiliam sempre e eles também “pagam o pato” pelo erro de outros! Verdade seja dita, é uma profissão como todas as outras, tem os bons e os ruins!!

Vergonha de voltar lá?

Ta… o maior problema com erro de salão é a vergonha que a cliente tem de voltar, porque muitas vezes a pessoa paga parcelado, e chora pra isso, muitas vezes a pessoa quis fazer vários procedimentos e implorou pra ter desconto, e muitas vezes elas são amigas, o que dificulta a vontade de voltar e mostrar a m… feita no cabelo!!  Em outras palavras, uma “saia justa” que você vai ter que passar!

E sinceramente? Não há vergonha quando usa-se de educação. O que fizer educadamente não vai dar brecha pra uma discussão a perder de vista procurando culpados. Seja clara, objetiva sobre sua insatisfação, sobre o que pediu inicialmente e o que deu errado, não exija nada, peça que por favor o erro seja consertado, corrigido!

E quer saber? É muito melhor voltar e resolver a situação do que ficar metendo a boca no profissional, até porque voltando de “boas” o profissional vai entender aonde o negócio deu errado e com certeza não vai deixar a situação sem resolver.

E sobre o pagamento: Que fique claro, não importa se implorou por desconto, o hair quebrou um “galhão” e fez parcelado pra toda família não importa… a opção em parcelar foi dele, e parcelamento não significa que você é caloteiro, esta pagando do mesmo jeito, só que de uma maneira negociada por ambos.


Os deveres do salão

O negócio ta ficando de praxe entende? Nos tribunais tem mais gente reclamando do salão do que de pensão!

Então ta na hora da gente falar do assunto, e olha que não é coisa de agora, já falo sobre isso há muito tempo, mas tem gente que não se resolve, não quer aprender, e o cliente entra no salão com muitas promessas que depois não são cumpridas por vários fatores, e uma vez que o profissional se dispõe à “entregar o resultado” e isso não acontecer ele já sai perdendo se a cliente exigir os seus direitos.

Se você promete resultados você tem que cumprir!


Os direitos do consumidor

Se você passou por um mau procedimento, saiba que você tem o direito de exigir… ou melhor, pedir que o serviço seja refeito se ficou muito diferente do que pediu, se o procedimento escolhido não foi cumprido, se lhe causou problemas na cabeça, couro cabeludo e cabelos, tem o direito de pedir o dinheiro de volta se o profissional não souber, ou não puder corrigir, consertar, ajeitar o estrago feito, sem que você precise tomar outras providencias.

Veja algumas matérias:

dgabc-notícia-danos-no-fio-salão

Leia matéria na íntegra no Jornal ABC (2005), aqui.


Pode passar 20 anos, qualquer serviço que prometa algo que não possa cumprir terá a punição devida, sem dúvidas! Por isso que há diagnóstico, conversa e uma aceitação do serviço oferecido pelo profissional quando o resultado não é dedutível!

Leia matéria na íntegra no Coisas de Diva (2015), aqui.

cdd-erro-de-salão

São vários serviços de Salão hoje em dia!

erro-de-salão
Foto: Reprodução

É verdade! 

Hoje tem aquelas promoções em pacotes, unha, cabelo, depilação por um valor só… 

Não interessa qual deu certo, se qualquer um deles deu errado você tem que reclamar, até porque tem coisas que precisam ser cautelosas coisa da manicure e a esterilização dos aparelhos, coisa da manicure em grávidas ou diabéticos, enfim, é sim conversa pra mais de metro e a única coisa que precisa ter em mente é que é preciso ter uma conversa com o profissional sobre “os serviços” oferecidos no tal pacote, exigir discriminação dos serviços com valores e nota fiscal, porque esta é a prova maior para a justiça sobre os serviços efetuados.

E vamos combinar que a intenção aqui não é sair fazendo briga, mas a coisa ta bagunçada, um salão de beleza é uma empresa como qualquer outra, tem impostos, tem funcionários e tem seus deveres com os clientes e seus serviços prestados. 

Tem coisas gente... de se duvidar, olha isso: Mulher tem derrame após posição na cadeira do salão! mas são coisas que podem acontecer, os cuidados são de ambas partes, tanto o salão pela sua reputação e talento fazer o serviço de acordo com um código de ética e respeitabilidade com seus clientes, e o cliente ter o cuidado de perguntar sobre o procedimento, prós e contras, exigir teste de mecha assim como seu recibo do serviço pago.

Se você esta entre as leitoras que reclamaram sobre isso, compartilhe aqui conosco.

Beijos

Mais sobre o assunto:

>>>Não deu certo no salão, e agora?
>>>No meu Salão só tem Wella!
>>>Serviços de salão são mais caros
>>>Cuidado com sua saúde na hora de fazer as unhas!



Este conteúdo é original de PnC 

Half Bun Coque com cabelo solto

Half Bun Coque com cabelo solto
Foto: Reprodução



É o cabelo tendência, muita gente ta usando tanto nos desfiles como no dia dia.

É um cabelo style e tem que ter atitude pra usar, pois não agrada a todos, principalmente aquelas que não gostam de meio termo!

Mas também é um cabelo super prático principalmente para aqueles dias de bad hair day, pra quando o cabelo acorda revoltado.


A melhor parte é que combina pra qualquer tipo de cabelo, cacheado, liso, ondulado e curto!

Half Bun Coque com cabelo solto
Foto: Reprodução


Foi um Hit pela tendência Europeia e chegou aqui no Brasil, pois lá elas valorizam um cabelo bem arrumado e não dispensam penteados fáceis, o contrário daqui, onde a correria não nos deixa nem tentar e arriscar.


Os Brasileiros estranham qualquer coisa que foge do normal e usam de brincadeiras para nos constranger e acabamos usando o básico.


Mas acontece que precisamos ousar, e o Half Bun está aí pra nos mostrar que é fácil prender um cabelo só com um elástico e 2 grampos.

Por isso arisque e seja feliz!!!

Meninas espero que tenham gostado um beijo no coração de vocês!!!

Espero que tenha ajudado nas dicas.

Mais penteados:

>>>Coque baixo lateral
>>>Tiago Parente e o Half Bun
>>>Convidada de Casamento
>>>Como fazer a escova durar mais

Bjooo lindezas fiquem com Deus.

Maysa - Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist  Maysa Pires

Madame Conchitta - Lançamento no Shopping Dom Pedro

madame-conchitta

Oi gente! Tão boas? Quem não viu no insta a Madame Conchitta no Shopping Dom Pedro? Vê aqui fia!

Foi numa tarde dessas que fui lá no shopping encontrar minha amiga Fabi… imagina gente, leitora do blog há mais de 5 anos, e finalmente nos conhecemos! E ela que me mostrou o lançamento da marca Madame Conchitta aqui em Campinas. E toda essa formosura de produtos meninas, é talento da cunhada da Fabi que resolveu colocar cheiro em potes, frascos, e no ar pra “matar” mesmo quem passa por lá! Porque meninas, só de passar na frente do Quiosque de venda você para no lugar por conta do cheiro!

madame-conchitta1

Novidade em Aromas da Madame Conchitta


A Madame Conchitta tem como objetivo oferecer sofisticação e qualidade em cosméticos no mercado de beleza. Também acreditam que os produtos favorecem momentos especiais, estimulando a auto-estima, o equilíbrio e o bem estar.


Os produtinhos:
  • Sérum para mãos - Combinação de silicones nobres que reveste a pele com uma delicada película protetora proporcionando uma textura extremamente sedosa, aveludada além de uma exuberante e sofisticada fragrância exclusiva.
  • O Sabonete líquido - Foi produzido com óleos 100% vegetais, e  cuida da sua pele no dia-a-dia, deixando-a com um perfume extremamente agradável.
madame-conchitta2

Esse sérum é muito gostoso meninas, eu passei e a pele fica extremamente sedosa, incrível que dura!

Aliás, não são só esses produtos não! Lá no quiosque eu vi umas coisinhas muito lindas pra dar de presente, umas caixas lindas, e ta vendo essa imagem acima, esse saquinho? Não é bem um saquinho, é uma almofadinha cheirosa meninas, que da pra colocar dentro do guarda-roupa e pendurar, e sinceramente é linda, mais linda que na foto! E o cheirinho você pode colocar com Body Splash ou com óleo essencial!!!

Acredita que tem óleo essencial no Quiosque? Eu amei!!! E já fiquei pensando aqui em misturar no shampoo (ops!).

Linha La Fleur

La fleur

Aliás a Madame Conchitta tem uma linha muito charmosa, a La Fleur, nome chique né? Pois pensa no mesmo sentido nos aromas! As embalagens com pump são bem práticas e a delicadeza do rotulo, o laço no frasco, cada detalhe meninas já mostra um pouco da satisfação que esses aromas proporcionam!

La Fleur (2)

Ah! Eu nem contei todos os produtos! 

Porque além do sabonete líquido tem também em barra, tem esses frascos aromáticos meninas com óleos essenciais que deixa a casa perfumada e olha… não tem como não gostar do cheiro! Vai lá pra tu ver!

E também tem uns homes saches, são umas caixinhas lindas com pétalas e com óleo essencial, gente!!! Amei isso! Vê aqui.

aromas


Sabe  o que me veio na cabeça agora? O marketing! É!! Acredita que até sobre “cheiros” a gente aprende na faculdade e não literalmente sobre as fragrâncias mas como demonstrar para o consumidor o cheiro, o perfume que posso oferecer, ou pensando num determinado perfume , como podemos oferecer o “glamour”, o “requinte” que o cliente deseja ao entrar dentro da loja!

Na Madame Conchitta foi a mesma coisa, considerando que é um Quiosque no meio do shopping então o cheiro das linhas de Madame Conchitta e de La Fleur não ficou restrito a portas fechadas, mas por todos que estavam passando por lá, e isso é verdadeiramente (marketing) mágico! Porque o cheiro que sente é o cheiro que você quer levar! E não tem jeito, cheiro é muito pessoal e se pega alguém desprevenido com um cheiro marcante acaba criando um vínculo pra toda vida!

Também ganhei um Body Splash e um sabonete líquido e vou dar todos os créditos desse post e toda melação com a linha La Fleur porque já fui muito elogiada com o meu escolhido: Jasmin!

Body Splash La Fleur

Tô com ele aqui na mão tentando decifrar o quanto dura esse cheiro no meu corpo, e gente… da pra sentir na pele o dia todo, você sente fiii!!! E quem chega perto sente também, e realmente é muito gostoso ser elogiada pelo perfume! 

Eu uso todos os dias e olha… não tomo banho com o Body Splash, são umas 4 borrifadas e tô feliz o dia todo, e acredite não foi 1/3 desses 300 ml, que considerando 45 conto, minha amiga ta de graça!

Só sei que não posso mais ficar sem ele! E vou comprar a essência pra colocar no shampoo hehehehe.

Meninas a Madame Conchitta tem loja online e vende seus produtos por lá pra quem não pode ir até o shopping Dom Pedro.

Então é só acessar: Loja Online.

O Quiosque com os produtos fica no Parque Dom Pedro Shopping, Entrada das Colinas.
Campinas, SP.

Beijos

Mais sobre aromas aqui no Blog:


Este conteúdo é original de PnC - Ganhei fiii e amei! 

Shampoo com sulfato intercalado no Low Poo?

 low poo - reprodução shutterstock

Oi gente! Tão boas? Vamos começar do inicio. O que conheço sobre Low Poo e sobre essa técnica são experiências de leitoras, minhas experiências, e de outras blogueiras, grupos no facebook, além de manuais extraordinários como esse aqui, contando todo o beabá do uso do shampoo sem sulfatos, e a eliminação de vários ingredientes proibidos em produtos aliados na técnica.

Veja algumas indicações de shampoos sem sulfatos indicados para a técnica: Tem várias dicas aqui, e foi de lá que trouxe esses indicados.

só shampoo sem sulfato


Mas muitas leitoras que usam shampoo sem sulfatos também usam cremes com parafinas então que tal utilizar shampoo com sulfato intercalado no Low Poo?

Essa é a contradição!!

Muita gente se adequa à produtos que contém silicones, petrolatos, parafinas, na hora de pentear o cabelo, são os leave-ins e cremes de pentear, óleos de argan, os motivos do uso desses produtos são vários, é por conta do condicionamento, modelagem, peso, amaciamento e até proteção dos cachos.

Mas…

Se já sabemos que pra fazer a técnica é preciso que todos os produtos estejam na mesma “vibe” se trocar um único produto (com ingredientes proibidos) então logicamente que outros não teriam efeito, sendo aliados na rotina capilar, correto?

Correto!

 seta_red

Então… como posso usar shampoo sem sulfato se o meu creme de pentear esta cheio de “parafinas”?


  • (A parafina é um dos ingredientes que são abolidos dos produtos para fazer a técnica de Low Poo Original)

>>>Vê a lista desses ingredientes proibidos aqui na Mari Morena.


O que acontece é que quem faz a técnica Low poo há bastante tempo e sabe todas as regras e manja todos os silicones que podem e não podem ser utilizados na maioria das vezes são contra outro tipo de shampoo intercalado no Low Poo, são contra qualquer tipo de parafina no fio, ou seja, a técnica é assim e pronto. E convenhamos que muito bem explicada quem quer consegue fazer.

Mas, se a parafina faz parte da sua rotina junto com o shampoo sem sulfato (que SÓ agora virou moda), vai ter que intercalar os BBB de mercado, com sulfato, pra apazigua essa parafina no fio, entende?

Viu ali em cima várias indicações de shampoos SEM SULFATO? Com sulfato não precisa disso… 90% tem, só levar, Pantene, o da Seda, o da Elseve, da Dove, vai ter que fazer parte da sua rotina, usa mesmo eles pra remover um pouco dessa parafina no fio ué!

Hein??

Isso não é pra todo mundo!


  • É pra quem quer seguir a técnica Low Poo e continuar usando óleo de argan com qualquer tipo de silicone;
  • É pra quem quer seguir a técnica tirando as parafinas das máscaras mas não dos cremes de pentear;
  • É pra quem não vai deixar de pintar o cabelo ou tonalizar mesmo sabendo que lá tem parafinas!

Algumas de minhas leitoras e amigas se adequam aos cremes com parafinas, e muitas delas, cacheadas ou não, nem sabem o que é a tal da parafina, mas já ouviram falar em shampoo sem sulfato na loja de cosméticos e usam somente esses, porque só hoje fiia ta na moda e tem mais empresa fabricando!!!


Daí fiiia… a coisa complica né? Porque como vai explicar sobre os ingredientes pra quem nem quer saber deles, ou nem mesmo tem tempo de ver isso, ou compra pela internet, ou não tem saco pra ficar pesquisando e só recebe por email o que interessa??? Realidade!!!


>>>Então, sinceramente, até que a pessoa queira se adequar à técnica como ela realmente é, porque não ir se acostumando a ela??? Utilizando produtos que de fato serão “eficientes” com uso da parafina e silicones insolúveis nos óleos finalizadores e cremes de pentear?


Entenderam meninas?

Não adianta usar só shampoo sem sulfato porque ta na moda e ta todo mundo falando se ainda usa óleos aos montes, creme de pentear que contém os fulanos ingredientes ali proibidos, e você nem quer saber deles … então, compra o seu shampoo com sulfato pra ser intercalado no seu esquema de low poo, intercala ao menos 1 ou 2 vezes por semana. Pronto! Vai ser feliz!

>>>E não estou colocando na balança o benefício e o malefício do produto sem ou com sulfato, porque isso é pra outro post, mas sim, a limpeza e a eficácia dos produtos na higienização de resíduos no fio!

Chega dessa história?


Mesmo sabendo que a técnica Low Poo é beneficente para o cabelo, muitas meninas não abrem mão daquele creme pesadão da Seda e Elseve, Tresemmé e que segura os cachos que é uma belezura e deixa a coisa bonita que só vendo!!! E por conta disso se jogam no shampoozinho básico de sulfato que vende no mercado e que quase todos tem…

Mesmo sabendo que não podem utilizar pra técnica dar certo, sim meninas, elas votam sim umas duas vezes na semana para estes shampoos com sulfatos porque também não abrem mão do óleo cheio de silicone que deixa os cachinhos cheirosos e brilhantes e modelados!

Enfim, a parada é a seguinte, vai ser feliz do jeito que pode, com o tratamento que da certo!

Você não precisa de adequar ao que não da pra você na sua realidade, você só precisa buscar o melhor para seu tipo de cabelo e aos poucos tudo vai se encaixando. 

E se quer fazer a técnica low poo e seguir à risca todo o beabá dela, compre produtos adequados pra isso, pra higienização, tratamento e finalização, e a coisa da tintura... bom, daí busca fórum, comunidades no facebook e ajuda das meninas cacheadas no google porque quem faz a técnica exatamente como ela é, não vê tanto problema, então, busque a informação certinha com experiências concretas.

Dúvida pra decidir o que fazer sempre vai existir, em tudo que fizer na vida, mas a escolha, é sua!!

Eu? Eu uso de tudo!

Beijos

Mais sobre componentes proibidos aqui:


Este conteúdo é original de PnC